sábado, 22 de junho de 2019

Ocorrências policiais em Manoel Ribas, Pitanga e Palmital


PITANGA 

DESAPARECIMENTO DE PESSOA - SEM ILICITUDE: No dia 21/06/2019 compareceu a sede da 3ª Cia o Senhor Luiz Pereira de Ramos.

O qual passou a relatar que na data do dia 20/06/2019 o seu neto Vanderlei de Jesus Ramos de 33 anos, o qual é portador de deficiência mental saiu de casa por volta das 12h30min.

E até a data de hoje não retornou a residência. Relata ainda que o Senhor Vanderlei geralmente sai da residência com destino a Praça do Redondo.

Contudo sempre retorna a noite para a casa, fato que não ocorreu. 

Obs: o Senhor Vanderlei trajava camiseta amarela ou cor vinho, calça jeans azul e boné azul. 

Diante dos fatos foi confeccionado o B.O.U e orientado o solicitante quanto aos procedimentos legais.

MANOEL RIBAS

FURTO QUALIFICADO / RECEPTAÇÃO / CORRUPÇÃO DE MENORES / VEÍCULO RECUPERADO / DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL: No dia 21/06/2019 a equipe em patrulhamento avistou em frente à residência da pessoa de um masculino de 23 anos (que é conhecido pela prática dos crimes de Receptação e Tráfico de Drogas" ).

Um capacete de motocicleta abandonado, ao ser indagado este relatou que dois outros masculinos sendo: um adolescente de 15 anos e o outro de 22 anos passaram pela manhã negociar uma moto com o mesmo, e que se tratava de uma moto Honda Fan de cor preta. 

A equipe de pronto reconheceu que se tratava de uma motocicleta furtada na data anterior, em diligencias a equipe localizou ambos ao masculinos os quais ao serem indagados a respeito da motocicleta confessaram que furtaram em conjunto um veículo VW/Santana.

Conforme boletim de ocorrência anteriormente confeccionado, e que bateram o veículo, momento que para prosseguir com a fuga furtaram a referida motocicleta; e a motocicleta foi localizada na residência de outro masculino de 27 anos, o qual adquiriu a mesma do masculino de 23 anos ( em uma negociação que envolveu uma outra motocicleta. 

Sendo que durante a busca pessoal no masculino de 23 anos foi também localizado aproximadamente uma grama de maconha em sua carteira. 

Diante dos fatos a equipe encaminhou a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas todos os autores e os veículos, bem como o telefone do masculino de 23 anos onde foi localizado diversas conversar de negociação da referida motocicleta e também de outros diversos ilícitos. 

Sendo também acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o adolescente.

PALMITAL

ATENDIMENTO DE ACIDENTE - SEM ILICITUDE: No dia 21/06/2019, por volta de 19h22min.

Esta equipe foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito, sendo deslocado até a Rua XV de Novembro cruzamento com a Rua Tiradentes.

Centro onde foi constatado o acidente do tipo abalroamento transversal. 

No local foram identificados os condutores, uma senhora, condutora de um veículo Renault Duster, sem ferimentos, e ainda um senhor condutor da motocicleta Honda CG 150, ferido e atendido pelo serviço de emergência do posto de saúde. 

As partes foram orientadas e confeccionado o BATEU.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Policia Militar


Caminhão furtado é recuperado em Pitanga


No dia 21/06/2019 a equipe policial de Pitanga estava em patrulhamento quando um transeunte direcionou se até a equipe.

E informou que nas margens da rodovia PR-239 havia um caminhão parado no acostamento, relata ainda que este caminhão já estava ali parado por aproximadamente 2 dias. 

Diante dos fatos a equipe deslocou até o local para averiguar tal situação, em consulta ao sistema foi constatado que o veículo possuía um alerta de roubo conforme boletim de ocorrência anteriormente confeccionado. 

No local onde o caminhão estava parado compareceu um senhor o qual é o condutor do caminhão e foi à vítima do roubo. 

A equipe fez contato com a Polícia Civil e repassou a situação e até o local se deslocou um investigador para acompanhar o desdobramento da ocorrência. 

O caminhão foi conduzido até a 45ª DRP e entregue para o investigador para dar sequência aos tramites legais. Esse é o relato.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Policia Militar

Cão espera ao lado de leito em hospital por dono, que morreu em Nova Jersey (EUA)


Uma imagem tocante viralizou nos EUA. 

Nela, vê-se Moose sentado pacientemente ao lado de um leito de hospital em Nova Jersey (EUA) à espera do retorno do seu dono. 

Só que o dono havia morrido.

Funcionários da ONG Eleventh Hour Rescue (EHR) retiraram Moose do quarto. 

O cão, que tem 3 anos e traços de labrador, estava sentindo muita falta do dono e mal via a hora do reencontro.

O animal está sendo mantido em um canil da EHR. 

Em breve estará em uma nova casa, já que um grande número de pessoas procurou a entidade para adotá-lo.

Moose adora crianças e se dá bem com outros cães, mas não curte pássaros e gatos.

Da Redação/Maria Farias

URGENTE - Expresso Nordeste desativa vários itinerários na região


Neste dia 21 de junho, de 2019, que a partir de 24 de junho, de 2019, ficam desativados vários itinerários da empresa de transporte de passageiros Expresso Nordeste. 

"Essa notícia nos deixou muito tristes, porque moramos aqui em Rosário do Ivaí, cidade que é muito distante de centros como Apucarana e Ivaiporã. Pedimos que as lideranças políticas possam buscar uma solução para este problema, pois será uma perca muito grande para a região", disse a moradora.  

Em Ivaiporã, disse que se a empresa tiver contrato, ela é obrigada a continuar fazendo as linhas.  

Alguns especialistas no assunto, apontam que a vida melhorou para muitas pessoas e que a maioria possui um carro ou tem algum parente que tem veículo, isso sem levar em conta o uso do táxi e de aplicativos com o UBER, o que causou uma procura bem menor pelos coletivos de linha. 

Nossa reportagem manteve contato com o escritório da Expresso Nordeste, em Campo Mourão e falamos com a funcionária Joana.  

"Todas estes itinerários foram cancelados realmente e não serão mais executados pela Nordeste”, disse ela ao repórter Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau". 

Indagada sobre qual o motivo, afirmou apenas que a empresa encerrou a operação em definitivo, neste locais, e que não teria outra informação mais precisa.  

No Vale do Ivaí, o assunto deverá ser debatido na AMUVI - Associação de Municípios do Vale do Ivaí, que vai tentar reverter a decisão. 

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

Inauguração da nova Sede, e Posse da diretoria ACEPI de Pitanga

Da Redação/Maria Farias

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Pai mata filho de 7 anos após fazê-lo pensar que brincariam juntos, em Manaus


Um pai confessou ter matado o próprio filho, de 7 anos, a pauladas em Manaus no último dia 12, informou a à Polícia Civil do Amazonas. 

Rogério Alexandrino dos Santos, de 27 anos, foi preso preventivamente nesta segunda-feira e foi indiciado por homicídio qualificado. 

Ele também vai responder pelo crime de ocultação de cadáver. O homem enterrou o corpo de David Nonato Bento dos Santos no quintal de casa.

O ajudante de pedreiro afirmou ter dito para a criança, momentos antes do crime, que eles dois brincariam juntos. 

A declaração foi dada em entrevista coletiva na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na manhã desta terça-feira.

De acordo com o delegado Paulo Martins, o crime aconteceu na casa de Rogério, localizada no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital do estado.

Os policiais militares se deslocaram até o local, onde encontraram o corpo da criança enterrado no imóvel, já em estado de decomposição. 

Rogério foi conduzido ao prédio da DEHS, onde realizamos as oitivas dos envolvidos. 

Ainda na tarde de ontem, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator, que foi prontamente expedido pela juíza Luciana da Eira Nasser, no Plantão Criminal. Por volta das 19h, cumprimos a ordem judicial — explicou Martins.


Ainda segundo ele, Rogério alegou em depoimento que sua motivação teria sido um desentendimento com a mãe da criança. 

O delegado explicou que o crime foi premeditado, porque a cova onde o corpo foi enterrado havia sido cavada três dias antes do homicídio.

Rogério buscou David na casa da mãe dele uma semana antes do crime e o deixou na casa de um amigo. 

No dia do fato, o infrator pegou a criança, a conduziu até à casa dele e desferiu várias pauladas no próprio filho, causando o óbito. 

Logo em seguida, enterrou o corpo da vítima. Um crime bárbaro que surpreende até nós, que atuamos na polícia há tantos anos, acrescentou o titular da DEHS.

Martins destacou que a família de David tinha sentido falta dele e acionou a polícia.

Inclusive, o amigo de Rogério, onde a vítima havia ficado, chegou a perguntar sobre o paradeiro de David. 

Então, Rogério acabou confessando o delito a ele, disse o delegado.
Da Redação/Maria Farias


Fonte: O Extra

Homem de Pitanga e preso em Guarapuava


UMA EQUIPE DA POLICIA MILITAR REALIZAVA PATRULHAMENTO PELA RUA ITAQUI E ABORDOU UM VEICULO VW SAVEIRO DA COR PRATA, TENDO COMO SEU CONDUTOR UM HOMEM, 24 ANOS.

O QUAL EM REVISTA PESSOAL FOI ENCONTRADO NO BOLSO DE SUA CALÇA SEIS MUNIÇÕES DE REVOLVER DO CALIBRE .38, INDAGADO O MESMO SE ELE TERIA ARMA DE FOGO O QUAL NEGOU, POREM EM REVISTA NO INTERIOR DE SEU VEICULO FOI ENCONTRADO

ENTRE MEIO OS BANCOS UM REVOLVER DA MARCA TAURUS DO CALIBRE .38 DE COR PRETA COM A NUMERAÇÃO SUPRIMIDA, O QUAL ESTAVA CARREGADO COM CINCO MUNIÇÕES INTACTAS.

 AINDA FOI LOCALIZADO DOIS CAPACETES UM PRETO E OUTRO PRETO, VERMELHO E BRANCO, E UMA BLUSA DE COR AZUL COM ESCRITAS BRANCAS.

DIANTE DISSO O AUTOR FOI INDAGADO SOBRE ONDE RESIDIA, ONDE RELATOU QUE MORAVA NA CIDADE DE PITANGA COM SEUS PAIS, DIANTE DISSO A EQUIPE CHOQUE FEZ CONTATO COM A EQUIPE ROTAM DA CIDADE DE PITANGA.

OS QUAIS DESLOCARAM ATE O ENDEREÇO REPASSADO E ENTRARAM EM CONTATO O GENITOR DO MESMO, O QUAL RELATOU QUE SEU FILHO NÃO RESIDE COM ELE NA CIDADE DE PITANGA.

E REPASSOU O ENDEREÇO QUE O FILHO RESIDE NA CIDADE DE GUARAPUAVA, COM ISSO A EQUIPE CHOQUE CONTINUOU AS DILIGENCIAS E LOCALIZOU A RESIDENCIA.

NA RUA LADISLAU KAMINSKI, EM REVISTA NA RESIDENCIA FOI ENCONTRADO EM SEU QUARTO A QUANTIA DE 142 GRAMAS DE SUBSTANCIA ANÁLOGA A MACONHA DIVIDIDAS EM 3 PORÇÕES.

 DINHEIRO EM NOTAS VARIADAS, UMA FACA DE COZINHA DA MARCA TRAMONTINA COM RESQUÍCIOS DE MACONHA EM SUA LÂMINA E UMA BALANÇA DE PRECISÃO.

TUDO NO INTERIOR DE UMA LATA DE CHOCOLATE. DIANTE DOS FATOS A EQUIPE DEU VOZ DE PRISÃO E O ENCAMINHOU JUNTAMENTE COM A ARMA, DROGAS, DINHEIRO, VEICULO E DEMAIS OBJETOS.

 APREENDIDOS ATE A 14ª SDP, PARA QUE FOSSEM TOMADAS AS MEDIDAS LEGAIS CABÍVEIS. 

Da redação/Maria Farias

Fonte: B.O 16 º BPM 

quinta-feira, 20 de junho de 2019

HOJE NÓS CATÓLICOS COMEMORAMOS O DIA DE CORPUS CHRISTI EM PITANGA


Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo[1]), generalizada em Portugal como Corpo de Deus, é uma comemoração litúrgica católica que ocorre na quinta-feira.

Seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. 

É uma "Festa de Guarda", em que a participação da Santa Missa é obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." 

É recomendado que, nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o bispo (cânone 395).
Da Redação/Maria Farias

PRF atende colisão múltiplas com sete vítimas na BR-277


Equipe PRF da Unidade Irati, por volta de 05h25 da madrugada de hoje, foi acionada, para prestar atendimento a um acidente na BR 277 Km 255.

Tipo colisão múltipla envolvendo uma VW/Amarok, de Joinville-SC, um Toyota/Corolla e dois caminhões, resultando em três vítimas graves e quatro leves.

A camionete VW/Amarok, seguia sentido oeste, desgovernou-se após forçar uma ultrapassagem, rodopiou sobre a pista e colidiu lateralmente contra um caminhão e na sequência colidiu frontalmente contra um Toyota/Corolla, que transitavam em sentido Curitiba. 

Destroços dos veículos ainda atingiram um segundo caminhão que transitava sentido Cascavel.

Os cinco ocupantes da Amarok ficaram feridos, sendo um estado grave e quatro com ferimentos leves; do Toyota restaram duas vítimas graves. 

Todos foram socorridos para o hospital Santa Casa de Irati.
Da Redação/Maria Farias

Fonte: PRF 3ª Del. Reg. Ponta Grossa

Vereador Celso Costa sofre acidente de Carro em Roncador

O vereador Celso Costa, sofreu um acidente automobilístico na tarde deste feriado em Roncador. 

Um veículo Prisma, cor Prata com placas de Guarapuava.

Rodou na pista e capotou, vindo a parar em meio ao mato.

O legislador, com forte atuação em Entre Rios, estava acompanhado de seu pai.

A Ambulância fez a transferência deles, para o Hospital São Vicente de Guarapuava..


Logo mais informações.
Da Redação/Maria Farias

Fonte: Roberto Lobo

TRAGÉDIA: BATIDA FRONTAL ENTRE VAN E CARRETA DEIXA OITO MORTOS EM SÃO GONÇALO DOS CAMPOS


Na manhã desta quinta-feira (20), um grave acidente deixou oito pessoas mortas, na BA-502, entre as cidades baianas de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. 

A ocorrência foi uma colisão frontal entre uma van e uma carreta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas que ficaram presas às ferragens tiveram ferimentos graves. 

Elas foram socorridas por equipes do órgão e do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levadas para o Hospital Clériston Andrade, em Feira.

As vítimas mortas eram colaboradores de um frigorífico da JBS em São Gonçalo. 

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que “está solidária e prestando todo apoio às vítimas e familiares”.

Informações preliminares apontam que a pista estava molhada no momento da batida, por volta das 8h e que o caminhão invadiu a faixa contrária em um trecho considerado perigoso e conhecido como Curva do Jacaré. 

Os dois veículos bateram de frente e com o condutor da carreta, segundo um familiar, teve ferimentos graves e foi levado, junto com as outras duas vítimas feridas, para o hospital. 

O veículo estava carregado de aves.

Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na região.

Impacto, a van ficou destruída.
Da Redação/Maria Farias 

Fonte: G1



quarta-feira, 19 de junho de 2019

Funerária com corpo do Pintor, vitima de acidente de trabalho bateu em carro e provoca outra morte em Cruzmaltina


Uma tragédia foi registrada no início da noite deste dia 19 de junho, de 2019, em Cruzmaltina.

Na Rodovia PR 272, entre Dinizópolis (Distrito de Cruzmaltina) e o trevo de acesso a Borrazópolis, no local conhecido como "Biquinha". 

O veículo da Funerária Aliança, que transportava o corpo do pintor Natal Camilo, de 40 anos, de Ivaiporã, 

vítima de acidente de trabalho. 

O automóvel bateu de frente com um Gol, de Cruzmaltina, ocupado pela conhecida "Cleidinha", funcionária do Posto de Saúde de Dinizópolis. 

Ela morreu na hora. Com ela estava a Márcia e a Paola, ex-esposa e filha do conhecido Itamar Motorista; sendo que as últimas duas ficaram presas nas ferragens. 

Corpo de Bombeiros de Ivaiporã; Samu e Polícia Rodoviária do Porto Ubá, foram para o local. 

A primeira informação era de que o veículo da Funerária invadiu a pista contrária, mais estes detalhes, não foram confirmados oficialmente.  

"Isso ainda é prematuro dizer e precisamos averiguar ", informou um policial.

 Tragédia enlutou Cruzmaltina. 
Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

Samu é chamado para socorrer homem chorando em via pública por ter sido chifrado em Tocantins


O Samu foi chamado para atender uma ocorrência,.

Ao chegar ao local, se deparou com um homem deitando em via pública .

Chorando desesperadamente após descobrir ter sido traído pela companheira de 18 anos.

O fato inusitado deu o que falar na pequena cidade de pouco mais de 30 mil habitantes no norte do Tocantins. 

O homem de 35 anos foi medicado.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Cantu em Foco

Filho de 4 anos vê pai violentando irmão de 7 na Palmeirinha


COMPARECEU NESTE DPM A SOLICITANTE, 40 ANOS ACOMPANHADA PELA ASSISTENTE SOCIAL.

 RELATANDO QUE NO DIA 14 DE JUNHO DE 2019 (SEXTA-FEIRA), POR VOLTA DAS 17H, TEVE UM DESENTENDIMENTO COM SEU CONVIVENTE, 46 ANOS.

O QUAL ACABOU LHE AGREDINDO, E QUE APÓS A DISCUSSÃO O AUTOR PEGOU O FILHO, 07 ANOS E O LEVOU PARA OS FUNDOS DE SUA RESIDÊNCIA. 

SENDO QUE EM DADO MOMENTO O OUTRO FILHO DO CASAL, 04 ANOS; LHE INFORMOU QUE HAVIA PRESENCIADO O PAI VIOLENTANDO SEXUALMENTE SEU IRMÃO. 

A SOLICITANTE FOI ATÉ O GALPÃO QUE FICA NOS FUNDOS DA RESIDÊNCIA, E O AUTOR AO VE-LA SE EVADIU DO LOCAL TOMANDO RUMO IGNORADO. 

RELATA AINDA QUE NO MOMENTO CONSTATOU QUE HAVIA SANGUE NA CUECA E NA REGIÃO ANAL DE SEU FILHO E QUE SOFRE CONSTANTEMENTE AMEAÇA DE MORTE DO AUTOR. 

DIANTE DOS FATOS A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO LOGRANDO ÊXITO NA LOCALIZAÇÃO DO AUTOR, EM SUA RESIDÊNCIA. 

EQUIPE JUNTAMENTE COM O AUTOR E AS VÍTIMAS FORAM CONDUZIDOS ATÉ A 14 SDP PARA QUE SEJAM ADOTADAS AS MEDIDAS CABÍVEIS.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Policia Militar

Morre o pintor que sofreu descarga elétrica em Ivaiporã


As imagens são do acidente de trabalho, que aconteceu, no dia 07 de junho, de 2019, em Ivaiporã. 

Naquele dia, o Corpo de Bombeiros e SAMU, foram acionado, para atender a ocorrência no perímetro urbano, mais precisamente na Rua Santa Catarina, no prédio de numeral 875, próximo ao conhecido restaurante "Fogão de Lenha". 

O pintor, de nome Natal Camilo, de 40 anos, que realizava serviços em cima de um prédio, tocou na rede elétrica, de forma acidental e sofreu descarga elétrica. 

Como o local é de difícil acesso, os Bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao topo da edificação e mais dificuldade ainda para retirar a vítima em uma maca. 

Camilo foi levado para um hospital da cidade com ferimentos considerados graves e ultimamente estava internado em um Hospital de Londrina, mas na madrugada, de 19 de junho, de 2019, recebemos a triste notícia de que ele faleceu. 

Ivaiporã ficou enlutada, porque Natal era muito querido por todos.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

SANTA MARIA DO OESTE: HOMEM ATEIA FOGO EM RESIDENCIA E DEIXA ESPOSA E FILHO DENTRO

A Policia Militar de Santa Maria do Oeste, recebeu uma solicitação a qual dava conta de que  estava ocorrendo um incêndio às margens da rodovia PR. 456.

Então, atendendo a solicitação,foi deslocado até o local, onde em contato com o dono da residência, o mesmo informou à equipe que seu enteado estaria na residência e que depois de alguns instantes teria saído da mesma, logo após começar o incêndio. Informou ainda que dias a trás seu enteado falava em colocar fogo em alguma casa.

Em um primeiro momento foram efetuados patrulhamentos e buscas porem sem êxito em localizar o suspeito. 

Porem logo após, contato com uma Senhora, a mesma disse que não sabe o motivo incêndio, porem não soube informar à equipe o porquê seu marido fugiu do local, sendo que só eles e o filho do casal estavam no local na hora do fato. 

Em continuação as diligências a equipe conversou com populares os quais repassaram informações que o autor teria provocado o incêndio na residência e deixado sua esposa e o filho do casal dentro da casa e se evadido do local, e que sua esposa teria conseguido tirar a criança e alguns pertences sozinha, a equipe também conversou com a mãe do mesmo, a qual relatou que seu filho teria ligado instantes antes ao incêndio avisando que o faria. 

Após algumas informações a equipe deslocou em uma residência próxima a um bar, no Bairro Santo Antônio, onde foi localizado o suspeito, sendo dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a Delegacia local, durante o trajeto o mesmo ainda veio a ameaçar sua genitora, dizendo que uma hora ele sairia da cadeia. 

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

PALMITAL: APÓS AMEAÇAS DE MORTE MULHER, TOMA A ARMA E DENUNCIA MARIDO


Eram 14h30m do dia 18 de junho, a equipe de policia Militar de Palmital foi solicitada por uma mulher, a qual relatou que havia se desentendido com seu marido, sendo que, este  ameaçou de morte a solicitante e seu filho,  onde a situação vinha ocorrendo desde o ultimo domingo, quando o autor já havia puxado a arma para os dois, e esta ameaça vem se alastrando até a presente data, sendo que a vítima foi ameaçada de morte e o autor puxou um revólver e bateu no pescoço da vítima e que houve uma breve luta corporal sendo que a vítima conseguiu tomar a arma do denunciado, e logo após  o mesmo fugiu.

A equipe esteve no local e apreendeu um revólver da marca Taurus aparentemente de calibre 32 carregada com seis munições intactas, sendo conduzido juntamente com a vítima para a Delegacia para as providências cabíveis.

Sendo que, mais tarde dando continuidade à ocorrência, o referido autor foi encontrado pela policia, onde foi abordado e encaminhado para a Delegacia de Policia.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

PITANGA: HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO EM OUTRA COMARCA FOI PRESO PELA POLICIA

Na data do dia 18 de junho eram 19h30m, quando a Policia Militar abordou um homemde 41 anos, o qual possuía em seu desfavor uma Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da comarca de Manoel Ribas, com validade até 11 de março de 2023.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado o mesmo até a 45ª DRP de Pitanga para os demais procedimentos cabíveis. 

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

PITANGA: FURTO EM CONSTRUÇÃO


No dia de ontem(18), por vota das 10h30min compareceu a sede da 3ª Cia um Senhor, o qual relatou para a Policia  que é Mestre de Obras, e que na manha deste mesmo dia quando seus empregados chegaram em uma das obras do qual o mesmo é responsável, onde os mesmos notaram que a betoneira 1,5 CV. estava sem motor, o qual tinha sido furtado. 

Segundo o solicitante a betoneira se encontrava em uma sala aberta, sem portas, de fácil acesso. 

Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.

Da redação/ Sandra Laciuk

Jovem dá a luz e enterra bebê em horta na propriedade rural de seus avós no sudoeste do Paraná


Um casal de idosos encontrou na tarde da terça-feira (18) um bebê enterrado na horta de uma propriedade rural. 

Os idosos sentiram um forte cheiro e ao mexer na terra encontraram o bebê, que ainda estava na placenta. 

O caso ocorreu na cidade de Enéas Marques, no sudoeste do Paraná.

A neta da idosa foi conduzida à delegacia. A Polícia Militar esteve no local e acionou a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos. 

No local os peritos constataram que a criança, ainda com a placenta, havia sido enterrada há alguns dias.

A neta da idosa de 62, uma jovem de 25 anos era a mãe da criança. Conforme a idosa, a neta que mora com ela estava cuidando de uma pessoa idosa e há cerca de uma semana a jovem havia reclamado de dores, que ela considerou ser de cálculo renal. 

A idosa contou que a neta estava acima do peso, mas não desconfiou que ela estivesse grávida.

A jovem em relato aos policiais confessou que deu a luz no banheiro da casa, sem que avó soubesse que estava grávida. 

Segundo a jovem, o bebê nasceu morto e ela resolveu enterrar a criança nos fundos do terreno, sem contar para ninguém.

O corpo do bebê foi removido ao IML e a mulher foi conduzida a delegacia para as providências cabíveis. 

Exames devem apurar se a criança nasceu viva ou morta. 

A mulher poderá responder por infanticídio e ocultação de cadáver

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Canal 4


Criança de um ano é levada sem vida até a UPA, a suspeita é que a menina tenha sido abusada sexualmente em Arapongas

Uma menina de um ano e um mês morreu em Arapongas, no norte do Paraná, na noite de terça-feira (18). 

O Instituto Médico-Legal (IML) apontou, preliminarmente, agressão física como causa da morte.

Os pais da criança a levaram para um posto de saúde relatando que a menina passou mal depois de se engasgar com leite, de acordo com a Polícia Civil. Ela se chamava Sophia.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi verificada a morte de criança. Além disso, o médico identificou várias lesões pelo corpo. 

Então, o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e a polícia foram acionados.
Os pais e a avó materna da menina foram levados para a delegacia para prestar depoimento. 

Até a manhã desta quarta-feira (19), ninguém tinha sido liberado.

O pai, conforme a polícia, ficará detido porque havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas. 

Ele era considerado foragido.


Da Redação/Maria Farias



Ouça a Impactus FM