PUBLICIDADE
 
 
 

Terça-feira, 10 de Novembro de 2015 - 08h58

Boletim de ocorrência da Policia Militar

 
VEÍCULO ABANDONADO
      No dia 09 de novembro de 2015 por volta das 10h00min, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até a uma localidade rural, onde o solicitante  disse ter encontrado uma motocicleta abandonada em meio a uma área de mata fechada de sua propriedade. Com a equipe Policial no local foi constatado que a motocicleta em questão, era uma Yamaha YBR, cor azul, que após consulta no sistema SESP/intranet foi verificado que a mesma não possui alerta de furto. Diante do exposto, a mesma foi recolhida ao pátio do 4º Pelotão para as demais medidas cabíveis ao fato.
 
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE - CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUENCIA DE ALCOOL OU DE OUTRA SUBSTANCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDENCIA – LEI 9.503/97 – CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO
      No dia 09 de novembro de 2015 por volta das 19h45min, em patrulhamento pela Vila Carolo, a Equipe Policial Militar de serviço se deparou com um veículo, o qual transitava ameaçando os demais veículos da via, sendo que o mesmo quase veio a colidiu com a Viatura, a Equipe fez a abordagem do referido veículo sendo que após revista pessoal do condutor e de seu passageiro foi identificado pela equipe Policial que o condutor estava visivelmente embriagado. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido até o 4º Pelotão PM para que fossem feitas as medidas administrativas e posteriormente para a delegacia de Polícia Civil de Palmital para os demais procedimentos.
 
INCÊNDIO CRIMINOSO
No dia 10 de novembro de 2015 por volta das 00h50min, a Equipe Policial Militar de serviço foi acionada via fone 190, por uma pessoa de 67 anos, o qual relatou que colocaram fogo em um paiol nos fundos de sua residência. A equipe Policial deslocou até a localidade zona rural do município de Palmital e no local foi constatado o fato, relatou ainda a vitima que pela tarde havia comprado quatro galões de 20 litros de óleo diesel e deixado em um outro paiol, ao lado do que incendiaram, que notou a falta de um galão, ao procurar por ele viu que estava próximo ao paiol em chamas. Diante do fato, a equipe Policial ajudou a vitima e sua esposa a apagar o incêndio. Que depois de controlada as chamas, foram orientadas as vítimas quanto às medidas a serem tomadas.

 MANOEL RIBAS
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

       No dia 09 de novembro de 2015 por volta das 22h00, a equipe Policial Militar de serviço, atendendo solicitação deslocou até ao Conjunto Santa Rita, onde no local o solicitante relatou que: após uma breve discussão com outra pessoa, o qual é seu enteado, o mesmo veio a se sentir ameaçado, segundo o solicitante motivo o autor ter uma arma na casa. Chegando ao local, foi abordado o enteado e foi localizada na caixa de vento do quarto da casa: uma espingarda tipo calibre 0.38. Diante dos fatos, foi encaminhado o autor e a arma para a Delegacia de Policia Civil, para as providencias cabíveis.  
 
PUBLICIDADE
 
Faleceu na tarde desse domingo (08), vítima de infarto, o Dr. JULIANO RICARDO BADOTI BITTENCOURT, 51 anos, medico, ex-vereador do município de Pitanga.
 
Juliano estava em Brasília, em viagem com o irmão, Dr. ADRIANO Bittencourt, e foi encontrado morto no quarto do hotel, por Adriano.
Seu corpo será transladado para Curitiba, onde será velado.

Dr. Juliano é filho do Dr. Otacílio Bittencourt, médico e ex-prefeito de Pitanga.

Juliano morou por muitos anos em Pitanga, era casado e pai de três filhos.

Segundo primeiras informações, Dr. Juliano teve um infarto.
 
PUBLICIDADE
 
A PR 466 em Pitanga foi bloqueada agora pouco por motoristas de caminhão, o bloqueio acontece em frente a compitran. E vários caminhões e carretas já estacionaram.

Cones e pneus foram colocados no meio da pista, veículos de passeio, ônibus, ambulâncias e caminhões com leite ou carga viva passam normalmente.
Os grevistas começaram a manifestação por volta das 08:00hs de hoje (09), a expectativa é que até ao meio uma fila de caminhões se forme no local.

Em Manoel Ribas, a rodovia 466 também está fechada próximo ao trevo.
 
PUBLICIDADE
 
Três ocorrências movimentaram o resgate do corpo de bombeiros de Pitanga no fim de semana.

No sábado dia 07 de novembro, um acidente em frente ao colégio JH de Souza, onde o Sr. José Adenilson Bonfim 34 anos, foi encaminhado para o hospital após seu veículo, um Fiesta com placas de Blumenau bater em um poste.

Outra ocorrência na Vila Planalto, a equipe do resgate encaminhou o Sr. João Ramilho dos Santos 70 anos, com problemas clínicos.

Na noite desse domingo (08), por voltas 18:00rs, duas pessoas sofreram uma queda de moto na Vila Santa Izabel, SUSI MICHELOWSKI, 52 e PAULO CUSZURUBA, 35 anos tiveram ferimentos leves, Paulo conduzia uma moto TITAN com placas de Palmital.
 
PUBLICIDADE
 
A Rádio Poema transmite hoje (07), a grande decisão da 3ª Copa Amocentro de Futsal nas categorias masculino e feminino que acontece no Ginásio Lôlo Cleve, em Pitanga, a partir das 19h30 no feminino, e 20h30 no masculino.

Nos jogos semifinais realizados no sábado, 31 de outubro, no Ginásio Waldemar Wolf, em Palmital, destaque para os placares elásticos.

No feminino, Manoel Ribas goleou Palmital por 7x1 e decide contra Nova Tebas, que despachou Goioxim por 4x0, enquanto no masculino, Pitanga marcou 8x4 contra Nova Tebas, e enfrenta Manoel Ribas que levou a melhor sobre Palmital por 6x3.

A partir das 20:30hs, a jornada esportiva será transmitida pela equipe da rádio poema, com narração de Paulo Wolff, reportagens Jonei Farias, comentário de Elizeu Vaz e na técnica central Evanildo Bini.

Radio Poema acesse: www.radiopoema.com.br
 
PUBLICIDADE
 
Caminhoneiros avisam que segunda-feira (09), começa a greve oficialmente, segundo informou o presidente do comando nacional de transportes Ivan Schimidt.
 
O representante da categoria em Pitanga, nos informou que a população será convocada mais uma vez a ajudar a categoria, caminhoneiros vão precisar de alimentos e todo tipo de ajuda.
 
Com a greve, deve faltar gasolina nos postos de combustível de Pitanga, agora pela manhã, já tinha uma fila de veículos no posto heira boi.
 
Os bloqueios vão acontecer em todo brasil, em Pitanga vai acontecer na 466 próximo a entrada o frigodasko, apenas veículos de passeio, ambulâncias terão acesso livre.
 
A categoria quer que o governo cumpra com a promessa feita em março junto a classe, além disso, dessa vez, os motoristas de caminhão querem a renúncia da presidente DILMA.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 05 de novembro de 2015, compareceu no Destacamento uma mulher, a qual relatou que no dia anterior seu irmão Celso dos Santos estava no posto de saúde tentando pegar uma carona até Pitanga, com a intenção de receber.

Relatou ainda que o mesmo possui problemas mentais.

A mesma em conversa com o pessoal do Posto de Saúde, os funcionários relataram não ter dado carona para Celso. Relatou que o mesmo trajava uma camiseta azul e chapéu, também vestia uma calça verde com uma listra amarela próxima ao joelho e calçava uma botina, tem aproximadamente 1,60 de altura, é moreno e magro, e usa bigode.

Foi realizado patrulhamentos, porém sem êxito em encontrar Celso.

Foi orientada a mesma e repassado o fato para Delegacia de Pitanga e demais municípios da região. 
 
PUBLICIDADE
 
A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (05) 14 mandados de busca e apreensão, quatro prisões temporárias e três conduções coercitivas distribuídas nas cidades paranaenses de Guarapuava, Guamiranga, Prudentópolis e Paranaguá.

A megaoperação denominada Bicho Papão foi coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), visando desarticular uma organização criminosa responsável pela exploração do jogo do bicho e lavagem de dinheiro na região no Paraná e em Santa Catarina.

Ao todo foram mobilizados 64 policiais civis da DEIC e 20 policiais civis do Paraná para o cumprimento das diligências. No total da operação serão cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, seis prisões temporárias e quatro conduções coercitivas. No Paraná, local em que está instalado o comando da organização, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, quatro prisões temporárias em Guarapuava, Guamiranga, Prudentópolis e Paranaguá.

Segundo o Delegado de Polícia Civil Rodrigo Raiser Schneider, do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, responsável pela investigação, também foram bloqueadas as contas bancárias de 25 pessoas físicas e jurídicas envolvidas na lavagem de dinheiro e determinado o sequestro de 55 veículos em nome dos investigados ou de pessoas jurídicas de fachada.
 
PUBLICIDADE
 
LESAO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
        No dia 04 de novembro 2015 por volta das 06h30min, à equipe deslocou até a Rua Barão do Cerro Azul, Santa Izabel, onde relata a solicitante que foi agredida por seu convivente, na data de 03 de novembro de 2015 por volta das 22h00min, com um golpe de ripa no braço direito, causando lesão, e com um tapa em seu rosto, ainda foi impedida por ele de ligar para policia, pois ele tomou seu celular. Relata ainda que ele não lhe deixou sair à noite, e somente conseguiu sair de casa na data e hoje por volta das 12h00min, podendo então solicitar a equipe policial via 190. Relatou também que sofreu diversas ameaças, dizendo que se denunciasse ele, depois que sair da cadeia iria manda-la para o cemitério e que vai mandar o pai dele mata-la e também sua família. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas juntamente com a mãe da solicitante até a 45ª delegacia de Policia Civil para as demais providencias.
 
LESAO CORPORAL/ VIOLENCIA DOMESTICA
        No dia 04 de novembro de 2015 às 14h12min, depois de solicitação do Corpo de Bombeiros Militar, a qual relatava que uma mulher estava sendo agredida em frente à corporação. No local encontrava-se a mulher que havia sido agredida disse que seu convivente que teria lhe agredido com golpe na boca e puxou seu cabelo. As partes foram encaminhadas até a 45ª delegacia de Policia Civil para as demais providencias, sendo ainda repassada ocorrência a coordenadoria da mulher.
 
AMEAÇA
        No dia 04 de novembro de 2015 as 16h10min compareceu na sede da 3ª CIA PM o solicitante, relatando que no dia 03 de novembro por volta às 16 horas recebeu um bilhete lhe ameaçando e que esta não é a primeira vez que isso acontece. A vítima foi orientada.
 
LESAO CORPORAL/ VIOLENCIA DOMESTICA
        No dia 04 de novembro de 2015 às 20h15min a equipe deslocou até a Rua Fernando Amaro, Vila Santa Rosa, onde relatou a solicitante que seu convivente, chegou a sua casa embriagado e começou a bater um facão dentro da residência, danificando a mesma, vindo a fazer com que a solicitante tivesse que sair correndo da casa. Ele foi localizado na casa de sua mãe, que mora ao lado da casa deles. Sendo os mesmos encaminhados até a 45ª delegacia de policia civil para as demais providências. 
 
PUBLICIDADE
 
Compareceram na sede do 4° Pelotão de polícia militar duas pessoas do sexo masculino narrando que, havia uma pessoa aparentemente morta dentro de sua propriedade que fica na Localidade da Barra Grande. Pessoa essa, desconhecida de ambos.

A equipe deslocou até o local juntamente com a polícia civil onde dentro de um córrego se deparou com um corpo já em decomposição de uma pessoa do sexo masculino despido. Sendo que não encontrou nenhum documento pessoal nas mediações não sendo possível identificar tal vítima, segundo um dos solicitantes essa pessoa teria sido vista há alguns dias atrás perambulando pelas fazendas próximas.

Segundo o IML o motivo do óbito foi afogamento. Repassado aos órgãos competentes para as demais medidas. 
 
PUBLICIDADE
 
Motoristas de caminhões e carretas de Pitanga e Região Central, já se preparam para encostar os caminhões.


Esses motoristas vão se juntar com caminhoneiros de todo estados do Paraná, que automaticamente se unirão aos caminhoneiros de todo Brasil, para uma das maiores paralizações da historia da categoria.

Dezenas de caminhoneiros e lideranças da categoria regional estiveram reunidos no início da noite dessa terça-feira (03), no pátio do posto 200 em Maringá e confirmaram greve geral dos caminhoneiros para a próxima segunda-feira (09), a partir das 6hs da manhã.

De acordo com José Teixeira um dos líderes do grupo de Maringá, a determinação é parar totalmente o tráfego de caminhão e impedir a viagem ou deslocamento independente da carga. Somente carros de passeio, ônibus de linha, veículos de emergência, como ambulância e viatura policial poderão trafegar nas rodovias durante a paralisação.

Lideres da categoria no município de Pitanga, já informaram a adesão geral dos motoristas do município e cidades vizinhas, todos vão parar.

A greve é nacional, os líderes já confirmaram bloqueios nas principais rodovias, em Pitanga a concentração deve ser na PR 466, onde os motoristas acamparam na ultima vez.

De acordo com o que foi apresentado na reunião, haverá concentração na rodovia de Maringá para Marialva em frente ao posto amigão, na rodovia de Maringá para Floresta, no Veste Sul, na saída de Maringá para Astorga em frente ao posto G-10 e próximo de Mandaguaçu além de outros bloqueios formados por grupos e lideranças da região, como deverão ocorrer na região de Astorga, Cianorte e outras cidades da região.
Em Campo Mourão, Ivaiporã, Manoel Ribas, Pitanga e Guarapuava também haverá bloqueios.

Por enquanto não há previsão de duração dessa paralisação e a pauta é a mesma apresentada em Março em Brasília que segundo os caminhoneiros não teria sido atendida.

Redução do óleo diesel
Criação do frete mínimo
Anulação das multas das manifestações anteriores
Reserva de mercado de 40% nas cargas onde o governo é agente pagador
Refinanciamento onde todos os bancos aceitem
Respeito nas decisões do Fórum do Transporte que foi criado
Liberação de créditos
Regulamentação da profissão de motorista
Aposentadoria com 25 anos de contribuição
Salário Unificado em todo o território nacional
Fator previdenciário em 1% para empresas de transporte de cargas
Valor do Pedágio justo entre outras.
 

Terça-feira, 03 de Novembro de 2015 - 08h50

Vídeo mostra menina sendo espancada na saída da aula em Pitanga

 
Imagens de um telefone celular mostram uma menina de 15 anos sendo espancada em frente ao colégio que estuda em Pitanga, o fato ocorreu em frente ao colégio Antônio Dorigon, a menina apanhou em frente aos colegas que nada fizeram para proteger a adolescente,

Nosso jornalismo desfocou a imagem para não mostrar o rosto das meninas, mas o vídeo é impressionante e esta circulando nas redes sociais.
 
A Policia Civil de Pitanga já recebeu as imagens, o pai da vítima também registrou um boletim de ocorrência.

                                                            VEJA AS IMAGENS
         
 

Terça-feira, 03 de Novembro de 2015 - 08h47

Rapaz é encontrado em óbito no bairro Santa Izabel em Pitanga

 
No dia 01 de novembro 2015 por volta das 06h30min, à equipe da Policia Civil deslocou-se até a Rua do Sol, Santa Izabel, onde se encontrava o Sr. Iran Cezar Colaço 28 anos em óbito.
 
Foi acionado o IML para as demais providencias e isolado o local, sendo o corpo liberado ao investigador da Policia Civil.
 
Segundo a Polícia, a morte do rapaz é causa natural.
 

Terça-feira, 03 de Novembro de 2015 - 08h33

Fiat capota na Barra Bonita, cinco pessoas estavam no veiculo

 
Um veículo Fiat 147 com placas de Pitanga capotou na estrada da barra bonita na madrugada dessa segunda-feira (01).
 
Cinco pessoas estavam nos veículos, Vilmar Freitas 27 anos, Edineia 26 anos, Valmir dos Santos 23 anos e dois menores de 10 e 4 anos.
 
Todos com ferimentos leves.
 

Segunda-feira, 02 de Novembro de 2015 - 23h00

Caminhão tomba, um morre e três ficam em estado grave em Palmital

 
Um acidente com caminhão carregado com tijolos tirou a vida de um homem em Palmital.
 
Por volta das 09h40min desse domingo (01), entrou em contato via 190 uma pessoa narrado que um caminhão Mercedes Benz carregado de tijolos havia saído da pista e capotado.
 
A equipe da PM deslocou até o referido local onde constatou um óbito, e três feridos sendo conduzidos pela ambulância até o posto de saúde.

A equipe isolou o local até a chegada da PRV, e também acionou-se a polícia civil representada pelo investigador Antonio Carlos Rita.
                                    
Vitimas: Denis Willian Araújo da Silva 23 anos entrou em óbito no local, corpo encaminhado ao IML.

Cleiton José Brey 24 anos, estado grave.
Jair de Jesus Santos 35 anos, estado Grave.
Devanir Ferreira dos Santos 25 anos também em estado grave.


Todos os feridos vieram para Pitanga no hospital São Vicente de Paulo.
 
 

Segunda-feira, 02 de Novembro de 2015 - 22h30

Jovem que estava no banco do carona morre em acidente próximo a Palmital

 
O acidente foi na noite de sexta-feira (30), e deixou uma pessoa morta e outras duas feridas.



O acidente foi em Laranjal, o veiculo VW/Space Fox conduzido por Nelson Ernani Silveira, seguia sentido Palmital a Laranjal, em outro veiculo, um VW/Gol Placa de Palmital conduzido por Emerson Rosa dos Santos, que seguia sentido Laranjal a Palmital.
 
Na altura do KM 364 da PR 364, por volta das 18:00hs houve a colisão, o impacto foi tão forte que jogou o veiculo GOL para fora da rodovia, vindo a para no poste de energia elétrica, o Gol ficou destruído e a passageira acabou morrendo.
 
Adriane Rodrigues de 27 anos, entrou em óbito no local, Emerson Rosa condutor do Gol foi encaminhado para Pitanga com possível fratura na perna direita, um adolescente que estava no banco de trás do Gol sofreu ferimentos leves.
 
O condutor do Space Fox teve ferimentos leves.
 
  Foi acionado a Policia Civil e no local compareceu o Investigador o qual liberou o corpo para a funerária, e o BPRV.
 
As demais medidas cabíveis ao fato foram tomadas.
 

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 - 12h05

Morte do menino de 15 anos abalou moradores da Vila Planalto

 
               
 

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 - 17h36

Menino que estava desaparecido há dois dias é encontrado morto em uma mata na Vila Planalto

 
Eder Vitor Gomes Costa 15 anos, estava desaparecido desde o dia 27 de outubro, segundo a família, Eder saiu de casa por volta do meio dia e desapareceu.

Hoje pela manhã (29), dois dias após o sumiço, os pais de Edinho como era chamado pela família, estiveram na Rádio Poema pedindo ajuda a comunidade.

Os Bombeiros vasculharam a mata desde o dia que o menino sumiu, e por volta das 14:00rs, o corpo do menino foi encontrado em baixo de uma arvore,

Eder teria cometido suicídio, utilizando um fio de energia elétrica.

A Polícia vai investigar o caso, Eder teria se envolvido em uma briga em frente ao CEBEJA, escola que ele estudava, Eder teria brigado com um aluno de 18 anos que é especial.

Segundo a Sra. Maria Aparecida, mãe de Eder, o menino andava preocupado, estava bastante nervoso nos últimos dias, e após saber que poderia ter problemas em relação a briga na escola, o menino desapareceu.

O corpo de Eder será encaminhado para o IML de Guarapuava, o corpo será velado na capela da vila Planalto.

 

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 - 09h00

Medicina Veterinária e Agronomia são os novos cursos anunciados pela UCP Pitanga para 2016

 

A Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná (UCP) oferterá no primeiro semestre de 2016 os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária no município de Pitanga.

O Mantenedor da UCP Pitanga, Clèmerson Merlin Clève, disse que o objetivo é reforçar a vocação agropecuária da região. “São cursos que atendem uma demanda de estudantes da região e são futuros profissionais que vão contribuir para o desenvolvimento das suas famílias e da região como um todo”, enfatizou Clèmerson.

 

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 - 18h27

Dois carros de Pitanga se chocam no trevo de Santa Maria do Oeste

 


Por volta das 15:40hs, um acidente no trevo de acesso a Santa Maria do Oeste, PR466, deixou duas pessoas feridas.

O Veiculo Strada de cor branca com placas de Pitanga foi atingido por um Classic também com placas de Pitanga, o Classic vinha sentido Guarapuava/Pitanga, e o Strada vinha de Santa Maria/Pitanga.

A Strada tombou com o impacto da colisão, o Classic teve a frente do veiculo destruída.

No Classic estavam: JOÃO PARAPINSKI, 72 anos, Ferimentos leves e ELINHA BLACK PARAPINSKI., 72 anos, Ferimentos leves, todos encaminhados para o hospital em Pitanga.

A Strada é do Supermercado KAÇULA do município de Pitanga, motorista PAULO CESAR BONFIM, 41 anos, que estava fazendo entregas na região, saiu ileso do acidente.

 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.