sábado, 24 de agosto de 2019

Último dia do Cerco de Jericó na Igreja Nossa Senhora Aparecida no Parque São Basílio, iniciar 19:00h


Noite Especial!

Hoje, o 7°, e último dia do Cerco de Jericó no Parque São Basílio. 

(Às Muralhas vão Cair).

Pregação Paulo Bonifácio Coord: RCC.

Missa presidida por Padre Cícero.

Venha e traga sua família.

Da Redação/ Maria Farias

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

JOVEM ENFERMEIRA PERDE A VIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM MARINGÁ

Está detido o motorista que atropelou a enfermeira Cristiane Fonseca Dias, de 37 anos, na manhã desta sexta-feira, 23. 

O trágico acidente aconteceu na Avenida Rio Branco com a Rua Santa Joaquina de Vedruna, zona 05. 

A mulher estava no canteiro central da via, quando foi atingida por um Corsa Classic, que após atropelar a pedestre, bateu em uma caminhoneta que trafegada pela Avenida. 

O motorista do Corsa relatou que perdeu o controle da direção ao realização uma conversão e para não bater nos carros estacionados ele invadiu o canteiro da via. A mulher atropelada sofreu traumatismo craniano. 

A vítima foi socorrida pelo Samu e Siate e encaminhada para o Hospital Santa Rita.

Minutos após dar entrada na Unidade Hospitalar, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. 

O motorista, Vinicius de Maria e Silva de 35 anos, foi autuado em flagrante, pelo delegado plantonista, Diego Almeida. 

Segundo a autoridade policial, o motorista irá responder pelo crime de homicídio culposo de trânsito, com agravante por conta da vítima estar sobre a faixa de pedestres e praticamente no canteiro central da via.

Da Redação/ Maria Farias

Deputado Estacho esteve em Pitanga para um Bate-papo com Jonei Farias


O Deputado Estadual Rodrigo Estacho (PV), esteve em Pitanga na noite desta Sexta-feira (23), o deputado esteve reunido com Jonei Farias, proprietário do Blog e TV Impactus, a conversa aconteceu na casa do Jornalista.

Rodrigo Estacho tem realizado um grande trabalho no estado do Paraná, trabalho esse que estende-se também para região central do Paraná.

Rodrigo Estacho é do Turvo, foi o deputado mais votado da história do Partido Verde (PV).

Jonei Farias vai representar os trabalhos do deputado em Pitanga e algumas cidades da região, além disso, Jonei Farias estará inserido do Partido Verde (PV).

Nos próximos dias, Jonei Farias apresentará projetos junto ao deputado que visam o crescimento do Centro do Paraná.

Da Redação/ Maria Farias

Crianças a partir de seis meses devem ser vacinadas contra o sarampo


A nova instrução do Ministério da Saúde indica que crianças entre seis e onze meses de idade devem receber a dose zero da vacina contra o sarampo. Além desta dose, as crianças receberão mais duas – uma aos doze meses e outra com 15 meses de vida. 

Entre uma dose e outra da vacina é sempre necessário o intervalo de um mês. A vacina estará disponível para este grupo a partir desta quinta-feira (22). O esquema vacinal anterior previa a imunização a partir dos 12 meses.

De acordo com o ministério, a inclusão deste grupo para vacinação se deu porque se trata de uma população vulnerável e com riscos de complicações sérias por conta doença, como otites, infecções respiratórias e doenças neurológicas. 

Em casos mais graves podem provocar a redução da capacidade mental, surdez, cegueira e retardo do crescimento.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforça que o sarampo é uma doença evitável com a vacina. “Já tivemos uma época em que muitos sofriam as consequências do sarampo e até morriam, mas hoje contamos com a vacina, que é altamente eficaz e evita a transmissão da doença. 

Por isso a prevenção é fundamental”, destacou. “Nós, da área da saúde, estamos preparados para atender toda a população indicada para receber as doses em todo o Estado”.

