segunda-feira, 18 de julho de 2022

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE PITANGA

Adquirir, vender, fornecer ou produzir drogas/ infração de trânsito -  Por volta das 10h50min, em patrulhamento pela Rua Henrique Michalak, os policiais avistaram um veiculo gol sem as duas placas de identificação com dois indivíduos trafegando no sentido contrario da via.

De imediato os policiais fizeram a conversão e perceberam que o condutor acelerou o automóvel na intenção de se evadir e não ser abordado, feito então  acompanhamento tático e abordado na Rua Padre Marciano Skirpan.

Identificado o condutor e o passageiro, sendo que, em busca pessoal no passageiro foi encontrado no bolso de trás, lado direito de sua calça, um pacotinho transparente com 5 comprimidos de cor laranja e 1 comprimido de cor amarela de substancia análoga ao ecstasy, e em sua carteira foi encontrado mais metade de um comprimido de cor amarela da mesma substancia e R$ 477,10 em várias cédulas e moedas.

Indagados sobre a procedência relataram que estavam em uma festa de aniversário do condutor do veiculo.

O condutor apresentava sinais de embriaguez, tais como vestes em desalinho e suja e olhos avermelhados sendo oferecido o teste do etilométrico que sem qualquer tipo de coação física ou moral fez o teste resultando em 0,09MG/L configurando assim apenas infração de transito.

O veiculo foi identificado pelos sinais identificadores chassi como um VW/GOL  sem alerta de furto ou roubo.

Em ato continuo foi apreendido o celular do passageiro o qual não quis apresentar a senha, porem pode ter conteúdos vinculados sobre o tráfico de drogas, sendo um celular IPHONE 7 PLUS de cor preta.

Por fim o condutor foi liberado, o veiculo foi apreendido ao pátio sendo lavradas as notificações pertinentes, e dado voz de prisão a passageiro o qual foi encaminhado juntamente com o entorpecente, o dinheiro e o celular para a Delegacia de Policia Civil de Pitanga para procedimentos. Este que ja foi preso por trafico de drogas em Curitiba com 39 comprimidos de ecstasy.

Receptação - Por volta das 16h em patrulhamento de ontem (17), a equipe policial avistou uma motocicleta HONDA CG 125 TITAN de cor vermelha sem a placa de identificação, e seu condutor ao perceber a presença da viatura rapidamente estacionou a motocicleta.

Diante da fundada suspeita foi efetuada abordagem identificado o condutor, o qual não possui CNH  em verificação aos sinais identificadores da motocicleta constatou que o chassi está totalmente pinado (batido) e o numero do motor que resultou em uma HONDA CG 125 TITAN de cor vermelha placa com alerta de furto ocorrido em março de 2011.

Indagado sobre os fatos, o mesmo relatou que compraram a motocicleta a aproximadamente 7 anos e que usam para trabalhar no sitio.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão o qual foi conduzido no compartimento de presos sem o uso de algemas ate a sede da 3ª CIA para confecção do boletim de ocorrência sendo posteriormente juntamente com a motocicleta entregue na Delegacia de Policia Civil de Pitanga para procedimentos.

Dano -  Por volta das 22h40min  a equipe policial foi acionada pelo COPOM que após ligações anônimas dando conta de que um homem trajando calça preta com listras laterais vermelhas e blusa preta com detalhes na gola e nos ombros em vermelho teria pulado o muro e adentrado no pátio da Super Creche da Vila Planalto, informaram ainda que escutaram barulhos de vidros sendo quebrados.

De imediato foi deslocado e feito averiguação na Super Creche a princípio nenhum dano foi praticado, em continuidade com a verificação foi visualizado um veiculo VW/GOL de cor preta, com o vidro do passageiro dianteiro totalmente quebrado e uma pedra de aproximadamente 3 kg no banco do motorista.

Efetuado patrulhamento e abordado nas proximidades um individuo com as características repassadas, sendo identificado o mesmo, sendo este, conhecido do meio policial pela prática do crime de furto, que indagado sobre o ocorrido negou que teria cometido qualquer tipo de crime.

Desta forma a equipe se empenhou em tentar localizar o proprietário do veiculo que poderia estar em um baile no salão do Dom Antonio,  onde foi solicitado para que o pessoal responsável pelo som fizesse o anuncio da referida placa para tentar identificar o proprietário, onde por várias vezes foi anunciada e o proprietário não apareceu.

Por volta das 00h05min, foi conduzido até a sede da 3ª CIA para lavratura do boletim de ocorrência, sendo posteriormente encaminhados os fatos para a Delegacia de Policia Civil de Pitanga, para que a vitima faça a representação.

Fonte: Polícia Militar



Nenhum comentário:

Postar um comentário