OUÇA: RÁDIO PULSAR - PITANGA PR

............................................................................................................................................................ Web Rádio Pulsar, a Rádio que Pulsa no Coração do Paraná.






quarta-feira, 3 de julho de 2024

CINCO MARCAS DE CAFÉ DO ESTADO DO PARANÁ ESTÃO NA LISTA DO GOVERNO FEDERAL COMO IMPRÓPRIAS PARA CONSUMO.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou uma lista com 24 marcas de café consideradas impróprias para consumo devido à presença de matérias estranhas e impurezas acima dos limites permitidos pela Portaria nº 570.

Cinco marcas do Paraná estão incluídas nessa relação.

Segundo a legislação vigente, as matérias estranhas encontradas nos cafés podem incluir grãos ou sementes de outras espécies vegetais, além de areia, pedras e outras sujeiras.

Já as impurezas são representadas por cascas, paus e detritos provenientes do pé de café.
Aqui estão as marcas paranaenses presentes na lista:
- Lagobom, Lote 8
- Paranaense, Lote não informado
- Sansão, Lote não informado
- Sansão, Lote não informado
- Castro, Lote 4
Após a divulgação, representantes da Lagobom e Paranaense informaram que os lotes indicados foram recolhidos imediatamente.

No entanto, não houve retorno das empresas responsáveis pelas marcas Sansão. Em relação à empresa do café Castro, não foi conseguido contato.
Se você adquiriu algum desses produtos, a orientação do Ministério é interromper imediatamente o consumo e solicitar a substituição conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Caso identifique a comercialização dessas marcas após a divulgação da lista, é recomendado comunicar o ocorrido pelo canal oficial Fala.BR.
Redação/Maria Eduarda Farias

Com informações/G1 PR

Sem comentários:

Enviar um comentário