sábado, 6 de abril de 2019

TRÁGICO: MORADOR DO INTERIOR DE PITANGA MORRE ATROPELADO APÓS QUEDA DE MOTO

Um homem morador da Vila Nova dos Alemães, interior de Pitanga, morreu após cair da moto que pilotava e ser atropelado por um veículo que vinha logo atrás, na PR-444, em Arapongas, no norte do Paraná.

A Vítima é o Senhor Claudinei Antunes da Rosa de 25 anos.

O acidente aconteceu no km 2 da rodovia, por volta das 21h30m de sexta-feira (5).

O motorista do carro parou para prestar socorro ao motociclista, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos vindo a óbito e morreu no local.

Claudinei Antunes da Costa é natural de Pitanga, era morador da localidade Vila Nova dos Alemães.

O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Londrina, e está sendo transladado para Pitanga, e seu velório será na Vila Nova dos Alemães,com  previsão de que seja a partir das 21 horas

A família enlutada nossas condolências.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:


sexta-feira, 5 de abril de 2019

FestCentro reuniu mais de 30 mil pessoas no primeiro dia

Irmãos são mortos no Interior do Paraná

Dois irmãos foram mortos a tiros na madrugada desta sexta feira (5), no assentamento Ireno Alves, na comunidade Alta Floresta em Rio Bonito do Iguaçu. 

De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas são Marcelo Schereiber, de 19
anos e Marciana Schereiber, de 22 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 2h da madrugada, quando os dois irmãos voltavam do trabalho na Coasul em São João. 

Duas testemunhas de 17 e 46 anos socorreram Marcelo inicialmente até o pronto socorro da cidade, e informaram que o jovem estava de moto e foi atingido por disparos feitos pelos ocupantes de uma outra moto.

Ele chegou a ser levado para o Hospital São Lucas de Laranjeiras do Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

No local do crime, os policiais receberam a informação que havia outra vítima. 

A PM encontrou a moto Honda CG Vermelha caída com marcas de sangue e avarias devido a queda, e distante alguns metros o corpo de Marciana.

Em contato com familiares e amigos, foi informado que Marciana tinha terminado um casamento conturbado e que o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento, ameaçando a ex-mulher constantemente. 

Estiveram presentes a perícia, Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil de Guarapuava, Pato Branco e Laranjeiras do Sul

Fonte: RS

quinta-feira, 4 de abril de 2019

NOTA DE FALECIMENTO- FAMÍLIA ROCHA DUARTE

Comunicamos o falecimento da senhora Maria Rocha Duarte conhecida como ZIZA, ocorrido neste dia 04 de abril, em Joinville /SC.

Seu corpo será Transladado para Pitanga, e seu velório será na Capela Mortuária de Pitanga, com sepultamento a ser definido pelos familiares.

A família e amigos, as nossas sentidas condolências.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:




LEILÃO DA 1ª VARA FEDERAL DE PITANGA/PR

A 1ª VARA FEDERAL DE PITANGA/PR realiza leilão no dia 25 de abril do ano de 2019, às 13h:30m, o qual se realizará no Auditório da OAB, situado na Rua Deputado Francisco Costa , N°  390.

Sendo que, na ocasião serão leiloados:

  • GM Celta Life, 06/07 em Manoel Ribas/PR
  • I/ Hafei Minivan L, 11/12 em Pitanga/PR
  • GM Chevrolet D20, 75/75 em Pitanga/PR
  • Direitos- Peugeot 2008 1.6 Aut, 15/16 em Pitanga/PR
  • VW Gol 16V, 99/00 em Pitanga/PR
  • Imóvel com 523, 35m² em Pitanga/PR
  • Imóvel c/ 2.814,81 m² em Pitanga/PR
  • Imóvel com 1.000m² em Manoel Ribas/PR    
Não perca essa oportunidade, de fazer um bom negócio.

Da redação/ Sandra Laciuk

PM realiza megaoperação contra o tráfico de drogas em Roncador


Até o momento, seis pessoas foram presas durante operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Militar em Roncador, na manhã desta quinta-feira (4). 

A ação, envolvendo a PM de Iretama, Roncador, Canil de Cianorte, Rocam, Patrulha Rural e Rotam, cumpre 12 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão. 

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Iretama.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: CR3

MENORES COM MACHADOS INVADEM ESCOLA DE IMBAÚ E ATERRORIZAM AULOS É PROFESSORES


O FATO OCORREU NA NOITE DESTA QUARTA- FEIRA (03/04) EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR DE IMBAÚ, RECEBEU UMA LIGAÇÃO, O QUAL FOI RELATO QUE EM UM ÓRGÃO PÚBLICO ESTADUAL.

TERIA TRÊS INDIVÍDUOS COM UM MACHADO DENTRO DE UMA SALA DE AULA QUEBRANDO TUDO. 

DE PRONTO ESTA EQUIPE POLICIAL DESLOCOU ATÉ O LOCAL E EM CONTATO COM ALGUMAS PESSOAS EM FRENTE AO LOCAL TIVEMOS A INFORMAÇÃO QUE OS MESMOS TERIAM PULADO O MURO DE TRÁS DO MESMO. 

A EQUIPE ENCONTROU UMA MÁSCARA USADA PELOS INDIVÍDUOS NOS FUNDOS DO LOCAL E OBTIVEMOS INFORMAÇÕES DE QUEM SERIA O DONO DE TAL OBJETO. 

DESLOCADO ATÉ A RESIDÊNCIA DO MENOR QUE SERIA O PROPRIETÁRIO DA MÁSCARA, ESTE NOS RELATOU QUE PRÓXIMO A HORA DO ALMOÇO UM OUTRO MENOR TERIA IDO ATÉ SUA RESIDÊNCIA E PEDIDO EMPRESTADO TAL MÁSCARA, POIS SEMPRE O VIA BRINCANDO COM A MESMA NOS ARREDORES DO BAIRRO. 

APÓS COLHIDO ESTA INFORMAÇÃO DESLOCAMOS ATÉ A RESIDÊNCIA DO MENOR, O QUAL NÃO SE ENCONTRAVA NO LOCAL, INFORMADO SEU PAI SOBRE A SITUAÇÃO.

 RETORNADO AO ÓRGÃO PUBLICO ESTADUAL ONDE UM INDIVIDUO, NOS RELATOU QUE TERIA MAIS DOIS MENORES ENVOLVIDOS NA OCORRÊNCIA, E QUE ESTES TERIAM CHAMADO O MESMO PARA PARTICIPAR DE TAL ATO. 

DESLOCADO ATÉ A RESIDÊNCIA DOS INDIVÍDUOS, NO ENTANTO NENHUM SE ENCONTRAVA NO LOCAL, INFORMADO OS PAIS DE CADA MENOR SOBRE TAL SITUAÇÃO. 

NA CASA DE UM DOS INDIVÍDUOS ENCONTRAVA-SE UMA MENOR, A QUAL RELATOU A EQUIPE QUE O MENOR QUE HAVIA EMPRESTADO A MASCARA ESTARIA FALANDO QUE HAVERIA UM APAGÃO NO ÓRGÃO PUBLICO ESTADUAL. 

ESTE APAGÃO OCORREU MINUTOS ANTES DE TAL ATAQUE NA SALA DE AULA, SENDO QUE OS AUTORES DO ATO DESLIGARAM O DISJUNTOR DE ENERGIA ONDE AS LUZES SE APAGARAM E OS INDIVÍDUOS ADENTRARAM EM UMA DAS SALAS, ARMADOS COM UM MACHADO.

 E COMEÇARAM A QUEBRAR AS CARTEIRAS, O QUADRO NEGRO E OS VIDROS DA SALA, CABE SALIENTAR QUE NO MOMENTO DESTE FATO ESTAVA OCORRENDO AULA, ONDE OS ALUNOS FICARAM DESESPERADOS E COMEÇARAM A CORRER EXTREMAMENTE EM PÂNICO. 

A EQUIPE POLICIAL APÓS OS ATOS REALIZOU PATRULHAMENTO PELA REGIÃO AFIM DE LOCALIZAR OS AUTORES, NA REGIÃO DO IMBAUZINHO FOI AVISTADO OS 03 MENORES ENCOSTADOS EM UM MURO DE UMA RESIDÊNCIA.

 A EQUIPE REALIZOU A ABORDAGEM E ENCAMINHOU OS MESMOS ATÉ O DESTACAMENTO DE POLÍCIA MILITAR DE IMBAÚ PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

 DURANTE ESTE DESLOCAMENTO FOI FEITO CONTATO COM OS RESPONSÁVEIS DOS MENORES APREENDIDOS E ESTES DESLOCARAM PARA O DESTACAMENTO PARA ACOMPANHAR OS MESMOS. 

APÓS PROCEDIMENTOS FORAM TODOS ENCAMINHADOS PARA 18º SDP DE TELÊMACO BORBA PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

*COM INFORMAÇÃO 26 °BPM*

Da Redação/Maria Farias

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Grave acidente com vítima fatal na PR-364 em Palmital


Por volta das 11h00 dessa quarta-feira (03), um grave acidente aconteceu na PR-364 km 249+900m, no Município de Palmital.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual de Pitanga, o acidente foi uma colisão frontal, envolvendo uma carreta e uma motocicleta. 

O condutor da motocicleta morreu no local do acidente.

O corpo de Jeferson Volnei de Oliveira, de 34 anos foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Elói

Explosão de pneu em borracharia mata jovem de 25 anos em Chopinzinho


Na manhã desta quarta-feira, por volta das 10:30, a explosão de um pneu de caminhão em uma borracharia em Chopinzinho matou o jovem Adriano Posso do Amaral, 25 anos.

De acordo com familiares, o jovem estava trocando o pneu de um caminhão na borracharia do Renê, quando houve a explosão que lançou Adriano a mais de cinco metros de distância. Com o impacto, Adriano teve fraturas nas duas pernas e ferimentos graves na cabeça, o qual ficou desacordado na hora.

O SAMU foi acionado e ao chegar no local ainda tentou fazer a reanimação com massagem cardíaca e em seguida levaram Adriano para o hospital, onde lamentavelmente chegou sem vida.

Este foi o segundo acidente na borracharia, onde há cerca de 3 anos o proprietário Renê que é pai do jovem que se acidentou nesta manhã, estava também trocando o pneu de um caminhão, o qual estourou e atingiu a cabeça do mesmo, causando ferimentos graves.

 Renê ficou por um longo período internado se recuperando das lesões causadas, principalmente na cabeça.

A Polícia Militar de Chopinzinho esteve na borracharia onde fez o isolamento do local. 

O corpo de Adriano foi encaminhado para o IML de Pato Branco.
Da Redação/Maria Farias

Fonte: www.radiochopinzinho.com.br


MULHER É MORTA A FACADAS E POLICIA NEGOCIA HÁ MAIS DE 14 HORAS COM ASSASSINO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ.


Lucimara Stasiak, de 29 anos, foi morta à facadas pelo companheiro. A Polícia Militar confirmou o feminicídio na manhã desta quarta-feira (3). 

O suspeito, Paulo de Carvalho Souza, de 42 anos, é advogado e está no apartamento na Rua 3150, região central de Balneário Camboriú.

Ele está trancado no imóvel e há mais de 14 horas a Polícia Militar e Polícia Civil seguem em negociação. Todo entorno da área na rua foi isolado para a segurança dos moradores. 

O homem está na sacada e continua ameaçando se jogar do prédio em um possível surto psicótico. Ele mantém o corpo da vítima, que também é advogada, no local que foi visto pelos policiais em cima da cama.

As negociações com a PM começaram por volta das 18h de terça-feira (2). A polícia disse que o homem teria afirmado que conhece técnicas policiais e que sabe como eles podem chegar até ele.

Os vizinhos acionaram a PM, pois desconfiaram quando Paulo chegou ao prédio com sacos de gelo. Testemunhas disseram que o casal teria brigado na quinta-feira passada e, desde então, Lucimara não foi mais vista. 

Ela não atende os telefonemas dos familiares e amigos e não visualiza as mensagens no WhatsApp desde o dia do desentendimento com o companheiro.

Paulo de Carvalho Souza diz que está armado com uma pistola. O corpo da Ambos mantinham um relacionamento há cerca de seis meses. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu estão à espera para poder realizar o atendimento médico e de socorro. 

O Bope de Florianópolis também foi acionado.

Da Redação/Maria Farias

Ovelha prenha é furtada de Colégio agrícola para churrasco em república em Palotina


Na madrugada desta quarta-feira (03), a Polícia Militar de Palotina foi solicitada a comparecer nas imediações do Colégio Agrícola de Palotina e dar atendimento a uma situação de furto.

Conforme os PMs, por volta das 01h50, uma pessoa entrou em contato, relatando que uma camionete, adentrou a propriedade e foi diretamente onde as ovelhas ficam fechadas, subtraindo uma fêmea que estaria prenha.

Sendo possível verificar que um dos criminosos apresentava uma silhueta avantajada e o outro estava trajando camiseta vermelha, e que ambos carregaram o animal e o colocaram na carroceria do veículo, posteriormente saíram do local tomando rumo ignorado.

De imediato a equipe deslocou até o local e durante as diligências visualizaram um veículo Chevrolet/Montana estacionado entre o cercado e o milharal, em seu interior se encontrava duas jovens, as quais de primeiro momento informaram aos Policiais que estariam ali conversando. 

Os PMs não acreditando na história, indagaram por mais algumas vezes as mesmas, sendo que por haver controvérsias resolveram relatar que realmente estariam ali para dar apoio a seus amigos que cometeriam o delito.

E o plano seria pegar uma ovelha para fazer um churrasco no final de semana para comemorar o aniversário de um amigo e que, tal comemoração seria feito em uma república de universitários, relataram ainda, quais os meninos que estariam junto para cometer o delito.

De posse dessas informações ambas foram encaminhadas para realização do boletim, sendo que em um momento um deles ligou para elas dizendo que já estaria vindo de a pé pela rodovia.

Diante disso, foram realizadas novas diligências e logrado êxito na abordagem, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, os mesmos foram encaminhados para pelotão de Polícia Militar e posteriormente entregues na delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Segundo os militares até o momento o animal furtado não foi localizado.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Cianorte Agora

FESTCENTRO 2019 - CHEGOU A HORA DE ESCOLHER O SEU CANDIDATO FAVORITO!

Escolha quem você deseja ver no palco da Fest Centro 2019, para abertura do show da dupla Bruno & Barretto, no dia 5 de Abril!

Para votar em seu favorito basta comentar nesta publicação o número do seu canditado! EXEMPLO: VIDEO 17 - NOME DO CANDIDATO.


A votação ficará aberta até o dia 05 de Abril ás 10:00. O resultado será divulgado logo após o encerramento das votações.
Participe e escolha!

Os Comentários só falem no Facebook da pastagem no Face da prefeitura.

Motociclista morre em colisão com carreta na saída para Peabiru


Um homem de 60 anos, morreu após a moto que ele conduzia bater em uma carreta, com placas do Rio de Janeiro. 

O acidente ocorreu nesta manhã, na rodovia PR-158, na saída para Peabiru, nas proximidades do Posto Corujão.

De acordo com as informações, Dorival Faccin conduzia uma moto CB Twister, com placa de Engenheiro Beltrão, sentido Peabiru/Campo Mourão. 

Já o motorista da carreta, de 30 anos, saia do pátio do posto e fazia o contorno para seguir sentido a Peabiru. Ao entrar na pista, não percebeu a aproximação da moto, que bateu violentamente no rodado do caminhão.

O motociclista morreu no local do impacto. A equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Peabiru esteve no local para fazer o levantamento do acidente e apurar as circunstâncias.

O corpo do motociclista foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.

Da Redação/Maria Farias

Dois meses depois, morte de Suelen ainda é um mistério em Turvo


A morte da jovem turvense Suelen Weber, de 18 anos, ocorrida em 2 de fevereiro de 2019 ainda segue em investigação na Polícia Civil. 

O delegado Bruno Miranda Maciozek, que comanda a delegacia de Pinhão, é o responsável pelo caso. O Portal RSN tentou contato com delegado, mas não conseguiu informações já que o profissional estaria em curso na capital.

Relembre o caso: Jovem vai à festa e morre no dia seguinte; circunstâncias ainda são um mistério

Suelen morreu no Hospital Bom Pastor, em Turvo, pouco tempo depois de dar entrada na instituição. Ela morava com a avó, que encontrou a jovem em seu quarto bastante machucada e inconsciente. 

A jovem havia saído na noite anterior.
A morte violenta da jovem gerou grande comoção e revolta nas redes sociais. Protestos e pedidos de Justiça tomaram conta da região.

Até o momento, a única informação confirmada sobre o caso atesta que a morte de Suelen foi causada por traumatismo craniano. No Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, os resultados dos laudos toxicológico e do material coletado na região genital da vítima ainda não foram divulgados. 

