terça-feira, 18 de novembro de 2025

SANEPAR LANÇA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS PELO WHATSAPP COM PARCELAMENTO DE ATÉ 120 VEZES E CONDIÇÕES ESPECIAIS

 

A Sanepar lançou o Água em Dia +, novo programa que permite a renegociação de dívidas diretamente pelo WhatsApp, sem que o cliente precise ir até uma central de atendimento. 

A negociação é feita exclusivamente pelo número oficial (41) 99544-0115, garantindo agilidade, segurança e praticidade.

Segundo o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, todo o processo ocorre dentro do sistema da Companhia. 

As parcelas renegociadas passam a ser cobradas diretamente na fatura mensal, juntamente ao consumo. 

Ele reforça que a empresa não envia boletos, nem solicita pagamentos por Pix para terceiros.

O Água em Dia + oferece condições diferenciadas, com isenção de multa e juros de mora

A entrada pode ser reduzida para apenas 5% do valor negociado, e o parcelamento varia de 24 a 120 vezes, dependendo do perfil do cliente. 

O programa atende consumidores residenciais, comerciais, industriais e condomínios sociais.

De acordo com o gerente-geral comercial, Sergio Augusto Portela, o objetivo é facilitar o acesso à negociação de forma segura e totalmente adaptada à capacidade financeira do cliente. 

O programa também oferece descontos nos juros de parcelamento:

Para clientes particulares, as dívidas podem ser divididas em até 48 vezes, com juros de 0,73% ao mês, metade da taxa atual da Sanepar.

Para clientes com tarifas diferenciadas, como beneficiários do Água Solidária, não há valor de entrada, e o parcelamento pode chegar a 60 vezes, com juros reduzidos para 0,36% ao mês.

Uma das grandes novidades é a possibilidade de renegociar dívidas judicializadas, permitindo o encerramento dos processos e a regularização total do cadastro.

Nesse caso, as condições variam conforme o valor devido, e o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes

Honorários e custas judiciais devem ser negociados separadamente.

Como participar

Para renegociar pelo WhatsApp, basta acessar o canal oficial, escolher a opção 3 – Emitir segunda via/Analisar consumo, e novamente a opção 3 – Negociar meus débitos/análise de conta. O cliente deve informar o número de matrícula para que o sistema apresente os dados e os débitos pendentes.
Será necessário enviar versões digitais de RG ou CNH, CPF e documento do imóvel (como IPTU, escritura ou contrato de compra e venda).

Além do WhatsApp, a renegociação também está disponível pelo telefone 0800 200 0115 ou presencialmente nas centrais de atendimento. O programa terá duração de 180 dias, com término previsto para maio de 2026.

O pagamento das parcelas será realizado exclusivamente via conta mensal de água/esgoto, sendo a primeira cobrança feita no mês seguinte à negociação. Em imóveis alugados, o número de parcelas é limitado à vigência do contrato de locação.

Fonte: Tribuna do Paraná

Da redação/ Maria Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário