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terça-feira, 28 de maio de 2024

DEPUTADO ESTADUAL DR. ANTENOR CRITICA PROPOSTA DE TERCEIRIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO PARANÁ

Na última segunda-feira (20), um grupo de deputados estaduais da base do governador Ratinho Júnior (PSD).

Recebeu uma prévia do texto final de um projeto preocupante que ainda não foi oficialmente apresentado à Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). 

A proposta sugere mudanças significativas na administração e gestão das escolas públicas do Paraná.

De acordo com o projeto, uma das principais alterações seria a conversão dos professores contratados em regime temporário (PSS) para o regime CLT. 

Além disso, os professores efetivos da rede estadual seriam consultados sobre sua permanência nas escolas. 

No entanto, a apresentação do projeto não esclareceu o que acontecerá caso os profissionais discordem das mudanças, deixando em aberto a possibilidade de desligamento ou transferência para outras unidades.

"Não faz sentido algum o governador Ratinho Júnior deixar de investir nas escolas públicas e na carreira dos profissionais da educação para entregar de bandeja dinheiro do povo para empresas privadas, que só se importarão com seu próprio lucro. 

Precisamos nos indignar com essa situação e lutar com todas as forças para reverter esse cenário de entreguismo", declarou Dr. Antenor.

Outra mudança proposta é que, após a aprovação do projeto, a empresa prestadora de serviços assumirá a gestão administrativa, de segurança, mobiliário, materiais escolares, internet e equipamentos de informática, além da seleção e contratação de professores e profissionais temporários.

“O governador Ratinho escancara as portas para a privatização do ensino público. 

Isso pode representar o fim da gestão democrática e a ampla terceirização do serviço público e seus trabalhadores. 

A implementação e o fortalecimento da escola pública é uma luta nossa. E nós vamos lutar!", garantiu Dr. Antenor.

O projeto deve chegar à Assembleia Legislativa nesta semana e será analisado pelos deputados de oposição, que prometem garantir os direitos dos educadores e a qualidade do ensino público.

Fonte: Assessoria 

Da redação/ Maria Farias

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