quinta-feira, 20 de março de 2025

POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ CUMPRE PRISÃO DE SUSPEITO DE FURTOS E ESTELIONATOS CONTRA IDOSOS NA REGIÃO DE IRETAMA

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Iretama, com o apoio da Polícia Militar de Roncador, realizou na quinta-feira, 20 de março.

O cumprimento de um mandado de prisão contra um homem suspeito de praticar furtos e estelionatos contra idosos em diversas cidades da região. 

A ação foi fruto de uma investigação detalhada e minuciosa conduzida pela PCPR, que conseguiu identificar um padrão de atuação do criminoso, cujo foco eram vítimas vulneráveis.

De acordo com as investigações, o suspeito se aproximava das vítimas, geralmente idosos, alegando necessidade de ajuda financeira ou utilizando outros pretextos para ganhar sua confiança. 

Com isso, ele conseguia ter acesso às residências das vítimas, momento em que subtraía cartões bancários e senhas. 

Os cartões eram posteriormente utilizados para realizar saques e compras indevidas.

O homem já havia sido identificado em diversas ocorrências registradas em cidades como Iretama, Nova Tebas, Luiziana, Roncador e Campo Mourão.

Segundo o delegado Anderson Sérgio Romão, responsável pela investigação, ficou evidente que o suspeito agia de forma premeditada, sempre buscando pessoas em situação de vulnerabilidade para cometer seus crimes.

Com a prisão, a Polícia Civil conseguiu interromper a sequência de crimes e reforçou a segurança na região. 

O delegado Romão destacou a importância de os idosos e seus familiares redobrarem os cuidados com cartões bancários e senhas, evitando deixá-los acessíveis a terceiros e nunca fornecendo essas informações de forma indevida.

A PCPR orienta ainda que, em caso de qualquer tentativa de golpe, a população deve comunicar imediatamente às autoridades. 

Além disso, denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (44) 3573-1212 ou (44) 99962-6613, ou diretamente nas delegacias da região.

Esta ação é um importante passo para garantir maior segurança aos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis, e combater práticas criminosas que afetam a confiança e a integridade da comunidade.

Fonte: Tasabendo

Da redação/ Maria Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário