PUBLICIDADE
 
 
 

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015 - 08h50

Motorista morre após bater de frente com carreta em Faxinal

 
Um motorista morreu após bater de frente com uma carreta na tarde desta quarta-feira na PR-272, em Faxinal. O acidente aconteceu no trecho conhecido como localidade da Biquinha e envolve um Vectra com placas de Fernandópolis (SP). 

Segundo informações preliminares - até as 18 horas a Polícia Rodoviária Estadual - ainda estava no local, o motorista do Vectra teria feito uma ultrapassagem em alta velocidade e bateu de frente com carreta que seguia em sentido contrário.

O motorista morreu na hora o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada do corpo. Até o final da tarde não havia identificação oficial da vítima.
 
PUBLICIDADE
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 02 de dezembro de 2015, a equipe deslocou até uma Escola na Vila Maria de Lurdes onde relata a solicitante que a noite o alarme foi acionado e a empresa que monitora foi até o local, porém não localizou ninguém, mas pela manhã percebeu-se que adentraram na escola, danificaram a janela e levaram do local um botijão de gás sendo que nas imediações não foram encontrados suspeitos. Sendo a vítima orientada quanto aos demais procedimentos.
DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
​No dia 02 de dezembro de 2015, quando a equipe realizava patrulhamento na Vila Santa Izabel, abordou um adolescente em atitude suspeita. Com ele nada de ilícito fora encontrado, mas em sua residência, a qual sua mãe franqueou a entrada foi encontrado certa quantia de maconha. Diante do fato o adolescente foi encaminhado para a 45ª DRP de Pitanga, juntamente com sua mãe para providências cabíveis.
 
PUBLICIDADE
 
Nosso Jornalismo recebeu imagens do exato momento em que um rapaz se joga no fogo vindo a morrer carbonizado, ele pilotava uma moto no momento que acelerou e se jogou no fogo.
 
José Carlos Marcondes de 44 anos, conhecido como zélão morreu carbonizado na tarde de Segunda feira 01.

No dia 1º Dez. 15, por volta das 18h30min, a equipe recebeu ligação via telefone de emergência, onde a solicitante informava que uma residência próxima a sua estava em chamas. Chegando ao local, populares informaram que um morador havia agredido sua esposa, ateado fogo na residência e fugido de casa em uma motocicleta, sem capacete.

No momento em que a Equipe PM colhia mais informações com populares, avistou a referida motocicleta em alta velocidade, não obedecendo ao sinal de abordagem dos policiais tomou rumo à casa que se encontrava em chamas, adentrando à mesma enquanto já estava sendo consumida pelo fogo, ficando impossibilitado a intervenção da equipe haja visto o estágio avançado do incêndio.

Foi solicitado apoio do trator da Prefeitura Municipal, o qual possui reservatório de água no intento de controlar o fogo, porém sem obter êxito. Também foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, mas devido ao fato do fogo já haver consumido o imóvel não houve o deslocamento da equipe. O corpo do senhor de 44 anos foi removido pela perícia criminal e a esposa da vítima orientada quanto aos procedimentos.



 
 
PUBLICIDADE
 
Gaeco esteve em Pitanga, no hospital São Vicente onde apreendeu cilindros de oxigênio suspeitos de serem adulterado, segundo o MP, pacientes poderiam estar exalando oxigênio de oficina.

Uma operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre 56 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de condução coercitiva em 35 municípios que integram a base do núcleo regional de Maringá, comandado pelo promotor Laércio Januário de Almeida.

Deflagrada na manhã desta segunda-feira (30), a ”Operação Cilindros” está sendo desenvolvida por 120 policiais civis e militares, 10 delegados e 20 promotores.

O objetivo é a localização de cilindros de oxigênio medicinal - utilizado em instituições de saúde e unidades de terapia intensiva - adulterados, com conteúdo fraudado, apreensões de documentos e cópias de licitações para compra do produto. O alvo do Gaeco são empresas distribuidoras do produto, hospitais e órgãos municipais. Somente na região de Maringá, 10 empresas estão sendo alvo da operação.

O Gaeco investiga as fraudes desde maio deste ano. Neste período, teriam sido constatadas várias ações criminosas praticadas pelas distribuidoras, incluindo fraude na composição do produto, transvaze - quando o produto é transferido para outros cilindros em quantidade menor - , a utilização de cilindros adulterados - de uso industrial (originalmente da cor preta) que são repintados para cor verde (para uso hospitalar) - e adulteração de lacres de inspeção e data de validade. O Gaeco encontrou ainda indícios de corrupção de agentes públicos e fraudes em licitações para compra dos cilindros adulterados. Em Cianorte, por exemplo, foi verificado que aquisições do produto realizadas pela prefeitura municipal tiveram custo de quase 100% a mais do que o preço pago em 2014.

A operação está embasada em várias provas apresentadas preliminarmente à Justiça, inclusive perícias já realizadas, provas testemunhais e documentais. Três bases foram montadas para centralizar o trabalho policial, nas cidades de Maringá, Campo Mourão e Cianorte. Nestas cidades estão sediadas as empresas que são os principais alvos.
Riscos
As ações das empresas distribuidoras, além de gerar prejuízos aos consumidores e cofres públicos, causa a contaminação dos cilindros - alguns deles soldados -, perigo de explosão e severos danos à saúde de doentes que necessitam do oxigênio puro. Médicos disseram que o nível de pureza do oxigênio medicinal deve atingir 97% do conteúdo existente no cilindro. Em valores inferiores, o produto pode ser caracterizado apenas como ar comprimido, utilizado em soldagens e para calibragem de pneus.

A aspiração do produto adulterado pode causar severos danos à saúde de pacientes e em alguns casos provocar até mesmo a morte.
Sem colaboração

Durante as investigações, o Gaeco de Maringá descobriu que as irregularidades encontradas na sua base territorial são reproduzidas em outras cidades do estado e do país. O Ministério Público enviou oficios à várias entidades oficiais que atuam no setor de saúde pública para comprovar as fraudes e verificar a extensão dos danos provocados à saúde.

O único órgão que não atendeu as solicitações do Gaeco foi a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo co promotores, contatos foram tentados até mesmo através da ouvidoria da agência reguladora, mas não houve qualquer resposta da entidade.

Os envolvidos nas ações criminosas, presos durante a operação, serão acusados pela prática de crimes contra a saúde pública - reclusão de 10 a 15 anos -, associação criminosa - pena de um a três anos de prisão - incolumidade pública (perigo de explosão) - pena de três a seis anos -, corrupção ativa/passiva de agentes públicos - pena de dois a 12 anos -, fraude em licitações - pena de dois a quatro anos -, contra relações de consumo - pena de dois a cinco anos - e sonegação fiscal, pena de dois a cinco anos.

Onde acontece
A operação “Cilindros” ocorre nos municípios de Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Jussara, São Tomé, Doutor Camargo, Barbosa Ferraz, Corumbataí, Goioerê, Grandes Rios, Cruzeiro do Oeste, Mariluz, Altônia, Iporã, Terra Roxa, Umuarama, Guaíra, Iretama, Roncador, Pitanga, Santa Maria do Oeste, Terra Boa, Janiópolis, Luiziana, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Fênix, Floresta, Nova Esperança, Presidente Castelo Branco, Atalaia, Santa Fé, Colorado, Sarandi e Itambé.
 
PUBLICIDADE
 













             CHAPA 2 -  ADALTON KRUPEK e JOSÉ FERREIRA

O candidato a diretor Adalton Krupek é professor de Química desde 2005, tendo especialização em Educação Especial e Gestão e Coordenação Escolar. Foi diretor do Colégio Estadual Zélio Dziubate em 2011, foi diretor auxiliar do Colégio Júlia H. no período de 2012 a 2014, e atualmente é diretor do Colégio Profa. Júlia H de Souza localizado na vila Planalto.

O candidato a diretor auxiliar José Ferreira é professor de Português e Inglês desde 1992. Foi documentador escolar e Secretário da Educação do município de Boa Ventura de São Roque. Atualmente leciona Língua Portuguesa no Colégio Profa. Júlia H de Souza-EFM.

A eleição acontece dia 3 de Dezembro de 2015.

Alguns Projetos e Atividades que serão desenvolvidos
 - Implantação do projeto em parceria com o CENTRO DA JUVENTUDE, onde os alunos do Colégio Profa. Júlia H. de Souza poderão fazer uso dos recursos que o Centro da Juventude dispõe, como  PISCINA para aulas de natação, aulas de TEATRO, ACADEMIA, SALA DE MÚSICA com aulas de violão entre outras atividades, com profissionais capacitados na área;

- Criação de um grupo de danças populares e dança de salão no Colégio;
- Realização de campeonatos intersalas de vôlei, futebol de salão, vôlei de areia visando à preparação para os jogos escolares e incentivando a prática esportiva na escola;
- Criação o clube do Xadrez e Tênis de Mesa para realizar atividades de socialização com outras escolas, promovendo torneios e campeonatos nessas modalidades;
- Implantar o Grupo de Escoteiros no Colégio;
- Reforçar a autoestima dos alunos e incentivar a participação da comunidade com palestras e dinâmicas de grupo;
- Fazer um projeto de integração do Colégio com a Associação Comunitária da Vila Planalto;
- Viabilizar melhorias no espaço escolar por meio de parceria tanto nos segmentos público e privado;
- Ampliar o número de instrumentos da fanfarra, adquirir uniforme novo, visando maior  número de alunos, proporcionando apresentações em diversos eventos regionais, para que tenhamos sempre a melhor fanfarra do município de Pitanga;
- Incentivar a leitura com o projeto “40 livros no ano”. A leitura incentiva o conhecimento, a oratória e o entendimento;
- Criação do projeto “Escola de Música e Teatro”, utilizando o talento artístico de nossos alunos, professores, funcionários e comunidade escolar;
- Implantação do projeto “Contação de causos e Roda de Viola”;
- Tanto o professor Adalton quanto o professor José gostariam de receber propostas de projetos e atividades sugeridas por toda a comunidade escolar, visando uma gestão democrática e transparente;
- Instalação de ramal telefônico na sala dos professores;
- Aquisição de uma geladeira para a sala dos professores;
- Criação de um grupo de capoeira no Colégio;
- Criação do Coral do Colégio Profa. Júlia H. de Souza, composto por integrantes de toda comunidade escolar;
- Uma sala própria para materiais esportivos;
- Aquisição de uma nova roçadeira à gasolina e uma lavadora de alta pressão;
- Aquisição de materiais e reagentes para o laboratório de Química, Física, Biologia e Ciências;
- Materiais para a sala de Apoio e sala de Recursos, assim como total apoio pedagógico no desenvolvimento das atividades nesses setores;
- Continuar incentivando e promovendo a realização de formaturas, promoções e viagens para os alunos concluintes dos nonos anos e terceiras séries, assim como ocorre desde 2012;
- Auxiliar ao máximo os professores no desempenho de suas atividades, sempre tomando decisões no coletivo, visando atingir os melhores resultados. 
 
 
PUBLICIDADE
 
Recebida uma ligação de uma senhora, informando que seu marido estaria trabalhando próximo ao pátio de maquinas da prefeitura, e teria deixado seu veículo VW/GOL de placas DOL-1474 de cor preta, estacionado aberto com a chave na ignição, e quando retornou para pega-lo não o encontrou no local.

Em seguida a equipe efetuado patrulhamento na região, porem sem êxito.

Segundo testemunhas, o veículo teria tomado a direção do município de Pitanga.
 
PUBLICIDADE
 
 
PUBLICIDADE
 
    
O deputado Estadual Alexandre Curi junto ao presidente da (Cohapar) Abelardo Lupion, entregaram 40 casas em Santa Maria do Oeste.

