Uma quarta-feira marcante para a Diocese de Guarapuava, o Bispo
Dom Amilton foi recebido pelo Papa Leão XIV no Vaticano, na oportunidade, Dom Amilton entregou ap Papa o pedido de reconhecimento de Nossa Senhora de Belém como padroeira de Guarapuava.
O encontro foi durante a audiência geral.
Com emoção, Dom Amilton relatou o instante em que pôde saudar o Santo Padre:
“Apresentei-me e beijei seu anel pedindo a bênção. Agradeci por seu ‘sim’ ao chamado de Deus como pastor maior da Igreja. Mencionei os agostinianos no Brasil e pedi uma bênção especial pelos 60 anos de instalação da Diocese de Guarapuava e por todos que recomendaram orações. Ele me abençoou com grande ternura”, contou o bispo.
Dom Amilton está em Roma acompanhado dos padres Carlos, Érico, Marinaldo, João Rafael e Reonaldo, todos da Diocese de Guarapuava, além de dois sacerdotes passionistas — padre Rogério, de Osvaldo Cruz (SP), e padre Jackson, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Luziânia (GO).
Na terça-feira, o grupo participou de um momento de oração na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, uma das quatro basílicas papais de Roma, onde elevaram preces pela Igreja no Brasil e, de modo especial, pela Diocese de Guarapuava.
Durante esta viagem ao coração da Igreja, Dom Amilton também levou uma missão de grande valor espiritual e histórico: a entrega da documentação oficial para o reconhecimento de Nossa Senhora de Belém como padroeira da cidade de Guarapuava.
Esse gesto simboliza o profundo amor e devoção do povo guarapuavano à Mãe de Deus, fortalecendo ainda mais os laços de fé e identidade cristã da comunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário