sábado, 3 de novembro de 2018

Homem dá golpe de enxada na cabeça da esposa em Rio Bonito


EQUIPE FOI SOLICITADA PELA SRª E. L. P. A QUAL INFORMOU QUE SEU PAI R. DE L. TERIA DESFERIDO UM GOLPE DE ENXADA NA CABEÇA DE SUA ESPOSA I. T. DE L.

SENDO QUE ESTA TERIA SIDO ENCAMINHADA ATÉ O POSTO DE SAÚDE DE RIO BONITO DO IGUAÇU PARA ATENDIMENTO MÉDICO. 

DESLOCADO ATÉ O POSTO DE SAÚDE DE RIO BONITO DO IGUAÇU ONDE EM CONTATO COM ENFERMEIRAS A EQUIPE FOI INFORMADA QUE A SRª. I. T. 

TERIA SIDO ENCAMINHADA ATÉ O HOSPITAL EM LARANJEIRAS DO SUL PARA REALIZAÇÃO DEVIDO A GRAVIDADE E AO LOCAL DO FERIMENTO NA CABEÇA. 

POSTERIORMENTE DESLOCADO ATÉ A RESIDÊNCIA DA SRª I. 

ONDE FOI LOCALIZADO O SR. R. DE L. EM VISÍVEL ESTADO DE EMBRIAGUES, SENDO DADA VOZ DE PRISÃO E ENCAMINHADO ATÉ A 2ª SDP PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. 

NÃO FOI LOCALIZADO O OBJETO DA AGRESSÃO, FOI NECESSÁRIO O USO DE ALGEMAS PARA A SEGURANÇA DO MESMO, DA EQUIPE E DE TERCEIROS.
                                                                                  
Da Redação/Maria Farias

Fonte: Cantu em Foco

Homem morre com tiro disparado pelo irmão em Imbituva


Um homem morreu após ser atingido com um tiro efetuado pelo seu próprio irmão. O crime ocorreu na sexta-feira, 2, na localidade de Mato Branco de Baixo, no interior de Imbituva.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe do Pronto Atendimento de Imbituva, após um homem dar entrada na unidade com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. 

Um irmão da vítima relatou que várias pessoas da mesma família moram na propriedade. Após uma discussão, a vítima pegou um facão e investiu contra um dos moradores do local, que também é seu irmão.

Durante a confusão, o homem efetuou um tiro na direção da vítima, que foi atingida na região do ombro direito. 

Após o fato, o autor do disparo deixou o local. Já o homem ferido foi colocado em um veículo e levado para o hospital de Imbituva. 

Os moradores relataram que não acionaram a PM e nem a ambulância em função da ausência de sinal de telefonia no local. No hospital os policiais foram informados que a vítima, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

A causa provável da morte seria uma hemorragia causada pelas lesões oriundas do disparo de arma de fogo.

Os policiais foram até o local onde ocorreu a briga para tentar localizar o autor do tiro. 

A esposa dele confirmou que a vítima teria ameaçado de morte os familiares (irmãos e cunhadas) diversas vezes. 

Por esse motivo, eles já haviam registrado boletins de ocorrência contra o suspeito. A mulher também disse que a vítima seria usuário de drogas e que seu marido fugiu do flagrante. 

A versão apresentada pela mulher foi confirmada por outras pessoas que estavam no local.

A PM realizou buscas no interior da casa, mas não encontrou a arma utilizada. Segundo os policiais, a fuga do suspeito foi facilitada, pois a residência fica em frente de um matagal. 

Uma foice, um machado e um facão foram encontrados próximo do local onde ocorreu a discussão e o disparo de arma de fogo. 

Conforme as testemunhas, os objetos foram usados pela vítima no momento que investiu contra o seu irmão, que logo depois efetuou o tiro. 

As investigações do crime foram repassadas para competência da Polícia Civil de Imbituva.

Da Redação/Maria Farias

INMET alerta para tempestade em várias cidades do Paraná


O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para tempestade de risco neste sábado (3), em Curitiba, Região Metropolitana e várias cidades do Paraná. 

O aviso relata sobre a possibilidade de chuva entre 30 e 60mm/h, ventos intensos de 60 a 100km/h e queda de granizo.

Além disso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. 

As orientações são para que a população não se abrigue debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Entre as áreas afetadas estão a Região Metropolitana de Curitiba, Curitiba, a área Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense e Sul Paranaense.

Curitiba e Região Metropolitana

Até o momento, o Corpo de Bombeiros já foi acionado para atender ocorrências nos bairros Campo Comprido, Cidade Industrial de Curitiba, Bairro Alto, Xaxim, Sítio Cercado, Novo Mundo, Santa Cândida e Guaíra, em Curitiba, a maioria delas por queda de árvore e poste.

 Na região Metropolitana, há registros em São José dos Pinhais, Araucária e Colombo. 

Da Redação/Maria Farias

Atualizado: Pai e filho morrem afogados em rio de Cruzeiro do Oeste


Pai e filho perderam a vida ao se afogarem no Rio Ponte Funda, na Estrada Palmito, na zona rural de Cruzeiro do Oeste, por volta das 16h30 desta sexta-feira(02).

De acordo com informações de testemunhas, a família passava a tarde no rio, quando o adolescente, Kaíque de Oliveira, 13 anos, começou a se debater. 

O pai, Leandro Padilha Lopes, 34 anos, tentou resgatar o filho, mas acabou se afogando também. Os dois morreram no local.

A equipe do Bombeiro Municipal de Cruzeiro do Oeste com o apoio de um bombeiro militar que mora naquela cidade, retiraram os corpos do rio.

De acordo com o Bombeiro Municipal Gildo, no momento do acidente havia forte correnteza no rio que tem cerca de 8 metros de profundidade.

“O rio tem uma banca de areia e logo ele afunda, de repente” ressaltou Gildo.

O bombeiro ainda explicou que “populares tomam banho no rio na barranca, mas quando afunda não tem como retornar, pois a correnteza é muito forte”.

Policiai militares estiveram no local e aguardaram a chegada da viatura do IML.

Pai e filho foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Umuarama.
Da Redação/Maria Farias

Ocorrências policiais em Pitanga


ROUBO: Por volta das 19h do dia 02 de novembro de 2018, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até a Rua Rosevaldo Zigmann, Parque São Basílio.

Onde segundo a solicitante uma mulher de 86 anos que teria sido vítima de roubo, um indivíduo adentrou a sua residência, e outro teria ficado na parte de fora, sendo o que entrou teria lhe ameaçado, forçando-a à lhe entregar dinheiro.

Onde em determinado momento este indivíduo teria agarrado a vítima (86) pelo pescoço, alegando que se a mesma gritasse iria lhe matar, posteriormente vindo a lhe sufocar, tampando sua boca e seu nariz com a mão, e a jogar no chão.

E a todo momento exigindo dinheiro que estaria guardado em sua residência, vindo a subtrair certa quantia em dinheiro, e tentando levar um botijão de gás, onde posteriormente se evadindo do local visto que filho da vítima de 41 anos.

Teria suspeitado da movimentação na residência, e teria deslocado até a casa de sua mãe para ver o que estaria acontecendo.

Onde visualizou 2 indivíduos correndo do local, um sendo um rapaz alto, de pele clara, bermuda e camiseta branca, e que parecia ser conhecido do homem (41). 

Diante dos fatos, foi realizado patrulhamentos nas imediações, sendo visualizado um indivíduo com as mesmas características em atitude suspeita em via pública.

Qual foi abordado e identificado como um homem de 20 anos sendo indagado o mesmo o fato ocorrido, o mesmo apresentou-se agitado, se contradizendo nas informações apresentadas.

Onde em determinado momento este relatou a equipe Policial que quem teria efetuado o roubo teria sido um homem de 27 anos, vulgo Timão, haja visto que Timão já é conhecido no meio Policial foi deslocado até sua residência.

Qual também estaria trajando camiseta branca, onde foi abordado e conduzido juntamente com o homem (20) até a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga.

