sexta-feira, 9 de outubro de 2020

PARANÁ - Durante cumprimento de mandado de prisão, suspeito atira contra os policiais em Goioxim

Por volta das 18h00min do dia 08 de outubro no Assentamento Wagner/Comunidade São Miguel, Zona Rural de Goioxim.

A equipe RPA recebeu a informação de que um homem, 49 anos, o qual possui um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, pelo crime previsto no art. 217-a do CPP.

Estaria em uma chácara, localizada no Assentamento Vagner, comunidade de São Miguel, que o mesmo estaria de posse de duas armas de fogo, coagindo populares da região. 

Diante do fato a equipe levantou informações e diligenciou até referida propriedade, ao aproximar-se, foi avistado um indivíduo, com as características compatíveis a do suspeito, o qual ao avistar a viatura policial, de posse de uma arma longa, efetuou um disparo em direção a viatura. 

Diante da injusta agressão e iminente risco a vida, o policial efetuou 03 disparos de arma de fogo. 

Ato contínuo o agressor se evadiu, embrenhando-se em uma mata fechada, sendo acompanhado pela equipe por alguns metros, mata adentro, porém, para resguardar a integridade física da equipe, não foi possível continuar as buscas. 

Ao retornar pelo caminho, o qual o autor percorreu, foi localizada a referida arma longa, sendo uma espingarda marca Rossi calibre 32 Gauge mono cano, com um cartucho deflagrado. 

Retornado até a residência em que o suspeito fora visto anteriormente e em contato com a moradora, mãe dele.

A mesma relatou que seria seu filho que evadiu-se da equipe, pois estaria ciente do referido mandado de prisão, sendo localizadas na residência 03 estojos calibre 32, deflagrados e 07 munições intactas, calibre 0.22 marca CBC. 

Diante dos fatos foi deslocado até o DPM de Goioxim, para confecção do presente boletim de ocorrência e posteriormente até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, para entrega do armamento.

Fonte: PM



 

PARANÁ - ACIDENTE GRAVE NA 277 EM PALMEIRA, ENVOLVE VEÍCULO COM PLACAS DE GUARAPUAVA

O acidente ocorreu na noite de ontem (08), por volta das 22h, na BR 277 em Palmeira. 

A colisão frontal envolveu um Hyundai/HB20 com placas de Guarapuava e um MB com reboque, com placas de Itajaí-SC. 

Conforme verificado pela PRF, o caminhão seguia sentido Irati, quando nas proximidades do km 197 o HB 20 que seguia sentido Palmeira, transitava na pista contrária (provavelmente ultrapassando), vindo a colidir com o MB. 

Do acidente, resultou em duas vítimas, condutor da HB20 (29 anos) com lesões graves e o condutor do MB (47 anos) lesões leves, o qual foram encaminhadas a Santa Casa de Irati. 

O condutor do caminhão foi submetido ao teste de etilômetro, acusando negativo para o consumo de álcool.Fonte: Marcio Mello



PARANÁ - Filho que faz tratamento psiquiátrico esfaqueia pais em Rio Bonito

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de lesão corporal em Rio Bonito do Iguaçu, onde o filho de 24 anos agrediu os pais de com golpes de faca. 

De acordo com relato policial, a agressão ocorreu na tarde dessa quinta (8) na Linha Assentamento Ireno Alves, Arapongas. 

Conforme a enfermeira do Posto de Saúde, o homem de 53 anos e a mulher de 45 anos deram entrada na unidade com ferimentos de arma branca. 

Ainda segundo a enfermeira, as lesões ocorreram após agressão do filho de 24 anos, que é paciente psiquiátrico. 

As vítimas receberam os primeiros atendimentos. 

Entretanto, devido a grande perda de sangue, o homem foi encaminhado para o Hospital São Lucas. 

A equipe policial se deslocou até a residência e acompanhou o atendimento. A equipe de saúde se descolou com o rapaz até o Posto de Saúde do Rio Bonito do Iguaçu. 

Por fim, na ambulância ele recebeu medicação e aguarda vaga para internação.



GUARAPUAVA - Motorista embriagado e sem CNH cai com carro dentro da Lagoa das Lágrimas

Quem acordou cedinho nesta sexta (9), viu uma cena inusitada no Centro de Guarapuava. 

Um carro submerso na Lagoa das Lágrimas. Isso mesmo. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 3h20 da madrugada na travessa Independência. 

O GM Corsa era dirigido por um homem que trafegava pela rua Professora Leonídia – sentido bairro dos Estados / Trianon -, na contramão de direção. 

Conforme a PM, em determinado momento, ele perdeu o controle da direção vindo a cair dentro da lagoa com o carro. 

O motorista e um passageiro, que não tiveram as idades informadas, ficaram feridos e receberam socorro médico do Samu. 

Posteriormente, a equipe os encaminhou para a Upa do batel O carro não tinha pendências. Entretanto, a PM constatou que o motorista não tinha CNH, nem permissão provisória para dirigir. 

Além disso, os policiais constataram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. O teste do bafômetro constatou a ingestão de bebida alcoólica com resultado de 0,99mg/l. 

Por fim, a Polícia Militar prendeu o motorista e o encaminhou à 14ª SDP para a lavratura do flagrante.

Fonte: RSN





PITANGA – OFERTAS DO SUPERMERCADO SUPERPÃO COMPRE MAIS DESTA SEXTA - FEIRA

 SUPERPÃO COMPRE MAIS



PITANGA - CORPO DE BOMBEIROS ATENDE MOTORISTA QUE CAIU DE CAMINHÃO

Por volta de 19:00h de ontem 8 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Pitanga foi acionado para tender a uma ocorrência  do tipo queda de pessoa de nível elevado, ocorrido na PR 466 km 158

No local, constatou-se que um idoso de 76 anos de iniciais I.A.M, veio a sofrer uma queda do seu caminhão Mercedes Benz L 1113 de cor azul, sendo que, deste ocorrido resultou em ferimentos de natureza leve, na altura da cabeça e precisou ser encaminhado para atendimento médico.

Da redação/ Sandra Laciuk

Eleições 2020: mais da metade dos prefeitos tentarão reeleição

Dos 5.568 municípios que escolherão prefeitos nas eleições deste ano, em 3.383 (61% do total) os atuais gestores concorrerão à reeleição. Outros 1.015 prefeitos poderiam concorrer por estar no primeiro mandato, mas desistiram de tentar um novo mandato. Os dados fazem parte de levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). 

O primeiro turno nas eleições será realizado no dia 25 de outubro e o segundo turno, no dia 29 de novembro. As datas originais eram 4 de outubro e 25 de outubro, mas foram adiadas pelo Congresso Nacional por causa da pandemia de covid-19. 

Ao todo, 19.164 candidatos concorrerão ao cargo de prefeito. Dos atuais prefeitos, 4.398 (79%) estão em seu primeiro mandato e poderiam concorrer a um novo período, mas 1.015 desistiram. 

O levantamento mostra que o percentual de candidatos à reeleição caiu após um período de estabilidade. Em 2016, dos 2.407 candidatos à reeleição, 1.191 se reelegeram (49,48%). Em 2012, dos 2.418 que tentaram a reeleição, 1.512 se reelegeram (62,53%). Na eleição anterior, em 2008, 3.361 prefeitos buscaram a reeleição e desses, 2.101 voltaram ao cargo (62,51%).

Nesses 3.383 municípios onde haverá disputa por reeleição, os candidatos estarão concorrendo aos votos de 88,3 milhões de eleitores. A soma da população dessas cidades é de 123,3 milhões de pessoas.

“Isso demonstra que, em uma parcela bastante significativa do Brasil, os atuais gestores colocam de novo o seu nome na disputa por entender que fizeram uma boa gestão. Temos que aguardar os resultados para saber se essas candidaturas terão êxito”, diz a confederação. 

Capitais

Os prefeitos de 13 capitais brasileiras tentarão a reeleição. Doze estão no segundo mandato e não podem disputar um novo pleito. O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), anunciou em agosto que não disputará a reeleição e deixará a vida política após 62 anos de vida pública. 

Candidatos à reeleição

Edvaldo Nogueira (PDT) Aracaju (SE)

Alexandre Kalil (PSD) Belo Horizonte (MG)

Marquinhos Trad (PSD) Campo Grande (MS)

Emanuel Pinheiro (MDB) Cuiabá (MT)

Rafael Greca  (DEM) Curitiba (PR)

Gean Loureiro (DEM) Florianópolis (SC)

Álvaro Costa Dias (PSDB) Natal (RN)

Cinthia Ribeiro (PSDB) Palmas (TO)

Nelson Marchezan (PSDB) Porto Alegre (RS)

Hildon Chaves (PSDB) Porto Velho (RO)

Socorro Neri (PSB) Rio Branco (AC)

Marcelo Crivella (Republicanos) Rio de Janeiro (RJ)

Bruno Covas (PSDB) São Paulo (SP)

Em 2016, os prefeitos de 15 capitais foram reeleitos: Rio Branco (AC), Salvador (BA), Teresina (PI), Boa Vista (RR), Natal (RN), João Pessoa (PB), Palmas (TO), Vitória (ES), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Manaus (AM), Macapá (AP), São Luís (MA) e Maceió (AL).

Fonte: Agência EBC

Da redação/ Sandra Laciuk

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

PARANÁ - GRAVÍSSIMO ACIDENTE NA BR-373 EM IMBITUVA

A poucos minutos da manhã de hoje, 08/10/2020, aconteceu um gravíssimo acidente na BR-373, Localidade de Mato Branco, área rural do Município de Imbituva.

O acidente aconteceu na divisa dos municípios de Guamiranga e Imbituva, local conhecido como curva do tigre.

A princípio, uma vítima estaria em óbito no local.

Um dos veículos envolvidos é uma Volkswagen Saveiro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF). Está indo para o local, em breve estarão repassando as informações oficiais.

Assim que recebermos as informações oficiais essa publicação será editada e anexado na íntegra.

ATUALIZAÇÃO;

Dados preliminares, um VW Saveiro com placas de Guamiranga, ao realizar uma curva invadiu a pista contrária e colidiu em um bitrem que transitava sentido Ponta Grossa.

O condutor da saveiro entrou em óbito no local. 

Aguardando mais informações e imagens da equipe. Local chuvoso. 

Mais informações em breve.Fonte: PRF.



PARANÁ - ADOLESCENTE COMETE SUICÍDIO EM PG E PAI DIZ SER POR CONTA DO JOGO FREE FIRE

Na manhã desta quinta-feira (08), em Ponta Grossa, um adolescente de 13 anos foi achado sem vida por familiares.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para o local porém o adolescente de apenas 13 anos já se encontrava sem vida com indícios de enforcamento.

Nossa equipe em conversa com o Pai do adolescente, ele contou que, após ele começar a brincar com esse jogo violento, suas atitudes mudaram.

E que no início da madrugada desta quinta-feira a mãe do adolescente mandou ele ir dormir que já estava tarde, embora não tenha gostado foi dormir.

Já na manhã seu irmão mais novo foi até seu quarto acordar e se deparou com seu irmão já sem vida entre a janela.

O Pai ainda ressaltou que esse jogo e muito violento e que mexe no psicólogo da criança, e que deve ser revisto para que outras crianças não cheguem a cometer uma tragédia dessas.

Em uma pesquisa rápida pela internet já podemos constatar várias situações de homicídios, suicídios com mortes ou tentativas desenvolvidas pelo jogo eletrônico free fire.

Fonte: Notícias Padrão



 

GN - GIRO DE NOTICIAS DAS 12H

GIRO DE NOTICIAS



ANÁLISE CAPILAR GRÁTIS NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE

Acontece nesta sexta-feira na Farmácia Super Popular de Pitanga a análise capilar grátis, para todos que se interessarem em participar, serão profissionais capacitados na área que estarão analisando o seu cabelo, e indicando qual o melhor produto você pode usar para ter aquele cabelo lindo e saudável dos seus sonhos.

Vá até a Farmácia Super Popular localizada na Rua João Gonsalves Padilha, ao lado da Cliamo e aproveite.

Da redação/ Sandra Laciuk

Paraná - PRF dá início a Operação Nossa Senhora de Aparecida 2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início à zero hora desta sexta-feira (9) à Operação Nossa Senhora de Aparecida 2020 no Paraná. 

A operação terá a duração de quatro dias, terminando às 23h59 de segunda (12). 

Nesse período, a PRF promove o monitoramento dos indicadores de criminalidade e acidentalidade, bem como o direcionamento de efetivo no policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. 

Para garantir aos usuários das rodovias federais segurança, conforto e fluidez do trânsito.

Entre os focos da fiscalização das equipes da PRF estão a embriaguez ao volante, as ultrapassagens proibidas e o controle de velocidade. 

O transporte de crianças e o trânsito de motocicletas também serão alvo de fiscalizações específicas da PRF.

Previsão de movimento

Os horários de maior movimento devem se concentrar no final da tarde e início da noite de sexta-feira (9), na manhã de sábado (10) e durante a tarde e a noite de segunda (12).

Restrição de tráfego

Veículos de carga com dimensões ou pesos excedentes estarão impedidos de transitar em trechos de pista simples das 16 horas às 22 horas de sexta-feira, na manhã de sábado, das 6 horas às 12 horas e na tarde de segunda-feira, das 16 horas às 22 horas.

Resultados

A divulgação do balanço de acidentes registrados durante a Operação Nossa Senhora de Aparecida 2020.

Está previsto para a terça-feira (13), não havendo a divulgação de parciais durante o feriado. Não haverá comparativo com o ano de 2019, haja vista não ter tipo operação.

Orientações para uma viagem segura

Respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito. 

Estas são algumas das principais orientações da Polícia Rodoviária Federal para reduzir o risco de acidentes.

A PRF também orienta os usuários de rodovias, mesmo antes de viagens curtas, a fazer uma revisão preventiva do veículo, o que inclui a checagem dos pneus, do sistema de iluminação, dos equipamentos obrigatórios, do nível do óleo e do radiador, entre outros itens.

Também é fundamental planejar a viagem, buscando evitar, na medida do possível, os horários de pico. 

Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo.

Eventuais paradas no acostamento devem ser feitas apenas em caso de emergência, com pisca-alerta ligado e triângulo a pelo menos 30 metros do veículo.

O uso do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças é imprescindível – esses equipamentos podem fazer a diferença em caso de acidente.

Em caso de restrição de visibilidade em razão de condições climáticas desfavoráveis, a orientação é diminuir a velocidade, sem freadas bruscas; manter o farol baixo ligado (nunca usar farol alto).

Manter sempre uma distância segura em relação ao veículo que está à frente; sinalizar qualquer mudança de direção; não parar no acostamento (mas se precisar, procurar fazer o mais afastado possível da pista).

E após imobilizado, ligar o pisca-alerta; atravessar a cortina de fumaça/neblina somente em caso de visibilidade suficiente e sempre que visualizar focos de incêndios às margens das rodovias federais, disque 191.

Fonte: PRF



 

PALMITAL - VEÍCULO TOMBOU EM VIA PÚBLICA APÓS COLISÃO

A equipe de Polícia Militar de Palmital foi acionada, para dar atendimento a um acidente de trânsito no entroncamento das Ruas Marechal Floriano Peixoto e Escrivã Terezinha Campanini.

No local foi constatado o fato e identificados os veículos envolvidos, sendo um Toyota Corolla de cor preta e o Mitsubishi Pajero de cor preta, onde segundo relatos dos envolvidos o Veículo Corolla seguia pela Rua Escrivã Terezinha Campanini, sendo esta a preferencial, quando o veículo Pajero descendo a Marechal Floriano Peixoto atravessou a via, vindo a colidir com o veículo Corolla, resultando em tombamento do veículo Pajero.

Do acidente resultou escoriações na condutora de um dos veículos.

Sem maiores alterações ambos os veículos foram liberados aos proprietários no local.

A equipe permaneceu no local até a liberação das vias, e em seguida realizou os procedimentos de transito e BATEU, como também orientados os envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis.

 Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

TEMPORAL - Caminhão tomba em Cruzmaltina, danos em Ivaiporã e queda de árvores

A chuva, acompanhada de vento forte, que caiu na noite de quarta-feira, dia 07 de outubro, de 2020, no Vale do Ivaí.

Provocou estragos, derrubou árvores e causou até um acidente em Cruzmaltina, mais precisamente em Dinizópolis. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária, o condutor, que tem habilitação de Arapongas, foi surpreendido pela força do vento e o caminhão foi para a contra mão, tombando no acostamento da via contrária. 

Apesar do susto e dos danos, não houve feridos. Em Ivaiporã, o toldo da Igreja Casa da Benção, caiu também com o mesmo temporal. 

Houve danos ainda no Instituto Cultural Americano e árvore caída no Pátio da Igreja Santíssima Mãe de Deus e outros prejuízos. 

Entre Lidianópolis e Faxinal, a Polícia Rodoviária registrou várias quedas de árvores. 

Ressaltar aqui o grande trabalho da Defesa Civil, de Faxinal, que passou toda a madrugada, de 08 de outubro, cortando e retirando árvores da pista, em especial da PR-272 e PR-466. 

Em Borrazópolis, houve rompimento de cabo da Copel no Bairro Água da Onça, provocando um apagão. 

O fato ocorreu às 22 horas do dia 08 de outubro. 

Apucarana, Maringá e em outras cidade, também houve transtornos. Fonte: Blog do Berimbau



ATENÇÃO VOCÊ QUE AMA LAÇOS E ACESSÓRIOS, NÃO PERCA O PRIMEIRO BAZAR DE ACESSÓRIOS - ATELIÊ LILIANE SILVA

Iniciou hoje o melhor bazar de acessórios da Região Central, no ateliê Liliane Silva, agora em novo endereço localizado na Rua Caetano Munhoz da Rocha - 1030, próximo ao Ginásio de Esportes.

Você não pode perder, são muitas novidades em laços, acessórios , faixas infantis  e muito mais, faça uma visita e confira.

Todos que comprarem durante estes três dias concorrerão aos seguintes prêmios: um ensaio fotográfico com produção de maquiagem, unha e cabelo,  uma hidratação de cabelo, uma unha decorada, um produto Mary Kay, 50 salgadinhos e 1 boneca Russa.

Este Bazar tem parceria de :
  • Studio de Fotografia Viviane Santos
  •  Estúdio Tati Silva
  • Manicure Thais Maria
  •  Cida Manicure
  • Espaço Belíssima, Salão de Beleza
  • Vilma Salgados
  •  Flávia Manchur consultora  Mary Kay
  • Ateliê Lizandra Cássia
Não deixe para amanhã, quem chega primeiro leva.









Da redação/ Sandra Laciuk

PITANGA – OFERTAS DO SUPERMERCADO SUPERPÃO COMPRE MAIS DESTA QUINTA - FEIRA

 SUPERPÃO COMPRE MAIS



PITANGA - CAMINHÃO ENROSCA EM FIOS DE INTERNET E UM HOMEM ACABA PRESO

Por volta de 18:00h de ontem, 07 de outubro, a equipe deslocou-se até a Rua Diogo Feijó no Bairro Planalto, onde informações davam conta de que alguns cabos de internet haviam sido danificados.

No local, em conversa com o solicitante, este relatou que seu vizinho , qual é motorista de caminhão e teria danificado alguns fios de internet de um poste da rua , após colidir com a traseira do seu caminhão, ao realizar uma manobra.

Em contato com o motorista , este confirmou os fatos e relatou que já tinha entrado em contato com a companhia de internet, para resolver a situação.

Também estava presente no local, o irmão do motorista, este que após consulta operacional, via sistema SESP/INTRANET apresentou um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Comarca de Araucária/PR, pelos artigos 213 e 214 do código penal.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, e conduzido para a 45ª Delegacia de polícia Civil de Pitanga para os demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar 

Da redação/ Sandra Laciuk


PITANGA - POLÍCIA ATENDEU A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO NAS ÚLTIMAS HORAS

A Polícia Militar de Pitanga atendeu a uma ocorrência de acidente de transito, ocorrida na Rua XV de Novembro, onde o veículo Honda/Civic que estava estacionado na referida via, ao sair do estacionamento  realizando uma manobra de retorno para a faixa oposta veio a colidir com uma motocicleta  HONDA CG 125 que transitava no mesmo sentido da via (CENTRO/ BAIRRO PLANALTO).

Do ocorrido resultou em danos materiais em ambos os veículos e escoriações no condutor da moto, o qual recusou atendimento médico.

O veículo HONDA/CIVIC possui débitos pendentes, por isso precisou ser recolhido ao pátio da 3ª CIA, os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


GN - GIRO DE NOTICIAS DAS 10H

 



PARANÁ - Corpos de três jovens são encontrados na área rural de Quatro Barras

Os corpos de três jovens foram encontrados na área rural de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta quarta-feira (7), de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a polícia, os corpos são do sexo feminino. As vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico-Legal (IML) para identificação.

A Polícia Civil informou que suspeita que os corpos sejam de três jovens de Colombo, também na RMC, que estão desaparecidas.

Um carro abandonado também foi encontrado na região onde os corpos estavam. O veículo foi recolhido pela polícia.

O caso é investigado.

Fonte: G1 - PR / RPC Curitiba


PARANÁ - VIVIDENSE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO E ESPOSA COMETE SUICIDIO NO PARÁ

Duas tragédias foram registradas em Redenção, no Pará. 

Jeferson Kehrnvald, de 52 anos de idade, natural de Coronel Vivida e que morava há muitos anos no Pará.

Morreu na tarde de terça-feira (06), após sofrer um acidente de transito na BR-158, entre Redenção e o Mato Grosso. 

Jeferson perdeu o controle da direção do carro e foi lançado vários metros longe do veículo. A pancada foi muito violenta e infelizmente ele não resistiu aos ferimentos.

A mulher dele, Creuza Kehrnvald, cometeu suicídio com um tiro após saber que o marido havia morrido no acidente. 

O casal residia no setor Novo Horizonte, em Redenção. 

Ele era conhecido em Coronel Vivida como “Mandioquinha” e possui familiares no Município.


quarta-feira, 7 de outubro de 2020

MULHER PROCURA PELO AVÔ E A TIA QUE A 40 ANOS NÃO TEM MAIS CONTATO

Entrou em contato com nossa equipe de jornalismo, uma mulher qual relatou que sua mãe Sebastiana e sua tia Ana Moreira( SINHÁ E NITA) e também outras duas  irmãs: Ilda e Alzira Moreira estão à procura de seu avô e sua tia, que segundo ela há 40 anos não tem mais notícias, e o maior desejo delas  é reencontrá-los.

O Avô se chama Geraldo Lino e sua tia Maria Moreira de Lima, casada com Antônio Pinheiro de Lima, e segundo informações seriam moradores de Pitanga ou na região.

Caso alguém conheça estas pessoas ou tenha alguma informação de onde eles residem, por favor entre em contato com nossa equipe de jornalismo pelos telefones: Watss (43) 9 9677-1151 ou (42) 9 8428-8897 e também Watss (42) 9 9931-7475.
Obs. seu Geraldo seria este senhor da foto.

Da redação/ Sandra Laciuk

PALMITAL - POLÍCIA REGISTROU UMA OCORRÊNCIA DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Por volta de 22h40m, a Polícia Militar de Palmital realizava patrulhamentos pelo Bairro Vila Feliz, quando em dado momento visualizou um motociclista em atitude suspeita.

Diante do fato, foi realizada abordagem e constatado que o condutor era um menor de idade, e a motocicleta consta com vários débitos pendentes.

Foi então acionado o Conselho Tutelar, para acompanhar a todos os procedimentos.

O menor foi conduzido ao 4° Pelotão, juntamente com a moto para as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

MANOEL RIBAS - VEÍCULO COM ALERTA DE ROUBO FOI RECUPERADO PELA POLÍCIA

A Polícia Militar de Manoel Ribas foi acionada por um senhor, o qual relatou que uma caminhonete havia colidido na traseira do seu caminhão, vindo a danificar o para-choque do seu veículo, sendo que, o condutor evadiu-se logo em seguida em um veículo escuro.

No local foi constatado o fato e ao verificar a numeração do chassi, onde foi constatou-se que a referida caminhonete possui alerta de roubo datado em 16 de março de 2020 no estado de São Paulo.

Diante dos fatos foi acionado o guincho para que fosse então encaminhada a caminhonete para a Delegacia de Polícia Civil e o motorista do caminhão orientado para fazer o Boletim online do acidente.

No interior da caminhonete havia duas placas de numeração.

Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

PITANGA - HOMEM CHAMOU A POLÍCIA APÓS PNEU DO SEU CARRO SER FURADO

Eram 17h50m, quando a  Polícia Militar se deslocou até a Rua Raimundo Pires, onde segundo relatos do solicitante, um vizinho foi até a sua casa e passou a insultá-lo, e em seguida fazendo uso de uma faca, furou o pneu traseiro do carro do solicitante, em que resultou em danos.

Diante dos fatos, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, já que o autor não se encontrava mais no local.

Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


PITANGA - MULHER TEVE SUA BOLSA ROUBADA ENQUANTO CAMINHAVA EM VIA PÚBLICA

A Polícia Militar de Pitanga, foi acionada por uma mulher, a qual informou que foi vítima de roubo.

Relatou a solicitante, que estava caminhando em via pública, quando em dado momento um homem moreno, trajando bermuda e boné preto veio por trás da mesma e subtraiu sua bolsa , sendo que no seu interior estava um celular J4 de capinha rosa e mais a chave de sua residência. Em seguida o autor saiu correndo, tomando rumo ignorado.

Diante do relato, a equipe realizou patrulhamentos, porém não obteve êxito em localizar o autor.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

BOA NOTÍCIA - vacina contra covid-19 pode estar pronta até o fim do ano afirma OMS

 Uma vacina contra a covid-19 pode estar pronta até o fim deste ano, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nessa terça-feira (6), sem dar mais detalhes.

Ele pediu solidariedade e compromisso político de todos os líderes para garantir a distribuição igualitária de vacinas, assim que elas se tornarem disponíveis.

"Vamos precisar de vacinas e há esperança de que possamos ter uma vacina até o final deste ano. Há esperança", disse Tedros em discurso ao fim de dois dias de reuniões do Conselho Executivo da OMS.

O órgão regulador da União Europeia lançou uma análise em tempo real da potencial vacina desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech, anunciou a entidade, após a adoção de medida similar para a vacina experimental da AstraZeneca na semana passada. O anúncio da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) pode acelerar o processo de aprovação de uma vacina bem-sucedida no bloco.

Nove vacinas experimentais fazem parte da iniciativa global Covax, que visa a distribuir 2 bilhões de doses até o fim de 2021. Até agora, cerca de 168 países se juntaram à Covax, mas nem a China, nem os Estados Unidos, tampouco a Rússia estão entre eles.

O governo do presidente Donald Trump disse que, em vez disso, está contando com acordos bilaterais para garantir o fornecimento de fabricantes de vacinas.

"Para vacinas e outros produtos que estão em desenvolvimento, o mais importante é o compromisso político de nossos líderes, especialmente na distribuição igualitária das vacinas", disse Tedros. "Precisamos uns dos outros, precisamos de solidariedade e precisamos usar toda energia que temos para combater o vírus", acrescentou.

Fonte: Agência EBC

Da redação/ Sandra Laciuk

TURVO - Motociclista fica ferido em acidente na PRC-466

VEÍCULO ENVOLVIDO TEM PLACAS DE PITANGA

Por volta das 18h00 desta terça-feira (06) a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo abalroamento na PRC-466 km221, em Turvo.

Envolvendo veiculo VW/Gol de placas de Pitanga e veiculo motocicleta Honda/CG 150 de Turvo.

Do acidente resultou em vitima com ferimentos leves no condutor da motocicleta, sendo encaminhado ao Hospital Bom Pastor de Turvo.

 Fonte: PRE



PARANÁ - Mulher se apresenta como esposa de homem morto e gera confusão na Santa Casa

Uma grande confusão foi registrada pela Polícia Militar, por volta das 2h30 desta madrugada, no hospital Santa Casa, em Campo Mourão. 

A PM foi acionada por funcionários, após familiares de um homem que havia entrado em óbito no hospital iniciarem uma discussão acalorada durante a liberação do corpo.

Uma mulher que teria se apresentado como atual esposa do falecido estava bastante alterada e a todo momento proferia ofensas e ameaças aos funcionários e ao filho do homem e à sua mãe, que informou ser a esposa do homem havia mais de 30 anos.

De acordo com as informações repassadas por funcionários, antes da chegada da PM a mulher que se identificou como atual esposa do homem morto teria feito ameaças aos funcionários e forçado que permitissem que ela assinasse o documento, alegando que tinha provas de união estável.

Ainda conforme as informações, a mulher passou a desacatar os servidores, causando tumulto no local. O filho do homem morto relatou que a mulher havia proferido diversas ofensas contra a sua honra e também teria sido ameaçada sua mãe.

Mesmo com a presença da equipe policial a acusada se comportava de maneira agressiva com os servidores e familiares do marido, bem com todos os policiais que estavam no local. A mulher disse aos policiais que tinha o direito de assinar o atestado de óbito, pois tinha registro de união estável.

Já o filho e sua mãe apresentaram um documento informando a união do casal por cerca de 30 anos. Informaram ainda que o casal ficou separado apenas por um período, mas que ele havia retornado a conviver com a família.

As equipes policiais tiveram muito trabalho para conter os ânimos exaltados, principalmente da mulher que dizia ser a atual esposa. 

Em vários momentos ela se dirigiu aos policiais de maneira exaltada e dizendo que eles não sabiam resolver o problema e que os processaria. Alegava ainda que era formada em Direito e tinha conhecimento sobre o assunto.

Diante da situação e manifestação da outra parte em representar contra a acusada, todos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para que fossem adotados os devidos procedimentos.

Fonte: Ta sabendo