sábado, 31 de agosto de 2019

MORRE NO HOSPITAL JOVEM QUE SOFREU QUEDA DE TELHADO EM CAMPO ERÊ


Morreu na noite de ontem 30, na policlínica de Pato Branco PR, o trabalhador Marcelo Padilha de Souza de 25 anos.

Que havia sofrido acidente na manhã da última quarta-feira 28, no centro da cidade de Campo Erê SC.

Marcelo trabalhava no telhado de um barracão, quando uma das telhas quebrou e despencou de uma altura aproximada de 4,5 metros. 

Socorrido pelos bombeiros, com suspeita de traumatismo crânio encefálico, foi levado para o hospital de Campo Erê e devido a gravidade, transferido para a Policlínica de Paro Branco PR, onde permaneceu em coma, não resistindo.

O corpo de Marcelo está sendo velado no Centro de Idosos do bairro Mello e o sepultamento está marcado para hoje 31, em horário ainda a ser marcado pela família.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: CampoErê.Com


Grave acidente envolvendo três veículos deixa três mortos na BR 277, em Laranjeiras do Sul

Um grave acidente foi registrado na manhã de sábado (31), no Km 443, na BR 277, em Laranjeiras do Sul e deixou três mortos e dois feridos. 

Segundo informações um Gol, um caminhão e uma carreta se envolveram na forte batida. 

As três pessoas morreram carbonizadas.

A ambulância da concessionária que administra a rodovia atendeu a ocorrência. 

O caminhão e a carreta ficaram sobre a pista no sentido Cascavel e a via ficou interditada por determinado período.

José Antônio Roier, 55 anos, foi levado para o Hospital São Lucas, de Laranjeiras do Sul, com ferimentos moderados.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) orientou o fluxo de veículos no local.
Fonte:  FM 103.9

Da Redação/ Maria Farias


TRAGÉDIA: Foram encontrados os quatro corpos soterrados em Marilândia do Sul



No final da noite de ontem (sexta-feira) as equipes de resgate encerraram os trabalhos de retirada dos corpos dos trabalhadores.

Que foram soterrados durante um desabamento de terra enquanto trabalhavam dentro de uma valeta que estava sendo feita para o sistema de irrigação em uma propriedade rural, Fazenda Panonia próximo ao Distrito de São José na região entre Marilândia do Sul e Mauá da Serra.

Um dos homens identificado como Ederson Teles de Proença foi resgatado com vida e levado de helicóptero para um hospital da Providência em Apucarana.

 já os outros quatro que foram identificados como Igor Daniel da Silva (17), Jonas Benedito Lopes (31), Josimar Pereira de Souza (23) e Valdeir Barbosa de 38 anos acabaram morrendo soterrados.

Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Apucarana onde foram realizados os trabalhos de identificação.
Da Redação/ Maria Farias
Fonte: LONDRINA NEWS
Vídeo: Sergio Moura de Oliveira


sexta-feira, 30 de agosto de 2019

FILHA AGRIDE MÃE COM PEDRADA POR ELA SE NEGAR A COMPRAR UM TELEFONE PARA ELA EM SÃO LOURENÇO DO OESTE


Uma jovem de 19 anos, desferiu uma pedrada na mãe de 44, depois que ela se negou a comprar um celular. 

O caso aconteceu na tarde de ontem 29, no bairro Brasília em São Lourenço do Oeste.

A pedrada atingiu a cabeça da mulher e a polícia militar e o corpo de bombeiros foram chamados para atender a ocorrência.

A filha disse aos policiais que queria que a mãe comprasse um celular, que foi negado por ela e durante a discussão pegou uma pedra e bateu na cabeça dela.

Depois de passar pelo pronto socorro, o caso foi entregue para a polícia civil onde deu continuidade aos procedimentos.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: CampoErê.Com


Notícia urgente, 4 trabalhadores soterrados na zona rural em São José, próximo à Marilândia do Sul.

Por volta das 16h30min, de hoje, dia 30 de agosto, de 2019, via ligação 193, uma solicitante informou que 5 pessoas que trabalhavam numa obra de tubulação para irrigação numa propriedade privada (sítio) ficaram soterradas, em São José, próximo à Marilândia do Sul.

De acordo com informações as vítimas estão soterradas a mais de uma hora.

A situação ainda está em andamento. Eles estavam trabalhando em uma rede pluvial, de aproximadamente 3 metros de profundidade. 

Houve um deslocamento de terra e os trabalhadores ficaram presos no local, até o momento só um trabalhador foi resgatado com ferimentos. 

Equipes aeromédicas de Londrina a Maringá estão no local, para auxiliar no socorro das vítimas. 

O corpo de Bombeiros de Apucarana, Londrina e Maringá, estão também trabalhando para socorrer as vítimas. 

Em breve todos os detalhes.
Da Redação/ Maria Farias

HOMEM PROCURADPO PELA JUSTIÇA DE PONTA GROSSA FOI PRESO PELA POLICIA DE MANOEL RIBAS

No dia 29 de agosto, a equipe recebeu uma informação de que um homem de 40 aos estaria em uma residência na Rua Projetada C e que o mesmo é procurado da justiça no município de Ponta Grossa.

Diante do fato a equipe foi até o referido local a convivente do mesmo informou que ele estaria no Posto de Saúde municipal.

Então foi deslocado até o local citado onde o mesmo foi encontrado e constatado que possui um Mandado de Prisão da Comarca de Ponta Grossa.

Sendo dado voz de prisão e encaminhado o mesmo a Delegacia de Manoel Ribas para os demais procedimentos.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


PALMITAL: FURTO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO FOI REGISTRADO PELA POLICIA

No dia de ontem 29 de agosto,  compareceu à sede do 4º Pelotão uma Senhora proprietária de uma Loja de Materiais de Construção, relatando que na madrugada de 28 para 29 não sabendo precisar o horário um homem conhecido apenas por seu apelido se utilizando de uma carrinho de mão furtou aproximadamente 30M2, cerca de 15 metros quadrados de cerâmica, sendo 02 caixas de cerâmica para parede na cor branca e 05 caixas de cerâmica para piso na cor marrom, as quais ficavam em um depósito que teve o cadeado do portão violado. 

Feito patrulhamento na região, e levantado informações, sendo localizado o referido homem e identificado como um adolescente de 17 anos, que num primeiro momento negou envolvimento, porem acabou entrando em contradição e veio a confessar o furto, relatando para a equipe que teria vendido 2 caixas para um vizinho, sendo este um homem de 48 anos, pela quantia de R$10,00. 

Deslocado até a residência deste vizinho e perguntado sobre o fato, este confessou ter comprado a mercadoria e entregou para a equipe. 

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Palmital para os demais procedimentos.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


PITANGA: HOMEM É ABORDADO FURTANDO BEBIDAS EM SUPERMERCADO

No dia 29 de agosto eram 18h45min,a equipe de policia atendeu uma solicitação dos responsáveis de um supermercado, onde a equipe ROTAM deslocou até esse estabelecimento.

No local, foi relatado à equipe policial que um homem de aproximadamente 31 anos, subtraiu do supermercado dois litros de bebida sendo um litro de vinho da marca Lambrusco de 750 ml, no valor de 25,99 e um litro de saque marca Sakay, 750 ml no valor de 18,85, escondendo esses produtos dentro da sua blusa.

Sendo que, os funcionários do mercado percebendo a ação do criminoso  o abordaram e o contiveram até a chegada da equipe policial, informaram ainda que o mesmo homem, dias anteriores também furtou 4 litros de bebida Campari. 

Diante dos fatos os produtos furtados e o autor foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil de Pitanga para as demais providências legais.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


CORPO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO EM SANTA MARIA DO OESTE

Eram  20h20m da última quinta-feira dia 29 de agosto quando a equipe de policia Militar de Santa maria do Oeste  se deslocou até a Localidade de Rio Feio, Área Rural do município onde uma pessoa relatou ter encontrado uma pessoa em óbito.
  
No local, em conversa com solicitante, ele relatou que no final da tarde de da referida data, estava procurando um animal (bezerro) nas proximidades de sua propriedade que teria escapado de seu sítio, sendo que durante as buscas, em uma mata de difícil acesso veio a visualizar um cadáver.

A equipe deslocou até o local, onde constatou o fato, sendo que o cadáver já estava em avançado estado de decomposição.

Diante do fato foi entrado em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga, os quais acionaram os profissionais competentes para perícia e remoção dos restos mortais, sendo então repassada a situação para um Perito Criminal e um auxiliar de perícias, os quais realizaram os trabalhos técnicos bem como removeram o corpo do local.

Nossa equipe está levantando informações se houve algum desaparecimento de pessoa naquela região, visto que, este caso chama a atenção também para a cidade de Pitanga e região pois consta registros de pessoas desaparecidas.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

ROTAM PRENDE TRAFICANTE COM MAIS DE 300 KG DE MACONHA EM GUARAPUAVA


NO DIA 29 AGOSTO, ÀS 17H00MIN, A EQUIPE POLICIAL ROTAM RECEBEU DENÚNCIA ANÔNIMA QUE NA AVENIDA PARANÁ, VILA CARLI, ESTARIA OCORRENDO GRANDE COMERCIALIZAÇÃO DE DROGAS DO TIPO MACONHA. 

DESLOCADO ATÉ O LOCAL, FORAM VISUALIZADAS TRÊS MULHERES NA FRENTE DA RESIDÊNCIA, SENDO QUE AO PERCEBER A CHEGADA DA EQUIPE POLICIAL.

DUAS ADENTRARAM EM UM VEÍCULO FORD FIESTA NA COR VERMELHA E SE EVADIRAM, ENQUANTO A OUTRA, 19 ANOS SEGUIU PARA O INTERIOR DA CASA.

SENDO ABORDADA, ADMITINDO ESTAR FAZENDO O TRÁFICO DE DROGAS, ATUANDO NA GUARDA DA SUBSTÂNCIA E ENTREGA PARA DIVERSOS COMPRADORES, INDICANDO O CÔMODO DA RESIDÊNCIA EM QUE PODERIA SER LOCALIZADA. 

APÓS BUSCAS, FOI ENCONTRADO NO QUARTO DOS FUNDOS DIVERSOS TABLETES COM PESOS VARIADOS DE MACONHA, OS QUAIS PESARAM AO TODO 339,15 QUILOGRAMAS DA DROGA. 

RELATOU QUE O DINHEIRO REFERENTE A COMERCIALIZAÇÃO DA DROGA É PAGO DIRETAMENTE A OUTRAS PESSOAS, PESSOALMENTE OU POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA. 

NA CASA FOI ENCONTRADO UM CADERNO COM A CONTABILIDADE DO TRÁFICO, COM NOMES DE VARIAS PESSOAS E A QUANTIDADE DE DROGAS QUE CADA UM TERIA ADQUIRIDO, ALÉM DE UMA BALANÇA DE PRECISÃO. 

DIANTE DOS FATOS FOI DADA VOZ DE PRISÃO E ENCAMINHADA JUNTAMENTE COM A DROGA E DEMAIS OBJETOS APREENDIDOS ATÉ A 14SDP.
Da Redação/ Maria Farias

Fonte e fotos: 16º BPM

Ciclista é encontrado morto em estrada rural de São João do Ivaí


José Fernandes de Alencar, 58 anos, foi encontrado morto morreu por volta das 11 horas de ontem (29), na estrada rural do bairro Espigão 12, no distrito de Santa Luzia da Alvorada, em São João do Ivaí. 

Conforme informações do Boletim de Ocorrências da 6ª CIPM, a princípio a guarnição foi deslocada para o endereço para atendimento de um suposto acidente de trânsito.

Ao chegar no local, constatou-se que o homem estava transitando de bicicleta e caiu na estrada, possivelmente após um mal súbito. 

Uma enfermeira que estava no local constatou o óbito. 

O IML de Ivaiporã foi acionado para recolher o corpo e investigar a causa da morte.    

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: Vale do Ivaí

Seis pessoas morrem em acidente na BR-386 no Rio Grande do Sul


Seis pessoas morreram em uma colisão frontal envolvendo dois carros na BR-386 na madrugada desta sexta-feira (30). 

O acidente foi por volta das 4h15min, no km 236 da rodovia, no município de Soledade no Rio Grande do Sul

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco vítimas morreram no local e uma no hospital. 

Ainda conforme a PRF, todas estavam no mesmo veículo, um Peugeot com placas de Porto Alegre, que seguia no sentido Capital-Interior e teria invadido a pista contrária.

Da Redação/ Maria Farias


Fonte: Cianorte Agora

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão e prende Três policiais rodoviários investigados por concussão e associação criminosa em Francisco Beltrão


O Núcleo de Francisco Beltrão (Sudoeste paranaense) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.

Cumpriu nesta quinta-feira, 29 de agosto, quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual. 

Foram presos três policiais rodoviários estaduais nas cidades de Francisco Beltrão e São Jorge do Ivaí. A operação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

A investigação apura a prática dos crimes de concussão (exigência ilegal de valores no exercício da função) e associação criminosa. 

Os mandados foram cumpridos nas residências dos policiais investigados e no posto da polícia rodoviária estadual em Francisco Beltrão, tendo sido apreendidos documentos, dinheiro e munições. 

Dos três policiais presos preventivamente, dois também foram presos em flagrante por posse ilegal de munição.
Da Redação/ Maria Farias

Fonte: MPPR

Policiais da Rotam apreendem drogas, munições e cigarro em Guarapuava


Policiais da Rotam apreenderam drogas, munições e cigarro contrabandeado do Paraguai em Guarapuava. 

Na noite dessa quarta (28), uma denúncia levou a equipe até uma mercearia na rua Juarez Martins Lustosa, no bairro Industrial. 

Conforme informações da PM, o denunciado de 32 anos usava o comércio para tráfico de drogas. 

No endereço foram encontrados o dono de 32 anos e um adolescente de 17 anos, sendo empregador e empregado. Com o homem, os policiais localizaram dinheiro. 

Já com o adolescente, havia dois invólucros de maconha pesando 10 gramas e dinheiro. O dono da mercearia assumiu vender ainda cigarros contrabandeados do Paraguai. 

Assim, foram localizados 38 maços de cigarro da marca Classic e oito maços da marca Mill, totalizando 46 maços de cigarro contrabandeado. 

Além disso, a polícia apreendeu cinco munições marca Águila calibre 32. 

No quarto da casa do adolescente, foram localizadas 35 munições marca Águila calibre 32, 23 munições CBC calibre 22, três munições CBC calibre 38, e dois cartuchos sem marca calibre 32. 

De acordo com a PM, o homem foi preso e o adolescente apreendido. 

Os dois foram levados com a droga e as munições apreendidas para a 14ª SDP. O cigarro foi entregue na Polícia Federal.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: RSN

MUDANÇA NO POSTO DA POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL EM PITANGA


Devido as Obras da Nova Marginal, solicitamos em novembro de 2018, a relocação do Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Pitanga.

Ontem (28), recebi em meu gabinete o Comandante do Posto da Polícia Rodoviária de Pitanga.

3°Sargento Fernandes e a Oficial da PM - Aspirante Fernanda, lotada em Ponta Grossa, para realizar um levantamento do novo local onde será as novas instalações do PRE de Pitanga.

A Prefeitura fez a doação do Terreno, nossa expectativa é que o Posto da PRE tenha em sua nova estrutura, todas as condições de trabalho para os profissionais aqui em Nossa Região.

Da Redação/ Maria Farias

Começou o fecha mês da Ruzam Parafusos e Ferramentas: Promoções especiais até final do mês


IMPERDÍVEL PROMOÇÃO!!! FECHA MÊS RUZAM 
Roçadeira 43 cilindradas 1,7 HP 
Apenas R$ 499,99 à Vista.
Corre agora garantir a sua!!
Ideal para Chácaras, Sítios tanto com roçadas como em cortes de grama. 
Acompanha: Cinto, Carretel e Lâmina 03 Pontas.








Compacto e versátil, esse soprador permite realizar 3 tipos de funções: soprar, aspirar e triturar, reduzindo o volume a ser armazenado no recolhedor.




Excelente cortador de grama elétrico Garthen linha Standard que é indicado para realizar o corte com precisão e qualidade em gramados e jardins em geral. Cortador de grama com regulagem de altura de corte em apenas uma alavanca. Máquina de cortar grama elétrica Garthen que é ideal para manter seu jardim sempre bem cuidado.
O aspirador de pó e água WAP GTW 10 é a melhor opção para quem precisa de agilidade, eficiência e praticidade na limpeza no dia a dia. Compacto, com uma potência de 1400W e alcance de mais de 4 metros sem a necessidade de trocar de tomada, o produto aspira qualquer tipo de sujeira, seca, úmida ou líquida, tanto em ambientes internos como externos. Tudo isso reunido em um design moderno e funcional.

Fecha mês aproveite nossas ofertas!!!


Você que quer garantir aquela máquina ou ferramentas? Corre pra Ruzam Parafusos e Ferramentas SOMENTE esta semana estaremos com descontos especiais!!! 
Da Redação/ Maria Farias

Assalto à agência do Sicredi de Saudade do Iguaçu


Por volta das 10h20min da manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu registrou um assalto à agência do Sicredi. 

De acordo com as primeiras informações, dois elementos encapuzados e armados entraram na agência a anunciaram o assalto. 

Logo depois, os marginais fugiram com um veículo Megane preto em direção à Rio Bonito do Iguaçu.

A Polícia Militar de Saudade do Iguaçu e de outros municípios estão fechando o cerco na tentativa de localizar os marginais.

Ninguém ficou ferido durante a ação dos bandidos que estavam armados.

Fonte: Rádio Chopinzinho

Da Redação/ Maria Farias

A LOJA NADIR MALHAS TEM UM CONVITE ESPECIAL PARA VOCÊ

A loja Nadir Malhas tem um convite especial para você.

Venha participar da grande reinauguração da loja que acontecerá no dia 06 de setembro, com muitas promoções e sorteios de brindes o dia todo.

Não perca! 

Aproveite para conhecer os ótimos preços, bom atendimento e qualidade nos produtos que a Nadir Malhas tem para te oferecer. E agora contará com um espaço mais amplo, para a sua comodidade.

Venha e confira, na Rua Visc. de Guarapuava, 141 - Centro ao lada da FarmaTotal.


Da redação/ Sandra Laciuk

Carro com placas de Ivaiporã sai da pista e capota na PR-272


O motorista de um Ford Focus, com placas de Ivaiporã, perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou. O acidente aconteceu por volta das 19:40h desta quarta-feira, dia 28. 

O acidente aconteceu próximo ao entreposto da Coamo, o condutor que segundo informações extra-oficial.

Seria um policial da equipe da Rotam estava sozinho e sofreu ferimentos considerados leves. 

Ambulância dos municípios de Borrazópolis e Cruzmaltina foram acionados para prestarem atendimento. 

A Polícia Militar Rodoviária também esteve no local para sinalizar o trânsito e levantar informações sobre o acidente. 

Da redação/ Maria Farias

Fonte: Repórter Wellyngton Jhonis 

Veículo é furtado em Pitanga


Por volta das 20h15min do dia 28 agosto.

Compareceu a sede da 3ª CIA PM, o solicitante relatando que em data de 27 ago,19.

Ao retornar para a residência, percebeu que o seu automóvel, GM/Celta, de placas IKD-4205, de cor prata, emplacamento de Ivaiporã/PR.

Havia sido furtado. 

Orientado quanto aos procedimentos.


Da Redação/ Maria Farias

Fonte: PM

Assassino de ex-prefeito é servidor municipal de Laranjal

O assassino no ex-prefeito de Laranjal, Riolando Caetano de Freitas, de 65 anos, é funcionário da Secretaria de Saúde da prefeitura do município. 

O crime foi na noite dessa quarta (28) no Centro da Cidade. De acordo com relato do dono da panificadora feito à Polícia Militar, o ex-prefeito estava conversando na parte externa da panificadora com o homem de 42 anos. 

O autor dos tiros estava de plantão e com o carro oficial da saúde. Conforme informou a PM, em determinado momento o servidor sacou uma arma e deu dois tiros no ex-prefeito, que tentou se refugiar dentro da panificadora. 

Um funcionário de 18 anos que tentou intervir também foi atingido por um disparo no braço esquerdo. Entretanto, o atirador entrou no estabelecimento comercial e efetuou outros disparos. 

No total foram seis tiros. O crime ocorreu às 20h36, conforme mostram as imagens do circuito interno da panificadora. 

A ambulância do Posto de Saúde foi acionada e a enfermeira constatou a morte de Riolando no local. 

O autor dos disparos fugiu. Os policiais foram até um lava car, de propriedade do atirador. No local, a ex-esposa dele disse aos policiais que foi ameaçada de morte pelo ex-marido, por meio do WhatsApp, logo após o crime. 

A polícia investiga o assassinato, mas segundo informações de moradores repassadas.
O crime foi motivado por ciúmes da ex-esposa. 

Riolando Caetano de Freitas era bastante conhecido na Região. Administrou o município de Laranjal por dois mandatos: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. 

O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e aguarda liberação para sepultamento. Pelas imagens do circuito interno do estabelecimento comercial, é possível ver o ex-prefeito de camiseta branca tentando se abrigar na panificadora. 

O assassino usando um boné entra e segue atirando. O prefeito cai atrás de uma mesa, e o homem ainda faz outros disparos. 

A polícia faz buscas na Região, mas até o momento o autor dos disparos não foi encontrado.
Da Redação/ Maria Farias

Fonte: RSN

Motorista perde o controle e carreta tomba na BR-277 em Guarapuava


O motorista de uma carreta sofreu lesões leves durante um acidente na BR-277 em Guarapuava, na manhã desta quinta (29).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 6h40, policiais do posto de Guará foram chamados por causa do tombamento de uma carreta. 

Foi na localidade de Rio das Pedras. Conforme informações policiais, um bitrem, com placas de São Mateus que seguia para Paranaguá, tombou. 

O motorista perdeu o controle do veículo após uma curva, e tombou perto de uma vila com grande movimento de pedestres e alunos. 

Porém, o motorista de 47 anos teve lesões leves. A carreta transportava congelados. 

De acordo com a polícia, o teste do etilômetro deu resultado negativo para ingestão de álcool.


Da Redação/ Maria Farias

Fonte: RSN

É HOJE EM PITANGA, AGOSTO AZUL


Ex-prefeito de é morto a tiros no centro da cidade em Laranjal


O ex-prefeito de Laranjal Riolando Caetano de Freitas foi morto por disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu dentro de uma panificadora no centro de Laranjal no início da noite desta quarta-feira dia 28.

Uma outra pessoa que estava no estabelecimento comercial também foi atingida por um dos disparos e foi encaminhada para atendimento médico. 

Segundo informações preliminares o ex-prefeito foi vítima de 6 disparos de arma de fogo.

A polícia militar já identificou o possível autor do homicídio e faz diligências com o apoio da PM de Palmital e Policia Civil.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: PM

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Prefeito sofre infarto e está internado na UTI de hospital em Maringá


O prefeito de Uniflor (40 Km de Colorado), Alan Rogério Petenazzi (PSB), de 41 anos de idade, está internado na UTI do hospital Maringá na cidade de Maringá desde a sexta-feira (23), após sofrer um infarto no miocárdio. 

Alan vinha sofrendo com as crises há praticamente uma semana, e segundo o chefe de gabinete do prefeito, Clésio, o mesmo vinha tomando medicamentos para aliviar as dores, porque não sabia do que estava acontecendo em seu corpo.

A assessoria do prefeito informou para a equipe de reportagem do Programa J. Silva que Alan Petenazzi começou a sentir dores no sábado retrasado, dia 17, pensado que se tratava de algo mais simples.

Resistiu em procurar um médico e passou a fazer uso de um medicamento por nome Voltaren, indicado para dores e inflamações. 

O prefeito chegou a viajar para Curitiba tratar de assuntos relacionados ao município, porém na quinta-feira, por conta das insistentes crises características ao ataque do coração, Petenazzi retornou para Uniflor.

Onde na sexta foi encaminhado pelo pai e pelo chefe de gabinete até Maringá, onde para a surpresa de Alan e de seus familiares, a equipe médica constatou que o prefeito estava infartado.

Alan foi internado, onde passou por um procedimento de cateterismo. Ele segue internado na UTI do hospital consciente, porém seu estado de saúde requer observação. 

A equipe médica não descarta a hipótese de realização de outros procedimentos. O prefeito teve 20% do coração comprometido, e por conta da espera em alguns resultados de exames, ainda não se tem uma decisão se o mesmo pede afastamento de suas atividades como administrador na cidade de Uniflor.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: Canal HP Vale do Ivaí


Pai é preso por estuprar a filha e filmar para publicar na internet em Londrina

Um pai foi preso por suspeita de estuprar a filha no Conjunto Maria Celina, em Londrina, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (28). 

Segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, o homem de 37 anos cometeu os crimes entre os 5 e 11 anos da menina.

Pai estuprava a filha e filmava

Conforme as investigações, o pai estuprava a filha e filmava os abusos para publicar na internet. Foi a própria vítima que fez a denúncia e, em depoimento, contou detalhes de como era abusada sexualmente pelo genitor.

Os estupros foram comprovados por exames feitos na menina. “Com base nesse relato, essa menor confirmou que teria acontecido os abusos e que teriam sido feitas as gravações. 

Foi realizada a perícia que confirmou a ocorrência do ato também. Com base em tudo isso, foi feito o pedido de prisão e de busca e apreensão”, explicou a delegada Livia Pini.

O suspeito foi detido na residência e celulares e computadores que teriam sido usados para filmar e disseminar os vídeos de abuso sexual foram apreendidos e irão passar por uma perícia.

Pai nega as acusações

Antes de ser preso, o pai da vítima declarou à equipe da RICTV Record PR que não cometeu nenhum crime. “Não mexo com isso”, declarou. 

Ele foi preso pelos crimes de estupro de vulnerável, produção de material pornográfico contendo cenas com crianças e adolescentes e disponibilização dessas gravações.

O caso segue em investigação. 

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: RIC MAIS

Tombamento no trevo de acesso secundário a Ivaiporã


Na tarde deste dia 28 de agosto, de 2019, na Rodovia PR-466, no trevo de acesso secundário a Ivaiporã, local que ainda pertence a Jardim Alegre.

Houve o tombamento de um caminhão branco, carregado com "cavaco" de madeira, ou pó de serra de eucalipto. 

Trata-se de uma Mercedes, modelo Actros, de Londrina. 

Houve danos e transtornos na rodovia, mas o motorista, de nome Fabiano, não se feriu. 

Ele informou que carregou no Distrito de Jacutinga (Ivaiporã) e seguia com a carga para a cidade de Londrina. 
Da Redação/ Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

Ouça a Impactus FM