sábado, 20 de abril de 2019

Cemitérios de SP têm ossadas em contêineres e sem identificação


Um relatório da CGM-SP (Controladoria Geral do Munícipio de São Paulo) apontou que cemitérios da cidade de São Paulo armazena um grande número de restos mortais sem identificação adequada e em local impróprio. 

Segundo o documento, os cemitérios paulistanos possuem mais de 70.000 ossadas armazenadas.

No cemitério da Vila Formosa, por exemplo, sacos com ossadas estão ocupando uma sala de ferramentas e armazenados até mesmo em contêineres para restos mortais exumados ou provenientes de galerias desativadas no local. 

O problema também foi identificado nos cemitérios da Penha e de Parelheiros.

Em um dos trechos do documento, os auditores da CGM escrevem que "também foi notado, no chão do local, um segmento de osso, sem identificação, e sem possibilidade de confirmar, de pronto, a que ossada pertence".

O documento aponta ainda propostas para que o problema possa ser solucionado. Entre elas, está a mudança na legislação, citada como defasada, e a implementação de um cronograma para cremar as ossadas.

Atualmente, a legislação permite que as ossadas possam ser desenterradas após 3 anos, em caso de corpos de adultos, e 2 anos, para crianças. 

Os restos mortais armazenados são os que não foram reclamados pelos familiares.

A CGM sugere que o Serviço Funerário Municipal tome medidas para que as famílias sejam comunicadas de forma mais eficiente sobre a exumação. 

Outro aspecto é que sejam estudadas medidas legais que possam autorizar a cremação, após um determinado período, que os restos mortais não tenham sido reclamados por familiares depois da exumação.

"A falta de comunicação por parte do Serviço Funerário do Município de São Paulo (FMSP) pode contribuir para que muitas ossadas não sejam requeridas pelos familiares, gerando um estoque incompatível com a capacidade espacial do cemitério", escreveram os auditores da CGM.

A Prefeitura de São Paulo questionando quais medidas seriam adotadas para os problemas apontados nos cemitérios municipais da cidade, mas a nota enviada não respondeu aos questionamentos feitos.
Da Redação/Maria Farias

Identificadas vítimas de tragédia que marca sexta-feira da Paixão na PR-323 em Umuarama


O IML divulgou as identidades dos seis jovens que morreram de forma trágica numa colisão automobilística frontal na PR-323, por volta das 3h30 desta sexta-feira (19).

O acidente ocorreu nas imediações da réplica da torre Eiffel e envolveu um Astra, em que estava o casal de namorados Rafael Alves, 28, e Pamela Fernandes, 16, e uma Parati, com quatro moradores de Perobal: Lucas Eduardo, 18 (condutor), Marcelo Batistela, 20, João Teixeira Moreira, 21, e Rafael Alves Barbosa, 29.

Rafael e Pamela retornavam de Perobal, onde jantaram na residência dos pais da adolescente.

A Parati trafegava no sentido oposto e, segundo informações preliminares, nenhum dos ocupantes usava cinto de segurança. 

O motorista, Lucas Eduardo, não possuía CNH.

O velocímetro da Parati travou em 160 km/h, indicativo de que o carro estava bem acima do limite de velocidade permitido.
Da Redação/Maria Farias

Fonte: Umuarama News

Pai e filho que fariam surpresa para avó na Páscoa morrem em acidente em Belo Horizonte


Planejando fazer uma surpresa no feriado de Páscoa e levar seus quatro filhos para conhecerem os familiares que vivem em Belo Horizonte.

Um caminhoneiro de Santa Catarina perdeu o controle do veículo e sofreu um acidente quando chegava perto de seu destino.

Luís Martinho de Santos Pacheco, de 26 anos, e um de seus filhos, de apenas 5 anos, morreram depois que o caminhão caiu de um barranco no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste de Belo Horizonte. 

As outras três crianças tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro João 23.

Segundo testemunhas, o caminhão desceu uma ladeira desgovernado depois de perder os freios, desceu um barranco e atingiu dois barracões, que estavam desocupados. 

O veículo ficou destruído e a carga de sabão em pó ficou espalhada no local.

José Antônio de Assis, que é casado com a avó do motorista disse que a família preparava uma recepção especial para as visitas.

 A gente estava muito feliz porque iríamos conhecer as crianças. 

Quando eu fiquei sabendo que o caminhão tinha placa de Santa Catarina eu sabia que só poderia ter sido a fatalidade com ele.

Com ajuda de moradores, os bombeiros precisaram cortar a lataria do caminhão para retirar os corpos e os três sobreviventes.  

As crianças que sobreviveram, milagrosamente, saíram sem lesões. Apenas escoriações superficiais e arranhões. 

Segundo os familiares, ele estava fazendo um frete com essa carga e faria uma surpresa trazendo as crianças para conhecerem os parentes, afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros Júlio Brant.

Da Redação/Maria farias

Sargento da PM mata ex-esposa e depois se mata no litoral


Um sargento da Polícia Militar (PM-PR) matou a ex-esposa a tiros, no bairro Jardim Figueira, em Paranaguá, e depois cometeu suicídio. 

O feminicídio foi registrado na manhã deste sábado (20).

Identificado como Sidnei da Rosa Silva, o homem foi até a casa da ex-mulher e abriu fogo no local. Três filhos do ex-casal estariam em casa no momento do crime.

Depois de matar a ex-esposa, o sargento foi para casa na Rua Claudionor Nascimento, no bairro Porto dos Padres, local onde o militar tirou a própria vida.

Várias viaturas foram deslocadas para o local. 

O Corpo de Bombeiros também foi acionado, pouco depois das 8h, quando foi constatado o óbito.

O Instituto de Criminalística (IC) acompanha o caso.

Da Redação/Maria Farias

Cinco paranaenses morrem em grave acidente no Rio Grande do Sul


Seis pessoas, sendo cinco delas da mesma família, morreram esta madrugada em um acidente envolvendo dois carros na BR-386, em Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal que atendeu o acidente, das seis vítimas, cinco estavam em um carro, com placas de Pato Branco. 

A proprietária do carro, Kelem Tamara Dalla Vecchia, de 30 anos, o marido dela, Fabio Lazarotto, de 33 anos, o pai, Sergio Dalla Vecchia, de 59 anos, o irmão Thierres Marcos Dalla Vecchia, de 22 anos, que segundo a PRF era o motorista. 

A mãe de Kelem, Maira Isabel Morari Dalla Vecchia, chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital São Vicente, em Passo Fundo. 

A família natural de Capanema, no Sudoeste do Paraná, viajava para o velório da mãe de Sergio, na cidade de Carlos Barbosa, na Serra do Rio Grande do Sul. No outro carro, com placas de Caxias do Sul, estava o motorista que morreu no local e ainda não foi identificado. 

Ele dirigia o Fiat Tempra no sentido Capital-Interior e invadiu a pista contrária, batendo de frente com o GM Corsa de Pato Branco, em que estavam os paranaenses. 

Da Redação/Maria Farias

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Criança ferida em escola está na internada na UTI em Cianorte


A aluna de sete anos que sofreu um acidente na manhã de quarta-feira (17) na Escola Municipal Castro Alves, em Cianorte.

Está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Metropolitano de Sarandi. 

O Hospital não forneceu informações sobre o quadro clínico da criança. O acidente ocorreu durante da aula de educação física na quadra da escola, quando uma das alunas subiu na trave do gol, que estava solta. 

A trave caiu na cabeça de outra criança do 2° ano do Ensino Fundamental. 

Uma unidade do Samu foi acionada e transportou a criança para a Santa Casa de Cianorte, porém devido à gravidade do caso, a menina foi transferida pelo helicóptero do Samu até a unidade hospitalar em Sarandi. 

Mais informações a qualquer momento.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Tribuna de Cianorte

Ocorrências da PM em Santa Maria do Oeste


No dia 17 abr. 19, às 17h40min, a solicitante, 35 anos, relatou que foi agredida pelo seu convivente, 40 anos, com dois socos na face, e foi ameaçada de morte no dia anterior.

Relatou ainda que o autor possuía uma arma de fogo, guardada na casa da genitora, no mesmo terreno da sua residência. 

Deslocado à Vila Rica, Área Rural, o autor negou tais acusações, porém a genitora deste, entregou a equipe da PM uma arma de fogo do tipo Revolver, marca Rossi, calibre .22, sem registro, com capacidade para 7 (sete) disparos, municiado com seis cartuchos intactos, acondicionado em um coldre de couro, contendo mais 4 (quatro) cartuchos sobressalentes. 

Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com a arma e munições foram encaminhados a 45ª DRP para as devidas providências.


Da Redação/Maria Farias

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Babá é flagrada com o marido da patroa e o ‘tiro come solto’: veja o vídeo

Casos de traição, infelizmente, têm sido cada vez mais comuns ao redor do mundo inteiro e, diversos deles, têm sido descobertos por conta de flagrantes feitos pelos traídos, que chegam em casa ou que acabam percebendo algum comportamento anormal por parte do seu companheiro. 

Babá é flagrada com o marido da patroa.

No caso abaixo, por exemplo, a mãe da criança chegou em casa e percebeu que algo de estranho estava acontecendo e, como já desconfiava do que poderia estar de fato acontecendo, colocou seu celular para gravar a cena que estava por vir.

Primeiro ela abriu a porta do quarto em silêncio e checou se a sua “pulga atrás da orelha” estava certa e, quando percebeu que sim, voltou e pegou uma arma para pôr fim na “brincadeira” do seu marido com a babá da criança.

No vídeo, você poderá ver que ela invadiu o quarto e começou a disparar vários tiros e a gritar, confira:
Da Redação/Maria Farias

Pai e madrasta amarravam pênis para menino não urinar na roupa em Rondônia


Pai e madrasta de um menino de cinco anos, Alexandre M. N. e Mariluce que foram presos, na segunda-feira (15).

Por torturar a criança, usavam um elástico para amarrar o pênis do garoto, como forma de punição por ele urinar na roupa. 

O órgão genital do garoto estava ‘em carne viva’, conforme constatou a Polícia Civil.

O menino, ao ser encontrado pelos investigadores no bairro Pedra 90, mal conseguia andar, porque não era alimentado. 

Ele tinha ferimentos por todo o corpo, além de marcas de queimaduras causadas por cigarro.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente (Dedica). 

As prisões aconteceram após uma testemunha fazer uma denúncia anônima, relatando que a criança vinha sendo torturada pelo casal.

O pai agredia o filho com socos e a madrasta usava um pedaço de madeira para agredir o garoto. Ele também era obrigado a ficar de joelhos em grãos de arroz e no concreto quente, como forma de castigo.

O menino estava passando fome e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa).

De acordo com a Polícia Civil, o casal foi interrogado na delegacia e confessou as torturas.

O Conselho Tutelar investiga o caso.

Da Redação/Maria Farias

NOTA DE FALECIMENTO- FAMÍLIA MARTINS

Comunicamos o falecimento de Maria Joraci Martins 64 anos, ocorrido ontem dia 16 de abril no Hospital Angelina Caron.

Seu corpo está sendo velado em sua residência na localidade de Rosa Maria em Campina do Simão.

Seu sepultamento sera em horário a ser designado pela família.

Aos familiares e amigos as nossas sentidas condolências.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:

JARDIM UNIVERSITÁRIO - VENHA CONHECER O PRIMEIRO BAIRRO PLANEJADO DA REGIÃO CENTRAL

Sabe aquele sonho de morar bem, e ainda ter a sua casa própria?

Então, em Pitanga agora é possível, venha conhecer a inovação no ramo imobiliário, o primeiro Bairro Planejado da cidade.

Um bairro com único acesso, que será integralmente revitalizado, uma iluminação de alta potência, 4 vias de tráfego, passeios e ciclovia, um local absolutamente seguro, diferente de tudo o que você já viu em Pitanga.

Além do mais, ainda fica próximo da Faculdade UCP, quem vem crescendo a cada ano, e a construção do Hospital Universitário, qual atrairá muitas pessoas, tudo isso fará com que seja um lugar bem procurado, e ainda com acesso para a cidade através da Avenida Universitária.

Lugar tranquilo, com contato próximo a natureza e belezas naturais.

Um excelente negócio, tanto para quem deseja adquirir a sua casa própria, quanto para você que deseja fazer um investimento em lotes, este é um excelente lugar,  pois a tendencia é que o seu empreendimento venha a valorizar a cada ano.

Venha aplicar muito bem o seu tão suado dinheiro, no Jardim Universitário.

Confira as condições especieis, lote em até 120 vezes para pagar, os quais podem ser negociados direto com o incorporador, ou através de um financiamento bancário.

Se você se interessou, não perca tempo, procure o agente imobiliário Ricardo pereira da Rocha, ou entre em contato através do Email: contato@jduniversitario.com.br, ou pelo telefone: (42) 9 9166-8484.

Faça o melhor investimento de sua vida, e more em Pitanga em um bairro com padrão de grandes cidades.

Da redação/ Sandra Laciuk

VEJA COMO FOI O EVENTO DE INAUGURAÇÃO.

CONHEÇA A MELHOR INTERNET DA REGIÃO CENTRAL

Está chegando a Pascoa, época de celebrar em família, momento de juntarmos todos para aquela celebração especial, onde se reúnem famílias de perto e de longe, é a hora de registrar esses momentos,e automaticamente postar tudo nas redes sociais.

Mas você já está ai, incomodada(o) porque vai começar aquela reclamação, que a internet está lenta, não carrega nada, não funciona, motivo pelo qual tem muita gente conectada.

Que tal esse ano você mudar esta realidade?

Venha para a internet mais rápida da região, a Paranaweb, e contrate uma internet de qualidade,aqui você pode escolher entre Internet Via Radio ou Fibra Óptica, as melhores da região central.

Não perca tempo, vai até a Rua Xavier da Silva N° 170, ou ligue em um dos nossos telefones: (42)3646-5525, TIM(42) 9 9951- 4461 ou OI: (42) 9 8402-
8795.

Adquira a Internet Paranaweb e aproveite este feriado prolongado para postar tudo, nas suas redes sociais.

Da redação/ Sandra Laciuk

Criança de um ano cai de quarto andar de prédio em Marialva


Uma criança, de apenas um ano e quatro meses, ficou ferida ao cair do quarto andar de um prédio localizado na avenida Santa Efigênia, no Centro de Marialva. 

De acordo com o relato do pai da vítima, que estava no apartamento no momento da queda, ele teria sido chamado por outro filho e, durante sua ausência, a menina abriu a janela e acabou caindo.

A criança foi socorrida pela Defesa Civil e encaminhada para o Hospital Metropolitano, em Sarandi, para ser avaliada pelos médicos. 

Fonte: Massa News

Da Redação/ Maria Farias


PRF prende em Tijucas do Sul suspeito de matar ex-esposa a tiros em Guarapuava


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta terça-feira (16) na BR-376 em Tijucas do Sul (PR) um homem suspeito de ter assassinado a tiros a ex-esposa na noite de ontem (15) em Guarapuava, na região centro-sul do Paraná.

O suspeito, de 46 anos de idade, dirigia uma caminhonete Ford Ranger de cor preta quando foi abordado, nas imediações da Unidade Operacional Alto da Serra, localizada no quilômetro 662 da BR-376, a cerca de 20 quilômetros da divisa com Santa Catarina.

Os agentes da PRF tinham a informação das características do veículo e, ao avistá-lo, fizeram a abordagem, por volta das 19h30.

O homem estava acompanhado de uma mulher de 24 anos de idade. Ambos foram encaminhados pela equipe da PRF para a Delegacia da Polícia Civil em São José dos Pinhais.

Aos policiais rodoviários federais, o suspeito do crime de feminicídio disse que pretendia ir até o município de Gaspar (SC).

A caminhonete, que pertence ao suspeito, foi recolhida a um pátio conveniado da PRF.

A mulher vítima do crime, que tinha 45 anos de idade.
Da Redação/Maria Farias



BOA VENTURA DE SÃO ROQUE: HOMEM É PRESO POR VARIAS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

No dia 16 de abril  por volta das 14h40min, a equipe de serviço foi abordada por populares relatando que o condutor da motocicleta Sundown/Max, sem placa, de cor preta, estava transitando em zig-zag pelo centro da cidade de Boa Ventura de São Roque, e que seu condutor estaria em visível estado de embriaguez, onde o mesmo quase provocou um acidente de transito.

Diante dos relatos, então a equipe saiu em patrulhamento,momento em que avistou a motocicleta na Avenida São Roque, Centro, onde foi abordada a mesma e  foi constatado que o número do chassi da motocicleta estava cortado, que em consulta via Sesp/intranet pelo número do motor foi constatado que a placa da motocicleta é do Estado do Rio Grande do Sul.

Sendo identificado o condutor, o qual não possui carteira nacional de habilitação e nem permissão para dirigir e apresentava visível estado de embriagues; que foi oferecido ao condutor o teste do bafômetro o qual foi realizado pelo mesmo sem qualquer coação física ou moral, que aferiu o resultado de 1,00MG/L.

Então diante do fato foi dada voz de prisão ao condutor, o qual foi preso e encaminhado para a 45 DRP de Pitanga para medidas cabíveis; que foram lavrados os autos de infração de trânsito artigos 162-I, 165, 230-V, 230-IV e 164, ambos do Código de Trânsito Brasileiro. 

A motocicleta foi encaminhada para a DPM de Boa Ventura para providências cabíveis.

FONTE: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

Mãe mata recém-nascido com facada no peito em Faxinal


Uma jovem de 18 anos foi presa nesta quarta-feira (17) após matar o próprio filho, um recém-nascido de apenas três dias, na madrugada de hoje em Faxinal. 

O crime aconteceu em uma residência na Rua Deodoro Antunes Ribeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o irmão da jovem e tio da vítima foi quem flagrou o crime. 

Ele tentou intervir mas a moça já tinha aplicado um golpe na altura do tórax da criança, que não resistiu.

A jovem foi presa e encaminhada à delegacia. 

O corpo do bebê foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e encaminhado para exame de necropsia. 

Da Redação/Maria Farias

PITANGA: MULHER É ABORDADA EM ÔNIBUS APÓS, DENUNCIAS DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 16 de abril Policia Militar de Pitanga, recebeu diversas denúncias de que uma mulher de 26 anos, a qual é conhecida no meio policial pelo crime de tráfico de drogas, estaria vindo da cidade de Guarapuava para a cidade de Manoel Ribas com um ônibus da Expresso Nordeste, com previsão de chegada em Pitanga às 16 horas, e estaria trazendo cocaína para revender em Manoel Ribas.

Diante das informações  PM realizou a abordagem do referido ônibus e constatou que de fato a mesma estava no veiculo, e então foi realizada a abordagem, feito buscas pessoais e minuciosas e encontrado no interior de uma carteira de cigarro, na qual um era de substancia análoga a maconha, já consumido pela metade, onde continha zero vírgula dois gramas da referida droga.

Questionado sobre a procedência, informou ter pego em Guarapuava, detalhe que já dava fundamento às denuncias, as quais também davam conta de que a mesma estaria com drogas em suas partes íntimas, diante disso, a referida mulher foi encaminhada até o hospital de Pitanga para realizar um exame de raio x, no qual não foi encontrado nada. 

Enquanto a equipe realizava a abordagem e mediante autorização devidamente assinada, foi feito buscas no aparelho celular e encontradas diversas conversas sobre o comércio  de tráfico de drogas, bem como comprovantes de depósitos e mensagens relacionadas ao PCC. 

Como havia fundamento na suspeita, e  com autorização da autora a equipe de Manoel Ribas deslocou até sua residência, e realizou buscas, sendo encontrado escondido no braço de um sofá, 13 invólucros de substancia análoga à maconha, totalizando aproximadamente vinte e cinco gramas, uma balança de precisão, papel alumínio, 01 celular e 03 chips de celulares. Ainda em buscas foi encontrado no chão próximo ao sofá, derramado no chão, substancia análoga a cocaína, não sendo possível fazer a apreensão. 

Após a saída da equipe do local, houve outras denuncias anônimas de que uma adolescente teria ido à casa da autora para retirar a droga. 

Diante destas informações, foi deslocado até o local e constatou que a referida adolescente estava lá, momento em que  foi acionado o Conselho Tutelar da cidade de Manoel Ribas para acompanhá-la, sendo que na presença dos conselheiros confirmou que participou no crime de tráfico de drogas fazendo as entregas aos clientes da autora. 

Foi tomando termo de declaração da adolescente, porem não foi relacionada no Boletim de Ocorrência, pois a mesma  teme por sua vida, pois segundo ela, a autora faz parte do "comando", detalhe este que confirmam as mensagens no celular.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, informada sobre seus direitos, apreendido o material e conduzindo-a até 45ª DRP de Pitanga para confecção da documentação pertinente.

FONTE: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

terça-feira, 16 de abril de 2019

Bombeiros encontram mais três corpos em escombros na Muzema; número de mortos chega a 15


Os bombeiros encontraram na manhã desta terça-feira (16) mais três corpos nos escombros dos dois prédios que caíram na comunidade da Muzema Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última sexta (12). 

Durante a madrugada, as equipes já tinham encontrado o corpo de uma mulher, por volta das 4h30. Com isso, sobe para 15 o total de mortos.

Segundo informações iniciais, entre os três últimos corpos encontrados, havia uma mulher grávida. Os outros dois eram uma mãe e um filho.

Os corpos ainda não foram identificados. Nove pessoas permanecem desaparecidas. As buscas nos escombros entraram no quinto dia na manhã desta terça.

Delegacia que investiga milícias auxilia

O trabalho de busca é feito com a ajuda de cães farejadores e também com as informações dadas pelos moradores da área. Militares do Exército também auxiliam na busca.

A 16ª DP (Barra da Tijuca), com a ajuda da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (Draco), especializada na atuação de milícias, investiga as causas do desabamento e tenta identificar os responsáveis pela construção. 

As vítimas deverão ser ouvidas pelos policiais, mas apenas quando estiverem em condições de prestar depoimento.

Enterros

Mais três vítimas do desmoronamento dos prédios na Muzema foram enterradas na tarde desta segunda-feira (15). 

Os corpos de Maria Silvia de Abreu, de 49 anos, de Zenilda Bispo Amorim, de 38 anos, e o filho dela, Juan Amorim Rodrigues, de 10 anos, foram sepultados no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Norte do Rio.

Maria Silva de Abreu foi a segunda vítima da tragédia a ser enterrada. Ela foi encontrada na noite do último domingo (14). 

Os vizinhos contaram que ouviram gritos de Maria sob os escombros no dia do desabamento. Sob o caixão da vítima, amigos e familiares colocaram uma foto dela.

A mãe e o filho que também foram enterrados na tarde de segunda-feira foram encontrados praticamente ao mesmo tempo na noite do último sábado. 

Os caixões seguiram lado a lado durante a cerimônia.

Prefeitura vai arcar com enterros.

A Prefeitura do Rio vai arcar com os custos do enterro das vítimas do desabamento dos prédios da Muzema. 

De acordo com um comunicado emitido pela administração municipal, o tratamento é o mesmo que em outras tragédias ocorridas no município.

“A Coordenadoria de Cemitérios, subordinada à Secretaria de Conservação, informa que sempre presta serviços funerários às famílias que perdem os entes em catástrofes na cidade do Rio, buscando garantir tratamento digno neste momento. 

Todos os custos são cobertos pelo município, que também disponibiliza capela e cerimônia, se assim a família da vítima desejar”.

Da Redação/Maria Farias




Caldeira de laticínio explode em Candói


Uma explosão em um laticínio movimentou a Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Candói na madrugada desta segunda-feira (15). 

A ocorrência foi na empresa localizada as margens da BR-3737, na saída para Guarapuava.

Segundo a Defesa Civil, uma caldeira explodiu e causou danos de grande monta no prédio da empresa. 

Paredes e a cobertura do local que abrigava a caldeira foram danificados, além de equipamentos e um veículo Fiat Uno.

Um funcionário que estava no local na hora do incidente sofreu lesões pelo corpo. 

Ele foi socorrido pela direção da empresa, sendo encaminhado ao Instituto de Saúde Santa Clara, de Candói. Apesar da explosão, não houve nenhum tipo de incêndio registrado, segundo a Defesa Civil.

As causas do incidente estão apuradas pela direção da empresa.
Da Redação/Maria Farias

Fonte: RBJ

Homem é morto a tiros em frente a creche de Pinhão


Um homem de 55 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda (15) em Pinhão. 

Segundo a polícia ele foi atingido por três disparos. O crime aconteceu por volta das 11h da manhã em frente ao portão de entrada do CMEI Tereza M. Kramer, no Bairro Colina Verde. 

O filho da vítima contou aos policiais que o pai estava na casa de um vizinho quando foram feitos disparos de dentro de um carro GM Kadett que passou em frente à residência. 

Outras testemunhas disseram que o homem tentou entrar na creche, mas o portão estava trancado com cadeado. 

A polícia investiga o crime. 

O IML de Guarapuava ainda não divulgou o nome da vítima.

Da Redação/Maria Farias

No início da noite de ontem, aproximadamente às 19:00, a cidade Guarapuava mais uma vez foi o palco de um feminicidio


O fato ocorreu na Rua Camilo Mendes, no Bairro Industrial, onde segundo a Policia Militar.

O filho da vítima de 19 anos, relatou para a equipe que sua mãe Unversinda de Abreu, conhecida como Versa de 45 anos.

Havia discutido com seu padrasto, o qual tentou agredir sua mãe, mas que foi contido pelo enteado.

Então, o mesmo teria saído, dali e foi até a caminhonete, pegou uma arma e atirou contra a mesma, a tingindo o tórax e a cabeça da ex-mulher.

Sendo que a mesma, ainda foi socorrida pelo SAMU mas infelizmente veio a óbito, logo depois.

O autor do crime evadiu-se do local, logo em seguida, e até o presente momento ainda não foi preso.

Da Redação/Sandra Laciuk

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Condutora fica presa em veículo após choque frontal com caminhão na PR-323 em Umuarama


A condutora de um veículo Gol, de cor branca e placas de Umuarama, ficou presa às ferragens após se envolver em um acidente na PR-323, na saída de Umuarama para Perobal – nas proximidades da empresa Paraguaçu. 

O acidente aconteceu pouco antes das 15h desta segunda-feira (15).

O choque envolveu um caminhão Iveco, cor vermelha, carregado com frango congelado. O motorista do caminhão baú informou que seguia em direção a Umuarama quando a condutora do Gol, que seguia em sentido contrário, teria invadido sua pista. 

Ele disse que tentou desviar, mas não houve tempo e a colisão frontal aconteceu. O condutor do caminhão é da cidade de Marechal Cândido Rondon.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Umuarama foram acionadas. A condutora, ainda não identificada, ficou presa às ferragens. 

Uma pessoa que está no local do acidente informou que o nome dela seria Cristiane e que trabalha como contadora, porém, ainda não há informação oficial. 

A princípio, ela estava consciente e orientada. 

Ainda não foram divulgados os ferimentos que a mulher teve. O condutor do caminhão não se feriu.
Da Redação/ Maria Farias

Fonte: O Bemdito


Futsal: Pitanga foi derrotado em casa 3 Pitanga 4 São Miguel - Taça Prata 2019

 Pitanga Futsal vs São Miguel Futsal - Taça Prata 2019
Transmissão: Rádio Poema e TV Impactus
Da Redação/Maria Farias

Dois homens sem habilitação morrem em acidentes na PR-151 na região de São João do Triunfo, no sul do Paraná.


Dois motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) morreram em acidentes diferentes no domingo (14), na PR-151, na região de São João do Triunfo, no sul do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o primeiro acidente foi por volta das 15h30, quando um carro e uma caminhonete bateram de frente na rodovia.

O motorista do carro, de 23 anos, morreu na hora. 

Já o motorista da caminhonete foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Palmeira, nos Campos Gerais do estado.

Mesmo trecho

Outro acidente aconteceu por volta das 19h30, quando um carro e um caminhão bateram de frente, segundo a PRE.

O motorista do carro, de 46 anos, morreu na hora. 

O motorista do caminhão não se feriu.

Ainda conforme a polícia, a pista chegou a ficar fechada por quatro horas, com um quilômetro de engarrafamento para cada lado, mas foi liberada por volta da 1h30 desta segunda-feira (15).
Da Redação/Maria Farias

FILHO DE PITANGUENSE É RECONHECIDO NACIONALMENTE COMO MODELO MIRIM

Antony Samuel Gallo Carraro, tem parentes aqui na cidade de Pitanga e em Palmital, ele é filho de João Carlos Mioduski Carraro o qual é pitanguense e de Gracieli Gallo, que é natural de Palmital, hoje moradores de Tijucas SC.
Antony é modelo na agência Mini Model  desde os 2 anos de idade, onde já participou de varias campanhas de renomadas marcas como:  TigorMarisolBugbeeColcci Carinhoso entre outras.
Hoje com 9 anos de idade ele vem sendo conhecido nacionalmente, graças  a uma campanha que o mesmo estrelou em um um comercial para a rede de lojas Havan seu rosto passou a ser conhecido nacionalmente.
Na campanha da Havan, Samuel aparece com outras crianças em um clima de piquenique, brincando e se divertindo, sendo que esta vem sendo passado na Rede Globo, SBT, como também em outros canais de TV no Brasil.
O Mini Model, já é bem conhecido nas redes sociais, graças ao empenho da mãe que sempre busca em devulgar o trabalho do filho.
Parabenizamos ao Antony e toda a sua família e desejamos muito sucesso a este Mini Model.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Antony siga ele no Instagran: @samucarraro

Da redação/ Sandra Laciuk

Ouça a Impactus FM