Ouça a Impactus FM

sábado, 13 de abril de 2019

Professor da UCP morreu na noite de ontem


É com imenso pesar que a Faculdade UCP informa o falecimento do Professor Luiz Carlos Prestes, na noite desta sexta-feira, 12. “Prestes”, como era carinhosamente conhecido, foi coordenador e professor do curso de Educação Física, no período de 2009 a 2015, sendo um dos educadores que fizeram história, marcando gerações que passaram por esta instituição.

Em nome dos colaboradores, alunos e professores da Faculdade UCP, um gesto de agradecimento ao eterno, professor Luiz Carlos Prestes, pelos muitos feitos que realizou, pelos anos de trabalho e dedicação a Faculdade UCP, pelo seu empenho e carinho pela educação, principalmente pelo curso de Educação Física e, pela preocupação com o município de Pitanga.

Um exemplo de pessoa e profissional, que inspirou novos sonhos, que transformou-os em realidades, contribuindo na formação de cidadãos comprometidos com a sociedade na qual estavam inseridos e, principalmente capacitando pessoas para a vida.

Uma pessoa sempre disposta a realizar, a fazer acontecer. Uma pessoa que todos admiravam, sendo um exemplo. “Deixou um pouco de si e levou um pouco de nós”, dessa terra pitanguense. 

E, essas recordações ficarão em nossos corações. Neste dia, recordamos alguns dos momentos que passamos, aqui na UCP. Sua memória está gravada nos corredores da Faculdade e nos nossos corações ficam gravados a força, a bravura, o sorriso e a sua presença.

Nossos sentimentos aos familiares, nosso agradecimento e nosso carinho em ter nos presenteado, por ter nos “emprestado”, para conviver e compartilhar à sua vida e seus ensinamentos. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos e, prestamos a nossa mais sincera solidariedade neste momento de dor e consternação.

Qual foi o seu jeito de amar? foi simples e sincero. Deixa para nós o seu exemplo, para continuarmos a sua missão pela educação e pela vida!

Prestes, saudades eternas! Com carinho uma homenagem da Faculdade UCP.
Professor Pestes era também muito amigo do Jonei Farias, proprietário do Blog e Tv IMPACTUS.

A família nossas condolências.

Da Redação/Maria Farias

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Agora: Homem é morto na Barra Bonita interior de Pitanga

Por volta das 21:45h de hoje (12), a Polícia Militar recebeu um comunicado de crime na localidade de Barra Bonita, área Rural de Pitanga.

Primeiras informações dão conta que um homem foi morto com 4 disparos de arma de fogo.

Vitíma Luiz Rodrigues, conhecido como (Micao), aproximadamente 45 anos.

Ele era dono de um bar na Barra Bonita.

Nossa equipe está acompanhando o fato, daqui a pouco traremos a informação completa.


Da Redação/Maria Farias

Suspeita de envenenamento de funcionários em posto de saúde de Pitanga e investigado pela Policia


A Polícia Civil de Pitanga, na região central do Paraná, investiga uma suspeita de envenenamento de funcionários de um posto de saúde. 

Nove servidores tiveram intoxicação e foram atendidos em um hospital da cidade. Eles passam bem, segundo a Secretaria de Saúde.

A direção da pasta registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (10). 

A situação ocorreu na manhã de terça-feira (9). Os atendimentos foram normalizados no posto de saúde G3, no Centro da cidade, conforme a secretaria.

A principal suspeita é a de que o café estava contaminado. 

Amostras do pó de café e do açúcar passarão por perícia, segundo a polícia.

Imagens de câmeras de segurança também estão sendo usadas na investigação, que identificou um suspeito, conforme a polícia. 

Da Redação/Maria Farias

Irmãos morrem em acidente na BR-158 em Rio Bonito do Iguaçu

A segunda vitima do acidente de ontem(11/04), José Hancke 45 anos não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito, o mesmo estava internado em um hospital em Laranjeiras do Sul.

O Acidente ocorreu em uma reta na BR 158 em Rio Bonito do Iguaçu, José era passageiro de uma camionete S-10 com placas de Rio Bonito do Iguaçu, que se envolveu no acidente com um Ford Focus, com placas Laranjeiras do Sul. 

Na local do acidente o irmão de José era o motorista do veículo, Jandir Hancke, de 41 anos, morreu na hora, o motorista do veículo Ford Focus não teve ferimentos.



quinta-feira, 11 de abril de 2019

Carro, ônibus e caminhão batem em guichê de praça de pedágio em Prudentópolis

Nesta terça-feira (10) por volta das 17h35, ocorreu um acidente sem feridos na BR-277/PR, km 302,1. 

A equipe PRF compareceu ao local e registrou que o acidente ocorreu na Praça de Pedágio da Região do Relógio, quando os veículos Toyota Etios do Município de Campo Mourão.

Pertencente à UFPR e o M. Benz (micro-ônibus da Prefeitura Mun. de Prudentópolis) aguardavam próximo a cancela, a sua liberação. 

Neste momento o micro-ônibus foi atingido na sua parte traseira por um caminhão VW/19.320, do município de Guarapuava/PR. Com a colisão, o micro-ônibus foi lançado à frente colidindo com o veículo pertencente à UTFPR.

Não houve feridos. Todos os condutores realizaram o teste de alcoolemia com resultado negativo e os veículos foram liberados no local.
Da Redação: Maria Farias

Informações e imagens: PRF

Menina de 10 anos morre atropelada em Campina do Simão


Uma menina de 10 anos morreu por volta das 12h20 desta quinta-feira (11) em Campina do Simão, depois de ser atropelada por uma caminhonete. 

O acidente foi na rodovia PR-825 Cláudio João Silvestri, que liga Guarapuava a Campina do Simão. 

De acordo com informações de testemunhas, Michele Barbosa, desembarcou do transporte escolar na rodovia e foi atingida ao cruzar a pista. 

O motorista parou para prestar socorro. 

Em contato com o motorista, ele confirmou o acidente e disse que inclusive chamou a ambulância. 

O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi acionado.


Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN

ACOMPANHE AO VIVO AS INFORMAÇÕES DO PRODUSHOW 201

Policia Civil vai investigar o caso dos funcionários com suspeita de serem envenenados em Pitanga

Cerca de Oito funcionários do Posto de Saúde G3, no Centro de Pitanga, precisaram ser encaminhados para o hospital após passarem mal. 

Eles ingeriram café durante a manhã, começaram a passar mal e foram socorridos.

A Policia vai investigar o caso, a suspeita é que alguém tenha colocado veneno no café dos funcionários. 

Todas as vitimas passam bem.

A Policia Civil aguarda o resultado da coleta do material para dar inicio as investigações. 

quarta-feira, 10 de abril de 2019

CUIDE BEM DOS SEUS DENTES NO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DO DR. CARLOS JULIANO SOKOLOSKI

O sorriso é nosso cartão postal, ele nos abre portas, pode aproximar pessoas, melhorar a auto-estima e muitas das vezes até mudar a impressão que muitos tem de nós, e cuidar dos nossos dentes significa cuidarmos do nosso sorriso.

Diante disso, faço uma pergunta: Como você tem cuidado do seu sorriso, a quanto tempo que você não dá uma atenção especial para ele?

Sabemos que mesmo cuidando muito bem dos nosso dentes, ainda assim precisamos fazer uma visita ao dentista a pelo menos cada seis meses, pois  os exames feitos durante a consulta ajudam a prevenir problemas bucais comuns, como a cárie, e doenças mais graves, como o câncer de boca.

Esta também é uma oportunidade de fazer uma limpeza completa, processo que faz uma higiene profunda nos dentes.

Além disso, o dentista consegue avaliar se a escovação está sendo feita adequadamente ou se é necessário algum cuidado especial na limpeza dental.

Por isso na hora de cuidar da sua saúde bucal, não deixe de visitar o
Consultório Odontológico do Dr. Carlos Juliano Socoloski, conheça o bom atendimento e a competência de todos os profissionais.

Lá você encontra uma equipe apta para te atender e tratar muito bem dos seus dentes, proporcionando atendimento em todas as especialidades em saúde bucal, com serviços como: Implantes Dentários, Ortodontia, Cirurgias, Tratamento de Canal, Clareamento Dental, Próteses Dentárias, e muitos outros.

O consultório conta ainda com convênios com: Previ Vida, ASSEMP, C.Valle, Fundação Copel, INPOPEL, K.Luz, OAB Pitanga,Plano Aliança, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pitanga, SISMUPI.

Vá até lá e confira, todas as comodidades que o Consultório Odontológico do Dr. Carlos Juliano Socoloski tem para lhe oferecer.

Da redação/ Sandra Laciuk

Frente fria avança e temperaturas devem cair no Paraná


A quinta-feira (4) será de tempo aberto e temperaturas elevadas em boa parte do Paraná. Em Cascavel o dia promete mínima de 18 e máxima de 27ºC.

O calor já tem previsão de despedida do Estado, já que uma frente fria avança e deve derrubar as temperaturas.

Com a chegada da chuva, as temperaturas ficarão mais agradáveis na região oeste do Paraná.

Em Cascavel o fim de semana será de máxima de 23ºC, bem abaixo da temperatura registrada nas últimas semanas. 


Da Redação/Maria Farias

Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira em todo o país


Começa nesta quarta-feira (10), em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. 

Nesta primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, segundo a pasta, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. 

A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

A vacina

Em nota, o Ministério da Saúde destacou que, em relação ao ano passado, houve alteração de duas cepas na vacina. Em função da mudança na composição, a pasta considera “imprescindível” que os grupos selecionados, ainda que já tenham sido imunizados anteriormente, recebam a nova dose este ano.

“O Ministério da Saúde não indica a utilização da vacina contra influenza com cepas 2018, pois não tem a mesma composição da vacina de 2019, o que faz com que não seja eficaz para proteção.”

Sintomas e prevenção

A orientação da pasta é que indivíduos que apresentem sintomas de gripe evitem sair de casa durante o período de transmissão da doença (até sete dias após o início dos sintomas).

Restrinjam o ambiente de trabalho para evitar disseminação, evitem aglomerações e ambientes fechados, procurando manter os ambientes ventilados, e adotem hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.

Para prevenir a doença, o ministério recomenda medidas gerais de proteção, como a constante lavagem das mãos, principalmente antes de consumir algum alimento, e a adoção da etiqueta respiratória, que consiste em espirrar na parte de dentro dos cotovelos e cobrir a boca ao tossir, visando à redução do risco de infecção pelo vírus.

Outra dica importante é não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas. 

É importante ficar alerta a sinais e sintomas de gravidade para, nesses casos, buscar imediatamente avaliação em uma unidade de saúde.
   
Da Redação/Maria Farias

Bebê morre depois de cair da cadeira enquanto era alimentado em Cascavel


Um bebê de nove meses foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Cascavel na manhã desta quarta-feira (10) após não resistir aos ferimentos de uma queda.

A criança caiu da cadeira quando era alimentada pelos pais. Com a queda, a vítima bateu violentamente a cabeça no chão e foi levada para o hospital em estado grave.

O bebê estava internado no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pela madrugada de hoje (10). 

O corpo será liberado aos familiares em Toledo após necrópsia.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Catve.com

Foi preso o homem que ateou fogo em veículo com mulher gravida e criança dentro, em Turvo


No dia 9 abr. 19 às 14h a equipe policial de Turvo recebeu informações de que na localidade de Passa Quatro, um homem havia agredido sua esposa, sua enteada, e ateado fogo em seu veículo. 

No local a vítima, 26 anos, passou a relatar que conviveu com o masculino, 28 anos, por aproximadamente dois anos e que residiam no Estado de Santa Catarina onde frequentemente era agredida fisicamente.

Motivo pelo qual resolveu se separar e voltar a morar com sua genitora no município de Turvo que em data de 05/04/2019.

O autor foi até este local para tentar reatar o relacionamento onde permaneceu até a data de hoje 09/04/2019, que na parte da tarde resolveram sair para realizarem compras e levaram a menina, 04 anos filha da vítima de um outro relacionamento. 

Porém quando estavam retornando, em determinado ponto da estrada, o autor parou seu carro e portando uma arma de fogo, passou lhe ameaçar dizendo que a mataria e também a filha desta, se a mesma não reatasse o relacionamento. 

Que após isso passou a lhe agredir fisicamente, momento em que a vítima conseguiu sair do veículo e correr em direção a um homem que passava nas proximidades, enquanto isso o autor pegou dois galões de gasolina do porta malas e ateou fogo no veículo, travando as portas com a criança dentro. 

Após isso fugiu em direção a um matagal. A genitora da criança retornou e com a ajuda de outra pessoa, conseguiram retirala pelo porta malas do veículo, o qual já estava tomado pelas chamas. 

Que posteriormente deslocaram até o posto de saúde local, sendo ambas encaminhadas pela ambulância municipal até ao hospital de Turvo, de onde a criança seria transferida para um hospital em Curitiba, devido às queimaduras sofridas. 

O veículo incendiado trata-se de um GM/Corsa Super, de cor prata, com emplacamento da cidade de Blumenau-SC. 

Iniciado patrulhamentos na região sendo informado por populares que o autor teria fugido a pé sentido município de Boa Ventura de São Roque, sendo solicitado apoio dos policiais daquela cidade para ajudar nas buscas, os quais lograram êxito em localizar o suspeito na rua Alexandre Forquevicz, saída para localidade de Rio do Grisse, o qual estava sem camisa e com queimaduras na região da barriga e braços. 

Ao ser indagado sobre os fatos o mesmo confirmou ser o autor. Questionado sobre a arma de fogo utilizada, relatou ter deixado dentro do veículo, porém não foi localizada. 

Diante dos fatos o autor, após receber atendimento médico na UPA Batel, foi encaminhado para 14ª SDP para procedimentos. 

Por orientações da Delegada de plantão, o veículo foi recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Turvo.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Elói



Homem dá em cima de namorada de amigo e leva machadada na cabeça em Curitiba


Uma confusão na noite desta terça-feira (09) por muito pouco não terminou em tragédia em Curitiba.

A situação aconteceu na Cidade Industrial de Curitiba em uma região de chácaras quando um grupo de amigos estava reunido em uma residência.  

Foi quando um dos homens que estava na casa acabou dando em cima da mulher de seu amigo que revoltado com a situação pegou um machado e desferiu um golpe na cabeça da vítima.

O autor da machadada foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. 

Na delegacia em entrevista ele negou que teria dado uma machadada no amigo, disse que apenas empurrou o amigo e ele caiu em cima do machado com a cabeça.

O amigo dele foi socorrido ao Hospital do Trabalhador e segundo socorristas o quadro de saúde dele é estável.

O suposto agressor, identificado por Paulo, foi entregue à disposição da justiça.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Massa News

terça-feira, 9 de abril de 2019

Ruzam parafusos na Produshow 2019


Estamos nos preparativos para o grande evento da Produshow 2019.

NOS DIAS 10/04 A 12/04 !!! 

Venha até o nosso stand estaremos com condições especiais de negociação. 

E também você pode ter a sorte de ganhar um jogo de ferramentas 110 peças.

 Isso mesmo basta você ir até nosso stand e registrar o seu palpite.

 QUANTAS ARRUELAS E PORCAS CABEM EM UM METRO DE BARRA ROSCA?
Da Redação/Maria Farias

Acompanhe o Programa Urgente: na TV Impactus dessa Terça - Feira


ATENÇÃO URGENTE - 8 FUNCIONÁRIOS DO POSTO DE SAÚDE G3 DE PITANGA FORAM HOSPITALIZADOS COM SUSPEITA DE ENVENENAMENTO.
HOMEM É ENCONTRADO VIVO NO CEMITÉRIO EM PITANGA.
JOVEM É ESPANCADO EM PITANGA.
DUAS OCORRÊNCIAS DE ATROPELAMENTO.
Apresentação: Repórter Jonei Farias
Da Redação/Maria Farias

Homem ateia fogo em veículo com mulher grávida e criança de quatros anos dentro, em Turvo


Na tarde dessa terça-feira (09), um caso grave aconteceu na localidade de Passa Quatro, área rural de Turvo. 

Segundo informações repassadas, um homem colocou a esposa grávida, a enteada de quatro anos dentro de um veículo e ateou fogo. 

A mulher conseguiu sair do veículo que já estava em chamas e gritar por socorro. Um homem que passava pelo local ajudou tirar a criança que já estava com queimaduras. 

