A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão na manhã desta terça-feira (21), na BR-369, em Juranda (PR).
Durante uma fiscalização, os agentes interceptaram um caminhão carregado com 1.602 quilos de maconha, cerca de 600 garrafas de vinho e 300 equipamentos eletrônicos, sendo a maioria celulares.
A abordagem aconteceu por volta das 11h45, após uma denúncia anônima sobre o transporte de carga suspeita. Durante a vistoria, os policiais encontraram fardos da droga escondidos no primeiro reboque do caminhão, além de caixas com vinhos de origem estrangeira e eletrônicos diversos.
O motorista, um homem de 36 anos, relatou que recebeu o caminhão em Cascavel (PR), onde a droga foi carregada.
Ele contou ainda que pernoitou em Corbélia (PR), onde mora, e, no dia seguinte, embarcou os vinhos e os eletrônicos em um posto de combustíveis, antes de seguir viagem.
Segundo o depoimento, os eletrônicos seriam entregues em São Paulo (SP), e a droga teria como destino o estado do Maranhão, no Nordeste.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde foi registrado o crime relacionado à droga.
Já os vinhos e os equipamentos eletrônicos foram encaminhados à Receita Federal por se tratarem de mercadoria de importação irregular.
A PRF reforça a importância da denúncia anônima para combater o tráfico e o contrabando nas rodovias brasileiras.
Fonte: Gente Nossa


Sem comentários:
Enviar um comentário