PUBLICIDADE
 
 
 

Quinta-feira, 21 de Maio de 2015 - 08h18

Equipamentos são furtados em várias construções em Pitanga, bandidos agiram pela madrugada

 
A Policia Militar procura por elementos especializados em furtos em construção civil, foram vários furtos de equipamentos trazendo grande prejuízo para os proprietários.
 
Os construtores civis fizeram contato via 190 com a 3ª CIA PM, relatando que foram furtados vários motores elétricos de betoneiras que se encontravam nas construções, sendo: 02 na Pitanguinha, 03 no Centro, 02 na Vila Nova.
 
As equipes de serviço fizeram patrulhamentos e averiguações das filmagens das câmeras de segurança dos locais lesados, porém, apesar de já conseguirem varias informações para elucidação dos crimes ainda não foi logrado êxito em localizar os autores.
 
As câmeras mostram a ação dos autores, um carro da apoio na ação, a policia já tem o modelo e cor do veiculo, e deve chegar nos autores nas próximas horas.
 
PUBLICIDADE
 
          

 
​Fumaça no Parque Industrial em Pitanga mobilizou o corpo de bombeiros agora pouco, por volta dás 14:00hs, uma residência estava em chamas, vizinhos desesperados corriam para tentar salvar os moveis, mais nada conseguiram, a força do fogo destruiu tudo.
 
O Corpo de bombeiros teve que ser rápido, as casas são muito próximas umas das outras, e a chance de tudo pegar fogo era grande.

A família que morava na casa estava trabalhando ali perto, eles viram a fumaça de longe, mas não imaginavam que a casa, os moveis, eletrodomésticos, documentos e tudo que construíram ao longo dos anos, estava virando cinzas.

A Senhora Janete da Cruz, moradora da casa, disse ao nosso jornalismo que tentaram salvar alguma coisa, mas não foi possível, Janete trabalha por dia, ela ganha 20 reais, o marido também ganha por dia, de 20 a 30 reais, eles tem um filho de 14 anos.
 
A Casa foi alugada por Janete, sua família é bem simples, eles trabalhavam para criar o filho e se alimentar, vizinhos ficaram em estado de choque, e demonstraram solidariedade.

O Cenário era lamentável, uma família que levou anos para construir um pequeno “canto” para morar, e perde tudo em segundos.
Caso você possa ajudar a família com moveis, alimentos, materiais para construção, ou uma visita no bairro do portão, no parque industrial para conhecer as dificuldades da família, será muito importante.

Lembre-se: Sua ajuda, por pequena que seja, será bem vinda para família. 

Veja as fotos, daqui a pouco o video do incendio. 















 
PUBLICIDADE
 


A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O período de maior circulação da gripe vai de final de maio a agosto.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, reforça a importância de se vacinar no período de realização da campanha. “Agora é a hora de se vacinar e se proteger no inverno. Após a vacinação, o corpo leva duas a três semanas para gerar os anticorpos necessários para a proteção”, alerta. A vacina é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.


PÚBLICO-ALVO -  A vacina está disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO – A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Em caso de síndrome gripal, deve-se procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. A vacina contra a gripe não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação do vírus, por isso, as medidas de prevenção são muito importantes, particularmente durante o período de maior circulação viral, entre os meses de junho e agosto.

Também é importante lembrar que, mesmo pessoas vacinadas, ao apresentarem os sintomas da gripe - especialmente se são integrantes de grupos mais vulneráveis às complicações - devem procurar, imediatamente, o médico. Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

REAÇÕES ADVERSAS – Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção, eritema e enrijecimento. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos costumam passar em 48 horas.  A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. É importante procurar o médico para mais orientações.
 
PUBLICIDADE
 
Os Agentes Penitenciários do Paraná aprovaram greve geral a partir deste sábado (23). A assembleia foi realizada em Guarapuava nesta terça feira (19). Participaram do evento agentes de todo o Estado.

Além da aprovação da greve a categoria lançou uma carta de repúdio aos diretores das penitenciárias que assediam moralmente as mobilizações realizadas pelos agentes.

A decisão aconteceu depois que o governo anunciou publicamente que as negociações da data base estavam esgotadas e o diálogo interrompido.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Petruska Niclevisk Sviercoski, além da data base a categoria está lutando por mais segurança aos agentes penitenciários. “Chegou ao ponto de o agente penitenciário não saber se sai vivo do trabalho”.

O Fórum das Entidades Sindicais (FES), a qual o SINDARSPEN pertence, descreve essa atitude do governo como mais um massacre contra os servidores penais. “Mais uma vez Beto Richa mostrou total falta de consideração com o serviço público e os trabalhadores.

A data base é um direito nosso e ela deve ser sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (ICA) que está em 8,17%”, destaca Petrsuka.

Também nesta terça a categoria lança a campanha Marcelo Pinheiro, 31 anos, em homenagem ao agente que assassinado em 16 de março de 2015, depois que indivíduos invadiram o Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava e disparam vários tiros contra o servidor, que faleceu no local.

Esse é considerado o mais grave atentado contra a categoria.
 
PUBLICIDADE
 
INFRAÇÃO DE TRANSITO
  No dia 19 de maio de 2015 às 11h17min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento pelo Bairro Santa Rosa, a equipe Policial abordou uma motocicleta, conduzida por um jovem de 19 anos, o qual não possui CNH/PPD e a motocicleta encontra-se com débitos pendentes. Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida até ao pátio da 3ª Cia PM e foram lavrados os autos de infrações pertinentes ao caso.
   
INFRAÇÃO DE TRANSITO
No dia 19 de maio de 2015, por volta das 18h45min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento pela Rua Cantu s/n, avistou uma motocicleta em atitude suspeita. Diante disso, a equipe Policial realizou a abordagem, no momento foi identificado o condutor um adolescente de 15 anos. Diante disso foram lavrados os A.I.T, e conduzido o adolescente e a motocicleta até sede da 3°Cia PM para procedimentos legais. O adolescente foi entregue, ao seu irmão de 20 anos, o qual ficou responsável em conduzi-lo até a  sua residência. A motocicleta acabou recolhida ao pátio, por estar em desacordo com o CTB. 
                                               
PALMITAL: ATENDIMENTO DE ACIDENTE/INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
No dia 19 de maio de 2015 às 18h18 min, a equipe Policial Militar de serviço foi acionada via fone 190, onde diversas ligações davam conta de uma acidente de trânsito, envolvendo uma motocicleta e um automóvel havia ocorrido na saída para Laranjal, foi acionado a ambulância e deslocado até o referido local, onde a equipe Policial constatou o fato, o condutor da motocicleta encontrava-se no local com ferimento na face, o mesmo foi encaminhado ao posto de saúde, o outro veículo envolvido evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
 
RECEPTAÇÃO/DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
      No dia 19 de maio de 2015 às 20h40min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento, localizou dois indivíduos em atitude suspeita na Praça Antonio Barbosa s/n, foi dada voz de abordagem aos mesmo, após revista foi localizado a quantidade de 0,003 gramas de substância entorpecente do tipo canabis sativa " maconha" e um celular de cor preta o qual é produto de furto. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor dos fatos e conduzido o mesmo juntamente com o entorpecente e o celular apreendido até a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.

 NOVA TEBAS: FURTO QUALIFICADO
No dia 19 de maio de 2015 às 07h:35min, atendendo solicitação, a equipe Policial Militar de serviço deslocou ao Bairro Centro,  onde em uma loja. A equipe Policial no local, a porta de acesso encontrava-se arrombada o que resultou em danos, e do interior da loja foram furtados diversos aparelhos celulares. O fato ocorreu durante a madrugada, diante dos fatos, a equipe Policial realizou patrulhamentos e nada foi localizado e a vitima/solicitante foi orientada. 
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 19 de maio de 2015 às 11h30min, compareceu ao destacamento policial Militar, um cidadão, o qual é proprietário de uma lanchonete, localizado na Av. Brasília s/n, Bairro Centro e passou a relatar que, durante a noite seu estabelecimento foi arrombado o que resultou em danos na janela, e do interior do comercio foram furtados: cervejas e sucos. Diante do fato,  foi o mesmo orientado e realizado patrulhamentos nas imediações nada localizado.  
 
PUBLICIDADE
 
Nesta segunda-feira (18) comemora-se o Dia Nacional de Luta Antimaniconial, onde se aborda a saúde mental, sofrimento psíquico e transtornos mentais.

O Caps de Pitanga, que desenvolve um trabalho de socialização e ajuda a essas pessoas, realizam um ato alusivo na Praça Largo dos Pioneiros, panfletando e conversando com a população sobre o assunto, participam das atividades os funcionários e pacientes.

Em Pitanga, o Caps acolhe pessoas com transtornos crônicos como a depressão e ansiedade. Doenças que interferem diretamente na vida dessas pessoas, prejudicando no trabalho, na família e a socialização com todos que estão ao seu redor.
- Até o século XVII, as pessoas com sofrimentos psíquicos, consideradas anormais na época, eram isoladas da sociedade e encaminhadas aos manicômios, lá elas recebiam o tratamento, mas de forma isolada.

O trabalho de humanização com pessoas com este problema iniciou na Itália e veio para o Brasil em meados de 1870, quando se funda o primeiro Caps (Centro de Atenção Psico Social).

Então se começa a interpretação de que as pessoas com problemas psíquicos não precisam ser isoladas das famílias, mas que elas precisam ser acolhidas e receber um tratamento, além da família aprender que precisa entende-los.













 
PUBLICIDADE
 
Um quebra pau terminou com dois esfaqueados no município do Turvo.

A briga em um bar na madrugada desta terça feira (19), movimentou o plantão policial.

A ocorrência foi registrada pela Policia Militar à 01h3o, quando policiais receberam solicitação da equipe do Hospital Bom Pastor, com a informação que dois homens feridos com golpes de faca tinham dado entrada na Casa Hospitalar.

No local, os dois rapazes, um de 21 e outro de 22 anos, estavam sob medicação e se acusando mutuamente dos golpes de faca. Uma testemunha contou aos PMs que um dos envolvidos, de 21 anos, se desentendeu com o outro, de 22 anos, e desferiu um golpe de faca contra o tórax de seu oponente, sendo que no momento outras pessoas tomaram a faca do agressor e fugiram. Segundo o autor, quando ele estava saindo do local, a vítima veio e lhe desferiu dois golpes de faca nas costas.

Ambos foram encaminhados por populares ao hospital Bom Pastor e devido à gravidade dos  ferimentos, foram encaminhados pela ambulância municipal ao hospital Santa Tereza em Guarapuava. 
 
PUBLICIDADE
 
Um capotamento na PR 170, em Pinhão, na noite dessa segunda feira (18) deixou um morto e um ferido em estado grave.

O acidente foi atendido pela Policia Rodoviária Estadual (PRE) às 20h10, no KM 428 + 100 metros da rodovia, na localidade de Faxinal dos Carvalhos, e envolveu um veiculo VW Gol, com placas de Pinhão. O motorista perdeu o controle do carro e capotou.

O condutor Clevis Schreder, de 51 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Santa Cruz, em Pinhão.

O passageiro Claudio de Auda, de 64 anos, morreu no local do acidente. O corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.
 
PUBLICIDADE
 
Marcada para começar amanhã (19), a greve geral de servidores estaduais deve levar as ruas de Curitiba em torno de 100 mil pessoas, é o que estima os sindicatos das categorias que se sentem lesadas com o anúncio de reajuste de 5% parcelado em duas vezes, feito pelo governador Beto Richa (PSDB) na semana passada.

A manifestação terá saídas nas Praças Rui Barbosa e Santos Andrade, com o grupo se encontrado no Centro Cívico.
Pela rede social Facebook, a APP-Sindicato, que representa os professores, pede que, além dos servidores, estudantes e a sociedade de uma forma geral participem do protesto. “Terça-feira (19) teremos uma grande aula de democracia e de cidadania. Professor(a) e funcionário(a), vista seu jaleco.
Estudante, vista seu uniforme e venha conosco marchar em defesa da educação pública. Pais, mães, responsáveis, venham com a gente nessa luta”, pede a APP.

O secretário de comunicação da APP, Luiz Fernando Rodrigus,  disse à Banda B que a mobilização promete ser grande. “Pessoal da Saúde já confirmou e isso também vai acontecer com outras categorias. Será uma paralisação total a partir da 0h. Esperamos a presença do pessoal das universidades, Detran e agentes penitenciários”, afirmou.
Café da manhã

Nesta segunda-feira (18), em mais um ato de mobilização, os professores foram até a casa de deputados que votaram a favor do projeto do Paraná Previdência para tomar ‘café da manhã’. Um dos alvos foi o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli. “Educadores(as) foram “tomar um café” com o Dep. Romanelli hoje de manhã. Por todo estado deputados estão recebendo a visita de professores(as) e funcionários(as)”, explicou a APP no Facebook.

Largo da Ordem
Ontem (17), a mobilização aconteceu no Largo da Ordem, no Centro de Curitiba. Centenas de servidores fizeram panfletagem para explicar o motivo da segunda paralisação do ano. Durante o evento, chamado de aula ao ar livre, os professores também chamaram a população para a paralisação geral de amanhã.

Em Pitanga, professores convocaram pais e alunos para uma reunião hoje(18), na Praça Largos de Pioneiros a partir das 17:00. 
 
PUBLICIDADE
 
Uma colisão frontal entre um onibus e um Fusca deixou três mortos na noite desse domingo (17) na BR 373, em Prudentópolis.



De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF) o acidente ocorreu or volta das 23h50, em frente ao Motel Dallas.

O ônibus da Pluma fazia a rota Marechal Cândido Rondon/São Paulo e o Fusca seguia no sentido a Prudentopolis.
Segundo declarações do motorista do ônibus, o motorista do Fusca perdeu o controle na curva e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o coletivo.

Os três ocupantes do Fusca morreram no local. No ônibus não houve feridos.

Os três corpos chegaram por volta das 07h30 da manhã dessa segunda feira (18) ao IML de Guarapuava. Eles serão liberados após a identificação oficial dos familiares.

Os três jovens eram muito conhecidos na cidade: Teo Junior, Wil Fonseca e Diego Ricardo. O acidente comoveu a população prudentopolitana.

Fonte: RSN
 
PUBLICIDADE
 
Na manhã desta sexta-feira (15.05), às 10h00min, foi realizada na Sede do 16º Batalhão de Polícia Militar, em Guarapuava-PR, solenidade alusiva ao patrono da PMPR, Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

O Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, Patrono da Polícia Militar do Estado do Paraná, no decorrer de sua brilhante carreira policial militar, cumpriu as mais importantes missões dignificando seu nome e o de nossa Corporação.

A perpetuação de sua memória é a demonstração do nosso verdadeiro reconhecimento ao herói, que com o seu amor ao próximo, à Corporação, ao Estado e à Pátria, foi modelo de miliciano, que só engrandeceu a Polícia Militar do Paraná ao longo da história.

Durante a solenidade, foram colocadas flores junto ao busto do Patrono e também entregues medalhas de ouro, prata e carta patente de Oficial Superior.

Considerando a importância e prestígio da carreira, a carta patente é concedida aos Oficiais da Polícia Militar do Paraná, dando cumprimento a Lei estadual nº 179 de 24 de dezembro de 1948, ao confirmar o gozo das honras, direitos, regalias e vantagens inerentes ao posto de Oficial Superior, sendo nesta data entregue ao Major Joas Marcos Carneiro Lins.

A medalha policial militar de ouro é concedida ao militar estadual que completou 30 anos de serviço ativo, com excepcional conduta, sendo agraciado nesta solenidade o Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Edson Solak.

A medalha policial militar de prata é concedida ao militar estadual que completou 20 anos de serviço ativo, com excepcional conduta, sendo agraciados nesta data os seguintes policiais militares:
- 2º Sargento Aliomar Luiz Ferreira dos Santos;
- 3º Sargento Josciel Cardozo;
- Soldado Volmar Bock;
- Soldado Adilson Jesus Liberatti. 

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades municipais e estaduais, além de convidados e familiares dos agraciados, sendo abrilhantada pela Banda Jovem de Guarapuava.

Guarapuava, 15 de maio de 2015.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM
Revisado por: Aspirante Arthur
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.
Fotos: Sd. Adriane
 
PUBLICIDADE
 
A Equipe de inteligência da PM entrou em ação, e localizou um suspeito, este, relatou que participou do furto, contou onde estavam os talões de cheques, e para onde foram os objetos furtados.
 
NO DIA 15/05/2015 AS 13H A EQUIPES DA ROTAM, RPA E SERVIÇO RESERVADO da 3ª Cia PM ABORDOU UM JOVEM, O QUAL É SUSPEITO DE TER PRATICADO O FURTO QUALIFICADO NA MADRUGADA DO DIA 14/052015, EM UMA MERCEARIA, SITUADA NO BAIRRO SANTA REGINA.

EM CONVERSA COM O JOVEM ESSE RELATOU QUE JUNTAMENTE COM OUTRO RAPAZ, O QUAL JÁ CONTA COM DIVERSAS PASSAGENS PELO CRIME DE FURTO QUALIFICADO, FORAM OS AUTORES DO FURTO QUALIFICADO NA MERCEARIA DO ALEMÃO. QUE

O JOVEM DISSE QUE RASGOU ALGUNS CHEQUES E JOGOU OUTROS NA ESTRADA DA SAÍDA PARA A BARRA BONITA, FOI DESLOCADO ATÉ O LOCAL ONDE FORAM ENCONTRADOS CINCO FOLHAS DE CHEQUES RASGADOS E MAIS SETE CHEGUES AMASSADOS, OS QUAIS FORAM IDENTIFICADOS PELA VITIMA DO FURTO QUALIFICADO COMO SENDO DE SUA PROPRIEDADE. O JOVEM DISSE AINDA QUE O RESTANTE DOS OBJETOS O OUTRO RAPAZ LEVOU PARA GUARAPUAVA ONDE FOI VENDER PARA UMA TERCEIRA PESSOA.

DIANTE DOS FATOS OS CHEQUES FORAM APREENDIDOS E ENCAMINHADOS PARA A 45 DRP DE PITANGA JUNTAMENTE COM O ADOLESCENTE, PARA PROVIDENCIAS CABÍVEIS.
 
 
 
PUBLICIDADE
 
Relata o solicitante que saíram de sua residência por volta das 07h 45min, e que por volta das 10h 40min sua vizinha ligou dizendo que alguns indivíduos estavam furtando a sua residência que fica nas proximidades do Parque do Lago.
 
No local a equipe fez patrulhamento nas imediações do local, porém sem êxito em encontrar os objetos, sendo que do fato foram furtados algumas peças de roupa um tablet CCE preto, um notebook Panasonic preto.
 
O solicitante relatou ainda que alguns alimentos e bebidas foram abertos e consumidos no local, e também certa quantia em moedas foi furtado. Do evento resultou em alguns danos na janela dos fundos da residência.
 
PUBLICIDADE
 
           


 
​Mais um acidente na PR466, próximo ao POP motel em Pitanga, uma colisão traseira onde dois caminhões foram para dentro do mato ás margem da rodovia.

O Caminhão Mercedes de cor azul foi atingido na traseira por um Caminhão marca Volkswagen de cor branco, placa ATC-7491/Guarapuava-Pr, conduzido por Odair José Comini 27 anos, Odair ficou preso entre as ferragem e foi liberado pelo resgate do corpo de bombeiros de Pitanga, ele teve ferimentos leves.

O condutor do Mercedes Alexandre da Silva 27 anos, não se feriu, ele disse para nossa reportagem, que foi atingido na traseira e acabou caindo na ribanceira.

Várias viaturas, Policia Militar, Policia Rodoviária, caminhão e ambulância do C. Bombeiros, e ambulâncias da secretaria municipal de saúde estiveram no local.

O Acidente foi no mesmo local onde ontem, uma S10 de Pitanga e uma Carreta de Guarapuava se chocaram, inclusive, a carreta do acidente de ontem ainda está no local do acidente.


Imagens e Fotos do Blog Jonei Farias





































 
 
PUBLICIDADE
 
 
PUBLICIDADE
 
O acidente foi por volta das 19:00hs, em frente ao pop motel.
 
Uma Carreta marca SCANIA, modelo 112- HS- CAÇAMBA, placa AFB-6201/GUARAPUAVA-PR -- conduzido por ANDRÉ LUIS FESTA, 35 ANOS, André teve ferimentos leves.

Outro veículo, uma caminhonete marca CHEVROLET, modelo S-10 LT CABINE DUPLA, placa AYJ-7504/PITANGA-PR.

ALESSANDRA DA SILVA MENDONÇA 31 anos,  conduzia a caminhonete, ela teve ferimentos e foi encaminhada para o hospital, também se feriram os passageiros: Ariete Albino da Silva Mendonça, de 52 anos, Teresa de Jesus da Silva, de 69 anos, e dois menores de idade, um de oito e outro de cinco anos.
Todos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo, em Pitanga.

















 
PUBLICIDADE
 
A reunião que poderia colocar fim à greve dos professores estaduais terminou há pouco, por volta das 12h15 desta terça-feira (12). Diretores da APP-Sindicato, que representa os professores, decidiram manter a greve após, segundo eles, não ouvir nenhuma proposta dos representantes da Secretaria de Administração e Previdência do Governo do Paraná.

O encontro discutiu o pagamento, para os servidores da data-base em parcela única e de acordo com o índice de inflação dos últimos 12 meses. Segundo a APP, a greve, que completa hoje 16 dias, continuará até o dia 19, quando o Governo realizará uma proposta à categoria. No início do ano foram 29 dias de paralisação.

Antes da reunião, o professor Hermes Brandão, presidente da APP-Sindicato, afirmou que o desgaste da greve acontece, mas se faz necessário. “A greve é desgastante para todos e principalmente aos educadores. É um período que cansa muito mais que o trabalho normal, mas é um instrumento de luta que precisa ser usado contra o desgoverno do Estado do Paraná”, afirmou.

Sem proposta, os demais servidores estaduais também podem parar as atividades, ocasionando uma greve geral no Estado.
 
 
PUBLICIDADE
 
O Paraná já alcançou 43,97% da meta da campanha de vacinação contra a gripe. Até as 11h desta terça-feira (12), 984.105 pessoas já foram imunizadas. O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, acompanhou o trabalho neste sábado (9), o dia D da campanha, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. 

Caputo Neto afirmou que o Paraná reivindica, desde 2011, a antecipação da campanha de vacinação para abril, pois no sul do Brasil o inverno é mais rigoroso. “Contamos com o comparecimento da população para que haja tempo suficiente de garantir imunidade aos que mais precisam. É importante que todos os que estão nos grupos prioritários recebam a vacina o mais rápido possível”, explicou. Este ano, o Ministério da Saúde atrasou em duas semanas o início da campanha.

A campanha segue até sexta-feira (22). As pessoas que não compareceram no dia D, ainda poderão receber a vacina nas unidades de saúde de todo o Paraná, das 8h às 17h. Neste ano, a expectativa é vacinar 2,9 milhões de paranaenses.

O público alvo da campanha são gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde, doentes crônicos, indígenas, trabalhadores e detentos do sistema prisional.
 
PUBLICIDADE
 
Esta terça feira (12) pode ser decisiva para o fim da greve dos profissionais da Educação no Paraná, que completa 18 dias.
O Fórum das Entidades Sindicais do Paraná e a Secretaria de Administração e Previdência do Paraná fazem hoje uma reunião para negociar o fim da greve dos professores da rede estadual de ensino. A categoria deflagrou greve em protesto contra o projeto de lei que alterou a gestão de recursos da previdência estadual.

Os grevistas devem fazer um ato público pouco antes da reunião. Além de discussões sobre a previdência, eles querem que o governo avance nas negociações sobre o piso salarial e a data-base para os professores. Eles exigem ainda a punição dos responsáveis pelo massacre do dia 29 de abril.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Hermes Leão, somente após o encontro com a secretária de Administração Dinorah Nogara é que a categoria vai decidir se fará uma nova assembleia para discutir os rumos da greve.

A reunião entre representantes dos professores e do Governo do Paraná está agendada para às 11h00.

RSN
 

Terça-feira, 12 de Maio de 2015 - 09h09

Acidente entre Moto e Palio no centro de Pitanga

 
Ás as 10h45hs, da manhã dessa segunda-feira, a equipe policial militar de serviço deslocou ate a Rua Visconde de Guarapuava para prestar atendimento a um acidente de transito envolvendo um automóvel e uma motocicleta.
 
A Condutora da moto com placas de Pitanga, Josiane Cedorak 33 anos foi encaminhada para o hospital com ferimentos leves.
 
O Veiculo Pálio com placas de Pitanga, era conduzido por Danieli Mariza, que não teve ferimentos.
 
Do acidente resultaram danos matérias em ambos os veículos.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2016 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.