Também deslocado até a residência do vizinho de 22 anos do homem (20) , e encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos do fato, sendo que a vítima (86).

Reconheceu o homem (20) como sendo o autor do roubo e que este quem lhe teria ameaçado e a jogado no chão, também relatando que o homem (20) é quem teria entrado em sua residência, e ateado fogo em um colchão na data de 08/07/2017. 

Diante dos fatos, os abordados, juntamente com a vítima, e a testemunha foram encaminhados até a 45ª DRP de Pitanga.

FURTO DE VEÍCULO VW/GOL: No dia 02 de novembro de 2018 as 13h30min, atendendo à solicitação via fone 190, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até o Bairro Santa Regina.

Onde no local, relatou a solicitante de 29 anos, que por volta as 13h20min notou que seu veículo VW/Gol placas BAH-1818 cor preta ano 1996.

Que foi subtraído da garagem de sua casa, sem as chaves e sem os documentos, a solicitante informou ainda que o veículo estava com as portas trancadas e no porta malas haviam dois pneus novos da marca Pirelli aro 14.

Segundo a solicitante, seus vizinhos viram o carro saindo da garagem por volta das 03h00min da madrugada.

Porém não conseguiu visualizar quem conduzia o veículo. 

A equipe Policial realizou patrulhamento nas imediações do local da ocorrência, porém sem êxito em localizar o veículo nem o autor do furto.

Sendo a vítima orientada quanto aos demais procedimentos cabíveis.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - SEM ILICITUDE: No dia 02 de novembro de 2018 por volta das 17h20 min, a equipe Policial Militar de serviço durante patrulhamento pela Rua Benjamim Constant s/n, Bairro Centro.

A equipe em ação Policial visualizou um veículo transitando em atitude suspeita pela referida via, que o mesmo realizou manobra do tipo cavalo de pau naquele local, vindo em direção a viatura da Polícia.

Sendo de imediato realizado a abordagem as pessoas que estavam no veículo. 

Identificado o condutor como de 24 anos, consultado via SESP/intranet, o mesmo não possui CNH/PPD/ACC e o veículo possui impostos em atraso.

Desta forma o veículo foi recolhido até o pátio da 3ª Companhia PM, feito os Autos de Infrações de Transito cabíveis e orientado o condutor quanto aos demais procedimentos legais.

Fonte: Polícia Militar

Da Redação/Maria Farias

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Caminhoneiro de Corbélia perde a vida ao tombar veículo em SP


Um homem identificado como José Carlos Carneiro Domingues conhecido pelos amigos como Batoré.

Morador da cidade de Corbélia, perdeu a vida após tombar o caminhão que dirigia no km-495 da rodovia Raposo Tavares no município de Rancharia.

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (31), e segundo a Policia Rodoviária, o veículo estava carregado com trigo. 

Os motivos da causa do acidente ainda estão sendo investigados.

O corpo será velado na Capela Mortuária e tem previsão de chegada à partir das 17h00 de hoje.

E o sepultamento está marcado para as 10h00 desta sexta-feira.

A morte gerou comoção e está programado um cortejo do corpo até o local de velório.

Da redação/Maria Farias

Adolescente inventa próprio sequestro para extorquir a irmã, em Guarapuava


No dia 1º nov. 18, às 15h31min, a equipe foi abordada pela noticiante que relatou que possivelmente sua irmã, a menor de 14 anos teria sido sequestrada.

Relatando que chegaram várias mensagens via o whatsapp em seu celular do contato de sua irmã, com ameaças de que se a solicitante não entregasse a quantia de 5 mil reais, iriam matar a adolescente. 

Durante o contato com a equipe várias outras mensagens foram recebidas exigindo a quantia em dinheiro.

Após algum tempo, chegou nova mensagem dizendo que a jovem teria conseguido fugir e pedindo para que a solicitante fosse lhe buscar próximo a uma farmácia no bairro Industrial. 

A equipe deslocou juntamente com a mulher e logrou êxito em encontrar a adolescente (14), que após indagada sobre os fatos caiu em contradição por diversas vezes contando histórias fantasiosas. 

Realizadas algumas diligências a equipe constatou que a adolescente agiu sozinha.

E inventou o suposto sequestro para extorquir sua irmã, dizendo que usaria o dinheiro para ir para o estado do Mato Grosso para morar com seu namorado. 

Diante dos fatos, a equipe encaminhou ambas as partes até a delegacia para as medidas cabíveis.

Fonte: 16º BPM

Da Redação/Maria Farias

Pastor de igreja casado tem carro furtado durante encontro com a amante no Paraná


Carro do pastor que tinha sido furtado na manhã desta quinta-feira(01).

No Jd trabalhista foi localizado na parte da tarde, no Residencial Veneza em Apucarana, norte do paraná.

De acordo com informações, o pastor morador da cidade de Arapongas região metropolitana de londrina.

Foi até a cidade de Apucarana para um encontro com uma moça de 23 anos, aonde acabou tendo o veículo Hyundai Creta na cor preta furtado em frente à casa da amante. 

O Pastor que é casado foi até a delegacia de Apucarana para prestar o Boletim de Ocorrência.

Horas mais tarde o veículo foi localizado pela PM no Residencial Veneza, e estava sem as duas rodas.

Mais a PM acabou localizando em meio do matagal. 

O veículo foi encaminhado ao pátio do 17°SDP.

Da Redação/Maria Farias

Fonte Cantu em Foco

Professor e ex-reitor da UFFS espanca enteado de 11 anos e é preso em Laranjeiras do Sul no Paraná


Um Professor formado em Doutorado e ex reitor da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul).

Foi preso em flagrante após espancar violentamente o filho de apenas 11 anos de idade. 

Foram socos, chutes e um surra cabo de reio, conforme relato da própria criança para Policia Civil. 

O caso aconteceu em Laranjeiras do Sul, região central do Paraná.

Segundo Dr Helder Lauria, delegado Chefe da 2ªSDP, há outros casos na delegacia envolvendo surras exageradas dentro de outras famílias.

Mas neste caso em especial a surra passou dos limites. Foi um verdadeiro espancamento que durou vários minutos.

A sociedade de Laranjeiras do Sul está revoltada com o caso e espera justiça. 

Alunos da universidade já marcam assembléia para decidir o que fazer com o professor. 

O caso chocou a cidade. O “doutor” ficou preso durante a madrugada, mas pela manhã pagou a fiança de R$2.5mil e foi solto.

“Mais amor, por favor”.

Fonte: Eder Borges

Da Redação/Maria Farias

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Ex-vereador Jairo Faiad de Apucarana morre em acidente em Chapecó SC


Jairo Faiad da Silveira, de 61 anos, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Apucarana.

Morreu num acidente na manhã desta quinta-feira 01/11 em Chapecó, Santa Catarina. 

De acordo com as informações, Jairo dirigia um Pálio Weekende quando perdeu o controle da direção e bateu num ônibus do transporte coletivo. 

O carro ficou praticamente destruído. 

Jairo Faiad foi vereador em1989-1992 e 1993-1996. 

Chegou a ser presidente da Câmara Municipal, vivia Apucarana.

E trabalhava com vendas de confecções em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, por isso viajava com frequência. 

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Wellyngton Jhonis

Quadrilha assalta ônibus com membros da Congregação Cristã no anel viário, mas polícia consegue prender ladrão em Campo Mourão


Um ônibus com 46 passageiros, membros da Igreja Evangélica Congregação Cristã do Brasil (CCB) foi tomado de assalto por volta das 2h50 desta quinta-feira (1) na rodovia PR-158, no anel viário de Campo Mourão.

O coletivo seguia de Presidente Prudente (SP) para uma excursão em Foz do Iguaçu, Paraguai, e Argentina. 

Um dos assaltantes foi preso pela polícia, que já identificou outros membros da quadrilha.

O roubo foi praticado por quatro homens que estavam em um veículo GM/Vectra. Após a abordagem ao coletivo, eles entraram no interior do veículo e obrigaram o motorista a deslocar até uma estrada vicinal, onde sob graves ameaças e violência roubaram objetos das vítimas.

Um motorista que passava pela via no momento da ação criminosa achou a movimentação estranha e avisou uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Campo Mourão, que ao tomar conhecimento da situação iniciou as diligências, localizando o veículo que estava sendo utilizado no roubo.

Durante abordagem ao veículo, os ocupantes empreenderam fuga entrando em matagal. 

Porém um dos elementos, um rapaz de 21 anos, foi alcançado e detido pelos policiais. No interior do Vectra, a polícia encontrou duas armas de fogo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36, utilizadas no crime, além de objetos da vítimas.

De acordo com o delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Gustavo Pinho Alves, com a prisão do ladrão será questão de tempo para a polícia chegar aos demais assaltantes. 

“Já iniciamos as diligências e outro elemento que fugiu já está qualificado, vamos representar pela prisão dele”, frisou o delegado, ao comentar que as investigações prosseguem para identificação dos demais membros da quadrilha.

Segundo Alves, o grupo é da Vila Guarujá. “Já deslocamos até a residência de um deles, no local a mulher informou que o marido saiu de casa ontem à noite, em tese para ir pescar, mas conforme constatamos estava praticando roubo no anel viário”, ressaltou o delegado.

O rapaz preso foi qualificado pelos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo, uma vez que a placa do Vectra estava adulterada. 

Os passageiros, vítimas do assalto foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para o registro da ocorrência e seguiram viagem posteriormente.
FONTE: TRIBUNA DO INTERIOR

Da Redação/Maria Farias


Carro carregado com cigarros pega fogo às margens da PR-323, em Paiçandu


Um carro carregado com cigarros pega fogo às margens da PR-323, em Paiçandu, no norte do Paraná.

Por volta das 9h30 desta quinta-feira (1º), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

A PRE informou que o motorista perdeu o controle da direção.

Bateu em uma mureta de concreto, saiu da pista, capotou e foi parar numa plantação de soja, onde começou o incêndio.

Testemunhas relataram aos policiais que o motorista fugiu.
Da Redação/Maria Farias

Grave acidente quase acaba em tragédia na região entre Campo Mourão e Peabiru


No início da tarde desta quinta-feira (01) um grave acidente foi na rodovia PR-158 entre Campo Mourão e Peabiru.

No local do acidente  algumas pessoas que estavam no veículo que vinha logo atrás e viram o acidente, inclusive pularam dentro da Represa para conseguir resgatar o motorista de um dos veículos.

Segundo relatos das pessoas que presenciaram acidente, uma camioneta vinha em alta velocidade sentido a Campo Mourão.

E acabou batendo na lateral do veículo Ford Ka de cor branca, após a colisão lateral, o veículo Ford Ka perdeu o controle e acabou batendo em um outro carro.

Um Astra de cor branca que também perdeu o controle da direção, o veículo Ford Ka acabou caindo dentro de uma represa e ficando praticamente submerso na água.

Já o veículo Astra acabou capotando e caindo em um buraco Às Margens da rodovia.

A vítima do veículo Ford Ka era uma mulher e foi resgatada por pessoas que vinham logo atrás na rodovia até a chegada das equipes de Resgate.

As duas condutoras dos veículos sofreram ferimentos considerados leves e foram socorridos pela equipe do SAMU.

E também por uma ambulância da VIAPAR e encaminhadas até o hospital para atendimento médico.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e realizou toda documentação pertinente, até o momento o condutor da camionete ainda não foi localizado.
Fonte: Dione Correia/HORA CERTA

Da Redação/Maria Farias

Agente penitenciário que entregava celulares a detentos é acionado pelo MP, em Foz do Iguaçu


O agente penitenciário, suspeito de entregar eletrônicos aos detentos da Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, foi acionado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por improbidade administrativa.

De acordo com as investigações, o suspeito exercia a função de chefe de galeria, e teria entregado quatro aparelhos de telefone celular, sete carregadores, dois fones de ouvido e quatro chips para smartphones.

