Um jovem de 23 anos foi preso após ser flagrado praticando furto em uma escola particular no bairro Santa Cruz, em Guarapuava, neste domingo (2).
O incidente foi registrado por volta das 18h, quando a segurança de uma empresa de monitoramento encontrou o suspeito escondido na cozinha da instituição.
Ele havia jogado uma mochila no terreno da escola, e ao ser abordado, foi encontrado com objetos furtados, como um liquidificador, uma cafeteira e um cilindro manual para massas.
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal no ladrão e encontraram ferramentas usadas para arrombamento, como um alicate, uma faca, uma serra corta-ferro, duas chaves de fenda e uma espécie de micha.
Ao ser interrogado, o jovem confessou que essa não era a primeira vez que furtava o local naquele dia.
Na primeira ação, ele contou que estava acompanhado de outras pessoas, que não soube identificar, e juntos roubaram botijões de gás, panelas e alimentos da escola.
Na segunda tentativa, ele agiu sozinho.
O suspeito foi preso em flagrante e os objetos recuperados foram encaminhados à Polícia Judiciária.
A segurança da instituição de ensino e a rápida intervenção da Polícia Militar evitaram que o furto se completasse, e a escola teve parte dos seus bens recuperados.
Este incidente destaca a importância da vigilância constante e das ações rápidas por parte das equipes de segurança, além de evidenciar a persistência do criminoso, que tentou invadir o local novamente.
A Polícia Civil agora investiga o caso para tentar identificar os outros envolvidos no primeiro furto.
Fonte: Portal RSN.
Sem comentários:
Enviar um comentário