🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

PITANGA - A FAMÍLIA PROCURA SEU CACHORRO QUE SUMIU ELE ATENDE PELO NOME DE "BÊ"

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PITANGA - TRÊS INCÊNDIOS EM RESIDÊNCIA FORAM REGISTRADOS DE ONTEM PARA HOJE

A Polícia Militar e o corpo de bombeiros  trabalharam muito no final do dia de ontem (26) e madrugada de hoje (27), onde foram registrados três incêndios à residência no Bairro Santa Rosa, sendo que destas, pelo mesmo duas ficaram totalmente destruídas.

As solicitações ocorreram as 23:00h de ontem, 03h50m e 05:30m da madrugada de hoje, onde a equipe do Corpo de Bombeiros  solicitou a presença da Polícia Militar.

A Polícia Civil deverá investigar as causas dos incêndios.

Fonte: Polícia Militar


NA KITUDO PRESENTES E ACESSÓRIOS VOCÊ ENCONTRA VÁRIAS OPÇÕES EM GARRAFAS TÉRMICAS

 E aí tá precisando fazer o café várias vezes ao dia porque a garrafa térmica não está esquentando?

Já pensou o quanto você está gastando? É açúcar, café, água, gás sendo desperdiçado.

E você pode economizar de uma forma tão simples.Troque hoje mesmo a sua garrafa térmica.

Vem pra Kitudo Presentes e Acessórios e confira as variadas opções que você vai encontrar.

Uma criança de apenas dois anos morreu após ser esquecida, dentro de um carro, pela própria cuidadora.

O caso aconteceu em Bauru (SP) nesta quarta-feira, 25.

Segundo a Polícia Civil, Arthur Oliveira dos Santos estava sob os cuidados da babá, Glaucia Aparecida Luiz.

Que seria, junto com a filha, responsável por mais de 10 crianças em uma residência, onde funcionaria uma creche irregular.

A própria cuidadora foi quem levou o bebê para um pronto-atendimento, já sem vida. 

A polícia foi acionada logo em seguida. 

De acordo com a investigação, a criança teria ficado mais de três horas (das 13h45 às 16h51) dentro de um veículo fechado.

No hospital, os profissionais de saúde constataram sinais de desidratação e sufocamento. 

O corpo foi encaminhado para o IML e a causa da morte será investigada. 

A cuidadora foi presa por homicídio com dolo eventual e vai passar por audiência de custódia.

Fonte: G1

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Manoel Ribas - De posse de um facão, homem ameaça o próprio pai

FOTO/ ILUSTRATIVA
A Polícia Militar (PM) foi chamada na madrugada desta quinta-feira (26), por volta das 00h15, após um patrulhamento na rua Raposo Tavares, em Manoel Ribas.

Conforme o boletim de ocorrência, um homem relatou que o filho dele lhe ameaçou de morte, colando um facão em seu pescoço.

A vítima disse ainda que o indivíduo utiliza tornozeleira eletrônica, mas que havia cortado o objeto e ainda quebrou alguns móveis da casa.  

Diante do fato, a PM foi até a casa do homem e constatou os objetos quebrados, mas o autor não foi encontrado. 

O senhor foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

 

PARANÁ - Mulher morre atropelada na BR-277, poucos metros de uma passarela em Cantagalo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Laranjeiras do Sul atendeu na madrugada desta sexta (27), a ocorrência de um acidente do tipo atropelamento, em Cantagalo.

O acidente aconteceu por volta das 02h00 no km 421,2 da BR-277.

Uma caminhonete L200 Triton de São Paulo, atropelou uma mulher (40 anos) que veio a óbito no local.

Esse foi o 19º atropelamento na BR-277, na circunscrição da Delegacia PRF de Cascavel, sendo essa a 5ª pessoa que perde a vida nesse tipo de acidente nesta rodovia.

Um dado que chama a atenção é o fato de pouquíssimos metros existir uma passarela. 

A PRF orienta que a travessia deve ocorrer sempre através das passarelas, onde elas existirem.

Fonte: Portal Cantu

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Ofertas Fecha Mês Superpão compre mais, ainda dá tempo de economizar em AGOSTO. Válido de 27/08 e 31/08/2021.

Fecha Mês Superpão compre mais


DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Com saldo de 14.492 vagas, Paraná tem o melhor mês de julho em empregos desde 2010

O Paraná mantém o ritmo de criação de empregos formais. O Estado registrou em julho um saldo positivo de 14.492 vagas com carteira assinada, o melhor resultado para este mês desde 2010 – quando o saldo entre admissões e dispensas foi de 12.723.

O resultado de julho de 2021 é também 64% maior que o do mesmo mês de 2020, quando foi registrado saldo de 8.833 novas vagas. O dado é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Durante o mês foram 123.891 contratações e 109.399 demissões.

O saldo acumulado do ano, entre janeiro e julho, é de 132.328 empregos. O resultado faz do Paraná o quarto do país que mais abriu postos de trabalho em 2021, atrás apenas de São Paulo (594.613), Minas Gerais (219.560) e Santa Catarina (139.410). O desempenho demonstra a recuperação econômica após a fase mais crítica da pandemia.

Resultado que é ainda mais expressivo quando se verifica os últimos 12 meses, entre agosto de 2020 e julho de 2021. No período, o Paraná formalizou 219.337 empregos formais, ficando novamente no grupo dos ponteiros na abertura de postos com São Paulo (635.570), Minas Gerais (348.504) e Santa Catarina (232.973).

“A recuperação do índice de empregos é o indicador mais notório da recuperação da economia do Paraná e também o mais esperado”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Nossos esforços para alavancar o crescimento econômico, com atração de investimentos, apoio ao setor produtivo com desburocratização, crédito e outras iniciativas visam, sempre, o incremento do mercado do trabalho. Emprego é a mais eficiente política social”, destaca.

O indicador que mais reflete a recuperação de setores atingidos pela crise sanitária é o de comércio e serviços, que foi o responsável pela criação de 10.749 novas vagas em julho, ficando à frente da indústria em geral, que abriu 2.844 novos postos de trabalho. O setor da construção também obteve um resultado importante, com um saldo positivo de 834 empregos de carteira assinada.

"Estes resultados indicam a considerável melhora na retomada da geração de empregos do Paraná. As ações conjuntas do governador Ratinho Júnior para atrair novas empresas e as atitudes proativas desenvolvidas pela nossa equipe na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, através das Agências do Trabalhador, buscando as vagas com carteira assinada junto às empresas, estão dando resultado”, afirma o secretário Ney Leprevost.

CIDADES – A criação de vagas ocorre em ritmo mais acelerado nos centros urbanos do Estado, uma vez que os empregos são no comércio e setor de serviços. Curitiba foi a cidade que mais se destacou, com 4.440 novos empregos; seguida de Maringá com 1.009; Londrina, 859; Cascavel, 720; São José dos Pinhais, 584; Umuarama, 276; Toledo, 201; Apucarana, 148; Campo Largo, 144, e Ponta Grossa, 132.

SEMESTRE – O Paraná foi o quarto estado brasileiro que mais gerou empregos no primeiro semestre de 2021, com um saldo de 118.316 vagas abertas entre janeiro e junho. É o melhor desempenho do Estado para o período desde 2011, e também a primeira vez que o saldo nos primeiros seis meses do ano ultrapassa a marca de 100 mil vagas formais.

Segundo os dados do Caged, o Estado também atingiu um bom resultado no mês de junho, com a criação de 15.858 postos de trabalho com carteira assinada, maior saldo da região Sul e também a quarta posição no País. Foi, ainda, desempenho mais positivo para o mês nos últimos 11 anos.

O melhor resultado do emprego para o primeiro semestre desde 2011 foi alcançado com ajuda das Agências do Trabalhador. De acordo com o relatório nacional de desempenho da intermediação de mão de obra da Rede SINE, divulgado pelo Ministério do Trabalho, as unidades do Paraná, vinculadas ao Governo do Estado, lideraram o ranking nacional na categoria trabalhadores efetivamente contratados, com 49.114 novos empregos.

O Estado ficou à frente de Ceará (20.739), São Paulo (13.535) e Mato Grosso do Sul (10.223), com mais do que o dobro dos encaixes efetivos que o segundo colocado. Os melhores meses foram abril (10.317), março (9.583), maio (8.878) e junho (8.214).

Fonte: AEN/PR

DADOS DO IBGE MOSTRAM CRESCIMENTO DE 0,74% ENTRE 2020 E 2021

População brasileira chega a 213,3 milhões de pessoas em 2021

A população brasileira chegou a 213,3 milhões de pessoas em 1º de julho de 2021, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano passado, o Brasil tinha 211,7 milhões de habitantes.

O dado foi publicado na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União. O crescimento estimado da população de 2020 para 2021 foi de 0,74%, de acordo com o IBGE.

A estimativa mostra que os estados mais populosos são: São Paulo (46,65 milhões), Minas Gerais (21,41 milhões) e o Rio de Janeiro (17,46 milhões).

O país tem três estados com menos de 1 milhão de habitantes: Roraima (652,7 mil), Amapá (877,6 mil) e Acre (906,9 mil).

Fonte: Agência EBC

Prazo para pedir reaplicação do Encceja 2020 termina hoje

 Pessoas com sintomas de covid-19 ou outras doenças contagiosas não devem comparecer ao local de provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 marcadas para o próximo domingo, (29). A orientação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que pede para que esses participantes solicitem a reaplicação do exame. A solicitação deve ser feita até as 12h desta sexta-feira (27), por meio do Sistema Encceja e mediante comprovação da condição de saúde. 

Nesta edição, o Encceja será aplicado para mais de 1,6 milhão de pessoas, em 622 cidades brasileiras. O exame é voltado para quem não concluiu os estudos na idade apropriada. Por meio do Encceja, os participantes têm a oportunidade de conseguir a certificação tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio. 

Podem entrar com o pedido de reaplicação de prova pessoas que apresentaram sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital, como coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola ou varicela. Os casos serão analisados individualmente pelo Inep e os resultados, divulgados neste sábado (28), na página do exame.

A reaplicação ocorrerá nas mesmas datas de aplicação do Encceja para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa 2020: 13 e 14 de outubro.

Documentos 

Para que o Inep analise os pedidos, a pessoa deverá inserir, obrigatoriamente, no momento da solicitação, documento legível que comprove a condição. Em casos de covid-19, o resultado do exame positivo para o novo coronavírus poderá ser utilizado para a comprovação.

Quanto à documentação comprobatória das demais doenças previstas no edital, é necessário constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código da Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional que realizou o diagnóstico, com o registro do Conselho Regional de Medicina, do Ministério da Saúde ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. O documento precisa ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.

Fonte: AEN/PR

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

PARANÁ - Corpo de homem é encontrado perto da ‘ponte velha’ no Jordão

Populares que passavam pela ‘ponte velha’ do Jordão nesta quarta (25) se depararam com uma cena triste. 

No local havia um GM Kadett incendiado. Mas na mata, à beira da estrada, estava o corpo de um homem. 

Conforme informações da polícia, num primeiro momento, houve a impressão de se tratar de possível homicídio ou latrocínio. 

“Por isso, fomos em cinco policiais”.  

Entretanto, segundo informações repassadas, foram encontrados documentos e dinheiro da vítima. 

O que descarta a possibilidade de latrocínio. “Também no corpo não tinha nenhum sinal de violência que levasse a crer que se tratava de assassinato”. 

Assim sendo, segundo policiais, pela cena e como o corpo foi encontrado, a vítima atentou contra a própria vida. 

“Familiares disseram que o homem não sofria de depressão. E que o único fato ocorrido foi uma discussão conjugal na noite dessa terça (25)”. 

De acordo com a Central de Triagem o velório de Elizandro Ferreira de Andrade está ocorrendo na Capela Mortuária do Batel. 

Fonte: RSN

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Remessa com 366.300 doses de vacinas contra a Covid-19 chega nesta quinta-feira ao Paraná

 As 366.300 doses da vacina contra a Covid-19 referentes à 43ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde chegam ao Paraná nesta quinta-feira (26). A primeira parte, com 190.800 imunizantes da CoronaVac, fruto da parceria entre a farmacêutica Sinovac e o Instituto Butantan, tem previsão de desembarque no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 10h20 (voo G3 1126). Já o lote composto por 175.500 vacinas produzidas pela Pfizer vem no voo LA 4721, com aterrissagem estimada para as 19h10.

Na sequência, as doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para averiguação e armazenamento. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é iniciar a distribuição para as 22 regionais de saúde nesta sexta-feira (27).

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), 30.420 vacinas da Pfizer são destinadas para aplicação de primeira dose (D1) e 145.080 para segunda (D2), além do percentual separado para reserva técnica. Já os imunizantes da CoronaVac, devido ao prazo de três semanas entre a aplicação das doses, serão divididos igualmente entre D1 e D2.

Segundo o Vacinômetro nacional, painel administrado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foram entregues ao Paraná até o momento 11.671.460 vacinas contra a Covid-19, além de outras 760. 950 em processo de distribuição, totalizando 12.432.420 doses.

Desse montante, foram aplicadas até o momento 10.198.501 doses, entre primeira (7.139.695) e segunda/dose única (3.058.806).

ESTUDO – O Ministério da Saúde confirmou também que Toledo, na Região Oeste será a primeira cidade do Brasil a receber um estudo da Pfizer sobre a imunização de toda a população a partir dos 12 anos. Para a pesquisa, há uma remessa exclusiva de 35.173 doses do imunizante para completar a aplicação da primeira dose tanto na população adulta, acima de 18 anos, como em adolescentes de 12 a 17 anos.

O estudo é de natureza observacional e busca analisar o comportamento do Sars-Cov-2. O cronograma do município prevê que toda a remessa adicional seja administrada na população a partir de 12 anos até a próxima terça-feira (31).

Fonte: AEN/PR

Palmital - Caminhonete é alvejada por disparos de arma de fogo na estrada do Rio Palmeira

Na tarde desta quarta-feira (25), às 13h20min, relatou o solicitante, que administra uma propriedade, na BR-158, estrada do Rio Palmeira.

Que indivíduos fizeram disparo de arma de fogo contra um veículo Triton L200, de cor prata que estava estacionado na beira da estrada.

Causando diversos danos na lataria e vidros laterais, vidro traseiro e para-brisa dianteiro, com pistola de calibre 9mm.

Foram encontrados estojos próximo à caminhonete. O homem disse ainda que após os disparos avistou dois homens conhecidos, observando a propriedade. 

O solicitante relatou que podem ser os autores, pois já tem uma desavença devido a divisão da área. 

A Equipe deslocou até a propriedade dos homens, porém, não encontravam-se. 

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Portal Douglas Souza

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Aniversário Superpão CompreMais de Pitanga. A loja mais barata da cidade e região. Ofertas validas para 26 e 27/08/2021

 Aniversário Superpão CompreMais de Pitanga

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

VEM AI... A MAIOR LIVE DO CENTRO DO PARANÁ - MEU CRUSH FAVORITO

ENTREVISTA COM MÁRCIO DASKO, A RESPEITO DA MAIOR LIVE DO CENTRO DO PARANÁ. 

 Meu Crush Favorito!

Pitanga – Incêndio em Caminhão nesta madrugada na Pitanguinha

Na madrugada desta quarta-feira (25), às 02h00min, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para deslocar até a Rua Pedro Leal de Souza.

No bairro Pitanguinha, onde segundo solicitações via 190, haveria um veículo em chamas. 

Foi deslocado ao local, onde já se fazia presente à equipe dos bombeiros, os quais controlaram o fogo, sendo possível constatar que o veículo teve o interior da cabine totalmente danificado pelo fogo. 

Tratando-se de um caminhão Mercedes Benz 310D Sprinterc, cor amarela, de propriedade de uma mulher (45 anos).

A qual relatou que não presenciou o início do fogo, porém possui câmeras em sua residência, e ao amanhecer iria verificá-las, a fim de tentar observar a causa do incêndio.

A equipe realizou patrulhamento nas imediações e orientou a solicitante.

Fonte: PM

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PARANÁ - MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA APLICAÇÃO DE TERCEIRA DOSE CONTRA COVID-19 A PARTIR DE 15 DE SETEMBRO

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite de terça-feira (24).

Que a aplicação da da terceira dose da vacina contra a covid-19 no país começará em pessoas imunossuprimidas e maiores de 80 anos a partir de 15 de setembro. 

O imunizante aplicado será o da Pfizer.

A aplicação deve contemplar todos os idosos a partir de 70 anos, que completaram o esquema vacinal há mais de 6 meses, e imunosuprimidos que tenham sido imunizados há pelo menos 21 dias, segundo o ministro.

Queiroga explicou que a data foi escolhida a partir da expectativa de que até lá todos os brasileiros com 18 anos ou mais terão recebido ao menos uma dose de um imunizante contra a doença.

"Em função sobretudo da Delta e da necessidade de aumentar a proteção da população, estávamos tratando de reforço de dose. 

E esse reforço será direcionado primeiro àqueles indivíduos imunossuprimidos, por exemplo, pacientes transplantados.

Então, esses que são imunossuprimidos, desde que tenham tomado uma dose de vacina depois de 21 dias, nós vamos aplicar um reforço e a vacina será a vacina da Pfizer", afirmou.

"O outro são os idosos, acima de 80 anos. Inicialmente, vamos aplicar também uma dose da vacina da Pfizer para aqueles que tomaram a última dose há seis meses", acrescentou.

De acordo com o ministro, a aplicação de mais uma dose em idosos e imunssuprimidos não vai gerar risco para a continuidade da campanha de vacinação. 

"Nós já fizemos o cálculo do reforço e não vai interferir na progressão da D2. A previsão de todos os acima dos 18 anos até final de outubro e o reforço será aplicado nos vulneráveis", disse ele.

Além da terceira dose, Queiroga confirmou a redução do intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca de 12 para 8 semanas. 

"Vamos trazer para o intervalo de 8 semana. Temos uma quantidade boa de Pfizer e AstraZeneca, mas, se tivermos algum problema com a Astrazeneca, pode ser 12 semanas. Só se tiver um problema, a partir da 12ª semana pode ser usada uma vacina heteróloga, no caso da Pfizer", afirmou o ministro.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até terça-feira (24), 123,9 milhões de pessoas haviam recebido ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

O que equivale a cerca de 59% da população, enquanto 55,7 milhões estavam com esquema vacinal completo, o que representa 26,5% da população total do país.

FONTE: R7

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

PARANÁ - Homem morre carbonizado após batida entre dois caminhões na PR-151

Um homem morreu carbonizado depois de uma batida entre dois caminhões, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o acidente aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (25).

A batida foi registrada na PR-151. Segundo a polícia, os dois caminhões bateram de frente, por volta das 2h, no trecho entre Ponta Grossa e Palmeira.

Após o impacto, os dois caminhões pegaram fogo. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma carreta frigorífica e um bitrem usado para transportar madeira se envolveram na batida.

O acidente causou interdição na rodovia.

Fonte: G1 - PR / RPC Ponta Grossa

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Paraná - Tem virada no tempo a partir desta quarta-feira (25); previsão é de temporais e queda de temperatura

Uma virada no tempo a partir desta quarta-feira (25) deve provocar uma queda na temperatura em todo o estado nos próximos dias, de acordo com a Somar Meteorologia e com o Simepar.

Com a queda abrupta nas temperaturas, a previsão é que várias regiões registrem temporais e chuvas de granizo até sábado (28). Veja a previsão no vídeo acima.

Previsão

A mudança no tempo começa pelas regiões oeste e sul do estado, que registra chuvas isoladas a partir desta quarta-feira (25).

"Esta chuva vem acompanhada de ventos moderados, de 30 a 50 km/h, com muitos trovões", disse a meteorologista Carine Gama, da Somar Meteorologia.

VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

Pato Branco, no sudoeste do Paraná, que atingiu 32ºC no começo da semana, tem previsão de mínima de 15ºC com pancadas de chuva nesta quarta-feira (25).

Na quinta-feira, uma frente fria se forma na região, o que faz com que as temperaturas caiam ainda mais em todo o Paraná nos dias seguintes.

"A frente fria se desloca, vinda do oeste, em direção a São Paulo, derrubando a temperatura e causando temporais", afirmou o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar.

Nas regiões norte e leste do estado, a previsão é que o frio se intensifique entre quinta e sexta-feira (27).

Em Curitiba, os termômetros devem marcar de 11ºC a 17ºC até segunda-feira (3), de acordo com a Somar Meteorologia.

Em Londrina, a previsão é que a temperatura varie entre 15ºC e 23ºC no mesmo período.

Há risco de alagamentos, destelhamentos e queda de galhos e árvores, segundo a Somar Meteorologia.

Temperaturas mínimas e máximas até sexta-feira (27)

Cidade

Quarta-feira (25)

Quinta-feira (26)

Sexta-feira (27)

Sábado (28)

Domingo (29)

Curitiba

16ºC a 32ºC

15ºC a 25ºC

11ºC a 15ºC

11ºC a 14ºC

11ºC a 15ºC

Ponta Grossa

17ºC a 33ºC

16ºC a 26ºC

12ºC a 16ºC

12ºC a 15ºC

12ºC a 16ºC

Guarapuava

14ºC a 33ºC

13ºC a 22ºC

11ºC a 17ºC

11ºC a 15ºC

7ºC a 17ºC

Maringá

19ºC a 37º

18º a 27ºC

14ºC a 21ºC

14ºC a 20ºC

15ºC a 23ºC

Londrina

20ºC a 37ºC

19ºC a 27ºC

15ºC a 21ºC

15ºC a 20ºC

15ºC a 22ºC

Paranavaí

21ºC a 39ºC

20ºC a 29ºC

16ºC a 23ºC

16ºC a 22ºC

16ºC a 24ºC

Cianorte

17ºC a 37ºC

15ºC a 24ºC

14ºC a 20ºC

15ºC a 21ºC

15ºC a 22ºC

Umuarama

19ºC a 39ºC

17ºC a 26ºC

16ºC a 22ºC

17ºC a 23ºC

17ºC a 24ºC

Cascavel

16ºC a 30ºC

12ºC a 18ºC

9ºC a 22ºC

11ºC a 21ºC

12ºC a 21ºC

Foz do Iguaçu

18ºC a 32ºC

14ºC a 20ºC

11ºC a 24ºC

12ºC a 25ºC

14ºC a 26ºC

Fonte: Somar Meteorologia

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Nova Tebas - Foi recuperada três cabeças de gado furtadas e ladrão preso

FOTO/ ILUSTRATIVA
No dia 24 de agosto de 2021, a equipe policial de Nova Tebas abordou um homem de 34 anos, na Localidade Bela Vista.

O qual segundo um homem de 28 anos, teria participado do furto de 03 cabeças de gado em um sítio, conforme boletim de ocorrência anteriormente registrado.

O abordado negou autoria e atribuiu o crime ao homem de 28 anos e outro de 21 anos e, que teriam vendido o gado furtado a um homem de 24 anos, o qual foi abordado na Rua Sete de Setembro, no Distrito de Catuporanga.

Foi perguntado sobre o gado, no primeiro momento negou e logo em seguida confessou ter comprado o gado e levou a equipe até seu sítio na zona rural de Nova Tebas.

Foi feito contato com a vítima do furto, que compareceu juntamente com o gerente de seu sitio, reconheceram as três cabeças furtadas.

Foi deslocado até a residência do homem de 21 anos, porém, o mesmo não foi localizado. 

Dessa forma o homem de 34 e o de 24 anos foram conduzidos à Delegacia de Manoel Ribas, pelos crimes de furto e receptação.

O gado apreendido e entregue na delegacia para procedimentos de liberação ao proprietário. 

Foi registrado que no sítio do homem de 24 anos tem cerca de 30 cabeças de gado de cores e raças diversas com suspeição de serem furtados.

O que não foi possível comprovar no momento, devido os boletins de furto serem em várias localidades.

Ressalta-se que o homem de 24 anos é um dos principais compradores de gados furtados.

Fonte: PM 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS