OUÇA: RÁDIO PULSAR - PITANGA PR

............................................................................................................................................................ Web Rádio Pulsar, a Rádio que Pulsa no Coração do Paraná.






sábado, 22 de junho de 2024

PITANGA - MULHER CAI EM GOLPE POR VÍDEO-CHAMADA

Na noite desta quinta (20), uma moradora de 31 anos de Pitanga foi vítima de um golpe de fraude eletrônica enquanto estava com sua filha no hospital.

Por volta das 20h54min, ela recebeu uma vídeo-chamada de um número que se identificou como gerente do banco, informando que sua conta estava sendo acessada indevidamente.
O suposto gerente solicitou uma vídeo-chamada para reconhecimento facial, alegando ser uma medida de segurança.

Desconfiada, a vítima não forneceu dados pessoais, foto do cartão ou senha, mas percebeu posteriormente que havia sofrido um golpe em sua conta bancária.
No dia seguinte, 21 de junho de 2024, a mulher compareceu à 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga para relatar o ocorrido.
A Polícia Militar a orientou sobre os procedimentos a serem seguidos e ressaltou a importância de não fornecer informações pessoais em tais situações.
Este caso destaca a necessidade de vigilância e cautela ao lidar com solicitações inesperadas de informações bancárias, especialmente por meios eletrônicos.
As autoridades continuam a investigar o caso e reforçam a importância de denunciar quaisquer atividades suspeitas imediatamente.
Redação/Maria Eduarda Farias

Fonte/Polícia Militar

Sem comentários:

Enviar um comentário