sábado, 17 de outubro de 2020

PARANÁ - Filha do Prefeito Berto Silva é sequestrada no Rio Grande do Sul

Segundo informações repassadas por um dos coordenadores da campanha de Berto Silva.

Sua filha, Tamires Gemelli da Silva, foi sequestrada nesta sexta-feira(16/10).

O prefeito largou todos os compromissos de campanha e está a caminho de Erechim, onde reside a filha.

A qualquer momento mais informações.

 Fonte: Cantu em Foco

Paraná - 77% dos infectados pela covid-19 já se recuperam

Dos 195.878 casos confirmados, 150.915 são casos recuperados, de pacientes que estão liberados do tratamento. 

Já o total de paranaenses que faleceram por conta da doença é de 4.865. 

Nesta sexta-feira (16), a Secretaria Estadual da Saúde confirmou 1.333 novos casos e 33 mortes.

A taxa de ocupação das UTI’s adulto do SUS exclusivas para o coronavírus segue em 58%. 

No total, 740 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados, 596 pacientes estão em leitos SUS (290 em UTI e 306 em leitos clínicos/enfermaria) e 144 em leitos da rede particular (50 em UTI e 94 em leitos clínicos/enfermaria). 

Há outros 891 pacientes internados, 376 em leitos UTI e 515 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados parte dos 5.758 casos suspeitos.

Segundo a SESA os 33 pacientes, que morreram e entraram no novo boletim, estavam internados. 

São 11 mulheres e 22 homens, com idades que variam de 27 a 92 anos. 

Os óbitos ocorreram entre os dias 6 de setembro a 16 de outubro. 

Os pacientes que faleceram residiam em cidades como: Curitiba (7), Londrina (3), Maringá (3) e São José dos Pinhais (3). 

O Paraná soma 566.171 casos descartados do coronavírus.

 

 

GUARAPUAVA - ENCONTRADO CORPO DE HOMEM BOIANDO NO PARQUE DO LAGO

O Corpo de um homem foi encontrado na manhã deste sábado (17), nas águas do Parque do Lago, em Guarapuava. 

O cadáver estava boiado.

A Polícia Militar, Criminalística e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e estão no parque.

Segundo aspirante da Policia Militar Yan, que comanda a operação, a PM acompanha e faz proteção as equipes.

A primeira vista o indivíduo não apresentava ferimentos. 

Mas quem vai detalhar e apresentar um laudo a respeito é a criminalística e IML, que já estão no local.

Somente após a perícia, poderá se constatar se foi um crime, suicídio ou uma desova do corpo

 


Guarapuava - Pai de jovem que estava sendo abordado pela PM joga tijolo nos policiais

A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de que três pessoas estariam ameaçando funcionários de uma empresa nesta sexta (16). 

Além disso, estariam atirando pedra contra os veículos dos colaboradores. A ocorrência era na rua Mansueto Maito, bairro Boqueirão. 

Assim a PM se deslocou ao local onde entrou em contato com os solicitantes. Um homem de 52 anos e um homem de 50 anos informaram que trabalham na empresa. 

Conforme as informações, por volta das 16h um jovem de 22 anos que trabalhou por dois dias no empreendimento chegou querendo receber o pagando. 

No entanto, os funcionários o informara que o pagamento só seria feito mais tarde. 

Diante disso o jovem ficou agressivo, passou a proferir ameaças, dizendo que iria agredir os funcionários, que iria para casa, buscar uma arma de fogo e que voltaria matar os colaboradores da empresa. 

Assim, quando ele se retirava do estabelecimento, proferindo as mesmas ameaças, um jovem de 19 anos e um homem o aguardavam no portão. 

Os dois investiram contra o colaborador de 50 anos e tentaram o agredir. Eles atiraram pedras e tijolos. 

Diante da situação informada e diante do interesse em representação, por parte das vítimas, a equipe efetuou patrulhamento, mas não encontrou os suspeitos. 

Em determinado momento, o jovem passou em frente a empresa, sendo reconhecido pelas vítimas. 

ABORDAGEM A PM iniciou a abordagem do autor. No momento, começaram a chegar familiares do rapaz, que tentavam impedir a revista pessoal no jovem. 

Os familiares proferiram ofensas contra a polícia. O pai do rapaz, um homem de 45 anos, investiu contra a equipe, desferindo chutes e socos. 

Além disso, atirou um tijolo contra a polícia. Assim, tornando necessário uso de força para conter o homem. 

No momento da contenção ele caiu no chão e fraturou o braço direito. Enquanto a equipe fazia a imobilização, o padrasto do rapaz, colocou o mesmo em um carro e se evadiram, tomando rumo ignorado. 

Diante da situação foi conduzido o pai do rapaz até a upa batel, para atendimento médico. 

Enquanto a equipe fazia o deslocamento, recebeu a informação que o padrasto, de 42 anos, e o jovem encontravam-se em frente à 14ª SDP. 

A outra pessoa qual estava envolvido na situação de ameaça, foi localizada por patrulheiros de monitoramento. 

A PM encaminhou os envolvidos à 14ª SDP.

Roncador - confirma 98 casos do novo coronavírus

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, o Município de Roncador.

Já confirmou 98 casos do novo coronavírus. 

Destes, 93 pessoas já foram recuperadas e 03 pacientes estão em recuperação e outras 08 pessoas estão sendo monitoradas.

Ainda de acordo com o Boletim, foram registrados 02 óbitos causados pela COVID-19.

 

MANOEL RIBAS - POLÍCIA ENCONTROU DROGAS ENCONDIDAS DENTRO DA MEIA E AINDA APREENDEU ARMA E MUNIÇÕES

Por volta de 00h20m de hoje, 17 de outubro, a equipe de serviço deslocou-se até a localidade de Jacutinga, área rural do município de Manoel Ribas, onde informações davam conta de que em um bar havia aproximadamente 40 pessoas, sendo: homens, mulheres e adolescentes, no local foram feitas buscas pessoais e nos veículos, sendo encontrado dentro de um automóvel em um compartimento embaixo de um dos assentos dianteiros uma arma de fogo do tipo garrucha dois canos, da marca ROSSI calibre 22, número de série E1263, com capacidade para dois disparos, municiada com um cartucho marca CBC deflagrado e mais cinco cartuchos intactos, os quais se apresentou como proprietário um senhor, foi encontrado ainda um celular da marca SANSUNG J5 preto, com resquícios de substância análoga a cocaína, onde o mesmo se apresentou como proprietário, sendo procedido com busca pessoal minuciosa e encontrado dentro da meia do da referida pessoa, duas buchas de cocaína com aproximadamente um grama, também duas cédulas de dinheiro, moeda corrente, sendo uma de dez e outra de dois reais enroladas (canudo) para o uso da droga e uma bucha de maconha contendo aproximadamente 2 gramas.

Em conversa com a referida pessoa, esta declarou que comprou a droga de uma pessoa de 19 anos, por 50 reais , sendo que o referido dinheiro foi apreendido na posse, a qual foi indagada pela equipe e veio a negar tal situação, relatando que é apenas usuária da droga.

Diante dos fatos, os envolvidos, aram e entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para serem tomadas as devidas providências.

Fonte: Polícia Militar


Da redação/ Sandra Laciuk

PITANGA - RECUPERADA MOTOCICLETA QUE HAVIA SIDO FURTADA DIAS ATRÁS

Ontem 16 de outubro por volta das 19h30min, a equipe de serviço foi informada que  na Rua Sebastião Lemes, Bairro Santa Rosa, um homem de 19 anos, qual já é conhecido no meio policial, pela prática de diversos delitos, tais como, furto, receptação, tráfico de drogas, dentre outros delitos, estaria oferecendo uma motocicleta CG 125 Titan, de cor verde, para a venda, motocicleta esta, que condizia com as características de uma moto furtada, no dia 08de outubro na cidade de Boa Ventura de São Roque. 

Diante disso, a equipe deslocou até o local, onde foi localizado a pessoa, em frente à residência de um senhor, sendo então realizado abordagem a estes e após busca nos entornos do local, foi localizado nos fundos de um '' barraco '' em construção, uma moto CG 125 Titan, cor verde, qual após consulta via sistema, constou ter alerta furto/roubo, confirmando ser a mesma motocicleta em questão, furtada na cidade de Boa Ventura de São Roque.

Em ato contínuo, foi dado voz de prisão, ao homem, que confirmou ter comprado a moto de um rapaz, este morador do Bairro Santa Izabel.

Em seguida foi encaminhado ele, juntamente com a motocicleta recuperada, até a 45ª DRP de Pitanga, para a realização dos demais procedimentos pertinentes.

Fonte: Setor de comunicação 16º BPM

Da redação/ Sandra Laciuk

PITANGA- ACIDENTE ENVOLVENDO VIATURA DA POLÍCIA MILITAR

 Por volta das 15h15min desta sexta-feira 16 de outubro, um acidente do tipo abalroamento transversal envolveu uma viatura da Polícia militar e uma caminhonete na Rua Caetano Munhoz da Rocha, esquina com a Rua Dez de Abril, Bairro Vila Nova, onde a equipe de serviço solicitou apoio de outra viatura para atendimento da ocorrência.

No local, foi constatado o fato, onde segundo realtos dos envolvidos, uma  camionete conduzida por um rapaz, estava trafegando pela Rua Caetano Munhoz da Rocha, o qual cruzou a preferencial e colidiu com a viatura,  que trafegava pela Rua 10 de Abril. 

Realizado teste etilômetro, em ambos os motoristas, o qual acusou em ambos 0,00 mg/l. Consultado, a camionete estava com licenciamento em dia, e o condutor possuía habilitação na cat. B. 

Relatou também o condutor, que a camionete possuía seguro e arcaria com as despesas da viatura, caso fosse necessário. 

Diante do fato, foi liberado o veículo para o condutor, e recolhido a viatura para o pátio da PM de Pitanga.

Fonte: Setor de comunicação 16º BPM

Da redação/ Sandra Laciuk 

A COMUNIDADE SANTA RITA -LINHA CANTU CONVIDA A TODOS PARA A TARDE DO PASTEL

A comunidade de Santa Rita da Linha Cantu, convida a todos pra participar da tarde do pastel, que acontecerá hoje ,17 de outubro a partir das 14:00h às 21:00h.

Pasteis de carne ou pizza, o valor é de R$ 10,00 - 04 pasteis.

Maiores informações, entrar em contato pelo telefone

Você é convidado especial participe.

Da redação/ Sandra Laciuk

PITANGA - CASAL DE NAMORADOS FOI VÍTIMA DE ROUBO EM VIA PÚBLICA

Por volta das 22h50min de ontem 16 de outubro, compareceu  à sede da 3ªCIA, um jovem relatando que caminhava com sua namorada em via pública quando na altura da  Rua Orlando Araújo Costa, esquina com a  Rua Int. Manoel Ribas, Centro, quando foi abordado por dois indivíduos, os quais deram voz de assalto ao casal, um deles portando uma faca, e exigindo que o casal lhe passasse o celular e seus pertences pessoais, subtraindo um celular iphone 7, de cor preto e R$: 30,00 (trinta reais), em espécie, e de sua namorada um celular Motorola, de cor branco. 

Segundo a vítima, as características dos autores eram, um deles, um rapaz alto, trajando camiseta branca, de boné branco e com barba, o outro de estatura baixa, moletom escuro, de touca, não sabendo informar maiores detalhes, sendo que após o fato ambos se evadiram do local, sentido Praça do Triangulo. 

Diante dos fatos, foi realizado patrulhamentos, porém não foi logrando êxito em localizar nenhum suspeito, tão pouco os objetos roubados.

Fonte: Setor de Comunicação 16º BPM 

Da redação/ Sandra Laciuk

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

PARANÁ - ACIDENTE COM CAMINHÃO CEGONHA CAUSA MORTE NA BR 277

Um acidente na BR-277, no trecho da Serra do Mar, em Morretes, no litoral do Paraná, provocou a interdição total da rodovia no sentido Curitiba na tarde desta sexta-feira (16). 

Um homem morreu no local e outros dois ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 16h30, o motorista de um caminhão-cegonha perdeu o controle da direção, no sentido litoral, e bateu na mureta que divide as pistas.

O acidente foi no km 43 da rodovia. Por volta das 19h15, havia oito quilômetros de congestionamento, conforme a concessionária Ecovia.

Três carros que eram transportados pelo veículo caíram na pista no sentido Curitiba, in formou a PRF. 

Outros dois caminhões foram atingidos no acidente.

Segundo a polícia, um dos carros que caiu do caminhão-cegonha bateu em outro veículo. O motorista desse carro morreu. Ele tinha 25 anos.

Os outros feridos, conforme a PRF, são o motorista do caminhão, que perdeu um braço, e o passageiro do veículo da vítima fatal. 

Eles ficaram em estado grave e foram levados para o Hospital Cajuru, em Curitiba.

Um helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado para auxiliar no socorro.




PARANÁ - HOMEM É CONTRATO MORTO AO LADO DE DESPACHO DE MACUMBA

Não é possível afirmar se a pessoa morta estava participando de algum ritual de magia negra ou foi usado como um objeto no despacho.

Um homem identificado como Sebastião Rosa Sontacke, de 35 anos, foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (15), ao lado de um despacho de macumba na cidade de Campo Mourão, interior do Paraná. 

Sem nenhum ferimento aparente, a hipótese de homicídio foi descartado em um primeiro momento.

O corpo de Sebastião, junto como despacho, estava localizado em um loteamento afastado da cidade e só foi encontrado por meio de uma denúncia anônima.

Foi acionaram os órgãos competentes que após isolarem o local e cumprirem os procedimentos de praxe foi constatado o óbito. 

O corpo do homem foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Não é possível afirmar se a pessoa morta estava participando de algum ritual de magia negra ou foi usado como um objeto. 

Na cena foi encontrado objetos como tecido e vela preta, garrafas de cachaça, três charutos acessos, sete moelas de frango entre outras coisas. 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Mulher leva idoso morto ao banco para tentar sacar benefício

A Polícia Civil de Campinas (93 km de SP) investiga uma mulher que levou um idoso morto, a uma agência bancária, para tentar sacar o benefício dele. 

A tentativa de fraude contra a previdência do estado de São Paulo ocorreu no último dia 2. A mulher havia levado o cadáver em uma cadeira de rodas.

Um laudo, concluído e entregue à Polícia Civil nesta quinta-feira (15), indica que o idoso, um escrivão de polícia aposentado de 92 anos.

Tinha morrido cerca de 12 horas antes de seu corpo ser levado pela mulher, de 58 anos, até uma agência do Banco do Brasil, na região central da cidade. Ela era companheira do aposentado.

“A causa da morte foi natural, mas vamos indiciar a companheira do idoso por estelionato e vilipêndio de cadáver [desprezar ou humilhar corpo]”, explicou ao Agora o delegado Cìcero Simões da Costa, do 1º DP de Campinas.

Em decorrência da conclusão do laudo, acrescentou o policial, funcionários do banco, além da ex-companheira do idoso, serão ouvidos novamente em depoimento.

No último dia 2, guardas-civis de Campinas foram acionados para irem a agência do Banco do Brasil, pois no local o escrivão de polícia aposentado “estaria passando mal.”

Ao chegar na agência, segundo relatado pelos guardas à polícia, uma equipe de bombeiros civis já atendia o idoso, que chegou ao local, por volta das 10h, em uma cadeira de rodas, empurrada pela mulher de 58 anos, que se identificou como companheira dele, e afirmou estar desempregada.

Em seguida, ainda de acordo com os GCMs, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), também chegou à agência e socorreu à vítima. 

Um dos socorristas levantou dúvidas sobre a morte do policial aposentado, “que aparentava estar morto há mais tempo, devido ao estado cadavérico em que se encontrava e ao inchaço dos pés”, diz trecho de boletim de ocorrência.

A mulher que acompanhava o escrivão aposentado afirmou à polícia manter uma união estável com ele, há cerca de dez anos. 

Ela teria dito aos guardas, segundo registrado pelo 1º DP, que levou o companheiro ao banco porque ela movimentava as contas do idoso. 

Porém, a desempregada alegou ter perdido a senha de letras do companheiro, com a qual receberia a aposentadoria – cujo valor não foi informado.

Contradições Apesar das alegações, a mulher não apresentou nenhuma procuração que a autorizava a movimentar as contas do idoso. 

Ela também, segundo a polícia, entrou em contradição ao afirmar duas histórias sobre a última vez em que falou com o então companheiro.

Em uma delas, garantiu ter falado com o idoso, na manhã em que o levou ao banco. 

“Porém em outro momento, questionada pelos guardas de quando teria conversado com [o escrivão aposentado] pela última vez, afirmou que havia falado com seu companheiro na data de ontem [1º de outubro]”, afirma trecho de boletim de ocorrência.

Ao chegar na agência, a desempregada teria tentado ser atendida rapidamente, passando a afirmar que o idoso estava passando mal, fazendo com que testemunhas acionassem o Samu.

Por causa das duas versões contadas pela mulher, além da suspeita de o idoso ter sido levado já morto ao banco, situação confirmada nesta quinta por meio de laudo.

Os GCMs decidiram apresentar o caso no 1º DP de Campinas. 

O Agora tentou entrar em contato com a desempregada, mas não havia conseguido até a publicação desta reportagem.

 

PITANGA – OFERTAS DESTA SEXTA – FEIRA DO SUPERMERCADO SUPERPÃO COMPRE MAIS

 SUPERPÃO COMPRE MAIS

PITANGA – APROVEITE É SÓ HOJE OFERTA DO DIA DO PÃO NO SUPERPÃO COMPRE MAIS

 OFERTA DO DIA DO PÃO NO SUPERPÃO COMPRE MAIS

PITANGA – VEM PARA A CCCOSTA E CONFIRA AS CONDICÕES PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INNS

Quem não tinha margem, agora tem!

O INSS aumentou a margem de empréstimo para 35%. 

Aproveite para fazer um Consignado. 

Simule agora! 

Pague 1ª parcela em 90 dias. 

PITANGA - Motobike Brukalo tem uma variedade de Capacete Jett Cross Fast Factory

O Capacete Jett Cross Fast Factory, é sucesso em todo Brasil tanto pelo conforto quanto pelo design super moderno.

Fabricado em ABS, Pala com regulagem de altura; Sistema de ventilação; Forro antialérgico, removível e lavável.

 Acabamentos emborrachados; Grafismo em transfere com verniz fosco; Cinta jugular em nylon com fechamento em duas argolas.

MOTO BIKE

Emoção em duas rodas: Rua Rosalvo Petrechen-540

CELULAR: (42)99925-0809


Roncador - Casal é mantido refém durante assalto e leva prejuízo de quase R$ 100 mil

Na tarde de ontem dia (15), o motorista e sua esposa transitavam pela PR-239, trecho entre Roncador e Nova Cantu, com uma Van/Peugeot.

Quando foram surpreendidos por três homens armados com espingardas e revólver. 

Os indivíduos estavam em um veículo Hiunday de cor Branca.

Após a abordagem, um dos ladrões assumiu a direção da Van e seguiu até uma estrada rural com o casal de refém. 

A van estava carregada com cerca de R$ 60 mil em objetos, entre chapéus, facas, canivetes, entre outros.

Durante a ação, os bandidos tiraram os adesivos da Van, fugindo em seguida. 

Um outro indivíduo ficou com o casal por algumas horas, que foi libertado posteriormente em meio a um matagal.

Os bandidos teriam levado ainda os celulares das vítimas, cerca de R$ 8 mil em dinheiro e outros R$ 30 mil em cheques.  

 

MANOEL RIBAS - Veículo Peugeot capotou na PR-466

O Corpo de Bombeiros, de Manoel Ribas, e a Polícia Rodoviária, e Posto de Pitanga.

Foram acionados para atender um acidente, em 15 outubro, de 2020, às 18:45 horas, do tipo capotamento, ocorrido na PR-466.

Mais precisamente no km 140, entre Manoel Ribas e Ivaiporã, próximo a comunidade da Santa Salete. 

O carro é um Peugeot, 207, de cor prata, placas de Londrina, conduzido por uma jovem, das inicias B. C. O. A., de 26 anos. 

Elas sofreu ferimentos generalizados e foi levada para um Hospital de Manoel Ribas

Fonte: PM

PITANGA É ALVO DE OPERAÇÃO DO GAECO QUE INVESTIGA CARTEL EM LICITAÇÕES TAMBEM EM OUTROS MUNICIPIOS

Gaeco cumpre 11 mandados de busca em desdobramento da Operação Networking, que investiga fraude a licitações de diversas prefeituras paranaenses, Pitanga é uma dessas Cidades.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu na manhã desta quinta-feira, 15 de outubro, 11 mandados de busca e apreensão em continuidade à Operação Networking, iniciada na quarta-feira (14), que investiga grupo criminoso responsável por fraudar procedimentos licitatórios em diversos municípios do estado.


Os mandados desta quinta-feira (15) foram cumpridos na Câmara de Vereadores de São Carlos do Ivaí e nas Prefeituras de Cidade Gaúcha, Francisco Alves, Tuneiras do Oeste, Jussara, Icaraíma, Nova Londrina, Porto Rico, Nova Aliança do Ivaí (todas cidades no Noroeste do estado), Farol (Centro-Ocidental) e Iporã (Norte-Central). São alvos da investigação contratos firmados pelas prefeituras desses municípios.

Outros alvos – Também são investigados na Operação Networking contratos firmados pelas administrações municipais de Abatiá, Assaí (ambas no Norte Pioneiro), Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Douradina, Alto Piquiri, Maria Helena e Itaúna do Sul (na região Noroeste). Já nos municípios de Umuarama, Pérola, Perobal, Cruzeiro do Oeste, Loanda (todos no Noroeste), Barracão (Sudoeste) e Pitanga (Centro-Sul), onde foram cumpridos, nesta quarta-feira (14), 18 mandados de busca e apreensão na primeira fase da Operação Networking, os alvos foram residências de pessoas investigadas e sedes de empresas, já que os contratos dessas prefeituras não são objeto de investigação. Todas as medidas foram deferidas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Umuarama.

Falsificação – De acordo com as investigações, conduzidas pelo Núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Núcleo de Umuarama do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), as fraudes ocorreriam a partir da existência de uma espécie de cartel envolvendo empresas de um mesmo grupo familiar e aliadas. Além disso, após tomarem conhecimento das investigações, o grupo familiar passou a substituir documentos em procedimentos licitatórios já finalizados realizados pelos órgãos públicos alvos das buscas realizadas no dia de hoje. Os contratos investigados, voltados à contratação, pelas administrações municipais, de empresas para prestação de serviços de apoio técnico, fornecimento de softwares de gestão, portais da transparência e soluções tecnológicas de segurança de rede, somam mais de R$ 4 milhões.

Retorno de Felipão ao Cruzeiro divide opiniões. Torcedores lembram 7 a 1

Pelas redes, cruzeirenses e adeptos de outros clubes opinaram contra e a favor da contratação de Luiz Felipe Scolari pela Raposa, anunciada na noite desta quinta-feira.

O Cruzeiro oficializou nesta quinta-feira a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão estava sem clube há mais de um ano após deixar o Palmeiras e assinou com a Raposa até o fim de 2022.  A notícia dividiu opiniões de torcedores na web. Enquanto uns criticaram a decisão da diretoria, outros preferiram desejar sorte ao treinador.

 Como a gente vai pagar o Felipão eu não sei, mas gostei. Se ele realmente se colocou à disposição do Cruzeiro desde a saída do Enderson, mostra que tá disposto a assumir essa bomba que ninguém quer, então já ganha ponto. Precisamos mais do que nunca de gente que queira estar aqui – escreveu uma torcedora.

Uma outra parte dos torcedores questionou a capacidade do técnico de tirar o clube da crise. Outros lembraram a goleada de 7 a 1 sofrida pela Seleção Brasileira com ele no comando na Copa de 2014. 

O que faz uma pessoa consagrada, que ganhou tudo (títulos e financeiramente) na vida, que poderia agora aproveitar isso que ganhou, aceitar treinar o Cruzeiro?! Felipão deve estar louco – questionou um torcedor.Felipão, Cruzeiro e Mineirão, sei não, a chance de se repetir um 7 x 1 de novo, é enorme – acrescentou outro internauta

Felipão chega  à Toca da Raposa para substituir de Ney Franco, demitido no último domingo. Ele vai precisar trabalhar bastante para ajudar o Cruzeiro a pelo menos permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa está em 19º, com apenas 12 pontos em 16 partidas. 

O treinador pentacampeão do mundo em 2002 retorna ao clube depois de 20 anos. Entre 2000 e 2001, ele dirigiu a equipe em 75 partidas e foi campeão da Copa Sul-Minas de 2001.

Fonte: Lance.com

Da redação/ Sandra Laciuk

Iretama - Polícia Civil fecha barbearia usada como ponto de tráfico

No final da tarde de 15 de outubro de 2020, a Polícia Civil de Iretama realizou busca em ponto de venda de drogas sendo autuados dois envolvidos, por tráfico e associação, um deles era menor.

Segundo a Policia, o local era utilizado também como barbearia para fins de tentar justificar o fluxo de pessoas e dificultar a ação policial. 

Todavia o setor de investigações da Polícia Civil de Iretama vinha fazendo um trabalho de monitoramento no local há alguns dias.

Viabilizando a prisão do traficante e apreensão do menor, encerrando as atividades ilícitas no local.

 FONTE: PM 

Candidata a vacina da chinesa CNBG se mostra promissora em testes

Um dos principais protótipos chineses de vacina para o novo coronavírus foi considerado seguro e provocou respostas imunológicas em testes iniciais e intermediários com seres humanos, anunciaram pesquisadores.

A potencial vacina, chamada BBIBP-CorV, está sendo desenvolvida pelo Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, uma subsidiária do Grupo Nacional de Biotecnologia da China (CNBG, na sigla em inglês).

A candidata já foi aprovada para um programa emergencial de inoculação na China, destinado a trabalhadores essenciais e a outros grupos limitados de pessoas que enfrentam alto risco de infecção. 

Entretanto, só ficará claro se a vacina pode proteger pessoas com segurança da covid-19, que já matou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo, no fim da Fase 3 de testes - que está atualmente em andamento fora da China.

A BBIBP-CorV é uma das pelo menos dez candidatas a vacina desenvolvidas em todo mundo a entrarem na Fase 3 de testes. Quatro dos projetos são liderados por cientistas chineses, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O imunizante não causou qualquer efeito colateral grave, embora reações suaves ou moderadas, que podem incluir febre e dores no local da injeção, sejam comuns, de acordo com estudo publicado nessa quinta-feira na publicação científica The Lancet.

Fonte: Agência EBC

Da redação/ Sandra Laciuk

Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em julho

 A Caixa Econômica Federal paga hoje (16) o auxílio emergencial para 3,6 milhões de brasileiros nascidos em julho. Serão liberados R$ 1,6 bilhão para beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família, no ciclo 3 de pagamentos do programa. Os pertencentes ao Bolsa Família recebem de acordo com o calendário do programa.

Do total, 1,3 milhão receberão R$ 800 milhões referentes a parcela do auxílio emergencial regular, no valor de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães chefes de família). Os demais, 2,3 milhões, serão contemplados com a primeira parcela do auxílio emergencial extensão de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família), num total de R$ 800 milhões.

Os recursos estarão disponíveis na poupança social digital e poderão ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período, de acordo com o mês de nascimento.

Saques e transferências para quem recebe o crédito nesta sexta-feira serão liberados a partir do dia 26 de novembro. A partir dessa data, o beneficiário poderá retirar o auxílio emergencial no caixa eletrônico, nas agências da Caixa ou lotéricas ou usar o aplicativo Caixa Tem para transferir o dinheiro da poupança digital para contas em outros bancos, sem o pagamento de tarifas.

O auxílio emergencial criado em abril pelo governo federal, pago em cinco parcelas de R$ 600 ou R$ 1,2 mil para mães solteiras, foi estendido até 31 de dezembro, por meio da Medida Provisória (MP) 1000. O auxílio emergencial extensão será pago em até quatro parcelas de R$ 300,00 cada e, no caso das mães chefes de família monoparental, o valor é de R$ 600,00.

De acordo com a Caixa, não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio. Somente aqueles que já foram beneficiados e se enquadram nos novos requisitos estabelecidos na MP, terão direito a continuar recebendo o benefício. A parcela extra inicial será para os beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio emergencial em abril.

Fonte: Agência EBC

Da redação/ Sandra Laciuk

Nova Tebas - PM recupera veículo que havia sido roubado em Jandaia do Sul

A Polícia Militar de Nova Tebas, atendendo uma solicitação anônima, se deslocou até a PR-460, próximo ao trevo de acesso à cidade de Nova Tebas.

Onde encontrou um veículo VW Jetta de cor preta, abandonado, o qual o seu condutor veio a perder o controle da direção, saindo da pista e caindo em meio a um rochedo e árvores.

Em consulta ao sistema, a PM constatou que o veículo é objeto de roubo no município de Jandaia do Sul.

O referido veículo encontrava-se com diversas avarias por toda a lataria e sem as placas de identificação, além de estar sem a roda traseira, sem o estepe sem a bateria.

Diante dos fatos, foi acionado o guincho do Município de Pitanga.

O qual conduziu o veículo até a Delegacia de Manoel Ribas sendo entrega às autoridades competentes.    

 

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

PITANGA URGENTE - GAECO REALIZOU BUSCA E APREENSÃO EM PITANGA

 

PARANÁ - Todas as regiões estão em alerta de tempestade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para a possibilidade de tempestades sobre o Paraná desde a zero hora até o final da noite desta quinta-feira (15). 

O grau de severidade do alerta é de “perigo”. Segundo o comunicado, podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. 

O alerta vale para a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, além do Planalto Norte Catarinense e do Oeste Catarinense.

Em Guarapuava, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia e as temperaturas ficam mais baixas por causa das condições do tempo.

E a previsão é de 0.8 milímetros durante o dia, com mínima de 16 e máxima de 21 graus. 

 

PARANÁ - MULHER É MORTA APÓS DENUNCIAR VIZINHO POR MAUS-TRATOS CONTRA CACHORRO EM CAMPO MOURÃO

Viviane Andrea dos Santos era voluntária de uma ONG de proteção animal e foi morta com uma tijolada na cabeça

Viviane Andrea dos Santos, 33, voluntária de uma ONG de proteção animal, morreu nesta quarta-feira (14) em um hospital de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, após denunciar um vizinho por maus-tratos contra um cachorro.

Viviane teria chamado, no dia 20 de setembro, a Polícia Militar e uma ONG para denunciar que o vizinho estava agredindo o cachorro dele com um pedaço de madeira.

O agressor não foi encontrado, mas o cachorro ferido chegou a ser resgatado.

O suspeito invadiu a casa de Viviane, que cuidava de 12 animais vítimas de maus-tratos, no mesmo dia, e a agrediu com uma tijolada na cabeça.

Viviane foi levada até o hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na madrugada de hoje.

De acordo com informações, o suspeito prestou depoimento e foi liberado. 

O delegado responsável pelo caso informou que, com a morte da vítima, ele poderá responder por homicídio ou lesão corporal seguida de morte.

 


PARANÁ - Teto de igreja desaba durante temporal uma mulher ficou ferida

Uma mulher ficou ferida ao ser atingida pela estrutura de uma igreja no Centro de Umuarama, na região noroeste do Paraná, que desabou durante o temporal, na quarta-feira (14).

A mulher tem 63 anos e precisou ser resgatada pela Polícia Militar (PM). Ela teve apenas ferimentos leves e não precisou ser levada para o hospital.

A Defesa Civil de Umuarama interditou a Rua Antônio Ostrenski, onde fica a igreja. 

Após vistoria de um engenheiro da prefeitura na manhã desta quinta-feira (15), o prédio foi condenado e será demolido.

O imóvel tinha capacidade para 1200 pessoas.

Dezenove pessoas estavam no local no momento do desabamento, eram fiéis que se preparavam para um ensaio do coral da igreja. 

O coral da Assembleia de Deus é composto por 60 pessoas.

Como a estrutura será demolida, a direção da Igreja informou que vai alugar um novo espaço até que o templo seja reconstruído.

 

PITANGA - Workshop com Guilherme Nunes no centro Catequetico da Matriz Sant'Ana, hoje 15/10/2020. (Faça sua inscrição e participe)

Workshop com Guilherme Nunes 

Roncador - Motociclista fica ferido em acidente

Mais um acidente de trânsito foi registrado em Roncador.

Desta vez na Rua Paranaguá esquina com a Avenida Santo Antônio, envolvendo uma motocicleta e um caminhão de leite

De acordo com informações, o condutor da motocicleta, que não teve o nome divulgado.

Sofreu fratura na perna, foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Roncador.

PITANGA - Motobike Brukalo, veja as novidades em capacetes Moto Pro Tork R8

O Capacete Moto Pro Tork R8 tem um desenho completamente novo. 

Seu casco é injetado em Abs e o isopor interno conta com aletas para absorção e dissipação de choque, o que o torna resistente aos mais fortes impactos.

MOTO BIKE

Emoção em duas rodas 

Rua Rosalvo petrechen-540 - (42)999250809

OFERTAS DO SUPERPÃO COMPRE MAIS

 CONFIRA ESTAS INCRÍVEIS OFERTAS DESTA QUINTA-FEIRA QUE VOCE SÓ ENCONTRA NO SUPERPÃO COMPRE MAIS.

PARANÁ – Grave acidente com Caminhonete e Trem entre Marilândia e Mauá

Na divisa de Marilândia do Sul com Mauá da Serra, neste dia 15 de outubro, de 2020, ocorreu um grave acidente. 

A batida foi entre uma caminhonete carregada com verduras e o Trem, na linha férrea que corta a região. 

O ocupante da referida caminhonete ficou preso às ferragens. 

Foi acionado o Helicóptero do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, para socorrer o homem ferido. 

Logo mais informações.




ELEIÇÕES 2020 - CANDIDATOS A PREFEITO DE PITANGA BUSCAM ELEITORES NOS QUATRO CANTOS DO MUNICIPIO


Os Candidatos a prefeito; Dr. Maicol Gallegari (PSD), Sargento Moraes (PSL), Cebinho (PATRIOTAS), estão corrida em busca de votos para as eleições do dia 15 de Novembro.

Já é possível, ver carros, caminhões e outros veículos com adesivos pelas ruas da cidade, no interior a campanha também acontece a todo vapor, os candidatos optaram pelo corpo a corpo, as reuniões já não tem sido muito visadas pelos candidatos.

Dr. Maicol, Sargento Moraes e Cebinho, tem a partir de hoje (15), menos de 30 dias de Campanha, é um tempo curto, mas que precisará ser bem vivido pelos candidatos.

VEREADORES – Também os Candidatos a vereadores estão numa disputa tensa de votos, são cerca de 146 candidatos para 13 cadeiras na Câmara.

PITANGA- CAMINHÃO TOMBOU NA PR 466

Um acidente do tipo tombamento foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Pitanga, no final da manhã de ontem (14).

O fato ocorreu na PR 466, sentido Manoel Ribas e envolveu um Caminhão - VW - 24.250 CLC 6X2 de cor branca, o qual veio a tombar na pista e deste resultou em danos materiais no veículo, já o condutor nada sofreu.

A equipe realizou todos os procedimentos cabíveis ao fato.

Da redação/ Sandra Laciuk

PITANGA - ACIDENTE DE TRÂNSITO NA PR 466

Por volta de 12h56m de ontem (14), equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a um grave acidente, ocorrido na PR 466 KM,  a alguns metros do trevo de saída para Guarapuava.

O acidente foi do tipo colisão e envolveu dois veículos sendo um TOYOTA - COROLLA XEI18 FLEX, de cor Prata, placas de Sertanópolis e um CITROEN - AIRCROSS SHINE A, de cor cinza, com placas de Jandaia do Sul.

Além de danos materiais no veículos, resultou também em ferimentos de natureza grave nas condutoras dos veículos, sendo uma mulher de 47 anos iniciais R.W.S e uma mulher de 37 anos iniciais A.A.C, ambas encaminhadas ao Hospital de Pitanga para atendimento médico.

Da redação/ Sandra Laciuk

SANTA MARIA DO OESTE - MULHER CHAMA A POLÍCIA APÓS ENCONTRAR CACHORRO MORTO NA GARAGEM DA SUA RESIDENCIA

Por volta de 13h40m de ontem (15), a equipe de Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de maus tratos a animais.

No local, em contato com a solicitante a mesma relatou que seu vizinho matou seu cachorro com veneno, sendo que o animal estava amarrado na garagem da residência, e quando a família retornou da cidade este estava morto.

Relatou ainda, que não é a primeira vez que isso acontece e que o autor possui várias armas em casa e fazem caçadas a vários animais.

O autor não se encontrava no local e a residência do mesmo estava fechada.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

Em Nova Tebas Tanquinho de Lavar Roupas foi recuperado pela PM

A PM de Nova Tebas esteve na rua Minas Gerais, Centro, após informação de um furto, e um dos objetos furtados seria uma máquina de lavar roupas (tanquinho) 10 kg, de cor branca com a tampa verde.

A equipe de serviço fez buscas na casa de um indivíduo, e foi encontrado uma máquina de lavar roupas com as mesmas características acima.

Em conversa com o referido indivíduo, este veio a relatar que comprou a referida máquina de um homem, sabendo que era produto de furto, que iria pagar pelo produto o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), sendo apreendido o objetivo e dado voz de prisão.

Em ato contínuo foi deslocado ao local onde o homem estava e dado voz de prisão ao mesmo.

Sendo encaminhados até a Delegacia de Manoel Ribas para os demais procedimentos.

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

REGIÃO - Homens agridem mulher e tentam colocar vítima dentro de carro, na Palmeirinha

Uma mulher foi agredida por dois homens na madrugada desta terça-feira (13) no distrito da Palmeirinha, em Guarapuava. 

A vítima contou aos policiais que estava fazendo uma caminhada pela rua Arlindo Ribeiro, quando foi abordada por um veículo VW/Gol vermelho. 

A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 5h40. De acordo com o boletim de ocorrência, os indivíduos tentaram levar a mulher para dentro do carro puxando pelo cabelo. 

Felizmente ela conseguiu escapar e correu de volta para casa. O relato é de que os sujeitos deram socos em sua barriga e tapas em seu rosto. 

A vítima usou um celular para bater nos autores e se defender. 

A PM realizou um patrulhamento, mas não conseguiu localizar o automóvel e os ocupantes.

Fonte: Correio do Cidadão