sexta-feira, 30 de maio de 2025

OBRA DA PRC-466 AVANÇA COM NOVA DETONAÇÃO DE ROCHAS ENTRE GUARAPUAVA E PALMEIRINHA NESTA SEGUNDA DIA (02)

Foto/ Rede sociais
Duplicação da PRC-466 em Guarapuava terá nova detonação de rochas na segunda-feira.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a PRC-466.

Será interditada na próxima segunda-feira (02/06) na altura do km 253+050, dentro do trecho com obra de duplicação em andamento, entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha, região Centro-Sul.

O bloqueio total do tráfego de veículos vai iniciar às 14h e tem previsão de liberação às 18h, sendo necessário para a detonação de rochas. 

Após o acionamento dos explosivos haverá a limpeza do material espalhado e avaliação da pista existente antes de ser liberado o trânsito.

As rochas estão localizadas no traçado da nova pista sendo pavimentada, com necessidade de desmonte para avançar com os trabalhos.

Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximar dos locais de detonação, respeitando a sinalização provisória no trecho.

OBRA – A duplicação da PRC-466 entre Guarapuava e Palmeirinha, com extensão de 11,52 quilômetros, prevê uma nova pista de pavimento rígido de concreto.

Restauração da pista atual também com pavimento de concreto, uma nova ponte sobre o Rio Coutinho, sistema de drenagem de águas, sinalização e dispositivos de segurança, iluminação rodoviária, entre outras melhorias. 

Da redação/ Maria Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário