O mês de julho começou com forte onda de frio no Paraná. Foto/ Ilustrativa
Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), uma massa de ar polar chegou ao Estado na segunda-feira (30), derrubando as temperaturas já nas primeiras horas de terça-feira (1º).
A menor temperatura registrada foi em Palmas, no Sudoeste, com -2°C e sensação térmica de impressionantes -8,3°C às 7h da manhã.
Outras cidades também enfrentaram frio intenso, como Francisco Beltrão (0,5°C), Foz do Iguaçu (1,4°C), Pato Branco (1,8°C), Cascavel (2,7°C), entre outras.
Além do frio, houve chuvas fracas e isoladas em parte do Estado, especialmente nos Campos Gerais, Norte Pioneiro e Leste, segundo o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar.
As máximas nesta terça não ultrapassaram os 20°C na maioria das regiões, com exceção do Norte, que chegou a 22°C.
A previsão para quarta-feira (2) indica geada moderada no Sul e possibilidade de geada forte em General Carneiro. O frio continua, com mínimas próximas de 0°C no Sul do Estado.
Na quinta-feira (3), o frio perde força no Oeste e Norte, mas ainda permanece nas regiões centrais.
A tendência é de elevação gradual das temperaturas até o final da semana.
Já no sábado (5), há nova previsão de geada de fraca a moderada no Centro-Sul e Sudeste, conforme o Alerta Geadas, serviço do Simepar em parceria com o IDR-PR.
O Simepar reforça que mais detalhes sobre a previsão para os 399 municípios do Paraná estão disponíveis no site www.simepar.br, com atualizações diárias e dados por hora.
Fonte: Simepar
Sem comentários:
Enviar um comentário