sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Jovem encontrada em óbito dentro de sua residência em Pitanga


A Policia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 11:30h dessa sexta-feira (09), para atender uma ocorrência na Rua Ébano Pereira n.500, onde a jovem Edina AP. Queiros 31 anos, estava em óbito.

No local, a Policia constatou ato extremo cometido com uso de uma corda.

O Corpo da jovem foi recolhido ao IML de Guarapuava.

Lamentamos, e desejamos que Deus conforte a família.
Da Redação/Sandra Laciuk

PRF prende homem com 401 quilos de maconha em Laranjeiras do Sul


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 401 quilos de maconha na noite desta quinta-feira (8) em Laranjeiras do Sul, na região centro-sul do Paraná.

A droga era transportada em um automóvel Renault Sandero. Por volta de 21h30, o motorista do carro desobedeceu a ordem de parada, em frente à unidade operacional da PRF, na BR-277 foi alcançado e preso.

Os policiais rodoviários federais passaram a acompanhar o veículo. Pouco mais de um quilômetro à frente, o homem abandonou o carro e tentou fugir a pé, através de uma área de mata.

A equipe da PRF conseguiu alcançá-lo e prendê-lo. Com 48 anos de idade, ele disse que saiu de Toledo (PR) e que entregaria a carga ilícita em Curitiba.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Laranjeiras do Sul. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
Da Redação/Maria Farias


Fonte e fotos: PRF


MILAGRES - CONHEÇA A HISTÓRIA DA SANTA SALETE NO SANTUÁRIO DA BARRA SANTA SALETE EM MANOEL RIBAS

FIM DE SEMANA DO CHURRASCO NO SUPERMERCADO UNIÃO PARA O DIA DOS PAIS

APROVEITE O FIM DE SEMANA DO CHURRASCO NO SUPERMERCADO UNIÃO, PARA O DIA DOS PAIS.
Da Redação/Maria Farias

MATO RICO: INFRAÇÃO DE TRANSITO


Eram aproximadamente 11h30m do dia de ontem (08), quando em patrulhamento pela Av. das Araucárias no Centro de Mato Rico, a equipe avistou um motociclista transitando na contramão de direção.

Diante do fato, a equipe tentou abordar o mesmo sendo que o condutor não obedeceu a ordens de parada nem com os sinais luminosos e sirenes ligadas, então foi realizado acompanhamento tático e na Rua dos Palmitos o condutor acabou sendo abordado e identificado como um rapaz de 19 anos, o qual não possuí CNH, PPD ou ACC. 

A equipe deslocou ao DPM juntamente com o condutor e a motocicleta e em consulta no Sistema/Sesp Intranet constatou que a referida motocicleta está com débitos. 

Diante do fato a equipe lavrou as notificações cabíveis, a motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento  e o condutor orientado quanto aos procedimentos e posteriormente liberado.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk



BOA VENTURA DE SÃO ROQUE: APÓS DENUNCIAS HOMEM É ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia de ontem 08 de agosto, por volta das 09h30min, a Policial Militar de Boa Ventura de São Roque recebeu uma denuncia anônima, a qual relatava que um homem morador de uma Localidade na Zona Rural do Município, possuía em sua residência uma arma de fogo tipo espingarda cartucheira, sem a devida documentação legal, e segundo o solicitante relatou que este pratica a caça de animais silvestres e quando ingere bebida alcoólica o mesmo fica realizando disparos. 

No local, a equipe policial localizou o referido homem, sendo que, aos ser questionado sobre os fatos, o mesmo negou possuir arma de fogo em sua residência, porém perguntado se autorizava a equipe policial a realizar uma busca domiciliar, ele disse que sim, assinando uma autorização de busca domiciliar.

Realizadas as buscas foi localizado embaixo do colchão da cama uma espingarda tipo cartucheira, sem marca aparente, calibre 32, com três cartuchos deflagrados, capacidade para um cartucho.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo encaminhado para a 45ª DRP de Pitanga juntamente com a arma para as providências cabíveis. 

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

PITANGA: HOMEM TENTA FURTAR CARRO ESTACIONADO NA GARAGEM, NA ÁREA RURAL


Eram aproximadamente 21 horas da data de ontem 08 de agosto, quando a Policia Militar de Pitanga recebeu uma solicitação via 190.

Então a equipe de policia se deslocou até o Patrimônio dos Cajos, interior de Pitanga onde no local, em contato com a solicitante, a mesma relatou que sua sobrinha que mora na propriedade vizinha, havia ligado em seu celular relatando que havia alguém tentando roubar seu carro que estava na garagem.

Diante dos fatos, a equipe foi até a propriedade da vítima, a qual relatou que um homem tentou furtar seu veiculo, o qual estava com as chaves na ignição, porém o veículo estava com problemas na partida dificultando a ação do autor. 

Foi efetuado buscas nas proximidades do local da ocorrência e estradas de acesso, porém sem êxito em localizar o autor.

 A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

Fonte Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk



FAMÍLIA CORREIA FERREIRA COMUNICA FALECIMENTO

Comunicamos o falecimento de Carlito Correia Ferreira 88 anos, ocorrido ontem em sua residencia na Linha Sítio Boa Ventura de São Roque.

Seu corpo está sendo velado em sua residência e o sepultamento será definido pelos familiares.

Aos amigos e familiares as nossas sentidas condolências.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:

DE UM NOVO PASSO NA SUA VIDA, INVISTA EM VOCÊ

Que tal você , dar o primeiro passo para a mudança de vida ainda hoje e começar a investir em si mesmo e em algo que ninguém jamais conseguirá tirar de você. O conhecimento.

Mas de repente surge aquele porem sua rotina puxada, casa trabalho, filhos entre outros motivos o impedem de dar este passo em sua vida.

Mas nós temos uma boa noticia para você.

Na Unopar você encontra vários cursos, com mensalidades acessíveis, e o melhor a educação à distancia onde o seu tempo poderá ser adaptado para estudar no conforto de sua casa, e no momento de tranquilidade.

E mais: corra já para a Unopar e agende o seu vestibular, mas não perca tempo porque temos uma oferta especial. 

As dez primeiras matriculas e a primeira mensalidade serão gratuitas, e ainda a mensalidade de apenas 199,00 reais em qualquer curso que você escolher, no primeiro semestre mas não deixe pra depois comece a ainda esse  ano.

E temos mais uma novidade o vestibular online. Caso você não tenha a possibilidade de se dirigir até um dos Polos da Unopar, para realizar a prova, oferecemos a opção online onde basta que você faça a inscrição e esteja logado em um computador, ou seja você poderá fazer o vestibular dai onde você estiver.

Vá até o Polo da Unopar em Pitanga em anexo ao colégio Sao Bento, ou em Manoel Ribas na Rua Ivan Ferreira do Amaral, em frente a Paróquia Santo Antonio tire suas dúvidas e de esse passo em sua vida.

O futuro só depende de você.

Da redação/ Sandra Laciuk

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

PITANGA: POLICIA APREENDE MOTOS POR IRREGULARIDADE

No dia de ontem 07 de agosto, por volta das 20:00h a equipe de Policia Militar de Pitanga realizava patrulhamento pelas ruas da cidade.

E no momento em que transitava pela Av. Getulio Vargas nas proximidades da PRODUCERTA avistou duas motocicletas que se deslocavam do centro sentido Pitanguinha,  tirando a moto de giro e "estourando" as mesmas.

Diante do fato, a equipe abordou as referidas motocicletas send: uma Honda CG 150 preta, qual  o condutor não possui CNH/PPD/ACC e a outra Honda CG 150 vermelha onde o condutor habilitado na categoria AB. 

Os mesmos foram abordados na rua Cantu onde  reside um dos condutores, e ambas foram recolhidas para o pátio da 3ª CIA por alterações de características e dirigir sem CNH/PPD/ACC.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

Gaeco em está Pitanga cumprindo mandados de buscas e apreensão em casa de empresários

Nosso Jornalismo recebeu informações onte(07), de que o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), estaria hoje (08) em Pitanga, para uma operação onde seria cumprido mandatos de Busca e Apreensão na residências de empresários.
Ainda mão temos a informação de quais empresários de Pitanga são o alvo dessa operação, o Ministério Publico deve informar nas próximas horas.

Além de Pitanga, o Gaeco cumpre mandatos em outras cidades do Paraná, dando continuidade à sexta etapa da Operação Quadro Negro, iniciada nesta semana, o Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre nesta quinta-feira, 8 de agosto, 17 mandados de busca e apreensão em 12 cidades paranaenses. São alvos da ação os proprietários de 14 construtoras.

Continuamos acompanhando os informações, em breve mais detalhes.

Da Redação/Sandra Laciuk

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

PITANGA: IRMÁ CHAMOU A POLICIA, APÓS TER SIDO AMEAÇADA E AGREDIDA PELO IRMÃO

A equipe de Policia Militar de Pitanga recebeu uma informação quem em determinado ponto da cidade teria acontecido um caso de violência doméstica.

Diante do fato foi se deslocado ate  a Rua Rui Barbosa, no Bairro  Pitanguinha, onde no local a solicitante  relatou que foi ameaçada e agredida pelo seu irmão. 

Relatou ainda que não é a primeira vez que ele ameaça la e sua outra irmã. 

As partes foram encaminhadas a 45ª DRP para as demais providencias. 

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

Ofertas Mês de Agosto do Supermercado União

Da Redação/Maria Farias

DIA DE LOJA MEU PAI MERECE DA RUZAM PARAFUSOS E FERRAMENTAS

Venha participar de mais um evento que a Ruzam está promovendo para você presentear o seu Pai.

Estaremos com uma estrutura nos dia 09/08 e 10/08 em frente à loja, preços especiais por que seu PAI MERECE!
Última semana e você ainda não comprou o presente para o seu Pai? 

Não deixe esta data passar em branco, venha para Ruzam Parafusos e Ferramentas estamos com uma variedade de opções, inclusive esta dica especial que a consultora de Vendas Franciele tem para você! 

Um kit ideal que vai fazer toda a diferença na hora de consertos e reparos, o Kit de Ferramentas Tramontina 7 Peças, possui uma composição variada que oferece versatilidade na utilização do dia-a-dia. 

São ferramentas com a tradição e qualidade que você já conhece, produzidas e testadas conforme normas específicas.

Aproveite você não pode perder, pois afinal de contas SEU PAI MERECE!
Quarta Feira, corre aproveitar comprar o presente para o seu Paizão.
Da Redação/Maria Farias

Após engasgar com pedaço de carne e ser salvo, caminhoneiro reencontra policiais que o socorreram, em Guarapuava


O caminhoneiro José dos Reis, que se engasgou com um pedaço de carne e foi socorrido por policiais militares, em Guarapuava, na região central do Paraná, reencontrou os soldados que o acudiram na tarde desta terça-feira (6).

"Graças a Deus estamos na luta de novo, pronto para voltar a trabalhar. Vou procurar engolir pedaço de carne menor ", relatou o idoso.

O caso aconteceu no sábado (3) em um postos de combustíveis próximo da BR-277, no bairro Primavera. Segundo a PM, os policiais atendiam uma outra ocorrência no local quando o homem se engasgou.

Os policiais tentaram socorrer a vítima e solicitaram que pessoas que estavam no local acionassem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Como a vítima não regia, os policiais resolveram abordar um veículo que passava pelo posto e pediram para que idoso fosse levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera.

"A equipe tentou realizar ali os procedimentos para desengasgar ele, mas não havendo uma resposta positiva, pedimos para ligar para o Samu. Não tendo resultado, passou um veículo e pedimos para colocar o homem lá dentro", contou o policial Juliano Ferreira de Almeida.

O carro foi escoltado pelos policiais. No caminho, a equipe encontrou a ambulância do Samu. O homem foi colocado na ambulância onde foi feito o atendimento. 

Na sequência, o idoso foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: G1

Justiça autoriza transferência de Lula para São Paulo

A juíza Carolina Lebbos autorizou transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está detido na carceragem a Polícia Federal (PF), em Curitiba, para um estabelecimento prisional de São Paulo. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (7).

LEIA A ÍNTEGRA DA DECISÃO

A juíza disse que caberá à Justiça Federal no estado de São Paulo definir onde Lula cumprirá o restante da pena de 8 anos e 10 meses por condenação na Lava Jato, no caso do triplex em Guarujá (SP). A data da transferência não foi definida. 

Quem pediu a transferência foi a Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está detido desde abril de 2018. A PF alegou que, por causa da prisão, os órgãos de segurança têm de atuar de forma permanente para evitar confrontos entre "grupos antagônicos" e que toda a região teve a rotina alterada. 

A corporação disse que ainda que as instalações são limitadas para presos de longa permanência.

A Polícia Federal argumentou que a transferência minimizaria as demandas apresentadas diariamente à corporação e demais instituições envolvidas, reduzindo gastos e o uso de recursos humanos, além de devolver à região a tranquilidade e livre circulação para moradores e cidadãos que buscam serviços prestados pela PF.

A juíza determinou que, na transferência, seja preservada a "integridade física e moral do preso, bem como sua imagem", vetando o uso de algemas sem necessidade.

O que disse a defesa de Lula

A defesa do ex-presidente discordou do pedido de transferência nos moldes da solicitada pela PF do Paraná. 

Além de defender que Lula fosse colocado em uma sala de Estado-Maior em unidade militar, pedia a suspensão da análise da requisição feita pela PF até o julgamento de um pedido de liberdade provisória (habeas corpus) no Supremo Tribunal Federal (STF). Esse habeas corpus foi julgado – e rejeitado – em 25 de junho.

Segundo os advogados de Lula, qualquer determinação de transferência deveria levar em consideração que "o cumprimento antecipado da pena pelo peticionário deve ocorrer em Sala de Estado-Maior, em instalações militares situadas no raio da Grande São Paulo, conforme disponibilidade das Forças Armadas a ser informada pelo Exmo. Sr. Ministro da Defesa".

A defesa disse que a Lei Federal nº 7.474/1986 garante aos ex-presidentes da República, de forma vitalícia, as prerrogativas ali previstas.

A juíza, por sua vez, disse que a lei não faz qualquer menção ao cumprimento da pena por ex-presidentes em sala de Estado-Maior. "E, ao ver deste Juízo, não se pode juridicamente extrair interpretação extensiva nesse sentido, de modo a impor, a priori e em qualquer circunstância, o cumprimento de pena por ex-presidentes da República em Sala de Estado-Maior", afirmou na decisão.

MPF foi contra a transferência

Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) se mostraram contra o pedido de transferência e argumentaram que a remoção somente poderia ocorrer após o encerramento da instrução criminal nas ações penais.

Segundo a juíza Carolina Lebbos, o MPF também argumentou que "a movimentação do entorno foi resolvida pelo Juízo Estadual e a concentração de pessoas diminuiu consideravelmente, não mais havendo notícia de episódios de confronto nas imediações"; "que a remoção não afeta os ônus da administração, alterando apenas o centro de custo; que a sociedade deve suportar os incômodos do livre exercício do direito à manifestação pública, cabendo a atribuição dos prejuízos a quem lhes deu causa".

Condenações e processos

Lula cumpre pena por condenação em 2ª instância na Operação Lava Jato. Em 24 de janeiro de 2018, o ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex.

Em abril deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a condenação, mas reduzir a pena para 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. Com essa decisão, Lula terá que cumprir 17 meses para reivindicar a transferência para o semiaberto, regime pelo qual é possível deixar a cadeia durante o dia para trabalhar.

Para a Justiça, Lula recebeu propina da empreiteira OAS na forma de um apartamento no Guarujá, em troca de favores na Petrobras. A defesa do ex-presidente nega.

Em 6 de fevereiro, Lula foi condenado em outra ação da Lava Jato: a juíza substituta da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, por receber propina por meio de uma reforma em um sítio em Atibaia (SP). 

A defesa nega e recorreu à 2ª instância, que ainda não julgou o caso.

Ainda não há prazo para a saída de Lula de Curitiba para Sedição

Da Redação/Maria Farias

Prefeita de Quedas do Iguaçu é cassada pela Câmara de Vereadores


A prefeita de Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, Marlene Fátima Revers (Pros), teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores por gastos excessivos na compra de bolos e salgados.

A decisão foi tomada durante a sessão extraordinária para a análise do parecer da Comissão Processante, realizada na terça-feira (6), e que durou mais de dez horas. Foram nove votos a favor da cassação.

Segundo a comissão, entre setembro de 2017 e julho 2018 foram gastos mais de R$ 270 mil com a compra de quase 6,5 toneladas de bolo e mais de 36 mil salgadinhos para reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social.

No processo de cerca de 2 mil páginas foram incluídas notas, fotos e depoimentos da prefeita, do secretário de administração e de servidores municipais, entre outros.

Antes da leitura do parecer, três vereadores deixaram a sessão alegando irregularidades no processo de investigação.

A prefeita e o advogado dela não compareceram. De acordo com a defesa, eles não foram intimados em tempo hábil para a sessão.

Para que a votação pudesse continuar, o presidente da Câmara nomeou um advogado substituto.

Outro lado

O advogado da prefeita afirmou que considera a sessão ilegal pois viola o regimento jurídico de cassação de prefeito já que nem a defesa e nem a prefeita foram intimados dentro do prazo legal.

Desde o início das investigações a defesa da prefeita vinha afirmando que as 6,5 toneladas de bolo foram consumidos em dois anos em ações de programas sociais e eventos da Secretaria de Ação Social.

A defesa destacou ainda que no total de notas de R$ 270 mil há compras de utensílios de cozinha e que apenas os bolos e salgadinhos custaram R$ 95 mil.

Da Redação/Maria Farias


Um morto e dois feridos a bala em São João do Ivaí


As Polícias Militar e Civil, de São João do Ivaí, registraram, durante à noite de terça para quarta-feira, dia 07 de agosto, de 2019.

Um homicídio e uma tentativa de homicídio na Estrada de acesso ao Distrito de Ubaúna.

Os primeiros detalhes que chegaram as autoridades, é que pessoa de Vagner Ribeiro Maciel, havia sido baleado e estava ferido às margens da estrada, região da Água do Macaco. 

Ao chegar ao local, havia mais duas vítimas, identificadas por Claudemir do Carmo Gaudino, e Fabio Pereira da Silva.  

Equipe de socorro do SAMU e Hospital Municipal, prestaram atendimento a Vagner e Claudemir, os quais foram encaminhados com vida para o Hospital; já a pessoa de Fábio, entrou em óbito ainda na estrada. 

Foi acionado o IML - Instituto Médico Legal, de Ivaiporã. Indagadas as vítimas, elas não prestaram informações sobre o que de fato teria ocorrido. 

Há informações de uma testemunha, que foi relatada uma história estranha, ou seja, que eles saíram de São João, com destino a Ubaúna, quando na estrada, alguém abriu fogo contra eles. 

A Polícia Civil, delegacia de São João do Ivaí, foi ao local. 

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Mulher que mora em Curitiba, procura seu sobrinho Adão Ferreira em Pitanga


Maria Ferreira mora em Curitiba procura seu sobrinho. 

Adão Ferreira para que entre em contato com ela em Curitiba.

Ele mora em Pitanga, se alguém conhece ele fazer o favor de avisa-lo.

Telefone para contato: (42) 998 256948

Ou Blog Jonei Farias (42) 998535095 – Maria Farias
Da Redação/Maria Farias

NO AR! TV IMPACTUS PITANGA URGENTE

TV IMPACTUS DESSA SEGUNDA - FEIRA NO AR.
Da Redação/Maria Farias
Apresentação: Reporte Jonei Farias

Começa pagamento do licenciamento 2019


O Detran-PR já está recebendo o pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) 2019, que permite a circulação dos veículos e é documento de porte obrigatório. 

A cobrança da taxa de emissão é de competência do Departamento, que inicia este mês e finaliza no fim de novembro. 

O prazo para pagamento do Licenciamento Anual é conforme o final das placas. 

Os automóveis com placas finais 1 e 2 devem ser quitados em agosto. 

Já para as placas que terminam com dígito 3, 4 e 5, o vencimento ocorre em setembro,.

E para as que possuem final 6, 7 e 8, o prazo expira em outubro. 

Em novembro, o prazo termina para placas com dígitos 9 e 0. 

A guia de recolhimento é no valor de R$ 86,50 para todos os veículos. 

Os proprietários que estão em atraso com débitos de multas, Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) ou Seguro Dpvat, além do valor do Licenciamento 2019, terão que efetuar o pagamento desses débitos para a emissão do Licenciamento. 

LEGISLAÇÃO  

O motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja devidamente licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima. 

O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro prevê aplicação de multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo. 

Confira no site www.detran.pr.gov.br a tabela completa com as datas dos vencimentos de acordo com o final da placa. 

As guias poderão ser emitidas pelo site ou unidades de atendimento e pagas nas instituições bancárias credenciadas.


Da Redação/Maria Farias

Traficante que tentou escapar de presídio vestido de mulher é encontrado morto no Rio De Janeiro


O preso que tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, a Zonan Oeste do Rio, vestido de mulher foi encontrado morto em sua cela no presídio de segurança máxima Bangu 1.

Segundo a secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Clauvino da Silva, de 42 anos, conhecido como Baixinho, teria se enforcado com um lençol. 

O corpo de bombeiros foi acionado e será realizado o registro de ocorrência. Também será instaurada uma sindicância para apurar os fatos.

Na semana passada, Clauvino tentou sair pela porta da frente vestido de mulher. Segundo a Seap, o preso iria deixar a sua filha dentro da cadeia e tentou pegar a roupa dela para tentar a fuga.

O plano foi descoberto por agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Clauvino estava condenado a 73 anos e 10 meses de prisão e tinha outra fuga em seu histórico no sistema penitenciário. 

Em fevereiro de 2013, Baixinho estava entre os 31 presos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó. Na ocasião, ele conseguiu deixar a unidade pelo esgoto.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: globo.com



Homem morre após capotar veículo roubado na BR-277 em São José dos Pinhais


Um homem morreu depois de capotar um veículo roubado na BR-277, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no final da noite desta segunda-feira (5). 

Uma mulher, que era passageira do carro, foi socorrida em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher foi abordada pelo bandido quando chegava em casa. 

Com uma faca, ele a ameaçou e roubou o veículo em São José dos Pinhais. Imediatamente, a mulher ligou para seu marido avisando sobre o caso.

Quando ele se deslocava até a vítima, cruzou com o bandido e iniciou uma perseguição. “O marido se deslocou até o local e cruzou com o veículo roubado. 

Ele começou a acompanhar o carro, de longe”, contou Nascimento, agente da PRF.

Em alta velocidade, o bandido perdeu o controle do veículo e capotou na BR-277. O motorista não usava cinto de segurança e morreu na hora. 

Uma passageira foi encaminhada para um hospital da região em estado grave, correndo risco de morte.

“A recomendação é sempre chamar a polícia. Nesse caso, o que deu certo é que não teve outras vítimas. O marido da vítima veio acompanhando e disse que não chegou muito perto…e nesse caso, ele não se feriu e nem outras pessoas, mas poderia acontecer”, alertou Nascimento.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Ric Mais

ACESSE A LISTA DE CONCURSOS ABERTOS NO ESTADO DO PARANÁ E EM TODA A REGIÃO SUL

Para você que é concurseiro, ou você que decidiu por tentar uma nova oportunidade em sua vida, fique sempre atento às aberturas de vagas em concurso publico, e veja se encaixa em alguma delas.

Um concurso é uma estabilidade de vida, a chance de encontrar aquela tao sonhada, garantia de vida para você e sua família, e também exercer a sua função, que muitas das vezes foi responsável por dedicação de anos para se aprimorar, e talvez agora seja a sua vez.

Fique por dentro dos concursos abertos no Paraná e em toda a região sul, acessando este site:

Da redação/ Sandra Laciuk

LARANJAL: POLICIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

No dia de ontem 05 agosto,  equipe de Policia Militar de Laranjal realizou um cumprimento de mandado de prisão.

Onde se deslocou até a Rua 13 maio Centro de Laranjal em uma residência, a fim de cumprir o Mandado Judicial de Prisão, expedido pela Vara de Execução de Palmital/PR contra um homem de 30 anos de idade, o qual após ciência do presente mandado foi dada voz de prisão e encaminhado até a 44ª Delegacia de Policia Civil de Palmital/PR.

Da redação/ Sandra Laciuk


MANOEL RIBAS: RAPAZ É PRESO APÓS TER SIDO ABORDADO COM DROGAS

Na data de ontem 05 de agosto, a equipe de Policia Militar de Manoel Ribas recebeu denuncias, a quais davam conta de que na rua 1º de Maio havia um indivíduo comercializando drogas ilícitas.

Diante do fato, a equipe se deslocou até o local onde contatou a situação, e  então deu voz de abordagem, e identificou o indivíduo como sendo um rapaz de 18 anos de idade, o mesmo relatou que estava aguardando a droga para repassar a terceiros.

Foi encontrado consigo através de revista uma quantia pequena de substancia análoga maconha, estava no interior de seu tênis, o mesmo relatou que teria mais envólucros em sua residência à equipe deslocou e encontrou mais 4 envólucros fracionados e preparados para comercialização, que seriam vendidos por 10 reais cada, pesando 0,17 gramas, conduta essa típica da prática do crime de tráfico de entorpecentes.

Mediante termo de apreensão e averiguação de aparelho celular, foi constatado que o mesmo possui diversas conversas de compra e venda de substancia entorpecentes, inclusive depósitos e negociações com outro homem, o qual está recolhido no Secat de Manoel Ribas pelo crime de Tráfico de entorpecentes e Associação para o Tráfico, além de diversas outras negociações sempre da mesma substancia; motivo pelo qual foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado a Delegacia de Manoel Ribas para as providencias cabíveis.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk



Ouça a Impactus FM