PUBLICIDADE
 
 
 

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 - 19h00

Professores vencem Beto Richa, e governador retira o "pacotaço"

 

Depois de bombas, tiros com balas de borracha, cães contra professoras e o furo de bloqueio policial por uma massa ensandecida, o governador Beto Richa (PSDB) retirou o “pacotaço de maldades” da pauta da Assembleia Legislativa do Paraná.

Os deputados governistas chegaram de camburão da PM e entraram em um anexo do legislativo pelas portas dos fundos.

Diante da tomada total do espaço pelos manifestantes, os parlamentares encerram a “sessão secreta” se retiraram do local também dentro do rabecão policial.
 

 
PUBLICIDADE
 

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 - 11h16

Richa tem mais quatro baixas na Assembleia Legislativa do PR

 



O governador Beto Richa (PSDB) vai perder nesta quinta (12) quatro votos na sessão tratoraço da Assembleia Legislativa do Paraná.

Hoje, os deputados Alexandre Curi (PMDB), Maria Victória (PP) e Felipe Francischini (SD) viajam para o exterior. Além deles, Dr. Batista (PMN), de Maringá, também anunciou posição contra o “pacotaço de maldades” do tucano.

 
PUBLICIDADE
 

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 - 11h11

Agora: Professores saem pelas ruas de Pitanga

 
Professores da rede estadual estão nesse momento pelas ruas de Pitanga, eles marcham na área central, e param em pontos estratégicos.

Cartazes, faixas e até um caixão faz parte do manifesto.

A Manifestação esta acontecendo também em todas as escolas da cidade.

Em breve informações.
 
PUBLICIDADE
 

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015 - 18h02

Vai começar o maior evento tecnológico do Estado do Paraná, Produshow 2015

 
Vai começar o maior evento tecnológico do Estado do Paraná, Produshow 2015, amanhã dia 12 e sexta 13 de fevereiro.
 
Será a maior feira agropecuária do Centro do Paraná, Luiz Carlos Zampier, proprietário da Producerta espera publico recorde esse no.
 
Segundo Luiz, o Produshow é uma escola para o produtor rural a céu aberto e, esse ano, mais de 70 empresas estarão na Unidade de Cereais da Producerta, local em que colocarão em exposição os produtos e serviços.

Uma das novidades desta edição é uma estufa, com cerca de 60 metros quadrados, com plantação de tomate, pimentão e berinjela, para demonstração ao agricultor familiar. Para Luiz Zampier, a estufa é uma tecnologia de cultivo em ambiente controlado, que ganha espaço, cada vez mais, em Pitanga. Por isso, teve a necessidade do evento trazer este tipo de demonstração. “É uma aposta para o futuro este tipo de cultivo”, destacou Luiz Zampier.

Pessoas de toda a região visitam o evento, e, este ano, os produtores terão um espaço para expor os produtos no estande do Sindicato Rural de Pitanga.  Luiz Zampier, que também é o presidente da entidade, disse que os expositores da região são pessoas que participaram de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e vão expor os produtos que aprenderam a industrializar e, atualmente, vendem para a merenda escolar. “Nova Tebas vai trazer o suco de laranja. Pitanga tem um grupo que fabrica vários produtos; também tem Boa Ventura de São Roque; Santa Maria do Oeste e Mato Rico, onde tem um senhor que produz cachaça na propriedade, que vai expor na Produshow”, contou o Luiz Zampier.
 
 
PUBLICIDADE
 

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015 - 15h37

Professores de Pitanga devem fechar a rodovia 466 nas próximas horas

 

















Professores da rede estadual de Pitanga, prometem percorrer os ruas de Pitanga, fazer mobilizações em vários pontos da cidade, também a rodovia 466 deve ser ponto de parada dos professores.

Agora pouco, os professores voltaram a se reunir no colégio D. Pedro I, eles estudam uma programação para as próximas horas, nessa programação esta a ida para Curitiba em vários Ónibus .

A Greve em Pitanga é de 100 por cento, apenas o núcleo regional de educação esta de portas abertas.

​O Blog do Jonei Farias segue cobrindo a greve em Pitanga e Região.
 
PUBLICIDADE
 

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015 - 12h50

Aconteceu em Pitanga o primeiro chá de “beber”

 


Aconteceu em Pitanga nesse fim de semana, o primeiro chá de “beber”, promovido pelos amigos do Marcio Martins que é morador de Pitanga.

 
O encontro de amigos foi na Assemp, na ocasião, nada de presentes, o negocio era churrasco e cerveja com direito a musica ao vivo.
 
O chá de “Beber” começou domingo pela manhã e terminou só à noite, vários amigos do Marcio compareceram, clima de amizade e descontração.
 
Nós desejamos ao Marcio e sua esposa que esta gravida, toda a felicidade do mundo.
 
PUBLICIDADE
 

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015 - 12h18

Prisões e apreensões: Policia Militar de Pitanga da apoio na operação Integração em Guarapuava

 
Os Policiais Militares de Pitanga, Sargento Moraes, Cabo Toni, Sodados Bocon, Euclides e Lubachesk, deram apoio ao Ministério Publico de Guarapuava, Policia Civil e o Grupo de Choque do 16° BPM na operação Integração que foi deflagrada em Guarapuava.
 
A operação resultou em seis flagrantes, sete prisões, 23 veículos apreendidos, além da apreensão de maconha, crack e cocaína.

A Operação começou hoje(11), nos bairros Xarquinho e Primavera, em Guarapuava.


Cinco armas de fogo também foram apreendidas.

De acordo com o delegado chefe da 14ª Subdivisão Policial, Rubens Miranda, a operação visou, principalmente, coibir o tráfico de drogas em Guarapuava.

A operação reuniu 29 equipes das polícias Civil, Militar e do Ministério Público, num total de 90 policiais.

Estavam presentes na entrevista coletiva o comandante da Polícia Militar Edson Solak, os delegados Edson Miranda e Alisson Souza e o Capitão Cristiano Cubas.

Os promotores Claudio Cortesias e Felipe Gehr também participaram.

 
PUBLICIDADE
 

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015 - 09h09

Greve: Manifestantes que invadiram plenário amanhecem acampados na Alep

 
Centenas de manifestantes amanheceram acampados dentro da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta quarta-feira (11).
 
O grupo estava entre os servidores que invadiram o plenário na terça (10) no momento em que os parlamentares aprovaram a manobra regimental que permitiria que o “pacotaço” apresentado pelo governador Beto Richa (PSDB) tramitasse em apenas um dia pela Casa.
 
Por causa da ação, que ocorreu no final da tarde, o presidente Ademar Traiano (PSDB) decidiu suspender a sessão.
 
Como não foi encerrada, a sessão pode ser retomada do ponto em que foi interrompida. No entanto, até a manhã desta quarta-feira, não havia data e nem horário marcados. Os deputados foram convocados para uma reunião às 9h30 na sala da presidência. 
 
Além das barracas, que foram instaladas nos corredores e nas rampas de acesso da assembleia, alguns manifestantes também passaram a noite nas cadeiras dos parlamentares –  dentro do plenário. Por volta das 7h, a Rua Cândido de Abreu, que dá acesso à Alep, estava interditada.
 
Neste horário, já havia lentidão no trânsito. Às 8h, policiais militares faziam uma barreira para garantir a segurança no local.
 
Os servidores protestam contra um pacote de medidas do governo estadual que, entre outros itens, afeta a carreira dos professores.
 
Entre as exigências dos trabalhadores da Educação estão o pagamento de benefícios atrasados e a reabertura dos turnos fechados no fim de 2014. "Nós vamos ocupar a assembleia ate que o projeto seja retirado", afirmou o presidente da APP Sindicato, Hermes Leão. 
 
PUBLICIDADE
 

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015 - 08h41

Secretario de saúde fala do primeiro caso de Dengue em Pitanga

 
          
 
PUBLICIDADE
 

Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015 - 13h07

Acidente na R. João Gonçalves Padilha, mulher é atingida por veiculo montana

 
                  

A Sr. Dirlei Raink de 44 anos foi encaminhada para o hospital com ferimentos leves, ela atravessava a rua João Gonçalves Padilha, quando foi atingida pelo veiculo Montana com placas de Pitanga que vinha em baixa velocidade.

O Condutor prestou atendimento no local, o resgate do corpo de bombeiros foi chamado.

​Dirlei é moradora do interior de Pitanga, ela teve pequenas escoriações, bateu a cabeça mas não corre risco de vida.

Da Redação/Blog Jonei Farias
 
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mural de Recados

Data:20/08/2015

Nome: CLAUDINEI SILVA COSTA

Cidade: CURITIBA PARANA

Boa tarde procuro um senhor chamado valdivino correi dos santos para transferir um fusca palaca(aHe3798)para transferif meu telefone e 41 30260072 ou 41 91484693 .pode ligar a cobrar Por si alguem conhece me ajude

Data:19/08/2015

Nome: MARIANA ALMEIDA

Cidade: TURVO

O Maior Portal de Noticias do Centro do Paraná.

Data:18/08/2015

Nome: ANONIMO

Cidade: PITAGA

mande este bruxo marcar um cartão da mega sena se ele soubesse o futuro não precisaria trabalhar.

Data:15/08/2015

Nome: RAVIER

Cidade: SÃO CARLOS SÃO PAULO

jonei eu moro em cidade grande todos os dias vejo no jornal local acidentes de carro motos mas ai na minha pitanga tá igual aqui na cidade a onde moro acidente mais acidentes toda vez com vitima fatal os moto estão no mundo deu um branco

Data:10/08/2015

Nome: REINALDO

Cidade: PITANGA PR

Jonei sobre o a fatalidade com o Pitanguense em Brusque mostra um policial despreparado para exercer sua profissão pois são treinados para proteger e não matar pessoas principalmente por uma futilidade fica aqui meu recado

Data:05/06/2015

Nome: ALEX

Cidade: JOINVILLE

Um abraço ou meu tio João Maria fruteiro que vende frutas amuitos anos

Data:23/05/2015

Nome: MARINICE DE LARA

Cidade: PITANGA

Jonei, quero doar roupas e forro de cama para a família que perdeu a casa no incêndio, como faço para entregar

Data:21/05/2015

Nome: PABLO

Cidade: PITANGA

Parabéns VC e um excelente repórter

Data:18/05/2015

Nome: JUCA BALA

Cidade: PUTANGA

Ti e muito escelente

Data:17/05/2015

Nome: VALDEMAR VIEIRA

Cidade: SAO JOSE DOS CAMPOS SP

jonei nao perco uma materia sua parabens continue assim

Data:13/05/2015

Nome: JOSMAR DOMINICO

Cidade: CAMPO NOVO DO PARECIS MT

Grande Jonei, através de seu blog fico sabendo o que acontece em nossa querida Pitanga, força sempre e continua assim sempre à frente.

Data:13/05/2015

Nome: ANONIMO

Cidade: BOA VENTURA DE SÃO ROQUE

Olá Jonei,este recado é pro Secretário de Educação Artidor. Em respeito aos professores que estão em sala de aula e pela falta de professores para nossos filhos está na hora das prof: Adolores e Luzia assumirem turmas A carreira se faz em sala de

Data:10/05/2015

Nome: SOELI

Cidade: CURITIBA

Ola jonei já fui moradora de pitanga ate meus 18 anos e já faz 16 anos q moro em Curitiba sinto muitas saudades da minha cidade natal. Parabéns pelo seu trabalho um abraço

Data:01/05/2015

Nome: EVA

Cidade: PITANGA

ola jonei parabens por esse trabalho k vc faz acompanho todos os dias as noticias através do seu blogue.adimiro mt o trabalho do sargento moraes esse sim deveria ser nosso delegado pois ele é mt esforçado e nao da chance para bandidagem

Data:15/04/2015

Nome: ADELAR

Cidade: SANTA TEREZA DO OESTE PR

Sou natural ai de Pitanga e daqui de onde moro acompanho seu blog e como anda a cidade no dia-a-dia.Vou dizer uma verdade,esse Sargento Moraes é extremamente competente!conheço ele pessoalmente,esse remanga a camisa mesmo!parabens Moraes!

