PUBLICIDADE
 
 
 

Terça-feira, 01 de Março de 2016 - 09h05

Rapaz é encaminhado para delegacia após beijar pescoço de menina de 12 anos em Pitanga

 
Um beijo no pescoço gerou transtornos para um rapaz de 19 anos morador de Pitanga.
 
Por volta das 9:40hs da manhã de ontem (29), o rapaz foi encaminhado para polícia civil de Pitanga, segundo informações, o rapaz teria dado um “chupão” no pescoço de uma menina de 12 anos de idade, a jovem também mora em Pitanga.

O Rapaz detido disse para nossa equipe de jornalismo, que a moça havia dito que tinha 14 anos, que não teve relações sexuais com a menina, que apenas deu uns beijos.
 
A menina foi encaminhada para fazer exames, a polícia queria a confirmação de que ela não sofreu violência sexual, e após os exames, foi concluído que não houve ato sexual.
 
O Rapaz vai responder por estupro de vulnerável, mesmo não tendo relação sexual, o fato de molestar, seduzir, ou demonstrar a intenção sexual por uma criança é estupro.
 
Por não estar em flagrante, prestou depoimento e foi liberado, mais responderá na justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
Foto ilustrativa
 
PUBLICIDADE
 
O corpo de bombeiros de Pitanga foi chamado por volta das 9:20hs desta segunda-feira (29) em frente ao INSS.
 
No local, a sra. ROSELI DOS SANTOS DOMICIANO, 34 anos, teve um problema clinico e precisou ser encaminhada para o posto de saúde de Pitanga com ferimentos leves 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 29 de fevereiro de 2016 às 19h, atendendo solicitação, a equipe deslocou ate a Rua Anita Garibaldi no Centro, onde relatou o solicitante que se ausentou da residência das 7h do dia 28/02/16 até às 19h do dia 29/02/16, e quando retornou constatou que foi levado da parte externa da casa um botijão de gás. 
 
PUBLICIDADE
 
Pedro Ribeiro 64 anos, é morador de rua, atualmente está morando nos fundos da clínica da mulher em Pitanga.

Pedro disse que perdeu a esposa há pouco tempo, que sua única companhia é uma cachorrinha que inclusive dorme com ele.

Nosso jornalismo esteve durante a noite na clínica da mulher, Pedro estava dormindo em cima de papelão e um pequeno cobertor.

Pedro não tem onde morar, não toma banho, e o almoço e janta depende de moradores, muitas vezes Pedro se alimenta do que encontra no lixo.

Pedro pede ajuda da sociedade, se diz abandonado e que encontra na “cachaça” um jeito amenizar o sofrimento, diz estar com feridas pelo corpo, feridas como lepra, disse o morador de rua.


                      NOSSO JORNALISMO CONVESOU COM O MORADOR DE RUA, VEJA :

    
 
PUBLICIDADE
 
Pitanga - O grupo político do Partido Verde (PV), convidou o Democratas, para uma conversa sobre o futuro político do município e além destes,estiveram presentes representantes do PSC, PHS e Solidariedade.

O encontro foi na noite de ontem (25), com a presença do Presidente do (PV) Claudemir Portes, do pré-candidato do partido Dr. Maicol Callegari e demais integrantes dos partidos.

Na ocasião, vários assuntos foram discutidos, todos visando novos projetos para o futuro político da cidade de Pitanga.
A reunião terminou com a forte aliança entre PV e DEMOCRATAS para as próximas eleições municipais, tendo de 4 a 5 vereadores atuais e os demais pré-candidatos à Câmara Municipal, e mais 2 nomes de pré-candidatos para concorrer à prefeitura.

O PV deverá manter a pré-candidatura do médico Maicol Callegari, e o partido DEMOCRATAS também tem nomes para a apreciação popular  e subsequente formarem uma forte chapa para a majoritária e com uma boa chapa de vereadores. Porém, o grupo está aberto para adesão dos demais partidos, que queiram fazer parte de um novo projeto político para Pitanga, visando seu desenvolvimento e crescimento em todos os setores.


 
PUBLICIDADE
 




















AGORA: Após assalto, bandidos soltam reféns em São Manuel, ao seguir para Santa Maria viram a barreira policial, e aí mudaram a rota e entraram sentido rio do tigre área rural de Santa Maria.

Durante a fuga, os assaltantes ficaram de frente com a viatura da PM onde estava o Capitão Mauricio e dois policiais, o encontro foi bem em curva, ao passarem pela viatura, atiraram, mas os disparos não atingiram a viatura, segundo o capitão, a camionete estava em alta velocidade, e por ser na curva, não deu tempo de da PM revidar.

Em outro momento, uma equipe da Policia Civil visualizou uma camionete prata com as características do veículo do assalto, foi dado voz de abordagem, mas o motorista assustado empreendeu fuga, sendo alvejado por um tiro do lado esquerdo do abdômen, tiro de (ponto 40).

O homem baleado não tinha nem uma relação com o assalto, trata-se de um morador do Turvo, o Sr. Jaciel de Campos (conhecido como PAÇOCA), morador do Turvo que estava trabalhando no interior de Santa Maria, ao ser abordado por um veículo descaracterizado, com vários homens armados, imaginou que fosse os assaltantes e correu para o mato, Jaciel ficou sabendo do assalto porque sua esposa havia enviado uma mensagem, pedindo para que o marido tomasse cuidado, pois os assaltantes estavam em fuga.
 
Jaciel foi socorrido pela polícia civil e encaminhado para o hospital são Vicente de Pitanga, foi transferido e passa por cirurgia, seu estado é grave.

Um helicóptero do Craer está sobrevoando a região, uma equipe do choque de Guarapuava está dando apoio aos outros policiais, as buscas concentram-se na localidade de Rio do Tigre, e estende-se ao interior de Pitanga, Cantu e pouso alegre.

Duas viaturas estão encalhadas no local, mais outras 15 estão espalhadas pela região, o sargento Moraes e as equipes fazem buscas, equipes do choque e canil fazem varreduras no local.

Até o momento nem uma informação do paradeiro dos assaltantes, mais o capitão Mauricio garantiu que as buscas vão atravessar a madrugada.
                                              VEJA AS IMAGENS DO ASSALTO 
   
 
PUBLICIDADE
 
Agora mais de 10 homens armados invadem o município de Palmital, o alvo era o banco Bradesco, ontem muito dinheiro foi levado, os elementos estavam em um veículo L200 Triton de cor prata.

Por 50 minutos os elementos ficaram no banco, e espalharam o terror, clientes do banco ficaram como reféns, e na sequência, os bandidos começaram a pegar quem passava na rua, muitas crianças estão como reféns.

Vários tiros foram efetuados, os bandidos não economizaram munição de fuzil, uma viatura da PM de Palmital ficou na esquina, não tinham como agir, vistos os reféns.

Todas as viaturas de Polícia da Região foram para o local, pode haver intenso confronto, troca de tiros.

Daqui a pouco um vídeo exclusivo do assalto,
 
PUBLICIDADE
 
Além de morador de Santa Maria do Oeste Leandro Harmatiuk, de 35 anos, outras duas pessoas também morreram no acidente entre um Gol conduzido por Leandro e um Palio.
 
No outro veículo, Pálio, de Maringá, estavam Sérgio Lima e Sônia Lima, que seriam avós de Maria Lima, 18 anos.
 
Sergio e Sonia morreram horas após o acidente, só a neta sobreviveu. 

Totalizando três mortes na PR-444.

Clique aqui e veja a matéria completa.
 
PUBLICIDADE
 
Na manhã de hoje (23), o deputado estadual Alexandre Curi, assinou juntamente com o governador Beto Richa, o termo de prestação de serviços e construção, que garante mais (trinta e uma) casas populares para o município Santa Maria do Oeste.

A assinatura do termo formaliza a finalização das etapas executadas pela Cohapar.
No fim de 2015, o deputado já havia entregue 40 casas em Santa Maria, para nesse ano de 2016, mais 31 unidades serão entregues a população, totalizando 71 o número de casas.





 

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 - 12h38

Morador de Santa Maria do Oeste morre em grave acidente próximo de Apucarana

 
















Um grave acidente agora pela manhã (23), tirou a vida de um jovem morador de Santa Maria do Oeste, outras três pessoas da mesma família ficaram gravemente feridas.

 A colisão frontal aconteceu na PR-444, no Km 28, próximo à Caixa São Pedro, em frente à Vila Rural, em Apucarana.

Leandro Harmatiuk, de 35 anos, condutor do Gol, com placas de Cascavel, estava sozinho no veículo, e segundo a polícia, teria perdido o controle da direção do veículo e invadido a pista contrária, batendo de frente com o Pálio, com placas de Maringá. Harmatiuk morreu no local.

Leandro Harmatiuk é morador de Santa Maria do Oeste, filho do senhor Pedro Harmatiuk, Leandro era noivo de Stephani Berezoski que também é moradora de Santa Maria.    

No outro veículo, Pálio, de Maringá, estavam Sérgio e Sônia Lima, que seriam avós de Maria Lima, 18 anos.
O casal foi encaminhado em estado grave ao Hospital João de Freitas de Arapongas. Maria Lima, de 18 anos, foi levada ao Hospital da Providência em Apucarana.

O corpo de Leandro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Apucarana.

No momento do acidente, chovia no local. Uma das hipóteses que teria ocasionado o acidente é o acúmulo de água na pista, problema recorrente na PR-444.
 

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 - 09h38

AÇÃO CONTRA A DENGUE EM PITANGA

 
A Enfermeira Natália de Souza Hyrizck, responsável pelo setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga, foi entrevistada nesta sexta-feira pela jornalista Layne Santos, na Rádio Poema.
Natália informou que  no município, há 18 casos de suspeitas de contaminação pelo vírus da Dengue Tipo 1, aguardando confirmação da Regional de Saúde. "Todos os pacientes receberam o tratamento necessário e passam bem. Não há casos de contaminação por Zika ou Chikungunya, mas estamos em alerta", enfatizou. No combate e prevenção à proliferação da doença, a enfermeira destacou ações que estão sendo realizadas e que os moradores dos bairros Jardim Maristela,Santa Rosa e Santa Isabel em Pitanga, participarão de ação contra a DENGUE, neste sábado, dia 20/02/2016. 
A população deverá fazer a limpeza nos quintais, recolhendo entulhos e objetos que acumulem água para evitar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os entulhos deverão ser colados em frente às residências para que os caminhões da Limpeza Pública passem recolhendo.

​Layne Santos
 

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 - 08h54

Van de Araruna bate com carreta do Turvo e deixa cinco mortos e vários feridos na PR-317

 














Segundo o cidade "Cidade Destaque", no início da manhã desta sexta-feira dia 19, sendo por volta das 06 horas, foi registrado um trágico acidente na Rodovia PR 317, km 161 próximo a Engenheiro Beltrão, proximidades de Sertãozinho, região noroeste do estado.  

As primeiras informações junto a Policia Rodoviária Estadual, dão conta que o acidente envolveu um caminhão Scania com placas do Municipio de Turvo e uma Van, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde de Araruna, a qual estava levando pacientes para a tratamento médico na cidade de Arapongas e Maringá.  

Segundo as primeiras informações, cinco pessoas morreram no local, sendo que várias outras pessoas ficaram gravemente feridas, sendo que 4 destas vitimas feridas ficaram presas nas ferragens. As cinco vitimas fatais eram ocupantes da Van da Secretaria de Saúde de Araruna. No total esta Van estava com 12 passageiros, sendo que alguns iriam para Maringá e outros para Ara´pongas.  

Informações dão conta que o caminhão Scania, foi realizar o retorno, sendo que a rodovia estava coberta por uma forte neblina, momento este em que a Van que vinha pela rodovia acabou atingindo este caminhão em forte impacto, ouve um terceiro caminhão que seguia atrás da van e acabou colidindo também.
 
 

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016 - 12h56

Politica: Vicente Cavalo entra no "páreo" e é pré-candidato a prefeito de Pitanga

 
Dr. Vicente Dziubate (CAVALO), é pré-candidato a prefeito em Pitanga, a notícia foi dada na noite dessa quarta-feira (17), após Vicente convocar a imprensa para uma janta em sua residência.
 
CAVALO é casado com a professora Lúcia Dziubate, como advogado tem vasta experiência no mundo jurídico, é um nome respeitado no meio profissional.
 
Mas na politica, o sangue corre "galopando" nas veias do advogado de família tradicional em Pitanga.

Vicente disputou viárias eleições: foi eleito vereador em 1988, concorreu a prefeito em 2004 (não eleito), 2006 candidato a deputado estadual (não eleito) em 2008 foi candidato como vice-prefeito (não eleito).
 
Atualmente no (PSD), Dziubate disse ter um relacionamento muito bom com todos os grupos políticos de Pitanga, além de grande proximidade com deputados estaduais, federais e senadores.
 
O anuncio feito por Vicente colocou fogo nos bastidores políticos, muitos grupos achavam que o Cavalo estava “fora da raia”, e que o nome de Vicente nunca mais apareceria no cenário político, mas com o anuncio de sua pré-candidatura, cavalo entra no “páreo”.
 
O Cenário Político de Pitanga conta com os seguintes pré-candidatos:
Sg. Moraes (DEM), Cleon (PMDB), Dr. Maicol (PV), Agnaldo Vujanski (PR), e Cavalo (PSD).
 
Vicente Cavalo reuniu a imprensa local: a Rádio Pitanga representada pelo Magrinho o Repórter e o Locutor/Repórter Jairo Farias; o Blog Central, a Rádio Central Web e o Tabloide Regional Impresso, representados por Osni Macedo e família; a Rádio Poema com o Locutor/Repórter Paulo Wolf, o Locutor Fabiano Moreno, o Elio da Decisão e o Repórter Jonei Farias que na ocasião representou também o Blog Jonei Farias.
 

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016 - 08h28

Ocorrências atendidas pela Policia Militar de Pitanga

 
                                                           PITANGA
INFRAÇÃO DE TRANSITO                                                          
          No dia 17 de fevereiro de 2016, às 12h20min, em patrulhamento pela Rua Caetano Munhoz da Rocha, esquina com a Rua Prefeito José Grande, foi abordada uma motocicleta de cor vermelha, cujo condutor não possui CNH nem PPD. Foi feita a notificação cabível, a motocicleta foi apreendida e o condutor foi orientado.
 
 
DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
        No dia 17 de fevereiro de 2016, às 15h30min, em patrulhamento pela Rua Manoel Estevan de Camargo Junior, próximo a Praça do Parque São Basílio, a equipe abordou um adolescente, o qual estava de posse de 2,9 (dois vírgula nove) gramas da substância análoga a maconha - cannabis sativa - que ao avistar a viatura dispensou a droga na rua, sendo que o mesmo assumiu que a droga era sua. Diante dos fatos foi acionada a conselheira tutelar e encaminhado o adolescente até a 45ª DRP para as demais providencias legais.
 
DANO
        No dia 17 de fevereiro de 2016, às 21h35min, a equipe deslocou até a Rua Fernando Amaro no Bairro Maristela, onde segundo o solicitante relatou que enquanto estava no interior de sua residência, escutou barulhos que estava vindo da cobertura da residência ao lado. Sendo que após ter saído para averiguar a cobertura da casa ao lado, a qual se encontra sem morador, viu que estava com as telhas e vigamentos de madeira danificados. No local, foi constatado dano na referida cobertura da casa. Logo após o ocorrido compareceu o proprietário da residência que foi danificada. Foi efetuado patrulhamento sem êxito. Foram os envolvidos orientados as demais providências legais. 
 

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016 - 07h59

Missa de 7° dia do Sr. Toninho Moraes de Boa Ventura

 
Hoje, quinta-feira (18), ás 20 horas acontece na igreja Matriz São Roque do município de Boa Ventura, a missa de 7° dia pela alma de Antônio Moraes Barbosa, também conhecido por Toninho Moraes.
 
Toninho faleceu na última sexta-feira (12) em Boa Ventura, um dos pioneiros em Pitanga, homem muito conhecido na região, foi residente em Pitanga e atualmente morava em Boa Ventura.

Nossos sentimentos à família enlutada. 
 

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 - 12h42

Vereador de Pitanga atende pedido de moradores, e rede de esgoto será instalada no Jardim Dona Maria

 
Boas notícias para os moradores do bairro Dona Maria, que a pedido do Vereador Luiz Matos, receberá a instalação da rede de esgoto.




Após moradores convocarem a presença do vereador no bairro, Luiz Matos começou a trabalhar para resolver o problema que atinge os moradores há muitos anos.

Na última segunda-feira (15), o vereador esteve junto com a diretoria regional da Sanepar no bairro, onde foi apresentado o projeto, o gerente regional da Sanepar João Edson, esteve presente no local e conversou com moradores.

As obras começam em poucos dias.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA

.
 

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 - 10h07

Sobe para 15 cidades em estado de epidemia de dengue no PR

 
O número de casos confirmados de dengue no Paraná subiu 24% em menos de uma semana. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesa) em seis dias foram 1.070 novos casos da doença, chegando ao total de 5.541 casos desde agosto de 2015.
Também aumentou o número de cidades em situação de epidemia, de 13 para 15. O último boletim foi divulgado nesta terça-feira (16).
As novas cidades em epidemia são Foz do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu, ambas no oeste do estado. Para que seja considerada epidemia, é preciso a confirmação de mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes. O estado de alerta é decretado a partir do momento em que os registros ficam acima de 100 casos a cada 100 mil habitantes.
A cidade com o maior número de novos casos foi Paranaguá no litoral do estado, com 190. A cidade está em situação de emergência com 1.287 casos confirmados de dengue.
O número de mortes, porém, permaneceu o mesmo desde o último boletim. São seis mortes por dengue no estado: uma em Curitiba; quatro em Paranaguá, no litoral; e uma em Foz do Iguaçu, no oeste.
Dentre as 399 cidades do estado, 191 já tiveram casos registrados de dengue. Destas, 146 tiveram casos autóctones, isto é, adquiridos no próprio município. Do total de 5.541 casos, são 4.781 autóctones e 760 importados de outros locais.
Epidemia
Agora são 15 as cidades do estado em epidemia de dengue: Rancho Alegre, Santo Antônio do Paraíso, Mamborê, Cambará, Munhoz de Mello, Itambaracá e Guaraci e Assaí, no norte; Nova Aliança do Ivaí e Santa Isabel do Ivaí, no noroeste; Foz do Iguaçu e Serranópolis do Igualu, no oeste; e Paranaguá, no litoral.
Estão em estado de alerta as cidades: Jataizinho, Rosário do Ivaí, Ibiporã, Mandaguari, São  Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Atalaia, Porecatu, Capitão Leônidas Marques, Sarandi, Londrina, Cafelândia.
Zika
O novo boletim da Sesa confirmou 23 novos casos de vírus da zika no estado, chegando a 48 desde agosto de 2015. Deste total, são nove casos autóctones: um em Londrina, um em Nova Prata do Iguaçu, dois em Maringá, dois em Paranaguá e três em Colorado. Outros 15 são importados, e os demais ainda são investigados.
Um caso de microcefalia segue sob investigação para verificar se é decorrente do vírus da zika.
Chikungunya
Ainda de acordo com a Sesa, o número de confirmações de chikungunya no Paraná se manteve em 11. Apenas um deles é autóctone, contraído no município de Mandaguari, na Região de Maringá, no norte.
 

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 - 12h05

Família de Guarapuavano morto em Pitanga procurou nosso jornalismo, mãe chora a morte do filho

 
A família de Natanael Munhoz 24 anos, esteve na delegacia de Pitanga, tia e mãe do rapaz buscam respostas pelo que aconteceu na madrugada da última quarta-feira (10), quando Natanael foi morto com um golpe de chave de fenda.

Mae e tia do rapaz falaram com o repórter Jonei Farias, e durante entrevista, as lagrimas da mãe de Natanael revelavam sua dor.


VEJA A MATÉRIA

        
 

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 - 09h56

Para não bater na viatura da PM veiculo atinge a rotatória, motorista acaba preso

 
 CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA
No dia 15 de Fevereiro de 2016 quando em patrulhamento pelo Centro foi avistado um veículo Fiat Strada a qual cruzou a frente da viatura policial e chocou-se contra uma rotatória, ao efetuar a abordagem do condutor, o qual foi identificado este apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado para fazer o teste de etilômetro. Diante do fato foi elaborado notificação e encaminhado o condutor a 45ªDRP para serem tomadas as medidas cabíveis.
 
 

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 - 09h26

Chuva provoca destruição em Pitanga

 
          

 
A Chuva forte deixou dezenas de casas destelhadas em Pitanga, o corpo de bombeiros atendeu mais inúmeras ocorrências entre casas destelhadas, quedas de arvores e até acidente de trânsito.
 
No bairro Santa Regina um acidente, Nilton José e Valdevino Braniak tiveram ferimentos leves após um acidente entre um caminhão com placas de Califórnia e um Fiat Strada com placas de Pitanga.
 
Equipes da prefeitura também deram apoio ao corpo de bombeiros no momento da forte chuva, ruas ficaram alagadas, Av. Getúlio Vargas precisou ser interditada.
 
Um lamaçal tomou conta de algumas ruas da cidade, devido ao grande volume de água provocou rompimento de vários bueiros, redes de esgoto também estouram devido a pressão das águas.  
 
A Previsão do tempo é de mais chuvas para a região, central do corpo de bombeiros está em alerta.

 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.