sexta-feira, 16 de agosto de 2019

POLICIA PROCURA POR FORAGIDO E ENCONTRA ARMA EM RESIDÊNCIAS

Eram 02h10m da madrugada de hoje, quando a Policia Militar de Guarapuava foi até a Rua dos Cadastradores, a fim de averiguar uma denuncia recebida via 190, a qual dava conta de que em uma referida residência havia um foragido da justiça, o qual estaria alojado no local.

Então a equipe da R.P.A, juntamente com a ROTAM foram ate o referido endereço onde realizaram a abordagem da residencia,onde foi localizado em baixo de um balcão uma pistola 9 mm municiada com 4 munições do mesmo calibre, com a numeração suprimida.

Sendo indagado sobre a quem a arma pertencia, o homem de 59 anos se declarou proprietário da mesma.

O referido foragido não foi encontrado no local, sendo que, ao indagar sobre o seu paradeiro o senhor acima citado relatou o foragido havia pernoitado na noite anterior em sua residencia, mas na madrugada de hoje havia ido para Pitanga.

Diante do fato, a equipe deu voz de prisão para o senhor juntamente com sua arma até a 14ª SDP, para as providencias cabíveis.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk



UM CASAL PARANAENSE ESTÁ SENDO CONHECIDO NACIONALMENTE APÓS DESCOBRIR QUE SERÃO PAIS DE QUÍNTUPLOS

Receber a noticia de uma gravidez causa diferentes reações nas pessoas, muitas das vezes são de alegria ,surpresa, outras de incerteza, medo e assim por diante, ai o tempo vai passando e a curiosidade vai aumentando.

A primeira consulta, primeira vez de escutar o coraçãozinho assim por diante.

Em uma dessa consultas, um casal moradores na cidade de Chopinzinho tiveram uma grande surpresa, logo apos a suspeita de um cisto no ovario ou um tumor no útero, veio a grande surpresa, pois não era apenas um coraçãozinho batendo e sim 5. A noticia surpreendeu a todos.

Anieli Kurpel está de 26 semanas já na espera dos quíntuplos, ela e o seu esposo Luis Fernando Araujo, estão hospedados  em uma Casa de Apoio na cidade de Campo Largo em Curitiba, para que ela possa receber o atendimento necessário para gravidez de risco, no Hospital do Rocio que conta com especialista e estrutura de apoio para estes casos.

Por se tratar de um caso raro a cidade de Chopinzinho está ganhando destaque nacional, e especialmente após o casal participar de um programa com o padre Reginaldo Manzotti na TV Rede Vida, onde o tema do programa era ''Família''.

Anieli já é mãe de um menino de 6 anos de idade, e espera ansiosa pela chegada dos quíntuplos, agora já com o sexo dos bebes revelados, o casal escolheu os nomes: Antonella, Tiago, Jhordan, Luiz Henrique e Laura, eles que  esto sendo acompanhados pelos médicos os quais esperam que a gravidez possa ser levada pelo menos até completar 28 semanas, quando já será possível retirá-los e levá-los  para a UTI Neonatal para ganhar peso, hoje os bebês estão pesando entre 680 e 800 gramas.

O casal já recebeu ajuda e pessoas de vários estados brasileiro, eles precisam de ajuda, pois visam que apos o nascimento das crianças encontrarão dificuldades.

Qualquer ajuda é bem vida para o casal, seja em dinheiro ou roupinhas, fraldas etc.

Foto: Site da Radio Chopinzinho

Da redação/ Sandra Laciuk



Foto: 

PITANGA: CARRETA TOMBOU NA PR 466

No dia de ontem (15) eram aproximadamente 16:40 da tarde quando a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de transito na PR 466.

No local, foi constatado que se tratava de um acidente do tipo tombamento envolvendo um caminhão SCANIA -R 440 A6X2, na altura do  km 195, sendo que, do acidente resultou em ferimentos moderados no senhor de iniciais C.F.D de 44 anos, o qual foi encaminhado para o Hospital.

A equipe do Corpo de Bombeiros realizou todos os procedimentos pertinentes ao fato.

Da redação/ Sandra Laciuk




A ESTEP CURSOS DE PITANGA PREPARA VOCÊ PARA IMPORTANTES CONCURSOS

Atenção você que pretende prestar concurso publico para a Prefeitura de Pitanga, o edital deverá sair em breve. Temos uma ótima oportunidade para você.

Que tal sair na frente dos seus concorrentes?

A ESTEP Cursos vem com uma novidade para Pitanga;  vem aí o curso preparatório para o concurso publico da Prefeitura de Pitanga.

Aulas nas segundas, quartas e sextas feiras das 19:00 às 22:00, e turmas especiais aos sábados, com professores qualificados e aptos a te preparar, para que você tenha um bom desempenho na realização das provas.

E atenção: terão vagas para diversas áreas. Para professores a estimativa é que tenham aproximadamente 100 vagas.

O curso será presencial, tendo inicio no dia 19 de agosto ate 18 de outubro, com material didático incluso no valor do curso.

Mas não perca tempo porque as vagas são limitadas, vá ate a Rua Caetano Munhoz da Rocha-320, ou ligue para o numero (42) 9 8409-5765, ou no endereço estepcursos@gmail.com, e garante já a sua vaga.

Acerte no alvo, venha para a ESTEP Cursos.

Da redação/ Sandra Laciuk

TV IMPACTUS - SEMANA DA FAMILIA - PREGAÇÃO DE HOJE COM PAULO CEZAR - TEMA MATRIMONIO E FAMÍLIA

PALMITAL: POLICIA ABORDA HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO E O ENCAMINHA PARA A DELEGACIA

Por volta de 13h30min  a Policia Militar de Palmital avistou em via pública um homem, o qual possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Palmital.

Diante do fato, foi abordado o mesmo e entregue na delegacia de Palmital para os demais procedimentos.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


LARANJAL: RESIDÊNCIA FOI ALVO DE FURTO

No dia 15 de agosto, às 14h30min, uma pessoa moradora de Laranjal, relatou à Policia Militar que na manhã desta mesma data por volta das 10h00min, ao chegar a sua casa, encontrou a porta dos fundos abertas e logo percebeu que haviam furtado seu revólver (Taurus Cal. 38), dinheiro e celular da marca Motorola que ali estavam. 

Realizado o Boletim de Ocorrência e orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


PITANGA: POLICIA APREENDE MOTO QUE ERA CONDUZIDA POR ADOLESCENTE

No dia 15 de agosto, às 21h55min, a equipe de Policia Militar de Pitanga realizava patrulhamento pela área central, quando na Rua Deputado Francisco Costa foi abordado uma motocicleta de cor vermelha conduzida por um adolescente.

Em consulta ao sistema do DETRAN/PR, foi constatado que a referida, se encontra com débitos de licenciamento e seguro obrigatório em atraso, sendo apreendido para regularização e lavrados os autos de infração de transito.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


PITANGA: INTRIGA ENTRE EX-CUNHADOS ENVOLVE POLICIA

No dia 15 de agosto eram aproximadamente 16h20min, quando uma pessoa relatou a Policia Militar, que na referida data foi até a residência de sua ex-mulher para ver sua filha, sendo que em dado momento seu ex-cunhado o ameaçou com uma arma de fogo.

Diante do fato, a equipe se deslocou até a Rua 26 de Maio, Bairro Maristela onde foi localizado o suspeito qual relatou a equipe que quem continuamente o ameaçava seria o solicitante, porem questionado o mesmo se possuía algum tipo de arma de fogo, este relatou que não, mas que possuía uma pistola de ‘’AIRSOFT” sem marca aparente, com o numero (G020178838) semelhante a uma pistola da marca GLOCK, não possuindo a ponteira de identificação na cor laranja, sequer apresentando nota fiscal da mesma, posteriormente entregando-a de boa fé a equipe. 

Perante a situação, ambas as partes foram encaminhadas até o cartório da 3ª CIA de Policia Militar para a confecção do termo circunstanciado, bem como sendo as parte orientadas quanto aos procedimentos.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

TV IMPACTUS - SEMANA DA FAMILIA - TEMA: FAMÍLIA DEFENSORA DA VIDA - PREGAÇÃO SIDINEI ROMAM

Paraná inicia novo ciclo de monitoramento da dengue


A Secretaria de Estado da Saúde volta a publicar semanalmente, a partir desta terça-feira (13 de agosto, de 2019), o boletim que monitora os casos de dengue, chikungunya e zika vírus no Paraná. 

A publicação foi interrompida para consolidação dos dados epidemiológicos de julho de 2018 a julho de 2019. 

Encerrado no último dia 30 com a divulgação do boletim nº 44, o período registrou 22.946 casos confirmados de dengue, com 23 óbitos. Foram 29 casos de chikungunya e cinco de zika vírus. 

O novo período sazonal vai acompanhar os casos da doença por mais um ano, até a última semana de julho de 2020. 

Paralelo ao monitoramento, a secretaria apoia os municípios nas ações preventivas da dengue, orientando sobre eliminação dos criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. 

Neste momento de início de novo período epidemiológico da dengue, reforçamos nosso pedido para que a população participe deste combate. 

O mosquito Aedes aegypti precisa de água parada para formar os criadouros e a melhor forma de prevenção da dengue é a eliminação destes depósitos, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 

Segundo o boletim da secretaria, 40,69% dos criadouros estão em locais que acumulam lixo, como recipientes plásticos, garrafas, latas, sucatas em pátios e entulhos de construção; 29,84% localizados em vasos de plantas, recipientes de degelo de geladeiras, bebedouros e pequenas fontes ornamentais; 15,77% em depósitos de água ao nível do solo para armazenamento doméstico e 6,72% em pneus. 

“São criadouros removíveis, ou seja, que podem ser eliminados facilmente, com uma limpeza no quintal, nos terrenos e até dentro de casa, observando a geladeira, floreiras e os ralos”, complementa a coordenadora da Divisão de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte. 

NOVO CICLO - O informe técnico da primeira semana do novo período epidemiológico, publicado nesta terça-feira (13), apresenta 583 notificações e 43 casos confirmados distribuídos em 13 municípios. 

O boletim compreende a semana de 28 de julho a 10 de agosto de 2019. Os municípios com maior incidência são Uraí, com 44,03 casos por 100 mil habitantes; Bandeirantes, com 19,03 casos e Amaporã, com 16,18 casos por 100 mil habitantes. 

Em relação ao controle vetorial, que detecta a presença do mosquito transmissor nos domicílios, o informe confirma que 329 municípios apresentam disseminação e manutenção de focos e são considerados infestados.

Da Redação/ Maria Farias

terça-feira, 13 de agosto de 2019

MANOEL RIBAS: POLICIA ABORDA INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO SUPOSTO HOMICÍDIO OCORRIDO NA CIDADE

No dia de ontem (12), por volta da 10:00h a Policia Militar de Manoel Ribas, recebeu denuncia anônima, a qual dava conta de que na Localidade do Rio do Limbo, estaria dois indivíduos escondidos, sendo que tais indivíduos estariam envolvidos no possível homicídio ocorrido em data anterior no município de Manoel Ribas. 

A equipe deslocou até o endereço onde, no local, em conversa com um homem, este negou saber algo sobre o fato, sendo que nas imediações a equipe avistou uma pessoa embrenhada em uma mata, sendo abordada e identificada. 

Foi retornado a casa onde com Autorização de Busca Domiciliar foram encontrados 8 munições calibre .38 SPL da marca CBC intactas, 2 munições calibre .22 marca CBC intactas e 14 estojos de munições calibre .38 spl marca CBC deflagradas, indagado o proprietário da residência, sobre tais munições, este disse a equipe que as munições pertencem a pessoa que estava na mata. 

Diante dos fatos os objetos e as partes foram encaminhados para a delegacia para providências.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


PITANGA: POLICIA FAZ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

No dia 12 de agosto, eram aproximadamente 18h00min, quando a equipe Rotam recebeu uma denúncia anônima, a qual dava conta de que uma pessoa moradora, na localidade de Rio Feio, Zona Rural de Pitanga, estaria praticando caça ilegal nessa região. 

Então, atendendo a solicitação, foi realizada diligencias e localizado o suspeito, o qual foi indagado sobre a denúncia e disse a equipe que possuía uma arma de fogo, sendo essa do tipo espingarda, calibre .32, sem marca e numero de serie aparente, capacidade para um disparo. 

Também foi localizado em sua residência, 12 cartuchos intactos, calibre .32, 5 cartuchos intactos calibre .36, 7 munições intactas calibre .22, além de diversas espoletas, chumbo e pólvora. 

Em relação à caça ilegal ele relatou que não estaria praticando. 

Diante dos fatos arma e acessórios foram apreendidos e juntamente com o suspeito, foram encaminhados para a delegacia de policia civil de Pitanga para os demais procedimentos legais.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


SEMANA DA FAMÍLIA - PREGAÇÃO CLÁUDIO GUEIBEL - TEMA: FAMÍLIA VOCAÇÃO E JUVENTUDE.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Caminhão atinge casa e mata três pessoas em Ponta Grossa


Três pessoas morreram após um caminhão atingir uma casa na tarde desta segunda-feira (12), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). 

O acidente aconteceu na Vila Princesa, bairro Uvaranas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são uma mulher, de 28 anos, um homem, de 51 anos, e um bebê, de um ano e oito meses.

Os bombeiros informaram que os adultos eram mãe e avô da criança.

O tio do bebê, Dilcinei dos Santos, disse que o pai dele estava trabalhando ao lado da casa.

"Ele viu o caminhão descendo desgovernado e correu avisar minha irmã e minha sobrinha. 
Só que não deu tempo. Acho que ele só abraçou as duas e esperam o pior", disse.

Ainda segundo o homem, a irmã dele morava na casa com as três filhas. Duas estavam na escola, no momento do acidente.

De acordo com a PM, o motorista do caminhão não estava embriagado. 

Os bombeiros informaram que o caminhoneiro foi retirado do veículo e encaminhado para um hospital.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Da Redação/Maria Farias


PITANGA: RAPAZ PERDEU A VIDA VÍTIMA DE AFOGAMENTO

Eram aproximadamente 18:00h da tarde de ontem (11), quando a equipe do Corpo de Bombeiros de Pitanga  foi acionada para atender a uma solicitação, a qual dava conta de que uma pessoas havia sido vitima de afogamento.

Diante do fato, a equipe de deslocou até o loteamento próximo a subestação da Copel, a fim de averiguar a a situação.

No local foi constatado o fato, onde segundo informações, a pessoa de João Maria dos Santos de 34 anos de idade, acabou entrando em óbito vitima de afogamento, quando nadava  na represa existente no referido loteamento.

O Corpo de Bombeiros realizou todos os procedimentos, porem a vitima já se encontrava sem vida.

Estiveram no atendimento da ocorrência: o Cabo Heuko, Soldado Zumilo e o Soldado Scherer.

Da redação/ Sandra Laciuk

Adolescente que fazia tratamento contra leucemia morre após acidente em Sarandi


Lamentavelmente a adolescente Eduarda Mazuchini, de 15 anos, não sobreviveu aos ferimentos de um grave acidente que ela sofreu juntamente com seu padrasto na noite de domingo (11) em Sarandi. 

Eduarda estava na garupa de uma moto Suzuki quando um automóvel Citroen C3 com placas de Maringá invadiu a preferencial. 

A batida aconteceu no cruzamento das Avenidas João Marangoni com Rio de Janeiro. A mulher que conduzia o carro seguia pela Rio de Janeiro quando cruzou a frente da motocicleta que estava em sua preferencial. 

A colisão foi muito forte. O piloto da moto sofreu apenas escoriações. A adolescente Eduarda sofreu trauma de crânio muito grave sofrendo uma parada cardíaca ainda no local.

Equipes do Samu com apoio do médico rapidamente chegaram ao local. A vítima foi intubada e colocada na ambulância. 

Foi realizada manobras de massagem cardio pulmonar na paciente. Eduarda Mazuchini sofreu uma nova parada cardíaca a caminho do Hospital Metropolitano de Sarandi. 

Os socorristas e médica reverteram a situação em minutos. Já no pronto socorro à vítima teve uma nova parada e não resistiu. 

A equipe de médicos do hospital confirmou a morte de Eduarda. Eduarda Mazuchini estava passando por um tratamento de leucemia. 

A adolescente completaria no próximo dia 26 de agosto 16 anos de idade. Eduarda estava feliz porque tinha acabado de ganhar um boneco do youtuber Luccas Neto. 

O padrasto levou a enteada para buscar o presente em Sarandi quando aconteceu o acidente. 

Eduarda estava voltando para sua casa no Jardim Campos Elíseos em Maringá levando o boneco que tanto queria ganhar. 

Da Redação/Maria Farias

Fonte: André Almenara

Morre o conhecido "Doca" vítima de acidente em Borrazópolis


Um acidente do tipo colisão carro e moto foi registrado na noite deste domingo 11 de agosto de 2019 na rodovia Domingos Massa, PR-466 que oiga Borrazópolis a Kaloré, poucos metros do Clube do Laço Abas Largas. 

Um agricultor, de nome José da Costa, mais conhecido como “Doca” sofreu ferimentos considerados graves, após ser atingido por um outro veículo, quando estava voltando do trabalho, sentido Borrazópolis. 

Relatos de pessoas no local, é que o motociclista foi atingido na traseira pelo outro carro, que chegou a parar após o acidente, mas o motorista saiu do local, minutos após a situação. 

Equipes de Borrazópolis, esteve com a ambulância prestando os primeiros socorros, encaminhando "Doca" para o hospital municipal, na sequência ele seria entubado e transferido para Apucarana, mas infelizmente "Doca" não resistiu e veio a falecer. 

Não há informações exatas de quem seria o motorista do outro veículo atropelador, alguns populares disseram que seria um jovem de nome "Eduardo" que chegou a parar, mas teria saído do local, para buscar socorro. 

A polícia rodoviária do Porto Ubá que administra o trecho foi acionada e apura o que exatamente ocorreu. 

Nei Rodrigues, que mora a poucos metros do local e ajudou as equipes nos primeiros socorros, relatando que Doca teve ferimentos nas pernas e nos braços. 

Agricultor e pai de família, "Doca" é considerado um pioneiro de Borrazópolis que vai deixar muitas saudades. 
Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Wellyngton Jhonis

NASCE O FILHO DO LOCUTOR SIDINEI MAIER

Nasceu na última sexta-feira 09 de agosto, Gustavo Maier, filho do locutor da Rádio Poema Sidinei Maier e da Aline Oliveira que trabalha na Producerta.

Os pais,  a irmã e toda a família estão radiantes com a chegada do príncipe Gustavo, que veio ao mundo cheio de saúde, trazendo muita alegria para todos.

Nas redes sociais, Sidinei e Aline receberam muitas mensagens dos amigos parabenizando pela chegada deste lindo bebê.

O Blog Jonei Farias parabeniza aos pais, e deseja muita saúde para o Gustavo, que ele cresça em estatura e sabedoria.

Deus abençoe esta linda família.

Da redação/ Sandra Laciuk

Homem desaparecido é encontrado morto em Irati


Um homem de 29 anos que estava desaparecido desde quinta-feira (8) em Irati, foi encontrado morto nesse domingo (11). 

De acordo com as informações da PM, às 12h25 familiares encontraram o corpo de Herivelton Adriano Hipólito em um córrego próximo da residência. 

No sábado (10), a avó dele havia registrado boletim de ocorrência pelo desaparecimento. 

Ela tinha informado aos policiais que o neto morava com ela na rua Nossa Senhora das Dores, no bairro Nhapindazal. 

Disse também que na quinta (8) às 13h, ele saiu de casa e não retornou mais. 

O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa às 17h55 desse domingo. 

A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Da Redação/Maria Farias

PITANGA TERÁ MAIS DE 9 MILHÕES PARA ASFALTAR CIDADE

O Município de Pitanga terá mais de 9 Milhões para asfaltar o município.

O Prefeito Dr. Maicol assinou quatro contratos, num total de mais de 9 milhões para pavimentação asfaltica em Pitanga, a assinatura foi junto a equipe da Caixa Econômica Federal, com a presença da superintendente Camila Aichinger, o gerente da Caixa Econômica Federal de Pitanga Luis Ricardo Maciel.

A assinatura é do Programa Avançar Cidades, programa esse que soma R$9.300.000,00, que irá contemplar as RUAS:


CONTRATO  1  
LOCAL  ( VILA MARIA DO CARMO, JARDIM PARAISO , CENTRO) RUAS: ALOISIO GUIMARAES, MANOEL MENDES DE CAMARGO, JOSÉ GRANDE, GONÇALVES DIAS, ANITA GARIBALDI, MIGUEL ADUR FILHO, HENRIQUE MICHALAK, JOSÉ KLOSOVSKI, ANIBAL ZIEGMANN E EUCLIDES DA CUNHA .

CONTRATO  2 
( JARDIM VITÓRIA, SÃO BASILIO, CENTRO) – RUAS: BENJAMIN CONSTANT, PADRE MARCIANO SKIRPIN, PADRE JOÃO MALANIAK, POLTAVA, ESTEVAN DE CAMARGO JR, MAURICIO ORLANDO DOS SANTOS, 24 DE JULHO.

CONTRATO 3 
(VILA PLANALTO) 0– RUAS: FERNANDO AMARO. VENACIO AIRES,GUAIRACA, JOSÉ DE ALENCAR,  JOÃO DE SOUSA MARTINS , RODOLFO GRANDE .

CONTRATO 4

 ( VILA PLANALTO)– RUAS: ANDRE DE BARROS , JOÃO PESSOA, IVAN FERREIRA DO AMARAL, ALIRIO DE JESUS DIPP E MATO RICO E ORESTES FERREIRA. 

AVANÇAR CIDADES: 4 CONTRATOS- OPERAÇÃO DE CRÉDITO
VALOR DO INVESTIMENTO = R$ 9.300.000,00( dois  milhões trezentos mil reais)
EXTENÇÃOo = 8.500,00 mt ( 8.5 km)
ÁREA= 85.000,00m2 de pavimentação asfaltica.

Motorista morre carbonizado após carro bater contra árvore em rodovia paranaense


O motorista de um carro morreu carbonizado em um acidente por volta das 3h30 deste sábado (10), na BR 163 em Planalto, região Oeste do Paraná. 

O veículo Voyage que ele conduzia saiu da pista em uma curva e bateu contra uma árvore às margem da rodovia, pegando fogo em seguida.

O condutor, ainda não identificado, morreu carbonizado. 

Segundo a equipe da Criminalística que esteve no local, devido ao estado do corpo a identificação oficial somente ocorrerá após a realização de exame de DNA.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Portal 163.


VEÍCULO É ENCONTRADO DEPENADO NA ÁREA RURAL DE CAMPO MOURÃO


Na manhã desta segunda-feira (12), um morador de um sítio, encontrou um veículo FIAT UNO próximo  a antiga pedreira por volta das 9:00.

Segundo o morador que encontrou, disse que estava indo ao médico, quando avistou o carro beirando a uma cerca, e ao ver que o veículo estava sem várias peças, ligou para a central da Polícia Militar.

Quando os policias chegaram ao local, fizeram uma pesquisa sobre o veículo pelo o documento que estava em cima do teto do UNO, e constatou que se tratava de um veículo furtado na noite de ontem , domingo dia (11) no município de Corumbataí do Sul.

Os PM's constataram que o veículo estava sem as rodas, bancos e  bateria. Mediante os fatos, o guincho da Polícia Militar recolheu o carro e posteriormente será entregue para seu dono.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Serviços Campo Mourão

JOGO POLÉMICO - SIQUEIRA CAMPOS X PITANGA FUTSAL

O Siqueira Campos venceu o Pitanga Futsal por 6X5, o Jogo foi em Siqueira Campos.

Durante a partida e pós Jogo, teve muita confusão.

O SENHOR GINHO DO LANCHE PROCURA PÁSSARO DESPARECIDO EM PITANGA

Desapareceu das imediações do Ginásio de Esportes na Vila Nova um Pássaro Preto, o qual é do senhor Ginho do Lanche.

Segundo ele, tem um casal de pássaros, sendo que um deles veio a fugir na ultima sexta-feira e não retornou mais. O fato já tinha acontecido outras vezes mas o bichinho sempre voltava, porem desta vez não foi a mesma coisa, e o dono já procurou por todas as imediações, porem não conseguiu encontrar.

Caso você veja este pássaro, entre em contato conosco ou diretamente com o Ginho do lanche em frente a paroquia Santana, a recompensa para quem encontrar e levar o pássaro para o mesmo terá uma recompensa  de 100 reais.

Obs. A imagem é ilustrativa, mas o pássaro é semelhante a este.

Da redação/ Sandra Laciuk

MANOEL RIBAS: POLICIA APREENDE DROGAS QUE ESTAVAM JUNTO COM OS PERTENCES DE UMA MULHER


Na dia 11 de agosto, de 2019, em atendimento ao Boletim de Ocorrência de Atendimento de Local de morte a equipe localizou nos pertences de uma mulher de 18 anos de idade, a quantidade de 25 gramas de substancia análoga ao crack, a qual estava dividida em 56 pedras já preparadas para comercialização e duas pedras maiores que não estavam ainda embaladas para comercialização e também 4 (quatro) buchas de maconha já prontas para comercialização, totalizando 10 gramas. 

Ao ser indagada a respeito da procedência de tais substâncias a mesma passou a relatar que desconhecia. Passou a relatar ainda que seu ex-convivente na data de hoje esteve juntamente com um homem, o qual é conhecido no meio policial pela prática do crime de Tráfico de Entorpecentes. 

Motivo pelo qual a mesma foi encaminhada a Delegacia de Manoel Ribas para aos procedimentos cabíveis. 

Foi realizada a apreensão do aparelho celular da mesma para averiguar possíveis conversas a respeito do crime de Tráfico de Entorpecentes.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk



PITANGA: INFRAÇÃO DE TRANSITO


Na data de 11 de agosto, eram 21h30min quando em patrulhamento pela Rua Benjamin Constant a equipe realizou abordagem a um veiculo VW Gol, o qual era conduzido por um rapaz de 26 anos, o qual não possui CNH, consultado o veiculo o mesmo estava sem débitos pendentes. 

Diante dos fatos foram lavradas as devidas notificações e o veiculo foi liberado a um masculino devidamente habilitado, o qual foi indicado pelo condutor.

Fonte: Policia Militar


Da redação/ Sandra Laciuk


PITANGA: BICICLETA FOI ENCONTRADA DENTRO DO RIO

Na data de ontem 11 de agosto, a equipe Policia Militar de Pitanga em patrulhamento pelas ruas da cidade avistou uma bicicleta da marca Caloi, a qual estava abandonada em um rio próximo a um estabelecimento de Engenharia.

Diante dos fatos, a equipe retirou a bicicleta da água e encaminhou para a Delegacia de Policia Civil. 

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


PITANGA: RESIDENCIA FOI ARROMBADA E OBJETOS LEVADOS

No dia de ontem 11 de agosto, compareceu a sede da 3ª Cia um Senhor, o qual relatou que percebeu que teriam arrombado uma das janelas e adentrado na sua residência localizada na Rua Benjamin Constant Centro, e roubaram alguns objetos tais como: a quantia de R$ 157,00 reais que se encontrava em sua carteira, um óculos Xperio da marca Mormaii e um relógio da marca Forsining folhado a ouro.

E  ainda segundo o relato do solicitante que teriam pegado a chave de seu veículo e adentrado no mesmo de onde pegaram o referido óculos de sol. 

Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado o solicitante quantos aos procedimentos cabíveis. 

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


PITANGA HOMEM FORAGIDO DA PENITENCIARIA COLONIA PENAL DE CURITIBA ESTAVA USANDO IDENTIDADE FALSA

No último sábado 10 de agosto, por volta de  17h20min, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, onde foi abordado em frente ao Mercado São Jose, o senhor O E F, de 49 anos, vulgo CASINHA, o qual era foragido da Penitenciaria Colônia Penal de Curitiba.

Sendo que, no momento da abordagem o mesmo se passou por IVAN DE SOUZA, apresentando um boletim de ocorrência em nome de IVAN de extravio de documentos, passando a equipe dados pessoais de IVAN (nome, filiação, data de nascimento, naturalidade e RG).

Então  foi consultado outros boletins de ocorrência em nome de IVAN, e encontrado o numero de telefone do mesmo, sendo feito contato e obtido o verdadeiro nome do abordado, sendo constatado que este se encontra com mandado de prisão em aberto em seu desfavor, numero 000464079-95, expedido pela Meritíssima Juíza de Direito LUCIANI DE LOURDES TESSEROLI MARONESI.

Diante do fato, referido foi  encaminhado a 45ª DRP pelo mandado de prisão vigente e falsidade ideológica.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk



Ouça a Impactus FM