sábado, 26 de janeiro de 2019

POLÍCIA PRENDE ELEMENTOS QUE PRATICARAM ASSALTO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL

Na manhã deste sábado (26) a Policia Militar divulgou a prisão dos elementos, sendo que um deles era foragido da cadeia de Bela Vista do Paraíso.


A prisão aconteceu por volta das 23:00h  no trevo de acesso a cidade de Manoel Ribas, onde a Policia Militar avistou um veiculo Del Rei em atitudes suspeitas, e ao se aproximar constataram que os ocupantes tinham as características dos elementos procurados.

Diante disso, foi efetuada a abordagem, e busca pessoal nos ocupantes do referido veiculo, sendo encontrado um dos suspeitos a quantia de R$ 647,00 (seiscentos e quarenta e sete reais), apos buscas  no interior do veiculo, foram localizados uma arma de fogo, do tipo Revolver Taurus, calibre.38 especial com numeração raspada; duas munições calibre.38 SPL; duas munições de marca federal calibre.38 SPL, sendo que, no banco traseiro estava  a camiseta de time com numero 1 a qual era  utilizada pelo condutor da motocicleta no momento do roubo. 

Após abordar os suspeitos, foi contatado que de fato eram os indivíduos procurados, os quais foram reconhecidos pela vítima, então foi dado voz de prisão para os dois autores do crime, e encaminhado o condutor do Del rei,  o qual relatou a equipe policial que havia sido abordado em sua residência por um dos autores, este pedindo que o levasse para a cidade de Manoel Ribas.

Diante dos fatos, os autores do crime e o condutor do veiculo, juntamente com as armas e a motocicleta foram encaminhados para a delegacia de policia Civil de Pitanga para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Da redação/Sandra Laciuk

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE JOSE MARQUES

Neste dias 26 de janeiro quem comemora aniversário é José Marques.

Ele que é morador de Manoel Ribas, leitor do Blog Jonei Farias e espectador da TV Impactus.

José recebe os parabéns da esposa, filhas e netos e também de toda equipe do Blog Jonei Farias.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

AGORA EM PITANGA : CERCO POLICIAL APÓS ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL

Neste exato momento, 21:50h, as equipes da Polícia Militar de Pitanga, realizam uma operação no intuito de localizar elementos que assaltaram um posto de combustível na localidade de Vila Nova dos Alemães, área rural de Pitanga.

Segundo informações recebidas pelo nosso jornalismo, elementos em uma moto teriam dado voz de assalto ao referido posto, e empreendendo fuga na sequência.

Segundo informações de um leitor do Blog Jonei Farias, o dono do posto saiu em disparada atrás dos assaltantes, os quais caíram da moto, e se embrenharam no meio da mata.

O Sargento Moraes e as equipes realizam cerco naquela região, moradores estão assustados com a presença das viaturas e com a noticia que rapidamente se espalhou naquela localidade.

Nosso Jornalismo tentou contato com as equipes, mas sem êxito.

Ainda não temos informações de como ocorreu o assalto, nem quais armas os autores estariam utilizando.

Estamos acompanhando, a qualquer momento mais informações.

ASSISTA O VÍDEO AQUI:

Da Redação/Sandra Laciuk

200 pessoas estão desaparecidas após rompimento de barragem em MG


O Corpo de Bombeiros confirmou que há pelo menos 200 pessoas desaparecidas depois que uma barragem se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O rompimento ocorreu no começo desta tarde. 

Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão.

Quatro feridos chegaram, até as 16h20, ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. 

O Corpo de Bombeiros confirmou por volta das 17h que havia aproximadamente 200 pessoas desaparecidas.

A empresa diz que havia empregados no local do rompimento e que há possibilidade de vítimas. 

A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão. 

Segundo as primeiras informações, os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. "A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade", disse em nota

Da Redação/Maria Farias

Fonte: G1

Homem é preso com armas de fogo no interior de Pitanga


Após denúncias anônimas, 24/01/2019 ás 15h40min, Barra Bonita interior de Pitanga que o masculino estaria de posse de algumas armas de fogo.

A equipe policial deslocou até a residência do mesmo, onde foi localizado uma espingarda, que estava desmuniciada, sem marca aparente, calibre .36, com cinco cartuchos intactos calibre .36, marca CBC. 

O abordado entregou também um revolver marca Rossi, que estava desmuniciado, calibre .38, capacidade para 5 disparos, com 9 munições intactas, calibre .38, 8 cartuchos marca CBC e 1 cartucho marca Aguila. 

Diante dos fatos, encaminhado o autor, armas e munições até a 45ª DRP de Pitanga para os demais procedimentos.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: 16º BPM


Ex-governador do Paraná, Beto Richa é preso preventivamente


O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso em casa, em Curitiba, por volta das 7h desta sexta-feira (25), de acordo com a Justiça Federal. 

A investigação que originou o mandado de prisão apura supostos crimes na concessão de rodovias do estado. Esta é a segunda vez que Beto Richa preso.

A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. 

Dirceu Pupo Ferreira, contador da ex-primeira dama Fernanda Richa, é outro alvo de prisão preventiva. De acordo com fontes do G1 Paraná, ele também foi preso.

As prisões foram decretadas pelo juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba. 

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em um desdobramento da Operação Integração – que foi uma fase da Lava Jato, que investigou a concessão de rodovias no Paraná.

Beto Richa e Dirceu Pupo Ferreira foram presos por policiais federais. 

Os dois foram levados para a Superintendência da Polícia Federal (PF), em na capital paranaense.

O ex-governador é investigado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A defesa de Beto Richa disse que ainda não teve acesso ao processo e, por isso, não vai se manifestar. O G1 tenta localizar o advogado de Dirceu Pupo Ferreira.


Preso no ano passado

No ano passado, Beto Richa foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba.

No dia 11 de setembro, ele foi alvo de duas operações: uma realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), pela qual foi preso, e outra da Polícia Federal (PF), em uma etapa da Lava Jato, em que foi alvo de busca e apreensão.

Fernanda Richa e Deonilson Roldo, que é ex-chefe de gabinete do ex-governador, e mais 12 investigados foram detidos suspeitos de envolvimento em um esquema de superfaturamento de contratos para manutenção de estradas rurais para o pagamento de propina para agentes públicos.

A investigação do Gaeco era sobre o programa do governo estadual Patrulha do Campo, que faz a manutenção das estradas rurais. 

A operação foi batizada de "Rádio Patrulha".

De acordo com o MP-PR, apurava-se o pagamento de propina a agentes públicos, direcionamento de licitações de empresas, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.

Quatro dias depois, Beto Richa foi solto após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Conforme a decisão que decretou novamente a prisão de Beto Richa, o salvo conduto concedido pelo ministro do STF "não tem o alcance de impedir a análise do pedido de prisão preventiva com base na hipótese legal da conveniência da instrução ciminal".

Da Redação/Maria Farias

URGENTE: MORADORA DE CURITIBA PROCURA FAMILIARES EM PITANGA


Nossa equipe foi procurada por uma Pitanguense que atualmente mora em Curitiba, a qual pediu ajuda para encontrar os familiares da avó de uma amiga.

A avó desta pessoa se chama Dejanira e foi adotada a 65 anos atrás, e a mesma nunca teve contato com sua família biológica, mas que seu sonho sempre foi conhecer seus parentes de sangue.

Segundo a neta, os familiares da dona Dejanira são aqui da cidade de Pitanga, sendo os seus pais o senhor João Piaiano e a senhora Cecília da Luz e os avós maternos José Calixto e Rosa da Luz.

Caso haja algum familiar, ou alguém que conheça ou conheceu esta família.

Entre em contato com nossa equipe: whats (43)99677-1151, ligação (42) 98428-9987 ou com a Maria Farias (42) 998 535095

Se você tem informações destas pessoas, entre em contato conosco, e ajude a uma pessoa a encontrar suas raízes.

Da redação/Sandra Laciuk

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

ACIDENTE NA PR 466 EM PITANGA


 ACIDENTE HOJE (24), ÁS 00:00h.

CAPOTAMENTO NA PR 466 UM FIET-UNO MILLE ECONOMY COR: BRANCO.

CONDUZIDO POR UMA MULHER M.A.D.L DE 55 ANOS.

COM FERIMENTOS LEVES.

ATENDIMENTO NO LOCAL
Da Redação/Maria Farias


Três pessoas morrem e duas ficam gravemente feridas na PR-239 em Campina da Lagoa


Três pessoas morreram e outras duas sofreram ferimentos considerados graves em um trágico acidente registrado na tarde desta quarta-feira (23), na PR-239 em Campina da Lagoa, trevo de acesso à cidade de Altamira do Paraná. 

De acordo com informações passadas por testemunhas no local, o condutor de um veículo GM Cobalt, com placas de Campo Grande/MS, que era ocupado por cinco pessoas.

Tentou atravessar a pista quando ocorreu a colisão com um caminhão Scania, placas de Boa Ventura de São Roque. 

O motorista do caminhão nada sofreu. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. 

Com a força do impacto, o veículo Cobalt foi jogado para fora da pista, ficando completamente destruído.
Da Redação/Maria Farias

Fonte: www.centralr3.com.br

Viatura da Polícia Civil sofre acidente na BR-376 em Imbaú


Acidente aconteceu em Imbaú e deixou três pessoas com ferimentos graves.

Três pessoas tiveram ferimentos graves após acidente na BR-376 em Imbaú (na região dos Campos Gerais). 

A ocorrência foi registrada no fim da tarde desta quarta-feira (23).

Uma viatura da Polícia Civil, Renault Duster, e uma Volkswagen Saveiro com placas de Imbituva (PR). 

O veículo da Polícia seguia no sentido norte da via quando se descontrolou na curva atingindo a mureta a sua direita. 

Ainda desgovernado, o Duster cruzou a pista de rolamento colidindo frontalmente com a Saveiro que seguia no sentido contrário. 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária CCR RodoNorte, que administra o trecho, estiveram no local para atender o caso.

O condutor da viatura policial teve ferimentos leves e foi liberado no local, enquanto o outro ocupante teve ferimentos graves. 

Os dois ocupantes da Saveiro tiveram ferimentos graves. 

Todas as pessoas com estado grave de saúde foram encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa.

Fonte: Portal A Rede

Da Redação/Maria Farias

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PITANGA - Núcleo Regional tem nova chefia


Ângela Brandalise, é a nova Chefe do Núcleo Regional de Educação do Município de Pitanga, Sr.ª Lucia Ester Dziubate sera Assistente Técnico de Núcleo Regional.

Ângela é professora, vem destacando-se nos últimos anos pela competência e comprometimento na educação, formada em Pedagogia, é apaixonada pela educação especial.

Assume o Núcleo no lugar do professor Jonas Crensiglova 

Morre o ator Caio Junqueira, aos 42 anos vítima de acidente no Rio de Janeiro


O ator Caio Junqueira, de 42 anos, teve a morte confirmada pela família na manhã desta quarta-feira (23). 

Ele passou por cirurgias no hospital, após ter sido internado no último dia 16 devido a um acidente de trânsito no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Junqueira apresentava evolução no estado de saúde após ter passado por cirurgias, o que havia animado a família. 

Entretanto, no fim da madruga de hoje, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, de acordo com a Record TV, com quem tinha contrato.

O acidente

Câmeras da prefeitura instaladas no Aterro do Flamengo flagraram o momento do acidente sofrido por Caio. 

Num primeiro momento, por volta das 13h15, era possível ver o veículo trafegando em alta velocidade na faixa da direita, no sentido Centro, na altura da Avenida Oswaldo Cruz, no Flamengo, também na Zona Sul.

Carreira

Caio Junqueira interpretou Neto, o aspirante 06, no filme “Tropa de elite”. Um dos últimos trabalhos do artista foi a série “O Mecanismo”, inspirada nas investigações da Operação Lava Jato.

Da Redação/Maria Farias

Menor é pego com maconha em Pitanga


Na data de 22/01/2019 por volta das 19h15min à equipe em cumprimento a ordem de serviço a qual se refere a patrulhamentos na nova sede do Sindicato Rural de Pitanga.

A equipe realizou abordagem a um adolescente e em busca pessoal foi localizado com o mesmo cinco (5) gramas de substancia análoga à maconha. 

Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar e encaminhado o adolescente juntamente com a droga até a 45 DRP de Pitanga para demais procedimentos legais.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Beto

PM descobre grande plantação de maconha e apreende armas em Irati


Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar descobriu nessa terça feira (22), uma plantação de maconha em uma propriedade rural na localidade de Cadeado de Santana em Irati. 

Dentro de uma estufa, os policiais encontraram 20 pés da planta, além de um tablete de maconha já preparado para o consumo.

Na propriedade, a polícia localizou uma plantação com 100 pés de maconha, com plantas medindo mais de dois metros de altura. Três homens foram presos no local. 

Um de 48 anos, outro de 43 anos e um terceiro de 22 anos, que era foragido da cadeia de Prudentópolis. 

Os policiais apreenderam ainda duas espingardas calibres 32 e 36 e uma carabina de pressão adulterada para calibre 32, além de munições de vários calibres e material para recarga de cartuchos. 

Devido ao volume da plantação e a dificuldade de acesso, foi utilizado um trator para transportar as plantas até o veículo de remoção. 

As apreensões e os três homens foram levados para a 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati.

Da Redação/Maria Farias

Fonte:RSN

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Acidente na BR-376, deixa oito pessoa feridas em Mauá da Serra

Oito pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus de turismo e um caminhão na BR-376, em Mauá da Serra, no norte do Paraná, nesta terça-feira (22). 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente.

A polícia informou que o ônibus seguia de Loanda, no noroeste, para Curitiba e o caminhão era de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. Informações iniciais apontam que o ônibus invadiu a pista contrária.

O trecho, onde há obras de duplicação, ficou interditado por cerca de 40 minutos.

Os motoristas foram levados em estado grave ao Hospital da Providência, em Apucarana.

Em nota, a empresa Viação Garcia está investigando as causas do acidente envolvendo o ônibus que fazia o trajeto Loanda a Curitiba. A empresa afirma que tomou todas as medidas para que os passageiros fossem atendidos com mais rapidez.

Oito pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus de turismo e um caminhão na BR-376, em Mauá da Serra, no norte do Paraná, nesta terça-feira (22). 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente.

A polícia informou que o ônibus seguia de Loanda, no noroeste, para Curitiba e o caminhão era de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Informações iniciais apontam que o ônibus invadiu a pista contrária.

O trecho, onde há obras de duplicação, ficou interditado por cerca de 40 minutos.

Os motoristas foram levados em estado grave ao Hospital da Providência, em Apucarana.

Em nota, a empresa Viação Garcia está investigando as causas do acidente envolvendo o ônibus que fazia o trajeto Loanda a Curitiba. 

A empresa afirma que tomou todas as medidas para que os passageiros fossem atendidos com mais rapidez.

Da Redação/Maria Farias

Após buscas, corpo de menina de 13 anos é encontrado no Rio Paraná


O corpo de LucianaThaissa Messias Rodrigues, de 13 anos, foi encontrado no fim da manhã desta terça-feira (22) às margens do Rio Paraná, na região de El Dorado, na Argentina.

A cerca de 60 km de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, onde ela tinha sido vista pela última vez.

Segundo familiares, ela estava desaparecida desde sábado (19) quando saiu de casa escondida para brincar com outras crianças e acabou sumindo em um trecho do rio.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha faziam buscas desde o dia do desaparecimento, depois de ser vista se afogando. 

Durante o fim de semana, o trabalha teve o reforço de mergulhadores.

De acordo com os bombeiros, o corpo da menina foi reconhecido por meio de fotos enviadas à família.

Da Redação/Maria Farias


Polícia apreende 180 maços de cigarro em Manoel Ribas


Um homem foi preso contrabandeando 180 maços de cigarro em Manoel Ribas. 

A apreensão foi nessa segunda feira (21) durante um patrulhamento da Polícia Militar pela estrada principal do município. 

A equipe da PM encontrou a mercadoria no porta-malas de um Uno.

Segundo os policiais, o motorista de 59 anos, declarou que pegou o contrabando em Guaíra, na região Oeste do Estado, e que venderia em Manoel Ribas e Ivaiporã.  

Ele foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava, juntamente com o carro e o material apreendido.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN

Acidente na BR-373 deixa um morto e um ferido grave em Candói


Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente na tarde desta segunda feira (21), no Km 412 da BR-373, em Candói. 

De acordo com a Defesa Civil que atendeu a ocorrência, foi por volta das 16h, próximo ao acesso do Distrito de São Pedro.

Segundo as primeiras informações, o acidente envolveu um ônibus com 10 passageiros e um Fiat Toro, com placas de Dois Vizinhos, município do sudoeste do Paraná. 

Do ônibus, um passageiro de 30 anos ficou gravemente ferido, chegou a ser levado para o Hospital Santa Clara, mas foi transferido para o Hospital São Vicente em Guarapuava onde está sendo atendido. 

Já a motorista do carro, sofreu ferimentos graves. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. 

A idade e a identidade da mulher não foram informados porque segundo a Defesa Civil de Candói, os documentos dela não foram localizados até o momento. 

O corpo da mulher deve ser transferido para o IML de Guarapuava, mas a informação não foi confirmada pelo Instituto Médico Legal da cidade. 

Até o fechamento desta reportagem não havia sido divulgada a causa do acidente.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

MORADORA DE CURITIBA PROCURA FAMILIARES EM PITANGA

Nossa equipe foi procurada por uma pitanguense que atualmente mora em Curitiba, a qual pediu ajuda para encontrar os familiares da avó de uma amiga.

A avó desta pessoa se chama Dejanira e foi adotada a 65 anos atrás, e a mesma nunca teve contato com sua família biológica, mas que seu sonho sempre foi conhecer seus parentes de sangue.

Segundo a neta, os familiares da dona Dejanira são aqui da cidade de Pitanga,  sendo os seus pais o senhor João Piaiano e a senhora Cecília da Luz e os avós maternos José Calixto e Rosa da Luz.

Caso haja algum familiar, ou alguém que conheça ou conheceu esta família, entre em contato com nossa equipe:wats (43)99677-1151, ligação (42) 98428-9987 ou com a Maria Farias.

Se você tem informações destas pessoas, entre em contato conosco, e ajude a uma pessoa a encontrar suas raízes.

Da redação/Sandra Laciuk

ESPORTE: VEJA O QUE ROLOU NOS ESTADUAIS DESTE DOMINGO

"Enfim voltou o futebol", frase de um torcedor corintiano que foi exposta ontem no jogo do timão, alertando que  neste final de semana acabou o jejum dos torcedores que já estavam ansiosos para ver o seu time do coração em campo.

A bola rolou em todos os estados dando início ao campeonato estadual, o qual é a porta de entrada par que os times possam ter a chance de vir a se destacar e conseguir uma boa colocação e assim disputar o tão sonhado brasileirão.

Veja o placar deste final de semana:

A começar pelo campeonato paulista.

Ponte Preta X Oeste = 0 x 0

Santos X Ferroviária= 1 x 0

São Paulo X Mirassol= 4 x 1

Bragantino X Gurani= 1 x 0

Botafogo X São Bento=1 x 1

Corinthians X São Caetano=1 x 1

Red Bul Brasil X Palmeiras=1 x 1

Pelo Campeonato carioca:

América X Macaé= 0 x 0

Madureira X vasco= 0 x 1

Fluminense X Volta Redonda= 1 x 1

Portuguesa X Americano= 0 x 1 

Flamengo X Bangu = 2 x 1

Cabofriense X Botafogo= 3 x 1

Boa Vista x Resende = 2 x 1

Pelo  campeonato Gaúcho:

Brasil de Pelotas x Caxias= 0 x 3

Veranópolis x Avenida= 1 x 1 

Novo Hamburgo x Grêmio= 0 x 4 

Pelotas x Juventude = 0 x 1

Aimoré x São  Jose= 0 x 1 

São Luis x Internacional= 0 x 1 

Pelo Catarinense:

Hercílio Luz x  Brusque= 1 x 1 

Joinville x Avaí = 1 x 1 

Figueirense X Tubarão= 2 x 0 

Marcílio Dias X Criciúma= 1 x2

Metroplolitano  X Chapecoense =0 x 0 

Pelo Campeonato Paranaense tivemos: 

Atlético Paranaense x Cascavel CR = 0 x 1 

Foz do Iguaçu x Coritiba= 0 x 4 

Cascavel x Toledo 0 x 0 

Paraná Clube x Operário= 0 x 1

Cianorte X Londrina=0 x 0

Maringá x Rio Branco=1 x 1

Estas foram as rodadas dos estaduais que fazem a cabeça dos torcedores especialmente dos Pitanguenses.

Da redação/ Sandra Laciuk




BOMBA: MÉDICO DENUNCIADO NO FANTÁSTICO JÁ ATENDEU NO HOSPITAL DE PITANGA

Uma matéria vinculada neste domingo (20) no Fantástico chamou a atenção de todo o estado do Paraná,  (veja a materia) 

A informação de que o médico Dr Paulo Marcelino Andreolli Gonçalves é acusado de erros médicos, em procedimentos cirúrgicos realizados no hospital em que atendia na cidade de Guaíra, chocou e assustou não apenas o estado do Paraná, mas também o Brasil inteiro.

Diante da reportagem, muitos pitanguenses que assistiram tinham a impressão de já terem visto o referido doutor, e de fato estavam certos.

Pois o Dr Paulo Marcelino Andriolli Gonçalves atendeu  por um determinado tempo no Hospital São Vicente de Paula, aqui da cidade.

Segundo informações o médico atuou como Obstetra e Cirurgião, no referido hospital.

Contudo, não existem denúncias e nem mesmo boatos de que tenha ocorrido algum erro com pacientes atendidos por ele aqui.

Porém o que  chama a atenção, é a denuncia de cobranças indevidas por procedimentos realizados pelo SUS pelo Dr Paulo na época em que atendeu no Hospital, fato este, que deu muita repercussão na cidade, onde muitas pessoas foram lesadas com isso.

Na época o Dr Paulo foi afastado de suas funções no Hospital São Vicente de Paula após ser denunciado e investigado por improbidade administrativa.

O fato teria ocorrido entre os ano de 2013 e 2014, e na época foi notícia aqui no Blog Jonei Farias.

Da redação/Sandra Laciuk

PM prende ladrão de bateria e acaba descobrindo pássaros silvestres em Pitanga


A Polícia Militar de Pitanga prendeu um homem de 27 anos que confirmou furtar e vender baterias de caminhão no município. As últimas seis, foram furtadas na madrugada desse sábado (19).

Ele informou que vendia por R$ 100 cada uma e levou os policiais até os comércios que compraram o material. 

Em um deles que fica na saída para estrada Barra Bonita, o proprietário de 26 anos, confirmou a compra de baterias de caminhão furtadas.

Em outro ponto comercial, que fica na rua Duque de Caxias, no centro de Pitanga, um homem de 37 anos também confirmou que comprou as baterias e ainda indicou que tinha mais algumas em um depósito de sua propriedade na rua Fernando Amaro, no bairro Maristela.

No local os policiais apreenderam mais baterias e ainda descobriram seis gaiolas com pássaros silvestres sem documentação. 

(Um trinca-ferro, dois canários da terra, um coleirinha, um sabiá do mato e uma baitaca)
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados até a 45º DRP de Pitanga. 

Os pássaros permanecem com o comerciante como fiel depositário, até que o órgão responsável faça o reconhecimento.
Da Redação/Maria Farias

Fonte: Policia Militar

BOMBEIROS ATENDEM ACIDENTE NA ÁREA CENTRAL DE PITANGA

Na tarde de ontem (20) aproximadamente às 17:45 o corpo de bombeiros de Pitanga foi acionado para atender um acidente de trânsito, na área central da cidade.

Então a equipe se dirigiu até a rua Visconde Nacar, sendo que, no local foi constatado que se tratava de uma colisão entre um automóvel Siena de cor cinza, e uma bicicleta da marca Caloi cor preta.

Deste acidente houve danos materiais  no tanto no automóvel, quanto  na bicicleta e também ferimentos moderados no senhor de 58 anos com iniciais N.D.S.

A equipe realizou os procedimentos de primeiros socorros, e em seguida encaminhou a vítima para o hospital.

Da redação/Sandra Laciuk

domingo, 20 de janeiro de 2019

COMPRA-SE CASA PARA RETIRAR DO LOCAL

Compra-se uma casa para retirar do local.

Preferência que seja peroba ou outra madeira resistente.


Interessados tratar no telefone (43) 99920-0360 ou com nossa equipe (42) 98428-9987.

Da redação/Sandra Laciuk 

Ouça a Impactus FM