PUBLICIDADE
 
 
 

Quarta-feira, 01 de Abril de 2015 - 07h56

AUMENTO - "Governo confirma reajuste de até 7,7% no preço dos medicamentos"

 
O preço dos medicamentos deve sofrer reajuste de até 7,7% neste ano. O índice foi divulgado nesta terça-feira (31) no "Diário Oficial da União".

O valor, definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, confirma os cálculos de indústrias do setor, divulgados na última semana. Segundo o governo, os remédios devem ter seus preços reajustados em, no máximo, 5%, 6,35% e 7,7%, conforme a categoria do produto.

Os índices, embora ainda dentro da inflação do período, são superiores aos do ano passado, quando os valores máximos permitidos para o reajuste eram de 1%, 3,35% e 5,7%. Os novos índices foram calculados com base em fatores como produtividade, custo dos insumos e concorrência dentro do setor. PREVISÃO Ao todo, 9.120 medicamentos estão sujeitos ao novo reajuste.

O aumento, no entanto, embora passe a valer a partir desta terça (31), não deve chegar imediatamente às farmácias. A previsão do setor é que as primeiras variações de preço ocorram entre junho e julho, com a reposição dos estoques. Indústria e varejo também podem praticar um reajuste menor do que permitido, principalmente em casos de produtos de grande concorrência.
 
TIPOS DE MEDICAMENTOS Em geral, os medicamentos são divididos em três faixas, com base na concentração do mercado. Assim, remédios mais simples e produzidos por mais empresas costumam ter permissão de reajuste maior -uma vez que a indústria costuma baixar os preços para manter a concorrência. Entram nessa lista, por exemplo, medicamentos como omeprazol, usado para tratamento de gastrite. Neste caso, o reajuste no preço pode chegar a, no máximo, 7,7%. Na outra ponta, remédios fabricados por menos empresas, os quais as indústrias teriam facilidade para aumentar os preços, têm menor índice de reajuste permitido, atualmente em até 5%.

Neste ano, com mudanças na classificação dos remédios, cerca de 50% dos produtos disponíveis no mercado passam a fazer parte deste grupo -caso da ritalina, por exemplo, usada para tratamento de deficit de atenção. Os demais medicamentos ficam com reajuste médio, de 6,35%.
 
PUBLICIDADE
 

Quarta-feira, 01 de Abril de 2015 - 07h52

Cálculo do IPVA 2015 causa confusão

 
Assim como ocorreu em 2014, os contribuintes paranaenses voltaram a reclamar do valor venal dos automóveis usado na base de cálculo do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), cuja tabela de pagamento começa na semana que vem. Em alguns casos, o valor é superior ao preço considerado no imposto do ano anterior, o que vai contra a lógica de desvalorização do veículo no mercado.

Com a primeira data de vencimento prevista para o próximo dia 6, o imposto teve sua alíquota reajustada em 40% neste ano, indo de 2,5% para 3,5%. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), a estimativa de arrecadação para 2015 é de R$ 2,9 bilhões, considerando a frota de 4,3 milhões de veículos. O incremento na alíquota deve arrecadar R$ 700 milhões a mais para os cofres públicos.

Tabelas
Segundo a secretaria, a causa de muitas reclamações é a diferença entre a tabela estadual e a tabela da Fipe. Além disso, como o mercado está em baixa, os valores atuais podem ser menores que os de setembro, quando foi levantado o valor para base de cálculo do imposto.
De acordo com o inspetor de arrecadação Alexandre Souza, o contribuinte pode utilizar a tabela Fipe como base, desde que considere outros critérios. “A tabela para base do IPVA é de seis meses atrás e considera o ano de fabricação do veículo. Já a Fipe apresenta o valor atual com base no ano do modelo. São metodologias e períodos diferentes. Temos orientado para que façam a pesquisa no mesmo período de referência para ter um bom parâmetro.”

Souza lembra ainda que muitas vezes a pessoa compra o veículo com desconto e paga o primeiro IPVA com base no valor da nota, desta forma, no ano seguinte, quando a base de cálculo é a tabela estadual, é natural que o valor seja superior. Como previsto em lei, serão revisados apenas os casos em que o valor do carro for superior à tabela Fipe nacional em mais de 10%.
 
PUBLICIDADE
 

Segunda-feira, 30 de Março de 2015 - 18h02

Estreia em Pitanga "A Ultima Chance" um curta-metragem produzido no município de Pitanga

 
A Rede ALVO convida você e sua família a assistir com a gente a 1º exibição do filme ''A última chance'' (gravado em Pitanga).
Estreia em Breve...
Direção: Flávio Dutra 

                                        ASSISTA UM POUCO DO QUE VEM POR AI...
 
PUBLICIDADE
 

Segunda-feira, 30 de Março de 2015 - 17h40

Padre Paulo fala da programação da semana santa em Pitanga

 
      
 
PUBLICIDADE
 

Segunda-feira, 30 de Março de 2015 - 09h10

Solicitação do seguro-desemprego será realizada pela internet

 
Para tornar mais rápido o atendimento ao pedido e dar maior segurança às informações sobre os trabalhadores, o Ministério do Trabalho e Emprego determinou que as empresas passem a preencher o requerimento do seguro-desemprego de seus empregados pela internet.

A medida começa a valer na próxima quarta-feira (1º), de acordo com resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo

Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. A entrega dos formulários impressos, utilizados hoje, será aceita até 31 de março.

Segundo o ministério, o sistema dará maior rapidez à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados, e possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego.
 
PUBLICIDADE
 

Segunda-feira, 30 de Março de 2015 - 08h51

Homem é detido por embriagues em Pitanga

 
No dia 28 de Março de 2015, quando a equipe Policial Militar da Rotam realizava patrulhamento na Vila Planalto, foi avistado o veículo GM/Corsa, transitando na contra mão da via, assim foi abordado pela equipe e identificado.

O condutor não era habilitado e apresentava fortes sinais de embriaguez, como dificuldade na fala e forte odor de álcool etílico. Diante do fato, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, o qual resultou em 1.27/miligramas de álcool por litro de sangue e diante da comprovação de embriaguez ao volante, foi dada "voz de prisão", sendo este encaminhado para a 45ª DRP de Pitanga para providências cabíveis. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da 3ª Cia PM e foram elaborados os autos de infração de trânsito.
 
PUBLICIDADE
 

Segunda-feira, 30 de Março de 2015 - 08h17

Viatura da PM capota entre Altamira do Paraná e Campina da Lagoa

 
O Soldado Vagner da Polícia Militar de Altamira do Paraná sofreu acidente no início da tarde de sábado (28), na PR 364 rodovias que liga Altamira do Paraná à Campina da Lagoa.

A viatura seguia de Altamira do Paraná a Campina da Lagoa, após passar uma curva o condutor perdeu o controle do veículo e acabou saindo fora da pista e capotando.

O soldado foi encaminhado ao Centro de Saúde de Campina da Lagoa com ferimentos leves.
 
PUBLICIDADE
 

Domingo, 29 de Março de 2015 - 20h20

Mais uma Cachorra desaparece em Pitanga

 

DESAPARECEU UMA CACHORRA DE NOME: MAIA, ESSA DA (FOTO), ELA TEM IDADE DE 1 ANO E MEIO.


A MAIA ESTÁ COM UMA CICATRIZ GRANDE DE CASTRAÇÃO RECENTE NA BARRIGA.


DESAPARECEU PRÓXIMO A ESCOLA MUN. JOSÉ BITTENCOURT NA NOITE DE SABÁDO (28/03/2015), SENDO VISTA PELA ULTIMA VEZ PRÓXIMO AO POSTO DE SAÚDE CENTRAL (POSTÃO).

ALGUMA INFORMAÇÃO CONTACTAR OS TELEFONES: 9964-1927 (BRUNO) E 9945-7089 (DAIANE), BOA GRATIFICAÇÃO.

CASO VOCÊ VIU ESSA CACHORRA, ENTRE EM CONTATO NOS TELEFONOS ACIMA.



 

 
PUBLICIDADE
 

Domingo, 29 de Março de 2015 - 09h55

Encontro regional do PMDB em Apucarana atrai lideranças de toda região

 
O Blog do Jonei Farias transmitiu ao vivo através do Blog do Esmael Moraes o encontro regional do PMDB em Apucarana, nosso jornalismo esteve lá e trás todos as informações do evento.

Cleon Costa representante do PMDB na região central também se fez presente no encontro.

Entrevistas com Requião Filho, Anibeli Neto, Rodrigo da Rocha Loures e outros.



O PMDB do Paraná começou neste sábado (28) o processo de interiorização do partido com a realização dos primeiros encontros regionais e reuniões ampliadas da Comissão Executiva Estadual. Entre os principais objetivos dos eventos estão os debates sobre a organização partidária, as convenções municipais e as eleições de 2016. “Queremos fortalecer o PMDB nos municípios e, por isso, os encontros e as reuniões da executiva vão acontecer no interior do estado. Começamos agora, no sábado, em Apucarana e em Londrina”, explica o secretário-geral do PMDB-PR Sergio Ricci.
Segundo ele, estarão presentes as principais lideranças políticas de cada região, como os prefeitos, os vices e os vereadores, além dos deputados estaduais e federais e o senador do partido. “Todos aqueles que têm alguma relação com o PMDB, que militam, que já foram eleitos ou participam da política estão convidados. Estes eventos são uma demonstração do vigor e da democracia vivida pelo PMDB do Paraná e queremos todos lá”, disse Ricci.

LIDERANÇAS POLÍTICAS Nestas reuniões estarão presentes os integrantes da Comissão Executiva Estadual, o senador Roberto Requião, os deputados federais João Arruda, Hermes Frangão Parcianello, Osmar Serraglio e Sergio Souza e os deputados estaduais Requião Filho, Anibelli Neto, Nereu Moura, Ademir Bier, Jonas Guimarães, Alexandre Curi, Artagão Junior e Luiz Cláudio Romanelli.

APUCARANA E LONDRINA O Encontro Regional e a Reunião da Executiva Estadual ampliada acontecem às 10 horas em Apucarana, na Câmara Municipal de Apucarana, na Praça Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25ª. Em Londrina, o encontro e a reunião acontecem, às 15 horas, na Câmara Municipal de Londrina, na Rua Gov. Parigot de Souza, 145 – Caiçaras.

PAUTA DOS ENCONTROS 1 – Organização Partidária a) Convenções Municipais do PMDB; a.1) Fortalecimento do PMDB nos municípios; a.2) Convenções dos Núcleos do PMDB (Juventude, Mulheres, Educação, Afro e Sindical) b) Campanha Estadual de filiação e atualização cadastral do PMDB; c) Coordenadorias Regionais do PMDB; 2 – Eleições 2016 a)Organização da chapa de vereadores b) Candidatura própria nos municípios 3 – Lançamento dos Cursos de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães

​PRÓXIMOS ENCONTROS Os próximos encontros e reuniões serão em Fernandes Pinheiro, no dia 10 de abril, e em Umuarama, no dia 11 de abril.. No dia 18 de abril, acontecerão Em Toledo, Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul. O encontro no dia 24 de abril será em Cornélio Procópio.
 
PUBLICIDADE
 

Sábado, 28 de Março de 2015 - 21h28

Morador de Pitanga sai para trabalhar e morre após carro capotar na Linha Cantu

 
Hoje sábado (28), mais uma tragédia em Pitanga, um capotamento por volta dás 16:00hs na estrada linha Cantú, perto do rio quieto.













O Acidente tirou a vida do Sr. Sebastião Assis dos Santos de 51 anos, ele conduzia um veículo GOL, placas de Nova Tebas, Sebastião caiu para fora do carro no momento que o veículo capotava, ele morreu na hora.

Sebastião trabalhava com corte de madeiras, ele estava indo trabalhar, a vítima é morador de Pitanga, a residia próximo do cemitério municipal.

A Policia Civil isolou o local e chamou o IML, o corpo foi encaminhado para o IML em Guarapuava.

Segundo a funerária Previ Vida, o corpo será velado na localidade de rio Batista.
 
PUBLICIDADE
 

Sexta-feira, 27 de Março de 2015 - 11h47

Missa de 7° dia em intenção ao Sr. Zé Bananeira será esse sábado em Pitanga

 
A Família do Sr. José Cerzedelo conhecido como “ZÉ BANANEIRA” comunica parentes e amigos, que a missa de 7°do Sr. Zé, será esse sábado 28 de Março ás 19:00hs na Matriz de Santana.

Desde já, a família agradece a presença de todos.
 
PUBLICIDADE
 

Sexta-feira, 27 de Março de 2015 - 08h49

Policia Militar de Pitanga faz prisões por tráfico de drogas em dois bairros da cidade

 
A Equipe da ROTAM, comandada pelo Sr. Moraes, prendeu varias pessoas por trafico de drogas em Pitanga.
 
As ocorrências foram nos bairros Vila Planalto e Jardim Maravilha, onde além das prisões, a policia localizou drogas “tijolo de maconha” e dinheiro.
 
Quatro pessoas foram detidas, entre elas um menor, o proprietário dos tijolos de maconha foi preso na área central de Pitanga.



 
PUBLICIDADE
 

Sexta-feira, 27 de Março de 2015 - 08h28

Em gravação, ex-presidente do TCE demonstra conhecimento de suposta fraude em licitação

 
Interceptações telefônicas feitas pelo Gaeco, braço do Ministério Público, mostram que o ex-presidente e atual conselheiro do Tribunal de Contas (TC-PR), Artagão de Mattos Leão, pelo menos desconfiava de problemas na licitação de R$ 36,4 milhões para construir um anexo ao prédio, no ano passado.

A gravação vai na contramão do que afirmou Artagão em entrevista à Gazeta do Povo, ontem, na qual negou ter conhecimento da suposta fraude na concorrência.
 
Na escuta, o então diretor-geral do TC,Ângelo Bizineli, liga para o presidente para avisar que agentes estavam vasculhando a sala dele. Bizineli diz não saber o motivo da revista. “Eu acho que é sobre a licitação do prédio”, responde Artagão.

O então presidente pergunta onde está “LB”, em uma abreviação para Luiz Bernardo Dias Costa, ex-coordenador-geral do tribunal. Bizineli diz que ele ainda não havia voltado do horário de almoço. “Será que não prenderam o Luiz Bernardo?”, pergunta Artagão.

Em seguida, ele pede para que Bizineli ligue para Luiz Bernardo. “Liga pra ele suspender qualquer ação que tiver, qualquer ação imediatamente”, pede.

Em outro momento do telefonema, Artagão diz que a situação com o Gaeco era “uma vergonha” para eles.
Por ter foro privilegiado, Artagão está sendo investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A sindicância, porém, está parada há seis meses.
Propina

A ligação telefônica ocorreu no dia em que Costa era preso em flagrante ao sair da construtora que venceu a licitação, aSial, com uma mala com R$ 200 mil em dinheiro vivo. CONTINUE LENDO...


 
 

Quarta-feira, 25 de Março de 2015 - 12h48

LIMINAR IMPEDE SESSÃO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO NACIR EM TURVO

 
A Sessão Extraordinária que aconteceria hoje as 15h na Câmara de vereadores de Turvo para   votar o relatório da Comissão Processante (CP) que investigou irregularidades em licitações na administração municipal,   foi suspensa , devido a  uma liminar concedida pelo Poder Judiciário do Paraná.
A sessão poderia decidir a vida política do prefeito Nacir  Bruger,  com  julgamento do processo de cassação de mandato Bruger,  que  esta no comando do município via outra liminar judicial ,  pois ja  teve o mandato cassado pelos vereadores em no ultimo dia de Dezembro de 2014 .
 
A novela na vida real da conturbada vida politica em Turvo, continua. Aguardemos os próximo capítulos.

A LIMINAR
MANDADO DE SEGURANÇA
PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ
COMARCA DE GUARAPUAVA
3ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE GUARAPUAVA - PROJUDI

Avenida Manoel Ribas, 500 - Santana - Guarapuava/PR - CEP: 85.070-180 - Fone:
(42)3308-7406
Autos nº. 0000065-56.2015.8.16.0031
Processo: 0000065-56.2015.8.16.0031
Classe Processual: Mandado de Segurança
Assunto Principal: Abuso de Poder
Valor da Causa: R$1.000,00
Impetrante(s): nacir agostinho bruger
Impetrado(s): ONÉZIMO FERREIRA
JULIANE VENNEK
AROLDO CORREA DE MATTOS
Vistos e etc.
Conforme decidido monocraticamente em superior instância (refs. 32.1 e 53.2), em sede de antecipação dos efeitos da tutela recursal, foram suspensos os efeitos do Decreto Legislativo nº 01/2014, até o julgamento final do recurso de agravo de instrumento.
Pois bem. O Ofício nº 22/2015 (ref. 91.2), do qual consta que “ante o relatório final da Comissão Processante nº 01/2014” intima o prefeito a apresentar defesa, mostra-se descumpridor da decisão exarada em sede de liminar no Agravo de Instrumento nº 1.327.112-6, eis que o relatório final da comissão processante (ref. 1.5), datado de 18.12.2014, está contido dentre os documentos que fundamentaram a decisão do Des. Relator do citado recurso.
De tal modo, considerando que não houve o julgamento do Agravo de Instrumento nº 1.327.112-6 pelo E. Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, intime-se imediatamente o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Turvo, determinando que cumpra decisão de superior instância (conf. ref. 55.1), com a advertência de que o descumprimento enseja a aplicação da multa imposta no item 2, fine, da decisão de
ref. 53.2, sem prejuízo de eventual aplicação do delito de desobediência.
Diligências necessárias.
Guarapuava, data da inserção no sistema.
Marcelo Felipe Pulner Pietroski
Juiz de Direito Substituto
 

Quarta-feira, 25 de Março de 2015 - 12h39

Excesso de velocidade é a principal infração cometida no Paraná

 
O excesso de velocidade foi o principal motivo de multas emitidas contra motoristas no Paraná em 2014. Das mais de 3,1 milhões de autuações feitas por agentes de trânsito no estado, 35% eram referentes à alta velocidade nas vias públicas e rodovias do estado. O número faz parte de um relatório do Departamento de Trânsito (Detran), divulgado nesta segunda-feira (23).

De acordo com o levantamento, houve um acréscimo de 6% no número de autuações feitas no estado no ano passado, em comparação com 2013.
Entre as infrações mais cometidas estão transitar com velocidade superior à máxima permitida em até 20%; estacionar em desacordo com a regulamentação; multa por não indicação do condutor infrator; transitar com velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% até 50%; avançar o sinal vermelho ou parada; deixar de efetuar o registro de veículo no prazo de 30 dias; deixar de usar cinto de segurança; dirigir o veículo usando fones de ouvido e telefone celular; ultrapassar sobre linha dupla/simples amarela contínua; e conduzir o veículo não registrado e devidamente licenciado.
 
O estudo do Detran mostrou que a cidade com mais multas registradas foi Curitiba, seguida de Maringá, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Dessas, a que teve o maior aumento de casos foi Maringá, com 25% de acréscimo. Na capital também houve crescimento no número de multas, de 11,9%. Por outro lado, em Londrina e Ponta Grossa foi registrada uma queda no número de multas de 12,9% e 7,5%, respectivamente.
De acordo com o Detran, o trabalho de conscientização dos motoristas é permanente. Entre as ações adotadas para reduzir as infrações ao volante estão a distribuição de cartilhas para crianças sobre as leis de trânsito e blitze educativas em bares e restaurantes, com o objetivo de alertar sobre os perigos de se dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas.
 

Terça-feira, 24 de Março de 2015 - 22h31

Lariane Guedin, aniversariante dessa quarta-feira, recebe o carinho do papai "coruja"

 
Essa quarta-feira é muito importante na vida Lariane Guedin, é o aniversário dela, por isso, nós desejamos toda felicidade do mundo.

É o que também deseja seus amigos, a equipe da Ótica Rainha e toda sua família.

Seu pai Lariane, Lediomar Guedin, fez questão de deixar uma linda mensagem para você.
Feliz aniversário, filha! Hoje a minha princesinha completa mais um ano e se eu pudesse daria todas as coisas boas da vida. Mas sei que os obstáculos são necessários para que você aprenda a viver com sabedoria, escolhendo sempre o melhor para sua vida.
 
Saiba que a cada passo seu, eu estarei aqui, mesmo que de longe, torcendo para que trilhe o caminho certo e sendo seu porto seguro para as horas tristes e alegres. Parabéns, minha filha!

Que venham muitos anos e que toda a alegria que eu senti ao ver você nascer se converta em felicidade neste dia do seu aniversário.

Eu a amo muito.

E desejo muita paz, saúde e amor para você hoje e sempre.

Seu pai, Lediomar.

Quer dar parabéns para Lariane? CLIQUE AQUI
 

Terça-feira, 24 de Março de 2015 - 12h07

Delegado Bradoki concede entrevista á emissora de TV e faz surpreendentes revelações sobre as investigações da Clinica Mato Rico, e Transporte escolar

 
A Entrevista foi concedida ao apresentador Gilson Amaral da TV Humaitá
 

Terça-feira, 24 de Março de 2015 - 08h48

Video mostra o momento da prisão do prefeito de Chopinzinho acusado de encomendar morte

 
A secretária de Segurança Publica do Estado do Paraná divulgou o video da operação e prisão do prefeito de Chopinzinho.



​A morte do procurador do município de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, Algacir Teixeira de Lima, foi encomendada, conforme apontam as investigações da Policia Civil.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o assassinato havia sido acertado em dezembro de 2014. Sete pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte do procurador, que tinha 51 anos. Dentre elas está o prefeito da cidade, Leomar Bolzani (PSDB), que foi preso em casa no domingo (22). Segundo as investigações, o crime foi motivado pela atuação do procurador no Ministério Público (MP), já que ele havia feito denúncia sobre a ação de um grupo dentro da prefeitura de Chopinzinho, que era chefiado pelo prefeito.

A Sesp não informou o conteúdo das denúncias, mas disse que se tratavam de irregularidades na administração municipal. As investigações também apontaram que o prefeito e um ex-servidor da prefeitura contrataram três pessoas para matar o procurador.

Os assassinos contratados receberiam R$ 6,5 mil pelo serviço, sendo que aproximadamente um terço foi pago de forma antecipada. Prisões Os primeiros suspeitos de envolvimento no crime foram presos no dia 18, conforme a Polícia Civil. No sábado (21), foi detido o suposto autor dos disparos. “Nós temos provas materiais do envolvimento de sete pessoas, inclusive a arma que foi utilizada foi recuperada na madrugada [de domingo] pela Polícia Civil”, disse o secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini. Estão presos, além do prefeito, outros cinco homens, uma mulher, e o ex-funcionário da prefeitura. Prefeito foi preso em casa, no domingo (22) A prisão temporária de Bolzani foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), já que ele possui foro privilegiado em função do cargo que ocupa. Ele permaneceem uma cela especial na delegacia de Pato Branco, no sudoeste do estado, onde prestou depoimento ainda no domingo.

O advogado do prefeito, Roberto Brzezinski, disse ao G1 que teve acesso no domingo às informações levantadas pela polícia sobre a morte do procurador e que está analisando a documentação para decidir que medidas deverão ser tomadas. Ele não foi localizado após a divulgação dos detalhes do crime. O procurador foi atingido por disparos de arma de fogo na manhã do dia 16, ao descerdo carro, quando chegava em casa com as duas filhas, no Centro da cidade. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.

​O homem que fez os disparos fugiu por duas quadras a pé, e em seguida entrou em um carro, conforme testemunhas contaram à Polícia Militar (PM). No dia seguinte ao crime, os policiais encontraram o veículo usado pelos criminosos às margens do Rio Iguaçu, entre Chopinzinho e Porto Barreiro. A proprietária do carro registrou um Boletim de Ocorrência em Laranjeiras do Sul informando que o automóvel havia sido roubado, apontaram os investigadores. A queixa foi feita, no entanto, depois do assassinato, conforme levantou a Polícia Civil. Dois dias depois do crime, com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil identificou e conseguiu prender dois suspeitos.
 

Segunda-feira, 23 de Março de 2015 - 09h14

Prefeito de chopinzinho é preso acusado de envolvimento em crime

 
Depois de um trabalho intenso de investigação que acabou com a prisão de duas pessoas na quarta-feira (18) e a identificação de outras duas, a morte do advogado e procurador jurídico da prefeitura de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, 51 anos, que aconteceu na segunda-feira (16), parecia estar esclarecida. No entanto, o caso teve uma reviravolta nesse fim de semana. No sábado (21), pela manhã,foi preso na região de Laranjeiras do Sul o foragido Darci Lopes de Aquino, acusado de atirar contra o advogado.

Mas a surpresa maior foi revelada pela polícia nesse domingo (22). Nas primeiras horas da manhã mais quatro pessoas foram detidas, acusadas de participar do crime. Entre os presos está o prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani (PSDB). Os demais detidos seriam um ex- assessor dele, que não teve o nome revelado, e uma pessoa de Saudade do Iguaçu, também sem identidade revelada.  Os presos foram conduzidos à 5ª SDP (Subdivisão Policial) de Pato Branco.

O delegado chefe da unidade, Getúlio de Moraes Vargas, que trabalha no caso junto com o delegado de Chopinzinho, Alexander Meurer, chegou a marcar uma coletiva para explicar os detalhes das prisões, mas essa foi cancelada. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), emitiu uma nota à imprensa informando oficialmente a prisão do prefeito. Todos os detidos tiveram mandados de prisão expedidos pela justiça. No entanto, o mandado do prefeito foi expedido diretamente no Tribuna de Justiça do Paraná em Curitiba, pelo fato do chefe do executivo ter foro privilegiado.
Até agora seis pessoas estão presas, suspeitos de envolvimento no crime. Na quarta-feira (18) haviam sido presos Jeferson da Rosa Nascimento, que deu cobertura ao atirador, e uma mulher de 54 anos que trabalhava com a vítima. Ela foi apontada como mandante do crime, assim como o prefeito e seu ex-assessor, presos nesse domingo. A Polícia Civil ainda está procurando João da Rosa Nascimento, que é irmão de Jeferson e também teria sido cumplice no assassinato.

Na cidade de Chopinzinho, que tem pouco mais de 20 mil habitantes, a população está chocada com os desdobramentos do crime. Mais informações a qualquer momento ou nesta segunda-feira (23) quando, provavelmente, a Polícia Civil dará todos os detalhes das prisões.
Nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp)

Prefeito de Chopinzinho é preso por suposta participação no homicídio de procurador

Nos últimos três dias, a Polícia Civil do Paraná cumpriu seis mandados de prisão de pessoas suspeitas de envolvimento com a morte do procurador Algacir Teixeira de Lima, 51 anos, do município de Chopinzinho. Entre os detidos está o prefeito da cidade, Leomar Bolzani. Os policiais cumpriram o mandado de prisão contra Bolzani neste domingo, na casa dele.

A ordem de prisão foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, uma vez que Bolzani detém prerrogativa de foro por conta do cargo de prefeito. Os detidos estão prestando depoimento ao longo deste fim de semana. O prefeito permanecerá preso na sede da subdivisão da cidade de Pato Branco.
Histórico
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na residência do procurador, invadida por indivíduo que efetuou diversos disparos no momento em que Lima chegava a sua casa com as duas filhas. Dois comparsas esperavam o autor do homicídio ao lado de fora do local.
 

Segunda-feira, 23 de Março de 2015 - 09h11

Duas motos, notebook e maquina fotográfica são furtados de loja no centro de Pitanga

 
No dia 22 de março de 2015, a equipe Policial Militar deslocou até o Centro, onde o solicitante relatou que ao chegar em sua loja notou que a porta de entrada encontrava-se arrombada e assim deu falta de uma motocicleta Honda CG 150 Titan e uma motocicleta  NXR 150 Bros KS, um notebook Intelbras preto e uma Câmera digital Samsung prata.

Diante do fato foi lavrado o Boletim de Ocorrência e orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mural de Recados

Data:13/05/2016

Nome: RAVIER RIBAS

Cidade: SAÕ CARLOS SÃO PAULO

jonei eu olho o seu blog e vejo ai esses acidentes que matam pessoas ai em todo o brasil de cada 10 acidentes 8 é falta de respeito dos que tá no volante pelo que tá vindo na sua contra

Data:15/03/2016

Nome: SOELI BONFIM

Cidade: CRIICIUMA SC

Sou de pitanga mais moro em Criciúma SC tenho saudade daí ,gosto muito do seu trabalho parabéns bjs soeli

Data:03/01/2016

Nome: VANDERLEI

Cidade: SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PR

Parabéns pelo trabalho...

Data:25/11/2015

Nome: OLGA ROMANICHEN

Cidade: MARINGÁ - PR

A minha família mora em Pitanga. Adoro essa cidde.Leio as noticias sempre. É triste saber desses acidentes fatais.Não deve levar em consideração as críticas feitas. Lemos jornais,livros etc que apresentam erros gravíssimos. Parabéns pelo trabalho.

Data:21/11/2015

Nome: Y TIQUINHO

Cidade: PITANGA PR

sou de pitanga mas estou em Curitiba,eu viajo muito por essa malha viária sei o quanto e necssario a duplicação da pr466 que esta detonada isso cabe aos nossos governantes olhar mais pelo nosso povo que Deus console os familhares destas vitimas.

Data:18/11/2015

Nome: PR DOUGLAS

Cidade: PITANGA

Fatalidade com o Rapaz Davi! Oremos pelo cuidado do Senhor á Família! Excelente reportagem Jonei! Abxxx

Data:01/11/2014

Nome: GLECI CORREA

Cidade: CURITIBA PR

Jonei gostei do seu trabalho,é de pessoas assim q o Brasil precisa parabéns sou de são jose moro emctba a 20anos eadmiromuito seu trabalho q deus abençoe as familia enlutadas

Data:01/11/2014

Nome: JOSE PAULO DOS SANTOS

Cidade: PALMITAL PR.

olá josnei tambêm sou observador dos seus blog todos os dias vc tem prestado um ótimo trabalho nas proximidades de pitanga e regiâo.continui com este trabalho sensacional que vc vem prestando na regiâo cemtral do pr

Data:25/10/2014

Nome: JAMIL BATISTA DOS SANTOS

Cidade: CURITIBA

Ola jonei sou natural de pitanga e fico por dentro de tudo oqe acontece em pitanga através do seu blog obrigado por fazer jornalismo cm seriedade e rapidez vc faz jus ao nome obrigado mais uma vez.

Data:12/10/2014

Nome: RAVIER RIBAS

Cidade: SÃO CARLOS SÃO PAULO

OLA BOM DIA JONEI EU FICO SEMPRE OLHANDO AS NOTICIAS AI DA MINHA PITANGA HOJE EU MORO NA CIDADE DE SÃO CARLOS SP MAIS TODOS OS DIAS EU VEJO O SE BLOG OS MEUS PAIS MORAM AI NO SITIO PARABÉNS PELO SEU TRABALHO

Data:07/10/2014

Nome: MARIANA MARTINS

Cidade: TUBARÃO SC

Olá Jonei, eu era natural de Pitanga, há 15 anos moro aqui em Santa Catarina. Quero dizer que sou admiradora de seu trabalho, vejo o site todos os dias, vc esta de parabéns. Bjos a vc e todos de Pitanga.

 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2016 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.