Quatro pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (6) durante a Operação Sinergia IV, realizada nos municípios de Bituruna e União da Vitória, no Sul do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, três mortes ocorreram em União da Vitória e uma em Bituruna.
Segundo o delegado Douglas Carlos de Possebon e Freitas, de União da Vitória, o caso registrado em Bituruna aconteceu em uma área rural.
O delegado afirmou que há indícios de envolvimento de facções criminosas e que os alvos reagiram à abordagem policial, colocando em risco a vida de familiares.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que, até o momento, a Operação Sinergia IV já contabiliza 2.027 pessoas abordadas, 897 veículos fiscalizados e 58 prisões em apenas três dias.
As forças policiais também cumpriram 91 mandados judiciais e apreenderam três armas de fogo.
Nas ações de combate ao tráfico, foram apreendidos 616,5 quilos de maconha, 8,5 quilos de cocaína, uma porção de crack e um veículo recuperado.
Além das operações policiais, as equipes realizaram 40 atividades educativas e preventivas, alcançando 670 pessoas, e executaram cinco revistas prisionais.
A Operação Sinergia, que reúne Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Científica, tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo, prevenir crimes e intensificar o combate à criminalidade organizada em todo o estado.
As ações seguem até esta sexta-feira (7), com atividades em Telêmaco Borba, Carambeí, Ponta Grossa, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Guarapuava e Tibagi.
Fonte: Portal RSN
Colaboração: jornalista Miriam Bertoletti, de Bituruna


Sem comentários:
Enviar um comentário