sábado, 23 de junho de 2018

Uma mulher foi condenada a 65 anos de prisão por ter matado o amante e ter cozinhado o corpo da vítima e servido para os vizinhos nos Estados Unidos


A acusada fez um pacto com o marido, prometendo que mataria pessoas com quem mantivesse relações fora do casamento. 

O assassinato do amante seria para 'firmar' o acordo.

De acordo com a polícia, a mulher confessou ter chamado o amante para um jantar e, na ocasião.

O matou a tiros e desmembrou seu corpo, jogando algumas partes em uma floresta e servindo de churrasco para os vizinhos o restante.

Segundo as investigações, ela matou o próprio marido com um travesseiro. 

Além disso, é suspeita de ao menos nove homicídios, considerada uma Serial Killer.


Da Redação/Maria Farias

Jovem de Godoy Moreira morre após acidente próximo a São João do Ivaí


Um morador de Godoy Moreira entrou em óbito nesta noite de sexta-feira (22) na Rodovia PR 650 próximos ao distrito de Santa Luzia da Alvorada. 

A colisão envolveu um ônibus de transporte escolar de São João do Ivaí e uma motocicleta de Godoy Moreira. 

A motocicleta seguia sentido ao distrito. 

Foi uma colisão frontal, o motoqueiro de nome Josimar Aparecido Ortela, 31 anos, entrou em óbito no local. 

As causas do acidente ainda vão ser apuradas, o corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Ivaiporã. 

O Samu de São João do Ivaí, chegou ir ao local mas nada pode fazer, pois o rapaz já estava sem vida, foi acionado a Policia Civil e IML para liberação do corpo.


Da Redação/Maria Farias


Ocorrências policiais em Palmital e Santa Maria do Oeste


PALMITAL

 Noticia de Fato Futuro: Segundo informações sobre o roubo de gado relatado no Boletim de Ocorrência, a equipe recebeu denúncias anônimas que uma pessoa teria vindo até o município de Palmital, na data de 21/06/2018.

E estaria pesando gado de procedência duvidosa, juntamente com outra pessoa, momentos após a equipe de Santa Maria do Oeste ter encontrado gado furtado naquele município. 

Seguindo as informações de que a pesagem teria ocorrido em uma cooperativa agrícola de Palmital a partir das 13:00 horas daquela data.

A equipe se deslocou até lá e em conversa com um funcionário, responsável pela balança, onde o mesmo forneceu dados de registros dos caminhões e motoristas que realizaram pesagem de gado naquela data.

Sendo que o mesmo forneceu as informações, onde foi possível constatar qual foi a pessoa que realizou as quatro pesagens de gado naquela data, com o caminhão f4000 de cor prata. 

Consta ainda que o funcionário que trabalha na balança, também confirmou a presença de um autor que mora em Santa Maria do Oeste. 

Em consulta ao sistema SESP Intranet, foi constatado que o caminhão f-4000, é de propriedade de um cidadão que residente no povoamento Mirim, na zona rural de Laranjal. 

PALMITAL

LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: A equipe recebeu uma solicitação onde a vítima relatou que seu convivente teria lê agredido. 

Ao chegar no local a equipe visualizou um suspeito que correu ao avistar a viatura, empreendendo fuga pelo mato. 

A equipe realizou o acompanhamento a pé sendo que obteve êxito em abordá-lo, sendo identificado o autor dos fatos. 

Em contato com a vítima a mesma relatou que as agressões vem se repetindo há algum tempo. 

Relatou ainda que o mesmo a ameaçou de morte dizendo que se fosse preso iria voltar e colocar fogo na casa, matá-la e atropelar sua filha. 

Consta ainda que a vítima apresenta lesões nos dedos, hematomas nos braço e nas pernas. 

Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos até a 44 SDP de palmital para os procedimentos cabíveis. 

Foi feito uso de algemas no autor para resguardar a segurança de todos conforme simula vinculante. 

PALMITAL - CUMPRIMENTO DE MANDADO: A equipe recebeu a ligação, onde qual relatou que resolveu se entregar devido o mesmo estar com mandado de prisão. Qual situação já era de conhecimento da equipe. A equipe deslocou até a residência do mesmo, sendo que este aceitou acompanhar a equipe. Não foi necessário o uso de algemas. O mesmo foi encaminhado até a 44 SDP de palmital para os procedimentos cabíveis. 
 PALMITAL

ABORDAGEM DE SUSPEITOS / LESÃO CORPORAL / DESACATO / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA: A equipe encontrava-se em patrulhamento pela Av. Maximiliano Vicentim, próximo ao bar, quando visualizou um tumulto ocorrendo em frente ao referido estabelecimento. 

Sendo que um masculino abordou a equipe relatando que uma pessoa teria lhe agredido com um soco no rosto e rasgado sua camiseta, ato do qual resultou em lesão no lábio inferior. 

Realizada a abordagem no autor o qual se mostrou agressivo e nervoso, não acatando ordem de abordagem e desobedecendo todo comando policial.

Foi ainda necessário fazer uso de força progressiva moderada no modo de contenção sendo que o mesmo resistiu tentando se desvencilhar e que ainda durante a condução do mesmo ao camburão da viatura o mesmo chamou os policias de "porcos do diabo". 

O mesmo foi encaminhado a 44 SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis, juntamente com a vítima de agressão a qual optou pela representação. 

SANTA MARIA DO OESTE

SERVIR BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR/INCAPAZ: No dia 22 de Junho de 2018, por volta das 13h30min, a equipe de serviço foi acionada pelos conselheiros tutelar, para verificar uma denúncia onde havia alguns menores que não tinham ido para a escola e estariam na gruta consumindo bebida alcoólica. 

Diante das informações a equipe deslocou juntamente com os conselheiros até o referido local e encontrado duas adolescentes de,14 anos. 

E que ao ver a equipe empreenderam fuga, sendo abordados alguns metros, questionado o motivo de terem corrido, não souberam explicar. 

Perguntado onde estariam os outros adolescentes estas informaram que estariam em uma cachoeira na Vila Santo Antônio. 

Dessa forma as menores, posteriormente identificadas, foram encaminhadas ao conselho tutelar. Após, foi deslocado até a referida cachoeira, e ao chegar, foi visualizado várias pessoas, sendo que ao perceber a chegada da equipe, três masculinos correram não sendo possível abordá-los. 

Os que permaneceram no local foi constatado que haviam seis adolescentes e um maior, todos, posteriormente, devidamente qualificados. 

Em conversa, foi constatado que quatro adolescentes teriam faltado a escola para irem ao local. 

Também foi constatado que estes estavam ingerindo bebida alcoólica, vodka com refrigerante e que já haviam tomado quase todo o litro, e que em conversa com os adolescentes estes informaram que quem forneceu a bebida teria sido um maior. 

Diante dos fatos foi deslocado até o destacamento policial militar para confecção de documentação pertinente. 

Já no destacamento uma das adolescentes, passou mal, devido ao excesso de consumo de bebidas alcoólica sendo socorrida pelo veículo da saúde, onde permanece internada no hospital municipal. 

Após foram encaminhados os envolvidos, a 45 DRP para os devidos procedimentos legais.

 Da Redação/Maria Farias

Ocorrências policiais em Pitanga PR

PITANGA

DIFAMAÇÃO: No dia 22 de Junho de 2018, compareceu na Policia Militar de Pitanga a solicitante de, 21 anos, qual relatou que na data de 21 de Junho de 2018 por volta das 22h00.

 Quando a solicitante juntamente com sua mãe saíram de um posto de combustível, momento esse em que a madrasta da solicitante começou a seguir o veículo da vítima por cerca de duas quadras.

Relata ainda a solicitante que quando chegou em sua residência começou a receber mensagens de baixo calão do tipo( vagabunda, Cadela, vadia, puta) provenientes da sua madrasta. 

Relata ainda a vítima que os motivos das ofensas são por motivos de ciúmes. 

PITANGA

VIOLAÇÃO DE DOMICILIO: Em data de 22 de Junho de 2018 as 13h 30 min.

A equipe deslocou, conforme solicitação, até a residência do solicitante, onde o mesmo informou que ao retornar a sua casa por volta das 13:00 horas.

Encontrou a porta aberta e vários pertences em sacolas plásticas prontas para serem transportadas, mas após verificação observou que nada foi subtraído do interior da mesma. 

Diante dos fatos e equipe orientou o mesmo e realizou patrulhamentos nas proximidades, porém sem êxito. 

PITANGA

AMEAÇA: No dia 22 de Junho de 2018, ás 14h30min atendendo solicitação do senhor de, 63 anos, o qual relatava que nesta data chegou em sua residência a senhora de 35 anos, a qual é filha de sua convivente de, 67 anos.

Sendo que a filha de sua convivente tem desavença com o solicitante, e nesta data lhe ameaçou de morte dizendo que iria atropelar o mesmo com o carro.

Sendo que fez o solicitante sair de sua residência, com a equipe no local foi constatado o fato sendo identificado autor e vítima e encaminhado ambos para a 3ªcia para a elaboração do termo circunstanciado. 

Posteriormente liberados. 

PITANGA

AMEAÇA: No dia 22 de Junho de 2018 por volta das 15h00min, atendendo à solicitação via COPOM a equipe deslocou até o endereço supracitado para averiguar uma situação de ameaça. 

No local em contato com o solicitante de, 28 anos, que relatou ter sofrido ameaças. 

Relatou ainda que as ameaças foram por que o autor é ex amásio de sua atual esposa, que este não aceitou o término do relacionamento e em data anterior já havia lhe ameaçado dizendo que iria mata-lo quando se encontrassem. 

Nessa data o solicitante relatou estar indo para a rodoviária quando no endereço já citado encontrou o autor, que este disse que não queria ver mais o solicitante e que da próxima vez ele não escaparia.

Em ato continuo o autor o segurou pelo pescoço e mandou ir embora. 

Diante disso a equipe realizou patrulhamento com o objetivo de encontrar o agressor que já havia se evadido.

obtendo êxito em encontra-lo logo em seguida na rua José Bonifácio, diante disso as partes foram encaminhados para a confecção do termo circunstanciado, no cartório da 3º cia. 

As partes foram orientadas. 

PITANGA

FURTO QUALIFICADO: Na dia 22 de Junho as 20h00min a equipe foi acionada via COPOM o qual informou que na referida localidade Rio Xaxim teria ocorrido um furto a residência.

Com a equipe no local foi constato o fato, o(s) autor(es) arrombaram uma porta de traz da residência e do interior subtraíram um telefone da marca Intelbrás e uma cinta.

 A equipe realizou patrulhamento com o intuito de localizar possíveis autores, porém sem êxito. A equipe orientou quando os procedimentos cabíveis. 

PITANGA 

FATO NÃO CONSTATADO: A equipe foi acionada via centro de operações para averiguar uma situação de furto, no local em contato com o solicitante.

O mesmo relatou que uma pessoa, juntamente com alguns amigos adentraram ao seu bar e começaram a consumir algumas bebidas.

Que levaram algumas garrafas de bebidas e que uma pessoa só ficou para pagar tudo o que foi consumido, no valor de r$63,00, mas que no momento do pagamento o mesmo bloqueou seu cartão e queria pagar em cheques.

O solicitante não aceitou por não conhecer o mesmo. 

Ainda no local este se prontificou em conseguir o dinheiro com um amigo através de um cartão de credito. 

Que este ligou para seu amigo que compareceu no local e efetuou o pagamento, diante as partes foram orientadas e foi confeccionado o boletim de ocorrência. 

Da Redação/Maria Farias

sexta-feira, 22 de junho de 2018

VEM COMIGO AO VIVO: TV IMPACTUS, DESSA SEXTA- FEIRA A TV DO FUTURO!!!

TV IMPACTO !!!
Da Redação/Maria Farias

Corpo de bebê é levado do Cemitério um dia após enterro, em Curitiba


A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o desaparecimento do corpo de uma criança de apenas um ano de idade do Cemitério Municipal do Boqueirão Valentina de Fátima Vieira morreu em um atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento do Boqueirão, na última quarta-feira (20) e foi sepultada nesta quinta-feira (21).

Nesta sexta-feira (22), familiares da criança receberam a ligação da administração do cemitério informando que o corpo da menina foi retirado do local. 

Adriane Cristiane de Souza, tia da menina, contou ao portal Massa News, que uma testemunha teria visto um homem saindo do local.

 “Ele presta serviço como pedreiro lá e contou que viu um senhor de 60 a 70 anos saindo com algum branco nas mãos. O caixão dela era branco”, afirmou.

O caso teria acontecido no final da manhã desta sexta. “A administração ligou para a Guarda Municipal avisando que o corpo dela tinha desaparecido aí os guardas acionaram a delegacia que foi até lá para iniciar as investigações, só que nós só fomos avisados às 15h30”, relatou Adriane.

A criança teria morrido por uma complicação de gripe (H2N3), mas a família ainda tem dúvidas do que realmente aconteceu.
O delegado da DHPP, Luiz Alberto Cartaxo, afirmou à equipe da Rede Massa, que a suspeita é que seja um caso de necrofilia.
O caso
Na tarde de terça-feira (19), Valentina deu entrada na UPA Boqueirão com uma febre de 39,5° e foi diagnosticada com sintomas de gripe, onde a médica do plantão receitou um remédio para febre e orientou uma inalação.

Na quarta-feira (20), sem febre, a menina piorou e a mãe a levou novamente para a UPA, onde foi informada de que ela tinha gripe influenza H2N3 e aí o SAMU foi acionado, mas ficou durante uma hora tentando reanimar a criança que não resistiu e morreu ainda na Unidade de Pronto Atendimento.

“Nós não sabemos a causa morte, pois o IML nos relatou que a UPA fez os procedimentos errados de informação e ainda não sabemos o que realmente aconteceu, mas agora só queremos encontrar o corpo dela”, afirmou a tia da criança.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que “a Guarda Municipal atendeu o caso, que foi repassado para investigação da Polícia Civil”.

Da Redação/Maria Farias

Carro usado em tentativa de assalto a carro forte é encontrado em Prudentópolis


Uma informação anônima dada à Polícia Militar, em Prudentópolis, no meio da tarde desta quinta-feira (21).

Possibilitou a apreensão de um dos quatro veículos utilizados na tentativa de assalto a um carro forte, ocorrida na última terça (19), na BR-277, em Marcondes, localidade de Prudentópolis.

De acordo com o soldado Natel, da PM, o carro encontrado na localidade de Taboãozinho, zona rural do município, é uma Range Rover Evoque, furtado no dia 11 de abril de 2017, no município de Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba. 

Segundo o militar, as placas estão regulares, mas os números do chassis são adulterados. 

Outra informação repassada ao Portal RSN pela polícia é de que o veículo é blindado e possui dois furos no para-brisa traseiro, próprios de carros utilizados por criminosos que portam armas de grosso calibre e, portanto, de uso restrito.

Dentro do carro de luxo, que estava com as portas abertas, a PM encontrou estojos de fuzil 556 e 556.50.

O veículo foi levado para a Delegacia da Polícia Civil em Prudentópolis. 

O caso segue sendo investido pela Polícia Civil.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN

Adolescente que fugiu de casa diz ter sido estuprada pelo padrasto em Francisco Beltrão


Por volta das 19h30 de quinta-feira (21) a Polícia Militar foi acionada em uma residência onde uma adolescente de 13 anos que estava desaparecida, teria pedido abrigo para esta família.

A adolescente informou que fugiu de casa porque na noite de quarta-feira (20) havia sido violentada pelo padrasto. Ela disse também que contou para sua mãe, mas ela não acreditou na sua versão.

No 21º BPM a adolescente relatou em detalhes os fatos. Segundo ela, por volta de 19h o padrasto levou sua mãe no salão de beleza e retornou com uma garrafa de vodka e três de cerveja e obrigou ela beber com ele. 

Ela disse que logo ficou embriagada e ele a levou para o quarto do casal onde a violentou sexualmente.

Ela relatou ainda que teve sangramento e as manchas no chão foram limpadas com um pano. Após ela se lavar, ele jogou sobre a cama uma nota de R$ 100,00 e a ameaçou para que não contasse para ninguém o que havia acontecido.

Quando a mãe retornou ela relatou os fatos, mas a mãe ignorou e não acreditou, por isso fugiu de casa. 

A mãe foi localizada e informada sobre os fatos, o padrasto foi localizado no interior de Enéas Marques na casa de familiares e foi conduzido para a 19ª SDP para as devidas providências.

A Polícia Civil dará sequência em um possível inquérito policial que deverá ser instaurado.

Da Redação/Maria Farias

Seis pessoas ficam feridas em grave acidente na PR-317 em Engenheiro Beltrão


Um acidente entre dois veículos foi registrado na manhã desta sexta-feira (22), na PR-317, no Distrito de Mandijuba, em Engenheiro Beltrão. 

A colisão aconteceu após a ponte de Floresta.

De acordo com a equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), seis pessoas ficaram feridas, mas nenhuma corre risco de morte. 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e ambulância da Viapar, concessionária que administra a rodovia, estiveram no local.

O trecho da PR-317, que liga Maringá a Campo Mourão está em obra de duplicação. 

A PRE suspeita que o acidente tenha sido causado durante uma ultrapassagem de um dos veículos.
Da Redação/Maria Farias

O acidente aconteceu com a proprietária da empresa "Rose Sinistros", entre Ortigueira e Mauá da Serra

 No dia 21 de junho, de 2018, quinta-feira, ocorreu um acidente na Serra do Cadeado, BR 376, no km 300, entre Ortigueira e Mauá da Serra.  

Quem dirigia o carro, que aparece na foto, todo danificado, é a Rosilda Fernandes Vieira, dona da empresa "Rose Sinistros".

Com sede no Bairro dos Franças, que pertence ao referido município de Ortigueira.  

Apesar dos danos, a condutora saiu praticamente ilesa. 

Ela avaliou o momento como um "Livramento" provido por Deus, que a protegeu neste acidente.

Ocorrido em um dos trechos mais perigosos da região Vale do Ivaí e Campos Gerais.  

Da Redação Maria Farias

Fonte: Blog Berimbau

Homem morre vítima de atropelamento em Guarapuava


Às 22h24min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua João Ferreira Neves, Vila Bela, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo atropelamento.

Onde o condutor (52) de uma motocicleta Yamaha XTZ transitava pela rua Dr. João Ferreira Neves, quando veio a atingir um pedestre (58), o qual teria surgido repentinamente em frente de sua motocicleta, segundo relatou o condutor.

Do evento resultaram em danos na motocicleta e ferimentos em seu respectivo condutor, que foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado a UPA Batel. 

Já o pedestre entrou em óbito ainda no local conforme avaliação do médico de Plantão do SAMU. Diante do exposto, foram acionados os demais órgãos competentes (Polícia Civil, Criminalística e IML). 

Realizado o teste etilometrico no condutor, o qual resultou em 0,00 mg/l. 

A motocicleta em situação normal quanto a documentação e não havendo interesse por parte da perita em sua remoção, foi liberada ao sogro do condutor. 

Após liberação médica na UPA Batel, o motociclista foi encaminhado a 14° SDP para prestar sua declaração acerca dos fatos.

Fonte: RSN

Da Redação/Maria Farias

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Mulher morre em grave acidente na PR 170 em Guarapuava


A zootecnista Luciane Silvestri Araújo faleceu na noite desta quinta-feira (21) após sofrer uma acidente de trânsito na PR-170, próximo a Serra do Cadeado, em Guarapuava.

O acidente ocorreu, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, após um caminhão carregado com soja derrubar parte da carga na rodovia. 

Luciane teria perdido o controle do carro após deslizar na carga, capotando o veículo em seguida.

O corpo de Luciane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e deve ser liberado até esta sexta-feira (22) para os familiares. 

Ela era zootecnista da Cooperalinça Carnes Nobres e esposa do fotógrafo Almir Soares Júnior, bastante conhecido na cidade.

A POLÍCIA CIVIL PROCURA CAMINHÃO QUE CAUSOU DERRAMAMENTO DE SOJA NA PR (170), Km (389 + 600 mts), DEVIDO A SITUAÇÃO DA PISTA, UMA JOVEM QUE TRANSITAVA EM UM VEÍCULO SAVEIRO CROSS, TEVE UMA SAÍDA DE PISTA A PRINCÍPIO, ASSIM CAPOTANDO O AUTOMÓVEL E DESCENDO EM TORNO DE (25) METROS, RIBANCEIRA ABAIXO, DESTA FORMA A CONDUTORA ENTROU EM ÓBITO.

NO LOCAL DO SINISTRO.

A INFORMAÇÃO SOBRE O CAMINHÃO LIGUE:

197 POLÍCIA CIVIL.

190 POLÍCIA MILITAR.
Fonte: Cantu em foco.

Da Redação/Maria Farias

Adolescente de 17 anos é morto a tiros em Goioxim


Às 14h40min, do dia 20/06, uma equipe de policiais militares deslocou até a Vila Rica, onde segundo denúncia foram ouvidos vários disparos de arma de fogo. 

Em conversa com populares, estes relataram que dois indivíduos encapuzados com toucas bala clavas, um estatura mediana vestindo calça jeans e blusa moletom cor preta.

Outro individuo estatura mediana vestindo calça jeans e jaqueta de couro de cor preta, ambos saíram de um matagal portando armas de fogo longas, do tipo espingardas e efetuaram vários disparos em direção das vítimas, um homem (21) e um adolescente (17), os quais estavam na parte externa da residência. 

As vítimas se evadiram pulando várias cercas de residências vizinhas, sendo perseguidos pelos autores, os quais continuaram efetuando disparos. 

A equipe policial foi informada que uma das vítimas estaria caída em via pública, sendo de imediato solicitado atendimento médico do posto de saúde do município, onde compareceu no local a enfermeira, juntamente com o técnico de enfermagem, os quais constataram o óbito do adolescente. 

Foi realizado isolamento do local, bem como acionado o IML e Criminalística, para as demais providências. 

Posteriormente a equipe foi informada que a outra vítima teria sido socorrida pelo seu pai até o posto de saúde do município e posteriormente encaminhado para o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. 


Fonte: 16º BPM

Da Redação/Maria Farias

Cinco pessoas da mesma família ficam feridas em acidente na PR 323 em Cruzeiro do Oeste


Cinco integrantes de uma família de São Jorge do Patrocínio, ficaram feridos num acidente na rodovia PR 323 na tarde desta quinta-feira (21). 

Eles seguiam a passeio para o Estado de São Paulo, mas foram parar num hospital de Cruzeiro do Oeste.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu ao final da tarde, quando o pneu traseiro direito da caminhonete Volkswagen Amarok, placas AOZ-1106 estourou.

O motorista Haroldo Vitor, de 48 anos perdeu o controle e saiu da pista, vindo a capotar e depois colidiu contra uma árvore.

Os quatro adultos e uma criança que ocupavam o veículo foram socorridos por ambulâncias da Defesa Civil e Samu de Cruzeiro do Oeste, sendo encaminhados com ferimentos leves ao hospital daquele município.

Patrulheiros rodoviários de Cruzeiro do Oeste fizeram um levantamento do acidente e controlaram o tráfego enquanto as vítimas eram socorridas.
Fonte: O Bemdito

Da Redação/Maria Farias

VEM COMIGO AO VIVO: TV IMPACTUS, DESSA QUINTA FEIRA A TV DO FUTURO!!!

TV IMPACTUS


Da Redação/Maria Farias

Empresário morre após capotar veículo na PR-317 em Maringá

Um homem de 56 anos morreu após capotar o veículo na PR-317, em Maringá, na manhã de hoje (21).

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima é o empresário Vanderlei Kello Francisco Ferreira, dono de uma empresa de formatura de Santa Fé, no norte do estado.

Uma funcionária da agência Kello, empresa da vítima, confirmou a morte do empresário por telefone.

A polícia não informou as causas do capotamento, disse apenas que o acidente ocorreu em uma reta e o condutor foi ejetado para fora do veículo. 


A suspeita é que ele não usava o cinto de segurança.

Da Redação/Maria Farias

Acidente entre duas motos com flagrante de embriaguez em Ivaiporã


Na cidade de Ivaiporã, o Corpo de Bombeiros, foi acionado, às 22:20 horas, dia 20 de junho, para atender um acidente na Rua Diva Proença, envolvendo duas motos.

Uma Honda NXR 150 Bros, cor preta, e uma Honda Biz 100, também na cor preta. 

Os socorristas ainda informaram que a colisão resultou em três feridos leves, os quais foram divulgados suas iniciais.

 A. I. B. R., que trata-se de uma moça de 22 anos, condutora da Bros; e ainda dois jovens: G. B. D. O., de 18 anos; e o E. M. F., de 39 anos. 

Já a Polícia Militar, confirmou que o acidente resultou em flagrante de embriaguez ao volante.

Constatamos que a condutora da Honda Bros, se feriu e foi levada para o hospital, assim como a pessoa que estava na garupa; já o condutor da Biz, saiu praticamente ileso, mas apresentava sinais de embriaguez, cujo teste com o etilômetro aferiu 0,41mg/l. 

Ainda ficou apurado que ele estava com a CNH suspensa, informou o boletim da Pm, ao qual tivemos acesso a apenas este detalhes.


Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

24 políticos do Paraná concorrem ao “Oscar da política”; veja lista


Dos 33 parlamentares federais do Paraná em exercício (30 deputados federais e três senadores da República), 23 podem ser votados para concorrer ao “Prêmio Congresso em Foco 2018”, considerado o “Oscar da política”. 

Além deles, o suplente de deputado federal Nelson Padovani (PSDB-PR), que não está mais em exercício, também pode ser votado. 

No total, portanto, são 24 políticos do Paraná aptos para a disputa. A premiação é oferecida anualmente pelo site de jornalismo “Congresso em Foco”, especializado na cobertura da política brasileira.

Na segunda-feira (18), o site divulgou a lista preliminar dos deputados federais e senadores que estão em condição de serem votados. 

Do total de 513 deputados federais e 81 senadores, foram excluídos aqueles políticos que são alvos de ações penais ou inquéritos criminais em andamento. 

Sobraram 41 senadores (50% dos integrantes do Senado) e 359 deputados federais (70% dos membros da Câmara dos Deputados).

Dos integrantes da bancada do Paraná em exercício, ficaram de fora da disputa (por serem alvos de processos na esfera penal) os deputados federais Alfredo Kaefer (PP), Valdir Rossoni (PSDB), Nelson Meurer (PP), Luiz Nishimori (PR), Hidekazu Takayama (PSC), Osmar Bertoldi (DEM), Ricardo Barros (PP), Zeca Dirceu (PT), Alex Canziani (PTB) e também a senadora Gleisi Hoffmann (PT).

LEIA TAMBÉM: 

Acompanhe os processos envolvendo parlamentares do Paraná.

O processo de votação, pela internet, irá ocorrer entre 1º e 31 de julho. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação, marcada para 13 de agosto.

Veja a lista de parlamentares federais do Paraná que podem ser votados para conquistar o prêmio:

01 Aliel Machado (deputado federal pelo PSB)

02 Assis do Couto (deputado federal pelo PDT)

03 Christiane Yared (deputado federal pelo PR)

04 Delegado Francischini (deputado federal pelo PSL)

05 Diego Garcia (deputado federal pelo PODE)

06 Edmar Arruda (deputado federal pelo PSD)

07 Enio Verri (deputado federal pelo PT)

08 Evandro Roman (deputado federal pelo PSD)

09 Giacobo (deputado federal pelo PR)

10 Hermes Parcianello (deputado federal pelo MDB)

11 João Arruda (deputado federal pelo MDB)

12 Leandre (deputado federal pelo PV)

13 Leopoldo Meyer (deputado federal pelo PSB)

14 Luciano Ducci (deputado federal pelo PSB)

15 Luiz Carlos Hauly (deputado federal pelo PSDB)

16 Nelson Padovani (suplente de deputado federal pelo PSDB, fora do exercício do mandato)

17 Osmar Serraglio (deputado federal pelo PP)

18 Reinhold Stephanes (suplente de deputado federal pelo PSD, hoje no exercício do mandato, no lugar de Dilceu Sperafico, do PP, que está licenciado para ser secretário-chefe da Casa Civil no governo do Paraná)

19 Rubens Bueno (deputado federal pelo PPS)

20 Sandro Alex (deputado federal pelo PSD)

21 Sergio Souza (deputado federal pelo MDB)

22 Toninho Wandscheer (deputado federal pelo PROS)

23 Alvaro Dias (senador pelo PODE)

24 Roberto Requião (senador pelo MDB)


Da Redação/Maria Farias

Ladrão arrependido devolve betoneira e deixa bilhete pedindo desculpas em Umuarama


Um ladrão arrependido chamou atenção, na manhã desta quarta-feira (20), em Umuarama. 

O homem devolveu a betoneira, que tinha roubado de uma obra no Parque Ibirapuera, na noite de domingo (17) e deixou um bilhete pedindo desculpas. 

De acordo com os moradores do bairro, o homem foi visto empurrando o equipamento para dentro do terreno. 

Depois de descarregar a betoneira, o suspeito arrependido foi embora com o veículo e teve cuidado para não ser flagrado pelas câmeras. 

Mesmo com a devolução, a Polícia Civil informou que vai investigar o caso.

“Pensei que era do Paulo e estou devolvendo. Me desculpe”, escreveu o ladrão em uma folha de caderno, que foi encontrada pelos pedreiros.

Da Redação/Maria Farias

Paraná já registrou 27 mortes por gripe e 211 casos confirmados em todo o estado


Em uma semana, mais três pessoas morreram por gripe no Paraná, segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta quarta-feira (20). 

Com isso, chega a 27 o número de óbitos por conta da doença. Além disso, 211 casos foram confirmados em todo o estado.

A cidade com maior número de mortes é Curitiba, com cinco, seguida de Foz do Iguaçu, com quatro, e Colorado, com dois óbitos registrados. 

Ao todo, 19 cidades já registraram mortes por conta da gripe.

De acordo com a Sesa, a maior parte dos pacientes que morreram tinham algum fator de risco para complicação, como doenças crônicas. 

A maioria também tinha 60 anos ou mais.

Apenas seis pacientes eram vacinados.

No Paraná, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe acaba nesta sexta-feira (22), após ser prorrogada pela terceira vez.

As crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias estão no público que menos receberam as doses de vacina, com menos de 70% de vacinações feitas.

Da Redação/Maria Farias



Ouça a Impactus FM