O fim de semana no Paraná será marcado por tempo estável, frio ameno ao amanhecer e tardes de sol, segundo previsão do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). Foto/ Ilustrstiva
A massa de ar frio e seco que atua sobre o estado começa a perder força, permitindo elevação gradual das temperaturas.
Nesta sexta-feira (11), nevoeiros foram registrados durante a madrugada e manhã nas regiões dos Campos Gerais, Leste e Sul.
À tarde, o sol aparece entre nuvens nessas áreas, enquanto nas demais regiões o dia será de céu limpo.
Destaque para Telêmaco Borba, que teve a mínima mais baixa do dia: 6,2°C. Maringá, com céu aberto, pode alcançar máxima de 25°C, enquanto União da Vitória não deve ultrapassar os 18°C.
No sábado (12), o sol predomina em quase todo o estado, com exceção do Centro-Sul, Sudeste, Campos Gerais e faixa Leste, onde ainda há possibilidade de nevoeiros pela manhã.
Em Curitiba, os termômetros devem variar entre 9°C e 19°C, e em Paranavaí a máxima pode chegar aos 27°C. J
á Loanda pode registrar até 28°C.
O domingo (13) mantém o cenário de estabilidade e elevação das temperaturas, principalmente nas regiões Norte e Oeste.
No entanto, o Leste, Sul, Campos Gerais e Centro-Sul devem seguir com nevoeiros e nebulosidade.
Em Paranaguá, a temperatura ficará entre 15°C e 20°C. Guarapuava terá mínima de 9°C e máxima de 19°C. Em cidades como Guaíra e Umuarama, os termômetros podem chegar a 25°C.
Segundo o meteorologista Leonardo Furlan, do Simepar, no domingo pode haver chuvas fracas e isoladas no Leste, devido à circulação marítima especialmente nas primeiras horas do dia.
A próxima semana deve manter o mesmo padrão: amanhecer gelado e tardes ensolaradas, principalmente nas regiões mais ao Leste e Sul, enquanto o restante do estado permanece com predomínio de sol e temperaturas em elevação.
O Simepar monitora as condições climáticas no estado por meio de uma estrutura robusta composta por 120 estações meteorológicas, três radares e cinco sensores de descargas atmosféricas, fornecendo dados para a Defesa Civil e demais órgãos públicos.
Mais detalhes sobre a previsão para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br, com atualizações diárias e informações detalhadas por cidade.
Fonte: Simepar
Sem comentários:
Enviar um comentário