A mulher e a criança foram socorridas até ao Hospital Bom Pastor de Turvo, onde estão sendo atendidas. 

Nossa reportagem não conseguiu informações no hospital sobre a gravidade dos feridos. O que se sabe é que a criança será encaminhada para um hospital de Curitiba. 

A Polícia Militar informou ao blog que faz buscas no intuito de prender o homem. 

A ocorrência está em andamento. Em breve mais informações com o boletim da polícia.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Elói

Mulher consegue escapar de incêndio em casa, mas volta para salvar cachorro e morre em Paranavaí


Uma mulher morreu durante um incêndio que atingiu uma casa em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na noite de segunda-feira (8). 

De acordo com Cristiano Paz, um familiar da idosa, ela conseguiu sair da residência, mas voltou para salvar o cachorro e acabou morrendo.

Os dois filhos da mulher foram socorridos e levados em estado grave para o hospital, conforme o bombeiro Victor Kamei. 

Eles têm 56 e 60 anos. Josefa Soller Sandoval tinha 88 anos, segundo relatou uma neta.
Um dos filhos  que teve 60% do corpo queimado  salvou o irmão e também tentou resgatar a mãe. 

Porém, no momento em que entraria novamente na residência para tirá-la, a casa já estava tomada pelas chamas.

A mulher tinha dois cães. Um conseguiu escapar a tempo, contudo, o outro morreu embaixo da cama.

De acordo com os bombeiros, a residência era de madeira e tinha 90 metros quadrados. O fogo destruiu completamente a casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h para atender a ocorrência. A equipe dos bombeiros ficou no local até a 1h desta terça-feira (9), depois de apagar totalmente as chamas.

Até a publicação desta reportagem, não se sabia o que causou o incêndio. 

A suspeita é de que o fogo possa ter começado na cozinha, conforme o bombeiro Victor Kamei.
Da Redação/Maria Farias


Mulher que foi atacada pelo marido com golpes de martelo ganha alta em Cantagalo


A mulher de 53 anos que foi atacada pelo marido com golpes de martelo Cantagalo na última quinta-feira (4) em Cantagalo recebeu alta do hospital São José em Laranjeiras do Sul e já está em casa. 

No entanto, segundo a sobrinha da vítima, o quadro dela ainda é delicado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a médica que fez o atendimento no dia do crime afirmou que a vítima teve afundamento de crânio na região frontal e occipital, que é na região da nuca. 

No hospital em Laranjeiras, “o médico disse que foi um milagre porque pelas fraturas era pra ter ficado paralítica e sair de cadeira rodas”, disse a sobrinha. 

Em casa, a vítima está em observação se recuperando dos ferimentos que fraturaram o nariz e o crânio em vários lugares. Em virtude das agressões, o cérebro foi atingido e existe risco de perda de memória.

O agressor fugiu após o crime e ainda não foi encontrado pela Polícia Militar. Pelo facebook, a sobrinha pediu orações pela saúde da tia e auxílio para a localização do homem. 

Uma postagem informa: “Procura-se Francisco Alves. Se alguém souber do paradeiro dele ou ver ele, fazer o favor de entrar em contato com a nossa família ou a polícia. Ele está foragido por feminicídio. 

Ele espancou a esposa”
Da Redação/Maria Farias


Fonte: RSN

Presos vão ter que pagar por tornozeleiras eletrônicas no PR


O governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinou decreto que regulamenta no Paraná a obrigatoriedade de os presos pagarem pelas tornozeleiras eletrônicas ou por eventuais despesas decorrentes de reparo ou manutenção dos aparelhos. 

No Estado, cerca de 7 mil apenados que cometeram crimes de menor potencial ofensivo utilizam os equipamentos. O decreto foi assinado na quinta (4). 

A medida vai gerar economia aos cofres públicos, visto que o Governo do Estado gasta R$ 241 por mês com cada tornozeleira eletrônica, ou R$ 1,7 milhão mensais. 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, em conjunto com o Tribunal de Justiça do Paraná, publicará um documento com todos os procedimentos e as regras para cobrança do serviço. 

PAGAMENTO

O pagamento começa a partir da data em que o aparelho eletrônico é entregue aos presos. Os presidiários que não têm condições de arcar com os custos de aquisição e manutenção do equipamento estão isentos do pagamento. 

Cada caso será analisado pelo poder judiciário. “Se o detento com condições financeiras não pagar pela tornozeleira, ele será cobrado pela Procuradoria-Geral do Estado, como qualquer devedor fiscal”, disse o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), delegado Francisco Caricati. 

Os valores recolhidos serão destinados ao Fundo Penitenciário Depen, que provê recursos para o departamento investir nos estabelecimentos penais e no atendimento a programas de assistência penal. O Paraná tem 33 presídios e outras 13 unidades em construção. 

LEI A lei estadual número 19.240, que dispõe sobre o pagamento dos aparelhos de monitoramento eletrônico pelos próprios presos, foi proposta em 2017 e sancionada no mesmo ano.
Da Redação/Maria Farias

Ladrões abatem vaca Gir e furtam apenas a carne em Itacolomi


Em Novo Itacolomi, no dia 08 de abril, de 2019, às 14h00min, houve furto no Sítio Fiuza, que fica localizado às margens da PR170, ou Rodovia do Milho. 

Compareceu a este Destacamento Policial Militar, um o senhor relatando que, por volta das oito horas da manhã.

Localizou em sua propriedade, próximo a pedreira Novo Itacolomi, restos de um animal abatido, sendo uma vaca de leite da raça Gir.

E que, possivelmente, o abate tenha ocorrido durante a madrugada. 

Informa ainda que não foi visualizado nenhum veículo ou pessoas suspeitas, informou o boletim de ocorrências. 

Levaram a carne e deixaram as vísceras


Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Acompanhe o Programa Urgente: na TV Impactus dessa Segunda - Feira

Mais um Pitanguense morre tragicamente.
Padre Gilson desvenda os sonhos.
PM de Pitanga e Manoel Ribas fazem prisões.
Morador de Pitanga é espancado em via pública.
Apresentação/Repórter Jonei Farias
Da Redação/Maria Farias

NOTA DE FALECIMENTO/FAMILÍA LENECKER


COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE ALFREDO LENECKERm

OCORRIDO NO DIA 08 DE ABRIL DE 2019 EM SUA RESIDENCIA EM PITANGA.

AQUELES QUE DESEJAM PRESTAR AS ÚLTIMAS CONDOLÊNCIAS.

SEU CORPO SERÁ SENDO VELADO EM SUA RESIDENCIA NA LINHA CANTU EM PITANGA.

E SEU SEPULTAMENTO SERÁ DEFINIDO PELOS FAMILIARES.

A FAMÍLIA NOSSAS SINCERAS CONDOLÊNCIA


Da Redação/Maria Farias

Motorista de ambulância morre carbonizado após colisão com caminhão em Nova Aurora


Na madrugada desta segunda-feira (08), um grave acidente envolvendo uma ambulância e um caminhão na PR 180, deixou uma pessoa morta em Nova Aurora. 

Após a batida frontal com o caminhão a ambulância da prefeitura pegou fogo. 

O condutor não teve tempo de sair do veículo. Um caminhão do Corpo de Bombeiros e socorristas foram acionados para prestar socorro a vítima, mas nada pode ser feito.

Amador Machado, 66 anos, morreu carbonizado. 

O motorista do caminhão ficou encarcerado, foi retirado por populares com uma fratura no braço.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML de Cascavel.

Da Redação/Maria Farias

Carro de família que seguia para chá de bebê é fuzilado pelo exército no Rio de Janeiro


Um homem que seguia para um chá de bebê com a família morreu e duas pessoas ficaram feridas em uma ação do Exército na região da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, na tarde desse domingo (7). 

Pelo menos 80 disparos de fuzil atingiram o veículo.

Militares dispararam ao menos 80 vezes contra o carro em que estava Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, e sua família em Guadalupe, segundo peritos da Delegacia de Homicídios. 

Outras quatro pessoas estavam no carro, o sogro da vítima também foi baleado e precisou ser hospitalizado. A esposa e o filho de 7 anos de Evaldo e uma mulher não se feriram. Um pedestre que passava no local ficou ferido ao tentar ajudar.

A Polícia Civil realizou a perícia no local porque os militares tiveram dificuldade em realizá-la, devido à revolta dos moradores que testemunharam o crime, segundo o delegado Leonardo Salgado, da Delegacia de Homicídios da Capital. 

Mas os envolvidos na ação foram ouvidos em uma delegacia militar, não civil.


Da Redação/Maria Farias

PRF apreende mais de uma tonelada de drogas no fim de semana no Paraná


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.549 quilos de maconha durante o fim de semana no Paraná, entre sexta feira (5) e domingo (7).  

Os agentes da PRF apreenderam ainda mais de 500 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai.

Conforme informou a PRF, a maior apreensão de maconha foi registrada na madrugada desse domingo, em Cascavel. No local os policiais encontraram a droga dentro de um Chevrolet Vectra, abordado na BR-467. 

Ainda durante o domingo outros 362 quilos de maconha foram apreendidos pela PRF, na BR-277, em São Miguel do Iguaçu. A droga estava em um Jeep Renegade, com placas adulteradas e que havia sido roubado em dezembro do ano passado em Curitiba. 

Conforme informou a PRF, o homem que dirigia o Renegade acabou por perder o controle da direção e capotou o veículo após ser perseguido pelos policiais. Sem o cinto de segurança, ele foi ejetado para fora do carro. 

Mesmo ferido, tentou fugir a pé e resistiu à prisão, mas foi contido. Antes de ser levado à delegacia, o traficante foi encaminhado a um pronto-socorro.

Também na noite de ontem (7) em Prudentópolis, outra equipe da PRF apreendeu 296 quilos de maconha em um veículo VW Tiguan. Com placas falsas, o carro havia sido roubado em Passo Fundo (RS), no mês passado.

No sábado (6) nas imediações da BR-163 os policiais apreenderam, em um caminhão abandonado mais de meio milhão de carteiras de cigarro. Ao todo, a PRF prendeu oito pessoas por tráfico de drogas e outras cinco por contrabando no Paraná.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: PRF

CORPO DE BOMBEIROS ATENDEU ACIDENTE NA 466

No dia 07 de abril, por vola das 22h:15m, a equipe do Corpo de Bombeiros de Pitanga foi acionada para atender um acidente de trânsito, na PR 466, KM 165.

No local, a equipe constatou que se tratava de um acidente do tipo colisão, envolvendo um automóvel VW - GOL 1.0 GIV, de cor Cinza, e um Caminhão - SCANIA - G 420 A4X2 de cor Vermelho, no qual estavam acopladas duas carretas, sendo as duas, carreta: SR - GUERRA AG GR, cor Cinza.

Do acidente ocasionou em ferimentos de natureza leve, em um homem de 46 anos, cuja identidade não nos foi repassada, somente as inicias: J.A.D.N.

O Corpo de Bombeiros realizou todos os procedimentos cabíveis à ocorrência.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:

A PRODUCERTA CONVIDA A VOCÊ PARA O SHOW DE TECNOLOGIAS NO AGRONEGÓCIO DA REGIÃO CENTRAL

Nestes dias: 10,11 e 12 de abril a Producerta realiza um dos maiores eventos do agronegócio da região central, o Produshow.


Este ano com algo especial, o evento ser dedicado à todas as mulheres envolvidas no Agronegócio, uma maneira de valorizar aquelas que fazem a diferença, mas muitas das vezes não são vistas.

Os proprietários e toda a sua equipe, tem a honra de convidar a você para vir conferir as novidades do do agronegócio para este ano de 2019.

Vai la fazer uma visita, e conferir o maior  o show de tecnologias da Producerta.

Da redação/ Sandra Laciuk

MANOEL RIBAS: APREENSÃO DE DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

No dia 07 de abril, por volta das 20h50min a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Brasil, momento em que avistou um indivíduo em atitude suspeita.

Diante dos fatos, foi realizado abordagem no mesmo, e identificado, sendo que este estava de sua posse 6 gramas de substancia análoga à maconha. 

Encaminhado o mesmo juntamente com o entorpecente para o destacamento de Policia Militar de Manoel Ribas para realização do Termo Circunstanciado. 

O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou: