sexta-feira, 27 de março de 2020

PAPA - Benção Apostólica Urbi et Orbi. Para a cidade de Roma e para o mundo

 PAPA - Benção Apostólica Urbi et Orbi
DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

PREFEITURA DE MARINGÁ CONFIRMA 2 MORTES PELO CORONAVÍRUS COVID-19


O secretário de Saúde, Jair Biatto, durante entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta, 27, confirmou dois óbitos provocados pelo coronavírus.

Os casos, tratados como suspeitos até então, são de um homem de 84 anos e uma mulher de 54. 

Detalhou outros números, consolidados até às 12 horas de hoje: 110 casos suspeitos (60 em isolamento domiciliar e 50 internados.

Desses, 31 são adultos: 18 em enfermaria e 13 em UTI). 

Outros 19 casos são de crianças: 14 em enfermaria e 5 em UTI). 

Esses dados serão posicionados em um arte e divulgados na sequência.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: @HcNoticias



PREFEITO DE PITANGA FALA SOBRE ATUAL SITUAÇÃO DE PITANGA SOBRE O CORONA VÍRUS.


PREFEITO: 

Venho esclarecer a todos que o comércio deve permanecer fechado.

Lembramos que não paramos o agro no nosso município, as entregas, os mercados e empresas do ramo alimentício, todos estão funcionando com restrições, afinal esta doença nem começou e a situação poderá ficar insustentável.

Iniciamos a preparação para a abertura do comércio, mas NÃO SERÁ HOJE.

Fizemos reuniões com associação comercial e com muitos empresários para nos preparar e organizar com treinamentos para podermos abrir com segurança.

Tivemos um caso grave suspeito, encaminhado de Palmital para o nosso Hospital e ontem mesmo encaminhado para Guarapuava, SUSPEITO de COVID-19.

Quero que todos entendam, estamos seguindo o que a Organização Mundial de Saúde considera de melhor. 

Sei que muitos estão nervosos por causa da economia do município, assim como nós, por isso tomamos medidas para retomar o crescimento do município o mais breve possível.

Entre as medidas adotadas, estão sendo realizados atendimentos aos menos favorecidos de casa em casa, adiantamos o décimo terceiro dos servidores públicos municipais, adiamos por 60 dias REFIS, ALVARÁ, ISS e IPTU, e o governo federal prepara pacote de medidas para atender o micro e pequeno empresário e os autônomos.

Não existe forma fácil, certo ou errado, o que existe é uma pandemia que parou Nova York, criou uma crise na Europa e está levando à falência de sistemas de saúde muito mais estruturado que o nosso.

Já são mais de 100 casos confirmados no Paraná, quero que entendam que esses casos são de pacientes hospitalizados, são números subestimados, pois hoje está sendo liberado a coleta do exame apenas para os pacientes que estão hospitalizados.

A doença está matando tanto idosos quanto jovens, temos que pensar na economia, sim, também existe um grande impacto da prefeitura ficar fechada, deixando de arrecadar, mantendo os gastos fixos e investindo ainda mais em saúde para o combate ao COVID-19.

Se não liberarmos o comércio com segurança, na hora que a doença chegar, faltarão leitos e profissionais para atender a população, e aí sim o comércio fechará por tempo indeterminado e o caos será instaurado.

Fácil julgar ou falar alguma coisa nesse momento que não temos nenhum caso e parece que está tudo bem.

Ontem o Governador do Paraná manteve o isolamento social e peço a todos, deixamos a política de lado e vamos pensar no município e nas pessoas que aqui vivem, não foi fechado aquilo que é essencial e vamos nos preparar para retomar com segurança as atividades.

Além das medidas citadas, o Governo do Estado e nosso município estão adquirindo alimentos, especialmente da agricultura familiar, via cooperativas, que seriam para a merenda escolar e agora estão sendo distribuídos para as pessoas carentes, o leite está sendo entregue e as cooperativas e agropecuárias estão funcionando.

POR FAVOR FIQUEM EM CASA, se todos colaborarem, tudo irá voltar ao normal em breve, mas se a infecção se tornar comunitária, aí sim, veremos o que é recessão de verdade.

Texto publicado pelo Prefeito Dr. Maicol Callegari em sua página no Facebook.
Da Redação/Jonei Farias

Dois são presos por posse irregular de fogo no interior de Santa Maria do Oeste


No dia 26 de março, às 16h30min, na localidade de São Manoel, Estrada Principal, Sítio Bela Vista, em Santa Maria do Oeste após solicitação de um jovem de 18 anos, o qual relatou que seu irmão de 23 anos, estava na residência de seu tio de 72 anos, alterado, aparentemente embriagado, ameaçando-o de Morte. 

Segundo o solicitante, seu irmão de 23 anos estava de posse de uma Arma de Fogo. Deslocado até o endereço, onde a equipe policial foi abordada pelo solicitante, o qual levou a equipe até a residência onde estavam autor e vítima. 

Identificado o autor e em conversa com o mesmo que a princípio negou os fatos, porém em conversa com o solicitante e a vítima de 72 anos, estes relataram que há tempos o autor vem ameaçando seu tio com uma espingarda. 

O senhor de 72 anos entregou uma Espingarda cal.28 marca Rossi, desmuniciada, sem numeração aparente. Novamente em conversa com o autor, este afirmou que seu tio também possuía uma Espingarda, e o mesmo entregou uma espingarda cal.32, de marca Rossi, desmuniciada e disse ser de herança de seu pai, o qual apresentou o registro sob número 002131887, porém vencido em 2018. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor de 23 anos e ao senhor de 72 anos, apreendidas as duas espingardas, e encaminhados juntamente com o solicitante até a Delegacia da Policia Civil de Pitanga.

Fonte: PM

Da Redação/ Maria Farias

ULTIMAS NOTÍCIAS DE PITANGA - ATUALIZANDO PITANGA X CORONAVIRUS

Governo amplia estrutura hospitalar para pacientes do novo coronavírus

O Governo do Estado segue o planejamento de combate ao novo coronavírus e anunciou nesta quinta-feira (26) toda a estrutura disponível no Paraná para garantir atendimento a pacientes que precisem de suporte médico-hospitalar por causa da Covid-19. O quadro apresentado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior mostrou que todas as regiões paranaense estão atendidas.

O governador destacou que a Secretaria de Estado da Saúde vai ativar mais 317 leitos de UTI e 731 leitos de enfermaria em hospitais de todo o Estado. A estrutura estará disponível em dez dias e se somará aos 3.603 leitos de atendimento especializado (públicos e particulares) já existentes em 60 hospitais de referência espalhados pelo Paraná.

“O Paraná já é capaz de atender com qualidade os pacientes do novo coronavírus, mas estamos ampliando essa rede, principalmente para aqueles que demandarem atendimento na UTI”, ressaltou Ratinho Junior. “Estamos nos preparando para enfrentar da maneira mais estruturada possível essa pandemia. Temos bons técnicos, uma rede hospitalar eficiente e atendimento regionalizado”, explicou o governador.

Segundo o secretário da Saúde, Beto Preto, caso o quadro epidemiológico exija novas medidas, o Estado tem condições para mais contratações nos próximos 90 dias. O número de novos leitos de UTI pode saltar para 680, além de 1.611 novos leitos de enfermaria. “Ninguém quer ficar doente, ninguém quer passar pelo novo coronavírus. Mas temos leitos suficientes. Temos números superiores na conta de UTIs a países da Europa, como a Itália”.

O Paraná registrou até a última quarta-feira (25) 97 casos de Covid-19. Deste total, oito pacientes estão internados, e cinco precisaram de suporte na ala emergencial. “Estamos garantindo exames para todos. Teremos mais leitos à disposição do enfrentamento da Covid-19 e retaguarda importante da estrutura já existente”, acrescentou Beto Preto. “Essa estruturação permitirá menos traumas nesse processo, poupará muitas vidas no Paraná”.

PLANEJAMENTO – O governador disse que o Paraná vai manter o planejamento das ações de enfrentamento ao coronavírus e a política de isolamento social. Ele explicou que o Estado se inspira nas respostas à pandemia de países que conseguiram diminuir o impacto da Covid-19, como Coreia do Sul, Cingapura e Alemanha. Ratinho Junior também reforçou que a estratégia de regionalização da Saúde vem acontecendo desde o início da atual gestão e ajuda o Paraná em momentos de crise.

CENÁRIOS – A Secretaria da Saúde montou três cenários para estruturar ainda melhor a rede de atendimento hospitalar no Estado. Eles levam em consideração o número dos casos e as avaliações diárias dos técnicos das redes estadual e municipal.

A primeira ação é imediata e prevê contratação de 317 leitos de UTI (adulto) e 731 leitos de enfermaria em até dez dias. Serão utilizados 22 hospitais de referência nas macrorregiões que atendem todo o Estado.

A segunda etapa, considerando um aumento nos casos, pode ser ativada em até 45 dias e prevê mais 188 novos leitos de UTI e 450 novos leitos de enfermaria, para atender municípios menores.

A terceira trata de um cenário pessimista e pode começar em até 90 dias com mais 180 leitos de UTI e 430 novos leitos de enfermaria. Apenas entre leitos de UTI para adultos pode haver aumento de mais da metade dos 1.315 existentes do Estado.

ESTIMATIVA – Segundo Beto Preto, as equipes técnicas da saúde trabalham com a estimativa de dez mil casos no Estado, mas a estrutura está desenhada para a hipótese de até 30 mil registros. Ele sustentou que de 15% a 20% dos infectados serão internados, em média. “Um terço poderá passar pela UTI. Ou seja, estamos preparados para todos os cenários”, afirmou.

O secretário frisou que toda a estruturação conta com recursos do Tesouro Estadual, do governo federal e de verbas que estão sedo liberadas pela Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça, além do Tribunal de Contas e Ministério Público.

AMBULÂNCIAS – A Secretaria de Saúde também planeja reforçar o atendimento de ambulâncias e de veículos para pacientes de cidades menores, e já estabeleceu planejamento para que casos graves sejam transferidos imediatamente para centros maiores. Atualmente a rede de transporte é composta por 200 ambulâncias do Samu, 89 do Siate e veículos menores das prefeituras.

O Governo do Estado também prepara um edital de chamamento público para adquirir temporariamente leitos de hotéis para trabalhadores da Saúde. Num primeiro momento, serão contempladas cidades como Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel. Essa medida se somará às parcerias já existentes com a rede hoteleira.

Segundo o secretário da Saúde, os técnicos também avaliam diariamente a necessidade de dispor de hospitais de campanha, a depender da evolução da Covid-19. Nesse momento, no entanto, o modelo está num plano mais distante.

Veja quem tem direito ao auxílio emergencial de R$ 600 por mês


Os trabalhadores informais vão poder receber o auxílio emergencial por três meses de R$ 600,00 e as mães que são chefe de família (família monoparental), duas cotas, no total de R$ 1,2 mil. 

Chamada de coronavoucher ou coronavale, a medida foi aprovada nesta quinta-feira (26) de forma virtual pelo plenário da Câmara e deverá ser votada na semana que vem pelo Senado, antes de começar a valer.

Os trabalhadores informais vão poder receber o auxílio emergencial por três meses de R$ 600,00 e as mães que são chefe de família (família monoparental), duas cotas, no total de R$ 1,2 mil. 

Chamada de coronavoucher ou coronavale, a medida foi aprovada nesta quinta-feira (26) de forma virtual pelo plenário da Câmara e deverá ser votada na semana que vem pelo Senado, antes de começar a valer.

O auxílio é uma das propostas para minimizar os impactos do coronavírus para a população de baixa renda e deverá beneficiar 24 milhões de brasileiros. 

Inicialmente o pagamento seria de R$ 200. Após acordo entre a Câmara e o governo federal, o valor passou para R$ 600.  

A estimativa de impacto prevista pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é de R$ 14,4 bilhões mensais. Enquanto durar a epidemia, o governo federal poderá prorrogar o benefício.

Para receber o auxílio, o trabalhador não pode receber aposentadoria, seguro-desemprego ou ser beneficiário de outra ajuda do governo. Também não pode fazer parte de programa de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família.

Veja os requisitos para receber o benefício:

- Ser maior de 18 anos de idade;
- Não ter emprego formal;
- Não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família;
- Renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$ 3.135,00);
- Não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70.

O interessado deverá cumprir uma dessas condições:
- Exercer atividade na condição de microempreendedor individual (MEI);
- Ser contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS);
- Ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);

- Ou ter cumprido o requisito de renda média até 20 de março de 2020.

Acumular benefício

Será permitido a até duas pessoas de uma mesma família acumularem benefícios. Se um deles receber o Bolsa Família, terá de fazer a opção pelo auxílio mais vantajoso.

As mulheres de famílias monoparentais receberão duas cotas, também por três meses, com a mesma restrição envolvendo o Bolsa Família. 

Já a renda média será verificada por meio do CadÚnico para os inscritos e, para os não inscritos, com autodeclaração em plataforma digital. 

Na renda familiar serão considerados todos os rendimentos obtidos por todos os membros que moram na mesma residência, exceto o dinheiro do Bolsa Família.

Antecipação

Para pessoas com deficiência e idosos candidatos a receber o BPC (Benefício de Prestação Continuada), de um salário mínimo mensal (R$ 1.045,00), o INSS poderá antecipar o pagamento de R$ 600,00 (valor do auxílio emergencial) até que seja avaliado o grau de impedimento no qual se baseia o pedido ou seja concedido o benefício. 

Essa avaliação costuma demorar porque depende de agendamento com médicos peritos e assistentes sociais do INSS.

Quando o BPC for concedido, ele será devido desde o dia do requerimento, e o que tiver sido adiantado será descontado. 

Da mesma forma, o órgão poderá adiantar o pagamento do auxílio-doença, no valor de um salário mínimo mensal, durante três meses contados da publicação da futura lei ou até a realização da perícia pelo INSS, o que ocorrer primeiro. 

Para ter direito a esse adiantamento, o trabalhador precisará ter cumprido a carência exigida para a concessão do benefício (12 meses de contribuição) e apresentar atestado médico com requisitos e forma de análise a serem definidos em ato conjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do INSS.

Forma de pagamento

Segundo o projeto, o auxílio emergencial será pago por bancos públicos federais por meio de uma conta do tipo poupança social digital.

Essa conta será aberta automaticamente em nome dos beneficiários, com dispensa da apresentação de documentos e isenção de tarifas de manutenção. 

A pessoa usuária poderá fazer ao menos uma transferência eletrônica de dinheiro por mês, sem custos, para conta bancária mantida em qualquer instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central.

A conta pode ser a mesma já usada para pagar recursos de programas sociais governamentais, como PIS/Pasep e FGTS, mas não pode permitir a emissão de cartão físico, cheques ou ordens de pagamento para sua movimentação.

Se a pessoa deixar de cumprir as condições estipuladas, o auxílio deixará de ser pago. 

Para fazer as verificações necessárias, os órgãos federais trocarão as informações constantes em suas bases de dados.

Fonte: R7

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS


Santa Maria registra ameaça e posse de arma

No dia 26 de março de 2020, às 16h30min, na Localidade de São Manoel, Estrada Principal, Sítio Bela Vista, interior de Santa Maria do Oeste, após solicitação de um jovem de 18 anos, o qual relatou que seu irmão de 23 anos, estava na residência de seu tio de 72 anos, alterado, aparentemente embriagado, ameaçando-o de Morte.
Segundo o solicitante, seu irmão de 23 anos estava de posse de uma Arma de Fogo.
Deslocado até o endereço, onde a equipe foi abordada pelo solicitante, o qual levou a equipe até a residência onde estavam autor e vítima.
Identificado o autor e em conversa com o mesmo que a princípio negou os fatos, porém em conversa com o solicitante e a vítima de 72 anos, estes relataram que há tempos o autor vem ameaçando seu tio com uma espingarda. 

O senhor de 72 anos entregou uma Espingarda cal.28 marca Rossi, desmuniciada, sem numeração aparente.
Novamente em conversa com o autor, este afirmou que seu tio também possuía uma espingarda, e o mesmo entregou uma espingarda cal.32, de marca Rossi, desmuniciada e disse ser de herança de seu pai, o qual apresentou o registro sob número 002131887, porém vencido em 2018.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor de 23 anos e ao senhor de 72 anos, apreendidas as duas espingardas, e encaminhados juntamente com o solicitante até a Delegacia da Policia Civil de Pitanga.

Da Redação/Jonei Farias

Motorista morre atropelado enquanto empurrava carro na BR-376 em Sarandi

O acidente foi na madrugada desta sexta-feira (27) na BR-376 em Sarandi. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma Brasília parou na rodovia por falta de combustível. 

O motorista desceu para empurrar o carro e foi atropelado por um caminhão. 

O socorro foi acionado, mas a vítima, de 50 anos, já estava morta.
Fonte: CBN Maringá 
Da Redação/ Maria Farias

quinta-feira, 26 de março de 2020

Hospital Bom Pastor de Turvo precisa da sua ajuda


DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Fonte: Blog do Elói

Jovem diz que está com coronavírus ao ser preso em Guarapuava


Não bastasse o medo e todas as restrições de circulação e distanciamento social impostos por decreto para enfrentamento da pandemia de coronavírus, ainda tem pessoas que desobedecem as regras e brincam com assunto sério. 

Assim, conforme denúncia feita à Polícia Militar, às 19h20 dessa quarta (25), havia aglomeração de pessoas na Lagoa das Lágrimas na rua Prof. Becker, no Centro de Guarapuava. 

De acordo ainda com a denúncia, o grupo de pessoas estaria mexendo nos “pedalinhos”, que são de propriedade privada. 

No local, os policiais constataram a denúncia e o descumprindo do decreto municipal para a não propagação do coronavírus. 

Um dos denunciados ainda estava utilizando o pedalinho próximo das outras pessoas. 

Assim, conforme a PM, foi solicitado para que o jovem levasse o pedalinho até o local onde é guardado. 

Entretanto, o rapaz de 20 anos não acatou a ordem e ainda ofendeu os policiais com palavras de baixo calão. 

Ao ser abordado, o jovem reagiu, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e revistá-lo. 

Ao ser algemado, o rapaz disse que estava contaminado pelo coronavírus. 

Posteriormente, ele afirmou que era mentira. 

O jovem foi preso e levado para a 14ª SDP.

Fonte: RSN


Comerciantes pedindo para serem ouvidos pelo Prefeito em Maringá


DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Idoso dá exemplo de desrespeito a coletor de lixo em Guarapuava


Um morador de 63 anos do bairro Batel desrespeitou um coletor de lixo na noite dessa quarta (25) em Guarapuava. 

Assim, conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, por volta das 21h, o coletor informou aos policiais que fazia a coleta pela rua Dom Nunes Cabeza de Vaca. 

Entretanto, ao tentar retirar o lixo de uma casa, não conseguiu pegas as sacolas devido a quantidade de cachorros, que não permitiram que ele chegasse perto do portão. 

Conforme o funcionário, os cachorros estavam tanto dentro do pátio quanto em via pública. 

Assim, conforme relato do coletor, o morador da residência  um idoso de 63 anos começou a ofendê-lo e ameaçá-lo. 

Além disso, jogou os lixos no meio da rua para que o coletor pegasse como forma de humilhar a vítima. 

Por fim, o funcionário da coleta de lixo disse que gostaria que fosse feito o boletim de ocorrência. 

Além disso, afirmou que posteriormente caso necessário, representará criminalmente contra o agressor na Polícia Civil.


PRF ajuda família a distribuir comida para caminhoneiros no Paraná


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma ação de apoio e orientação de trânsito durante a entrega de marmitas para caminhoneiros que passavam pelo município de Bandeirantes (Norte Pioneiro do PR), na quarta (25). 

Uma família distribuiu cerca de 100 marmitas, acompanhadas por kits com garrafas de água, balas e uma máscara cirúrgica.

Por volta das 11h40, uma família de Bandeirantes, que possui um restaurante, iniciou uma ação social em apoio aos caminhoneiros, relacionada à pandemia da covid-19. 

Uma mãe e dois filhos acordaram às 4 horas para preparar cerca de 100 marmitas destinadas aos profissionais da estrada.

Como a ação foi comunicada um dia antes, e sabendo que se havia risco de acidentes, agentes da PRF foram até o local para orientar o tráfego.

Todas as marmitas e os kits foram preparados pela própria família, que entregou toda a produção durante cerca de uma hora e meia. 

Assim, garantiram a alimentação de quem está trabalhando enquanto famílias estão isoladas em suas casas.

As medidas de controle e fiscalização de saúde são de responsabilidade dos órgãos sanitários. 

Quando acionada, a PRF presta apoio a esses órgãos no cumprimento de suas atribuições, além de orientar motoristas durante as abordagens.


Pitanga tem 4 Casos Suspeitos de CoronaVirus sendo investigado



Pitanga tem 4 casos de coronavírus sendo investigado pela secretária de Saúde, os datos são da SESA, DA - 5ª RS - Guarapuava.

Pitanga foi a primeira cidade do Paraná a ficar totalmente isolada com a chegada da Pandemia, o Prefreito Dr. Maicol decretou toque de recolher, fechou as entradas do município e colocou equipe de saude de plantão para monitorar a Cidade.

Alem do comércio que ficará 15 dia com as portas fechadas, a contar do dia 20 de Março.

Da Redação Jonei Farias



Agricultor é baleado em Santa Maria do Oeste

No ultimo dia 24 de março de 2020, às 11h40min, no Povoado Estrada da Lagoa em Santa Maria do Oeste, o médico informou que deu entrada no posto de saúde um senhor que teria se ferido durante a colheita, e depois de analisar o raio x, notou que havia alojado um projétil de arma de fogo.

Logo em conversa com o senhor, o mesmo afirmou que estava trabalhando e em dado momento escutou um estampido e que estaria ferido na região da cintura e que não sabia informar se era por arma de fogo.
A vítima não soube afirmar com certeza o que aconteceu.
Logo o médico relatou que a vítima iria ser transferida para o hospital para procedimento cirúrgico.
A equipe realizou patrulhamento, sem êxito.
Da Redação/Jonei Farias

Policia Militar atende ocorrência de agressão em Nova Tebas

No dia 25 de março, por volta das 23h20min, compareceu no destacamento da Polícia Militar de Nova Tebas um senhor, a qual relatou que seu filho, um masculino de 44 anos, estava muito agressivo em casa, sendo que veio a danificar o veículo da família com golpes de martelo, vindo a quebrar o vidro dianteiro do lado direito. 

Relata também que seu filho danificou alguns móveis e objetos da residência, e que em certo momento começou a despejar gasolina por toda a casa e também na vítima/solicitante, dizendo que iria matar todos que estavam ali. Que tais ameaças são constantes, e que na data de hoje se a vítima e sua esposa, não tivessem corrido algo de pior teria acontecido. 

Foi deslocado até o local do fato sendo abordado o autor e identificado sendo que este apresentava visíveis sinais de embriaguez e estava bastante alterado, sendo necessária a utilização de algemas para proteger a integridade física das vítimas, equipe policial e próprio autor. Dentro da moradia foi constatado pela equipe que a televisão e o telefone estavam danificados, bem como todos os cômodos estavam cheirando gasolina. 
Autor e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia de Manoel Ribas para os procedimentos legais.

quarta-feira, 25 de março de 2020

A FARMÁCIA SUPER POPULAR

TEM UM COMUNICADO IMPORTANTE PARA VOCÊ TRABALHADOR E TRABALHADORA DE PITANGA E REGIÃO, TODOS NÓS SABEMOS O MOMENTO DIFÍCIL QUE O BRASIL E O MUNDO ESTÃO ENFRENTANDO!

A SUPER POPULAR, SEMPRE PENSANDO EM NOSSOS CLIENTES MANTENDO OS MELHORES PREÇOS PARA QUE VOCÊ POSSA ECONOMIZAR AINDA MAIS O SEU DINHEIRO NESSE MOMENTO DE CRISE.

NA FARMÁCIA SUPER POPULAR VOCÊ ENCONTRA REMÉDIO BARATO E DE QUALIDADE.

AQUI NÃO TEM UMA SEMANA DE OFERTAS É BARATO SEMPRE!
AFINAL VOCÊ JÁ SABE REMÉDIO BARATO É AQUI!   

CONFIRA ALGUNS PRODUTOS

- ATORVASTATINA CÁLCICA 20 MG C30 COMPRIMIDOS = R$ 21,00 CADA
- BISSULFATO DE CLOPIDOGREL 75MG C28 COMPRIMIDOS = R$ 17,50 CADA
- CARVEDILOL 12,5 MG C30 COMPRIMIDOS = R$ 12,90 CADA
- CETOPROFENO 150 MG C10 COMPRIMIDOS = R$ 16,99
- CIPROFIBRATO 100 MG C 30 COMPRIMIDOS = R$ 16,99
- CLORIDRATO DE CICLOBENZAPRINA 5MG C30 COMPRIMIDOS = 9,90 CADA
- CLORIDRATO DE CICLOBENZAPRINA 10MG C30 COMPRIMIDOS= 11,00 CADA
- DESOGESTREL 75 MCG C28 COMPRIMIDOS = R$14,99 CADA
- DIPIRONA DIPIMED 500 MG 20ML = R$ 2,89 CADA
- FINASTERIDA 5MG C30 COMPRIMIDOS = R$ 29,90 CADA
- IBUPROFENO GOTAS 100MG/ML C 30ML = R$3,60 CADA
- LOSARTANA 50 MG C 30 COMPRIMIDOS R$ 4,50
- MONTELUCASTE DE SÓDIO 4MG C30 COMPRIMIDOS= 39,90 CADA
- NIMESULIDA 100 MG C12 COMPRIMIDOS = 3,99 CADA
- POMADA NISTATINA + ÓXIDO DE ZINCO = R$ 10,00
- PANTOPRAZOL SÓDICO 40 MG C28 COMPRIMIDOS = 17,90 CADA
- PARACETAMOL TYLEMAX 200MG C15ML R$ 2,49
- RESFENOL C 20 COMPRIMIDOS 2 CAIXAS POR = R$ 20,00
- ROSUVASTATINA CÁLCICA 20 MG C30 COMPRIMIDOS = R$ 44,90 CADA
- TADALAFILA 5MG C28 COMPRIMIDOS= 29,90 CADA
- TORSILAX C30 COMPRIMIDOS = 12,99 CADA.

RUA JOÃO GONÇALVES PADILHA N°261 AO LADO DA CLIAMO.

TELEFONE PARA CONTATO 042 3646-3146

WHATSAPP 042984130859

PARA MELHOR SEGURANÇA DE TODOS ESTAREMOS FAZENDO ENTREGA DAS 9:00 HORAS

ATÉ 17:00 HORAS

Bolsonaro fala sobre seu pronunciamento de ontem




DENGUE - Paraná registra 57 óbitos e mais de 76 mil casos


A Secretaria da Saúde do Paraná reforça as orientações de prevenção contra a dengue em todo o estado; o boletim divulgado hoje (24 de março de 2020) registra 8 novos óbitos provocados pela doença. 

O monitoramento, com início em agosto do ano passado, totaliza 57 mortes por dengue. 

O boletim traz 76.655 casos confirmados da doença; 11.131 a mais que a semana anterior que registrava 65.524. 

“Não podemos baixar a guarda no combate ao mosquito transmissor da dengue. Neste momento, em que a população está mais em casa por conta da prevenção ao coronavírus, reforçamos o pedido para uma verificação geral nos domicílios para eliminação de pontos que acumulem água parada; esta é mais efetiva medida preventiva contra a dengue e deve ser permanente”, afirma o secretário da Saúde Beto Preto. 

Os óbitos apontam como cidade de residência: Barbosa Ferraz, com registro de dois óbitos, sexo masculino, os dois com 86 anos de idade, um sem comorbidade associada e outro com neoplasia em tratamento.

Foz do Iguaçu, um homem de 72 anos; portador de doença autoimune, hipertensão e diabetes; Querência do Norte, uma mulher de 90 anos, também portadora de doença autoimune; Marechal Cândido Rondon, um homem de 82 anos, com hipertensão arterial sistêmica; Bandeirantes, uma mulher de 63 anos, sem comorbidades; Londrina, um homem de 45 anos, sem comorbidades , e em Perobal, um menino de 11 anos, também sem apresentar doenças associadas. 

No Estado são 162 municípios em situação de epidemia no período epidemiológico; 15 entraram para a relação nesta semana: São Tomé, Capitão Leônidas Marques, São Pedro do Iguaçu, Santa Amélia, São João do Ivaí, Campo Mourão, Rolândia, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Quarto Centenário, Sabaúdia, Itambaracá, Araruna, Quedas do Iguaçu e Barra do Jacaré. Outros municípios estão 34 em situação de alerta. 

Segundo o boletim são 183.699 casos notificados em 358 municípios. O secretário da Saúde do Paraná destaca que ainda estamos passando pelo período crítico de transmissão da dengue. 

“Por isso conclamamos à população para que redobre a aplicação das medidas de prevenção da doença, a dengue é grave e mata”. 

As medidas já são bem conhecidas e envolvem a eliminação de todos os pontos que possam acumular água parada como vasos de plantas, calhas, lajes, ralos, entre outros; estas ações devem ser diárias tantos nos ambientes domiciliares como nos locais de trabalho e áreas públicas. 


Choque apreende pistola, fuzil, cocaína e crack em casas de Guarapuava


Policiais do Choque fizeram a apreensão de duas armas, além de drogas em duas casas em Guarapuava no fim da noite dessa terça (24). 

Conforme a Polícia Militar, por volta das 23h30, as equipes Choque tomaram conhecimento de que na rua Ana Luisa Pielak, no bairro Industrial e na rua Neo Clássico, no bairro Morro Alto, estariam ocorrendo comércio de armas de fogo. 

Assim, as equipes foram até o primeiro endereço, onde foi feita abordagem de um Hyundai Azera, que chegava na residência. 

Dentro do carro os policiais encontraram uma pistola marca Taurus, modelo PT 59, calibre 380, com um carregador municiado com nove munições intactas. 

O motorista de 20 anos foi preso. Na casa nada de ilícito foi encontrado. No segundo endereço, no bairro Morro Alto, os policiais fizeram contato com um jovem de 22 anos. 

No quarto do rapaz, o Choque encontrou um fuzil Fmap Mauser, modelo 1909, calibre.7,62, equipado com uma luneta tasco 3-12x42e, bem como seis munições do mesmo calibre. 

Ainda, em um outro quarto, foi localizado um pacote com 71,4 gramas de cocaína e 69 gramas de crack. Além disso, os policiais apreenderam uma balança de precisão. O jovem foi preso e encaminhado com as armas e drogas para a 14ª SDP.

PINHÃO 

Em Pinhão, policiais da Rotam fizeram duas apreensões de armas em apenas uma hora. Assim, de acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h30 dessa terça (24), os policiais receberam uma denúncia que um homem de 26 anos.

Teria uma espingarda em casa, na Comunidade dos França, área rural do município. No endereço, o morador foi abordado e disse que tinha uma espingarda calibre 22. 

Os policiais encontraram a arma da marca Biguá, com capacidade de um tiro. A espingarda estava carregada. 

A Rotam encontrou ainda um frasco plástico com 36 munições intactas do mesmo calibre. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município de Pinhão. 

Uma hora depois, às 16h30, os policiais da Rotam fizeram nova prisão e apreensão. 

Assim, com base em algumas informações obtidas durante uma ocorrência no dia 11 de fevereiro de 2020 – quando a equipe fez a prisão de um homem, e o preso havia denunciado o ex-cunhado de 40 anos, morador da Comunidade dos França.

Que teria armas de fogo em sua residência , policiais da Rotam foram até a propriedade do denunciado. 

Ele não estava no local, mas a mãe dele autorizou a entrada dos policiais e no quarto do denunciado, encontrou um revólver Taurus calibre 32, desmuniciado. 

A irmã do denunciado disse aos policiais onde o irmão poderia ser encontrado. 

Assim, no endereço indicado, os policiais encontraram o homem que foi preso e levado para a delegacia de Pinhão, onde foi entregue para procedimentos referentes ao flagrante.


Fonte: RSN


Ouça a Impactus FM