Data:09/04/2015

Nome: LUCIANO MANAVISCK

Cidade: SANTOS SP

Olá amigo, sou Jornalista há 20 anos, meus sobrinhos moram ai em Pitanga. Confesso que nunca conheci um repórter tão rápido e eficaz, dotado de inteligencia e ousadia, mw enche o EGO de Jornalista, saber que existe profissionais como você nos tempos

Data:27/03/2015

Nome: ASTORFO

Cidade: MATO RICO

Parabéns pelo blog Jonei, você se supera a cada dia com sua capacidade de mostra a noticia VERDADEIRA e real para nosso estado. Poderiam pegar o dinheiro da materia das prisões e das Drogas e salvar o Hospital. Abraço Jonei.

Data:08/11/2014

Nome: LINDAMIR

Cidade: BIGUACU SANTA CATARINA

OLa josnei quero te dar os parabens pelo seu trabalho que faz mais estou indignada por eu saber que o unico hospital da cidade estar ha ponto de feixar as portas pois tenho meu familiares todos ai queria saber se senhor prefeito nao esta vendo isso

Data:08/11/2014

Nome: OSNI SANTOS

Cidade: JARAGUA DO SUL SC

ola meu caro amigo jonei farias quero parabeniza-lo pelo magnifico trabalho que tu realiza ai no pr mesmo morando em sc acompanho de perto seu trabalho tenho parentes e amigos ai em pitanga abçs

Data:03/11/2014

Nome: SISSA POSSO

Cidade: SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Jornalismo de Credibilidade...

Data:01/11/2014

Nome: GLECI CORREA

Cidade: CURITIBA PR

Jonei gostei do seu trabalho,é de pessoas assim q o Brasil precisa parabéns sou de são jose moro emctba a 20anos eadmiromuito seu trabalho q deus abençoe as familia enlutadas

Data:01/11/2014

Nome: JOSE PAULO DOS SANTOS

Cidade: PALMITAL PR.

olá josnei tambêm sou observador dos seus blog todos os dias vc tem prestado um ótimo trabalho nas proximidades de pitanga e regiâo.continui com este trabalho sensacional que vc vem prestando na regiâo cemtral do pr

Data:25/10/2014

Nome: JAMIL BATISTA DOS SANTOS

Cidade: CURITIBA

Ola jonei sou natural de pitanga e fico por dentro de tudo oqe acontece em pitanga através do seu blog obrigado por fazer jornalismo cm seriedade e rapidez vc faz jus ao nome obrigado mais uma vez.

Data:12/10/2014

Nome: RAVIER RIBAS

Cidade: SÃO CARLOS SÃO PAULO

OLA BOM DIA JONEI EU FICO SEMPRE OLHANDO AS NOTICIAS AI DA MINHA PITANGA HOJE EU MORO NA CIDADE DE SÃO CARLOS SP MAIS TODOS OS DIAS EU VEJO O SE BLOG OS MEUS PAIS MORAM AI NO SITIO PARABÉNS PELO SEU TRABALHO

Data:07/10/2014

Nome: MARIANA MARTINS

Cidade: TUBARÃO SC

Olá Jonei, eu era natural de Pitanga, há 15 anos moro aqui em Santa Catarina. Quero dizer que sou admiradora de seu trabalho, vejo o site todos os dias, vc esta de parabéns. Bjos a vc e todos de Pitanga.

 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2015 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.