O agente entrava no local com os itens estavam escondidos no corpo, e colocava os celulares nas sacolas onde iam a alimentação dos presos. 

A conduta foi descoberta por outros funcionários que desconfiaram do comportamento.

Para o MPPR, o suspeito adotou uma conduta incompatível com a função de um agente penitenciário. 

Se condenado, o homem pode ser afastado, multado, além de perder os direitos políticos.

Colaboração MPPR

Da Redação/Maria Farias

PRF lança Operação Finados em todo o país


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lança à zero hora desta quinta-feira (1°) a Operação Finados 2018 em todo o país.

A operação, que segue até domingo (4), terá como prioridades o controle de velocidade com radares portáteis, o combate à embriaguez ao volante e a fiscalização de ultrapassagens proibidas.

O uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para crianças, além de fiscalizações específicas de motocicletas, também estão entre os focos das equipes da PRF.

No mesmo feriado de 2017, quando a operação teve cinco dias de duração –um a mais do que a deste ano–, dez pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais do Paraná. Outras 115 pessoas ficaram feridas. A PRF atendeu 125 acidentes.

Cinco das dez mortes registradas na operação do ano passado ocorreram em um único acidente, na Linha Verde, em Curitiba. Um veículo Citroën Xsara Picasso conduzido por um motorista embriagado invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra um Ford Corcel II.

Durante o feriado prolongado deste ano, a previsão das concessionárias de pedágio é de que o fluxo de veículos aumente até 60% em relação à média dos dias normais.

O pico de movimento na saída para o feriado deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de quinta-feira e na manhã de sexta-feira. O retorno deve ter um fluxo maior de veículos durante a tarde e a noite de domingo.

Orientações para uma viagem segura

Respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito. Estas são algumas das principais orientações da PRF para reduzir o risco de acidentes.

A PRF também orienta os usuários de rodovias, mesmo antes de viagens curtas, a fazer uma revisão preventiva do veículo, o que inclui a checagem dos pneus, do sistema de iluminação, dos equipamentos obrigatórios, do nível do óleo e do radiador, entre outros itens.

Também é fundamental planejar a viagem, buscando evitar, na medida do possível, os horários de pico. Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo.

Da Redação/Maria Farias

Recém-nascido é encontrado morto dentro de panela de pressão em Vila Velha, ES


Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma panela de pressão em meio a várias sacolas de lixo, em uma rua no bairro Ibes, em Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (31). 

Não há informações sobre a mãe do bebê.

O bebê foi encontrado ainda com o cordão umbilical. Uma das primeiras pessoas a ver foi a autônoma Ana Lúcia Santana, de 60 anos.

Tinha um rapaz revirando lixo. Vi quando ele se assustou e pulou para trás, olhou pra mim e falou que era um neném dentro da panela de pressão. 

Na mesma hora ele pegou e virou a panela, mas eu falei para ele não mexer, só que ele disse que queria a panela. 

Ele jogou o feto no chão, nem ligou. Vi que era uma menina, bem formada, relatou.

A Polícia Militar foi acionada, interrogou pessoas que estavam próximas e que tinham visto a cena. 

A perícia da Polícia Civil foi ao local e levou o corpo. A panela de pressão, segundo a moradora, foi levada pelo homem que encontrou o bebê.

A ocorrência foi registrada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e seguirá sob a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Segundo a Polícia Civil, outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.

Da Redação/Maria Farias

Moro deixa 22 anos da magistratura e aceita ser Ministro de Bolsonaro


O juiz Sérgio Moro divulgou nota nesta sexta-feira afirmando que aceitou o convite para ser Ministro da Justiça no Governo Bolsonaro.

A nota diz:

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Publica na próxima gestão. 

Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura.

No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. 

Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. 

A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais.

De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. 

Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes, afirmou Moro


Da Redação/Maria Farias

Mulher que doou rim para o marido quer órgão de volta após separação


Uma mulher que salvou a vida de seu marido, depois de doar-lhe um de seus rins, quer o órgão de volta.

A esposa de Daily Lamb que se chama Samantha Lamb, tem 41 anos e salvou a vida de seu marido, que sofria de insuficiência renal, ao doar seu rim para ele.

Porém, cinco anos após a cirurgia, eles se separaram e agora ela reivindica o órgão de volta. 

As informações são do site Daily Mail. De acordo com a publicação, Samantha afirma que seu marido começou a ter um caso com sua amiga. 

Ao ir embora de casa, Lamb deixou suas chaves de casa na caixa do correio e não deixou nenhuma mensagem de despedida.

Samantha diz que lamenta ter doado o rim para o ex-marido e que deseja recuperar o órgão de volta para doá-lo novamente para alguém que realmente mereça. Eu o odeio. 

Se eu pudesse, pegaria o rim de volta e daria para outra pessoa. Tudo o que eu quero agora é a assinatura dele nos papéis do divórcio. 

Ao Daily Mail, Lamb disse que não tem um caso com a amiga de sua ex.

Nunca quis que ela doasse seu rim pra mim, porque era um grande risco, mas ela insistiu, e eu sempre vou lhe dever a minha vida. 

Eu a amava, mas nosso relacionamento não estava funcionando. Tivemos grandes discussões e a família dela nunca gostou de mim. 

Apesar do que Samantha acredita, eu nunca estive com a amiga dela. Eu só a ajudei a adestrar o seu cachorro.

Andy Lamb, 45 anos, sofria de insuficiência renal grave e sobrevivia apenas porque realizava sessões de diálise semanalmente. 

Sua esposa, Samantha Lamb, 41 anos, decidiu doar um de seus rins para o marido.

Uma mulher que salvou a vida de seu marido, depois de doar-lhe um de seus rins, quer o órgão de volta.

Da Redação/Maria Farias


Acidente impressionante, mas sem vítimas em Lunardelli


No município de Lunardelli, fotos revelaram um acidente impressionante na Estrada rural de acesso ao Distrito de Primavera.

Fato ocorrido nesta quarta-feira chuvosa, de 31 de outubro, de 2018. 

No local, houve batida envolvendo uma caminhoneta conduzida por João Soares Junior, e uma motocicleta, pilotada pelo conhecido "Gel Bernardes". 

Segundo populares, o motoqueiro perdeu o controle indo sua motocicleta parar embaixo da Hilux preta.

Por sorte, ele conseguiu pular e apenas a moto impactou com o veículo maior. 

Por isso, houve apenas danos e escoriações no condutor da moto.


Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

Ladrão fugia com veículo furtado quando capotou em de Cambira


A Polícia Militar, de Cambira, prendeu jovem acusado de furtar veículo e capotar na rodovia entre Cambira e Jandaia do Sul. 

O automóvel que estava sendo levado é um Logus ano 93, azul, com placas AEF-8043, de Apucarana. 

A primeira informação é que o meliante furtou.

Mas foi percebido, momento em que o morador pegou um outro carro para o seguir e avisou a Polícia. 

Após capotamento, o acusado foi preso. 

Em breve, mais detalhes. 


Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Vendaval tomba caminhão carregado com lâminas de madeira em Guarapuava


Um caminhão com carga alta de lâminas de madeira tombou na manhã desta quarta-feira (31) na PR-466, em Guarapuava, na região central do Paraná. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado pelo vendaval que atingiu a região.

Chuva chega ao Paraná.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O veículo seguia pela alça de acesso no trevo com a BR-277, no sentido de Curitiba, e com o tombamento da carga a pista foi completamente interditada, segundo a polícia.

Equipes da PRF e da concessionária que administra do trecho estão desviando o trânsito. 

Até a publicação desta reportagem, não havia previsão para a liberação da pista.

A Energisa Sul-Sudeste, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Guarapuava.

Informou que o temporal deixou vários bairros sem luz e que técnicos trabalham para normalizar o serviço.

O número de imóveis sem energia não foi informado.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: G1

Ouça a Impactus FM