OUÇA: RÁDIO PULSAR - PITANGA PR

........................................... Web Rádio Pulsar, a Rádio que Pulsa no Coração do Paraná.

terça-feira, 20 de junho de 2023

MORREU NESTA MADRUGADA (20) A SEGUNDA VÍTIMA DO ATAQUE À ESCOLA EM CAMBÉ

A educação paranaense amanheceu hoje (20) com mais uma triste notícia, a confirmação da morte da segunda vítima do atentado à escola ocorrido na manhã de ontem.

O estudante Luan Augusto, de 16 anos,  não resistiu à gravidade dos ferimento e veio a óbito no Hospital Universitário de Londrina (HU). A morte do rapaz foi confirmada pela família nesta madrugada.

Segundo o HU, ele estava em coma, com suporte respiratório e na UTI sob cuidados, mas não resistiu e a morte aconteceu por volta de 3h15. 

A família do estudante informou que autorizou a doação dos órgãos.

O assassino disse à polícia que escolheu as vítimas aleatoriamente. Ele fez pelo menos 16 disparos dentro do colégio, segundo o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Amarantino Ribeiro.

A aluna Karoline Verri Alves, 17 anos, namorada de Luan, morreu dentro do colégio logo após o assassino invadir o local e fazer os disparos. Ela foi atingida com um tiro na cabeça, segundo o Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

O corpo de Karoline está sendo velado nesta terça-feira (20). Em entrevista nesta segunda-feira, o pai da estudante falou sobre a personalidade da filha.

'Minha filha é uma menina de ouro e não merecia o que aconteceu', disse pai.

Após os disparos, a Polícia Militar (PM-PR) foi acionada e chegou ao local poucos minutos depois. Segundo a PM, foram apreendidos com o assassino uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada.

INSEGURANÇA E MEDO -  Com mais um situação envolvendo escolas, pais , alunos e professores ficam ainda mais assustados e sentindo-se de mãos atadas e por isso apelam uma atitude por parte das autoridades e que estas ações não sejam debatidas apenas no calor do momento e com o passar dos dias "caiam no esquecimento", a sociedade cobra atitudes concretas que visem resultados efetivos na segurança de todos.

NOTA DE PESAR - Nas redes sociais a Paróquia onde Luan participava emitiu uma nota de pesar e também informações sobre o velório do jovem. Veja:

A Paróquia Santo Antônio de Cambé comunica, com pesar, o falecimento de Luan Augusto da Silva, 16 anos, na madrugada desta terça-feira, 20 de junho de 2023. É a segunda vítima fatal do atentado ao Colégio Estadual Professora Helena Kollody, nesta cidade, ocorrido na manhã da segunda-feira. No local, morreu a jovem Karoline Verri Alves, 17 anos.
O corpo de Luan também será velado no salão paroquial, mas ainda não tem horário definido por conta da doação de órgãos.
Ambos eram namorados e atuavam em grupos de oração e de jovens na Paróquia.
Neste momento de dor, a Paróquia Santo Antônio de Cambé transmite os sentimentos e faz orações pelas almas das vítimas, pelo consolo dos familiares e pela comunidade escolar psicologicamente abalada.
Informações sobre o velório e sepultamento serão repassadas no decorrer do dia.

Edição: Sandra Laciuk, com informações G1 PR

Sem comentários:

Enviar um comentário