O prazo para entrega dos exames é de 60 dias. Somente após a conclusão dos laudos será possível afirmar se houve relação sexual, consensual ou não.

Dias após a morte de Suelen, dois jovens suspeitos se apresentaram e prestaram depoimento. Eles são investigados por homicídio doloso. 

Na versão dos jovens, Suelen teria passado mal, com ânsias de vômito e ao abrir a porta do carro onde estava com os dois homens, teria caído e batido a cabeça.

O VW Gol utilizado pelos jovens estava em Campo Mourão e foi aprendido para perícia. 

Durante a investigação, profissionais do Hospital Bom Pastor, que atenderam Suelen, também prestaram depoimento.

 Da redação/Maria Farias

Homem sequestrado segunda (1) é encontrado algemado em Irati


Um homem que não teve a idade informada foi sequestrado na noite de segunda feira (1) perto de casa em Irati. 

De acordo com relato feito aos policiais militares, ele foi abordado por dois ladrões encapuzados que estavam em um carro preto.

Os bandidos estavam armados e obrigaram a vítima a entrar no carro. De acordo com a polícia, os sequestradores colocaram um capuz na cabeça do homem, que sofreu ameaças e foi agredido durante o percurso que fizeram. 

Nessa terça (2), depois de uma denúncia anônima de que uma pessoa pedia socorro próximo a um moinho, os policiais encontraram o homem algemado com lacres plásticos em uma placa de sinalização.

A vítima foi libertada e conduzida ao pronto atendimento. 

Não foi informado o paradeiro dos bandidos nem se roubaram dinheiro ou objetos do sequestrado.

Da redação/Maria Farias

Fonte: RSN


Mulher é esfaqueada em tentativa de assalto em Guarapuava


Uma mulher acabou sendo esfaqueada nessa terça (2) em Guarapuava após uma tentativa de assalto no bairro São Cristóvão. 

De acordo com a PM, a vítima que não teve a idade informada andava pela rua Carla Selhorste Souza, quando percebeu que estava sendo seguida por três homens.

Um deles estava com uma faca. Eles anunciaram o assalto e ao tentar fugir, a mulher foi atingida por um golpe faca na mão direita. 

Com os gritos da vítima, populares saíram das residências para ajudá-la. Os bandidos fugiram e entraram em um matagal. 

Aos policiais a mulher informou ainda que um deles vestia moletom vermelho, e que devido ao nervosismo não conseguiu ver mais detalhes.

Os ladrões não chegaram a roubar nada da mulher e ainda não foram encontrados.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN

terça-feira, 2 de abril de 2019

Estudante de 16 anos que teria gazeado aula para nadar em cava morre afogado em Jardim Iguaçu


Um estudante de 16 anos morreu afogado em uma cava em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (2). 

O caso aconteceu na Rua Rio Tejo, no Jardim Iguaçu, depois que o aluno foi até o local com outros quatro amigos.

Segundo o pescador Hermes Lima da Fonseca, os jovens disseram que haviam gazeado aula para nadar na cava. “Eles estavam em cinco, dois meninos e três meninas. 

Um dos rapazes pulou na água e não voltou mais. Muitas pessoas vêm nadar aqui direto”, relatou.

Natan Silva, morador da região, contou que percebeu a movimentação na área logo cedo e decidiu ver o que estava acontecendo. “Quando cheguei, me falaram que o menino tinha se afogado. E essa não é a primeira vez que isso acontece aqui. 

Há um tempo, uma jovem também foi vítima de afogamento no mesmo local”, completou.

Após buscas pela cava, os bombeiros encontraram o adolescente submerso na água. O corpo do rapaz, ainda não identificado, foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Banda B


CONHEÇA A HISTORIA DO JOGADOR ARTHUR DO PITANGA FUTSAL

Na tarde de ontem nossa equipe conversou com o jogador do Pitanga Futsal Arthur, ele nos contou um pouquinho da sua historia.
Veja:

PITANGA: POLICIA PRENDE AUTORES DE FURTO E DESCOBRE PONTO DE VENDA DE DROGAS

No dia 01 de abril  as equipes ROTAM e RPA 3 Cia, receberam informações que davam conta do paradeiro de suspeitos dos furtos ocorridos em comércios e residências da cidade de Pitanga.

Então, as equipes se deslocaram até o local apontado, momento em que foi abordado um rapaz de 27 anos, o qual ao visualizar as equipes policiais evadiu-se embrenhando-se em um matagal, no entanto, os policiais conseguiram capturá-lo, e ao realizar revistas no mesmo foi constatado que ele estava de posse de um celular Sony branco, furtado conforme boletim de ocorrência anteriormente confeccionado e com uma maleta de notebook com diversos objetos oriundos de furto, como perfume quasar, carrinho de controle remoto, óculos de sol cor dourada e controle de TV da marca AOC.

Indagado sobre a posse dos objetos, o mesmo relatou que ele, e outros dois homens são autores de outros furtos e que trocam o objetos furtados por drogas, que tanto consomem como repassam para outros usuários da cidade.

Nessa mesma data,a Policia também abordou outro rapaz de 18 anos, o qual estava de posse de duas correntes douradas e dois pingentes dourados, provenientes de furto conforme boletim de ocorrência anteriormente confeccionado, ambos relataram que vinham trocando os produtos furtados por drogas com os três adolescentes: sendo dois menores de 17 e um de 16 anos, os quais possuíam um ponto de venda de drogas situado na Rua Anita Garibaldi.

Então a equipe de policia se deslocou até o local, onde foram feitas abordagens e vistorias, sendo encontrados nessa casa os três adolescentes, que resistiram a abordagem, reagindo com força física, empurrando e chutando os policiais, que precisaram utilizar-se também de força física para conter a injusta agressão,

Juntamente com os mesmos foram localizados quatro tabletes da substancia análoga à maconha - cannabis sativa - um tablete dentro da chaminé, um dentro do guarda roupa e dois tabletes ao lado da casa embaixo de alguns entulhos e lixo, totalizando seiscentos e oitenta e sete gramas da droga. 

Segundo informações, esse entorpecente é vendido por meio desses adolescentes a mando de presos da Cadeia Pública de Pitanga, sendo que, o principal mandante é pai de um dos adolescentes.

Com esses menores também foram encontrados uma corrente de prata e uma corrente dourada, furtadas conforme boletim de ocorrência anteriormente confeccionado, e relataram que esses objetos estavam de posse de dois dos abordados, que os dois foram até eles trocar tais objetos por drogas. 

Diante dos fatos os envolvidos, objetos e drogas foram encaminhados para a 45 DRP de Pitanga para os demais procedimentos legais.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:



Motorista morre em acidente na PR-170 em Pinhão


O motorista Nézio da Silva de 29 anos morreu na tarde dessa segunda (1) após capotar o carro que dirigia na PR-170 em Pinhão. 

O acidente foi no Km 456, na Serra da Cabra, na localidade de Faxinal do Céu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista perdeu o controle e capotou o carro VW Santana, que ficou parado no meio da rodovia. 

O corpo da vítima já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para sepultamento em Pinhão.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN


Ônibus de turismo metralhado e motorista morreu em Arapongas


Na madrugada desta terça-feira, dia 02 de abril, de 2019, foi registrado um grave ataque contra uma ônibus de turismo, na região da PR444, entre Arapongas e Mandaguari. 

Segundo informações, durante tentativa de assalto, às 03:30 da madrugada, o coletivo, com placas de Foz do Iguaçu, que saiu de Bauru-SP, com destino ao Paraguai, foi alvo de tiros de fuzil. 

O motorista, de 45 anos, morreu com disparos na região do tórax e cabeça, sendo que o ônibus caiu em uma ribanceira. 

Pelo menos umas 5 pessoas ficaram feridas, um comerciante que estava no coletivo, e o motorista reserva, contaram detalhes dos momentos de terror. 

Segundo eles, os marginais utilizavam um Gol de cor escura e um Jetta prata; também disseram que o motorista jogou o ônibus em cima dos veículos utilizados pelos marginais, que utilizava um fuzil 556 e pistolas. 

O caso é investigado.


Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

NOTA DE FALECIMENTO- FAMÍLIA HUMINHUK CONRADO

Comunicamos o falecimento de CATARINA HUMINHUK CONRADO 78 anos, ocorrido no dia de ontem (01), no Hospital Maternidade Ivaiporã.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Santa Maria do Oeste, com sepultamento em horário a ser designado pela família.

Aos familiares e amigos, as sentidas condolências do Blog Jonei Farias e de toda a sua equipe.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:



segunda-feira, 1 de abril de 2019

FILHA PROCURA PELO PAI QUE NÃO VÊ A 34 ANOS


Rosenilda Rodrigues dos Santos filha de Nair Rodrigues dos Santos está procurando seu pai Eurico Vidal dos Santos o qual ela não vê a aproximadamente 34 anos.

Rosenilda tem atualmente 38 anos, última vez que viu seu pai ela tinha 4 anos de idade.

Nair e Eurico casaram e moravam em Ivaiporã, onde a Rosenilda filha do casal nasceu. De Ivaiporã a família se mudou para a localidade de Poços dos Anzóis área rural do município de Prudentópolis.

De Poços dos Anzóis a família se mudou para o perímetro urbano da cidade de Prudentópolis. Logo após mudarem para Prudentópolis o casal, Nair e Eurico se separaram.

Nair ficou com a filha Rosenilda então com 4 anos de idade. Eurico foi embora e nunca mais voltou.

Rosenilda atualmente é casada, tem dois filhos e quer muito reencontrar o pai. Segundo informações provavelmente o senhor Eurico Vidal dos Santos estaria residindo atualmente na cidade de Pitanga.

Pedimos encarecidamente para que se o senhor Eurico Vidal dos Santos ou algum familiar dele ver essa publicação que entre em contato com a Página da Rádio Copas Verdes FM que passaremos o contato da Rosenilda.

Pedimos a colaboração da população, que compartilhem a publicação para que possamos ajudar a Rosenilda a reencontrar o pai que não vê a 34 anos.

Da Redação/Maria Farias
Fonte: Rádio Copas Verdes FM

Acompanhe o Programa Urgente: na TV Impactus dessa Segunda - Feira

FIM DE SEMANA AGITADO EM PITANGA E REGIÃO.
EM COMIGO, PITANGA URGENTE ESTÁ NO AR...
Apresentação: Repórter Jonei Farias
Da Redação/Maria Farias

Carreta tomba na PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha


Por volta das 17h30 dessa segunda, aconteceu um acidente na rodovia PRC-466, entre Turvo e Palmeirinha. 

O motorista Antonio Alves contou que saiu de Campo Mourão com destino ao Porto de Paranaguá, onde descarregaria a carga de farelo de soja, quando o pneu dianteiro veio a estourar.

Ele perdeu o controle da direção, a carreta fez “L” na pista, vindo a tombar e virou no sentido contrário. 

Parte da carroceria ficou sobre a pista e a carga foi saqueada por populares. 

O motorista não sofreu ferimentos.
Da redação/Maria Farias

Fonte Blog do Elói


Dois homens foram encontrados mortos em Ivaiporã


Em Ivaiporã Policiais foram acionados, no dia 31 de março, de 2019, domingo, para verificar o porquê um veículo estava parado em uma estrada rural, em meio a uma plantação, já há algum tempo. 

Quem acionou a Polícia, foi um cidadão de nome Valnei. 

Ao chegar ao local, verificou-se que era um Fiat Uno. Logo também se percebeu que havia um homem morto em seu interior. 

Como não se tinha sinais aparentes de violência, foi acionado o SAMU, cujo o médico de plantão, Dr. Gustavo Zaneti, atestou o óbito. 

O corpo foi recolhido pelo IML - Instituto Médico Legal, mas a pedido da família, não vamos informar nome e nem os detalhes sobre a causa morte. 

OUTRO CASO - Na manhã deste dia 01 de abril, de 2019, na área rural, próximo a Coamo, também foi encontrada uma pessoa morta. 

O IML foi acionado para recolher o corpo.


Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

Dois homens são baleados por adolescente em Santa Maria do Oeste


Dois homens foram baleados nesse sábado (30) na Vila Rica em Santa Maria do Oeste por um adolescente. 

De acordo com a PM, uma mulher de 42 anos que ligou para a polícia, ouviu tiros na casa do vizinho onde também funciona um bar.

Ao chegar ao local, a mulher relatou que encontrou o morador de 42 anos e um outro homem de 39 anos feridos por disparos de arma de fogo. 

A vizinha disse que pegou o GM Corsa Azul de propriedade do ferido, e os levou até o posto de saúde de Santa Maria do Oeste.

No posto de saúde, o homem disse aos policiais que momentos antes tinha ido a uma boate onde encontrou a ex-esposa trabalhando, e que havia brigado com um adolescente de 17 anos, que se aproximou da sua ex-mulher.

Ele contou aos policiais que já estava em casa, quando o adolescente pilotando uma moto e acompanhado de um carro, fez vários disparos contra ele, atingindo também outro homem que dormia na casa.

A polícia fez buscas pela Região, mas não encontrou o autor dos disparos. 

O estado de saúde dos dois baleados não foi informado.

Da Redação/Maria Farias

Isenção da taxa do Enem 2019 pode ser solicitada nesta segunda (1)


Os estudantes interessados em fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2019, podem pedir a partir desta segunda (1). 

O prazo vai até o próximo dia 10 de abril.

Assim como em 2018, esse processo será feito antes do período de inscrições para o exame. 

Terão direito à gratuidade os estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública; que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

E aqueles que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Em todos esses casos, o estudante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada. O resultado do pedido de isenção deve ser divulgado no próximo dia 17 de abril, no site do Enem.

Mesmo conseguindo o benefício, o candidato precisa fazer a inscrição regular. O prazo para solicitação de recursos caso o pedido tenha sido negado vai de 22 a 26 de abril.

O pagamento da taxa de inscrição de R$ 85 poderá ser feito de 6 a 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. Mas o prazo para se inscrever termina no dia 17 de maio. As provas do Enem deste ano serão nos dias 3 e 10 de novembro.

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi divulgado na última segunda (25) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Da Redação/Maria Farias

Casal perde a vida em acidente com moto em Imbituva


Um homem vítima de acidente em Imbituva, morreu depois de entrada no hospital Bom Jesus em Ponta Grossa. A vítima foi socorrida, após um acidente no km 216 da BR-373, de sábado (30).

O homem pilotava uma motocicleta Honda Shadow que seguia sentido Ponta Grossa/ Imbituva que colidiu na lateral da carreta bitrem que cruzava a rodovia em um local de retorno permitido.

Marcos Roberto de Almeida, de 49 anos, foi levado em estado grave ao hospital Bom Jesus, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de domingo (31).

Cleuzi de Almeida, de 46 anos, era passageira da motocicleta, e morreu no local do acidente. O condutor do bitrem com placas de Goioerê não sofreu lesões e foi submetido a teste de alcoolemia não acusando ingestão de álcool.

A causa do acidente será apurada pela Criminalística.

Da Redação/Maria Farias

ACIDENTE NA PR 487 PRÓXIMO A MANOEL RIBAS

Na manhã deste domingo (31), aproximadamente às 09h:30m a Policia Rodoviária Estadual foi acionada para atender uma acidente de transito na PR 487, no KM 313 + 800m, na cidade de Manoel Ribas.

No local,  a equipe constatou que se tratava de um acidente do tipo capotamento envolvendo o veiculo VW Saveiro com m placas de Manoel Ribas, conduzido por um senhor de 63 anos com iniciais J.F.S.

Sendo que, do acidente resultou em ferimento de natureza leve no condutor e em mais uma pessoa de 60 anos, com iniciais C.C.S, ambos foram encaminhados para o Hospital Santo Antonio de Manoel Ribas, houve danos de materiais no veículo Saveiro.

A PRE realizou todos os procedimentos cabíveis no local.

Da redação/ Sandra Laciuk

FISIOTERAPEUTA SANTAMARIENSE MORREU NESTA MADRUGADA

O Fisioterapeuta Douglas Arias Zierhut de 28 anos, morreu na madrugada desta segunda(01), no Pronto Socorro de Santa Maria do Oeste.

Segundo informações, Douglas passou mal foi levado ao Pronto Socorro onde foram realizados todos os procedimentos, mas infelizmente  acabou vindo a óbito, suspeita de que tenha sido por Parada Cardíaca, o corpo foi encaminhado para o IML de Guarapuava.

A cidade de Santa maria do Oeste está em choque, visto que, Douglas era muito conhecido na cidade e  pertencia a uma família pioneira.

Ele tinha uma Clínica de fisioterapia na cidade, homem trabalhador, uma pessoa muito querida, casado deixou a esposa e um filhinho de 4 anos.

O corpo de Douglas será velado na Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, e seu sepultamento está previsto para a manhã do dia 02 de abril.

O Blog Jonei Farias, se solidariza com a família enlutada e  presta as sentidas Condolências à todos.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:


Ouça a Impactus FM