PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

.

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 16h43


Bandidos abrem fogo contra revendedora de veículos; dono e clientes morrem baleados

 
Bandidos com arma longa abriram fogo contra uma revendedora de veículos na Av. Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Terezinha em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.

Três pessoas foram mortas; o proprietário da loja e um casal de clientes. Ainda, outro comprador, de 31 anos, foi baleado na perna. Ele foi socorrido em estado grave pelo Siate do Corpo de Bombeiros.

Para fugir, os quatro marginais usaram uma Renault Duster branca. A informação é que a loja havia sido inaugurada há uma semana.

Foram mais de 40 tiros disparados contra as vítimas fatais. Apenas o dono da loja, Temircio Pedro Capistrano, de 30 anos, foi identificado oficialmente. Ele seria o alvo dos atiradores, de acordo com a Polícia Militar (PM).

O subtenente Luiz, do 17° Batalhão da Polícia Militar, falou sobre o que foi apurado no local do crime junto a um funcionário do estabelecimento, único que escapou ileso do atentado.

“Pela experiência que temos, claramente foi uma execução. O veículo Duster se aproximou da loja, que está em construção, e os rapazes, que usavam máscaras cirúrgicas, dispararam contra quem estava na loja.

Um funcionário que esteve no local conseguiu fugir e disse que dois entraram pelo portão lateral, identificando-se como policiais, e foram em direção à caminhonete onde estava o dono, negociando com uma mulher.

A moça e o proprietário saíram correndo e foram atingidos. A outra vítima fatal é um senhor que havia acabado de comprar um carro, que também teria corrido”, descreveu.

Para o policial, a hipótese é de que o alvo era o dono da loja. “Pela forma que tudo aconteceu, eles foram para matar o dono desta revenda de veículos, porque foram direto nele. Isso é possível ver pelas imagens de câmeras de segurança”, afirmou.

Vítima ferida

O soldado Conceição, do Siate do Corpo de Bombeiros, atendeu ao cliente que foi socorrido com vida.

“Quando chegamos, tinha uma vítima ferida e outras três já mortas. O rapaz que sobreviveu foi levado de helicóptero ao hospital, ainda com vida. Foram no total quatro baleados aqui no local”, descreveu à Banda B o soldado Conceição, do Siate do Corpo de Bombeiros.

A Delegacia de Fazenda Rio Grande investiga o caso.

Da Redação/Maria Farias
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 14h49


PF prende ex-estagiário da Justiça Federal que buscava informações sobre megatraficante

 
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira (20), a prisão temporária de um suspeito de estar acessando informações referentes à prisão do maior traficante da América do Sul e era o número 1 da lista de procurados da PF.

Segundo as investigações, o ex-estagiário estaria utilizando senha disponibilizada exclusiva e restritamente para o trabalho na Vara Federal Previdenciária com a finalidade de acessar ilegal e irregularmente o processo criminal referente à Operação SPECTRUM.

 Dois mandados de busca e apreensão foram também cumpridos na cidade de Londrina-PR.

A Operação SPECTRUM se iniciou com a prisão de Luiz Carlos da Rocha, vulgo “CABEÇA BRANCA”, que era considerado o maior traficante da América do Sul.

As informações fornecidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba traziam detalhes dos números dos inquéritos policiais utilizados pelo ex-estagiário para acessar o processo criminal da Operação SPECTRUM, sendo que após quebra de sigilo telemático determinado pela Justiça, a pedido da Polícia Federal, foi possível identificar os acessos ilegais e irregulares ao processo criminal feito em outros Estados da Federação e até mesmo em solo paraguaio.

Segundo a PF, o estagiário possui relacionamento direto e íntimo com parentes ligados ao CABEÇA BRANCA.

A quebra de sigilo permitiu ainda identificar os usuários dos inquéritos policiais no exato momento de acesso ao processo criminal, os quais já foram identificados e serão ouvidos durante o inquérito policial instaurado para apurar os fatos.

O nome da operação policial – Operação Controle – é uma referência direta de que tanto a Polícia Federal como a Justiça Federal e o Ministério Público Federal têm total controle sobre seus procedimentos e a senha fornecida a estagiários é integralmente monitorada.

Da Redação/Maria Farias
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 14h40


Rapaz morre após capotar carro na PR-576 e parar em frente de casa em Cianorte

 
Gabriel Rebelo de Sousa, 20 anos morreu após capotar o veículo que dirigia na tarde deste domingo (19), na PR-576, entre Araruna e o distrito de São Lourenço,município de Cianorte.

O rapaz perdeu o controle do carro, capotou várias vezes e foi ejetado do veículo, caindo em frente à própria residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cianorte.

Não há informações sobre o que motivou o acidente.

Da redação/Maria Farias
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 10h48


Nota de Falecimento

 
É COM PESAR QUE A FUNERÁRIA PREVI VIDA COMUNICA O FALECIMENTO DE ALMERINDA MOURA ROCHA DE 73 ANOS.

 OCORRIDO NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO.

SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA CAPELA MORTUÁRIA DE PITANGA.

 E SEU SEPULTAMENTO SERÁ DESIGNADO PELA FAMILIA.
A NOSSA SINCERAS CONDOLENÇIAS.

Da Redação/Maria Farias
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 10h22


Morte de Nilson Piancentini em escadaria será investigada pela polícia

 
Por volta das 4h30 deste domingo (19) a Polícia Militar foi acionada em um edifício na Rua Brasil, quase esquina com a Avenida Capitão Índio bandeira, centro de Campo Mourão.

O relato é que havia um homem caído nas escadas e estava inconsciente.

Rapidamente socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados e após conseguir reanimar a vítima.

Ela foi encaminhada com urgência para o hospital Santa Casa, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Da Redação/Maria Farias
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 09h43


ASSALTO NA RESIDENCIA EM MANOEL RIBAS

 
No dia 19 de novembro de 2017, por volta das 23h20min entrou em contato com a equipe policial, um cidadão, o qual informou que na residência do seu vizinho, situada na rua Santos Dumont, havia acontecido um roubo.

  Em contato com a vítima, ela relatou que dois indivíduos encapuzados haviam arrombado a porta de sua residência e que ao levantar-se da cama, deparou com um indivíduo armado de revólver apontado em sua cabeça.

Depois foi amarrado com um cadarço pelo outro assaltante.

Os autores iniciaram busca no interior da residência a procura de dinheiro e objetos de valor, e a todo momento ameaçavam o morador de morte, permanecendo nesta situação por trinta minutos.

Após os bandidos deixarem o local, a vítima pediu ajuda para o vizinho. 

Foram levados objetos pessoais e dinheiro, mas os valores não foram divulgados. 

 Não ficou apurado que veículo foi utilizado pelos ladrões.

  A Polícia investiga o caso e tenta identificar os marginais

Da Redação/Maria Farias
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 08h47


Colisão entre caminhão e carro deixa dois mortos em Prudentópolis

 
Uma colisão entre um caminhão e um carro deixou dois mortos no início da madrugada deste domingo (19) na BR 277, em Prudentópolis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente, uma colisão frontal, ocorreu à 01h10, no quilômetro 289,5 da rodovia e envolveu um VW Gol, com placas de Guarapuava, e um caminhão Scânia, com placas do Paraguai.

Conforme informações preliminares, o VW Gol seguia sentido Irati quando nas proximidades do quilômetro 289 invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o caminhão que seguia sentido Guarapuava.

O motorista do Gol, de 31 anos, e o passageiro, de 26 anos, morreram no local. Já o motorista do caminhão de 32 anos saiu ileso. O motorista do caminhão realizou teste do bafômetro com resultado 0.0 mg/l.

Conforme a PRF, o local do acidente é uma pista reta e estava seca no momento da colisão. A PRF não descarta a hipótese de sonolência como uma das causas.

Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) Guarapuava, onde aguardam identificação oficial. 

Da Redação/Maria Farias
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 18 de Novembro de 2017 - 23h13


O Pitanga perdeu fora de casa para o Siqueira Campos, o placar, 4X2.

 
No dia 2 de Dezembro o jogo é em Pitanga, para ser campeão, o Pitanga tem que ganhar no tempo normal e levar prós pênaltis.

 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 18 de Novembro de 2017 - 20h50


Final da Taça Bronze - Pitanga Futsal vs Siqueira Campos - Ao vivo direto de Siqueira Campos

 


​Da Redação/ Maria Farias


 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 18 de Novembro de 2017 - 14h57


Pitanga segue o sonho do título, veja os bastidores direto de Siqueira Campos

 


Da Redação/Maria Farias
 
.

Sábado, 18 de Novembro de 2017 - 14h50


Turvense sofre acidente na PRC-466 no Distrito da Palmeirinha

 
O acidente aconteceu logo pela manhã desse sábado (18), quando o condutor do veículo Polo, que é morador de Turvo.

Alisson Marcondes seguia sentido Guarapuava, onde ele trabalha.

Momento em que após fazer uma curva, veio a perder o controle da direção, saindo da pista e caindo em uma ribanceira.

No momento do acidente chovia bastante no local, mas felizmente ele não teve ferimentos.

Fonte : Blog do Elói
 
.

Sábado, 18 de Novembro de 2017 - 09h42


Incêndio destrói 14 casas em Curitiba e deixa 56 famílias desalojadas

 
Um incêndio destruiu 14 casas no bairro Vila Parolin, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17).

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, pelo menos 56 famílias ficaram desalojadas, devido aos estragos provocados pelo fogo, que começou por volta das 20h30.

Inicialmente, a prefeitura tinha informado que 47 famílias tinham ficado desalojadas. No entanto, por volta das 8h30 deste sábado (18), a administração municipal informou que o número aumentou para 56.

A Polícia Militar informou que várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local para controlar as chamas. A causa do incêndio não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.

Entre as pessoas atingidas estavam uma gestante e três recém-nascidos, cujas casas ficaram destruídas. Ninguém se feriu.

Conforme a prefeitura, as 56 famílias que ficaram desalojadas foram abrigadas em casas de amigos e parentes.

O atendimento da prefeitura foi realizado pela Secretaria de Defesa Social. Entre os itens distribuídos às pessoas estavam cobertores, roupas e cobertas.

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) deve fazer o levantamento de informações das famílias para providenciar ainda o chamado aluguel social e kits da Fundação de Ação Social (FAS), para a reconstrução das casas que ainda tiverem conserto.

 Da Redação/Maria Farias

 
.

Sábado, 18 de Novembro de 2017 - 09h07


NOTA DE FALECIMENTO

 
É COM PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DO SENHOR VALFRIDO DOS SANTOS DE 66 ANOS.

 OCORRIDO NESSA MADRUGADA NA CIDADE DE ARAPONGAS.

 SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO EM SUA RESIDÊNCIA NA PITANGA.

 E SEU SEPULTAMENTO SERÁ DESIGNADO PELA FAMÍLIA.

Á FAMÍLIA ENLUTADA AS NOSSAS SINSERAS CONDOLÊNCIAS.

 Da Redação/Maria Farias
 
.

Sábado, 18 de Novembro de 2017 - 08h53


Acidente envolve ônibus de turismo na região de Campo Mourão e Juranda

 
Um ônibus de turismo transportando entorno de 40 passageiros, tombou durante a madrugada de hoje na BR - 369 entre os municípios de Campo Mourão e Juranda.

O acidente mobilizou diversas equipes de socorro da Concessionária Viapar, Siate, Samu além de Patrulheiros da PRF e Policiais Militares da cidade de Juranda.

A princípio o coletivo saiu de Londrina e tinha como destino a cidade de Foz do Iguaçu. 

Assim que possível novas informações principalmente a respeito das vítimas que foram socorridas...

Sem óbito no local.

Da Redação/Maria Farias
 
 
.

Sábado, 18 de Novembro de 2017 - 08h41


Veja como foi o Plantão Policial em Pitanga e região nas últimas horas

 
PITANGA
 
AMEAÇA

No dia 17 de novembro de 2017, atendendo solicitação a equipe deslocou até a Rua Fernando Amaro, Alto da Colina, onde segundo a solicitante, seu ex-esposo, estava agressivo, e de posse de uma faca fez ameaça a mesma.

Com a equipe no local, foi constatado o fato, sendo apreendido a faca, conduzido autor e vítima até a 45ªDRP para demais providencias cabíveis.

FURTO QUALIFICADO

No dia 17 de novembro de 2017, atendendo solicitação a equipe deslocou até a Estrada Principal, Patrimônio dos Cajos, onde a solicitante relatou que nesta tarde, se ausentou de sua residência, e quando retornou, constatou que alguém havia adentrado em sua casa e furtado alguns objetos.

Com a equipe no local, foi constatado o fato, sendo que foi arrombado a porta da residência e furtado um Revólver, uma Roçadeira e um Playstation 2.
A equipe orientou a solicitante e efetuou patrulhamento com intuito de localizar o autor, sem êxito.

DESOBEDIENCIA/ RESISTENCIA/ DESACATO

No dia 17 de novembro de 2017, quando em abordagem a um Bar, no Centro, um masculino, desacatou as equipes policias com palavras de baixo calão e ainda desobedeceu a ordem de abordagem se recusando de deixar realizar revista pessoal e ao tentar conduzi-lo para elaborar termo circunstanciado ainda resistiu e disse que não iria ser conduzido, sendo necessário uso de força moderada para conduzi-lo até a 3ª Cia PM para elaborar termo circunstanciado.

AMEAÇA

No dia 17 de novembro de 2017, relata a solicitante que seu ex-convivente, veio até sua residência na Rua Vidal Bueno Teixeira, Santa Regina e disse que se ela saísse da casa e levasse os pertences iria colocar fogo em sua próxima residência e logo saiu do local tomando rumo ignorado, sendo a vítima orientada.

LESAO CORPORAL-VIOLENCIA DOMESTICA

No dia 18 de novembro de 2017, atendendo solicitação a equipe deslocou até a Rua André de Barros, Planalto, onde a vítima relatou que seu convivente, agrediu a mesma fisicamente, chegando a causar lesão em ambos os braços e barriga. Diante do fato o autor foi preso e encaminhado juntamente com a vítima até a 45ªDRP para demais providencias.

PALMITAL

ROUBO

No dia 17 de novembro de 2017, através da central 190, foi informado que na Estrada do Guabiroba teria ocorrido um roubo.

A equipe deslocou até o local onde em contato com o solicitante, o mesmo relatou que foi até a cidade e quando retornava para sua residência montando seu cavalo, dois indivíduos a pé saíram da bica d'agua, aproximadamente a um quilometro da cidade.

Seguraram as rédeas da montaria e o derrubaram, dizendo que queriam dinheiro, os mesmo acabaram agredindo e ameaçando-o com um canivete que era de sua propriedade, após as ameaças e agressões os mesmos levaram o canivete, certa quantia em dinheiro e fugiram sentido Palmital.

A vítima estava sentindo dores nas costelas do lado esquerdo sendo então encaminhado para o posto de saúde, feito patrulhamento na região porem sem êxito em localizar os autores.

SANTA MARIA DO OESTE AMEAÇA

Na data de 17 de novembro de 2017, compareceu no Destacamento de Policia Militar um masculino, o qual relatou que nesta data foi até a residência de um outro masculino, para tratar de um desacordo comercial entre os mesmos.

Relatou ainda que ao tentar um diálogo com o Sr José o mesmo o ameaçou.

Diante dos fatos, a equipe entrou em contato com o autor e com o interesse em representação a equipe confeccionou o termo circunstanciado

Da Redaçõa/Maria Farias
 
.

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017 - 20h44


Acidente na PRC-466 em Turvo deixa uma pessoa ferida

 
O acidente aconteceu por volta das 16h30 dessa sexta-feira (17), na Rodovia PRC-466 próximo a localidade da Dodge – Turvo.

Envolvendo um veículo Gol com placas de Turvo e um Fiesta placas de Guarapuava.
 
No veículo Gol estava o senhor Bernardino e sua esposa Joderli que não se feriram.

Já no veículo Fiesta estava o senhor Antonio Edson Martins, que foi encaminhado com ferimento na boca para o Hospital Bom Pastor de Turvo. 
 
A Polícia Rodoviária de Guarapuava esteve no local para prestar atendimento no acidente.

Fonte: Blog do Elói




 
 
.

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017 - 19h32


Municípios recebem R$ 7,7 bi em repasses de ICMS e IPVA

 
No Paraná, as transferências estaduais de ICMS e de IPVA aos municípios chegaram a R$ 7,7 bilhões entre janeiro e outubro deste ano, aumento nominal de 13,2% e incremento adicional de R$ 901,5 milhões.

Em igual período do ano passado, os repasses somaram R$ 6,8 bilhões.

"Em um período de crise econômica, de queda na arrecadação e de transferências federais, o Paraná fez um esforço para reduzir despesas e aumentar receitas. Os recursos adicionais beneficiaram diretamente os municípios, porque ajudaram as prefeituras a manterem as contas em dia", disse o governador Beto Richa.

No caso do ICMS, o aumento dos repasses foi de 16,2%. Passaram de R$ 5,27 bilhões para R$ 6,13 bilhões nos dez meses de 2017.

A diferença para mais foi de R$ 854,5 milhões.

Da Redação/Maria Farias
 
 
.

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017 - 11h23


Nota de Falecimento

 
É COM PESAR QUE A FUNERÁRIA PREVI VIDA COMUNICA O FALECIMENTO DE "SEBASTIÃO LECHINSKI" DE 89 ANOS.

OCORRIDO DIA 17/11/2017 EM PITANGA.

SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA CAPELA MORTUÁRIA CENTRAL EM PITANGA.

E SEU SEPULTAMENTO SERÁ DESIGNADO PELA FAMÍLIA.
 
Á família enlutada as nossas sinceras condolências

Da Redação/Maria Farias
 
.

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017 - 11h03


Jovem furta bezerro para fazer churrasco em comemoração ao título do Corinthians

 
A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, investiga o furto de um bezerro na noite de quarta-feira (15).

O animal foi localizado na casa de um adolescente de 17 anos, que seria o autor do crime.

Na residência, a Polícia Militar localizou outros dois adolescentes, os quais afirmaram que o animal seria destinado a um churrasco em comemoração ao título de campeão brasileiro conquistado pelo Corinthians.

Os dois jovens foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento. A Polícia Civil apurou que a dupla não teve participação no furto, sendo liberada após prestar esclarecimentos.

Conforme o delegado responsável pelo caso, o adolescente autor do furto já foi identificado e segue sendo procurado.

Assim que foi localizado, o jovem será encaminhado para prestar esclarecimentos.

Na sequência, o caso segue ao Poder Judiciário, que deverá tomar as medidas cabíveis. Já o bezerro foi devolvido ao proprietário.

Da Redação/Maria Farias
 
.

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017 - 10h51


Ônibus bateu em caminhão em São João do Ivaí

 
Por volta das 04 horas, da madrugada, ocorreu um acidente na Rodovia PR 082, no km 051, mais precisamente na saída de São João do Ivaí para São Pedro do Ivaí.

Segundo a Polícia Rodoviária, o vento derrubou uma árvore na rodovia, o que fez que com os veículos fossem parando e formando uma fila nas duas vias.

 Pouco depois surgiu um ônibus com pessoas da região que trabalham no abatedouro de aves de Mandaguari (Empresa Aurora).

  "O motorista do ônibus percebeu que havia uma fila de carros, todos parados, ao que tudo indica, ele pegou a outra pista e continuou avançando, mas quando chegou no local onde a árvore havia caído, tinha um caminhão parado no sentido contrário, foi quando o coletivo bateu de frente", informou a Polícia Rodoviária.

Com impacto, o caminhão carregado com bebida (da Coca Cola), ficou com a cabine destruída; cerca de 45 passageiros estavam no ônibus, sendo que alguns ficaram feridos, entre eles uma jovem de São João do Ivaí, de nome Jéssica, que foi socorrida em estado grave.

Foram acionadas várias ambulâncias da região.

Até às 07 horas da manhã, os Policiais Rodoviários de São Pedro do Ivaí, ainda estavam no local fazendo levantamentos e apurando mais informações.

 Da Redação/Maria Farias

 
 

Canal Youtube


===> Utilidade Publica <===
PUBLICIDADE
Mural de Recados

Data:30/10/2017

Nome: Marcia

Cidade: Joinvile SC

Jonei quero mandar alo pra Pitanga e todos meus amigos la do XV de Baixo e para os familiares no Taguarucu o seu blog ta muito bom de saber as noticias de Pitanga e regiao. Ficou muito bom ouvir as musicas no seu blog tambem. Voce ta de Parabens Beijos.

Data:28/10/2017

Nome: Rosangela Santos

Cidade: Curitiba PR

Acompanho seu Blog aqui de Curitiba Como e bom saber do que esta acontecendo na minha cidade natal. Mando abraco pra toda a minha familia Silva e Santos

Data:17/10/2017

Nome: Claudio José da Costa

Cidade: Blumenau SC

Parabens Jonei pelo site e por suas noticias. Tenho acompanhado sempre aqui e quando possivel por seu facebook. Voce deixa-nos a par das noticias e informaoes da cidade de Pitanga. Forte Abraco Amigo Claudio J. Costa

 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->