quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Debate para governo do Paraná

Debate para governo do Paraná
Da Redação/Maria Farias

DEFESA CIVIL DE PITANGA


A equipe formada por funcionários voluntários da prefeitura municipal de Pitanga.

Receberam nesta quinta-feira (16), do prefeito Dr. Maicol Callegari Barbosa, os novos coletes à serem usados durantes as ações de socorro e atendimento da Defesa Civil do Município de Pitanga.

São integrantes da equipe de Pitanga, os servidores Márcio Adalberto Becher, Lucas Cardoso, Jose Roberto Ramos da luz, Nathan Lucas.

"Colaboramos com o trabalho voluntário destes servidores, que junto a Defesa Civil do Estado, reforçam a segurança da população em situações de emergência e riscos causados por eventos naturais", destacou o prefeito Dr. Maicol.

Da Redação/Maria Farias

Nota de esclarecimento a José Amauri Quiles


Hoje foi entrado em contato com a família do José Amauri Quiles.

A situação dele não exatamente essa. 

Nós recebemos um pedido de ajuda de um amigo do Amauri.

Mais na realidade a família me disse que não era bem assim, eles estão recebendo toda ajuda médica e a situação não é como o rapaz falou. 

Na realidade ele só precisa de um fisioterapeuta para ajudar.

Por ser um pouco longe fica mais difícil, mais tem como eles pagar sim.

 E se alguém conhecer um fisioterapeuta que possa dar mais assistência a ele a família agradece.

E nós pedimos desculpas por colocar uma matéria sem antes visitar a família.

Da Redação/Maria Farias

Acidente grave agora com morte na PR 323 próximo a Jussara.


A vítima fatal do acidente, no início da noite desta quinta-feira, na PR-323, foi identificada como Rodrigo César Pires, de 40 anos.

Segundo informações, ele era funcionário de uma lavanderia de Cianorte e estava com o carro do patrão indo à Maringá buscar roupas.

O acidente aconteceu pouco depois da cidade de Jussara, no trecho sentido ao Rio Ivaí por volta das 18h00.

Conforme contou o motorista do caminhão, Rodrigo teria perdido o controle do Vectra, invadido a pista contrária, e batido a lateral do carro na frente do caminhão. 

Ele morreu antes de ser socorrido.

Rodrigo era casado, pai de 2 filhos e trabalhou por mais de 10 anos como caminhoneiro.

Da Redação/Maria Farias

VEM COMIGO AO VIVO: TV IMPACTUS, DESSA QUINTA - FEIRA A TV DO FUTURO!!! ASSISTA TV IMPACTUS

BEBE É RAPTADO PELOS PAI E ENCONTRADO NO MATO EM SANTA MARIA.
NOVO TREINADOR DO PITANGA FUTSAL FALA NO PROGRAMA.
ESSA E MUITAS OUTRAS INFORMAÇÃO AGORA TV IMPACTUS.
Da Redação/Maria Farias
Apresentação: Repórter Jonei Farias

Cavalo é resgatado de telhado no Jardim Alto da Glória em Ivaiporã


O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foi acionado na manhã desta quinta-feira, dia 16 de agosto, para um resgate inusitado. 

Um cavalo, de aproximadamente 8 anos de idade, escapou de uma propriedade rural, próximo ao Jardim Alto da Glória, em Ivaiporã, e caiu sobre o telhado da varanda de uma residência. 

O imóvel, que tem a frente voltada para a Rua Tupiniquis, fica um nível abaixo do terreno do fundo, que dá frente para a Rua Turunas. 

O cavalo entrou por esse terreno vazio e, ao subir no telhado, destruiu algumas telhas de barro e ficou com as pernas enroscadas no madeiramento da cobertura e sobre a parede de um banheiro. 

Essa parede, inclusive, impediu que o cavalo caísse na varanda. 

Populares e bombeiros de Ivaiporã trabalharam no resgate do animal, que durou cerca de 40 minutos. 

Eles amarram uma corda no pescoço do cavalo e tentaram passar algumas cordas por baixo do seu abdômen, para evitar que ele caísse e se machucasse. 

Um veterinário esteve no local, mas não foi necessário que o animal fosse sedado. 

Em alguns momentos, o cavalo esteve mais agitado e, numa dessas situações, ele apoiou a pata em um local mais firme e, com isso, as pessoas que ajudavam no resgate conseguiram tirá-lo do telhado. 

Aparentemente, o animal teve apenas cortes profundos nas pernas traseiras, mas não aparentava fratura ou ferimentos mais graves. 

Dezenas de telhas acabaram quebradas, mas ninguém ficou ferido. 

O sargento Wesley, que comandou a operação de resgate, disse que nunca tinha feito o resgate de um cavalo em um plano elevado e que essa era uma situação atípica. 

Ele ressaltou que a principal preocupação foi manter a integridade física do animal. 

“Qualquer medida que se tome, sem a devida cautela, pode agravar a situação do animal e, graças ao auxílio dos populares, que se empenharam bastante, conseguimos retirar o animal do telhado”, comentou

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Jornal Paraná Centro

Ocorrência da Policia Militar da Região


MANOEL RIBAS

FURTO SIMPLES/ACHADO DE OBJETO: Após solicitação a equipe deslocou até a rua acima citada onde o solicitante informou que visualizou um indivíduo com a sua bicicleta que foi furtada dias atrás.

No local foi constatado que tratava-se da bicicleta furtada conforme boletim anteriormente confeccionado. 

O indivíduo também informou que foi autor do furto do relógio ocorrido na relojoaria Technos conforme boletim de ocorrência elaborado anteriormente, mostrando o local em que estava o referido relógio. 

Diante dos fatos a equipe acionou o plantão do Conselho Tutelar e encaminhou o adolescente e os objetos recuperados a Delegacia de Polícia Civil para as demais providencias.


SANTA MARIA DO OESTE


SUBTRAIR CRIANÇA/ADOLESCENTE DE QUEM TEM GUARDA: No dia 15 de agosto de 2018, às 11h30min após informações de uma subtração de menor referente a um boletim de ocorrência anterior.

A equipe deslocou até uma residência de um senhor, a fim de colher informações do possível paradeiro da menor, sendo informado pelo mesmo que na noite de 14 de agosto por volta das 19h00min.

Teria levado os pais da menor, até uma residência no bairro reservado, e que posteriormente não teria visto mais eles, perguntado a este  senhor se o mesmo saberia do paradeiro da menor ou dos pais.

Ele informou que poderiam estar na residência de uma senhora a qual é genitora da mãe da menor, sendo que este senhor se prontificou a levar a equipe até o local.

A equipe de serviço entrou em contato com o conselho tutelar do município qual informou que não poderiam acompanhar as buscas por falta de um motorista. 

Foi entrado em contato com a Senhora genitora da mãe da criança, a qual foi indagada sobre o paradeiro de sua filha qual negou a presença dos mesmos na sua residência.

Porem a equipe notou uma movimentação em um matagal na parte dos fundos da residência, sendo de pronto iniciada ininterruptas buscas no matagal com intuito de localizar os autores.

Sendo localizado por volta das 18h45min a mãe da criança, a  qual confessou que seu amasio estaria escondido com a menor em meio a mata.

O qual foi localizado juntamente com a menor de um mês de idade. 

A menor foi entregue na casa lar do município de Pitanga a pedido da promotoria e os pais da criança foram encaminhados para a 45 DRP para as medidas cabíveis ao fato.

 Da Redação/Maria Farias

Acidente envolvendo carretas deixa dois mortos e um ferido na PR-280 em Renascença


Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente na PR-280 em Renascença, no Sudoeste do Estado, na noite desta quarta-feira (15). 

A batida envolveu duas carretas, ambas com placas de Chapecó (SC). 

Uma delas era dirigida por Agenor Mocelin, morador em Upuaçu (SC). 

Ele sofreu ferimentos leves e foi socorrido à UPA de Francisco Beltrão pelo SAMU. 

Na outra estavam o motorista e um passageiro. Os dois morreram atropelados.

A carreta em que os dois viajavam teve um problema mecânico e enquanto verificavam foram atingidos pelo outro caminhão. 

As vítimas foram identificadas como, Antônio Alves de Camargo, de 42 anos, e Pedro Alves de Camargo, de 50 anos. Os dois são irmãos. 

Os corpos foram recolhidos ao IML de Francisco Beltrão, após perícia da Criminalística.

O acidente aconteceu por volta das 21h45 e a pista ficou parcialmente interditada até perto da uma hora da madrugada desta quinta-feira (16). 

Além da Polícia Rodoviária Estadual, a ocorrência mobilizou equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

 Da Redação/Maria Farias

ELEIÇÕES 2018 – Sargento Moraes é candidato a Deputado Federal


Na tarde de ontem (15), último dia para o registro dos candidatos para eleição de 2018, a cúpula do (PSL) anunciou o registro da candidatura de Dirceu Moraes (Sargento Moraes) para concorrer às eleições como Candidato a Deputado Federal representando Pitanga e mais de 15 municípios no centro do Paraná.

Moraes é Policial Militar, comandante da ROTAM em Pitanga, responsável por grandes operações na região, ficou conhecido no pais após ter comandando uma operação que impediu um assalto a três bancos em Pitanga no início do ano, na ocasião, mais de 25 bandidos armados entraram na cidade para a ação, mas foram recebidos a bala por Moraes e sua equipe, a operação terminou com três bandidos mortos, dois baleados e com a prisão da quadrilha em Curitiba.

Outro fator importante para que Moraes aceitasse o desafio de disputar as eleições, foi, amigos e colegas de trabalho, que veem no Sargento um grande potencial político, além do reconhecimento da população da região central, os quais tem uma admiração e carinho pelo Sargento.

Da Redação/Maria Farias 

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Defunto é chamado para trabalhar como coveiro após passar em concurso


O concurso ocorreu em 2016 e o homem passou na 15º colocação.

Um caso inusitado provocou revolta e surpresa na cidade de Araçatuba (SP). 

Após passar em um concurso público para coveiro do cemitério local, Jair André de Oliveira foi chamado para assumir o cargo. 

No entanto, o homem está morto.

Jair sofreu um acidente de motocicleta no começo de julho e morreu duas semanas após ficar internado na Santa Casa de Birigui. 

O concurso ocorreu em 2016 e o homem passou na 15º colocação. 

Teoricamente, ele tem 30 dias para assumir o cargo.

A Prefeitura de Araçatuba não se manifestou sobre o caso. 

A família também não falou do ocorrido. 

As informações são do jornal Araçatuba e Região.


Da Redação/Maria Farias

Fonte: Cantu em Foco

VEM COMIGO AO VIVO: TV IMPACTUS, DESSA QUARTA - FEIRA A TV DO FUTURO!!! ASSISTA TV IMPACTUS

 TV IMPACTUS AO VIVO PARA TODO PARANA.
Da Redação/Maria Farias
Apresentação: Repórter Jonei Farias

Ônibus de turismo é destruído por incêndio na BR 369, em Nova Aurora


Um ônibus de turismo foi destruído por um incêndio na tarde desta quarta-feira (15). 

O incidente aconteceu na altura do quilômetro 473, proximidades do trevo de acesso à cidade de Nova Aurora.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista relatou que seguia sentido Ubiratã quando percebeu o princípio de incêndio em um dos pneus traseiro.

Os 23 passageiros que estavam no veículo conseguiram sair antes que as chamas alastrassem e consumissem o coletivo. 

Ninguém ficou ferido. O veículo saiu de Foz do Iguaçu e seguia com destino a São Paulo.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros de Ubiratã e uma equipe da concessionária que administra o trecho foram mobilizadas, mas pouco puderam fazer para evitar os estragos.

A PRF esteve no local e sinalizou o trecho durante o atendimento à ocorrência.

ATUALIZAÇÃO

Por conta do incêndio, houve interdição de pista nos dois sentidos. 

No entanto, por volta das 17h, o trecho já havia sido liberado.

Fonte: Catve.com

Da Redação/Maria farias



PT registra candidatura de Lula a presidente com ato em frente ao TSE


PT registrou nesta quarta-feira (15) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República com o ex-prefeito Fernando Haddad como candidato a vice.

O registro foi antecedido de uma marcha de militantes ao TSE e um ato em frente ao tribunal com carros de som e discursos de apoio ao ex-presidente. 

Uma comitiva de políticos da coligação que reúne PT, PCdoB e Pros protocolou a candidatura às 17h20, pouco mais de uma hora e meia antes do prazo final (19h).

Lula pode concorrer à Presidência mesmo preso em Curitiba? Entenda

Foram ao quinto andar do tribunal para efetuar o registro a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann; a ex-presidente Dilma Rousseff; o ex-prefeito Fernando Haddad e a deputada Manuela D´Avila, que desistiu da candidatura a presidente pelo PCdoB para ser vice na chapa do PT depois que o TSE julgar a candidatura de Lula.

O ex-presidente está preso desde abril em Curitiba, condenado pela segunda instância da Justiça no caso do triplex do Guaruja a uma pena de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Essa condenação enquadra o ex-presidente na Lei da Ficha Limpa e pode torná-lo inelegível. Mas essa questão ainda terá de ser decidida pelo TSE. Logo depois do registro de Lula, foi apresentada a primeira contestação à candidatura do petista.

Na documentação para registro da candidatura, Lula declarou bens em um valor total de R$ 7,98 milhões. A ocupação declarada é torneiro-mecânico. Haddad, professor de ensino superior, declarou patrimônio de R$ 428,4 mil.

Antes do registro, Fernando Haddad, Gleisi, parlamentares e dirigentes do PT se reuniram na sede do partido em Brasília.

O ex-prefeito de São Paulo disse que vai "rodar o país" para levar a mensagem de Lula aos eleitores.

"Queremos que ele [Lula] esteja presente nos debates. 

Queremos que a legislação a partir de hoje autorize. O artigo 16 do Código Eleitoral é claríssimo. 

Enquanto a candidatura estiver sub judice, ela goza das mesmas prerrogativas de qualquer outra ca Se houver contestação de Ministério Público Federal, partidos ou adversários políticos, o TSE vai decidir se a candidatura de Lula cumpre os requisitos legais.

Em caso de impugnação (questionamento), as etapas para o TSE decidir sobre o deferimento ou indeferimento da candidatura seriam as seguintes:

Após publicação do edital, abre-se prazo de cinco dias para qualquer candidato, partido, coligação ou Ministério Público questionarem candidaturas.

É possível haver mais de uma impugnação de uma candidatura; o questionamento deve conter, segundo a lei, "os meios de prova com que se pretende demonstrar" a ilegalidade da candidatura.

O questionamento terá um relator, por meio de sorteio (o presidente do tribunal é excluído); o relator ficará responsável por notificar o candidato questionado.

Após a notificação, o candidato tem sete dias para se manifestar sobre o questionamento e contestar, indicando testemunhas.

Abre-se prazo de quatro dias para as testemunhas indicadas serem ouvidas; o prazo pode não ser necessariamente cumprido se o TSE entender que não há necessidade para o julgamento da candidatura.

Há previsão legal também de mais cinco dias para que o relator proceda à coleta de provas que achar conveniente, mas essa etapa também pode ser excluída do processo se o juiz entender que não há necessidade.

Há previsão legal, então, do prazo de cinco dias para apresentação das alegações finais, últimas manifestações sobre o questionamento, tanto de quem impugnou quanto de quem foi impugnado.

A lei prevê que, após as alegações, os autos ficarão prontos para julgamento pelo tribunal na sessão seguinte.

De qualquer decisão sobre a candidatura, cabem ao próprio TSE, até três dias após a publicação da decisão, os chamados embargos de declaração, recurso para esclarecer pontos eventualmente obscuros da decisão.

A lei exige que todos os registros de candidatura tenham o primeiro julgamento até 17 de setembro, mas ainda é possível que recursos sejam julgados depois.

Caso o TSE mantenha rejeitada uma candidatura, cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal, mas a decisão do TSE já começa a ser aplicada.

Estima-se que, na hipótese de impugnação, cumpridas todas essas etapas um eventual julgamento da candidatura de Lula se dê em data próxima a 5 de setembro.
Da Redação/Maria farias

Rotary Club de Pitanga AVANTE: todos os pais deverão levar seus filhos de 0 a 5 anos vacinar


O Ministério da Saúde fez um alerta, por meio de vídeo, sobre a importância da vacinação de crianças contra o sarampo e a poliomielite. 

O governo federal, lembra que pais, mães e responsáveis devem levar seus filhos aos postos de vacinação para receber ambas as duas doses.

Esse papo de ‘não precisa vacinar não’ é mentira. 

Quem está falando isso é mentiroso. Tem que vacinar, sim. 

Se você ama o seu baixinho, se você ama a sua baixinha, vamos vacinar. 

O vídeo oficial da campanha, agendada para o período de 6 a 31 de agosto, será divulgado pela pasta nas próximas semanas. 

Devem receber as doses crianças menores de 5 anos.
Da Redação/Maria Farias

Caminhada Internacional da Natureza dia 18/08/2018

Evandro Mazur da Secretaria de Indústria e Comércio convida a todos para a Caminhada Internacional da Natureza que acontece no próximo domingo em Pitanga.
Da Redação/Maria Farias

Acidente com uma vítima fatal, no KM 362 da BR-277 em Guarapuava


Um grave acidente nessa terça (14) tirou a vida de Paulo Roberto Oliveira de Jesus. 

A vítima morreu após sofrer um acidente, do tipo colisão frontal, no KM 362 da BR-277. 

O carro transitava no sentido Guarapuava-Cascavel, quando invadiu a faixa contrária e colidiu com o Scania/R440, com placas de Cafelândia. 

De acordo com informações extraoficiais, a família da vítima deste acidente é de Santa Catarina.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a colisão, o caminhão saiu da pista e colidiu com barranco. 

O condutor do pálio entrou em óbito no local. 

O motorista do caminhão ficou ileso e realizou o teste de etilômetro, com resultado negativo. 

No local, segundo a PRF, é proibida ultrapassagem em ambos os sentidos.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN

Um grave acidente tirou a vida de um jovem em Guarapuava


Uma  pessoa morreu vitima de acidente nas ultimas horas.

A vítima foi o jovem Ivo Maurício Martini, de 24 anos, morador do distrito da Palmeirinha. 

Ainda não há informações oficiais sobre como e onde ocorreu o acidente que vitimou o jovem. 

Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. 

O corpo de Ivo Maurício foi liberado para a família ainda durante a noite de ontem, pelo Instituto Médico Legal (IML). 

Ele era acadêmico do Centro Universitário Campo Real. 

Seu sepultamento será no cemitério do distrito onde morava, em horário a ser designado.

Da Redação/Maria Farias


Fonte: RSN

Caminhão da M.O Schon tomba na serra da marrequinha


 A empresa M.O Schon passou por duas situações nos últimos dias.

Primeiro, um caminhão da empresa foi tomado de assalto na região de Ponta Grossa,.

Motorista rendido e liberado na sequência, caminhão e carga foram levados.

Na manhã dessa quarta feira (15).

Outro caminhão da empresa tombou em uma curva na Serra da Marrequinha, o motorista não teve ferimentos.

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas.

Trânsito flui normalmente na PR 466 sentido Pitanga/Guarapuava.



Qualquer momento mais Informações:

Da Redação/Maria Farias

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Pânico em Ibaiti, moradores presenciam rebelião e fuga na cadeia pública


Os registros da rebelião começaram a chegar por volta das 21h40 desta terça-feira (14), quando os moradores perceberam um incêndio na cadeia pública de Ibaiti. 

O fogo, provavelmente provocado pelos presos, foi seguido de uma rebelião e fuga em massa.

Registrada inclusive em alguns vídeos e fotos que já circulam na internet. 

Ainda não há uma estimativa de quantos presos fugiram, mas segundo informações ainda não confirmadas, 98 detentos se evadiram.

E os que ficaram tomaram o local em uma rebelião violenta, que pode ter causado a morte de pelo menos três presos. 

Policiais de toda região estão se mobilizando para reforçar o apoio ao contingente Civil e Militar de Ibaiti. 

Há registros de presos e agentes que estão sendo feitos reféns. 

Mais informações a qualquer momento.


Da Redação/Maria Farias

VEM COMIGO AO VIVO: TV IMPACTUS, DESSA TERÇA - FEIRA A TV DO FUTURO!!! ASSISTA TV IMPACTUS

VEJA AS BRONCAS DAS ULTIMAS HORAS EM PITANGA E REGIÃO.

TV IMPACTUS A TV DO CENTRO DO PARANÁ.
Da Redação/Maria Farias
Apresentação: Repórter Jonei Farias

Estudo que prevê o fim do prazo de validade da CNH pode virar medida provisória


O processo para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode mudar em breve. 

Um estudo que está em andamento no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) prevê o fim da necessidade de trocar a CNH a cada renovação, como acontece atualmente. 

O motorista só faria os exames físico e mental de praxe, permanecendo com o mesmo documento até os 70 anos de idade, quando então a mudança da carteira voltaria a ser obrigatória.

Isso evitaria procurar o Detran ou Ciretran para dar entrada no processo de renovação, como ainda acontece em algumas localidades, eliminando também o pagamento da taxa de renovação, que pode variar de R$ 140 a R$ 170 dependendo do estado.

Para o Denatran, a mudança tem por intuito “facilitar a renovação da carteira e simplificar a vida dos usuários do trânsito adotando medidas que mantém a segurança de motoristas e pedestres”, diz o órgão em nota. 

Mas há estados em que a renovação já é facilitada, como no Paraná. 

O motorista recebe o aviso de proximidade de vencimento, paga uma taxa, seguida do agendamento automático do exame, e depois recebe o documento em casa.
Exames a cada 2 anos e meio

Outra alteração prevista diz respeito à periodicidade para a realização dos exames médicos. 

Eles cairiam de 5 anos para 2 anos e meio a partir de 55 anos de idade. Isto é, haveria uma redução de 10 anos na idade limite para que o intervalo das reavaliações sejam menores. 

Atualmente, só a partir dos 65 anos é que o motorista precisa passar por um nova exame para renovação em intervalos menores, que são de 3 anos, salvo exceções por limitações de saúde.

A nota encaminhada à reportagem pelo Denatran não informa se tal redução atende a algum estudo (de acidentes ou reprovações em exames, por exemplo) que indique a necessidade de realizar avaliações mais periódicas a partir de 55 anos. 

Algumas publicações médicas defendem a reavaliação a cada dois anos, mas para para motoristas acima de 75 anos. E ainda que caberia ao perito médico, no momento do exame, definir o intervalo de tempo.

Renovar a carteira com mais frequência seria importante a partir de 75 anos. 

Um ou dois anos em um motorista de idade avançada pode representar uma enorme diferença do que num condutor de 50 ou 60 anos, em que um ano não representa tanto. 

O texto enviado pelo Ministério das Cidades, do qual está inserido o Denatran, dá a entender ainda que a medida contemplará apenas quem tirar a primeira habilitação após a MP entrar em vigor.

Ou seja, os motoristas já habilitados ficariam de fora das mudanças e teriam de seguir a norma atual de renovação.

Cara de um, focinho de outro

Outro questionamento que ainda não foi respondido pelo Ministério das Cidades até o fechamento desta reportagem é de como ficaria a atualização da foto na CNH, uma vez que não haveria mais a troca do documento. 

É provável que no futuro a CNH-e, versão virtual da carteira que pode ser acessada via celular e já está em vigor, facilite a renovação da foto ou a identificação do condutor.

Caso contrário, o motorista de 50 anos corre o risco de ser multado e até ter o carro apreendido caso a fisionomia dele não seja a mesma da foto da carteira tirada quando ele tinha 18 anos – lembrando que o documento seria o mesmo até os 55 anos.

Pedido de Temer

O estudo que determina um novo processo para a renovação da CNH é um pedido feito pelo presidente da República, Michel Temer, ao Ministério das Cidades. 

O governo estaria disposto a editar uma Medida Provisória nos próximos dias com as alterações citadas acima.

O Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), está fazendo um estudo junto à equipe técnica com o intuito de facilitar a renovação da carteira de habilitação e simplificar a vida dos usuários do trânsito brasileiro adotando medidas que mantém a segurança de motoristas e pedestres.

De acordo com estes estudos, a carteira seria emitida pela primeira vez a partir dos 18 anos com todos os procedimentos atuais mantidos e, somente os exames médicos seriam atualizados a cada 5 anos, sem necessidade de troca do documento e ida a qualquer órgão governamental até o condutor completar 55 anos de idade, conforme ocorre em dezenas de países em todo o mundo.

Após os 55 anos a periodicidade cairia para 2 anos e meio. 

E após os 70 anos os exames seriam feitos anualmente com necessidade de renovação do documento CNH.

Da Redação/Maria Farias

Casal tenta pagar motel com cartão do Bolsa Família


Um caso inusitado aconteceu em um Motel, na noite de segunda-feira (13), em Maringá. 

 De acordo com a Polícia Militar, um casal foi até o estabelecimento, utilizou os serviços e na hora de pagar a conta, o homem queria utilizar o cartão do Bolsa Família.

O gerente não aceitou a forma de pagamento e acionou a polícia.

Os policiais liberaram o casal, que devem responder judicialmente, para que seja feito o pagamento do serviço de outra forma.

O Bolsa Família, de acordo com o Diário Oficial da União, é um programa de transferência de renda para famílias que vivem em situação de pobreza no país. 

O dinheiro do projeto busca garantir a essas pessoas o direito à alimentação, educação e saúde.

Da Redação/Maria  Farias


Homem é preso por tentativa de estupro a uma criança de 9 anos, em Guarapuava


Um homem de 35 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso por tentativa de estupro e ato obsceno no bairro Vila Carli, em Guarapuava. 

A vítima foi uma menina de nove anos. 

O caso foi registrado na tarde de ontem (13), pela Polícia Militar, e divulgado nesta terça feira (14) em boletim oficial.

De acordo com informações da mãe da criança, repassadas aos policiais.

O homem entrou em sua residência e passou a tirar a roupa, tentando agarrar a força uma criança de nove anos. 

A mãe da criança mandou o homem sair do local, mas ele, em posse de um tijolo, ameaçou a mulher. 

A mãe gritou por socorro e foi ajudada por populares, que detiveram o autor.

A Polícia Militar deu voz de prisão ao homem e o encaminhou a 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN


segunda-feira, 13 de agosto de 2018

MORRE FUNDADOR DA TV HUMAITÁ


Morreu na manhã dessa segunda-feira (13) o empresário Adjaime Carvalho Pereira, 70 anos. 

Ele foi o fundador da TV Humaitá de Guarapuava e TV Carajás de Campo Mourão, entre outras emissoras no estado do Paraná e Minas Gerais. 

Adjaime estava residindo em Maringá, e foi vítima de câncer. 

O corpo será velado na capela do Prever em Maringá.

E o sepultamento será nesta terça-feira (14) no Cemitério Parque. 

Fonte: Márcio Mello do Patrulha na Cidade da TV Humaitá de Guarapuava.

Da Redação/Maria Farias

A família nossas sinceras condolência

Ouça a Impactus FM