quinta-feira, 28 de julho de 2022

FINAL DE SEMANA DEVE SER FRIO EM TODA A REGIÃO SUL; EM PITANGA E REGIÃO DEVEREMOS TER TEMPERATURAS PRÓXIMAS A 0° GRAU

Depois de uma frente fria que derrubou as temperaturas no sul do país em meados e maio e no início de junho, os termômetros voltarão a registrar quedas próximas a zero grau a partir de hoje (28). A frente fria na região deve provocar chuva forte e rajadas de vento. Há risco de queda de granizo. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A partir de hoje, logo nas primeiras horas do dia, a previsão é de pancadas de chuva forte com rajadas de vento na metade sul do Rio Grande do Sul, com risco de queda de granizo. No fim da tarde, nas demais áreas do centro-norte do estado e em Santa Catarina, a previsão é de pancadas de chuva e eventuais rajadas de vento. As temperaturas mínimas previstas para a região nesse dia são de 7°C e 8°C.

Já para amanhã sexta-feira (29), a frente fria avançará rapidamente pelo norte de Santa Catarina e pelo Paraná, provocando pancadas de chuva e queda acentuada nas temperaturas, se aproximando de zero grau nas áreas mais altas. O frio continuará até o fim de semana. Está prevista ainda formação de geada em parte da Região Sul, de forma mais ampla e abrangente no sábado (30), exceto no litoral.

PITANGA E REGIÃO - A previsão para nossa região central é de uma queda brusca na temperatura, onde segundo o Site Clima Tempo esta sexta-feira (29) deverá iniciar com pancadas de chuva logo pela manhã, podendo chover até 8mm, já no decorrer da tarde as nuvens diminuem e a noite deverá ser com pouca nebulosidade.

O que chama a atenção é a previsão para sábado, onde deveremos ter geadas ao amanhecer com temperaturas chegando a 1° grau de mínima e 17 de máxima, o dia deve permanecer sem nuvens no céu. Para domingo não será muito diferente com mínima prevista de 2° graus e máxima de 19°.

Além desta mudança repentina nas condições do tempo e temperatura, ainda outro detalhe que chama a atenção é o fato de uma elevação rápida e significativa durante o dia com mínimas próximas á temperaturas negativas e máximas chegando a quase 20° graus.

Informações: Agência EBC



Nenhum comentário:

Postar um comentário