A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Rastreio, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Cascavel e São José dos Pinhais.
A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pelo furto de caminhões na região.
Foram apreendidos dois veículos, celulares e uma arma de fogo. Além disso, os agentes identificaram que um dos veículos furtados havia sido transferido para um terceiro, que será investigado para verificar se agiu de boa fé.
A operação busca identificar outros membros da quadrilha, que, segundo o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, atuavam como motoristas e batedores, facilitando a ação dos criminosos.
O delegado destacou que os caminhões furtados são antigos, sem rastreador e sem seguro, sendo estacionados em frente às casas das vítimas.
As investigações continuam, e ainda não se sabe o destino final dos veículos subtraídos.
A operação tem como foco reprimir a ação criminosa, além de tentar ressarcir as vítimas, que sofreram grandes prejuízos com a perda dos seus meios de trabalho.
A Operação Rastreio é uma continuidade da Operação Five Minutes, que visa o combate ao furto de veículos e a destruição das quadrilhas envolvidas.
Fonte: Catve.com
Sem comentários:
Enviar um comentário