OUÇA: RÁDIO PULSAR - PITANGA PR

............................................................................................................................................................ Web Rádio Pulsar, a Rádio que Pulsa no Coração do Paraná.






segunda-feira, 24 de junho de 2024

PARANÁ - ADOLESCENTES SÃO INVESTIGADAS APÓS FILMAREM REVIRANDO TÚMULO E FAZENDO PIADA EM CEMITÉRIO

Três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, estão sob investigação pela Polícia Civil de Piraquara, no Paraná, após gravarem e compartilharem nas redes sociais um vídeo no qual reviram um túmulo na região metropolitana de Curitiba.

As jovens foram filmadas retirando um corpo do túmulo e, de forma chocante, debochando enquanto manipulavam o cadáver no chão.
O vídeo chegou às autoridades na última quinta-feira, 20, após viralizar nas redes sociais.

delegada Juliana Cordeiro afirmou que as menores foram identificadas em menos de uma hora.
Os pais, já cientes do ocorrido, foram chamados pelas autoridades para prestar depoimento junto com as filhas no dia seguinte.
As jovens enfrentarão acusações por ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver, conforme estabelecido pelo artigo 212 do Código Penal Brasileiro.

Esse crime consiste em menosprezar, ultrajar ou tratar com desprezo um cadáver.
Devido à condição de menores de idade, as infratoras serão submetidas a medidas socioeducativas, que podem variar desde advertências até internações em instituições especializadas.

O caso foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude de Piraquara, que será responsável por determinar as medidas a serem aplicadas às adolescentes.
Redação/Maria Eduarda Farias

Vídeo/Redes sociais

Sem comentários:

Enviar um comentário