sábado, 5 de setembro de 2020

PITANGA - COLUNA SOCIAL: ANIVERSARIANTE DO DIA/ JONEI FARIAS


É hoje o seu aniversário uma data especial para você, e que também nos deixa muito alegre por saber que você está feliz.

Colhendo mais uma rosa do seu jardim você nos demonstra toda sua vivacidade e sua luta para realizar os seus ideais.

Nós desejamos que esse incentivo esteja sempre presente em sua vida para que possa conquistar mais e mais todos os seus sonhos. 

Que nesta data você esteja em total harmonia com muita paz e amor no seu coração, que esteja cercada de bons amigos e de pessoas que te querem bem.

Desejamos que todas as suas buscas cheguem aos seus objetivos, e que consiga ser mais feliz do que és hoje. 

E que seu jardim produza muitas outras rosas para você colher muitos e muitos anos, seja feliz hoje, amanhã e sempre. 

Parabéns pelo seu dia. Felicidades!

SÃO OS VOTOS DE SUA EQUIPE BLOG JONEI FARIAS E TV IMPACTUS  E FAMÍLIA.

PITANGA – OFERTAS DESTE SÁBADO DO SUPERMERCADO SUPERPÃO COMPRE MAIS

SUPERPÃO COMPRE MAIS
DA REDAÇÃO/ JONEI FARIAS

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020 - PROF. E VEREADORA ELOY OTTONI DEVE SER VICE DO SARGENTO MORAES, PARTIDOS AGUARDAM CONVENÇÃO


Uma Nova Aliança surge em Pitanga, a chegada do PP (Partido Progressista) junto ao PSL (Partido Social Liberal), que tem como grande protagonista Dirceu Moraes (SARGENTO MORAES), que nas ultimas eleições pelo PSL, fez quase 14 Mil votos em Pitanga e Região, como Candidato a Deputado Federal, e que agora, tem a chegada de um grande reforço: Prof. Eloy de Lurdes Ottoni, Vereadora presidente da Câmara, um dos nomes mais respeitados no cenário politico da Região, braço direito do ex ministro da Saúde e atual deputado Federal Ricardo Barros. 


Na manhã de hoje (04),  as diretorias do partido PSL e PP definindo que os partidos estarão juntos nas eleições municipais de 2020.  

Apresentaram seus pré-candidatos ao executivo municipal e também a composição completa de pré-candidatos a vereadores e vereadoras.

O PSL indicou como pré-candidato a Prefeito Sargento Moraes, o PP indicou como pré-candidata a vice-prefeita Professora Eloy.

Os partidos afirmaram que esta aliança representa determinação e compromisso com uma política voltada ao crescimento do município e que integridade, honestidade, respeito e transparência serão os pilares do trabalho.


Sargento Moraes (Dirceu Moraes) – é graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) e Policial Militar por profissão. No final de 1999 com a confiança do Comandante da Cia, assumiu a função de Comandante da ROTAM da 3ª Cia na cidade de Pitanga e com auxílio dos companheiros de serviço, participação e confiança da população passou a combater, com mão forte, o crime em toda região central do Paraná.


Professora Eloy de Lurdes Ottoni Pauloski – Vereadora Presidente da Câmara de Pitanga, é graduada em Ciências Biológicas, já foi Diretora de Escola Municipal e atuou na Secretaria de Educação em outras gestões, professora  municipal há 29 anos e há 20 anos atua na rede estadual de ensino. Como vereadora, além de seus trabalhos internos na câmara, desenvolveu   projetos nas áreas da educação, agricultura  e saúde.

As diretorias e pré-candidatos se colocaram a disposição para conversas e  integração com outras siglas até o período final da convenção, que será realizada dia 12 de setembro em que os pré-candidatos da majoritária e ao legislativo serão oficializados.


Obs. Foram tomadas as medidas sanitárias necessárias.

Da Redação/Jonei Farias 



CAMPO MOURÃO - Procon verifica preços nos supermercados e aguarda posição da Secretaria Nacional

Servidores do Procon Municipal estiveram em alguns supermercados na manhã desta sexta-feira (04).

Para verificação do aumento de preços, especialmente de itens da cesta básica, como arroz, feijão e óleo de soja. 

“As reclamações dos consumidores em todo o Estado já foram levadas pelo Procon Estadual à Secretaria Nacional do Consumidor, para que busque informações mais precisas junto às indústrias”, explicou a chefe do Procon, Jurema Portes

Ela ressalta que na verificação nos supermercados não foi constatado prática abusiva de preços. 

O que recebemos de informações a alta assustadora dos preços é resultado da alta do dólar e de comanditeis, como a soja. Houve muita exportação de produtos e com isso um desabastecimento do mercado interno. 

E os supermercados também estão pagando muito mais caro para comprar os produtos, ressaltou Jurema, ao reforçar que a fiscalização em âmbito nacional será feita pela Secretaria Nacional

DA REDAÇÃO/ JONEI FARIAS



GUARAPUAVA - FILHO FERIU O PAI E A MÃE COM GOLPES DE FACA POR CAUSA DE UM CIGARRO


LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 

Por volta das 21h35min do dia 03 de setembro de 2020, uma equipe da Rádio Patrulha
deslocou até o Alto Cascavel.

No local em contato com a senhora, 50 anos, a qual relatou que seu filho, 21 anos, chegou na residência embriagado, pediu um cigarro ao pai, 52 anos.

E ao ser informado que não teria, ficou agressivo, pegou uma faca e investiu contra o pai golpeando-o no braço esquerdo, causando lesão grave.

A senhora tentou intervir e também foi ferida no braço direito e mão esquerda com cortes superficiais.

O indivíduo estava na recepção da Upa, quando foi abordado pela equipe, indagado sobre os fatos, negou que tivesse cometido o crime, dizendo que foi outra pessoa, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos legais.

DA REDAÇÃO/ JONEI FARIAS

Fonte: Copas Verde FM

PITANGA - NOTA DE FALECIMENTO/ FAMÍLIA OLIVEIRA PRADO


COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE ENZO DE OLIVEIRA PRADO AOS 1 ANO E 7 MESES.

OCORRIDO NO DIA 04 DE SETEMBRO DE 2020 NO HOSPITAL SAO VICENTE DE PITANGA/PR.

SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA CAPELA MORTUÁRIA CENTRAL DE PITANGA/PR.

E SEU SEPULTAMENTO SERÁ DEFINIDO PELOS FAMILIARES.

A FAMÍLIA NOSSAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS

COMUNICADO IMPORTANTE:

DEVIDO AO ATUAL CENÁRIO MUNDIAL E SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DA SAÚDE DO PARANÁ, A PREVI VIDA ORIENTA A TODOS PARA OS SEGUINTES CUIDADOS: EVITAR AGLOMERAÇÃO, MANTENHA DISTANCIA DE 1,5 M, USAR ÁLCOOL GEL E LAVAR AS MÃOS SEMPRE QUE POSSÍVEL, USAR MASCARAS DA FORMA CORRETA.
SENDO ASSIM SEJAMOS CONSCIENTES NA PARTICIPAÇÃO DA CERIMÔNIA DE FORMA BREVE, AGRADECEMOS A COMPREENSÃO DE TODOS!


DA REDAÇÃO/ JONEI FARIAS

PITANGA - OFERTAS DO SUPERMERCADO SUPERPÃO COMPRE MAIS DESTA SEXTA – FEIRA

SUPERPÃO COMPRE MAIS
DA REDAÇÃO/ JONEI FARIAS

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

PARANÁ - CAPOTAMENTO DEIXA TRÊS HOMENS FERIDOS ENTRE VISTA ALEGRE E SÃO JOÃO


No final da tarde desta quarta-feira (02) o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, SAMU de Chopinzinho e uma ambulância da secretaria de saúde de São João.

Foram acionados para atender vítimas de um capotamento na PR 562, no Distrito de Vista Alegre, próximo a Comunidade de Bom Jesus, sentido São João.

Um veículo uno com placas de Abelardo Luz (SC) ficou destruído. Os três ocupantes ficaram feridos, dois em estado grave e foram socorridos para São João. 

O acidente aconteceu em uma curva acentuada após a encruzilhada do Bom Jesus, interior de Coronel Vivida.

De acordo com o repórter Douglas Nunes as vítimas são: Valderi Testoni de Barros 25 anos, Douglas Barão Barros 24 anos e um adolescente de 16 anos.

Eles disseram a populares que auxiliaram no socorro que seriam moradores de Quedas do Iguaçu.

A Polícia Rodoviária Estadual posto de Chopinzinho registrou a ocorrência.
Fonte: Portal Clik

DA REDAÇÃO/JONEI FARIAS



Irati - Homem morre após se afogar no Parque Aquático


Mais uma fatalidade registrada em Irati nesta semana. 

Um homem de cerca de 30 anos veio a óbito após se afogar no lago do Parque Aquático, na tarde desta quarta-feira (02). 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada após um senhor avistar o homem já se debatendo dentro da água.

A equipe precisou fazer buscas no lago pois ao chegarem ele já estava submerso.

Foi feito o processo de reanimação por várias vezes pelo Corpo de Bombeiros e durante o deslocamento até a Santa Casa de Irati.

Mas sem sucesso, segundo a equipe, que também confirmou o óbito junto à equipe médica do hospital.

Ainda não há informações oficiais sobre identidade do homem nem como a situação ocorreu.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Irati

DA REDAÇÃO/ JONEI FARIAS



LUNARDELLI - Duas ocorrências da ROTAM por tráfico de drogas


TRÁFICO Neste dia 02 de setembro, de 2020, a equipe ROTAM de Ivaiporã, causou o maior "corre" de traficantes e usuários de drogas em Lunardelli. 

Nossa equipe de reportagem passava pelo local, quando registrou esta imagem. Aqui ressaltamos mais uma vez o grande trabalho da ROTAM, que com eficiência e dedicação tem tido um ótimo resultado e coleciona prisões de traficantes e acusados de outros crimes na região. 

Sobre a ocorrência de tráfico em Lunardelli, foram dois flagrantes. Mais tarde a 6ª Companhia da Polícia Militar, divulgou detalhes, afirmando que a ROTAM foi aquele município verificar situação de tráfico de drogas. 

No local foram abordados dois indivíduos, sentados na área da casa, sendo identificados como pessoas, de 18 anos, e 22 anos, sendo encontrados: 03 buchas de maconha envolvidas em sacola plástica na cor amarela e pesando seis gramas. 

Também foi localizada uma faca de cabo branco com resquícios de maconha. Numa casa abandonada, usada por um deles, foram encontrados vários pedaços de sacola, iguais as buchas encontradas com o cidadão, de 22 anos. 

Questionados ambos, reconheceram que estavam realizando tráfico no endereço há cerca de um mês, mas há informações que o tráfico ocorria há mais de um ano. 

A princípio eles se chamam Bruno e Edina. Os quais apontaram também onde havia mais maconha, sendo localizada uma sacola amarela com 02 tabletes de 35,8 gramas. 

Ainda apontaram a casa de quem estava fornecendo o entorpecente, que seria uma pessoa também de Lunardelli, de nome Augusto e conhecido como "Pericão". 

A ROTAM seguiu para o segundo local, onde foi localizado o indicado, como sendo a pessoa que repassava a droga e também uma segunda pessoa suspeita. 

Próximo a eles, no chão, foi encontrada uma porção de maconha de 1,5 grama. Foram abordadas ainda duas mulheres que saíram da casa, ambas de 18 anos.

