Ouça a Impactus FM

sexta-feira, 1 de março de 2019

Acompanhe o Programa Urgente: na TV Impactus dessa Quinta - Feira

AGORA, MATÉRIA COMPLETA!

PADRE GILSON E JONEI FARIAS FLAGRAM TERREIRO DE MACUMBA EM PITANGA.

BONECO DE VUDU COM ALFINETE E UMA FOTO COM O NOME DE UMA MORADORA DE PITANGA.
AGORA AO VIVO:
Apresentação: Repórter Jonei Farias
Da Redação/Maria Farias

Acidente envolve bitrem e montana carregada com drogas sentido Roncador a Iretama

 Por volta das 11h desta sexta-feira 1º de março, aconteceu um acidente na altura do KM 10 sentido Roncador a Iretama, quando uma carreta Bitrem placas Brasil AVZ 6111, se chocou com um veículo Montana placas de Cascavel.

 A Defesa Civil de Roncador, Polícia Militar e SAMU de imediato se dirigiram ao local, para a surpresa das equipes, foi constatado que havia um carregamento de 99 tabletes de maconha na carroçaria da Montana.

Foi necessário muito trabalho para retirar o motorista do veículo que estava preso às ferragens, já o motorista do Bitrem nada sofreu.

Em seguida, foi solicitado o transporte aéreo e pousou no local um helicóptero do SAMU para transportar a vítima que ainda não foi identificada e que encontrava-se em estado muito grave.

Segundo o motorista do Bitrem, o veículo estava fazendo uma ultrapassagem e o mesmo nada pode fazer para evitar o choque.
Da Redação/Maria Farias

NOTA DE FALECIMENTO/FAMÍLIA SANTOS COCHURUBA


COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE MARILDA DOS SANTOS COCHURUBA AOS 41 ANOS.

OCORRIDO NO DIA 01 DE MARÇO DE 2019 NO HOSPITAL DE UOPECAM.

E SEU CORPO ESTA SENDO TRANSLADADO PARA PITANGA.

AQUELES QUE DESEJAM PRESTAR AS ÚLTIMAS CONDOLÊNCIAS.

SEU CORPO SERÁ VELADO NA CAPELA MORTUÁRIA  DE PITANGA.

A PREVISÃO DE CHEGADA NA CAPELA MORTUÁRIA SERÁ ÁS 23:00 HORAS.

O HORÁRIO DO SEU DE SEPULTAMENTO SERÁ DEFINIDO PELOS FAMILIARES.

A FAMÍLIA NOSSAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS.

Da Redação/Maria Farias

Neto do ex-presidente Lula morre aos 7 anos por meningite

Neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva morreu nesta sexta-feira (1º) aos 7 anos de idade em decorrência de uma meningite meningocócica. 

O garoto estava internado no Hospital Bartira, do grupo D&39;Ar, em Santo André (SP).

O menino deu entrada nesta manhã, por volta das 7h, com "quadro instável", e faleceu às 12h11, "devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica", segundo informou a assessoria de imprensa do hospital.

Ainda não há informações sobre se o ex-presidente, que está preso em Curitiba, pedirá liberação e será autorizado para comparecer ao enterro e velório do neto, mas, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a defesa dele deve fazer o pedido ainda nesta sexta.

O velório e o enterro devem ser realizados na tarde de sábado (2) em São Paulo.


Da Redação/Maria Farias

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

‘Paciente’ tarado de 58 anos ataca cuidadora em Pinhão


Um homem de 58 anos tentou abusar sexualmente de mulher de 26 anos que presta serviços periódicos de saúde para ele em Pinhão. 

O caso aconteceu na Estrada do Faxinal dos Carvalhos, Zona Rural de Pinhão.

De acordo com relato feito pela cuidadora aos policiais militares, nessa quarta-feira (27) o homem investiu contra ela, agarrando e falando palavras obscenas.

A vítima conseguiu empurrar o tarado e saiu correndo. 

Na instituição em que trabalha, a mulher informou o que aconteceu e pediu ajuda. 

Os policiais não encontraram o homem.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN

Acidente deixa mulher e criança gravemente feridas após colisão na BR-277 em Céu Azul


Um grave acidente entre um carro Vectra e uma carreta LS, no Km 617 da BR-277, em Céu Azul, deixou uma mulher de 44 anos e uma criança gravemente feridas. 

A colisão frontal ocorreu por volta das 9h20 desta quinta (28) após o carro fazer uma ultrapassagem em local permitido. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a força do impacto, o motor do carro foi lançado a cerca de 30 metros de distância.

Segundo informações da equipe policial, a motorista do carro que seguia no sentido Foz do Iguaçu foi levada por um helicóptero até o Hospital Universitário em Cascavel. 

Já a criança foi encaminhada para o mesmo município por uma ambulância do Samu.

A pista ficou interditada nas duas vias, por uma hora para atendimento e pouso da aeronave. 

O motorista da carreta que seguia sentido Cascavel, com carregamento de milho, não se feriu. 

O teste do bafômetro deu resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Da Redação/Maria Farias

Ocorrências policiais em Manoel Ribas, Palmital e Santa Maria do Oeste


MANOEL RIBAS - FURTO SIMPLES – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO: No dia 27 de fevereiro de 2019, por volta das 09h45min.

A equipe foi acionada por um solicitante, relatando que uma pessoa pediu água para ele e ao entrar na residência subtraiu um celular e um shampoo da residência, sendo que esta viu o fato. 

A equipe deslocou até a residência dessa pessoa e ao chegar, foi solicitada por uma terceira pessoa, o qual relatou que no dia 25/02/2019 a mesma pessoa entrou em sua garagem e subtraiu um rádio toca CD. 

Após autorização da autora a equipe entrou na residência da mesma e foi localizado o rádio que segundo uma das vítimas tem prova que seja dele, porém o celular e o shampoo do solicitante não foram localizados. 

Todos os envolvidos e o rádio foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas.

PALMITAL - DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL: No dia 27 de fevereiro de 2019, por volta de 13h30min foi iniciado um apoio ao Conselho Tutelar, para abordagem na frente de um colégio, onde comumente está ocorrendo denúncias de tráfico de drogas.

Sendo que várias denúncias apontam o um adolescente como sendo a pessoa que está vendendo a maconha para estudantes daquele local. 

No local não foi localizado ninguém, apenas informações de terceiros de que haviam saído e pouco tempo e indicado a direção tomada. 

Em ato contínuo foi intensificado o patrulhamento nas mediações e observação através do monitoramento, sendo observado algumas pessoas no coreto na praça central, sendo que por volta de 14h00min foi efetuado abordagem e revista pessoal em um grupo de jovens.

Sendo localizado com um adolescente de 16 anos uma bucha de substância análoga a maconha, sendo que o mesmo disse ser usuário, questionado o mesmo disse ter comprado da pessoa apontada nas denúncias, posteriormente identificado como um adolescente de 15 anos, que aceita em colaborar, porém teme em relatar de medo das represálias. 

O jovem abordado concordou em ajudar demonstrando o conteúdo do aparelho telefônico o qual contém conversas em áudios combinando as vendas de drogas em locais e horários específicos, foi localizado no mesmo aparelho conversas entre consumo e vendas de drogas com 06 pessoas cadastradas no aparelho. 

O adolescente foi conduzido ao destacamento para confecção de documentos e posteriormente entregue na Delegacia local para confecção do Termo Circunstanciado, juntamente com uma bucha de maconha de aproximadamente 01 gr. e o aparelho celular da marca Samsung na cor dourado no modelo J1. 

Anexo à documentação relatório elaborado pelo Conselho Tutelar. – denuncia de tráfico de drogas do adolescente de 15 anos.

SANTA MARIA DO OESTE - DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO OU EMBARCAÇÃO: No dia 27 de fevereiro de 2019, em patrulhamento no início da rua generoso Karpinski, transeuntes.

Abordaram a equipe e relataram que um veículo de cor cinza estava fazendo manobras (deslizando pneus, cavalo de pau) expondo em riscos as crianças e adolescentes em frente a um Colégio Estadual sendo audível pela equipe que um carro estava fazendo tais manobras.

E vinha pela rua Onze de Júlio quando por estar vindo em alta velocidade nesta rua veio a virar à esquerda na rua generoso Karpinski e realizou uma manobra do tipo arrancada brusca patinando com os pneus traseiros isto foi visualizado pela equipe onde o referido veículo continuou vindo em direção a rua Alexandre Kordiaki momento que foi logrado êxito na abordagem do mesmo. 

O condutor foi identificado, sendo habilitado na categoria "AB" e o veículo estava em dia. O condutor aceitou realizar o exame do etilômetro dando o resultado de 0,00 MG/l. 

Diante dos fatos e pelo condutor gerar perigo aos alunos que esperavam o ônibus por estar em alta velocidade e realizar manobra perigosa foi confeccionado o Termo Circunstanciado por direção perigosa sendo também notificado, o veículo recolhido ao pátio do DPM de Santa Maria do Oeste e condutor posteriormente liberado.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga


NOTA DE FALECIMENTO FAMÍLIA JASKIU

Comunicamos o falecimento do senhor Augusto Jaskiu, morador da localidade  de Borboleta Abaixo, ocorrido nesta madrugada na cidade de Ponta Grossa.

Seu corpo será transladado, para a cidade de Pitanga e velado na sua residência, na localidade de Borboleta Abaixo.

Augusto é pai do Cristiano, Secretário do Meio Ambiente de Pitanga.

Aos familiares as nossas condolências.

Da redação/ Sandra Laciuk

Ocorrências policiais em Pitanga


PITANGA - FURTO QUALIFICADO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO: No dia 27 de fevereiro de 2019, por volta das 23h00min.

Após solicitação da central, a equipe deslocou até a Vila Planalto onde havia ocorrido um furto. 

No local e em conversa com a vítima, este passou a relatar que no momento em que chegava a seu estabelecimento, por volta das 22h40min, visualizou um masculino, carregando uma balança, momento em que tentou abordá-lo, mas que sem êxito.

Informou que foi até a residência do mesmo, mas que este não abriu a porta. Dessa forma entrou em contato via 190. 

Diante das informações, a equipe deslocou até o endereço localizado na rua palmital sem número próximo a assistência social e logrando êxito em encontrá-lo. 

Questionado sobre a autoria do furto este de momento negou, demonstrando extremo nervosismo inquietude. 

Em conversa com sua esposa a qual também estava bastante alterada e demonstrando bastante estresse confirmou que a balança estava escondida em cima do forro, sendo localizada pela equipe. 

Após encontrar o produto de furto o autor confessou e informou que havia furtado a pedido de uma terceira pessoa, que é ex-convivente da vítima, informou também que esta forneceu uma cópia da chave para que este pegasse. 

Foi deslocado até a residência da mesma que mora ao lado da casa do autor porém, não foi localizada. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão a, lido seus direitos e encaminhado as partes, juntamente com uma testemunha que também presenciou o autor furtando a balança, para a 45 DRP para os devidos procedimentos legais.

Da Redação/Sandra Laciuk


CRESOL UNIÃO DOS VALES REALIZA PROGRAMA JOVENS COOPERATIVISTAS

A Cresol Pitanga realizou na ultima terça-feira (26), um grande evento na Casa de Retiros Beato José, com a presença de jovens cooperativistas de toda região central, deu-se inicio a aula inaugural do programa Jovem Cooperativista.

O objetivo da Cresol e dar subsídio ao pequeno e médio produtor rural, um incentivo para permanência dos jovens no campo.

Esse programa da Cresol é custeado pela instituição e terá parceria com o IFPR (Instituto Federal do Paraná).

Durante o evento em Pitanga, foram ministradas palestrar por especialistas.

O curso  Jovens Cooperativistas Cresol vai tratar de história da agricultura, políticas agrárias, geração de renda e principalmente agregação de valores, o curso terá a duração de 24 meses, com encontros a cada 30 dias.


Ainda há vagas, mais informações com o Hugo Fernando - Analista de Desenvolvimento Social, pelo Celular: (44) 99901- 0949


















Da redação/ Maria Farias




quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CARRO CAPOTA E DEIXA CINCO PESSOAS FERIDAS NA BR 272 EM CAMPO MOURÃO

Por volta das 14:30 da tarde desta quarta-feira, 27, um grave acidente foi registrado na Rodovia BR-272 no Km 373, e deixou pelo menos cinco pessoas com ferimentos graves.


O motorista de 41 anos idade ficou preso nas ferragens e acabou sofrendo ferimentos gravíssimo, ele foi socorrido pelo Helicóptero do SAMU e encaminhado ao hospital Santa Casa de Campo Mourão. 

As outras quatro vítimas foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e avançada do SAMU que também foram conduzidas para os hospitais da cidade.

Se envolveu no acidente, um veículo Fiat/Palio, com placas do município de Nova Cantu, segundo informações de uma pessoa que estava em uma propriedade próxima e ajudou as vítimas no momento do acidente.

Informou que o condutor teve um mal súbito e acabou perdendo o controle da direção e capotando.

A polícia rodoviária federal esteve no local para levantar as causas do acidente e dar apoio no tráfego de veículos. 

Segundo a Policia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas informaram que estavam voltando de Campo Mourão, e o acidente acabou acontecendo no retorno das vítimas para casa.
Fonte: Hora Certa

Da Redação/Maria Farias


Carreta bitrem da Producerta de Pitanga perdeu um dos vagões na PR-466 em Manoel Ribas


O Corpo de Bombeiros Comunitário, de Manoel Ribas, foi acionado para atender um incidente com carreta, na Rodovia PR-466, próximo a cidade. 

Segundo informações, o caminhão perdeu um de seus vagões e o motorista, identificado por Marcos Paulo Ribeiro, de 43 anos.

Só percebeu, depois de trafegar alguns quilômetros, a medida em que o veículo de carga foi perdendo o ar dos freios. 

O carreta pertence a empresa Producerta de Pitanga. 

O caminhão estava vazio no momento. 

A Polícia Rodoviária foi acionada para apurar o que de fato havia acontecido. 

Mais ninguém se feriu.

Da redação/Maria Farias

Venha Aproveitar as promoções na Casa do Fogão

 Venha conferir as ofertas da casa do fogão.

Copos para liquidificador de todos os modelos, Chamas pra fogão a gás, Jarra para cafeteira, mangueiras e registros e muito mais acessórios para sua casa.

Em frente ao Supermercado Regina



Da Redação/Maria Farias

Jovem é preso em flagrante por tentativa de estupro, roubo e desacato em Pinhão


No dia 26 fev. 19, às 04h00min, a equipe policial deslocou até a Localidade dos Ribeiros, onde relatou a solicitante, 23 anos que por volta das 02h30min da madrugada.

Que estava dormindo em sua residência com seu filho de dois anos e acordou com um barulho ao lado de sua cama, quando se deu conta que um homem se encontrava ao seu lado e tentou lhe abusar sexualmente.

Momento em que gritou pedindo ajuda para seus vizinhos e o autor se evadiu, levando o dinheiro de sua carteira e a chave de seu veículo VW/Gol. 

Relatou ainda que sabia quem era o autor, 21 anos informando os possíveis locais para encontrá-lo. 

A equipe deslocou até a residência da mãe do autor e logrou êxito na abordagem, procedida busca pessoal e encontrado no bolso de sua calça certa quantia em dinheiro o qual recusou a falar a procedência e desacatou a equipe policial. 

Dada voz e prisão, o qual resistiu e investiu contra a equipe policial utilizando uma cadeira, sendo contido e imobilizado. 

Realizado busca na residência a fim de encontrar a chave do veículo Gol (sem êxito), sendo localizados dois motosserras de marca Stihl, de cor laranja, os quais o autor relatou que teria conseguido em “uns corres” e não teria nota de nenhuma delas, realizado a apreensão dos objetos para posterior averiguação. 

Durante o deslocamento o autor começou a desacatar e ameaçar a equipe, dando chutes e cabeçadas no camburão, danificando o patrimônio público. 

Encaminhado para Delegacia de Pinhão para realização do flagrante e entrega dos objetos apreendidos.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: 16º BPM

CHUVA DEVE DAR UMA TRÉGUA NOS PRÓXIMOS DIAS

Nos últimos dias, chuvas frequentes vem atingindo a região detalhe este, que foi muito importante visto que, a algumas semanas atrás o tempo estava bem seco e as chuvas apenas de pancadas não eram suficientes, e com isso em muitas propriedades no interior, os moradores já estavam sentindo falta de água.

Porem agora, após estes dias de chuva, alguns agricultores já começam a se preocupar, pois as lavouras de soja já estão prontas para a colheita, e isso não está sendo possível, e em consequência, começam a se perder a produção, pois a planta amadurece e passa a apodrecer.

Mas  uma boa noticia vem por aí, pois segundo o Clima Tempo, a previsão para Pitanga e região é que já a partir de sexta feira as chuvas começam a diminuir, e na segunda já deve dar um bom dia de sol sem previsão de chuvas com 0 mm e 0% de probabilidade de chover.

Torcemos para que esta previsão permaneça, ou que o sol apareça ainda antes disso, para que os nossos agricultores possam colher sua produção, e entregá-las sem muito prejuízo. pois todos dependemos da força da agricultura.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:


COINCIDÊNCIA TRÁGICA - FILHOS E NETO DE VITIMA FATAL, MORREM SEIS MESES DEPOIS EM ACIDENTE NA MESMA RODOVIA NO PARANÁ.


Acidente com caminhão de Apucarana deixa quatro pessoas mortas da mesma família, nesta terça-feira (26) no município de Guaraci, a 80 km de Londrina. 

A batida aconteceu na PR 340, na saída para Centenário do Sul.

Três irmãos e o filho de um deles estavam em uma caminhonete D10 que vinha de Centenário do Sul, quando o caminhão que trafegava no sentido contrário se perdeu em uma curva e bateu de frente. 

As vítimas eram moradoras de Guaraci e se recuperavam de outro acidente ocorrido há cerca de seis meses na mesma rodovia: a mãe deles faleceu na batida. 

Com o impacto desta terça-feira, os quatro morreram na hora. 

O motorista do caminhão ficou ferido sem gravidade. 

Ele foi socorrido em um hospital de Guaraci e depois foi encaminhado para Rolândia. 

O Instituto Médico Legal (IML) de Londrina foi acionado para recolher os corpos, que só foram retirados das ferragens à noite e encaminhados para Londrina.
Da Redação/Maria Farias

VEM AÍ, TAÇA PRATA 2019

Na tarde do dia 20 de fevereiro, aconteceu o Arbitral do Campeonato Paranaense Série Prata 2019, a reunião aconteceu nas dependências do Hotel Roochelle em Curitiba.

O encontro contou com a presença do presidente da Federação Jesuel Laureano Souza, o qual deu boas vindas às equipes que farão parte deste campeonato.

Neste ano, 11 equipes participarão das competições, e dentre elas está o ADEP- Pitanga Futsal, o qual promete realizar um bom campeonato, em busca do tão sonhado título e a chance de participar da série ouro no ano de 2019.

O campeonato da série prata de 2019, terá início no dia 09 de março, de acordo com a tabela seguida pelo regulamento da federação.

As equipes que irão participar da Série Prata deste ano são:
  • CLUBE ATLETICO DEPORTIVO - GUARAPUAVA
  • ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO ESPORTE MARIOPOLITANO - MARIÓPOLIS
  • ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA PITANGA FUTSAL - PITANGA
  • ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA DE MARINGÁ - MARINGÁ
  • ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DO FUTSAL – APAF - PARANAGUÁ
  • FUNDAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA DE SIQUEIRA CAMPOS – SIQWQUEIRA CAMPOS
  • ACESMIL SÃO MIGUEL FUTSAL – SÃO MIGUEL
  • ASSOCIAÇÃO CHOPINZIENSE DE ESPORTE E LAZER - CHOPINZINHO
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE FAXINAL - FAXINAL
  • CORONEL VIVIDA FUTSAL – CORONEL VIVIDA
  • ASSOCIAÇÃO CLUBE CIDADE NORTE FUTSAL – FRANCISCO BELTRÃO
Segundo informações, o ADEP Futsal está se preparando desde o final do ano passado, e devem ter algumas contratações, que prometem fazer a diferença e desenvolver uma boa competição, em busca do titulo.

Estamos buscando de maiores informações, a respeito do futuro do Pitanga Futsal, e em breve estaremos listando aqui as novidades, para bem informar a todos aqueles que curtem o futsal pitanguense.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:



terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

HOMEM FURTA CESTA BÁSICA E FOI PRESO PELA POLICIA

No dia de ontem (25), a Policia Militar da cidade de Turvo,  realizou a prisão de três pessoas acusadas de furtar cesta básica.

A prisão ocorreu apo  dono de um estabelecimento que fica na rua José Antunes Moreira, Jardim Filadélfia, percebeu a falta de mercadorias e ao verificar  as imagens das câmeras do circuito interno, descobriu quem tinha furtado.

Diante dos fatos,  foi abordado um homem de 35 anos, o qual confirmou que furtou duas cestas básicas e uma caixa contendo 20 litros de óleo de soja.

Ele disse ainda, que vendeu uma cesta para um homem de 24 anos  este que confirmou os fatos afirmando ter pago 50 reais, e segundo a polícia havia denúncias contra ele por tráfico de drogas.

Sendo que, na casa deste homem os policiais encontraram uma pequena quantia de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro em notas trocadas.

Segundo o acusado a outra cesta foi vendida para um desconhecido que mora em  Guarapuava pelo mesmo valor.

Ja a caixa de óleo de soja, vendeu para outro  homem de 39 anos por 40 reais, onde no estabelecimento do  denunciado, o dono também confirmou ter comprado uma caixa de óleo e reconheceu o vendedor,o produto já estava exposto para venda. 

Os três foram presos e levados para a 14ª SDP em Guarapuava.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:

ACIDENTE NO TREVO DE IRATI DEIXA CINCO FERIDOS

Na tarde de hoje (26),  por volta de 13h50m ocorreu uma colisão entre dois carros no trevo secundário de acesso à  cidade de Irati.

Segundo informações de fontes locais, o acidente aconteceu na BR 277, esquina com a Rua Ladislau Obrzut.

Com o impacto, cinco pessoas ficaram feridas, sendo que destas, três foram encaminhadas para a casa hospitalar com ferimentos de natureza grave, e dois com ferimentos considerados moderados.

Segundo o Jornal Diário dos Campos, a PRF ainda continua no local e mais tarde deverá disponibilizar maiores informações referentes ao acidente.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:


Da
segundo informaçoes de fontes locais, 

Jovem morre de meningite bacteriana em Campo Mourão


A estudante Nathalia Ferreira Hernando, de 15 anos, morreu em Campo Mourão por complicações de saúde provocada por meningite bacteriana. 

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa desde sexta-feira (22) e teve morte cerebral confirmada. 

As aulas na escola onde ela estudava, no Colégio Vicentino Santa Cruz, foram suspensas hoje. Não foi confirmado o local e horário de velório e sepultamento da adolescente. 

A família autorizou a doação dos órgãos dela. A aluna tinha participado normalmente das aulas até quinta-feira da semana passada. 

Depois de passar mal em casa e ser encaminhada ao hospital, ela recebeu o atendimento médico onde permanecia internada em estado gravíssimo. 

Nathalia estudava no 2º ano do ensino médio. A estudante foi infectada por Meningite Meningocócica do tipo “B”, causada pela bactéria meningococo, essa é uma das formas mais agressivas da enfermidade. 

“É uma infecção grave, a gente chama de doença meningocócica, uma das formas da doença é a meningoencefalite que acometeu esta adolescente”, informou o médico infectologista do município, Rodolfo César Visoni Poliseli. 

A diretora administrativa do Colégio Vicentino Santa Cruz, irmã Lucia Pantarolo Ferreira, informou na segunda-feira (25), que professores foram submetidos ao tratamento com antibióticos e colegas de classe da adolescente, nos casos em que os pais deram autorização. 

Segundo a diretora, assim que soube do caso, a instituição entrou em contato com os órgãos competentes. 

Disseminação O médico Rodolfo Poliseli explicou que a disseminação das meningites bacterianas é de pessoa para pessoa, principalmente por meio de gotículas e secreções expelidas pelas vias respiratórias ou através da saliva. 

A principal forma de tratar a meningite é a partir de antibióticos. 

Medidas de suporte também podem ser aplicadas, como soro, corticoide e remédios para febre.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Wellyngton Jhonis

Estabelecimento comercial é alvo de furto durante a madrugada de ontem em Pitanga


No dia 25 de Fevereiro de 2019, ás 09h40min, o solicitante, 42 anos, gerente do estabelecimento comercial, situada na Rua Deputado Francisco Costa, Centro.

Compareceu na Sede da 3ª Cia PM, relatando que durante a madrugada a loja foi arrombada.

Sendo subtraídas três folhas de cheques preenchidas recebido de clientes e certa quantia em dinheiro. 

Orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.


Da Redação/Maria Farias