terça-feira, 14 de outubro de 2025

PARANÁ TERÁ SOL NOS PRÓXIMOS DIAS, MAS CHUVA FORTE VOLTA A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (16)

O tempo no Paraná segue com variação nos próximos dias. Nesta quarta-feira (15), o sol predomina em grande parte do estado.

Mas o litoral e áreas do leste paranaense continuam sob influência da umidade vinda do oceano, o que mantém o céu mais nublado e favorece a ocorrência de chuvas fracas e isoladas.

Em Curitiba e na Região Metropolitana, pode chover durante a madrugada, mas o sol aparece ao longo da manhã. 

As temperaturas seguem amenas, com mínima em torno de 12 °C e máxima próxima dos 22 °C, devido à entrada de ventos mais frescos do oceano.

A partir de quinta-feira (16), o tempo muda em várias regiões por causa da formação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, que favorece a chegada de nuvens carregadas ao Paraná. 

A chuva retorna com mais força, especialmente na metade oeste do estado e em pontos do litoral central.

No sudoeste, incluindo Foz do Iguaçu, a instabilidade começa pela manhã e se espalha durante o dia para o oeste e a região central. 

Enquanto isso, o norte paranaense segue com sol entre nuvens e temperaturas elevadas. 

Já no sul e leste do estado, o clima permanece mais ameno.

Fonte: RIC.COM.BR.

Da redação/ Maria Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário