Um caminhão carregado com farelo de soja tombou na tarde deste domingo (12) na BR-373, em Guamiranga, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 49 anos, perdeu o controle da direção ao tentar responder uma mensagem da esposa no celular enquanto dirigia.
Apesar do tombamento, ele não se feriu, mas foi preso por crime de trânsito após o teste do bafômetro indicar 0,58 miligramas de álcool por litro de sangue — muito acima do limite legal.
A legislação brasileira permite até 0,04 mg/l, e valores a partir de 0,34 mg/l já configuram crime, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A ocorrência foi registrada por volta das 15h30 no km 235 da rodovia. Segundo a PRF, o caminhoneiro seguia em direção ao Porto de Paranaguá no momento do acidente.
Cerca de uma hora depois, outro acidente aconteceu a poucos metros do local. Uma ultrapassagem proibida resultou em uma colisão frontal entre dois veículos.
Sete pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de 9 anos. Todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. O estado de saúde delas não foi divulgado.
A PRF reforça o alerta sobre os perigos do uso do celular ao volante e da combinação entre direção e consumo de álcool.
Fonte: g1 / PRF
Sem comentários:
Enviar um comentário