OUÇA: RÁDIO PULSAR - PITANGA PR

........................................... Web Rádio Pulsar, a Rádio que Pulsa no Coração do Paraná.

sábado, 1 de junho de 2024

BOMBEIROS DO PARANÁ SEGUEM PARA QUINTA MISSÃO NO RS

O Paraná está enviando, nesta semana, mais uma equipe do Corpo de Bombeiros para atuar em colaboração às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul no mês passado. 

Um dos integrantes é o capitão Renan Bortolassi do 2º GB de Ponta Grossa, que falou a respeito da atuação deste que será o quinto grupo de força-tarefa do Corpo de Bombeiros do Paraná no estado vizinho.

Bombeiros do Paraná no RS

“São 24 militares e dois cães que vão dar sequência às atividades iniciadas pelo Corpo de Bombeiros do Paraná nas regiões afetadas pelas grandes enchentes no Rio Grande do Sul. 

As ações nesse período de hoje (1º) a 9 de junho estão focadas na busca de vítimas ainda desaparecidas”, comentou Bortolassi. 

Segundo ele, ainda há pelo menos 25 pessoas desaparecidas na região de Lajeado, área onde a nova missão deve concentrar os trabalhos.

O coronel Antonio Geraldo Hiller Lino acrescenta que a atuação ainda se concentra nas áreas que sofreram com inundações e deslizamentos, e que não estão descartadas novas inundações e deslizamentos. 

Para essas situações, o grupo também está preparado.

Preparados no ano anterior

“É importante destacar que as equipes do Corpo de Bombeiros foram organizadas ainda no ano passado, pensando em eventuais situações de desastres caso ocorressem no Paraná. Felizmente, não ocorreram no estado, mas as equipes já estavam preparadas. Com isso, a divisão foi tão rápida, que muitos salvamentos foram feitos nos primeiros dias”, disse o coronel Hiller.

Informando que os atendimentos no RS ainda devem se estender por meses.

Fonte: DCmais

Da redação/ Maria Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário