A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desarticulou nesta terça-feira (7) um esquema de comércio clandestino de garrafas de bebidas importadas usadas para adulteração e revenda irregular.
A ação, com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Vigilância Sanitária, resultou na destruição de cerca de 300 mil garrafas em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária.
Entre os materiais apreendidos estavam 65 mil garrafas de vodca, 50 mil de uísque, 5 mil de gin e 100 litros de cachaça irregular, além de bebidas fracionadas e sem rótulo.
Duas pessoas foram presas por crimes contra o consumidor e um comerciante flagrado com bebidas clandestinas responderá judicialmente.
Segundo o delegado Fabiano Oliveira, as garrafas eram reutilizadas por grupos criminosos para engarrafar bebidas falsificadas, com risco grave à saúde pública. As amostras serão analisadas em laboratório da UFPR.
A operação ocorre em meio à crescente preocupação com intoxicações por metanol, que já deixaram três pessoas internadas em Curitiba e outros cinco casos em investigação, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
A população deve ficar atenta a sintomas como tontura, visão turva, confusão mental e buscar atendimento imediato em caso de suspeita.Fonte: Nossa Gente
Sem comentários:
Enviar um comentário