O residencial Estrela do Oeste II, com 40 unidades habitacionais, recebeu investimentos de R$ 1,2 milhão e as casas fazem parte do programa Sub 50, destinado a municípios com menos de 50 mil habitantes.

A construção foi viabilizada por meio da parceria do Governo do Paraná, através da Cohapar, Copel e Sanepar, com o Governo Federal e Prefeitura.

O prefeito Claudio Leal de Santa Maria do Oeste, visitou o gabinete do deputado estadual Alexandre Curi onde fez o pedido. Além destas casas entregues, o presidente da Cohapar anunciou uma licitação para a construção de mais 31 moradias no município de Santa Maria do Oeste.

Maria Pereira, 30 anos, moradora de Santa Maria, dona de casa, vai morar na casa nova com os cinco filhos. "Vou sair do aluguel e com os R$ 200 que vão sobrar poderei comprar mais comida para as crianças. Estou muito feliz", disse.

PITANGA - Na cidade de Pitanga também foram entregues 50 moradias para famílias da área urbana e outras 17 para as que vivem no campo. O conjunto Santa Rita de Cássia recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão e faz parte do programa Sub 50, destinado a municípios com menos de 50 mil habitantes.
Este empreendimento conta com a parceria da Cohapar, Copel, Sanepar, Banco Economisa e prefeitura.

As famílias beneficiadas, consideradas socialmente vulneráveis, não pagarão nada pelas novas moradias que têm 40,99 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Na área rural, foram beneficiadas 17 famílias de pequenos produtores.

Elas pagarão quatro prestações anuais de R$ 285 e o restante é subsidiado pelo poder público.

​As casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e foram executadas pelo Governo do Paraná, por meio da Cohapar, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e Emater, em parceria com o Governo Federal, por meio do Banco do Brasil, e prefeitura.
 

Domingo, 29 de Novembro de 2015 - 21h08

Leandro Bavato, morou em Pitanga, morreu vitima de afogamento em Santa Catarina

 
Leandro Bavato 33 anos, morou em Pitanga por 6 anos, trabalhou na Electrolux era técnico em refrigeração, tinha muitos amigos em Pitanga, era casado e pai de três filhos.

Leandro recebeu uma proposta de trabalho e mudou para São Bento do Sul, onde morava com a família.

Na tarde desse sábado (28), Leandro participava de um encontro religioso no pé da Serra Dona Francisca, em Joinville, às margens do rio Quiriri, quando decidiu usar uma boia para se refrescar nas águas do rio.

Leandro caiu da boia, e morreu afogado.

Eram 17:00hs, Leandro ficou submersa por mais de duas horas, ás 19:hs o corpo foi encontrado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Leandro é natural de Jardim Alegre PR, era presbítero.

O corpo foi levado neste domingo para a cidade de Jardim Alegre, onde acontece o funeral.

 
PUBLICIDADE
 












Um grave acidente na noite desse sábado (28), deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave.

Por volta das 2:30hs, uma colisão entre um veículo Passat com placas de Turvo conduzido por João Maria Prestes de 37 anos, e um Caminhão marca Volkswagen, com placas de Campina da Lagoa PR, conduzido por Marcus Antônio de 47 anos.

O acidente foi na PR-466, próximo ao Libidus Motel.

João Maria que estava no Passat foi encaminhado pelo resgate do corpo de bombeiros para o hospital São Vicente de Pitanga, João teve ferimentos graves.

O motorista do caminhão, Marcus Antônio teve ferimentos leves, e recusou atendimento.

O Corpo de bombeiros de Pitanga pede para as pessoas que ligam no 193, que se identifiquem, os nomes ficam só no controle de ocorrências, e não é divulgado. 
 
PUBLICIDADE
 
Após passar por cirurgia e agora em recuperação em sua residência, Dr. Cata vem por meio do nosso blog agradecer a todos...
 
Ao constatar a necessidade de uma cirurgia de hernial inguinal decidi depositar confiança no corpo clínico do nosso Hospital São Vicente de Paulo sob o comando do cirurgião Doutor Jair Maziero.  Sucesso total.

Por todo histórico do nosso sistema de saúde me senti no dever de vir à público dizer que o Hospital São Vicente de Paulo esta apto a proceder diversos procedimentos cirúrgicos pelas mãos do Dr. Jair Maziero e sua equipe. Agradeço a todas as pessoas que me atenderam durante minha estadia na instituição. 

Por fim, me encontro em período de recuperação quase pronto para voltar ás minhas atividades sem antes agradecer à minha querida esposa Vilma Maria que está fazendo o arremate final.

Obrigado, obrigado, obrigado….

Ass. Roseval Soares Petrechen (Cata).
 

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015 - 09h53

HOMICÍDIO - Morto a machadadas em Cândido de Abreu

 
Na manhã desta sexta-feira, 27 de novembro, a Polícia Militar divulgou mais detalhes do caso em que um homem foi brutalmente assassinado na localidade da Serra da Prata, que fica na zona rural de Cândido de Abreu.

Segundo os Policiais, houve uma solicitação, vinda da Fazenda Luppy, no dia 25 de novembro, informando que havia ocorrido um assassinato em uma outra Fazenda, conhecida como "Gralha Azul".

A equipe de Plantão foi ao local, que é de difícil acesso, mas não encontrou o solicitante e nem o local do crime. Na quinta-feira, dia 26, houve uma nova solicitação, e por isso os PMs retornaram a Serra da Prata, e lograram êxito em encontrar a pessoa que fez a denúncia e também o corpo da vítima, que não tinha documentos e era conhecida apenas pelo nome de "Pedro" . Próximo ao corpo estava a suposta arma do crime, um manchado com manchas de sangue.

Já o corpo, apresentava ferimentos contundentes na cabeça. "O solicitante informou também quem seria o autor, dizendo que após o fato, ele havia confessado que teria brigado com a vítima e desferido contra a mesma um golpe de machado a levando a óbito. Relatou ainda que o possível autor estaria na residência do pai do solicitante, uma fazenda vizinha.

De imediato a equipe foi em busca do acusado, que ao notar a aproximação da viatura, evadiu para o meio de um matagal e não foi encontrado", informou o Destacamento da PM.

O IML removeu o corpo para Ivaiporã, enquanto a Polícia Civil, se encarregou de tomar as devidas providências. (Fonte: Berimbau e fotos e colaboração de Roberto Carlos, o Faíska).
 

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015 - 08h44

Colisão deixa uma pessoa ferida em Pitanga

 
Por volta das 4:00 da manhã de hoje (27), um acidente na PR-466 próximo ao parque Industrial, deixou uma pessoa com ferimentos leves.

Um veículo Celta de cor prata com placas de Pitanga colidiu com um Gol com placas de Santa Cecilia SC.

Do acidente, ferimentos leves na pessoa de Josieli Oliveira do Nascimento de 18 anos, que foi encaminhada para o hospital de Pitanga.
 

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 - 12h04

Senac Pitanga lança campanha do Brinquedo

 
O Senac Pitanga juntamente com o SESC/PR, nosso parceiro FECOMÉRCIO, a Campanha do Brinquedo 2015.
 
Objetivo: Por meio da destinação de brinquedos, proporcionar as crianças em situação de vulnerabilidade social, seu desenvolvimento psicossocial e a construção do conhecimento.  
 
O QUE DOAR?
- Brinquedos Novos
- Brinquedos Usados (em bom estado de conservação)
- Materiais Lúdicos (lápis de cor, canetinhas hidro cor, massinhas de modelar, giz de cera, livros de colorir, etc.)
 
Mas não tenho crianças, ou loja de brinquedos. Como posso colaborar??
 
Para empresas poderão colaborar comprando itens para doar, e o SENAC ainda lhe concede um CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO.
 





OS LOCAIS BENEFICIADOS SERÃO ANUNCIADOS APÓS CADASTRO NA CAMPANHA.
 
Pontos de arrecadação de Pitanga:
·      SENAC
·      Mini Max e Max Baby
·      Barracão dos Presentes
·      Ruzam Parafusos
·      Papelaria JM
 
Doe COR e AMOR para as Crianças de Pitanga/PR
 

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 - 08h55

Motosserras são furtados de fazenda em Boa Ventura de São Roque

 
Compareceu nesta data 25 de novembro de 2015 no Destacamento o solicitante que passou a relatar que no dia 03 de novembro de 2015 durante a noite pessoas foram até sua fazenda no barracão e furtaram 02(duas) motosserras, de marca/modelo Stihl/HS 381 sendo uma de e outra. Diante dos fatos foi orientado quanto a providencias cabíveis. 
 

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 - 08h54

Acidente com Moto deixa um ferido em Pitanga

 
Por volta das 00:40hs de hoje (26), um acidente de moto deixou um ferido no bairro Santana.

Bruno Mateus 24 anos teve uma queda e sofreu ferimentos graves sem risco de perder á vida.
 
Bruno pilotava uma moto Titan 150 com placas de Pitanga, a vítima foi encaminhada para o hospital pelo corpo de bombeiros de Pitanga. 
 

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 - 16h54

Mistério: Documentos e celular de homem desaparecido em Pitanga é encontrado no meio da mata

 
Homem encontra documentos de rapaz desaparecido em Pitanga desde o dia 11 de novembro de 2015.
 
Dival França 34 anos, está desaparecido desde o dia 11/11/15, a família de Dival registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.
 
Hoje (25), quatorze dias após o desaparecimento do rapaz, um homem encontrou os documentos e o celular de Dival, os objetos foram achados por um agricultor em um sitio as margens da PR-460 em Pitanga.
 
A Polícia fez buscas no local mais nada foi encontrado, o corpo de bombeiros irá realizar buscas nas imediações.
 
Para polícia é um grande mistério, tanto o desaparecimento de Dival, quanto o achado dos documentos.
 
A Polícia continua investigando o caso.

 
 

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 - 08h10

Sem "papas na linguá" Sargento fala de prisões por tráfico em Pitanga e manda recado para tráficantes

 
      

Em entrevista ao nosso blog, o sargento da 3° Cia de fala da última prisão por tráfico em Pitanga, e manda um recado aos que desejam ingressar no mundo do tráfico.

​O comandante da ROTAM também disse que existem ladrões hospedados em duas residências em Pitanga, que estão sendo monitorados 24 horas.
 

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 - 08h58

Veiculo com placas de Pitanga desliza na rodovia em Boa Ventura de São Roque

 
Um motorista perdeu o controle do veículo e se feriu quando o carro deslizou e saiu da pista nessa segunda feira (23) na PR 466, em Boa Ventura de São Roque.

Alcerino Taufer, de 65 anos, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico na UPA de Pitanga.

De acordo com a Policia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente foi registrado no KM 197 + 900 metros da rodovia. A pista estava molhada e o veículo Renault Logan, com placas de Pitanga, teve danos de pequena monta.
 

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 - 18h29

Tráfico: ROTAM prende homem com buchas de cocaína em Pitanga

 
A equipe da ROTAM prendeu nesse fim de semana o Sr. Leandro Lobato de Souza de 33 anos, morador de Pitanga.

Segundo o Sargento Moraes, Leandro já vinha sendo monitorado pela ROTAM, e no último sábado (21), na rua João Gonçalves Padilha por volta das 16:00rs foi preso em flagrante com nove buchas de cocaína e a quantia de duzentos e oitenta e cinco reais.
 
Leandro foi conduzido para cadeia pública de Pitanga, nessa segunda-feira (23), o juiz de direito da comarca de Pitanga decretou a prisão preventiva por tráfico de drogas.

 
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.