No Paraná, dois casos da doença foram confirmados e estão sendo monitorados pela secretaria. Um deles é de uma moradora de Campina Grande do Sul e o segundo, de um homem de 54 anos, foi confirmado na terça-feira (20) em Curitiba. Ambos passaram por São Paulo.

CASOS SUSPEITOS 

Nos últimos 90 dias, os estados notificaram mais de 10 mil casos suspeitos de sarampo ao Ministério da Saúde. Destes, os exames laboratoriais confirmaram casos distribuídos em 11 estados do país e mais de 7 mil ainda estão em investigação para verificar se é ou não sarampo.

No Paraná, além dos dois casos confirmados, a secretaria estadual da Saúde tem registros de mais 16 casos até esta quarta-feira (21). 

Todas estas pessoas estão em monitoramento e investigação para confirmar ou descartar a doença. As ações de bloqueio vacinal seletivo também foram realizadas.

Em todas as notificações de casos suspeitos no Paraná, as pessoas foram contaminadas em viagens pelo estado de São Paulo. “Temos casos de pessoas que apenas passaram no aeroporto em São Paulo, outras que estiveram na capital para compras e também situações de viagens para o interior paulista. 

Como o sarampo é altamente contagioso, a transmissão pode ocorrer estando próximo de alguém contaminado, e se a pessoa não estiver vacinada o risco de ficar doente é altíssimo”, explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Acácia Nasr.

Os municípios que têm casos notificados no Paraná são: Campina Grande do Sul, Cascavel, Curitiba, Jacarezinho, Maringá, Rolândia, São Jorge D’Oeste, São José dos Pinhais e Sulina. 

Em Ponta Grossa e Foz do Iguaçu também acontece o bloqueio vacinal seletivo porque pessoas com suspeita ou confirmação da doença circularam nestas cidades.

VACINAÇÃO

A vacina contra o sarampo é gratuita e faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. Agora, a dose zero deve ser aplicada em crianças entre seis e onze meses. 

A dose número 1 aos 12 meses de vida com a vacina tríplice viral (que previne sarampo, caxumba e rubéola), e a dose 2 aos 15 meses com a vacina tetra viral (que previne sarampo, rubéola, caxumba e varicela/catapora).

A população com até 29 anos deve receber duas doses da vacina. Para as que estão no grupo com idade entre 30 e 49 anos basta ter o registro de uma dose para serem consideradas vacinadas. 

Acima dos 50 anos, a vacina é indicada apenas nos casos de bloqueio vacinal, após a exposição a casos de suspeita da doença ou confirmados.

Pessoas imunodeprimidas, mulheres grávidas e menores de seis meses de idade não devem tomar a vacina. Profissionais da área da saúde devem ser imunizados, independente da idade.

DOAÇÃO DE SANGUE

Neste período de inverno as doações de sangue reduzem substancialmente. O Hemepar orienta que é preciso primeiro fazer a doação para depois tomar a vacina contra o sarampo.

Pessoas que foram vacinadas devem aguardar 30 dias para que estejam liberadas para a doação de sangue.

LOCAIS

No Paraná, todas as Unidades de Saúde Básica têm a vacina contra o sarampo. Para receber a dose basta levar um documento com foto e a carteira de vacinação, caso tenha.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: AEN


PRF atende acidente com vítimas na região de Prudentópolis


Equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada, na data de ontem, quinta-feira, por volta das 20:30, para prestar atendimento a um acidente tipo colisão transversal, no KM 281 da BR 373, município de Prudentópolis.

O condutor da camionete Ford F1000, parou no acostamento, com o objetivo de cruzar a via e adentrar em uma residência.

Ao fazer a manobra o motor da camionete sofreu uma pane e desligou involuntariamente, obstruindo a passagem do GM Prisma.

Que não teve tempo hábil para realizar manobra defensiva vindo a colidir na lateral esquerda da camionete.

O condutor do GM Prisma sofreu algumas escoriações e foi encaminhado para a Santa Casa de Prudentópolis.

Ambos condutores realizaram o Teste de Etilometro, com resultado negativo para ingestão de álcool para ambos.
Da Redação/ Maria Farias

Fonte:  BDCom PRF

Dois jovens são presos com mais de cinco mil munições fixadas ao corpo em Cascavel


Dois jovens foram presos na noite dessa quinta (22) na BR-277 em Cascavel quando transportavam munições fixadas ao corpo. 

A prisão foi feita no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Cascavel. 

Os homens, que não tiveram os nomes divulgados, estavam em um ônibus que fazia o trajeto entre Foz do Iguaçu e Curitiba. 

Ainda conforme a polícia, os dois jovens disseram que o destino era a capital do estado. De acordo com a PRF, a apreensão totalizou 5.208 munições. 

Deste total, 5.005 eram do calibre 9 milímetros e outras 201 do calibre 556 de fuzil. Além disso, havia duas do calibre 7,62 de fuzil. 

As munições estavam fixadas no tórax e nas pernas dos rapazes.


Da Redação/ Maria Farias

Fonte: PRF

Homem com droga, tentar furtar Santuário de Santa Rita em Lunardelli


Em Lunardelli, houve mais um caso de tentativa de furto no Santuário de Santa Rita de Cássia. 

O crime foi registrado, no dia 22 de agosto, de 2019, às 21:30, na Igreja que fica na Praça Comendador Jeremias Lunardelli. 

A Polícia Militar, confirmou a informação com um boletim de ocorrências: "O detido, segundo informações, teria sido flagrado por câmeras de segurança tentando furtar a caixa de doações da igreja. 

O responsável pela segurança do local, ao perceber, trancou as portas e solicitou a presença da Polícia Militar. 

Ao ser abordado, o suspeito foi submetido a revista pessoal, não foi localizado nenhum dinheiro, mas foi encontrado, em sua posse, três invólucros com substância entorpecente conhecida por maconha", informou a PM. 

O detido é acusado de furto tentado e droga para consumo pessoal.


Da Redação/ Maria Farias

Fonte: Blog do Bemribau

Juninho Schaff está de Aniversário

Hoje 23 de Agosto, é um dia muito especial para Juninho Schaff, morador de Pitanga e muito conhecido da Região.

Juninho mora no Alto da Colina, é bacharel em Direito e há 10 anos trabalha em Cartório.

Devido sua popularidade e zelo pela coisa pública, já teve seu nome citado para política, tem crescido a expectativa de ter seu nome a disposição para as próximas eleições.

Nós do Blog Jonei Farias desejarmos um feliz aniversário, com muitas bençãos em sua vida.

Da Redação/Sandra Laciuk


            

NOTA DE FALECIMENTO- FAMÍLIA FERREIRA DOS SANTOS

Comunicamos o falecimento de ROSA FERREIRA DOS SANTOS 85 anos, ocorrido ontem (22) no Hospital São Vicente em Guarapuava.

Seu corpo está sendo velado em sua residência na Capelas Motuária da Vila Planalto em Pitanga. O sepultamento será em horário a ser designado pelos familiares.

À família e amigos, as nossa sentidas condolências.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:



FAMÍLIA WOLOSCKI COMUNICA FALECIMENTO

Comunicamos o falecimento de OTACÍLIA MARIA WOLOSCKI aos 79 anos, ocorrido ontem (22) no pronto Socorro de Campo Mourão.

Seu corpo está sendo velado em sua residência na Localidade de Taquaruçu, interior de Pitanga. O sepultamento será em horário a ser designado pelos familiares.

À família e amigos, as nossa sentidas condolências.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:



quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Jovem de Goioxim morre após cair de torre de internet enquanto trabalhava em Marquinho


Um acidente de trabalho tirou a vida do jovem Heliton Oliveira nesta quarta-feira 21. 

Ele trabalhava em uma torre de internet na localidade de Anta Gorda, zona rural do município de Marquinho, quando sofreu uma queda.

Heliton chegou a ser socorrido e removido pela ambulância.

Mas entrou em óbito durante o deslocamento até a cidade.

O jovem morava em Goioxim. 
O corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

Da Redação/ Maria Farias.

Fonte: 103.FM

Mulher volta do trabalho e descobre que marido matou seu filho em Patos de Minas


Um pai de 34 anos matou o próprio filho, de 2, e depois se matou em Patos de Minas na noite de terça-feira (20). 

Evandro Araújo não aceitava o fim do casamento quando decidiu cometer o crime. A mulher havia chegado do trabalho quando encontrou os corpos.

Aos gritos, pediu ajuda a vizinhos que chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas pai e filho já estavam mortos.

Segundo a PM, os vizinhos e familiares disseram que o casal não brigava. A mulher, no entanto, disse que o casal estava se divorciando.

Nas redes sociais, o casal postava várias fotografias do bebê, que foi sepultado nesta quarta-feira.


Da Redação/Maria Farias
Fonte: RP 

Caminhoneiro é feito refém durante assalto e deixado na região de Faxinal


A Polícia Militar de Faxinal informou que por volta das 11h15 de ontem 21/08, foi avisada sobre o assalto de uma carreta, que o motorista foi feito refém e solto próximo ao trevo secundário de Faxinal. 

A equipe entrou em contato com a vítima, o qual relatou que é motorista de uma empresa de transporte e estava conduzindo uma carreta.

Ele ainda afirmou que parou em Guarapuava, em um posto de combustível, por volta das 23h do dia 20/08, para tomar banho, e que foi rendido por dois homens que estavam portando arma de fogo. 

Em seguida foi colocado um capuz em sua cabeça e foi levado para dentro de outro veículo. 

O motorista ainda contou que levaram todos seus pertences pessoais, celular e vários documentos pertencentes à Empresa, além de dois cheques no valor de R$ 500 reais e outro de R$ 2.200 reais, e mais R$ 300,00 em espécie.

O homem disse que ficou á noite inteira como refém e que por volta das 11h do dia 21, foi liberado na rodovia a aproximadamente 2 km do trevo secundário da Faxinal. 

A equipe encaminhou a vítima para o hospital municipal de Faxinal para atendimento, pois estava com muita dor. 

Durante a confecção do boletim foi feito contato com a empresa a qual informou que o veículo tem rastreador e que estava parado na rodovia próximo ao município de Douradina/PR. 

O caso é investigado. 

Fonte: Wellyngton Jhonis


Jovem assassinada a tiros em Prudentópolis foi identificada no IML de Guarapuava


O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava identificou no fim da manhã desta quinta (22).

A jovem de 23 anos assassinada em Prudentópolis na noite dessa quarta (21). 

Trata-se de Rafaeli Lurdiani Kotzko. O corpo deu entrada no IML às 0h42 e aguardava identificação oficial. 

Ela foi assassinada quando chegava em casa. De acordo com o agentes do instituto, o corpo deve ser liberado nas próximas horas para sepultamento. 

Conforme a PM, por volta das 20h50, a equipe policial foi acionada pelo Bombeiro Militar. A jovem estava morta com vários tiros na rua dos Imigrantes, no bairro Vila Nova.

Populares relataram que ouviram aproximadamente cinco tiros. Porém afirmaram não ter visto suspeitos ou veículo próximo do local. 

Até agora, nenhum suspeito foi localizado. 

A polícia investiga o crime.
Da Redação/ Maria Farias
Fonte: RSN

Caminhão da Ivaigas de Ivaiporã tombou em Ortigueira


Ficou aos pedaços um caminhão da Ivaigas, de Ivaiporã, que capotou no km 346, da Rodovia BR-376, próximo a Ortigueira, no dia 21 de agosto, de 2019. 

A Polícia Rodoviária Federal e equipes da CCR Rodonorte, foram acionadas para atender o acidente. 

Apesar da destruição, o motorista, Rodrigo Santos, saiu ileso. 

Os botijões de gás, ficaram espalhados aos margens da via, e também não houve incidente com o produto que é inflamável.
Da Redação/ Maria Farias


Fonte: Blog do Berimbau

POLICIA DE PITANGA, REGISTRA OCORRÊNCIA DE PORTE ILEGAL DE ARMA

No dia 21 de agosto eram aproximadamente 11h00min, quando a equipe de policia realizava patrulhamento pela Rodovia PR 460, momento em que foi avistado um homem em uma motocicleta de cor vermelha parado às margens da rodovia, em atitude suspeita.

Feita a bordagem foi identificado o mesmo como sendo um morador da Localidade Barreirinho do Meio, município de Nova Tebas. 

Diante do fato, foi realizada  busca pessoal e encontrado no bolso da jaqueta um pacote com munição calibre .22 marca CBC, que após conferido totalizou 50 munições intactas. 

Então foi perguntado se ele possuía registro de arma de fogo correspondente ao calibre e onde teria comprado à munição, afirmou não possuir registro e que comprou a munição em Pitanga. Ele reconheceu por fotos o funcionário da loja em que ele havia comprado às munições. 

Perguntado  também sobre a arma que possui, foi então deslocado até a residência dele, e localizada em cima de um guarda-roupa a referida arma juntamente com uma maleta de plástico, contendo: 20 (vinte) cartuchos .22, marca CBC intactos, 7 (sete) cartuchos .22, marca CBC deflagrados, 2 (dois) frascos com pólvora negra granulada, 3 (três) frascos com esferas de chumbo para recarga artesanal de cartuchos e 1 (um) frasco com chumbos para arma de pressão. 

Perante a situação, as armas, objetos e envolvidos foram encaminhados a 45ª DRP para serem tomadas as devida providencias.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


MAIS UM FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM PITANGA

Na data de 21 de agosto, por volta das 09h30min, a equipe de Policia Militar de Pitanga se deslocou até a Rua Conselheiro Zacarias no Centro, para atender a uma solicitação de furto.

No local, o solicitante relatou que ao chegar ao seu estabelecimento comercial pela manhã, notou que a porta dos fundos estaria arrombada, bem como a sua maquina de jukebox, qual foi subtraída toda a quantia de dinheiro da mesma, não sabendo informar o valor exato. 

Também sentiu falta de aproximadamente 20 litros de bebidas diversas. 

Diante disso a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Veículo capota na PRC-466 próximo a Igreja da Barca em Pitanga


Um veículo com placas de Pitanga que segundo a Polícia Rodoviária Estadual.

E de um empresário do Município de Pitanga, capotou na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto de 2019.

Na Rodovia PRC-466 nas proximidades da Igreja da Barca/Arroio Grande da Barca, entre Pitanga e Boa Ventura de São Roque.

Segundo a PRE que realizou atendimento a esta ocorrência, não houve feridos.

E o veículo foi liberado no local, aonde o proprietário guinchou o veículo que teve danos materiais.

Logo mais Informações.

Acidente com Gol e Ford KA próximo ao centro de Pitanga


A equipe do Corpo de Bombeiros de Pitanga atendeu uma ocorrência do tipo Colisão.

Por volta das 16h00 desta quarta-feira, 21 de agosto de 2019, na Rua Duque de Caxias esquina com a Rua Rosalvo petrechen.

Envolvendo o veículo Gol 1.0 GIV de cor branca e o veículo Ford KA Flex de cor azul.

Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, somente houve danos materiais.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: PM


Mulher é presa após ser filmada espancando filho de 4 anos em Apucarana


Uma mulher foi presa após a repercussão de um vídeo onde ela aparece espancando o filho de 4 anos no Núcleo Habitacional Adriano Correia, em Apucarana, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado Marcos Felipe da Rocha, a mulher de 26 anos foi identificada e detida na manhã desta terça-feira (20). Ela prestou depoimento na delegacia de Apucarana e está à disposição da justiça.

As imagens gravas por celular mostram a mulher dando vários tapas na cabeça e no braço da criança, além de agredi-la com um sapato. 

Conforme o delegado, em decorrência do espancamento, a criança chegou a ter um tufo de cabelo arrancado pela mulher.

Testemunhas também foram ouvidas, e contaram à polícia que a investigada agride o filho desde quando ele era recém-nascido.

“Ela bate na criança desde quando era bebê, só que não com a mesma intensidade. Batia no ouvido, dava tapa na cara, na cabeça. 

A mãe dela disse que presencia as agressões contra o neto desde que ele tinha apenas 1 ano e três meses. 

As agressões se intensificaram de um tempo pra cá”, disse.

As imagens foram feitas pela avó da criança, e ela conta que tomou essa decisão após denúncias feitas ao Conselho Tutelar não terem surtido efeito. 

Depois da gravação ter viralizado, o Conselho pediu para que o menor fosse retirado da convivência com a mãe. 

A Justiça atendeu o pedido e, nesta terça-feira, o menino foi levado para a casa de um familiar.

Em sua defesa, a mulher disse que vive sob pressão desde que se separou do marido, que está desempregada e que acaba descontando a raiva na criança.

Ela deve responder pelos crimes de maus tratos e lesão corporal.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Ivaiporã Noticias

Ataque com machadinha deixa alunos e professora feridos em escola do RS


Um ataque ao Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre, deixou pelo menos seis alunos e uma professora feridos no começo da tarde desta quarta-feira (21). 

O criminoso, que usou uma machadinha, é um adolescente, informou a Secretaria Estadual de Educação. De acordo com a Brigada Militar, ele fugiu e está sendo procurado.

A Polícia Civil acrescentou que as vítimas não tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas ao Hospital de Charqueadas, que informou que elas não correm riscos. 

Os alunos feridos são:

Dois meninos e uma menina de 14 anos, uma menina de 13 anos e duas meninas de 12 anos.

Segundo a Secretaria de Educação, a direção da escola disse que o adolescente, que não seria aluno da instituição, também usou um coquetel molotov no ataque.

O delegado Marco Aurélio Schalmes, da Polícia Civil de Charqueadas, afirmou que o criminoso entrou pelos fundos do colégio e foi direto para uma das salas de aula. 

Lá, lançou o coquetel molotov, que não chegou a ferir ninguém, e em seguida passou a golpear alunos com uma machadinha.

Ainda segundo o delegado, um professor de educação física percebeu a movimentação e entrou na sala. Ele, então, conseguiu imobilizar e desarmar o criminoso, que no entanto conseguiu se desvencilhar e fugiu pulando um muro na parte da frente da escola.

Após o ataque, Bombeiros e BM foram até o local.

Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria disse que estava se deslocando para lá. 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou que o vice, Ranolfo Vieira Júnior, também estava a caminho do colégio.
Da Redação/ Maria Farias

Fonte: G1

Urgente!!! Advogada Sandra Becker encontrada morta em Maringá


A advogada, criminalista, Sandra Becker, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira dia 21.

Ela estava na casa dela, na rua santo Antônio, Vila santo Antônio, em Maringá. 

Ao lado do corpo, foi encontrada uma arma de fogo, que leva a polícia a acreditar em suicídio.

Apesar de todos os indícios apontar o ato extremo, a polícia civil de Maringá, vai investigar o caso.

O corpo foi removido pelo IML de Maringá

Logo mais Informação.

Da Redação/ Maria Farias
Fonte: Sergio Moura de Oliveira

Cadáver é encontrado no interior de Prudentópolis


No dia 20 agosto, às 14h00min, a equipe policial deslocou até a Estrada Rural, Linha Dezembro, para averiguar uma situação de achado de cadáver. 

No local, em contato com o solicitante, esse informou que procurava seu cachorro nas proximidades de sua propriedade, quando ouviu latidos.

O qual estava preso em um buraco em uma mata lateral a uma plantação, quando foi retirar o cachorro notou que havia um cadáver masculino ali e acionou a PM. 

O local foi isolado até a chegada do IML e Polícia Civil.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: Blog do Elói

Mulher é agredida pelo marido em Campina do Simão


Compareceu no DPM de Campina do Simão, a solicitante relatando que nessa terça-feira, por volta das 19h00.

Seu esposo a agrediu e que tentou matá-la com golpes de faca, porém a vítima se esquivou e correu pedir ajuda aos vizinhos. 

Relata ainda a vítima, que seu esposo fugiu para o município de Santa Maria do Oeste - PR com uma motocicleta Honda CG Titan de cor azul e placa desconhecida. 

Posteriormente, a vítima foi encaminhada até sua residência onde revelou a existência de duas espingardas de propriedade do seu esposo.

E as entregou para a equipe policial as duas espingardas de fabricação artesanal e que diante dos fatos foi lavrado a documentação pertinente sendo entregues na 14ª S.D.P. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: 16º BPM


Ocorrências policiais em Manoel Ribas


MANOEL RIBAS - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO: No dia 20 de agosto de 2019, por volta das 10h50min à equipe em patrulhamento por via pública avistou um indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita.

Sendo realizada a abordagem a motocicleta que era conduzida por um masculino de 16 anos, sendo que em revista pessoal foi localizado com o mesmo em sua carteira uma munição cal .22, ao ser indagado sobre possuir uma arma de fogo.

Relatou a equipe que possui uma garrucha de tal calibre em sua residencial; diante dos à equipe deslocou a residência do mesmo, onde foi localizado em um coldre tal arma de fogo, a qual estava municiada com um cartucho, e também foram localizados mais 4 cartuchos em um coldre. 

Sendo os infratores juntamente com a referida arma encaminhados a Delegacia de Manoel Ribas para providências. 

Sendo o adolescente acompanhado pela sua genitora, durante os procedimentos.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: PM

Ocorrências policiais em Pitanga


PITANGA - AMEAÇA/ LESÃO CORPORAL: No dia 20 de agosto de 2019, a equipe foi acionada 190 onde a solicitante relata que estava em via pública e que teria sido agredida por outra feminina. 

Diante do relatado a equipe deslocou até o endereço e conduziu ambas as partes para a sede da 3ª Companhia de Polícia Militar para confecção do Termo Circunstanciado devido o interesse em representação da solicitante. 

A agressão resultou em hematomas no peito e pescoço da solicitante.

PITANGA - RECEPTAÇÃO - CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO/ VEÍCULO - SEM ILICITUDE: No dia 20 de agosto de 2019, por volta das 12h30min, em patrulhamento pela Rua Caetano Munhoz da Rocha, a equipe ROTAM avistou a motocicleta Honda Titan CG 125 cor azul.

A qual possui alerta de furto conforme boletim de ocorrência anteriormente registrado a motocicleta estava sendo conduzida por um masculino de 34 anos, ao ser indagado sobre a procedência do veículo.

O mesmo disse ter comprado a motocicleta pelo valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) de uma pessoa conhecida por outro masculino. 

Diante dos fatos a moto e o autor foram encaminhados para a 45ª Delegacia de Polícia Civil de Pitanga.

PITANGA - FURTO SIMPLES- CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO/ DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL: No dia 20 de agosto de 2019, a equipe foi acionada via 190 onde relata que uma feminina teria adentrado a sua loja e pedido para provar algumas calças; a feminina pegou quatro calças e foi até o provador, porém devolveu apenas 3 calças e ficou vestida com uma e se negou a pagar, saindo da loja rapidamente adentrando um bar próximo. 

A equipe deslocou até o local onde fez o contato com a solicitante e com a autora do furto, identificada como sendo uma feminina de 27 anos, a qual havia retornado ao estabelecimento; sendo que a mesma num primeiro momento se negou a devolver a calça que teria pegado na loja, estando a mesma vestida com a referida calça. 

Diante dos fatos a equipe de serviço encaminhou a autora até a 45ª DRP, sendo que durante deslocamento para a Delegacia, está se apresentava muita nervosa e com os ânimos alterados.

E em determinado momento deixou cair de sua blusa um involucro contendo 2 (duas) gramas da substancia análoga à maconha, sendo lavrado Termo Circunstanciado, sendo a substância apreendida bem como sendo e a autora do fato e o produto de furto entregues na 45ª DRP para os demais procedimentos cabíveis, onde permaneceram a disposição da justiça.

Da Redação/ Maria Farias

Fonte: PM



Ouça a Impactus FM