Na madrugada deste sábado (29), um homem de 29 anos foi preso em flagrante após ser localizado dormindo no chão, em uma estrada rural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Ele estava acompanhado da filha de apenas 1 ano e 4 meses de idade, que apresentava sinais de frio.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe foi acionada por volta das 3h10 por um motorista que trafegava pela Estrada da Bocaina e avistou pai e filha caídos nas proximidades da linha férrea.
O condutor parou para prestar auxílio e aguardou a chegada dos agentes.
Ao chegarem ao local, os guardas acomodaram a criança dentro da viatura para protegê-la do frio e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar.
A menina foi encaminhada para avaliação médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, levada a um abrigo institucional.
Segundo informações, o homem havia passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas na casa da irmã.
Ao retornar a pé para casa com a filha, não conseguiu completar o trajeto devido ao estado de embriaguez e acabou se deitando com a criança em um local considerado insalubre e perigoso, às margens da estrada, sob uma árvore.
O pai foi autuado em flagrante pelo crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, previsto no Código Penal, que prevê pena de três meses a um ano de detenção.
Neste domingo (29), foi arbitrada fiança em seu nome, porém o valor não foi pago e ele permaneceu detido.
O nome do homem não foi divulgado oficialmente.
Fonte: Portal Juliano Barbosa
Sem comentários:
Enviar um comentário