quarta-feira, 9 de abril de 2025

DENGUE: SESA REGISTRA 5.404 NOVOS CASOS E 8 ÓBITOS EM NOVO INFORME SEMANAL

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, divulgou nesta terça-feira (08) o novo informe semanal sobre a dengue, com dados atualizados do ano epidemiológico de 2025. 

Nos últimos dias, foram registrados 5.404 novos casos e 8 óbitos, elevando o total de notificações no Estado para 115.590, com 30.635 casos confirmados e 27 mortes.

Os óbitos registrados nesta publicação ocorreram entre fevereiro e março e envolveram vítimas de várias idades, de 9 a 76 anos, residentes em municípios de diferentes regiões do Paraná, como Curiúva, Porecatu, Alvorada do Sul, Cambé, Loanda e Nova Londrina. 

A doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, segue preocupando as autoridades de saúde.

As regionais mais afetadas são a 14ª de Paranavaí, com 7.193 casos confirmados, e a 17ª de Londrina, com 7.105 casos. 

Outras regionais também registram números elevados, como a 15ª de Maringá e a 12ª de Umuarama.

Além da dengue, o informe também trouxe dados sobre outras arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti, como Chikungunya, com 1.381 casos confirmados, e Zika, com 37 notificações, sem registros de casos confirmados até o momento.

A Sesa reforça a importância de medidas de prevenção, como o combate ao mosquito transmissor, e alerta a população para a continuidade da vigilância e cuidados com ambientes propensos à proliferação do Aedes aegypti.

Fonte: Sesa

Da redação/ Maria Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário