Ouça a Impactus FM

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

PLANTAÇÃO DE MACONHA EM JARDIM ALEGRE


A Polícia Militar, de Ivaiporã, 6ª Companhia Independente, por volta das 15 horas, de sexta-feira, dia 12 de dezembro, de 2018.

Após receber várias denúncias anônimas, por meio da competente equipe de Policiais da ROTAM, dando conta de que havia uma plantação de maconha.

A qual estava localizada em uma propriedade rural, no município de Jardim Alegre, mais precisamente no Sitio São Pedro e Goncalina. 

A PM deslocou até o endereço informado onde foram encontrados cinquenta pés da referida planta, foi solicitado apoio das equipes RPA - Radio Patrulha, de Jardim Alegre.

Comanda pelo sargento Wesley e serviço reservado, que deslocaram até a residência do sítio, alvo das denúncias. 

Ao indagar o proprietário a respeito da plantação, ele admitiu que era sua; já ao ser perguntado se possuía mais droga, afirmou que na residência possuía cerca de 0,055 gramas, do produto ilícito, que estava acondicionado dentro de um pote de vidro. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao responsável, que nome João Jerônimo, e encaminhado para a 54 DRP - Delegacia Regional, de Ivaiporã, para lavratura de flagrante.
Da Redação/Maria Farias


Fonte: Blog do Berimbau

PM salva a vida de policial civil que ia ser executada em Curitiba


Uma investigadora da Polícia Civil foi salva no início da noite desta quarta-feira (12) em uma tentativa de assalto no bairro Jardim Botânico em Curitiba. 

A policial estava com uma viatura descaracterizada que teve um problema mecânico. 

Ela parou o veículo na Avenida Prefeito Omar Sabag e desceu pra ver o que estava acontecendo. Neste momento um ladrão deu voz de assalto para a policial. 

Ela tentou sacar a arma e o marginal entrou em luta corporal e conseguiu tomar sua arma. Em seguida o ladrão efetuou um disparo e errou. 

Quando ele se preparava para executar a policial civil um soldado do 12° Batalhão que se dirigia para entrar em serviço viu a situação, interviu e baleou no ombro o marginal que fugiu mesmo ferido em direção a Linha Verde, mas foi alcançado.  

O policial efetuou mais um disparo que atingiu a perna do ladrão que finalmente foi neutralizado.  O SIATE foi acionado e ele foi socorrido com um ferimento no ombro e outro na perna ao Hospital Cajuru.

A investigadora da polícia Civil sofreu apenas escoriações da luta corporal. O soldado Hortins é muito conhecido no 12° Batalhão. 

Ele que integra o quadro da PMPR há 15 anos relatou que se preparava para fazer a cobertura do jogo e se dirigia ao 12° Batalhão quando visualizou a investigadora que ele inclusive conhece das ocorrências policiais passando por sérios apuros.

O tenente Smanioto enalteceu o trabalho do policial que foi preciso em sua ação preservando a vida de uma companheira de trabalho.

O baleado segue internado no Hospital Cajuru e após receber alta deve ser encaminhado a uma delegacia.  

Ele já conta com passagem por tráfico de drogas.

Da Redação/Maria Farias

Assembleia faz homenagem ao ex-deputado Bernardo Ribas Carli

A Assembleia Legislativa do Paraná inaugurou nesta quarta-feira (12) pela manhã o Espaço Deputado Bernardo Guimarães Ribas Carli, em homenagem ao ex-parlamentar morto no último dia 22 de julho, aos 32 anos. “Este é o nosso reconhecimento ao legado do Bernardo: um legado de solidariedade, de muito trabalho e de capacidade de promover a harmonia e a conciliação”, afirmou o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, ao abrir a cerimônia.

A solenidade teve a presença dos pais de Bernardo – o ex-deputado Luís Fernando Ribas Carli e sua mulher Ana Rita – de familiares dele, da governadora Cida Borghetti, do primeiro secretário da Assembleia, Plauto Miró Guimarães, que era tio do ex-deputado, e dezenas de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças do interior, além de servidores do Poder Legislativo, que haviam cultivado uma ligação de amizade com o homenageado ao longo de seus dois mandatos na Casa, entre 2011 e 2018.

O Espaço Deputado Bernardo Guimarães Ribas Carli fica no segundo andar do prédio da administração da Assembleia Legislativa. É constituído de um busto do ex-deputado, esculpido pelo artista Elvo Benito Damo, e de um painel com a fotografia dele e uma frase pinçada de seu primeiro discurso pronunciado no Plenário da Assembleia: “É do sonho que nasce a luta. E o melhor guerreiro é o que sonha mais”.

“A inauguração deste Espaço”, disse o presidente da Assembleia, “faz justiça a um jovem que escreveu uma história maravilhosa, com uma alegria que contagiava as pessoas, encarnando o sentimento da sua cidade (Guarapuava) e da sua região, que ele defendeu de forma intransigente e para a qual deixou um legado de obras e realizações, apesar de sua trajetória tão curta na vida pública”.

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, afirmou que a ação do ex-deputado transformou áreas da periferia de sua cidade, com importantes obras de infraestrutura social e urbana. A governadora Cida Borghetti disse que Bernardo cumpriu a missão mais importante na vida de alguém: ajudar aos outros. “Ele tinha amor ao próximo. E a vida só vale a pena se for atendendo ao outro”, ela disse, ressaltando ainda que Bernardo tornou-se uma referência para as gerações que estão se iniciando na vida pública.

Com a voz embargada, o ex-deputado Luís Fernando Ribas Carli disse que a homenagem a Bernardo “nos conforta” e lembra à família que o filho “fez um bom trabalho” em sua curta trajetória. Ribas Carli lembrou passagens de quando o filho, ainda garoto, já demonstrava uma inclinação à vida pública e relacionou as obras que compõem seu acervo em benefício de toda a região de Guarapuava – algumas delas estão citadas no livro Bernardo Guimarães Ribas Carli, elaborado pela equipe de Comunicação da Assembleia Legislativa e entregue pelo deputado Ademar Traiano à família do ex-deputado ao final da cerimônia.

Ribas Carli concluiu seu pronunciamento emocionado, afirmando que se imagina recebendo uma mensagem de seu filho dizendo algo assim: “Vamos em frente com o trabalho. O povo tem pressa. O povo não suporta mais conversa fiada”.

Hospital – Morto prematuramente num acidente de avião em julho deste ano, quando se dirigia para uma reunião com cidadãos no Sul do Estado, Bernardo Ribas Carli não viveu o suficiente para ver em funcionamento o Hospital Regional do Centro-Oeste, pelo qual batalhou na Assembleia e junto ao Governo do Estado para que se tornasse uma realidade. A obra está praticamente concluída e o hospital deve ser inaugurado em 2019, no início do próximo governo – com o nome de Bernardo Ribas Carli.

Fonte: www.alep.pr.gov.br

Da Redação/Maria Farias

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

VEJA A TV IMPACTUS DESTA TERÇA – FEIRA

TV IMPACTUS
Apresentação/Repórter Jonei Farias

Da Redação/Maria Farias

Guarapuavano desaparece e montagens suspeitas são publicadas em seu Facebook


Um caso de desaparecimento que está sendo investigado pela Polícia Civil está intrigando moradores de Guarapuava. 

Acir Roberto de Almeida, que desapareceu no dia 30 de novembro, teve seu carro furtado da casa onde mora na manhã desta quarta-feira (12). 

O veículo foi encontrado em chamas, horas depois, em uma plantação às margens da BR-277.

De acordo com informações de pessoas ligadas à família de Acir e que preferem não ser identificadas, o guarapuavano foi visto pela última vez por vizinhos, entrando em um veículo desconhecido. 

Ele vive em uma casa na Rua Francisco Missino, na região da Vila Bela.

O caso chama a atenção porque, desde o desaparecimento, publicações estranhas começaram a ser feitas no Facebook de Acir, muitas delas, montagens. 

A família acredita que as postagens estejam sendo publicadas por outra pessoa.

O caso veio à tona após a Prefeitura de Turvo divulgar o caso de desaparecimento em seu perfil oficial, também no Facebook. 

Acir é conhecido no município vizinho por ter trabalhado por anos no paço municipal.

Qualquer informação sobre o caso pode ser repassada à Polícia Civil de Guarapuava, pelo 191 ou (42) 3630-1700.
Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN


Camionete capotou deixando motorista ferido entre Faxinal e Cruzmaltina


Um acidente foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (12) na rodovia que liga Cruzmaltina a Faxinal, a poucos Km do distrito de João Vieira, na PR-272. 

O motorista de uma Toyota Hilux, com placas NLA-0008, de Barbosa Ferraz, conduzida por Antônio Garcia, mais conhecido como "Toninho". Perder o controle, após ser fechado por uma motocicleta. 

Apesar dos ferimentos no rosto e dores nas costas, não corre risco de perder a vida, sendo socorrido pela equipe de saúde de Cruzmaltina. 

A ambulância do SAMU d Faxinal e a policia rodoviária do Porto Ubá, também esteve no local da ocorrência.
Da Redação/Maria Farias


Fonte: Wellyngton Jhonis

MULHER MATA O COMPANHEIRO Á GOLPES DE FERRO E DEPOIS TIRA A PRÓPRIA VIDA EM ASTORGA


O fato foi registrado na manhã de quarta-feira (12/12) na Cidade de Astorga, Noroeste do Paraná

Onde o corpo de um homem foi encontrado dentro da casa e sua companheira morta em um lago da Cidade. 

Segundo familiares o crime foi por motivo de ciúmes da mulher que teria saído de um casamento estruturado para morar com o companheiro, mas segundo informações a vítima não levava a sério o relacionamento.

Ainda segundo a irmã da mulher que matou o companheiro, ela já teria tentado atear fogo no homem que conseguiu se livrar da morte.

Mas dessa vez ela teria matado o atual marido a golpes de ferro na cabeça.

A Policia Científica esteve no local para fazer a perícia dos crimes, nem uma das hipóteses está descartado sobre as mortes. 

A mulher após ter matado o companheiro teria se jogado no lago, nas margens foram encontrados um calçado que seria da mulher. 

Familiares entregaram uma carta para a polícia que ela teria escrito antes de ter matado seu companheiro.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Cidade Urgente

Novas tarifas do pedágio começam a valer nesta quinta


Ao todo, 24 praças de pedágio sofreram o acréscimo no valor da tarifa. Com o reajuste, a menor tarifa para carros será na praça de Jaguariaíva, com valor de R$ 7,90.

A partir desta quinta-feira (13/12), as tarifas de pedágio do Anel de Integração do Paraná vão subir de 6,6% a 17,6%. 

Os índices eram para ser reajustados no último dia 1º de dezembro, mas um impasse judicial atrasou a alteração. Das seis concessionárias que atuam no Paraná, apenas a Econorte não terá reajuste por ser alvo da Operação Lava Jato.

Após receber as resoluções homologatórias da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) autorizou o aumento de preço nas empresas Ecovia, Caminhos do Paraná, Ecocataratas, Rodonorte e Viapar. 

Ao todo, 24 praças de pedágio sofreram o acréscimo no valor da tarifa.
O reajuste aprovado é quase 5% maior que a inflação acumulada no período. 

Conforme o DER, o reajuste está acima da inflação em porque é baseado em uma fórmula paramétrica composta por índices setoriais divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme previsão contratual.

Com o reajuste, a menor tarifa para carros será na praça de Jaguariaíva, com valor de R$ 7,90. 

Já a maior é a de São José dos Pinhais, no trecho que liga Curitiba ao litoral do Paraná, onde o valor será de R$ 20,90.

Com informações da Rádio CBN Curitiba / Portal Paraná

Da Redação/Maria Farias

Assaltante atira em vítimas ferindo uma mulher em Mauá da Serra


Em Mauá da Serra, no dia 12 de dezembro, às 23h30min, na Rua Eidy Yano esquina com rua Cinquenta e Um.

Duas mulheres foram vítimas de roubo e também de disparos de arma de fogo. 

A Polícia informou que foi solicitada para comparecer no Posto de Saúde Central, onde o enfermeiro plantonista relatou que duas mulheres estavam no local.

E uma delas com um ferimento causado por disparo de arma de fogo, e que as duas teriam sido vítimas de um roubo. 

A mulher ferida, foi atingida de forma superficial, na região da axila direita, mas por sorte, o tiro pegou de raspão sem levar risco de morte. 

Uma das mulheres disse que caminhava com sua amiga quando o homem, armado com um revolver prata, de etnia branca, aproximadamente 1,65 mts, forte e com pouca barba, trajando camisa azul clara, deu voz de assalto para as duas, de forma que ambas foram cooperativas e entregaram os aparelhos celulares. 

Após o fato, ela tentou se esconder atrás de uma placa de trânsito, porém a outra se manteve no local em que estava, momento este que o indivíduo efetuou três disparos em direção a ferindo, informou a PM.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog Do Berimbau

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Polícia desconfia de adolescente com roupas de frio e encontra maconha em Ibiporã


Um adolescente, de 13 anos, foi apreendido nesta terça-feira (11), nas proximidades da Cadeia Pública de Ibiporã, com porções de maconha escondidas embaixo da roupa. 

A equipe policial em patrulhamento desconfiou do adolescente pois, mesmo com o calor, ele estava trajando uma blusa para o frio.

O suspeito se entregou ao ser abordado pelos policiais, e contou que ganharia R$ 50 para jogar a droga para dentro da cadeia. 

Ele não tem passagens pela polícia.

Fonte: Massa News

Da Redação/Maria Farias

Mulher morre ao ser ejetada para fora de Hilux na BR-369 em Rolândia


O Acidente foi registrado no início da tarde desta terça-feira (11).

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido em um acidente no início dessa tarde na BR-369 em Rolândia.

A caminhonete Toyota Hilux com placas de Chavantes (SP) se desgovernou e capotou várias vezes na rodovia. 

O acidente aconteceu no encontro da PR-170 com a BR-369.

Socorristas do Siate tentaram reanimar a mulher, que seria esposa do condutor da caminhonete, mas não tiveram sucesso; a mulher morreu dentro de uma ambulância do Samu. 

O casal trabalhava com venda de roupas e estava de passagem pela região; atualmente eles residiam em Londrina.

De acordo com as informações, ela teria sido ejetada do veículo no capotamento. Com o impacto, a vítima bateu a cabeça no asfalto e não resistiu.

O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

Da Redação/Maria Farias

Polícia identifica atirador que matou 4 durante missa na Catedral de Campinas


A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira (11) que o atirador que matou quatro pessoas durante uma missa na Catedral Metropolitana de Campinas (SP).

É Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) registrada em Valinhos (SP). 

Ele cometeu suicídio após o crime e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem atingidas por disparos.

O delegado José Henrique Ventura afirmou que a profissão do atirador era analista de sistemas. "Não temos até o momento nenhuma informação sobre motivação", explica. 

Além disso, segundo a Polícia Civil, o atirador não tinha antecedentes criminais e um delegado já foi até a casa onde ele morava para ver com quem morava e se no local são encontradas informações relevantes.

De acordo com Ventura, aparentemente não havia relações entre o atirador e as vítimas. Um perfil de Grandolpho em rede social diz que ele estudou na Unip e no Colégio Técnico da Unicamp.

Os quatro mortos são homens e as identidades deles não foram confirmadas até a publicação.

O que já se sabe sobre o ocorrido:

Uma missa havia começado às 12h15.

Um homem entrou armado na Catedral, por volta das 13h.

Ele sentou em um dos bancos da igreja e, ao final da celebração, disparou cerca de 20 tiros.

Ele matou quatro homens, deixou quatro pessoas feridas e cometeu suicídio na sequência;
Os mortos não foram identificados.

A motivação do crime é investigada pela polícia.

Os feridos foram levados ao Mário Gatti, Beneficência Portuguesa e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp - veja, abaixo, o estado de saúde de cada um deles.

Para a polícia, o atirador "executou um plano que tinha na cabeça".

O atirador foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos.

20 disparos

O delegado do 1º Distrito Policial, Hamilton Caviola Filho, viu imagens do circuito de segurança dentro da igreja no momento da ação. Ele estima pelo menos 20 disparos.

"Ele sentou a uns dez metros para a frente da porta. Ele não entrou atirando, primeiro ele senta em um banco", afirma. 

De acordo com o delegado, logo após a entrada do atirador, três pessoas sentaram no banco atrás dele e foram as primeiras a serem atingidas. Entre elas, uma morreu.

"Ele usou uma arma, mas estava com duas. Motivação a gente só vai saber quando identificar, para saber o histórico dele. Eu estou me reportando às imagens. 

Ele [atirador] parou, pensou e executou o plano que tinha na cabeça [...] Ele se matou, mas o policial deve ter alvejado ele porque estava com um tiro na costela, depois desse tiro ele caiu e se matou", diz o delegado.

Os feridos

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20, para atender aos feridos. A

 informação inicial é de que Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, teve lesões em uma das mãos e tórax e foi socorrida ao Hospital Mário Gatti, mas está fora de risco.

Para o mesmo hospital municipal foi encaminhado Heleno Severo Alves, de 84, que foi atingido por dois disparos nas regiões do tórax e abdômen e passará por cirurgia. O estado dele é grave.

Maria de Fátima Frazão Ferreira, de 68 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp após ser baleada em uma das pernas e o quadro de saúde dela é estável, segundo a unidade.

O quarto ferido é um homem, de 64 anos, que foi atingido por dois tiros de raspão e foi socorrido ao Hospital Beneficência Portuguesa. 

A assessoria informou à EPTV que ele já recebeu alta.
Da Redação/Maria Farias

Fonte: G1


VEJA A TV IMPACTUS DESTA SEGUNDA – FEIRA, A CASA MAL ASSOMBRADA

HISTÓRIAS DE ASSOMBRAÇÕES ...

A MEIA NOITE, NOSSA EQUIPE ACOMPANHOU O PADRE GILSON EM UMA INVESTIGAÇÃO ESPIRITUAL NA CASA MAL ASSOMBRADA EM PITANGA.

HISTÓRIAS DE ASSOMBRAÇÕES NO LOCAL TORNOU-SE COMUM NA LOCALIDADE AO LONGO DOS ANOS.

Padre Gilson de Pitanga decidiu tirar os fatos a limpo...
Veja como foi...
Apresentador: Repórter Jonei Farias
Da Redação/Maria Farias

Homem rouba celular, pede recompensa e é preso, em Guarapuava


Um homem de 37 anos foi preso em Guarapuava após roubar um celular e pedir recompensa a família da vítima. 

O caso foi atendido pela Polícia Militar na noite de ontem (10), na Rua Coronel Lustosa, Centro.

De acordo com a PM, a vítima foi um homem de 29 anos, que foi agredido e teve seu celular, um iPhone 8, levado por dois homens.

Aos policiais, a vítima contou que a sua irmã tentou ligar para o celular roubado e um homem retornou a ligação, solicitando um valor de R$ 300 para devolver o aparelho. 

A família marcou um encontro com o autor e avisou a polícia, que foi até o local e prendeu o homem, de 37 anos. 

A PM não informou se o autor mencionou o segundo envolvido no roubo.


Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN

Ademir Bier é alvo de Operação do Gaeco


O deputado estadual em final de mandato Ademir Bier (PSD) teve o seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná, vasculhado pelo Gaeco, na manhã desta segunda feira (10). O Grupo chegou no local por volta das 7h.

O parlamentar, que não se reelegeu nas últimas eleições, está sendo alvo de investigações em um suposto esquema de propina envolvendo médicos e empresários. 

A finalidade é furar a fila do SUS.

O Gaeco cumpre 12 mandados de prisão temporária e 45 mandados de busca e apreensão na Operação Mustela, cujo nome é em alusão aos furões, animal mamífero.

Também estão sendo alvo da operação o Hospital São Lucas, de Campo Largo, e a empresa Solumedi, de Curitiba. 

Esquema semelhante em Guarapuava penalizou judicialmente o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Edony Kluber.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN



PM registra tentativa de estupro na rodoviária, em Guarapuava


Um homem de 41 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi detido na tarde do último domingo (9) por tentativa de estupro e roubo. 

Os crimes ocorreram na rodoviária de Guarapuava e a vítima foi uma mulher de 40 anos. 

O caso foi divulgado nesta segunda (10), pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, o caso ocorreu no início da tarde. 

A vítima contou aos policiais que foi agarrada pelo homem a força e, ao tentar se desvencilhar dele, o autor aproveitou o momento para roubar o celular da mulher.

A equipe policial realizou buscas no terminal rodoviário e o homem foi localizado momentos após, dentro de um ônibus, utilizando o celular da vítima. 

O autor foi conduzido a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava (SDP).

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Mistério: Padre decide ir meia noite em casa mal assombrada em Pitanga, nossa equipe acompanhou


É hoje! 

Padre Gilson e Jonei Farias entram na casa mal assombrada.

A Tv Impactus registrou tudo na última sexta-feira a meia noite.

A matéria completa vai ao ar hoje (segunda) às 21:00h.

Fique ligado aqui no Facebook.


Da Redação/Maria Farias

Após acidente, prefeito de Pinhão segue hospitalizado


O estado de saúde do prefeito de Pinhão Odir Gotardo.

Que sofreu um acidente de trânsito nesse domingo (9), é estável. 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, ele segue hospitalizado, para acompanhamento médico, já que sofreu uma lesão no ombro. 

O acidente ocorreu no final da tarde de ontem, quando Odir conduzia um triciclo da família e ao chegar próximo a sua casa, às margens da PR-170, acabou derrapando. 

Após perder o controle da direção, o veículo capotou.

A primeira dama Miriam Francesconi, que acompanhava o marido, teve apenas escoriações. 

O prefeito de Pinhão foi internado ainda ontem. 

Uma reavaliação médica deve definir, ainda nesta segunda (10), se ele deverá passar por uma cirurgia.

Da Redação/Maria Farias

Ônibus lotado de romeiros pega fogo em Lunardelli


Um grupo de romeiros que havia visitado o Santuário de Santa Rita, em Lunardelli, passou um susto na tarde deste domingo.

Quando o ônibus em que eles viajavam pegou fogo na estrada. 

O incidente ocorreu na rodovia PR-082, na saída de Quinta do Sol para Engenheiro Beltrão.

O coletivo seria do município de São Manoel do Paraná, próximo à Cidade Gaúcha. 

De acordo com as informações, um dos pneus do ônibus teria estourado e gerado o início de incêndio, que acabou se alastrando rapidamente e tomando conta do coletivo.

Os passageiros conseguiram sair rápido e ninguém ficou ferido. 

A Polícia Rodoviária Estadual de Peabiru e equipes de socorro foram para o local para acompanhar a ocorrência, que felizmente gerou apenas danos materiais.
Da Redação/Maria Farias

Fonte: Ta Sabendo.

Vídeo/Hora Certa

Bandidos invadem casa e matam pato de estimação em Ponta Grossa


 Mais um caso de crueldade contra os animais foi registrado em Ponta Grossa neste fim de semana. 

Um pato de estimação foi morto por bandidos que invadiram uma residência na noite de sexta-feira no bairro da Ronda. 

O animal foi jogado na churrasqueira e foi encontrado horas depois pela tutora Fernanda Mathias, veterinária de uma empresa da cidade.

Ela relatou o caso e se despediu do bichinho em uma postagem nas redes sociais. “Te aqueci nas noites frias, te ensinei a nadar e a tomar banho, te ensinei a comer, te ensinei a gostar de couve picadinha, te ensinei a fazer amizade com os seus irmãos de coração, os cachorros e o Estiven. 

Brincava e brigava com os clientes da loja”, relembra a veterinária.

A mulher lembra que o pato, chamado Salmonela, atacava todos que entravam na residência e tem certeza que o animal tentou defender a casa quando foi morto pelos bandidos. 

“Morreu defendendo a sua casa de bandidos, de pessoas sem coração, sem Deus no coração, pessoas más, covardes”, lamenta a tutora, que se despede do amigo: “Você estará pra sempre no meu coração meu bebê Salmonela! Um ano e três meses que serão lembrados para sempre!”.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Banda B.

Homens invadem residência, rendem proprietário e furtam vários objetos em Palmital


No dia 09 de dezembro de 2018, denúncia anônima, dava conta que havia ocorrido um roubo, no Bairro XIX de Dezembro. 

Com base nas informações repassadas, de imediato foi deslocado ao endereço e em conversa com a vítima o mesmo relatou que indivíduos adentraram sua residência.

Dando voz de roubo e levando vários pertences, como dinheiro, celulares, um revolver .38 e uma motocicleta Honda. 

Feito patrulhamento no intuito de localizar os possíveis autores do roubo, porém sem êxito. 

As vítimas foram orientadas quanto às medidas a serem adotadas.

Fonte: PM

Da Redação/Maria Farias

Dono de bar é executado com tiros na cabeça em Reserva


Um homem foi assassinado dentro de um bar na noite deste domingo (9) na cidade de Reserva (região dos Campos Gerais). 

A vítima era proprietária do estabelecimento que fica no bairro Saraiva, na rua Benjamin Constant, e foi executada com vários tiros na cabeça por volta de 21h30. 

Equipes da Secretaria de Saúde foram acionadas, mas não puderam fazer nada para salvar a vida da vítima. 

Testemunhas relataram um desentendimento entre vítima e autor antes que os tiros fossem disparados. 

A Polícia Militar foi chamada até o local e realizou buscas pela região, mas não encontrou o suspeito de cometer o crime.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica também estiveram no local do assassinato e coletaram as primeiras informações que irão ajudar na elucidação do caso. 

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.

Da Redação/Maria Farias

domingo, 9 de dezembro de 2018

Acidente envolvendo dois veículos deixa motorista ferido em Santa Maria do Oeste


O acidente aconteceu por volta das 22h00 desse sábado (08).

Envolvendo um veículo Fiat Uno e uma Parati na PR-456.

Próximo ao Distrito de São José Santa Maria do Oeste – PR. 

Segundo informações do acidente resultou em ferimentos no condutor do veículo Parati, que foi encaminhado para um hospital da região. 
Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Beto

Batida frontal deixa seis mortos e três feridos na BR-373, em Candói


Uma colisão frontal vitimou fatalmente seis pessoas e deixou outras três com ferimentos graves em Candói, no Centro Sul do Paraná. 

O acidente aconteceu no início da manhã deste domingo (9) na BR-373, próximo do Distrito da Paz, no local conhecido como “curva do padre”.

A batida envolveu um Celta com placas de Candói e um Peugeot, com placas de Guarapuava. Com a violência do impacto, o motorista do Celta, José Bonifácio de Deus, morreu na hora assim como os passageiros Antonio Alves Lisboa e Jandira Alves Lisboa.

O condutor do Peugeot, Claudemir Rosa, de 21 anos, também teve morte instantânea. Ele ficou preso nas ferragens. 

Outras cinco pessoas, que também estavam no carro, ficaram gravemente feridas e foram socorridas ao hospital Santa Clara, de Candói. 

Duas delas, identificadas como Jaqueline de Oliveira, 21 anos, e Eliane de Oliveira Santos, 19 anos, não resistiram e morreram pouco depois.

As demais, identificadas como sendo Sheila Britto de Salles, Gabrieli Santos e Simone Ribeiro de Souza, tiveram ferimentos graves e permanecem hospitalizadas. 

Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos ao IML de Guarapuava, após trabalho de perícia da Criminalística.

As causas do acidente não foram divulgadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que atendeu a ocorrência com apoio da Defesa Civil (Bombeiro Comunitário), Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde de Candói.
Fonte: rbj.com.br

Da Redação/Maria Farias

JOVEM DE PITANGA, SOFREU UM ACIDENTE E PRECISA DE SANGUE TIPO O NEGATIVO, COM URGENCIA


Atenção: A Jovem Barbara Carbonar, moradora de Pitanga.
Sofreu um acidente na última quinta-feira e está internada no Hospital Santa Tereza em Guarapuava.
Bárbara precisa urgente de sangue (O). negativo.
Caso alguém tenha essa tipagem sanguínea ou conhece alguém que tenha.

Entre em contato nesse telefone.

(42) 999317475 


Larissa (42) 988076699
Ou Blog Jonei Farias

Da redação Maria Farias