sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda do avião: seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião.

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde nesta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. 

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", informou em nota a assessoria da cantora.

Os bombeiros também confirmaram a morte através da seguinte nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5).

Ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. 

O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.

Relembre a carreira de Marília Mendonça

A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do “feminejo” em 2016, com sucessos como “Infiel” e “Eu sei de cor”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo.

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. 

Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Antes de embarcar fez um vídeo em que aparecia entrando no avião e publicou no Twitter.

A Polícia Civil de Minas Gerais também confirmou a morte em uma nota: "Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipes da perícia criminal, de investigadores e delegados ao local dos fatos, onde realizam os primeiros levantamentos. A PCMG identificou cinco corpos no avião, sendo três óbitos incluindo o da cantora. Um dos corpos já está sendo encaminhado para Caratinga, onde legista e auxiliar de necropsia aguardam para realização de exames. Os trabalhos de polícia judiciária estão em andamento e a medida que avançarem repassaremos mais informações."

Informações da assessoria de imprensa

Por volta das 16h30, o g1 procurou a assessora de imprensa de Marília Mendonça, que confirmou o acidente mas informou que a cantora e todos que estavam no avião já teriam sido resgatados e que estavam bem.

O Corpo de Bombeiros não confirmou a informação da assessoria de que todos haviam sido resgatados. 

Por volta das 17h15, o g1 voltou a procurar a assessora da cantora. 

Neste momento, ela disse que não estava mais conseguindo falar com o empresário da cantora que havia passado as informações iniciais. 

Às 17h45, a assessoria informou em nota oficial que a cantora havia morrido.

Fonte: G1

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Avião com Marília Mendonça cai em MG, assessoria diz que cantora está bem

Um avião com Marília Mendonça e mais quatro pessoas caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). 

Segundo a assessoria de imprensa da cantora, todos passam bem e foram resgatados. 

O Corpo de Bombeiro não confirma que houve o resgate e diz que está trabalhando no local.

A assessoria afirmou que no avião estavam a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. 

A assessoria disse que eles estão bem.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.

A cantora estava indo para um show em Caratinga. 

Antes de embarcar fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.

 DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PITANGA - éHORA NEWS - NOTICIAS DESSA SEXTA-FEIRA

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Pitanga - Studio Patrícia Rocha de Ponte Pilates e fisioterapia

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Superpão compre Mais de Pitanga. A loja mais barata da cidade e região. Ofertas especiais para este final de semana. Válidas para 05 e 06/11/2021

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

BANDA DA POLÍCIA MILITAR DO MATO GROSSO VEM GANHANDO DESTAQUE E CAIU NAS GRAÇAS DO HUMORISTA WINDERSON NUNES

Uma banda da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, vem se destacando nas redes sociais com músicas que estão no auge do momento e vem ganhando fãs por todo o brasil.

A Banda já foi destaque inclusive entre famosos como por exemplo Winderson Nunes que fez uma adaptação bem humorada com a musica late Coração gravada pela banda.

A Banda que já se apresentou até na visita do Presidente Jair Bolsonaro, também faz a alegria com suas apresentações em asilo e hospitais.







IDOSA MORRE ENQUANTO FAZIA AULA DE AUTOESCOLA ESCONDIDA DA FAMÍLIA

Uma idosa de 71 anos morreu após sofrer um infarto dentro do pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), nesta quinta-feira (4). 

Segundo testemunhas, a idosa fazia uma aula da autoescola quando começou a passar mal dentro do carro. 

A instrutora da empresa responsável por ministrar a aula chegou a pedir socorro, que tentaram reanimar a idosa. De acordo com a profissional, a vítima havia dado entrada no processo para tirar a carteira de habilitação escondida da família.

O Detran-GO informou, em nota, que o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado imediatamente e, após os procedimentos, ela não resistiu e morreu no local.

 DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PARANÁ - Uma criança com apenas 4 anos de idade, acabou morrendo vítima de choque elétrico em Godoy Moreira

Na noite desta última quinta-feira (04). O menino foi identificado como Ayron Henrique Feliciano dos Santos Faria.

Tudo aconteceu de forma muito rápido segundo os familiares, a vítima brincava em um barracão.

Quando subiu em um monte de esterco que acabou o aproximando da fiação, ele tocou e recebeu a descarga elétrica. 

O vô do menino puxou rapidamente. 

A vítima ficou inconsciente, os próprios familiares levaram o menino até o hospital porém os médicos nada puderam fazer em relação a vítima.

Fonte: Blog do Salsicha/ Maringá

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

 

Ofertaço do Superpao Compre Mais de Pitanga e Região. Vem e aproveite

 Ofertaço do Superpao Compre Mais

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PALMITAL - GRAVÍSSIMO ACIDENTE TIROU A VIDA DE TRÊS PESSOAS

Um gravíssimo acidente ocorrido na noite de ontem (04) na cidade Palmital próximo ao Parque industrial deixou uma pessoa ferida e outras três infelizmente perderam a vida. 

O acidente do tipo colisão frontal envolveu um Fiat Uno conduzido por um senhor de 65 e um Ford Ecosport conduzido por um homem de 47 anos este que, teve apenar ferimentos leves.

Já o condutor do Fiat UNO e mais duas pessoas não resistiram à gravidade do acidente e morreram, as vítimas fatais são: Guionefa da Silva, João Nelson da Silva e Divonsir Marques.

As vítimas foram encaminhadas para o IML e liberadas na manhã de hoje para o velório que acontece na cidade de Palmital.

EM NOVA TEBAS LOCALIZADAS ALGUMAS CAIXAS DE CIGARROS ROUBADAS

Em Nova Tebas a Polícia Militar recebeu informações de que no início da noite do dia 03 de novembro um homem estaria em atitude suspeita, ao transportar uma caixa de um local próximo a PR 487, onde pela manhã teria ocorrido um roubo de carga de cigarros, conforme boletim registrado anteriormente.

 Perante tal informação, a equipe deslocou-se à residência do referido homem, onde e conversa com o mesmo este relatou que passava por uma estrada secundária PR 487, por volta de 18:00h, quando avistou algumas caixas jogadas à beira da mata e então tentou contato via 190 com a Polícia Militar, porém não conseguiu, então pegou as caixas e levou para sua casa, viu que as mesma s estavam cheias de cigarros, porém achou que fossem cigarros do Paraguai que alguém teria deixado escondido no local. 


O mesmo fez a entrega de quatro caixas contendo 1992 carteira de cigarro sendo: MALBORO, PARLIAMENT E CHESTERFIELD. 

Diante do relato do mesmo a equipe deslocou-se ao local onde o mesmo relatou ter encontrado as caixas e foi possível observar que se tratava do mesmo lugar onde foi abandonada a A CAMINHONETE FIAT/FIORINO da empresa vítima do roubo citado acima.

Diante dos fatos, a equipe encaminhou o autor e os cigarros

 para Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas.

PITANGA - MULHER CHEGA EM CASA E LEVA MAIOR SUSTO AO COSNTATAR QUE ALGUÉM ESTARIA TENTANDO PRATICAR FURTO NO LOCAL

Na madrugada de hoje (05), por volta de 02h20m entrou em contato com a Polícia Militar uma mulher, qual relatou que ao chegar na sua residência se deparou com um indivíduo dentro de um veículo estacionado na garagem de sua casa, tentando remover  um aparelho de som do interior do mesmo, sendo que ao ouvir os barulhos e avistar a solicitante, se evadiu do local pulando alguns muros de casas da vizinhança, momento em que  algumas pessoas tentaram ir atrás do autor, porém perderam de vista quando este saiu pelas ruas dos fundos.

Em seguida a vítima verificou que do local também foi furtado um VAPE (CIGARRO ELECTRÔNICO), e um óculos, não sabendo especificar marcas.

A equipe realizou patrulhamentos nas imediações, porém não foi possível obter êxito na localização do autor dos fatos.

 

PITANGA - ESTABELECIMENTO COMERCIAL FOI ALVO DE FURTO

Por volta de 08h40m de hoje, 05 de novembro uma mulher entrou em contato com a Polícia Militar relatando que ao chegar no estabelecimento comercial, onde trabalha notou que um dos depósitos estaria arrombado e do local forma furtados um TV  32'' marca NUK e uma roçadeira à gasolina da marca STIHL. 

A equipe de Polícia Militar esteve no local , onde conversou com a solicitante e constatou o fato, no entanto não foi possível identificar qualquer suposto, visto que, no local não possui sistema de câmeras de segurança.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados.

Fonte: Polícia Militar

Paraná registra 1.113 novos casos e 42 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quinta-feira (4) mais 1.113 casos e 42 mortes em decorrência da Covid-19. Os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.553.471 casos e 40.366 óbitos pela doença.

Os casos divulgados nesta data são de novembro (393), outubro (377), setembro (171), agosto (52), julho (41), junho (38), maio (39) e março (1) de 2021; e outubro (1) de 2020. Os óbitos são de novembro (14), outubro (23), setembro (2), julho (1), maio (1) e abril (1) de 2021.

INTERNADOS – 369 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 309 em leitos SUS (178 em UTIs e 131 em clínicos/enfermarias) e 60 em leitos da rede particular (34 em UTIs e 26 em clínicos/enfermarias).

Há outros 966 pacientes internados, 543 em leitos de UTI e 423 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das rede públicas e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 42 pacientes. São 21 mulheres e 21 homens, com idades que variam de 23 a 89 anos. Os óbitos ocorreram entre 8 de abril e 04 de novembro de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Londrina (12), Curitiba (5), Maringá (4), Telêmaco Borba (2), Ibiporã (2), Cambé (2) e Apucarana (2). O informe registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Virmond, Umuarama, Santo Antônio do Sudoeste, Santa Helena, Rolândia, Quatro Barras, Porto Rico, Palotina, Manoel Ribas, Laranjeiras do Sul, Fazenda Rio Grande, Cascavel e Campo Largo.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 6.205 casos de não residentes no Estado – 218 pessoas morreram.

Confira o informe completo.

Fonte: SESA/PR

Campanha Novembro Vermelho alerta para casos de câncer de boca em homens

O Novembro Vermelho, mês de conscientização e prevenção do câncer de boca, junta-se ao Novembro Azul enfatizando a importância dos cuidados da saúde do homem. Esse tipo de câncer atinge mais a população masculina.

Com o objetivo de combater precocemente a doença, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove durante o mês várias ações voltadas para esse público-alvo. Entre elas, palestras sobre câncer de boca, lives com especialistas e contato direto com os agentes municipais, a fim de desenvolver atividades junto às Unidades Básicas de Saúde.

“O câncer de boca também pode levar à morte e as pessoas precisam saber disso. A Campanha Novembro Vermelho chama a atenção dos profissionais de saúde bucal, como dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal e, principalmente, da população em geral para esse tipo de doença e suas implicações”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa de novos casos no Brasil em 2020 foi de 15.190 casos, sendo 11.180 homens e 4.010 mulheres. No Paraná, o número chega a quase mil casos. Esse tipo de câncer é o quinto mais frequente entre homens e o sétimo em mulheres. O maior risco está entre homens com mais de 40 anos, fumantes ou que consomem bebidas alcoólicas em excesso. A exposição ao sol sem proteção e a infecção causada pelo papilomavírus (HPV) também são fatores de risco.

De acordo com a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes, as campanhas em prol da saúde são um estímulo à conscientização da população e enfatizam a importância da prevenção e do tratamento precoce. “Diante da grande proximidade das duas temáticas, sendo o câncer de boca muito prevalente na população masculina, a Secretaria da Saúde promove o Novembro Azul/Vermelho alertando, de várias formas, os cuidados que os homens devem ter em relação à própria saúde”, enfatizou.

SINAIS – O câncer da boca (também conhecido como câncer de lábio e cavidade oral) é um tumor maligno que afeta lábios, estruturas da boca, como gengivas, bochechas, céu da boca, língua (principalmente as bordas) e a região embaixo dela. A maioria dos casos é diagnosticada em estágios avançados.

CAMPANHA – O Novembro Vermelho foi criada em 2019 por meio de uma lei estadual e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater o câncer de boca, enfatizando a sua gravidade, a necessidade de cuidados e o diagnóstico precoce.

Também são objetivos estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e empresas privadas e, ainda, detectar precocemente lesões malignas na cavidade oral e nos lábios, além de encaminhar o paciente para um tratamento adequado.

LEI NACIONAL – A Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal no Brasil acontece de 05 a 09 de novembro e está prevista na Lei nº 13.230/2015. O objetivo da data é estimular, junto aos gestores e à população, ações preventivas, campanhas educativas, debater políticas públicas, apoiar atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil, entre outros.

Fonte: AEN/PR

Visitas presenciais em unidades prisionais do Estado retornam a partir de sábado

As visitas presenciais nas unidades prisionais do Paraná – suspensas desde março de 2020 devido à pandemia – retornam a partir deste sábado (06), de forma gradual e com agendamento prévio. O preso e o familiar que for visitá-lo deverão estar com o ciclo completo da vacinação e seguir as medidas sanitárias estipuladas pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Neste momento, ainda não estão liberadas as visitas nas Cadeias Públicas.

“Sabemos dos anseios dos familiares, porém, nesses últimos meses, buscamos priorizar a saúde dos integrantes do sistema prisional, dos próprios presos e seus entes familiares. Assim que a vacinação foi avançando, iniciamos um planejamento estratégico para retomada dos encontros presenciais, que neste momento ainda são de forma gradativa”, explicou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

O vice-diretor do Depen, Luiz Francisco da Silveira, explicou que após um trabalho de planejamento, que contou com a participação de diversos órgãos, foi decidido que é possível retomar a visitação de familiares com segurança. “Para isso, concluímos a vacinação de todo o sistema, de presos e servidores, e vamos manter os protocolos vigentes e as medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavírus”, afirmou Silveira.

Segundo ele, neste primeiro momento, somente familiares que já possuem credencial de visitas poderão adentrar as unidades prisionais. Ainda assim, a entrada se dará de forma agendada, por e-mail ou telefone, com o objetivo de evitar aglomerações. Outro requisito é que os visitantes estejam com o ciclo completo de imunização, ou seja, com as duas doses da vacina ou a dose única.

UM POR VEZ  Neste início, cada preso poderá receber apenas um visitante por vez, sendo que, cada fim de semana será destinado a um público familiar diferente, conforme portaria. Os dias de visitação serão sempre às sextas, sábados e domingos. Cada visitante poderá permanecer no interior dos estabelecimentos prisionais por no máximo uma hora.

“Sabemos da importância de se manter o vínculo familiar do preso preservado, sobretudo no que se refere a sua recuperação e retorno à sociedade. Por isso, pensamos em um cronograma que pudesse ser executado. É um retorno mais lento, que exigirá paciência e a compreensão de todos neste momento de adequação ao novo contexto”, explicou o vice-diretor.

Todas as medidas sanitárias para evitar o risco de contágio da Covid-19 serão mantidas, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, higienização de mãos, barreiras sanitizantes, desinfecção dos espaços, entre outras.

PROIBIÇÕES – Não será permitida a entrada de pessoas menores de 18 anos e gestantes. Para estes públicos, durante dois fins de semana por mês, será realizada a visitação na modalidade virtual, que também ocorrerá por agendamento. A visita íntima não foi liberada neste primeiro momento.

Ainda está proibida a entrada de alimentos e bebidas, ou qualquer outro item durante o horário de visitação, assim como de pessoas com a credencial de visitas inativa, que não possuam agendamento prévio para visitação ou que não apresentem o comprovante de vacinação completo, com as duas doses ou dose única.

Todas as regras e restrições para a visitação presencial estão disponíveis na portaria nº 101/2021. No site do Depen há os contatos para o agendamento antecipado das visitas presenciais nas unidades prisionais.

Fonte: AEN/PR

Preço dos combustíveis volta a ter dois dígitos após vírgula na bomba

O preço dos combustíveis nos postos voltará a ter apenas dois dígitos após a vírgula, facilitando o entendimento do consumidor. A determinação foi divulgada nesta quinta-feira (4), pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre outras medidas.

A medida aprovada foi submetida à consulta e audiência públicas. Ela vem sendo discutida pela ANP desde 2018, com o início da greve dos caminhoneiros. Na ocasião, a agência adotou um conjunto de medidas de flexibilização, excepcionais e temporárias, com o intuito de garantir o abastecimento.

Com prazo para entrada em vigor de 180 dias após a publicação da nova resolução, os preços por litro de todos os combustíveis automotivos comercializados deverão ser expressos pelos postos revendedores com duas casas decimais, em vez das atuais três casas decimais, no painel de preços e nas bombas medidoras, facilitando o entendimento dos consumidores.

Outra mudança é a regulamentação do delivery de combustíveis. Após a execução de criterioso projeto piloto, a atividade de delivery poderá ser exercida a partir de autorização específica da ANP. Nesse momento, tal atividade estará restrita ao etanol hidratado e gasolina C. Para aderir ao programa, o posto deverá estar adimplente com o Programa de Monitoramento da Qualidade da ANP (PMQC) e o delivery deverá ser feito até os limites do município onde se encontra o revendedor varejista autorizado pela ANP.

Também ficou decidida alteração na chamada tutela de fidelidade à bandeira. As novas regras determinam que o revendedor varejista deve informar em cada bomba medidora, de forma destacada e de fácil visualização, o CNPJ, a razão social ou o nome fantasia do distribuidor fornecedor do respectivo combustível automotivo. Caso opte por exibir marca comercial de um distribuidor de combustíveis e comercializar combustíveis de outros fornecedores, deverá exibir, na identificação do combustível, o nome fantasia dos fornecedores.

Fonte: Agência EBC

Freira franciscana é a primeira mulher "número dois" do Vaticano

O papa Francisco nomeou secretária-geral da Governação do Estado da Cidade do Vaticano a freira franciscana e cientista política Raffaella Petrini, tornando-a a primeira mulher a ocupar o cargo de "número dois" do Vaticano.

Petrini, de 52 anos, que até agora era funcionária da Congregação para a Evangelização dos Povos, nasceu em Roma e pertence à Congregação das Irmãs Franciscanas da Eucaristia.

É licenciada em ciências políticas pela Universidade Internacional Livre de Guido Carli e doutorada pela Pontifícia Universidade de San Tommaso d'Aquino, onde atualmente é professora de Economia do Bem-Estar e Sociologia dos Processos Econômicos.

O papa Francisco tem dado visibilidade ao trabalho das mulheres na Igreja e, em agosto, escolheu seis como especialistas leigas do Conselho de Economia. Uma delas, a professora Charlotte Kreuter-Kirchhof, foi nomeada vice-coordenadora desse conselho em setembro.

Também em agosto, Francisco nomeou várias mulheres cientistas para a Pontifícia Academia de Ciências, incluindo Emmanuelle Marie Charpentier, fundadora e diretora da Unidade Max Planck para a Ciência de Patógenos, em Berlim, e Prémio Nobel de Química 2020.

Outra nomeada foi Donna Theo Strickland, professora de física ótica do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Waterloo e vencedora do Prêmio Nobel de Física 2018 por ter inventado, em 1985, com Gérard Mourou, uma tecnologia de laser usada atualmente em milhões de cirurgias oculares.

Fonte: AEN/PR

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

NOVA TEBAS - RAPAZ FOI VÍTIMA DE ROUBO EM ESTRADA RURAL

Por volta de 10h40m de ontem (03)  a Polícia Militar recebeu a solicitação de um funcionário de uma empresa ade comercio e distribuição de produtos, qual relatou que estava em mais um dia da sua rotina de trabalho, quando transitava por uma estrada rural, e que estava 100 metros para chegar na PR 487, quando indivíduos emparelharam com seu veículo, e deram ordem de parada, fazendo menção de estarem armados, o entanto o mesmo não visualizou nenhuma arma , porém temendo por sua integridade física acatou a ordem, sendo que, neste momento um dos indivíduos assumiu a direção do veículo e foram para uma estrada abandonada, próximo do local da abordagem, onde transferiram a carga de cigarros da linha MARLBORO, em seguida abandonaram a vítima e seu veículo, com a ordem de que este não saísse e nem entrasse em contato com ninguém antes de dez minutos.

Relatou a vítima que o autores saíram em direção à PR 487, provavelmente sentido à cidade de Campo Mourão. Informou ainda, que as mercadorias são de propriedade   da empresa  PHILIP MORRIS e estavam consignadas à empresa que o mesmo trabalha.

Dentre os itens furtados estão:  144,62 milheiros de cigarros no valor de  R$ 55.132,03. SINERGIA 129 no valor de  R$ 4.385,86.

Homem mora com cadáveres da família por 4 meses

Crimes macabros mais uma vez aterrorizam a sangrenta fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul. 

O mestre de obras Pablino Giménez Ledezma, 57, matou a mulher e a filha e deixou os corpos apodrecendo dentro da casa onde a família morava, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande).

Os corpos foram encontrados na tarde desta terça-feira (2) sobre camas em dois quartos da casa, localizada no Bairro Defensores del Chaco. 

Incomodados com o mau cheiro que exalava há semanas da casa e sabendo que mãe e filha estavam desaparecidas, vizinhos chamaram a polícia.

Quando os policiais chegaram ao local, Pablino tentou impedir a entrada. 

Com o forte mau cheiro exalando no local, os agentes da Polícia Nacional entraram na residência e nos quartos encontram os corpos de Patrociña Romero Olmedo, 48, e de Noelia Giménez Romero, 20, filha do casal.

Diante da cena macabra, Pablino confessou o crime. Ele disse a filha estava possuída pelo demônio. 

O mestre de obras contou que matou Patrociña estrangulada como forma de sacrifício e “por ordem de Deus”, na esperança que ela ressuscitasse três dias depois.

Como a mulher não voltou à vida, Pablino, com a ajuda do genro e do filho de 18 anos mataram Noelia e também deixaram o corpo apodrecendo sobre a cama. 

“Matei em nome de Jesus”, disse Pablino. Em entrevista a repórteres da fronteira, ele afirmou que escuta “vozes divinas”.

“Crime macabro em Pedro Juan Caballero. Vi as fotos e os vídeos dos corpos sobre as camas, onde estavam há pelo menos quatro meses, segundo o médico forense”, disse o secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira.

Centro espírita – No dia 25 do mês passado, Pablino e a mãe de Patrociña, Sotera Olmedo Romero, 68, denunciaram à polícia paraguaia o desaparecimento de mãe e filha. 

Segundo o registro policial, elas teriam viajado em agosto deste ano para Ciudad de Este, para frequentar um centro espírita, já que Noelia estaria e possuída pelo demônio.

Naquele dia, Pablino contou que a mulher e a filha tinham viajado com um amigo de Patrociña, mas disse não saber o nome desse suposto amigo. 

Depois, as duas nunca mais voltaram para casa.

O médico forense César Gonzalez informou que mãe e filha foram mortas entre três e quatro meses atrás. 

O filho de Pablino também foi preso. O genro está sendo procurado pela polícia.

Fonte: Campo Grande News.

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

PITANGA - MAIS UMA RESIDÊNCIA FOI ALVO DE FURTO

Por volta de 13h30m de ontem (03), uma moradora do Bairro Pitanguinha, qual relatou que sua residência localizada na Rua Matilde Martins Orane foi alvo de furto, onde ladrões arrombaram a janela dos fundos da casa, por onde adentraram e subtraíram um notebook da marca ACER de cor preta, uma caixinha de parabólica e um celular Motorola na cor preta com carregador.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.


Paraná - Moradores registram noite de terror, com várias pessoas mortas, em Três Barras

Noite de terror deixou pelo menos seis pessoas mortas em Três Barras do Paraná, oeste do estado, na madrugada de quinta-feira (4).

A princípio duas agências bancárias da cidade foram alvos de criminosos.

Equipes da Polícia Militar (PM) agiram rápido e estiveram no local da ocorrência.

Moradores registraram a situação. As imagens mostram os militares na Avenida Brasil e os suspeitos no carro.

Conforme informado à reportagem, houve confronto armado e as explosões foram escutadas por populares a quadras de distância. 

Uma pessoa baleada chegou a ser socorrida, mas não resistiu. 

Há pelo menos seis mortos no local, mas dado ainda será confirmado.

Todo o local em que foi registrada a situação está isolado para os procedimentos de perícia. 

Fonte: Toledo News

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Palmital - Jovem é encontrado morto

O jovem Matheus Zaiatz foi encontrado morto vítima de suicídio, na manhã desta quinta-feira (04), em Palmital

De acordo com informações preliminares, o jovem foi encontrado enforcado em uma pista de laço, na localidade Arroio Grande.

Em um áudio divulgado em redes sociais.

O Padre André Lima, em nome da família, pede oração para a comunidade palmitalense.

Estou aqui para trazer uma mensagem que fere muito nosso coração. 

Vamos já, entrar em oração constante pela família Zaiatz, por que o nosso irmão, nosso filho, nosso amigo Matheus não está mais conosco. 

O Matheus, foi dado falta pela família ontem, e hoje foi encontrado. 

O Matheus, quis antecipar o seu encontro com Jesus. 

Então, o Matheus, tomou esta decisão, não sabemos por que e nem vamos saber, mas acolhemos na oração a partida do Matheus. 

Pedimos que toda a comunidade coloque em oração a família e em especial o "Matheuzinho."

O IML está no local.

Fonte: Portal Douglas Souza

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS



PITANGA - CORPO DE BOMBEIROS ATENDEU OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO

Eram por volta de 03h15m da madrugada de hoje (04) quando uma solicitação chegava à equipe do Corpo de Bombeiros de Pitanga, qual dava conta de que na Rodovia PR 466, KM 169 na localidade Borboleta Anjo da Guarda estaria ocorrendo um incêndio em edificação.

De imediato a equipe deslocou-se até o local para dar atendimento à ocorrência, visando controlar as chamas, mas infelizmente, apesar da ação rápida, não foi possível evitar que uma das casas fosse consumida pelas chamas, visto que é um local pouco distante da cidade e o fogo se alastrou muito rápido e a casa era de madeira.

Vizinhos estavam no local auxiliando no controle das chamas, onde inclusive conseguiram evitar que dois veículos também fossem queimados.


VENHA PARA O BLACK WEEK DO SUPERPÃO COMPRE MAIS. A LOJA MAIS BARATA DE PITANGA E REGIÃO

 BLACK WEEK DO SUPERPÃO COMPRE MAIS


DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS


Tecnologia 5G vai a leilão hoje; entenda os impactos

 Meta do governo é que 100% das escolas públicas sejam conectadas

Após anos de pesquisa, articulação e negociação, está marcado para hoje (4) o leilão das frequências que serão usadas na quinta geração de internet móvel, o 5G. Considerado um grande marco tecnológico, o padrão viabiliza inovações dignas de ficção científica: carros autodirigíveis, procedimentos médicos a distância, automação completa de linhas de produção, vigilância e monitoramento de todo o tráfego urbano, além de entretenimento em altíssima qualidade e conectividade semelhante à encontrada em países desenvolvidos.

Mas, segundo o Ministério das Comunicações, as inovações do 5G não são apenas melhorias de serviços para uma parcela limitada da sociedade. De acordo com os termos do certame, aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 25 de agosto, o leilão do 5G será responsável também pela ampliação da internet móvel de quarta geração (4G) para localidades que ainda não contam com essa tecnologia, ampliando assim a base total de usuários brasileiros.

“Podemos dizer sem medo de errar que a chegada do 5G vai levar o país para outro patamar de inclusão digital", destacou  o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, em entrevista para a Agência Brasil. "Vamos cobrir todas as rodovias federais com pelo menos conectividade 4G, além de banda larga móvel para quase 10 mil localidades rurais, com a expansão do serviço para escolas e centros de saúde. Nossa meta para o ano que vem, e já temos condições, é de levar internet para 100% das escolas públicas do país”, acrescentou o secretário.

Benefícios do 5G:

Infográfico sobre vantagens do 5G.


Sobre o mercado e os preços que deverão ser praticados com a chegada da nova tecnologia, Coimbra afirmou que há uma tendência ao avanço tecnológico com a manutenção de preços, e que a adoção do padrão 5G não será elitizada. “Na prática, haverá uma melhora na dinâmica do custo-benefício. Em telecomunicações, há um fenômeno conhecido de avanço tecnológico sem necessariamente reajuste de preços”, explicou.

Artur Coimbra informou que existe também, dentro do governo, uma preocupação sobre a escassez de semicondutores que assola o mundo. Segundo o secretário, o Ministério das Comunicações já elaborou algumas alternativas para reforçar e atrair a produção de eletroeletrônicos, como tablets e celulares compatíveis com o novo padrão 5G, para solo nacional.

Estrutura e inclusão

Segundo o Ministério das Comunicações, a chegada do 5G eliminará um dos grandes empecilhos na universalização do acesso digital: a infraestrutura. A pasta informou que o leilão do 5G – de caráter não arrecadatório para o governo – terá grande parte do dinheiro da concessão revertida para ações de avanço no setor.

De acordo com Artur Coimbra, as metas futuras do Ministério das Comunicações após o leilão do 5G serão de caráter social, com o objetivo de traçar os perfis de brasileiros que ainda não estão incluídos na revolução digital, mesmo após chegar à meta de 100% do território conectado. 

“Estamos muito perto de eliminar a necessidade de infraestrutura para levar inclusão digital. Agora, vamos focar no uso do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações [Fust], que vai permitir cobertura para todo o agro, para resolver as questões que ainda limitam o acesso à internet pelas pessoas.”

Os termos do leilão do 5G preveem a obrigação de cobertura das 26 capitais e do Distrito Federal até julho de 2022. O serviço deverá cobrir todas as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes até 2028, enquanto o serviço de 4G deverá cobrir todo o território nacional.

O leilão do 5G está marcado para começar às 10h, no auditório do Espaço Cultural Renato Guerreiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília. A abertura do leilão será feita pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, pelo presidente da Anatel, Leonardo de Morais, e por conselheiros da agência. Está prevista a presença do presidente Jair Bolsonaro na solenidade. 

Fonte: Agência EBC

Secretaria da Saúde confirma 1.080 novos casos e 19 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (3) mais 1.080 casos e 19 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.552.412 casos e 40.324 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de novembro (237), outubro (452), setembro (181), agosto (66), julho (55), junho (53), maio (35) e fevereiro (1) de 2021. Os óbitos são de novembro (8), outubro (8), maio (1) e março (1) de 2021 e novembro (1) de 2020.

INTERNADOS – 316 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 249 em leitos SUS (148 em UTIs e 101 em clínicos/enfermarias) e 67 em leitos da rede particular (37 em UTIs e 30 em clínicos/enfermarias).

Há outros 764 pacientes internados, 491 em leitos de UTI e 273 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 19 pacientes. São 11 mulheres e 8 homens, com idades que variam de 31 a 91 anos. Os óbitos ocorreram entre 25 de novembro de 2020 e 03 de outubro de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Ventania (2), União da Vitória (2), Quatiguá (2) e Carambeí (2), além de um óbito em cada um dos seguintes municípios: Quatro Barras, Pinhais, Maringá, Irati, Foz do Iguaçu, Engenheiro Beltrão, Curitiba, Cornélio Procópio, Colombo, Araucária e Arapongas.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 6.204 casos de não residentes no Estado – 218 pessoas morreram.

Confira o informe completo.

Fonte: SESA/PR

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

PITANGA - AO VIVO DA CCCOSTA FINANCEIRA.

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Ao vivo da Loja Oba Oba Presentes e Decorações. Você já encontra por aqui as opções em enfeites natalinos. Venha conferir.

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PITANGA - Ao vivo da Sofá Shop. Você sabia que pode comprar sem sair de casa.

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

TV IMPACTUS - QUARTA FEIRA 03 NOVEMBRO - PLANTÃO DE NOTÍCIAS DE PITANGA E REGIÃO

 

REPORTAGEM/ JONEI FARIAS

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

ATENÇÃO - ACIDENTE GRAVE NO TREVO DE PITANGA. ACOMPANHE A MATÉRIA

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PARANÁ - Mulher fica com pé roxo ao calçar tênis com piolho-de-cobra

Thassynara Vargas, de 25 anos, tomou um susto após ter tido contato com um gongolo, conhecido como piolho-de-cobra. Parte de seu pé ficou roxo e a unha, toda amarelada. 

A empresária contou que na última sexta-feira (29) foi para a loja, onde é proprietária, na Taquara, no Rio de Janeiro, e ao chegar, percebeu que o bicho estava no seu sapato. 

"Matei ele, calcei o tênis novamente e segui com o meu dia. Quando eu cheguei em casa 19h da noite, quando eu tirei um tênis, vi que o meu pé estava desse jeito! Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box, comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa “mancha” sair. 

Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital", relatou ela em seu perfil no Instagram.

Thassynara afirmou que precisou ser avaliada por três médicos até descobrir o que tinha acontecido. 

"Fui informada que teria que cuidar direitinho da ferida, pois esses bichos soltam uma substância que queima a pele e essa secreção que eles soltam necrosa a pele, essa parte que está preta, pode descamar, eu posso perder a unha, mas disse que está tudo dentro do normal", relatou. 

Segundo ela, a unha ficou amarela por conta da toxina que o gongolo solta.

"Estou fazendo esse alerta, para que sempre antes de colocar um sapato fechado, olhem, batam o calçado no chão, prestem muita atenção antes de calçá-los. Por favor tomem muito cuidado!!"

Fonte: TnOnline

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS