OUÇA: RÁDIO PULSAR - PITANGA PR

............................................................................................................................................................ Web Rádio Pulsar, a Rádio que Pulsa no Coração do Paraná.






sexta-feira, 28 de junho de 2024

ONDA DE FRIO INTENSA COM POSSIBILIDADE DE GEADA ATINGE O PARANÁ NESTE FINAL DE SEMANA

Finalmente, a tão esperada onda de frio com temperaturas próximas a 0ºC e possibilidade de geada está chegando ao Paraná.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o Estado se prepara para dias de temperaturas baixíssimas a partir de sábado (29) até terça-feira (2).
As mínimas podem atingir -2°C em municípios do Sul, como Palmas e General Carneiro, enquanto Pitanga pode registrar mínima de 5°C no sábado. Regiões normalmente mais amenas, como Londrina e Maringá, também sentirão o impacto, com mínimas em torno de 7°C.
A mudança brusca é causada pela entrada de uma massa de ar polar. Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar, explica que essa massa de ar frio vem acompanhada de chuva, vento e raios, provocando a diminuição das temperaturas.
Além do frio, a geada pode ocorrer com força no Sul e Sudoeste, e de forma mais branda na Região Metropolitana de Curitiba. As temperaturas permanecem baixas mesmo durante a tarde, não passando de 15°C em Pitanga, e chegando a 14°C em Guarapuava.
Para mais informações e atualizações em tempo real, acesse o site do Simepar, onde também está disponível o serviço Alerta Geada.
Redação/Maria Eduarda Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário