🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Superpão Compre Mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Final de semana com muita economia é aqui

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Menino morre após cair do 9º andar de prédio no litoral de SP

Um menino de 11 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (18), após cair do 9º andar de um prédio residencial, em Santos, no litoral de São Paulo. 

Segundo apurado pelo G1, o menino caiu na rampa que dá acesso à garagem do edifício.

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu, por volta das 9h, em um prédio localizado avenida Dr. Washington Luiz, no bairro Gonzaga. 

Ainda não há informações sobre as causas da queda e nem se o menino caiu da sacada ou de outro cômodo do apartamento, que fica na cobertura do prédio.

Moradores disseram que escutaram o barulho forte, provocado pela queda da criança. 

Antes de chegar ao solo, o menino bateu no vidro do parapeito do prédio. Na calçada, era possível ver os estilhaços de vidro. 

O corpo dele foi encontrado na rampa que dá acesso à garagem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o caso. 

Quando a equipe chegou ao local, a criança já tinha vindo a óbito, não podendo ser realizada a remoção até que se conclua a investigação do caso. 

Equipes do Polícia Militar compareceram ao local e isolaram a área até a chegada da perícia.

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Nova Tebas - PM registra o furto de três cabeças de gado

Durante a ação, os ladrões cortaram o arame da cerca e furtaram três cabeças de gado. 

O caso aconteceu na madrugada de ontem (17), em uma área rural do Município de Nova Tebas. 

O proprietário dos animais procurou a Polícia Militar e relatou que escutou seus cachorros latindo, mas não saiu para ver o que estava acontecendo pois ficou com medo.

Mas pela manhã, notou que havia sido vítima de furto. 

A Polícia investiga o caso. 

Fonte: CR3

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Pitanga - Ajudante de caminhão fica ferido durante tentativa de assalto

FOTO/ ILUSTRATIVA
Ontem 17/06/21, às 18h00min, o solicitante relatou que estava no posto de combustível Vila Nova, momento em que chegou um caminhão no local.

Onde o motorista pedia por socorro, pois teriam sofrido uma tentativa de roubo, onde os autores realizaram disparos de arma de fogo contra o caminhão e que seu ajudante estaria ferido. 

Relatou também que minutos antes do caminhão da vítima encostar, passou um veículo Chevrolet Cobalt, cor branca em alta velocidade.

Seguindo sentido a localidade de Barra Santa Salete, município de Manoel Ribas, veículo este confirmado pelo motorista como sendo os autores da tentativa de roubo. 

Foi informada a sede da 3ª Cia e demais destacamentos do ocorrido, bem como o comandante do destacamento de Manoel Ribas e a Cia independente de Ivaiporã.

Sendo de imediato acionado o SAMU e deslocado até o posto da Vila Nova dos Alemães. 

No local foi constatado o fato, identificado o ajudante do motorista, de 46 anos encontrava-se com ferimentos no braço esquerdo, na altura do cotovelo e no mesmo lado um ferimento na costela.

Segundo o médico que atendeu, o ferimento no braço foi ocasionado por estilhaços de vidro, da costela por estilhaço de projétil. 

O Motorista de 31 anos conduzia um Volvo VM 330, de uma empresa de laticínios do município de Iretama, carregado com queijo mussarela. 

Indagado o motorista a respeito do fato, este relatou que quando estava na subida da rodovia em baixa velocidade, um Chevrolet Cobalt, branco emparelhou e fez sinal para encostar.

No entanto acelerou e jogou o caminhão em cima do carro, momento em que efetuaram vários disparos de arma de fogo, sendo que um deles acabou atingindo o para-brisa e seu companheiro de trabalho.

Indagado se conseguiu ver quantas pessoas estariam e se conseguiu visualizar a placa do Cobalt, disse que não conseguiu, pois tudo aconteceu muito rápido. 

Foi realizado patrulhamento pelas áreas rurais que ligam os municípios de Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas e Arapuã, pelas equipes da Rotam 3ª cia, ROTAM de Ivaiporã, RPA's de Manoel Ribas e Nova Tebas. 

Até a confecção do boletim de ocorrência, não foi logrado êxito na localização dos autores.

No entanto as equipes continuam em diligências, no intuito de levantar informações e capturar os autores. 

A equipe orientou as vítimas quanto as medidas a serem tomadas.

Fonte: PM

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Pitanga - Duas pessoas ficam feridas em acidente na PRC 466

FOTOS/ PRE
Um acidente de trânsito foi registrado nesta quinta-feira (17) por volta das 08h00 na rodovia estadual PRC 466 no km 184+500 no município de Pitanga.

Envolveram-se no acidente um Fiat Idea conduzido por D. S. C. de 36 anos e o passageiro V. l de 18 anos ambos com ferimentos leves.

Foram encaminhado ao hospital São Vicente de Paulo de Pitanga.

O outro veículo um caminhão Mercedes bens Axor conduzido por J. C. B. de 52 anos que nada sofreu.

Fonte: Central da Noticia

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS 

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Turvo - Jovem está desaparecido

Por volta das 7h00 do dia 16 de junho 2021, compareceu no pelotão de Turvo uma senhora relatando que seu filho Maycon Douglas Peron de Souza, 23 anos, encontra-se desaparecido.

Que ele saiu de casa na manhã do dia anterior por volta das 7h e que segundo informações teria embarcado em um ônibus com destino a cidade de Guarapuava. 

Relata a mãe que ainda teve informações durante o dia de que ele estaria na praça 9 de Dezembro em Guarapuava.

Que chegou a ir até aquela cidade juntamente com equipe da saúde de Turvo, mas que não obteve êxito em localiza-lo, ficando a tarde inteira o procurando. 

Por fim, relata a mãe, que o filho vem sofrendo nos últimos dias de transtornos psicóticos estando totalmente fora de controle. 

Que ele estava trajando roupas escuras, calça e blusa na cor preta, encontra-se com barba comprida e estaria usando óculos escuro.

Fonte: PM

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Superpão Compre Mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Quinta feira com muitas ofertas para você aproveitar e vir economizar de verdade.

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Santa Maria do Oeste - Homem morre em grave acidente na PR-456

Na manhã desta quarta-feira (16), aconteceu uma grave acidente na PR-456, em Santa Maria do Oeste, envolvendo um veículo Renalt/Clio R.L 1.0 com placas de Pinhão – PR.

Segundo informações da Polícia Civil de Pitanga, o condutor do veículo não resistiu e morreu no local do acidente, e não foi identificado até o momento.

Qualquer informação entrar em contato com a Polícia Civil (42) 3646-1137.

Fonte: Blog do Elói

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS 

Está chegando em Pitanga a maior loja, Quero – Quero e com ela venha concorrer a prêmios, no balão gigante na praça Largo dos Pioneiros

Quer concorrer a uma super TV de 50"??

Para participar é só apontar a câmera do seu celular para o QR code do balão gigante que está na praça " Largo dos Pioneiros"

Acessar o site e responder as perguntas.

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Superpão Compre Mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Quarta feira com muita economia é aqui, válidas hoje 16/06/2021

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS 

terça-feira, 15 de junho de 2021

Superpão Compre Mais de Pitanga a loja mais barata da cidade. Aqui não é só ofertas é preço baixo todo dia, válidas para esta terça feira 15/06/2021

 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Pitanga - jovem sofre tentativa de homicídio

No dia 14 de junho, por volta das 20h45min, uma equipe de Rádio patrulha deslocou até a Rua João Souza Martins, no Bairro Planalto.

Para dar atendimento a uma situação de Lesão Corporal provida de Disparo de Arma de Fogo, a qual dava conta que um homem estava caído nos fundos da escola, em um terreno baldio.

Policiais no local, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros fez os primeiros atendimentos a vítima, encaminhando-a até o Hospital São Vicente de Paulo. 

No hospital a equipe identificou a vítima, 20 anos, o qual foi atingido na região da nádega direita, transfixou e foi até seu abdômem. 

Questionado sobre o fato, este relatou que recebeu uma mensagem via aplicativo de WhatsApp de determinada pessoa, 39 anos.

O qual pediu para a vítima ir até sua residência pois precisava conversar com ele, sendo que nas proximidade da residência foi surpreendido por um veículo de cor escura.

E informou que dentro do veículo havia três homens, conhecidos da vítima, momento em que foram efetuados 4 disparos em sua direção indicando o autor dos disparos. 

Diante do relato da vítima e indicação dos suspeitos, a equipe com apoio da equipe da Rotam, efetuaram diversas diligências nos possíveis paradeiros dos envolvidos, porém não houve êxito na localização.

Fonte: PM

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

PITANGA : RUZAM – PARAFUSOS E FERRAMENTAS Novidades na Locadora de Maquinas, precisou de empilhadeira chame RUZAM LOCADORA

Novidades na Locadora de Maquinas, precisou de empilhadeira chame RUZAM LOCADORA. Ligue agora e agende 42-3646-3317

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PARANÁ - População adulta do PR será vacinada com a 1ª dose contra a covid-19 até setembro

Um anúncio do governador do Paraná, Ratinho Junior na noite dessa segunda (14).

Informou que toda a população paranaense com mais de 18 anos receberá ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 até 30 de setembro.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, esse público, não contemplado nos grupos prioritários, conta com 8.736.014 pessoas. 

A expectativa leva em consideração a manutenção do cronograma do governo federal. 

O governador destacou o empenho para aumentar o volume de vacinação no estado. 

“Temos trabalhado muito para aumentar o volume da vacinação no Paraná. E, dentro do quantitativo de doses que estamos recebendo semanalmente do Ministério da Saúde, vamos vacinar toda a população acima de 18 anos com uma dose até o fim de setembro e assim ajudar a proteger as famílias paranaenses. É um compromisso do Governo do Estado”.

Além disso, ele explicou quais doses estão sendo aplicadas no Estado: AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer/BioNTech. 

Para esta semana, é esperada no Estado a chegada de um quarto medicamento: a vacina Janssen, fabricada pelo braço farmacêutico da Johnson & Johnson. 

Assim, administrada em apenas uma dose, ela será destinada ao grupo prioritário dos trabalhadores da carga pesada.

 “Vamos seguir com programas que estão dando certo e acelerando a imunização, como o Vacinação de Domingo a Domingo e o Corujão da Vacina. Contamos muito com o apoio e parceria dos municípios para fazer chegar a vacina a todos os paranaenses com mais de 18 anos até setembro.” 

Como exemplo, ele cita a média de aplicações da semana passada: 54,8 mil imunizações por dia. 

Somente na terça (8) ocorreu a aplicação de 84.218 doses, o melhor resultado em um único dia desde 26 de abril. 

Desse modo, o recorde de aplicações diárias no Estado ocorreu em 22 de abril, quando 174.674 pessoas receberam o imunizante. 

O calendário completo com a expectativa de vacinação, de acordo com a idade e em ordem decrescente, terá divulgação ao longo da semana pela Secretaria de Estado da Saúde.

VACINÔMETRO 

Por fim, até o início da tarde desta segunda (14), houve aplicação de 4.499.762 doses, com 3.237.172 paranaenses que receberam a primeira dose, 30% da população do Estado, e 1.262.590 (12%) de pessoas que completaram o ciclo vacinal com as duas doses.

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Fonte: RSN

PARANÁ - Rotam apreende 246 quilos de maconha em Prudentópolis

Uma equipe da Rotam de Prudentópolis estava em patrulhamento na BR-277.

Quando viu um carro estacionado às margens da rodovia, nas proximidades da comunidade de Ponte Alta. 

Conforme as informações do boletim de ocorrência, o Renault Megane estava com pneu furado e o motor ligado. 

Assim, a polícia fez buscar e verificou que o veículo tinha sido abandonado. 

Além disso, estava carregado com 246 quilos de maconha divididos em 263 tabletes. 

A equipe fez uma consulta no sistema e descobriu que não havia boletim de furto. 

Por fim, fez buscas no local, mas não encontrou o motorista.

Fonte: RSN

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Laranjal - Secretaria de Educação é arrombada, moveis são revidados e quatro tablets são furtados

FIGURA/ ILUSTRATIVA
Nesta segunda-feira (14), A Secretária Municipal de Educação de Laranjal, compareceu até a Unidade Policial.

Relatando que na mesma data, por volta das 08h00, ao chegar no local de trabalho constatou que os moveis estavam todos revirados e uma janela ao fundo havia sido quebrada.

O indivíduo ou os indivíduos, adentraram no interior da Secretaria de Educação.

Onde foram subtraídos 04 tabletes da marca Positivo.

No local a equipe foi informada por uma mulher que trabalha ao lado da Secretaria, que ao chegar para trabalhar verificou que uma janela lateral foi quebrada e todos os moveis foram revirados, porém, não constatou a falta de objetos.

Diante dos fatos os envolvidos foram orientados quanto as medidas cabíveis.

Fonte: PM

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

PARANÁ - Corpo de Bombeiros atende engavetamento na BR 277, em Guarapuava

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava atendeu na manhã desta segunda feira (14 de junho), um engavetamento entre três caminhões, na BR 277, em Guarapuava.

A colisão traseira aconteceu entre três caminhões com uma vítima encarcerada sendo necessária ações dos Bombeiros para remoção da vítima do veículo.

A vítima foi retirada do veículo e encaminhada a uma casa hospitalar pela equipe da concessionaria de pedágio Ecocataratas.

Fonte: GRmais

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS