A Polícia Militar com o apoio da Polícia Federal apreendeu nessa quinta (11) em Guarapuava, 456 quilos de maconha escondidos em uma mata em uma propriedade rural que fica na PR-466, no Distrito da Palmeirinha.
Os policiais ainda apreenderam em Irati, outros 78 quilos que já tinham sido carregados.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por um homem de 33 anos que viu dois homens em atitude suspeita na propriedade rural.
Segundo relato policial, os suspeitos estavam em um Fiat Palio Prata, mas quando saíam da propriedade o carro estragou.
Pelas informações do carro e da placa, a PM constatou que se tratava de carro envolvido em tráfico no dia 4 de maio em Nova Tebas, quando os policiais rodoviários estaduais apreenderam 439,7 quilos de maconha Durante aproximação do local, os policiais se depararam com os dois denunciados.
Mas ao avistarem a viatura, os traficantes fugiram por uma plantação de milho. Um deles estava com um objeto na mão e fez menção de estar armado.
Em seguida, o suspeito entrou em um matagal e a equipe policial não conseguiu encontra-lo.
PRISÃO E LOCALIZAÇÃO DA DROGA
Contudo, a polícia conseguiu abordar o segundo suspeito, um jovem de 26 anos. Enquanto fugia ele entrou em luta corporal com um dos policiais.
Por isso, a equipe utilizou técnicas de imobilização para conter a injusta agressão. Em seguida, após ser contido e imobilizado, o jovem afirmou para a equipe que era de Foz do Iguaçu, e que estava ali para localizar drogas com o homem que fugiu para o mato.
Conforme relato dele aos policiais, os dois faziam o transbordo da droga escondida no mato para o Fiat Palio e para veículos de apoio.
Em diligências em conjunto com a Polícia Federal, os policiais encontraram dentro da mata 456,4 quilos de maconha.
A droga estava dividida em 583 tabletes.
O traficante recebeu voz de prisão e acabou encaminhado com o carro para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Os policiais receberam ainda a informação que um Fiat Siena Preto dava apoio no transporte. O carro estava em Irati.
Dentro havia 78,62 quilos de maconha, dividida também em tabletes com embalagem similar a da droga localizada em Guarapuava.
Fonte: RSN
Sem comentários:
Enviar um comentário