 Ao fazer uma varredura dentro do imóvel, foram encontrados: 04 buchas de maconha de 5,8 gramas, R$430,00 reais em cédulas diversas, rolo de plástico filme cortado, 01 pacote contendo vários saquinhos de geladinho e ainda uma faca com resquícios de maconha. 

Tudo em uma gaveta no quarto do acusado. Na calha da casa vizinha, que era um local de fácil para os traficantes, havia mais 24 buchas de droga em geladinho, duas porções maiores envolvidas por plástico filme pesando 67,7 gramas, e, na forração, mais 28,6 gramas de maconha ainda não processada. 

O morador da residência tentou assumir sozinho, porém as denúncias narravam a participação da irmã e de mais duas pessoas na prática do crime. Todos receberam voz de prisão e tiveram seus celulares apreendidos. 

O cidadão, de 22 anos, indicou também a equipe, um local, onde foi localizado um pé de maconha em uma estufa próximo ao rio. 

Todos foi encaminhado para a delegacia de são João do Ivaí. Até a publicação desta reportagem, os acusações ainda não haviam se manifestado sobre as acusações. 
FONTE: Blog do berimbau.

DA REDAÇÃO/ JONEI FARIAS



GUARAPUAVA - MULHERES ENTRAM NA PANCADA E ROLA CAPACETE E COPO QUEBRADO NO BOQUEIRÃO

Foto Ilustrativa

Mulheres entraram no braço e no capacete por volta das 22h40min do dia 02 de setembro de 2020, na Rua Guaíra, Boqueirão! A Policia Militar foi informada que estaria havendo uma pancadaria. 

No local, uma mulher de 21 anos, relatou que se desentendeu com a pessoa que ela não sabia informar o nome.

Vindo a entrar em vias de fato, ela levou um soco na boca, da pessoa não identificada e posteriormente revidou, com um capacete, vindo a bater em sua adversária, várias vezes com o capacete. 

Já segundo informou a PM o proprietário do estabelecimento, 47 anos, a pessoa que havia brigado com a mulher, havia se retirado do local. 

Em virtude de dela continuar insultando o dono do estabelecimento e proferindo xingamentos, do tipo "seu traficante, vagabundo, filho da puta, nóia e agredi-lo com um copo, causando-lhe lesão na mão direita. 

Diante do transtorno da mulher e da agressividade, ela acabou acertando um copo na cabeça de de um rapaz, 21 anos, filho do senhor. 

Diante do interesse em representar, foi conduzida ambas as partes, ao cartório do termo circunstanciado do 16ºBPM.  

Informações comunicação 16º BPM 

DA REDAÇÃO/ JONEI FARIAS



PITANGA - NOTA DE FALECIMENTO/ FAMÍLIA RODRIGUES DE OLIVEIRA


COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE JOAQUIM RODRIGUES DE OLIVEIRA.

AOS 76 ANOS OCORRIDO NO DIA 03 DE SETEMBRO DE 2020, NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA DE PITANGA.

SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NO SALÃO DA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA EM PITANGA A BAIXO.

E SEU SEPULTAMENTO SERÁ AMANHÃ CEDO EM HORÁRIO DESIGNADO PELA FAMÍLIA.

A FAMÍLIA NOSSAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS


COMUNICADO IMPORTANTE: 


DEVIDO AO ATUAL CENÁRIO MUNDIAL E SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DA SAÚDE DO PARANÁ, A PREVI VIDA ORIENTA A TODOS PARA OS SEGUINTES CUIDADOS.

EVITAR AGLOMERAÇÃO, MANTENHA DISTANCIA DE 1,5 M, USAR ÁLCOOL GEL E LAVAR AS MÃOS SEMPRE QUE POSSÍVEL, USAR MASCARAS DA FORMA CORRETA.

SENDO ASSIM SEJAMOS CONSCIENTES NA PARTICIPAÇÃO DA CERIMÔNIA DE FORMA BREVE, AGRADECEMOS A COMPREENSÃO DE TODOS!

DA REDAÇÃO/ JONEI FARIAS

PITANGA - POLÍCIA LOGROU ÊXITO EM ABORDAR INDIVÍDUOS QUE ESTARIAM PASSANDO TROTES


Polícia Militar do Paraná divulga Cartilha de Segurança | A DoisNO DIA 02 DE SETEMBRO, ÀS 21H49MIN, APÓS SOLICITAÇÃO DE UM INDIVÍDUO QUAL RELATAVA QUE ESTAVAM NA RUA BANDEIRANTES, PRÓXIMO A ESCOLA REINALDO, NO BAIRRO PLANALTO, SEGURANDO OUTROS DOIS INDIVÍDUOS QUE ESTAVAM PASSANDO NOTAS FALSAS. 

A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, QUANDO PERCEBEU QUE UM MASCULINO TENTOU EMPREENDER FUGA, ABORDADO E IDENTIFICADO COMO UM MENOR DE 14 ANOS, O QUAL RELATOU QUE ESTAVA NO LOCAL ESPERANDO SEU TIO QUE ESTAVA BEBENDO EM UM BAR, FOI ABORDADO O TIO DE 27 ANOS. 

EM CONVERSA COM AMBOS, ESTES RELATARAM QUE UMA DAS LIGAÇÕES FOI O MENOR QUEM FEZ E OUTRA SEU TIO NAS QUAIS ELES RELATAVAM QUE UMA PESSOA ESTARIA PASSANDO NOTAS FALSAS NESTE LOCAL, E QUE ELES ESTARIAM SEGURANDO O AUTOR E AS NOTAS, SENDO QUE, QUANDO SEU TIO PERCEBEU A PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL NO LOCAL PASSOU O CELULAR PARA O ADOLESCENTE E TENTOU ESCONDER-SE DENTRO DO BAR.

SENDO CONSTATADO PELA EQUIPE QUE A LIGAÇÃO SE ORIGINOU DO NÚMERO DO CELULAR QUE ESTAVA DE POSSE DO MENOR, O QUAL RELATOU AINDA QUE EM OUTRAS OCASIÕES ELE E SEU PRIMO TAMBÉM LIGARAM NO TELEFONE DE EMERGÊNCIA PASSANDO TROTES E QUE QUANDO PERCEBIAM A PRESENÇA DA EQUIPE, SE ESCONDIAM. 

FOI SOLICITADO A PRESENÇA DA EQUIPE DO CONSELHO TUTELAR OS QUAIS ACOMPANHARAM OS PROCEDIMENTOS.

OS AUTORES FORAM ENTREGUES NA 45 DRP PARA QUE SE ADOTASSEM AS MEDIDAS CABÍVEIS.


Fonte: Polícia Militar

PITANGA - APÓS PASSAR MAL, MULHER TEVE TODO O SEU DINHEIRO FURTADO DA SUA BOLSA


Furto na escola: como encaminhar uma conversa com um alunoOntem dia 02 de setembro, por volta de 19h40m, a Polícia Militar de Pitanga recebeu uma solicitação de uma pessoa a qual relatava que sua mãe havia sido vítima de furto.

No local em conversa com a vítima, esta relatou que havia recebido o benefício de seu filho que é especial, e fretou um veículo para ir até a cidade de Guarapuava, com uma amiga para fazer compras em um supermercado.

Sendo que, la no referido mercado, a vítima foi até o banheiro, onde passou mal e desmaiou no local, e em seguida ela e sua amiga foram fazer as compras e ao chegar no CAIXA para fazer o pagamento, notou a falta do dinheiro.

A vítima relatou ainda, que a suspeita de ter realizado o furto é a sua amiga, que possivelmente teria  teria subtraído o valor de 1.050,00 da sua bolsa. 

Diante do fato, a equipe deslocou-se até a residência da suspeita, porém a mesma não se encontrava no local, foi entao realizado patrulhamentos no intuito de localizar a mesma porem se êxito.

A solicitante foi orientada quantos aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

SETEMBRO AMARELO, PRESTE ATENÇÃO NESTAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE PODEM SALVAR VIDAS

A imagem pode conter: texto que diz "POLÍCIA MILITAR #SETEMBROAMARELO AMEAÇAS VERBAIS DE SUIGÍDIO FIQUE ATENTO AOS SINAIS DE ALERTA. OFEREÇA AJUDA, PEÇA AJUDA. PARANA Donel MILTE"Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo

O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

E com relação a isso presta atenção nestas informações importantes que o  que o 16º Batalhão disponibilizou, referente aos sinais de alerta.

Ameaças verbais podem incluir declarações diretas como “eu queria morrer agora” e “é isso aí, eu desisto”. Ou indiretas, como: “eu queria poder dormir e nunca mais acordar”, “eu preferia estar morto”. 

Essas manifestações não devem ser interpretadas como ameaças nem como chantagens emocionais, mas sim, como avisos de alerta para um risco real.

É possível que você seja avisado por um companheiro, um amigo, por questões de amizade ou proximidade, de que ele quer se matar, ou ainda, você perceba algumas pistas para o suicídio em sua fala ou conduta. 


É momento de ação. 

Portanto, siga as recomendações que seguem:

CONVERSE E ACOLHA: com uma pessoa suicida a conversa precisa ser aberta e direta, sem rodeios. 


Encontre um momento apropriado e um lugar calmo para conversar. Ouça a pessoa com a mente aberta, sem julgamentos. Se chegou ao ponto de verbalizar e/ou planejar o ato fatal, significa que está sofrendo psiquicamente e necessita de ajuda e muito cuidado. Escute-a com atenção, respeito e deixe-a desabafar.

ACOMPANHE: fique em contato para acompanhar como a pessoa está se sentindo e o que está fazendo. Lembre-se, num momento de sofrimento psíquico, ela necessita de todo o apoio e o acolhimento. Não a deixe sozinha.

BUSQUE AJUDA PROFISSIONAL: incentive a pessoa a procurar ajuda profissional e ofereça-se para acompanha-la a um atendimento. Não mantenha o fato em segredo: convença-a que por ter apreço e consideração por ela você precisa e tem o dever ajudá-la.


PROTEJA:
se há perigo imediato, não a deixe sozinha e assegure-se de que a pessoa não tenha acesso a meios para provocar a própria morte (pesticidas, armas de fogo, medicamentos, etc.). Pessoas com intenção suicida precisam de acolhimento.
Deixar que a ajuda seja providenciada somente na manhã seguinte, por exemplo, poderá ser tarde demais.


ONDE PROCURAR AJUDA:
  • CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde).
  • UPA 24H, SAMU 192, Proto Socorro;
  • Centro de Valorização da Vida – 188
  • Militares estaduais e dependentes: Seção de Assistência Social - SAS PMPR:(41) 3333-2787, Endereço do SAS/PMPR: Rua Santo Antônio, nº 231, Bairro Rebouças
  • Casos emergenciais ligue para o 190.
Sua ajuda pode salvar vidas.

Fonte:  16º Batalhão da Polícia Militar

GUARAPUAVA - MENINA DE 9 ANOS FOI ATINGIDA COM TIRO NO PÉ POLÍCIA INVESTIGA O CASO


Na manhã dessa quarta feira (2 de setembro), a Polícia Militar foi acionada por volta das 10 horas para comparecer à UPA do Batel.

Onde uma menina estava recebendo atendimento médico, que foi atingida no pé esquerdo.

Na casa dos familiares da criança, na rua Mario Fontoura, no Jardim das Américas, a avó disse que estava em casa com a menina.

Quando ela começou a gritar se queixando de dores no pé, e encontrou do lado do sofá um objeto que desconhecia, e que foi identificado pelos policiais como sendo um projétil.

A PM não soube informar se o disparo foi acidental, causado pela própria menina, ou se alguém atirou nela. O caso está sendo investigado.

Fonte: PM. Com Gmais noticias

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS


Mato Grosso do Sul - Menina de 11 anos fica grávida após ser estuprada pelo padrasto


Uma menina de 11 anos ficou grávida após ser estuprada em Amambai, no Sul de Mato Grosso do Sul. O suspeito do crime é padrasto da criança, que confessou o ato à polícia ao ser preso. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável.

De acordo com informações da Polícia Civil, a família mora em uma das aldeias indígenas da cidade. 

A gravidez de 25 semanas foi descoberta durante uma consulta médica da criança. Ela contou aos profissionais de saúde que era abusada pelo padrasto há mais de um ano, sempre que a mãe saía de casa e a deixava sob os cuidados dele.

O Conselho Tutelar e a polícia foram chamados. A mãe da menina foi ouvida e disse que ficou sabendo da gravidez somente após o exame médico. Ela afirmou não saber do paradeiro do marido havia alguns dias.

O caso começou a ser investigado, a polícia pediu a prisão do homem e o mandado foi expedido pela Justiça. Na última terça-feira (1º) ele foi localizado e preso. "Ele não quis falar muito. Apenas confessou", diz o delegado responsável pelo caso, Caio Macedo.

Segundo a investigação, a mãe da menina não tinha conhecimento dos abusos. "Não tivemos indícios de que a mãe sabia do fato. Só descobriu quando levou a filha para atendimento médico. Também não descobrimos indícios de que ele tenha cometido crime contra outras crianças", explica o delegado.

Fonte: G1

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS




PARANÁ - GRAVÍSSIMO ACIDENTE NA BR-373 EM IMBITUVA DEIXA AO MENOS UMA PESSOA EM ÓBITO


No início da manhã de hoje, 03/09/2020, aconteceu um gravíssimo acidente na BR-373 em Imbituva.

De acordo com Informações de populares, se envolveram no acidente um caminhão, uma motocicleta e um automóvel Volkswagen Gol.

Ainda de acordo com Informações de populares uma pessoa entrou em óbito no local.

Provavelmente tem vítimas com ferimentos.

A PRF está no local atendendo o acidente.

Fonte: PRF

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS


PITANGA – OFERTAS DESTA QUINTA – FEIRA DO SUPERMERCADO SUPERPÃO COMPRE MAIS

 SUPERPÃO COMPRE MAIS
DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

VOLTE A TER UM SORRISO BONITO COM QUEM REALMENTE ENTENDE DO ASSUNTO

Volte a sorrir com o Consultório Odontológico Dr. Carlos Juliano Sokoloski, é so agendar sua avaliação pelos telefones: (42) 3646-5667 e wats (42) 9 9811-730.

PITANGA - ESTÁ PRECISANDO FAZER AQUELE CHECK-UP NA SUA SAÚDE, APROVEITE ESSE PREÇO ESPECIAL QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA NO LABORATÓRIO GÓES

Estar atento a nossa saúde é muito importante, especialmente na época em que vivemos, onde o controle de doenças crônicas é fundamental para evitar que casos mais graves de Corona Vírus e tudo isso começa através do controle com hábitos de vida saudáveis, boa alimentação e o Check-up geral.

E temos uma dica importante para você de Pitanga e região, Laboratório Góes, localizado na Rua Visconde De Guarapuava - 271 - sala 03 onde você realiza todos os exames, inclusive pode realizar seu teste para Covid 19.

Mas o destaque principal para esta semana é o seu Check-up pelo melhor preço, realize seus exames de Colesterol Total, HDL, LDL, VLDL, Triglicerídeos, Glicose, TSH, T4 Livre e Vitamina D, por um preço super especial, apenas R$ 160,00.

E atenção este valor é válido para os laboratórios de Pitanga e Palmital, durante todo o mês de setembro.

Não deixe para amanhã, o cuidado com a sua saúde e essencial.

Da redação/ Sandra Laciuk

PITANGA - FAMÍLIA FOI SURPREENDIDA COM AMEAÇAS RECEBIDAS


Polícia Militar do Paraná registra mais de 200 acionamentos relacionados a  delitos eleitorais - A Semana NewsOntem dia 01 de setembro, por volta de 14h09m , a equipe de Polícia Militar de Pitanga recebeu uma solicitação de uma pessoa a qual relatava que foi vítima de ameaça juntamente com sua família.

No local, em conversa com a solicitante esta relatou que seu vizinho sem nenhum motivo aparente, começou a fazer ameaça contra ela e seus pais.

Diante do relato, e interesse me representação da mesma, foi deslocado até a residência do acusado, onde foi dada voz de abordagem e ambas as partes conduzidas para a 3ª CIA para a lavratura do Termo Circunstanciado.

Fonte: Polícia Militar

Palmital - PM e PC cumprem mandado de prisão e prendem suspeito de vários furtos e roubos


O investigador de Palmital em campana, visualizou uma pessoa homiziando em uma casa, e solicitou apoio a equipe para realizar a prisão. 

No local o dono da casa negou que alguém estivesse escondido em sua casa, porém, a todo tempo demonstrava nervosismo, sendo então visualizado pela equipe que a pessoa estava nos fundos da residência, sendo então adentrado no local e realizada a prisão.

Foi encaminhado a 44ª SDP de Palmital para procedimentos cabíveis. Em revista pessoal foi encontrado escondido na roupa intima uma bucha de cocaína, de cerca de 01 grama.

Consta que ainda é suspeito de ser autor de diversos furtos e roubos a mão armada nos últimos meses, sendo o último no dia 31/08/2020. 

Durante a confecção deste boletim, a vítima do furto relatado compareceu a delegacia e reconheceu o tênis furtado em sua residência, como sendo o que o autor estava calçando.

Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência, onde foram localizados ainda o controle da TV furtada na mesma situação, ainda um perfume Ferrari Black, um perfume Kaiak Urbe, uma Caixa JBL azul, um arma de airsoft ak 47 e ainda 1.6 gramas de maconha. 

Todos os objetos e a droga foram encaminhados a 44ª SDP de Palmital. 

Fonte: Polícia Militar

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS


PARANÁ - Homem causa explosão e casal morre carbonizado em Cruzeiro do Oeste


Por não aceitar o fim do relacionamento, um homem de 43 anos causou uma explosão usando um botijão de gás. O acidente proposital resultou na morte de duas pessoas. 

Os dois morreram carbonizados. Esse fato lamentável ocorreu na noite ontem em Cruzeiro do Oeste. 

A mulher estava morando sozinha em uma residência de alvenaria, situada no Jardim América. Ontem ela foi surpreendida pelo ex-marido que invadiu o imóvel.

A princípio o homem teria pego o botijão de gás e levado até um dos quartos da casa, na sequência provocado a explosão. 

O cômodo foi totalmente destruído pelo fogo, e o casal teve uma morte trágica. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, mas nada pode ser feito. 

Vizinhos relataram a repórter Flávia Azevedo do Site Umuarama News, que o homem já tinha histórico de violência.

Com frequência ele agredia a ex-mulher, que cansada de apanhar, colocou um ponto final no relacionamento. 

Clóvis dizia no bairro, que já havia matado uma ex-companheira a golpes de faca. Após o trabalho da Polícia Científica no local, os corpos foram removidos e encaminhados ao IML de Umuarama. 

A PM isolou o local. Esse caso revoltante chocou os moradores de Cruzeiro do Oeste. 

A família de Clóvis é da cidade de Paiçandu na região de Maringá. O homem era metalúrgico.

Fonte Corujão Noticias

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS