O calor intenso vai marcar presença no Paraná a partir deste sábado (4), com previsão de temperaturas que podem ultrapassar os 38°C em algumas regiões, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).Foto/ Ilustrativa
De acordo com os meteorologistas, a onda de calor é causada pela aproximação de um sistema frontal no Sul do Brasil, que intensifica o escoamento de ar quente vindo do Norte.
Com isso, praticamente todo o estado deve registrar temperaturas acima dos 30°C nos próximos dias.
“É prevista uma intensificação do escoamento de Norte, transportando calor para todas as regiões”, afirma o Simepar.
Nesta sexta-feira (3), o tempo ainda segue instável, com chuvas isoladas em diversas áreas e temperaturas mais amenas.
Já no sábado, mesmo com a previsão de pancadas de chuva, os termômetros começam a subir significativamente.
A tendência é que, a partir de domingo (5), o tempo fique mais estável, com sol entre nuvens e pouca chance de chuva.
Cidades do Norte do estado, como Paranavaí, podem atingir máximas de até 38°C.
Prepare-se: hidratação, protetor solar e cuidados com a exposição ao sol são essenciais para enfrentar os dias mais quentes que vêm por aí.
Fonte: Simepar
Sem comentários:
Enviar um comentário