sábado, 20 de novembro de 2021

NOTA DE FALECIMENTO/ TEODOSIO LACIUK (DOLO DA BORBOLETA BAIXO).

Com pesar que comunicamos o falecimento de TEODOSIO LACIUK, 66 anos, ocorrido em Guarapuava hoje(20).

O corpo será velado em sua residência na Borboleta Baixo.

A partir das10:00hrs da manhã desse domingo.

DÓLO é tio da Sandra minha esposa, um grande ser humano que hoje foi morar no Céu.

O sepultamento será em horário a ser designado pela família.

Nós da família Farias, Blog Jonei Farias e Tv Impactus. Nossos Sinceros Sentimentos aos Familiares e Amigos

Fonte: Jonei Farias.

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

MOTORISTA MORRE EM GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO, CARRETA E CAMINHÃO NA BR-376 EM GUARATUBA

Por volta de 7h deste sábado (20), ocorreu um engavetamento no km 674,1, da BR-376, em Guaratuba, sentido Curitiba.

Envolvendo um caminhão Mercedes-Benz branco com placas de Porto Alegre (RS), uma carreta Volvo branca com placas de Blumenau (SC) e um Fiat Uno branco com placas de Itajaí (SC).

O condutor do Fiat Uno morreu no local, qual foi esmagado entre os caminhões. 

Conforme relato da concessionária que administra a via, o trecho está com lentidão, com desvio pelo acostamento.

Com informações Litorânea FM.

Fonte: ATENTO A REDE

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

PARANÁ - Quarteto aterroriza passageiros em arrastão, rouba mais de 50 celulares e confronto deixa 2 mortos

Um confronto entre assaltantes de ônibus e a Polícia Militar (PM) terminou com dois suspeitos mortos na noite desta sexta-feira (19), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

Segundo informações da PM, três criminosos teriam entrado embarcado no Terminal Pinheirinho e anunciado o assalto no bairro Sítio Cercado, enquanto uma quarta pessoa deu fuga em um veículo Pálio. Ao todo, mais de 50 aparelhos foram levados.

O capitão Gonçalves, da PM, descreveu que uma vítima conseguiu avisar uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), o que possibilitou a abordagem. 

“Como são pessoas que já vinham agindo na região, sempre com o mesmo modus operandi, já estavam sendo monitorados. Assim que o passageiros apontou a direção do veículo, a equipe iniciaram a perseguição e a abordagem. Como eles estavam fortemente armados, a reação ocorreu e os quatro acabaram baleados”, explicou.

Entre os suspeitos atingidos, dois morreram na hora e dois foram encaminhados em estado gravíssimo ao pronto-socorro.

FONTE: BANDA B

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Superpão compreMais de Pitanga. A loja mais barata da cidade e região. Lâmina de ofertas açougue e hortifrúti com preços imbatíveis.

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS


Palmital - Homem é encaminhado à delegacia por porte ilegal de arma de fogo e ameaça

Na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 16h30min, na Vila Carolo, um homem (43 anos) e sua filha (24 anos), relataram que um masculino (59 anos).

Foi até o comercio dos mesmos e tirou satisfação acerca de um serviço feito em sua casa pelo solicitante, vindo a ameaçar de posse de um revólver que estava em sua cintura. 

A equipe policial em patrulhamento avistou o indivíduo e realizou a abordagem. 

Em busca pessoal foi localizado um revólver Taurus cal.32 sem registro, duas munições e um punhal.

Diante dos fatos o homem foi encaminhado até a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Douglas Souza

 DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Superpão CompreMais de Pitanga. A loja mais barata da cidade e região. Lâmina de ofertas açougue e hortifrúti com preços imbatíveis.

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PITANGA - ALIANÇA INFORMA: NOTA DE FALECIMENTO/ FAMÍLIA SANTANA

A Funerária Aliança Comunica o falecimento de Espirituosa Maria Santana de 85 anos.

Ocorrido no hospital São Vicente de Paula de Pitanga.

Velório na capela Mortuária de Pitanga, a partir das 13:30hrs.

Sepultamento a ser definido pela família.

Com pesar que comunicamos o falecimento de Espirituosa Maria Santana.

Informou Plano Aliança.

A FAMÍLIA NOSSAS SINCERAS CONDÔLENCIAS

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS


Após passar por complicações da covid 19 o ator Luciano Szafir volta às passarelas e desfila na São Paulo Fashion Week com bolsa de colostomia

O ator, empresário e modelo Luciano Szafir desfilou nesta quinta-feira na 52ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) com uma bolsa de estomia, também conhecida como bolsa de colostomia, que passou a usar há quatro meses, após complicações da Covid-19. Na semana em que é celebrado o Dia Nacional das Pessoas com Estomia, em 16/11, o ator tinha o propósito de chamar atenção para a causa.

Szafir pediu ao estilista Walério Araújo para usar uma roupa que deixasse a bolsa visível, como forma de combate ao preconceito contra quem tem um estoma.  

— Quero que as pessoas possam ver que isso pode acontecer com qualquer um. Essa cirurgia salvou a minha vida e eu não tenho motivo para ter vergonha de usar uma bolsa de estomia — afirma.  

O ator foi contaminado um dia antes de receber a vacina contra a Covid-19, de acordo com sua faixa etária. Em fevereiro, ele já havia tido a doença, mas com sintomas leves. Na segunda vez, o ator teve uma reação mais agressiva, com febre persistente. Ficou internado, foi intubado e passou por duas cirurgias — uma delas para a retirada de um hematoma no intestino. Na ocasião, ele passou a usar a bolsa. 

— Depois de tantos anos, este desfile tinha tudo para ser muito especial para mim. Além da minha volta às passarelas, vi que era a oportunidade perfeita para defender uma causa nobre e muito importante para a nossa sociedade. Quero quebrar o preconceito, normalizar e fazer entender que um estomizado não precisa sofrer privações. Vida normal — afirmou. 

O ator conta que, até fazer a cirurgia, não tinha noção deste universo. Segundo ele, uma das dificuldades da vida de quem usa a bolsa é o uso de banheiros públicos.  

— Banheiros públicos para quem usa bolsa é algo urgente. Eles têm que ser projetados de modo que o esvaziamento seja feito de forma higiênica e confortável. Por que é tão difícil isso virar lei em todo o Brasil? — questiona. 

Ele afirma ainda que ainda há muitas atitudes preconceituosas contra as pessoas, como na hora de contratar um funcionário ou se relacionar afetivamente, por exemplo.  

— No início, tive medo e um pouco de dificuldade, algo normal diante do novo. Mas tudo é uma questão de adaptação e logo isso virou rotina. Não deixei de fazer nada por causa da bolsa. Voltei à vida normal e a proposta é justamente mostrar que a bolsa não define ninguém.

Estomia é a abertura de um órgão ou víscera para o meio externo, após cirurgia no sistema digestivo, urinário ou respiratório. A designação do tipo de estomia é definida pelo tipo de órgão ou víscera que será exposto, por isso colostomia, que vem do cólon. A  estomia pode ser temporária (após um tempo pré-determinado é fechada por meio de nova intervenção cirúrgica) ou definitivas e a pessoa conviverá com ela durante sua vida.

Fonte: O Globo

Campanha Mega Vacina contra covid-19 começa amanhã e vai até dia 26

Começa amanhã (20) a Mega Vacina contra a covid-19, campanha anunciada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de incentivar a vacinação de 21 milhões de pessoas atrasadas para completar o ciclo vacinal, além de 9,3 milhões que já deveriam ter tomado a terceira dose.

Com o slogan Proteção pela metade não é proteção, a iniciativa tem como público-alvo toda a população com idade acima de 18 anos que tenha concluído a imunização há cinco meses. Segundo o ministério, ao todo, 158 milhões de pessoas fazem parte do público-alvo para a dose de reforço.

De 20 a 26 de novembro, postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização. A campanha - veiculada em TVs, rádios, internet e outras mídias - teve início no dia 17.

Intervalo é alterado

“A partir de agora, também muda o intervalo para aplicação da dose de reforço, reduzindo de seis para cinco meses após a conclusão do ciclo vacinal. A recomendação vale para todos os imunizantes usados na campanha. Essa orientação é baseada em pesquisas científicas que apontam uma queda na resposta imune, principalmente, a partir do quinto mês após a dose dois”, informou o ministério.

Acrescentou que a mudança do intervalo de tempo faz com que mais de 100 milhões de brasileiros estejam aptos para tomar a dose de reforço, por já terem completado a imunização há pelo menos 5 meses. O ministério trabalha com a estimativa de aplicar pelo menos 12,5 milhões de doses de reforço em novembro e 2,9 milhões em dezembro. 

Fonte: Agência EBC

PARANÁ - idoso morre durante incêndio em Apucarana

Os Bombeiros de Apucarana atenderam um grave incêndio que começou por volta das 5h40h desta sexta-feira (19). 

Uma casa ficou completamente destruída, na Rua Franko esquina com a Rua Marechal Floriano na região do Bairro da Igrejinha. 

Uma pessoa morreu. Sete cachorros também foram atingidos pelas chamas e morreram. 

A casa era de madeira e o idoso, Moacir Fernandes Dornelas, de 74 anos, acamado, morreu dentro da residência. 

"Viemos para o local e por volta das 6h15 encontramos um morador vítima desse incêndio. Ele morava com um outro familiar, uma irmã, que conseguiu sair", informou os Bombeiros. 

Segundo testemunhas, a mulher pediu por socorro, ainda tentou voltar para retirar o irmão, mas o fogo se alastrou muito rápido. 

Sente cães morreram e dois foram resgatados pelo Centro Municipal de Saúde Animal e levados para tratamento. 

A Polícia Civil de Apucarana e o Instituto Médico Legal, IML, foram chamados. 

Fonte: TNOnline

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

 

PITANGA - AGÊNCIA DO TRABALHADOR ESTÁ OFERECENDO 42 VAGAS DE TRABALHO - CONFIRA

Chegou a sua vez de conseguir aquela tão esperada vaga de trabalho, a  Agência do Trabalhador de Pitanga as seguintes vagas de trabalho:

REPRESENTANTE COMERCIAL - Possuir veículo.
BABÁ - 2 VAGAS: Com referência.
COZINHEIRA - 1 VAGA: Com experiência, meio período (noturno).
EMPR. DOMÉSTICA - 1 VAGA: Com experiência / referência.
AUXILIAR DE ELETRICISTA - 4 VAGAS:
AUXILIAR ADMINISTRATIVO - 1 VAGA: Com experiência, ensino médio completo, noções de informática básica.
FUNILEIRO - 1 VAGA: Com experiência.
REPRESENTANTE COMERCIAL - 1 VAGA: Com experiência em vendas, possuir veículo próprio, disponibilidade para viagens, com noções de informática básica.
VENDEDOR INTERNO - 1 VAGA: Com experiência, ensino médio completo.
AUXILIAR DE PRODUÇÃO - 2 VAGAS: Com experiência, possuir CNH.
RECEPCIONISTA DE HOTEL - Com experiência, ensino médio completo.
AUXILIAR OPERACIONAL ( PCD ) - 1 VAGA: Ensino médio completo, noções de informática básica, com experiência em organização de ambientes, rotinas administrativas e atendimento ao público.
VENDEDOR INTERNO - 1 VAGA: Com experiência, ensino médio completo, noções de informática básica.
OPERADOR DE CAIXA - 1 VAGA: Com experiência, ensino médio completo, pró ativa, noções de informática básica.
VENDEDOR EXTERNO - 2 VAGAS: CNH categoria AB, possuir veículo próprio.
PINTOR - 1 VAGA: Com experiência em pintura de lataria/carroceria.
CONFEITEIRA - 1 VAGA: Com experiência, disponibilidade de horário.
TRABALHADOR BRAÇAL - 3 VAGAS: Ensino fundamental, disponibilidade de horário, temporário, (apresentar currículo).
COSTUREIRA - 1 VAGA: Com experiência.
SERIGRAFISTA - 1 VAGA:
INSTALADOR DE ALARME - 1 VAGA - Com experiência, ensino médio completo.
PROJETISTA - 1 VAGA: Informática básica, curso de AutoCad e SolidWorks.
PINTOR - 1 VAGA: Com experiência em pintura eletrostática.
TRABALHADOR BRAÇAL - 4 VAGAS:
OPERADOR DE CAIXA - 1 VAGA: Com experiência, noções de informática básica.
ATENDENTE DE BALCÃO - 1 VAGA: Com experiência, noções de informática básica.
OPERADOR DE CAIXA - 2 VAGAS: Com experiência, preferência CNH categoria B.
VENDEDORA EM LOJA - 1 VAGA: Com noções de informática básica, ensino médio completo e com experiência, (apresentar currículo).
MARCENEIRO - 1 VAGA: Com experiência.
MONTADOR DE MÓVEIS PLANEJADOS - 1 VAGA: Com experiência.

Caso você tenha interesse ou se encaixa em uma destas vagas é só dirigir-se até a Agência do Trabalhador de Pitnag com seus documentos pessoais em especial sua certeira de trabalho, atualizar seu cadastro e solicitar o encaminhamento para a vaga.

Paraná - Pai de família morre em trágico acidente na PR-317, no noroeste

Um trágico acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (18), na PR 317, entre Maringá e Floresta, noroeste do Paraná.

Onde tirou a vida de um pai de família, Jonathas Coutinho Corradi, que era casado e tinha uma filha pequena.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, Jonathas conduzia um Chevrolet Cobalt, ele seguia sentido a Floresta, a princípio no momento do acidente chovia.

A vítima acabou perdendo o controle do carro de uma forma ainda desconhecida onde invadiu a pista contrária e se chocou contra outros dois veículos. 

O carro ocupado pela vítima fatal capotou por diversas vezes e parou com as quatro rodas para cima.

Socorristas estiveram no local, Jonathas já estava sem vida.

Um ocupante de um outro carro também envolvido no acidente, VW-T-Cross, acabou sofrendo alguns ferimentos onde precisou de atendimento médico. 

Ainda segundo a PRE, a vítima fatal não chegou a ser ejetada.

A Polícia Científica esteve no local e realizou todos os levantamentos com o início da investigação para saber como foi realmente o acidente, e os fatores que contribuiu para o corrido.

Logo em seguida o corpo foi recolhido pelo IML com auxílio do carro tumba, onde foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá, para os exames Tanatoscópicos no corpo feito por um médico legista.

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Fonte: EVN Maringá

 

PARANÁ - MULHER É BALEADA NA CABEÇA AO RETORNAR DO TRABALHO E SÓ PERCEBE O TIRO APÓS CHEGAR NA RESIDÊNCIA EM CAMPO MOURÃO

Na tarde desta quinta-feira (18) uma mulher de 51 anos, saiu do trabalho por volta das 16:30 e estava de retorno para sua residência e ao atravessar a Perimetral Tancredo de Almeida Neves próximo ao entrocamento com a PR-158 na saída para Maringá.

Ela sentiu uma dor na parte de cima da cabeça porém continuou o deslocamento para sua residência.

Já na sua casa a mulher percebeu um sangramento na cabeça e ao mostrar para seu marido o mesmo de imediato levou a esposa até o Hospital Center Clinica de Campo Mourão.

Para a surpresa da mulher e do seu esposo foi encontrado uma perfuração por disparo de arma de fogo na parte de cima do crânio, de imediato foi acionado a Polícia Militar e também encaminhada para ser realizado um RAIO-X do crânio.

No RAIO-X foi constatado um projetil de munição alojado dentro do crânio, possivelmente de calibre .22, pela posição do projetil e pela perfuração de entrada da a entender que o disparo foi realizado para o alto e o projetil ao cair acabou acertando a cabeça da mulher.

A Polícia Militar coletou todos os dados e confeccionou o boletim de ocorrência, a mulher será avaliada por um especialista para ver se vai conseguir fazer a remoção do projetil.

Fonte: Hora certa

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

PITANGA - AÇÃO SOCIAL ONIBUS LILÁS ESTEVE EM PITANGA.

 Sandra Laciuk conversou com Jaqueline Luz, acompanhe:

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PARANÁ - Motorista de caminhão fica gravemente ferido em acidente na PR-574, entre Corbélia e Cafelândia

Um motorista de caminhão ficou gravemente ferido em um acidente na tarde desta quinta-feira (18), na PR-574, entre o distrito de Penha, em Corbélia, e Cafelândia, no oeste do Paraná, de acordo com o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu).

O caminhão dirigido por ele bateu na traseira de outro, em um trecho com pista molhada. Após a colisão, o caminhão caiu em um barranco de seis metros.

Segundo o Consamu, o procedimento de retirada do motorista do veículo levou cerca de duas horas. 

Ele foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Universitário (HU) de Cascavel, na mesma região.

O motorista do outro veículo não se feriu. 

Fonte: g1 Paraná

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

FAMILIARES ESTÃO À PROCURA DE JOVEM QUE A OITO DIAS NÃO DÁ NOTÍCIAS

Familiares de uma jovem moradora do Distrito de palmeirinha, município de Guarapuava estão aflitos em busca de informações do paradeiro da mesma que à  08 dias não dá notícias.

Segundo informações, Welita dos Santos de 21 anos saiu de casa na última sexta-feira, deixando suas duas filhas com a avó paterna e desde então não entrou mais em contato com ninguém.

Welita não levou documentos nem celular.

Caso você veja esta jovem, ou tenha alguma informação, favor entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.

PARANÁ - Mais detalhes do acidente com duas mortes entre Mauá e Tamarana

Um violento acidente ocorrido na Rodovia PR-445, região da Placa da Vaca, que é próximo a Mauá da Serra, no km 04, sentido Tamarana. 

Por volta da 17:30 horas, do dia 18 de novembro, ocorreu a batida, do tipo abalroamento (Colisão lateral) envolvendo uma S-10, conduzida por Agnaldo Pedro da Silva, de 45 anos, e um Citroën, motorista Glauco de Goes Gutti, 44 anos. 

Há informações que o carro menor tentou fazer uma conversão. Os veículos seriam da região de Londrina e Ibiporã. 

Após o impacto entre ambos os carros, a S-10, que estava com funcionários de uma empresa, que trabalhavam em Faxinal, capotou e dois ocupantes foram ejetados. 

A Polícia Militar, de Mauá da Serra, esteve local, dando apoio.

 "Quando chegamos, apuramos que havia um jovem, de 18 anos, sem respiração e sem batimentos cardíacos e outros dois masculinos com ferimentos graves deitados sobre a via.

Foi acionado o SAMU Londrina, que levou uma das vítimas, a mais grave, e o pronto atendimento da cidade de Mauá da Serra, encaminhou a outra, que era um caso mais leve", informou o Destacamento. 

O patrulheiro Hermes, lotado no Posto da Polícia Rodoviária de Ubá do Sul, em Lidianópolis, também deu apoio no atendimento da ocorrência, cujo trecho é de responsabilidade do Posto de Londrina. 

A princípio, as vítima fatais são: Dione Rubens Gomes Jacinto, de 18 anos, que faleceu no local, e Daniel, que faleceu a caminho do Hospital.

Fonte: Blog do Berimbau

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

CARNE DE CAVALO ERA VENDIDA PARA HAMBURGUERIA DE CAXIAS DO SUL, DIZ MP

Seis pessoas foram presas por participar do abate, processamento e venda de carne de cavalo e carne estragada para hamburguerias de Caxias do Sul.

Segundo declaração de membros do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) nesta quinta-feira (18).

As investigações apontam a distribuição de 800 kg de carne por semana para estabelecimentos da região. 

O MPRS aponta ainda a possibilidade de que 60% das hamburguerias da cidade tenham comprado carne de cavalo ou estragada processada pelo frigorífico clandestino.

As perícias realizadas em duas hamburguerias de Caxias do Sul confirmaram a presença de DNA proveniente da carne de cavalo nos lanches dos estabelecimentos Mírus Hambúrguer e Natural Burguer.

As investigações apontam que também era utilizada de carne estragada, lavada para tirar o odor e misturada a outras na confecção dos hambúrgueres.

Investigações

O MPRS iniciou a investigação há cerca de dois meses, deflagrada a partir de denúncias da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Caxias do Sul. 

Segundo o órgão, havia abate clandestino de cavalos e posterior trituração para venda em forma de carne moída na região cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

A Justiça do Rio Grande do Sul liberou a interceptação e análise de conversas telefônicas que permitiram ao Ministério Público chegar ao grupo.

O MPRS disse ainda que o grupo responsável pela venda de carne de cavalo aos estabelecimentos não possuía autorização para o abate e comercialização de nenhum tipo de carne e que o local onde o produto era processado apresentava péssimas condições de higiene.

Foram emitidos 15 mandados de prisão para participantes de toda a operação, da criação à comercialização, passando pelo abate e armazenamento da carne.

Fonte: CNN

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Venha aproveitar nesta quinta, sexta e sábado, ao três dias de mais barato do Superpão compre mais. *Ofertas válidas para dias 18, 19 e 20 de novembro.

 SUPERPÃO COMPR MAIS 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Prazo para agendar revisão de perícia médica no INSS termina hoje

Quem recebe benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por estar afastado do trabalho por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – deve ficar atento para o agendamento de nova perícia médica, sob o risco de ter o benefício suspenso.

Os 95 mil beneficiários por afastamento temporário foram convocados por edital no fim de setembro e têm até esta sexta-feira (19) para agendar nova perícia médica, em que será avaliado se o beneficiário permanece incapaz para o trabalho.

O agendamento pode ser feito por meio do aplicativo Meu INSS ou da central de atendimento 135. Se o segurado não agendar a perícia, o benefício será suspenso e só será reativado após novo agendamento. “Caso não ocorra a manifestação do cidadão, o auxílio será cessado definitivamente”, alerta o INSS.

A lista com o nome e o número de benefício de todos os convocados foi publicada e deve ser conferida no Diário Oficial da União.

Esse modo de convocação é utilizado para os casos em que as cartas com o chamamento para nova perícia foram devolvidas pelos Correios, sem que o beneficiário pudesse ser localizado. Isso ocorre por causa da mudança de endereço sem a respectiva atualização cadastral, por exemplo.

Foi convocado quem recebe o benefício por afastamento temporário há mais de seis meses e que não tem data de cessação já estipulada ou indicação de reabilitação profissional através do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade (PRBI).

A revisão desse tipo de benefício ocorre desde agosto, quando 173 mil beneficiários foram convocados por carta. Segundo o instituto, os aposentados por invalidez e pessoas que recebem o amparo assistencial ao deficiente não passam por esta revisão.

O INSS destaca que a nova perícia médica não necessariamente pode resultar na interrupção do afastamento temporário. É possível que o benefício seja mantido, mas que seja marcada uma data de cessação futura. Outra possibilidade é que o benefício se transforme em aposentadoria por invalidez, quando constatada a total impossibilidade de recuperação.

Passo a passo

Todos os convocados devem acessar o Meu INSS, por meio de aplicativo de celular ou pela internet (site gov.br/meuinss), e seguir os seguintes passos:

1. Fazer login no Meu INSS;
2. Clicar em Do que você precisa?, e escrever Agendar Perícia. Em seguida: Novo Requerimento;
3. Escolher entre "Perícia Inicial", se for a primeira vez, ou "Perícia de Prorrogação", se já estiver em benefício.
4. Seguir as orientações que aparecem na tela;
5. Informe os dados necessários para concluir o seu pedido.

O agendamento também pode ser feito ligando para a Central de Atendimento do INSS pelo número 135 e seguir as instruções. Por esse meio é possível também atualizar o endereço e o telefone do beneficiário, se for o caso.

Fonte: Agência EBC

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

PARANÁ - HOSPITAL REGIONAL BERNARDO RIBAS CARLI SERÁ UM BERÇO DA MEDICINA NO PARANÁ

Hospital Regional Deputado Bernardo Carli um centro de formação e atendimento em breve.

O Hospital Regional Deputado Bernardo Ribas Carli, tem um contrato até dezembro com o Hospital Erasto Gaertner que pode ser renovado.

Mas a casa hospitalar deve ser administrada pela Fundação Estatal de Saúde * FUNEAS. 

Além desta novidade, o Secretário Estadual de Saúde Beto Preto em entrevista a 92 FM , enfocou que existe uma negociação avançada com o hospital Israelita Albert Einstein.

Hoje atendendo o Câncer Center que pode ser estendida ao Hospital regional.

O hospital será um hospital-escola onde atenderá o curso de medicina e curso de enfermagem

Segundo Beto Preto, um grande investimento está sendo feito para que a nossa regional seja uma das mais estruturadas do país.

A regional de Guarapuava com toda esta estrutura, vai ser capacitada para atender inclusive fora dos seus domínios. Destacou.

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Fonte: Roberto Lobo

 

Superpão compreMais de Pitanga. A loja mais barata da cidade e região. Lâmina de ofertas açougue e hortifruti com preços imbatíveis.

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

RUZAM PARAFUSOS E FERRAMENTAS: Uma variedade em ferramentas e ainda assistência técnica com GARANTIA de todos os produtos

 RUZAM PARAFUSOS E FERRAMENTAS

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PARANÁ - Duas pessoas ficam feridas em acidente em Mato Rico

Por volta das 11h desta quarta-feira 17 de novembro, um caminhão que transportava leite no município de Mato Rico na localidade de Colônia Nova, teve falhas mecânicas o que ocasionou um acidente do tipo tombamento.

De acordo com informações, o motorista não conseguiu pará-lo, com isso seu ajudante identificado como Airton Falcão de 41 anos de idade, sofreu ferimentos considerados graves, já o motorista José Lucas, teve ferimentos em uma das pernas do tipo escoriações.

A Defesa Civil de Roncador esteve no local, onde colaborou com os primeiros socorros, onde participaram do atendimento os agentes Calderan e Bueno.

Uma equipe da Saúde de Mato Rico, também deu total apoio aos feridos, retirando-os da cabine do caminhão.

Um helicóptero do SAMU, veio até Roncador, de onde transportou o rapaz acidentado por volta das 14h aproximadamente até o Hospital Santa Casa de Campo Mourão, conforme informações obtidas no local.

As vítimas do acidente são de Município de Palmital.

Fonte: Você e Região

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Boa Ventura de São Roque - Mulher é vítima de violência doméstica

Nesta quarta-feira (17), compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Boa Ventura de São Roque a solicitante relatando que por volta das 18h40min.

Quando chegou em casa encontrou seu convivente que estava embriagado e que por esse motivo passaram a discutir. 

Em determinado momento o mesmo disse que iria voltar ao bar e continuar bebendo, que posteriormente iria voltar para matá-la.

Relata ainda que este tentou agredi-la, pegando forte em seu pescoço e lhe puxando pelos braços.

A equipe policial efetuou patrulhamento porém não localizou o agressor, ficando a vítima orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: PM

 

Santa Maria do Oeste - Homem é vítima de lesão corporal

FOTO/ ILUSTRATIVA
Na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 17h29min, a equipe da Polícia Militar (PM) de Santa Maria do Oeste.

recebeu uma informação de uma briga, dando conta que uma pessoa estava lesionada. 

A PM foi ao local indicado e identificou a pessoa, qual estava com visíveis sinais de embriaguez, o qual tinha algumas marcas de sangue na cabeça e nas mãos e reclamava de dores.

A vítima disse que estava na casa de um conhecido, o qual o atacou com um pedaço de madeira sem motivos aparentes. 

O homem disse ainda que trabalhou durante o dia para o agressor e que retornou para casa dele a fim de descansar, quando foi agredido. 

No local indicado foi abordado o agressor, o qual estava embriagado e passou a relatar que se desentendeu com o mesmo e entrou em luta corporal dentro da sua casa. 

Sendo assim, a vítima foi encaminhada ao posto de saúde para avaliação médica e futuras providências pela polícia judiciária. 

Após avaliação médica, a qual constatou lesões leves, foi orientado quanto a representação e disse que iria decidir posteriormente.

Fonte: Douglas Souza

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Paraná - Adolescente é agredida e ameaçada na saída de colégio em Laranjal

Nesta quarta-feira (17), por volta das 17h00, compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (PM) de Laranjal.

Uma senhora de 42 anos, acompanhada de sua filha, uma adolescente de 14 anos.

Relatando que sua filha estuda no Colégio Estadual e que nesta data na saída da aula.

Foi agredida sem motivo aparente por uma pessoa, a qual puxou seus cabelos e lhe empurrou ao chão, causando escoriações e hematomas, conforme laudo de lesão feito pelo médico plantonista. 

Relatou também que sua filha foi ameaçada, sendo que a suposta agressora teria dito “amanhã tem mais”, acrescentou que a agressora carregava uma arma branca “canivete” e um “punhal”. 

A mesma foi orientada quanto às demais medidas a serem tomadas.

Fonte: Douglas Souza

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Atenção para as novidades em cestas de natal da Kitudo Presentes e Decorações

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

BLACK WEEK DO SUPERPÃO COMPRE MAIS. A LOJA MAIS BARATA DE PITANGA E REGIÃO

 BLACK WEEK DO SUPERPÃO COMPRE MAIS

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

PARANÁ - Vice-prefeito de Goioerê atropelado pela própria caminhonete morre após mais de um mês de internação

O vice-prefeito de Goioerê, no centro-oeste do Paraná, Adilson Pessoa Corpa (PP), morreu nesta terça-feira (16). 

Ele estava há mais um mês internado após ser atropelado pelo próprio carro, segundo a prefeitura. 

Conforme os bombeiros, Corpa foi prensado pela caminhonete contra um pilar, no dia 4 de outubro, quando chegava em casa.

A situação aconteceu quando ele abriu o portão eletrônico e acabou descendo da caminhonete para pegar o cachorro da família, que havia fugido.

O vice-prefeito tinha 74 anos e morreu por complicações de uma infecção generalizada decorrente do acidente, conforme o município.

De acordo com a prefeitura, o velório será no Ginásio 10 de agosto, a partir das 16h desta terça.

O enterro ocorrerá às 10h de quarta-feira (17), no Cemitério municipal de Goioerê.

O município decretou luto oficial de três dias, e informou que, neste momento, ninguém assumirá o cargo dele.

Fonte: G1

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

BLACK WEEK DO SUPERPÃO COMPRE MAIS. A LOJA MAIS BARATA DE PITANGA E REGIÃO

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS